ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sábado, 1 de outubro de 2016

Subsidio jovens adoração e obediencia n.2





                                                   

                                        Escritor Mauricio Berwald

                                  SUBSIDIO 4 TRIMESTRE

Obediência; Obedecer.Ø - bē'di - ens , Ø - BA '( שׁמע , Shama ' ; Ὑπακοή , hupakoḗ ):

1. significado dos termos:

Em seu significado mais simples Antigo Testamento, a palavra significa "ouvir", "ouvir". Ele carrega com ele, no entanto, o significado ético de ouvir com reverência e parecer favorável obediente. No Novo Testamento, uma origem diferente é sugestivo de "audição ao abrigo" ou de subordinar a si mesmo para a pessoa ou coisa ouvida, portanto, "obedecer". Há um outro uso no Novo Testamento, no entanto, que indica a persuasão de, πείθομαι , peıthomai .

A relação expressa é duplo: em primeiro lugar, humano, entre senhor e servo, e particularmente entre pais e filhos. "Se um homem tiver um filho contumaz e rebelde, que, se não obedecer à voz de seu pai, ou a voz de sua mãe, e, embora o castiguem, não lhes dê ouvidos; então o seu pai e sua mãe, pegando nele, o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar "( Deuteronômio 21:18 , Deuteronômio 21:19 , compare Provérbios 15:20 ); ou entre soberano e súditos, "Os estrangeiros devem submeter-se a mim: assim que ouvirem de mim, me obedecem" ( 2 Samuel 22:45 ; 1 Crônicas 29:23 ).

2. O Antigo Testamento Conceição:

A maior importância da sua utilização, no entanto, é o da relação do homem com Deus. A obediência é a prova suprema de fé em Deus e reverência para com Ele. A concepção do Velho Testamento sobre a obediência era vital. Era a única relação importante que não deve ser quebrado. Embora, por vezes, essa relação pode ter sido formal e frio, no entanto, foi o forte vínculo que mantinha as pessoas próximas a Deus. A relação espiritual significativa é expressa por Samuel, quando ele faz a pergunta: "Porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, eo atender, do que a gordura de carneiros "( 1 Samuel 15:22 ). Foi a condição sem a qual nenhuma relação correta pode ser sustentado ao Senhor. Isso é mais claramente na relação entre Abraão e o Senhor quando ele está assegurado "serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz" ( Gênesis 22:18 ).

Em declarações proféticas, bênção futura e prosperidade foram condicionada à obediência : "Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra" ( Isaías 01:19 ). Depois de examinar as glórias do reino messiânico, o profeta assegura ao povo que "isso deve vir a passar, se diligentemente ouvirdes a voz do Senhor teu Deus" ( Zacarias 06:15 ). Por outro infortúnio lado, calamidade, sofrimento e fome são devido à sua dis obediência e desconfiança do Senhor. VejoDIS OBEDIÊNCIA .

Esta obediência ou dis obediência era geralmente relacionado com os comandos específicos de Javé como contida na lei, ainda que concebida de Deus como dando comandos por outros meios. Note-se especialmente a repreensão de Samuel a Saul: "Porquanto deste ouvidos não a voz do Senhor, ... Logo, pois o Senhor fez isto a ti este dia" ( 1 Samuel 28:18 ).

3. A Concepção do Novo Testamento:

No Novo Testamento, uma relação espiritual e moral mais elevado é sustentado do que no Velho Testamento. A importância da obediência é tão muito enfatizada. O próprio Cristo é a sua um grande ilustração de obediência . Ele "se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz" ( Filipenses 2: 8 ). Por obediência a Ele nós somos por meio dele feitos participantes de Sua salvação ( Hebreus 5: 9 ). Este ato é um teste supremo da fé em Cristo. Na verdade, ele é tão vitalmente relacionados que são, em alguns casos, quase sinônimos. " Obediência da fé" é uma combinação usada por Paulo para expressar essa idéia ( Romanos 1: 5 ). Peter designa os crentes em Cristo como "filhos da obediência " ( 1 Pedro 1:14 ). Assim, vê-se que o teste de comunhão com o Senhor no Antigo Testamento é a obediência . O vínculo de união com Cristo, no Novo Testamento é a obediência por meio da fé, pela qual se tornam identificadas, eo crente se torna um discípulo.
1. A obediência a Deus pode ser considerada

(1) como virtual, que consiste em uma crença no Evangelho, da santidade e da equidade de seus preceitos, da verdade de suas promessas, e um verdadeiro arrependimento de todos os nossos pecados;

(2) real obediência , que é a prática eo exercício dos vários graças e deveres do cristianismo;

(3) perfeita obediência , que é a conformidade exata de nossos corações e vidas com a lei de Deus, sem a menor imperfeição. Este último é peculiar a um estado glorificado, embora deva ser o nosso objectivo neste. (Veja PERFEIÇÃO ).

