ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sábado, 15 de outubro de 2016

Subsidio adolescentes confrontando a natureza n.4






                NOSSA NATUREZA N.4 Hebreus 4.1-9

                           Professor Mauricio Berwald

Do castigo infligido em Hebreus descrente, que morreu no deserto, e não entraram na terra de descanso fez menção no capítulo anterior, o apóstolo prossegue para advertir o presente Hebreus do seu tempo, e que professavam a fé em Cristo, para que vendo que havia um descanso, e uma promessa de entrar em-lo, eles devem parecem vir curto do que, Hebreus 4: 1 , eo melhor, uma vez que que caíram no deserto teve o Evangelho pregado a eles, assim como eles ; ea razão pela qual isso não aconteceu lucro foi, porque não foi recebida pela fé, Hebreus 4: 2 , como também visto que é pela fé que os crentes agora entramos no descanso, Hebreus 4: 3 , que resto não é o resto do sétimo dia , em que Deus descansou; nem, o resto da terra de Canaã, que Josué conduziu os israelitas para; pois se ele tivesse entrado-los para o resto dos meios apóstolo, David, tantos cem anos depois dele, não teria feito menção de um outro descanso, Hebreus 4: 4 Portanto, segue-se que há um outro repouso para o povo de Deus, que aquele que entra em cessa de suas obras, como Deus das suas, Hebreus 4: 9 e este é o descanso que todos que professa a fé em Cristo, deve ser solícito e diligente para entrar, para que ele não deve ficar aquém do que através incredulidade; como os israelitas incrédulos fez de seu descanso, Hebreus 4:11 e os argumentos que exerçam a tal preocupação são tomadas a partir das propriedades e perfeições de Cristo, a Palavra essencial de Deus; particularmente a partir de sua onipotência e sua onisciência, Hebreus 4:12 . E vendo que ele é, por natureza, o Filho de Deus, e pelo escritório de um grande sumo sacerdote que entrou no céu para o seu povo, o incentivo é grande para segurar firme a profissão de fé nele fizeram, Hebreus 04:14 ea em vez desde que ele é um sumo sacerdote simpatizante, como ele precisa ser, desde que ele foi tentado, aflitos, e sofreu todos os sentidos como seu povo, e é em todos os aspectos como eles, com exceção de que ele não tem nenhum pecado, Hebreus 4: 15 e essa consideração deve envolver os crentes a chegar ao trono da graça com toda a confiança, e na expectativa de ter graça e misericórdia concedido a eles para o fornecimento de sua diária quer, Hebreus 4:16 .

verso 1
Vamos, pois, temei , .... Não com medo da ira e da condenação; nem com o medo de desconfiança e desconfiança do poder, graça e bondade de Deus; mas com um medo cauteloso, zelo de Deus, uma circunspecção cuidado e vigilância:

para que sido deixada a promessa nos de entrarmos no seu descanso ; não a terra de Canaã, o tipo de céu, mas sim o próprio céu, a glória final: há um resto do corpo na sepultura, do trabalho, de serviço e de trabalho e, a partir têmperas e doenças, onde ele repousa sob a tutela do Espírito, até a manhã da ressurreição; e há um descanso da alma antes da ressurreição, nos braços de Cristo, com quem ele imediatamente é, após a sua partida do corpo; e há um descanso tanto de alma e corpo depois da ressurreição, do pecado, das aflições, das tentações de Satanás, da incredulidade, dúvidas e medos, e de todos os inimigos: e isso pode ser chamado de o resto de Deus, porque ele é o autor e doador da mesma; e ele vai estar muito em comunhão com ele; e, além disso, o céu é o lugar de descanso de Deus, Isaías 66: 1 e a posse e usufruto da glória celeste é frequentemente representado por uma entrada em que: e há uma promessa desta, que é deixado nas mãos de Cristo, e deve nunca falha; embora alguns que ter esperado ele pode vir curto dele, ou pelo menos parecem fazê-lo: mas sim um descanso sob a dispensação do Evangelho é aqui pretendida, uma vez que é um crentes descanso entrar agora, Hebreus 4: 3 e uma vez que o igreja do evangelho é representado como um estado de paz e descanso, Isaías 11: 6 e que se encontra em uma aplicação mais clara e confortável do sangue e justiça de Cristo aos santos; em uma liberdade de um espírito de escravidão ao medo, e do jugo da ordenanças da carne, e no gozo dos privilégios e ordenanças do Evangelho; e este é o descanso de Deus, que ele forneceu para os santos do Novo Testamento, e nas quais eles entram pela fé, e uma profissão dela; eo Evangelho é a promessa ou declaração que foi deixado entre estes hebreus, e no mundo, para incentivá-los de modo a fazer: para que

