ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sábado, 1 de outubro de 2016

Subsidio juniores confiar em Deus n.2


        Subsidio juniores confiar em Deus n.2   Salmos 125


                                 Escritor Mauricio Berwald

Significa confiança ou dependência dele. Esta confiança deve ser:
1. Sincero e sem reservas não em ídolos, nos homens, nos talentos, riquezas, poder em nós mesmos parte e nele parte ( Provérbios 3: 5-6 );
2. Universal-corpo, alma circunstâncias ( 1 Pedro 5: 7 );
3. Perpétuo ( Isaías 26: 4 )

4. Com uma expectativa animada da sua bênção ( Miquéias 7: 7 ). O incentivo que tem que confiar nele surge:

1. A partir de sua liberalidade ( Romanos 8:32 ; Salmos 84:11 ); 
2. Sua capacidade ( Tiago 2:17 ); 
3. Seu relacionamento ( Salmos 103: 13 ); 
4. Sua promessa ( Isaías 33:16 ); 
5. Sua conduta em todas as idades para aqueles que têm confiado nele ( Gênesis 48: 15-16 ; Salmos 37:25 ).

A felicidade daqueles que confiam nele é grande, se considerarmos,

1. Sua segurança ( Salmos 125: 1 ); 
2. Sua coragem ( Salmos 27: 1 ); 
3. Sua paz ( Isaías 26: 3 ); 
4. Seu caráter e de fecundidade ( Salmos 1: 3 ); 
5. O fim deles ( Salmos 37:37 ; Jó 05:26 ).

                 APOIO COM MAIS RFERENCIAS SOBRE CONFIANÇA

Salmo 37: 3 Salmo 37: 5 Salmo 115: 11 Salmo 118: 8 Provérbios 3: 5 Isaías 26: 4 Isaías 50:10 .
 Promessas especiais em matéria de 2 Samuel 22:31 Salmo 31:19 Salmo 32:10 Salmo 34:22 Salmo 125: 1 Provérbios 29:25 Isaías 26: 3 Jeremias 17: 7 Naum 1: 7   Exemplos de 2 Reis 18: 5 Jó 13:15 Salmo 25: 2 Salmo 56: 3 Salmo 57: 1 Isaías 12: 2 1 Timóteo 4:10 2 Timóteo 1:12.
Esta curta salmo pode ser resumido naquelas palavras do profeta ( Isaías 3: 10,11 ), "Diga-lhe o justo, Ele deve estar bem com ele Ai do ímpio, deve ser a vontade com ele.". Assim, são a vida ea morte, a bênção ea maldição, colocada diante de nós muitas vezes nos salmos, bem como na lei e os profetas. I. É certamente bem com o povo de Deus para, 1. Eles têm as promessas de um Deus bom que eles serão fixos ( Salmo 125: 1 ), e seguros ( Salmo 125: 2 ), e nem sempre sob as escotilhas , Salmo 125: 3 . 2. Eles têm as orações de um homem bom, que deve ser ouvido por eles, Salmo 125: 4 . II. É certamente doente com os ímpios, e particularmente com os apóstatas, Salmo 125: 5 . Alguns dos Rabbies judaica são da opinião que ele tem referência aos dias do Messias no entanto, nós, que somos membros do evangelho-igreja pode certamente, em cantar este salmo, ter conforto dessas promessas, e tanto mais se ficarmos no temor da ameaça.

versículos 1-3
A segurança do povo de Deus.      
Uma canção de graus.

1 Aqueles que confiam no L ORD serão como o monte Sião, que não pode ser removido, mas permanece para sempre. 2 Como estão os montes estão ao redor de Jerusalém, assim que o L ORD é redor do seu povo, desde agora e para sempre. 3 Porque o cetro da impiedade não repousará sobre a sorte dos justos para que os justos não estendam as suas mãos para cometer a iniqüidade.