A obrigação estamos sob a obediência surge -

(1) a partir da relação que ficar na a Deus como criaturas ( Salmos 95: 6Salmos 95: 6 );

(2) da lei que ele nos revelou em sua Palavra ( Salmos 119: 3Salmo 119: 3 ; 2 Pedro 1: 52 Peter 1: 5 ; 2 Pedro 1: 72 Pedro 1: 7 );

(3) a partir das bênçãos de sua providência que estamos constantemente a receber ( Atos 14:17Atos 14:17 ; Sl 145);

(4) a partir do amor e da bondade de Deus na grande obra da redenção ( 1 Coríntios 6:201 Coríntios 06:20 ).

Quanto à natureza do presente obediência , deve ser -

(1) ativa, não só evitando o que é proibido, mas executar o que é ordenado ( Colossenses 3: 8Colossenses 3: 8 ; Colossenses 3:10Colossenses 3:10 );

(2) pessoal, pois embora Cristo obedeceu a lei para nós como um pacto de obras, no entanto, ele não revogou-lo como uma regra de vida ( Romanos 7:22Romanos 7:22 ; Romanos 3:31Romanos 3:31 );

(3) sincero ( Salmos 51: 6Salmos 51: 6 ; 1 Timóteo 1: 51 Timóteo 1: 5 );

(4) carinhoso, saltando de amor e não de terror ( 1 João 5:191 João 5:19 ; 1 João 2: 51 João 2: 5 ; 2 Coríntios 5:142 Coríntios 5:14 )

(5) diligente, não negligente ( Gálatas 1:16Gálatas 1:16 ; Salmos 18:44Salmos 18:44 ; Romanos 12:11Romanos 0:11 );

(6) visível e aberto ( Filipenses 2:15Filipenses 2:15 ; Mateus 5:16Mateus 5:16 );

(7) universal; não um dever, mas todos devem ser realizados ( 2 Pedro 1: 52 Pedro 1: 5 ; 2 Pedro 1:102 Pedro 1:10 );

(8) perpétua, em todos os momentos, lugares e ocasiões ( Romanos 2: 7Romanos 2: 7 ; Gálatas 6: 9Gálatas 6: 9 ). As vantagens da obediência são estes:

(1) que adorna o Evangelho ( Titus 2:10Tito 2:10 );

(2) é prova da graça ( 2 Coríntios 5:172 Coríntios 5:17 );

(3) se alegra o coração dos ministros e povo de Deus ( 3 John 1: 23 João 1: 2; ; 2 Tessalonicenses 1:19, 20);2 Tessalonicenses 1:19 , 20

(4) silencia  ( 2 Pedro 1: 11-122 Pedro 1: 11-12 );

(5) incentiva os santos, enquanto ele reprova o morna ( Mateus 5:16Mateus 5:16 );

(6) que proporciona paz ao assunto dele ( Salmos 25: 12-13Salmos 25: 12-13 ; Atos 24:16Atos 24:16 );

(7) que poderosamente recomenda religião, como a que é ao mesmo tempo agradável e praticável ( Colossenses 1:10Colossenses 1:10 ).

(8) é o precursor e evidência de glória eterna ( Romanos 6:22Romanos 6:22 ; Apocalipse 22:14Apocalipse 22:14 ).

2. A obediência aos pais nos é ensinado nas Escrituras NT em Epheshians 6: 1 (também em Colossenses 3:20Colossenses 3:20 ): ". Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo" Assim também servos devem obedecer aos seus mestres, como ensinado em Efésios 6: 5Efésios 6: 5 (também Colossenses 3:22Colossenses 3:22 ; 1 Pedro 2:181 Pedro 2:18 ): "Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor , na sinceridade de vosso coração, como a Cristo ".

3. A obediência à autoridade (qv); Isso, no entanto, o cristão é ensinado a exercer apenas quando não em harmonia com os mandamentos divinos, pois é o dever do cristão obedecer a Deus do que aos homens ( Atos 4:17Atos 4:17 ; Atos 5:29Atos 5:29 ).