algum de vós que parecem vir curto dele ; quer da promessa, ou o descanso prometido; que se entendeu da glória celeste, o sentido é que, embora os verdadeiros crentes não entrará menos do que isso, mas eles podem "parecer" para os outros para fazê-lo; e, portanto, deve ter o cuidado de suas vidas e conversas, para que não parecem vir de curta distância; e isso que devem fazer, para a glória de Deus, a honra de Cristo e do seu Evangelho, e para o bem dos outros; mas se o resto, e a promessa de que, a intenção do Evangelho e sua dispensação, o significado é que santos devem se preocupar por isso se comportar, para que não parecem falhar da doutrina da graça de Deus, e para ser desapontado desse descanso e paz prometida nele. Uma das cópias de Stephens ler, para que "qualquer um de nós"; que parece mais agradável, tanto para o que vem antes, e segue.

verso 2
Para até nós foi o Evangelho pregado , .... O Evangelho é a boa notícia e boas novas de salvação, por Cristo; e isso pode ser dito para ser pregado, quando os homens não anunciar-se, nem ler palestras de moralidade, nem misture lei e Evangelho juntos, nem fazer justificação e salvação ser pelas obras, nem definir as pessoas a fazer as pazes com Deus, ou chegar um interesse em Cristo; mas quando eles pregam a Cristo ea salvação só por ele; e por isso foi pregado aos Hebreus, e que mais plenamente, e com mais clareza, poder e sucesso do que anteriormente; e que é um privilégio e uma bênção; e às vezes é abençoado para a convicção dos pecadores, para a regeneração, para a implantação de fé, e o conforto dos crentes. As palavras podem ser prestados, que foram evangelizados; como tal, pode-se dizer que, que têm um espírito de liberdade, em oposição a um espírito de escravidão; que vivem pela fé em Cristo somente; que derivam sua paz e conforto, não de suas obras, mas a partir dele; cujo arrependimento e obediência são influenciados pelo amor de Deus; e que desejam desempenhar todas as tarefas corretamente, e dependem de nenhum, agora que isso era verdade do apóstolo e outros, ainda não é o sentido aqui, por causa do que se segue,

bem como a eles , ou "assim como eles"; para que o Evangelho foi pregado aos israelitas no deserto, no ministério de Moisés, e por tipos e sacrifícios; no entanto, não foram evangelizados por ela, ou lançar em um molde Evangelho, ou levados a um espírito do Evangelho: no entanto, foi pregado a eles; o que demonstra a antiguidade do mesmo; a mesmice do método de salvação em todas as idades; a necessidade da salvação por Cristo, ea unidade da Igreja de Cristo em diferentes dispensações:

mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou ; isto é, o Evangelho, que é aqui chamado a palavra de audiência, uma vez que pode ser prestado; porque é e pode ser ouvido; e há uma necessidade de audição, de forma a fé em Cristo: a palavra significa um rumor, ou relatório: o Evangelho é um relatório de Cristo, sua pessoa e escritórios; de seu grande amor aos pecadores, e do que ele fez por eles; mas embora seja uma palavra de audiência, um relatório feito, ea palavra pregada, ainda para alguns, é inútil; ele não tem bom efeito sobre eles; sim, é o cheiro de morte para morte para eles, e do agravamento da condenação; ea razão da ineficácia e inutilidade da palavra aos israelitas era, o seu