Aqui estão três promessas muito preciosas feitas para o povo de Deus, que, embora eles são projetados para garantir o bem-estar da Igreja em geral, podem ser aplicadas pelos crentes particulares para si mesmos, como outras promessas dessa natureza pode. Aqui está,

I. O caráter do povo de Deus, a quem estas promessas pertencem. Muitos chamam-se o povo de Deus que não têm parte nem sorte neste ministério. Mas aqueles deve ter o benefício deles e pode tomar o conforto deles, (1.) Quem são justos ( Salmo 125: 3 ), justos diante de Deus, justo para com Deus, e justo para todos os homens, por causa dele justificado e santificado . (2.) Quem confia no Senhor, que dependem de seus cuidados e dedicar-se à sua honra. Todos os que lidam com Deus deve lidar na confiança, e ele vai dar conforto para aqueles única que dar crédito a ele, e torná-lo a aparecer o fazem por desistir outras confidências, e se aventurar ao máximo para Deus. Quanto mais perto as nossas expectativas estão confinados a Deus, o maior nossas expectativas pode ser levantada a partir dele.

II. As promessas próprios.

1. Que seus corações serão estabelecidos pela fé: aquelas mentes serão realmente ficou que são firme em Deus . Eles serão como o monte Sião da Igreja em geral é chamado de Monte Sião ( Hebreus 12:22 ), e ele deve, neste relação ser como o monte Sião, que deve ser construída sobre uma rocha, e seus interesses devem ser tão bem assegurado que as portas do inferno não prevalecerão contra ela. a estabilidade da igreja é a satisfação de todos os seus simpatizantes. Pessoas em particular, que confiam em Deus, deve ser estabelecido ( Salmo 112: 7 ) sua fé será sua fixação, Isaías 7: 9 . Eles serão como o monte Sião, que é firme, pois é uma montanha apoiado pela providência, muito mais como uma montanha sagrada apoiado por promessa. (1.) Eles não podem ser removidos pelo príncipe do poder do ar, nem por toda a sua sutileza e força. Eles não podem ser removidos da sua integridade nem a sua confiança em Deus. (2.) fique para sempre em que a graça que é o penhor da sua continuidade eterna em glória.

2. Que, comprometendo-se a Deus, eles devem ser seguro, sob a sua protecção, de todos os insultos dos seus inimigos, como Jerusalém tinha uma solidez natural e fortificação nas montanhas que estavam ao redor dele, Salmo 125: 2 . Aquelas montanhas não só abrigada lo dos ventos e tempestades, e quebrou a força deles, mas fez também muito difícil o acesso de um inimigo de tal defesa é a providência de Deus ao seu povo. Observe: (1) A bússola do mesmo: O Senhor está ao redor do seu povo de todos os lados. Não há lacuna na cobertura de protecção que ele faz redor do seu povo, em que o inimigo, que passa sobre eles, procurando fazer-lhes um mal, pode encontrar de entrada, Job 1:10 . (2.) A continuação da ele-- agora e para sempre. Montanhas pode moldador e vir a nada, e rochas ser removido do seu lugar ( Jó 14:18 ), mas a aliança de Deus com o seu povo não pode ser quebrado ( Isaías 54 : 10 ) nem o seu cuidado deles cessar. Sua sendo dito manter-se firme para sempre ( Salmo 125: 1 ), e aqui ter Deus ao redor deles para sempre, dá a entender que as promessas da estabilidade e da segurança do povo de Deus terá sua plena realização no seu estado eterno. No céu, eles devem permanecer firmes para sempre, serão os pilares no templo de nosso Deus e não mais sair ( Apocalipse 03:12 ), e não o próprio Deus, com a sua glória e favor, será ao redor deles para sempre.

3. Que os seus problemas devem não duram mais do que a sua força vai servir para suportar-se sob eles, Salmo 125: 3 . (1.) Supõe-se que o cetro da impiedade pode vir, pode cair, sobre a sorte dos justos. A haste de seu poder pode oprimi-los a vara de sua ira pode maltratar e atormentá-los. Ele pode cair em cima de suas pessoas, suas propriedades, suas liberdades, suas famílias, seus nomes, qualquer coisa que cai para sua sorte, só que não pode alcançar suas almas. (2.) é prometido que, embora possa vir sobre a sua sorte, não deve descansar lá, não deve continuar enquanto o projeto inimigos e, como o povo de Deus medo, mas Deus vai cortar a obra em justiça , tão curto que, mesmo com a tentação ele vai fazer um caminho para que eles escapem. (3.) é considerado como uma razão desta promessa de que, se o problema deve continuar ao longo de duração do justo si estaria em tentação de colocar diante suas mãos para a iniqüidade, para se juntar com pessoas más em suas práticas perversas, para dizer como se costuma dizer e fazer o que eles fazem. Não há perigo de que, sendo a longo perseguidos por sua religião, por fim eles se cansam disso e disposto a desistir dele, para que, sendo mantido muito tempo na expectativa de misericórdias prometidas, eles começam a desconfiar da promessa, e pensar de lançar Deus off, em caso de suspeita de ele ter as rejeitou. Veja Salmo 73: 13,14 . Note-se, Deus considera a estrutura de seu povo, e proporção vontade seus ensaios com a sua força pelo cuidado de sua providência, bem como a sua força para os seus ensaios pelo poder da sua graça. A opressão torna um homem sábio louco, especialmente se continuar por muito tempo, portanto, para a causa dos escolhidos os dias serão abreviados, que, qualquer que seja torna-se da sua sorte neste mundo, eles não podem perder a sua sorte entre os escolhidos.