                                  Obediência continuação

A palavra princípio que exige notificação sob esta cabeça nos escritos apostólicos é o substantivo ὑπακοή , com a correspondente verbo, ὑπακούω , e adjetivo, ὑπήκοος . Ὑπακοή é desconhecido em grego clássico. Ela ocorre uma vez na Septuaginta - 2 Samuel 22:38 ; no NT é comum. Seu significado geral é " obediência " ( Romanos 6:16 ; cf. o verbo em Efésios 6: 1 ; Efésios 6: 5 , Colossenses 3:20 ; Colossenses 3:22 , 1 Pedro 3: 6 e Romanos 6:12 ; Romanos 6:16 ); mas também tem o sentido especial de submissão à vontade divina, e é assim considerado da obediência de Cristo ( Romanos 5:19 , Hebreus 5: 8 ; cf. Filipenses 2: 8 , ὑπήκοος ). No que diz respeito aos cristãos se trata de ter o sentido ainda mais especial da sujeição à vontade salvadora de Deus, como revelado em Cristo, e é assim posta em estreita ligação com a ideia de fé (cf. 1 Pedro 1:22 , ὑπακοὴ τῆς ἀληθείας ; Romanos 1: 5 ; Romanos 16:26 , ὑπακοὴ πίστεως ; 2 Coríntios 10: 5 , ἱπακοὴ τοῦ Χριστοῦ Cf., no mesmo sentido, o uso de. ὑπακούω em Atos 6: 7 , 2 Tessalonicenses 1: 8 ; 2 Tessalonicenses 3:14 ). Finalmente encontramos ὑπακοή sozinho, como um modo de manifestação da fé cristã ( Romanos 15:16 ; Romanos 16:19 , 2 Coríntios 7:15 ; 2 Coríntios 10: 6 , Philemon 1:21 , 1 Pedro 1: 2 ; 1 Pedro 1:14 ; cf. o verbo, Filipenses 2:12 , 2 Coríntios 7:15 , eo adjetivo, 2 Coríntios 2: 9 ).

As outras palavras que significam ' obediência ' no NT são o substantivo ὑποταγή , adequadamente 'submissão', e o verbo ὑποτάσσεσθαι . Estas são algumas vezes usados como sinônimos de ὑπακοή , etc. (cf., para o substantivo, 2 Coríntios 9:13 , Gálatas 2: 5 , 1 Timóteo 2:11 ; 1 Timóteo 3: 4 ; e para o verbo, Romanos 10: 3 , Tiago 4: 7 , 1 Pedro 2:13 ; 1 Pedro 5: 5 , Hebreus 12: 9 ).

Nos escritos ambas as séries de palavras sub-apostólica são encontrados em muito os mesmos sentidos como no NT. As circunstâncias particulares de 1 Clem., Uma epístola escrita para lidar com um estado de desordem em Corinto ocasionada pela insurreição de alguns dos homens mais jovens da Igreja contra os anciãos, trazê-lo sobre o que a virtude da obediência e sujeição é particularmente elogiado nesta epístola (cf. ix. 3, x. 2, 7, xix. 1, lXIII. 1, etc.). A tônica de toda a epístola é atingido na xiv. 1, quando se diz:.. "Ele é justo e certo, irmãos, que devemos sim tornar-se obediente até a Deus do que seguir aqueles que na vanglória e sedição tornaram-se os líderes de uma emulação detestável" (cf. também Ign Ef ii . 2, onde sujeição [ ὑποταγή ] a Cristo é a mesma coisa que a sujeição ao bispo e ao presbitério).

Em conclusão, pode ser feita referência a uma passagem em que esforços Tomás de Aquino para definir a virtude especial de obediência (Summa Theologiae, II. Ii. Quaest. 104, artigo 2).

"Para todas as boas obras, que têm um terreno especial de louvor-merecimento, uma força especial é atribuído. Por isso é que corretamente pertence a uma virtude, que torna um bom trabalho. Mas a obedecer a um superior hierárquico é uma dívida que temos, de acordo com o imanente Divina ordem nas coisas; e como consequência é bom. ... O ato que estamos considerando, no entanto, um terreno especial de merecimento por conta de seu objeto especial. Por enquanto inferiores têm muitos deveres para com os seus superiores, entre o resto há um dever em particular, que eles são obrigados a obedecer aos seus mandamentos. Por isso a obediência é uma virtude especial, e seu objeto especial é o mandamento, implícita ou explícita. Para a vontade do superior no entanto fez saber é de uma forma um comando implícito: e obediência aparece tanto mais pronto, na proporção em que antecipa um comando explícito, obedecendo, quando a vontade do superior é percebida ".