não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram ; o Evangelho é como alimento, e a fé é a mão que recebe-lo e leva-lo, e gosto dele, e come-lo, e inventa e digere-lo; e quando este é o caso, é rentável e nutritiva; mas quando é o contrário, não é. A cópia Alexandrina, a edição Complutense, e cinco cópias antigas de Beza, e como muitos de Stephens de, com os outros, ler, "eles não foram misturados", referindo-se não a palavra, mas a pessoas; e assim que ler as versões em árabe e Etíope: eo sentido é que a generalidade dos israelitas não se unem na fé, na crença em Deus, a Calebe e Josué; que deram ouvidos ao Senhor, e recebeu e obedeceu a sua palavra; e assim a palavra tornou-se inútil para eles: deve haver uma união ou conjunção dos santos, e a ligação desta união é o amor; ea coisa em que eles se unem é fé, crendo em Cristo, e a doutrina da fé, que é apenas um; e que a palavra pode ser rentável para outros que não estão na comunhão dos santos; ainda abandonando a assembléia dos santos, e não constantemente participando com eles, ou não se misturando com eles continuamente no culto público, é uma das razões da audiência não rentáveis da palavra quando é pregado a eles.

verso 3
Para nós, os que temos crido, entramos no repouso , .... resto não é eterno; todos os crentes devem apreciar este, e eles só; mas isso não é agora, ou no presente apreciado, a menos que as coisas futuro pode ser dito para estar presente, por causa da fé neles, e a certeza deles, mas o descanso espiritual em Cristo sob a dispensação do Evangelho, que é um resto da carga de a lei de Moisés, e de todo esforço e trabalho para a vida e salvação pelas obras, e encontra-se numa apreciação de muita paz interior da alma, não obstante os problemas do mundo e as tentações de Satanás; e tal que acreditam que a palavra ou Evangelho pregado, e Cristo nele, e não com um general e histórico de alta, ou apenas na profissão, mas com o coração, e em verdade, estes apreciar este resto; eles são mantidos em perfeita paz, e têm muita facilidade e conforto espiritual: esse personagem que os distingue dos israelitas descrentes de idade, e de hipócritas presentes e professores formais:

como ele disse, como jurei na ira, se eles entrarão no meu descanso ; As palavras estão no Salmo 95:11 , e são antes citado em Hebreus 03:11 ; Veja comentários sobre Hebreus 3:11 , eles não entraram por causa da incredulidade; ninguém senão os crentes entrar no descanso espiritual. O apóstolo aplica esta prova ao seu design, através da remoção de todos os outros restos, e em especial mostrando isso não significa descanso de Deus a partir dos trabalhos de criação:

embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo ; ou seja, embora as obras da criação, que Deus projetado para fazer, foram acabados e aperfeiçoada nos primeiros seis dias do mundo, e, em seguida, Deus descansou, ou tiver deixado de funcionar de uma forma criativa; No entanto, este não é o resto concebido na passagem da Escritura citada, nem é que o descanso que os crentes entrar.

verso 4
Pois ele falou em um determinado lugar , .... Gênesis 2: 2 ou seja, Moisés, o escritor do livro falou, ou Deus por ele:

do sétimo dia desta maneira ; do sétimo dia do mundo, ou a partir da criação dos céus e da terra;

e descansou Deus, no sétimo dia, de todas as suas obras : da criação, mas não da providência; porque nelas ele trabalha até então; nem este trabalho supõem descanso com fadiga e cansaço, e facilidade e refresco a partir dele; única cessação de trabalhar de uma forma criativa, e a alegria extrema, a complacência e satisfação no que ele tinha feito. A cópia Alexandrina deixa de fora a frase, "o sétimo dia".