Verse 4-5
A segurança do povo de Deus.      
4 Faça o bem, OL ORD , até aquelas que ser bom, e para os que estão retos de coração. 5 Mas aos que se desviam para os seus caminhos tortuosos, o L ORD deve levá-los adiante com os que praticam a maldade , mas a paz deve ser sobre Israel.


Eis, 1. A oração do salmista coloca-se para a felicidade daqueles que são sincero e constante ( Salmo 125: 4 ): Faze o bem, ó Senhor! para os que são bons. Isto ensina-nos a orar para todas as pessoas boas, para fazer súplica por todos os santos e podemos orar com fé para eles, com a certeza de que aqueles que fazem bem certamente será bem tratado. Aqueles que são como deveriam ser será como eles seriam, desde que seja retos de coração, que eles sejam realmente tão bom quanto eles parecem ser. Com o Deus vertical irá mostrar-se de pé. Ele não diz, Faze o bem, Ó Senhor! para aqueles que são perfeitos, que não tem pecado e impecável, mas para aqueles que são sinceros e honestos. As promessas de Deus deveria estimular as nossas orações. É confortável poço dos desejos àqueles para quem Deus tem empenhado para fazer bem. 2. A perspectiva que ele tem da ruína de hipócritas e desertores que ele não orar por ele ( eu não desejei o dia calamitoso, tu sabes ), mas ele prevê que: Quanto àqueles, que, tendo conhecido o caminho da justiça, medo do bastão dos ímpios, basely desviar de fora para seus maus caminhos, utilizar meios indiretos para prevenir problemas ou livrar-se fora dele, ou aqueles que, em vez de reforma, a pior e são mais obstinados e ousadia em suas impiedades, Deus deve mandá-los embora, expulsá-los, e levá-los adiante com os que praticam a iniqüidade, isto é, ele vai nomear-lhes a sua parte com o pior dos pecadores. Nota: (1) formas pecaminosas são caminhos tortuosos o pecado é a perversão do que é certo. (2.) A desgraça daqueles que se desviam para esses caminhos tortuosos fora do caminho certo será o mesmo com a deles que ao longo de toda andou neles, ou melhor, e mais grave, pois se qualquer lugar no inferno ser mais quente do que o outro que será a porção de hipócritas e apóstatas. Deus deve levá-los para trás, como prisioneiros são levados diante de execução. Vá, malditos, para o fogo eterno e irão estes para todo o seu ex justiça não será mencionado a eles. As últimas palavras, colocar sobre Israel, pode ser tomado como uma oração: "Deus preservar sua Israel em paz, quando os seus juízos estão no estrangeiro contas com os malfeitores." Nós lê-los como uma promessa: haja paz sobre Israel ou seja, [1] Quando aqueles que traiçoeiramente abandonou os caminhos de Deus reunir-se com sua própria destruição aqueles que fielmente aderir a eles, embora eles podem ter problemas em seu caminho, tereis paz no final. [2] A destruição daqueles que andam em caminhos tortuosos contribuirá para a paz e segurança da igreja. Quando Herodes foi cortada a palavra de Deus crescia, Atos 12: 23,24 . [3] A paz ea felicidade de Deus de Israel será o vexame, e vai acrescentar muito para o tormento, daqueles que perecem em sua maldade, Lucas 13:28 ; Isaías 65:13 . Os meus servos se alegrarão, mas vós Estar envergonhado.(NOTAS Mathew Henrys).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.