É esta obediência não apenas para as ordens expressas de Deus, mas para o que é entendido como sendo a Sua vontade, que constitui verdadeiro cristão obediência , que é uma obediência de coração ( Romanos 6:17 ), uma obediência até dos pensamentos ( 2 Coríntios 10: 5 ).

                        A obediência passiva de Cristo
A " obediência " ( ὑπακοή , hupakoḗ ) De Cristo está diretamente mencionado, mas 3 vezes no Novo Testamento, embora muitas outras passagens descrevem ou aludem a ele: "Por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos" ( Romanos 5:19 ); "Ele se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz" ( Filipenses 2: 8 ); "Embora ele fosse um Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu" ( Hebreus 5: 8 ). Em 2 Coríntios 10: 5 , a frase significa uma atitude em relação a Cristo: "cada pensamento cativo à obediência de Cristo." Romanos 5:19Filipenses 2: 8Hebreus 5: 82 Coríntios 10: 5

1. Como um elemento de conduta e caráter:

Sua submissão a seus pais ( Lucas 2:51Lucas 2:51 ) era uma manifestação necessária de Seu caráter amoroso e sem pecado, e de sua disposição e poder para fazer o bem em qualquer situação. Sua obediência à lei moral em todos os particulares é afirmado pelos escritores do Novo Testamento: "sem pecado" ( Hebreus 4:15Hebreus 4:15 ); "Aquele que não conheceu pecado" ( 2 Coríntios 5:212 Coríntios 5:21 ); "santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores" ( Hebreus 7:26Hebreus 7:26 ), etc .; e se afirma por si mesmo: "Quem dentre vós me convence de pecado?" ( João 8:46João 8:46 ); e implicitamente reconheceu por Seus inimigos, uma vez que nenhuma sombra de acusação contra o seu personagem aparece. De Sua pronta amorosa, alegre, exata e pronta obediência ao Pai, menção será feita mais tarde, mas foi sua característica central e mais notável, o filial no seu mais elevado alcance, sem limites, "até à morte". Sua atitude geralmente submisso e cumpridores da lei para com as autoridades e os grandes movimentos e requisitos religiosos de Seus dias era uma parte de sua lealdade a Deus, e da estratégia de sua campanha, a ação de quem iria dar o exemplo e empunhar uma influência, como no batismo: "Assim nos convém cumprir toda a justiça" ( Mateus 3:15Mateus 3:15 ); o culto da sinagoga ( Lucas 4:16Lucas 4:16 ", como era seu costume"); o incidente do dinheiro do tributo: "Portanto, os filhos são livres Mas, para que não os tropeçar,." etc. ( Mateus 17: 24-27Mateus 17: 24-27 ). No início, no entanto, as necessidades da Sua missão como Filho de Deus e instituidor da nova dispensação obrigou-o frequentemente para exibir um antagonismo judicial a receita atual e uma superioridade oficial para os governantes; e até mesmo para detalhes importantes da Lei, que na maioria dos olhos marcá-lo como insurgentes, e que culminam na cruz, mas foi o mais sublime de obediência ao Pai, cuja autoridade só Ele, como homem adulto, e o filho do homem , poderia reconhecer.