verso 5
E neste lugar novamente , .... Em Salmo 95:11 , ele fala novamente de outra distinta descanso do que no sétimo dia; que, e não o último, é o que os crentes sob a dispensação do Evangelho entrará em:

Não entrarão no meu repouso : isto é, os incrédulos não entrará nele; como os israelitas incrédulos não entrar no descanso típico, por isso nem todo incrédulo entrar no descanso Evangelho, o protótipo do primeiro.

verso 6
Vendo, pois, restar , .... Segue-se apenas por consequência,

que alguns entrem nele ; para a blasfêmia de Deus em relação a alguns, que não entrariam no seu descanso, supõe que os outros devem: e

que aqueles a quem foi primeiro pregada ; a quem o Evangelho foi pregado em primeiro lugar, ou seja, os israelitas no deserto: não entraram por causa da incredulidade; Ver Hebreus 3:19 .

verso 7
Mais uma vez ele limiteth um determinado dia , .... Uma vez que o sétimo dia da criação foi um dia de descanso que Deus, entrou, e não o homem; e desde a terra de Canaã foi um descanso típico, que os israelitas incrédulos não entrou, por causa da incredulidade; e ainda deve haver pessoas, e deve haver um tempo para eles para entrar no verdadeiro descanso que Deus deixou uma promessa de; portanto, ele tem limitado, fixo, e nomeou um determinado dia, a dispensação do Evangelho, para os crentes para entrar nele:

dizendo por Davi ; ou por David, que era o escritor do Salmo 95, como pode ser aprendido daqui; e este é agradavelmente com, e confirma uma regra que os judeus dão, que esses salmos que são sem um título foram escritos por DavidF7; o Espírito de Deus falou nele e por ele, e claramente apontou mais um dia de descanso do acima referido:

Hoje, depois de tanto tempo ; como dois mil e quinhentos anos após a primeira sétimo dia para o tempo de Moisés, e quinhentos anos, desde os tempos de Moisés e Josué, ao seu:

como é dito ; a cópia Alexandrina lê, "como é dito antes", ou, "acima disse", como a Vulgata Latina e versões Siríaca; isto é, no Salmo 95: 7 antes citados, Hebreus 3: 7

Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações ; Veja comentários sobre Hebreus 3: 7 , Hebreus 3: 8 .

verso 8
Porque, se Josué lhes houvesse dado descanso , .... Ou seja, Joshua; para Hosheah, Josué e Jesus, são um eo mesmo nome; ou o próprio Jesus, como duas das cópias de Stephens ler; e assim Josué é chamado Jesus pelos intérpretes da Septuaginta em Êxodo 17:10 e em outros lugares onde ele é mencionado; e também, por JosefoF8E PhiloF9o judeu. A versão Siríaca, para que ninguém se confunda isso com Jesus Cristo, acrescenta, "o filho de Nun": quem é, certamente, a pessoa projetada, como o raciocínio do apóstolo mostra; que era um tipo eminente de Jesus Cristo: existe um acordo em seus nomes, tanto significar um salvador, Josué foi um salvador temporal Cristo uma espiritual um; e em seu escritório que ambos eram servos; e nas suas qualificações para seu escritório, tais como sabedoria, coragem, fidelidade e integridade. Joshua era um tipo de Cristo em muitas ações de sua vida; nos milagres fez, ou foram manifestados por ele; nas batalhas lutou, e as vitórias que obteve; em salvar Raabe e sua família; em receber os gibeonitas, que veio submissa a ele; e levando os filhos de Israel na terra de Canaã, que ele dividiu a eles por muito: mas se ele trouxe para uma terra de descanso, para o resto típica, onde tiveram descansar um pouco dos seus inimigos temporais, mas ele fez não dar-lhes o verdadeiro descanso espiritual: ele tinha,

então ele não depois ter falado de outro dia ; isto é, Deus, no tempo de Davi, e por ele, não teria tanto tempo depois nomeado mais um dia de repouso; ou seja, não qualquer dia da semana, mas toda a dispensação do Evangelho, nos tempos do Messias; Por isso o apóstolo conclui como segue.

verso 9
Tamid, c. 7. seita. 4. T. Bab. Sinédrio, fol. 97. 1, Shirhashirim Rabba, fol. 16. 3. Massecheth soferins, c. 18. seita. 1. Tzeror Hammor, fol. 3. 1.F12Zohar em Gen. fol. 31. 4. Shaare Orn, fol. 17. 1. Caftor, fol. 64. 1.

verso 10
Porque aquele que entrou no seu repouso , & c. Isso é para ser entendida não de crentes, nem da sua entrada para o resto do Evangelho, ou no descanso eterno, mas do Senhor Jesus Cristo; para uma única pessoa só é falado, e não muitos, como em Hebreus 4: 3 eo resto entrou em é a sua própria, que não pode ser dito de qualquer outro; e, além disso, uma comparação é executado entre a sua entrada no descanso, e cessar de suas obras, e Deus descansa no sétimo dia, e cessando a partir dele, que só pode concordar com ele; e além disso, Cristo é imediatamente falado, e em geral descrito em Hebreus 4:12 . Agora, ele entrou no seu repouso, não quando ele foi colocado na sepultura, mas quando ele ressuscitou dos mortos e ascendeu ao céu, e assentou-se à destra de Deus, como tendo feito a sua obra; e esta é a terra e fundação de descanso dos santos sob a dispensação do Evangelho; porque estas palavras são uma razão do anterior, como aparece pela partícula causal "para": e agora estar em repouso,

esse também descansou de suas obras, como Deus das suas ; Cristo tinha trabalhos para fazer, como pregar o Evangelho, fazendo milagres, e obter a redenção e salvação do seu povo: estas foram dadas a ele para fazer, e ele comprometeu-los, e ele terminou-los; e assim cessa a partir deles, como nunca repeti-los mais; que está sendo feito efetivamente, em nenhuma necessidade dele; e de modo a ter prazer e complacência neles; o prazer do Senhor prosperando em, seu lado, os efeitos de seu trabalho respondendo a seus projetos; assim como Deus descansou de as obras da criação, quando ele lhes tinha terminado.

verso 11
Portanto, vamos trabalhar para entrar naquele descanso , .... resto não é eterno; isso não está a ser celebrado agora; nem é uma entrada para que possa ser obtido por trabalho; a salvação não é pelas obras; a vida eterna é um dom gratuito; boas obras não vão antes para preparar o paraíso para os santos, mas segui: nem é a entrada dos santos para ele uma coisa precária; Deus prometeu-lo, e desde que o seu povo; Cristo está na posse dela, e está preparando-o para eles; e o Espírito de Deus está trabalhando-os para o auto mesma coisa, e Cristo lhes dará uma entrada abundante para ele: mas o resto Evangelho é aqui significava, que o descanso qual os crentes agora entrar, e está no tempo presente para eles , Hebreus 4: 3 e, embora os verdadeiros crentes são inseridos nela, mas seu descanso, paz e alegria em Cristo, não se enche; eles entram por graus para ele, e crendo desfrutar de mais do mesmo: e isso é para ser trabalhado durante a oração, ouvindo a palavra, e frequência de ordenanças; e isso exige força, diligência e indústria; e supõe dificuldades e desalentos, através das corrupções do coração, e as tentações de Satanás; e este é projetado para acelerar e despertar zelo de Deus no povo de Deus, sobre si:

para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência ; no pecado de incredulidade, e para o castigo por ele, como os israelitas fizeram; que pecar, seus cadáveres caíram no deserto, e eles não entraram no descanso de Deus, como ele jurou que não devem: os verdadeiros crentes podem cair em pecado, e de um grau de exercício da graça e da firmeza do Evangelho; mas eles não podem finalmente e totalmente cair, porque eles são mantidos pelo poder de Deus; mas eles podem assim cair, como para vir curto, ou pelo menos parecem vir curta de desfrutar do descanso e paz do estado Evangelho: professores externos podem cair a partir do Evangelho, e a religião que professamos, e estão destituídos da glória eles esperavam; e cair em justa e merecida punição, do mesmo modo que os israelitas incrédulos fez.