2. Sua Bearing cristológica:

Duas declarações bíblicas levanta uma questão importante sobre a experiência interior de Jesus. Hebreus 5: 8Hebreus 5: 8 afirma que "embora fosse Filho, aprendeu (ele) a obediência pelas coisas que sofreu" ( émathen aph ' Hon épathen dez hupakoḗn); Filipenses 2: 6Filipenses 2: 6 , Filipenses 2: 8Filipenses 2: 8 : subsistindo em forma de Deus ... ele se humilhou, tornando-se obediente até a morte "Como Filho de Deus, a Sua vontade nunca foi fora de acordo com a vontade do Pai.. como, então, era necessário, ou ele poderia, aprender a obediência , ou tornar-se obediente a mesma pergunta de outra forma surge de outra parte da passagem em? Hebreus 5: 9 : "E, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se a todos os que obedecer-lhe o autor (causa) da salvação eterna ", também Hebreus 2:10 :" tornou-se-lhe (Deus) ... para fazer o autor (capitão) de sua salvação pelas aflições "Como e por que o perfeito seja. fez perfeito Getsêmani, com o qual, na verdade,? Hebreus 5: 8 . é diretamente relacionado, apresenta o mesmo problema Ela encontra a sua solução nas condições de trabalho e de vida do Redentor na terra, à luz da sua verdadeira humanidade tanto em sua eterna. essência e na sua existência humana, a obediência a Seu Pai era Seu princípio dominante, assim declarado pelo profeta-salmista antes do Seu nascimento: Hebreus 10: 7 ( Salmo 40: 7 ), "Lo, eu estou aqui (no rol do livro está escrito de mim) para fazer a tua vontade, Hebreus 5: 9 Hebreus 2:10 Hebreus 5: 8 Hebreus 10: 7 Salmo 40: 7OG. od "Foi Sua lei da vida:" Eu sempre as coisas que são do seu agrado. Nada faço por mim mesmo, mas como o Pai me ensinou, assim falo "( João 8:29João 8:29 , João 8:28João 8:28 );" Eu não posso de mim mesmo fazer coisa .... Eu não busco a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou "( João 5:30João 5:30 ). foi o processo indispensável da sua actividade como a" imagem do Deus invisível ", a expressão da Divindade em termos de fenomenal e o ser humano. Ele poderia ser um perfeita revelação somente pela correspondência perfeita em cada detalhe, de vontade, palavra e obra com a vontade do Pai ( João 5:19João 5:19 ). a obediência foi também seu alimento vida e satisfação ( João 4:34João 4:34 ). foi o princípio orientador que dirigiu os detalhes de seu trabalho: "Eu tenho poder para colocá-lo (vida) para baixo, e tenho poder para tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai "( João 10:18João 10:18 );" O Pai que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que eu deveria dizer, eo que eu deveria falar "( João 12:49João 12:49 ; comparar João 14:31João 14: 31 , etc.). Mas na encarnação presente essencial e filial obediência deve encontrar expressão em formas humanas de acordo com as demandas e processos de desenvolvimento humano. Como verdadeiro homem, disposição obedientes de Sua parte deve cumprir o teste de escolha voluntária em todas as condições de representação , culminando com o que era extremamente duro, e no limite que deve revelar a sua perfeição de extensão e força. deve tornar-se endurecido, por assim dizer, e confirmou, através de um ato obediente definitiva, no caráter humano obediente. o patriota deve tornar-se o veterano. o Filho, obediente no trono, deve exercer a virtude prática da obediência na terra. Getsêmani foi o culminar deste processo, quando em plena vista do vergonhosa significado terrível, horrível do Calvário, a disposição obediente foi coroado, ea vida divino-humano obediente atingiu sua mais alta manifestação, na grande ratificação: ". no entanto, não a minha vontade, mas a tua ser feito" mas, assim como o crescimento de Jesus no conhecimento não era do erro para a verdade, mas a partir de um conhecimento parcial para completer, então Sua "aprender a obediência " o levou não a partir de dis obediência ou debate à submissão, mas de obediência , na fase actual a uma obediência a um custo cada vez mais profunda e mais profunda. O processo era necessário para sua humanidade completa, em que sentido ele foi "aperfeiçoado", completa, pelo sofrimento. Também foi necessário para a Sua perfeição como exemplo e solidário Sumo Sacerdote. Ele deve lutar as batalhas humanas nas condições humanas. Tendo aspiração obediente traduzido e disposição em ação obediente na cara e no sofrimento até, morte, até mesmo a morte de cruz, Ele é capaz de liderar a procissão de filhos obedientes de Deus através de cada provação e de entrega possível. Sem este teste de Sua obediência Ele poderia ter tido a simpatia do conhecimento claro e preciso, pois Ele "sabia o que havia no homem", mas Ele teria faltava a simpatia de uma experiência de parentes. Faltando isso, Ele teria sido para nós, e talvez também em si mesmo, mas um "capitão de nossa salvação", imperfeito, sem dúvida nenhuma "líder arquivo" ir antes de nós nos próprios caminhos que temos que trilhar, e tentado em todos os pontos como como somos, mas sem pecado. Pode ser interessante notar que Ele "aprendeu a obediência " e foi "aperfeiçoado" pelo sofrimento, e não os resultados dos seus próprios pecados, como fazemos em grande parte, mas no total dos resultados dos pecados dos outros.