verso 12
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz , .... Este deve ser entendido de Cristo, a Palavra essencial de Deus; pela Palavra de Deus era um nome conhecido do Messias entre os judeus; Veja Gill em João 1: 1 e, portanto, o apóstolo faz uso dele ao escrever-lhes: e as palavras são introduzidas como uma razão pela qual deve ser tomado cuidado, que os homens não cair a partir do Evangelho, porque Cristo, o autor, sum , ea substância do mesmo, é o Deus vivo, onipotente e onisciente; para não é uma coisa, mas uma pessoa é falado, que é um juiz, e apta para discernir crítica dos segredos dos corações dos homens, e certo é que esta Palavra é falada como uma pessoa, e é dito ser um padre nos seguintes versos; ao qual podem ser adicionados, que as várias coisas que disse sobre a Palavra exatamente concordar com Cristo: Ele é "a Palavra de Deus"; como a palavra é o nascimento da mente, ele é o Unigênito do Pai; Ele é a Palavra que falou para os eleitos no conselho e pacto da graça, e que falou todas as coisas do nada na criação; Ele é a Palavra que foi prometido, e falado pelos profetas, desde o princípio do mundo; e é o intérprete da mente de seu Pai, e nosso Advogado junto ao Pai: ele é

rápida , ou, como ele pode ser melhor traduzida, "vivo"; ele tem vida em si mesmo como Deus, Ele é o Deus vivo; ele é o Redentor vive e Mediador, e ele vive para sempre como o homem; Ele é o autor e doador da vida, natural, espiritual e eterna, e ele é poderoso, como ele parece ser na criação e sustentação de todas as coisas; em seus milagres e ministrações; na obra da redenção do homem; na preservação do seu povo, e em sua defesa e intercessão:

e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes ; ou "mais cortante do que um", pelas palavras da sua boca, pelo poder do seu Espírito, e a eficácia da sua graça; para a sua boca em si é como uma espada afiada, e fora dela sai um, Isaías 49: 2 pelo qual atravessa o coração dos homens, corta-los para o rápido, e coloca-los abertos. Jeová é chamado uma espada de dois gumes com os judeusF13; e Philo o judeu fala da espada flamejante do LogosF14.

E penetra até a divisão em pedaços alma e espírito, e das juntas e medulas ; a propriedade como Philo o judeu atribui ao "Logos", ou Word; ele o chama τομευς ", um cortador", e diz que ele corta e divide todas as coisas, até mesmo todas as coisas sensíveis, sim, átomos e as coisas indivisíveisF15; o apóstolo aqui parece ter respeito para os vários nomes com os quais a alma do homem é chamado pelos judeus, נקש רוח ונשמה ", alma, espírito e respiração"F16; o último deles, eles dizem, habita entre os outros dois. Alguns pela alma entender a parte natural e não regenerado no homem, e com o espírito da renovação e regenerar parte, que embora às vezes não são tão facilmente distinguidos por homens, mas eles são por Cristo; outros pensam que a alma projeta as faculdades inferiores, os afetos; eo espírito os superiores, a mente e compreensão; mas o significado do apóstolo parece ser esta, que, enquanto a alma eo espírito são invisíveis, e as juntas e medulas são cobertos e escondeu; tão acentuada e rápida avistado, e tão penetrante é a Palavra divina, que ela atinja as coisas mais secretas e ocultas dos homens; e neste sentido é confirmado pelo que se segue,

e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração ; Cristo sabe o que está no homem; ele é o pesquisador dos corações, e do julgador de as rédeas dos filhos dos homens; e este será mais evidente no último dia, quando ele vai manifestará os desígnios do coração, e irá perguntar criticamente e avaliar com precisão deles.

verso 13
Também não há qualquer criatura que não seja manifesta na sua presença , .... Cristo é o onisciente Senhor Deus; não há nenhuma criatura, em geral, racional ou irracional, animado ou inanimado, mas o que são conhecidos por ele, e visto por ele; para todas as criaturas são feitas, e confirmada por ele, e ele é onipresente; e, em particular, não há nenhum homem, mas manifesta-se a ele; assim בריה , "criatura", é usado frequentemente pelos rabinos para "homem"; todos os homens, homens abertamente profanas, que são inimigos de Cristo e ao seu povo, estão sob seu olho e notificação; ele sabe que suas pessoas, ele vê suas ações, mesmo aqueles que são mais secretamente concebido e realizado contra ele, e os seus santos; e ele leva esse aviso deles, a torná-las em juízo para eles; ele sabe professores formais da religião, e sobre o pé, já se sua profissão, e como eles manter os seus desejos com a sua profissão; ele pode distinguir entre profissão e graça; e ele sabe e observa as molas e progresso da sua apostasia, e dos verdadeiros crentes, ele sabe que suas pessoas, e sabe-os a ser para ele; ele vê os seus pecados e suas fraquezas; ele toma conhecimento das suas graças, e observa seus desejos; e não há nada neles, ou pertence a eles, mas o que está diante dele, até mesmo os desejos secretos de suas almas. Então Philo o judeu dizF17a Palavra divina alcança, e compreende todas as coisas, nada lhe escapa: e esta frase é muito comumente usado do Ser divino pelos judeus, הכל גלוי לפניו , "todas as coisas são manifestas diante dele"F18; e este ser utilizado de Cristo, não é prova negligenciável de sua divindade adequada:


mas todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar . As palavras são uma alusão a lutadores, aqueles que praticaram nu, e levou uns aos outros pelo pescoço e colares; e quando um foi jogado de costas, como a palavra traduzida como "aberto" é por alguns traduzido, ele foi exposto ao público e conhecido: ou para a colocação de uma criatura de tal postura quando sacrificado; ou melhor, para o corte de it up, e estabelece aberto suas entranhas: e, especialmente, à maneira de fazê-lo entre os judeus, com as quais estas pessoas, o apóstolo escreve, estavam familiarizados: e foi essa; quando o cordeiro para o sacrifício diário foi morto, o padre pendurou-o pelo pé, e sem pele dela; e quando ele veio para o peito, ele cortou a cabeça; e de ter terminado o esfolamento disso, ele dividiu o coração, e tirou o sangue; em seguida, ele cortou os ombros; e quando ele veio para a perna direita, ele corta-a e depois cortá-la através do osso chine, e כולו גלוי לפניו , "tudo isso foi manifestado antes dele"F19. A própria expressão antes utilizado. A palavra usada aqui parece responder a ערף , que, com os árabes, significa, "conhecer", ou dar a conhecer; e מעריף , com os rabinos; é utilizado para um companheiro, um familiar, que é bem conhecido; o tema em hebraico, é, עורף , o "pescoço". A última cláusula, "com quem temos de fazer", pontos manifestamente a pessoa fala aqui, Jesus Cristo: santos têm uma preocupação com ele agora, como seu caminho para o Pai, como seu Salvador e Redentor; eles têm a ver com o seu sangue para perdão e purificação e, com a sua justiça para a justificação, e com a sua plenitude para cada oferta de graça; e com ele como seu rei para governá-los, proteger e defendê-los, e como seu profeta para ensinar-lhes, e seu sumo sacerdote para interceder por eles. Além disso, as palavras podem ser prestados ", a quem temos de prestar contas"; e assim a versão Siríaca verte-los ", a quem se dar conta"; como todos os homens devem, no grande dia: e tudo isso que se diz da Palavra de Deus deve se envolver para cuidar, vigilância e prudência no curso de uma profissão de religião.(notas comentário de Hebreus , Jhon vicent).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.