3. Na sua soteriológica Rolamentos:

Em Romanos 5:19Romanos 5:19 , na série de contrastes entre pecado e da salvação ( "Not como a ofensa, assim também é o dom gratuito"), nos é dito: "Porque, assim como por meio de dis de um só homem obediência os pecadores muitos foram feitos, assim também pela obediência de um muitos serão feitos justos. " Intérpretes e teólogos, especialmente o último, diferem quanto ao facto de " obediência " aqui se refere ao ato específico e supremo de obediência na cruz, ou para a soma total de encarnado de Cristo a obediência através de toda a sua vida; e fizeram a distinção entre Sua "passiva obediência ", produziu na cruz, e Sua "ativa obediência " em realizar sem uma falha da vontade do Pai em todos os momentos. Esta distinção é dificilmente sustentável, como toda a representação bíblica, especialmente a Sua própria, é que Ele nunca foi mais intensamente ativa do que em sua morte: "Eu tenho um batismo para ser batizado; e como me angustio até que o mesmo se realize" ( Lucas 12:50Lucas 12:50 ); "Eu dou a minha vida para que eu possa levá-la novamente. Ninguém ma tira de mim, mas eu a dou por mim mesmo. Eu tenho poder para a dar, e tenho poder para tomá-la de novo" ( João 10:17João 10 : 17 , João 10:18João 10:18 ). "Quem, pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus" ( Hebreus 9:14Hebreus 9:14 ), indica a ativa obediência de quem era tanto sacerdote e sacrifício. Quanto à questão de saber se era total obediência de Cristo, ou Sua morte na cruz, que constituiu a expiação, e _ a questão parentela se não era o espírito de obediência no ato de morte, ao invés do próprio ato, que forneceu o valor de sua obra redentora, que poderia concebivelmente, embora improvável,-se dizer que "o ato de justiça" através do qual "veio a graça" foi toda a sua vida considerado como um ato. Mas essas idéias estão fora de sintonia com a tendência inconfundível da Escritura, que estabelece em todos os lugares tensão principal sobre a morte do próprio Cristo; é o centro ea alma do duas ordenanças, o batismo ea Ceia do Senhor; que ocupa o primeiro lugar nos Evangelhos, não como a obediência , mas o sofrimento ea morte como redentora; é inequivocamente estendeu a esta luz pelo próprio Cristo em Suas poucas referências à Sua morte: "resgate", "meu sangue", etc. ensinamento de Paulo em todos os lugares enfatiza a morte, e em apenas dois lugares, a obediência ; Peter, de fato fala de Cristo como um ensample, mas deixa como seu pensamento característica que Cristo "sofreu pelos pecados uma vez ... condenado à morte na carne" ( 1 Pedro 3:181 Pedro 3:18 ). Em Hebreus centro e significado de toda a obra de Cristo é que Ele "aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo" (1 Pe Hebreus 9:26Hebreus 9:26 ); enquanto John em muitos lugares enfatiza a morte como expiação: "Àquele que ... nos libertou dos nossos pecados pelo seu sangue" ( Apocalipse 1: 5Apocalipse 1: 5 ), e em outros lugares. O ensino Escritura é que "Deus set (ele) para trás para propiciação, mediante a fé, no seu sangue" ( Romanos 3:25Romanos 3:25 ). Sua ao longo da vida a obediência entra em principalmente como fazer e marcando-o "Cordeiro sem defeito e sem mancha", que por si só poderia ser o sacrifício expiatório. Se ele entra mais, é como a preparação e antecipação do que a morte, a Sua vida tão dominado e impregnado com a consciência da vinda sacrifício que torna-se realmente uma parte da morte. Sua obediência no momento da sua morte não poderia ter sido expiação, por ele sempre existiu e não tinha expiado; mas era a obediência que se transformou a possibilidade de expiação para o fato da expiação. Ele obedientemente ofereceu-se, não a Sua obediência , mas a si mesmo. Ele é apresentado como propiciação, não na Sua obediência , mas, no seu sangue, a Sua morte, carregado como a pena do pecado, em seu próprio corpo na árvore. A distinção não é um mero interesse teológica acadêmica. Trata-se de toda a questão do substitutivo e expiatório na obra redentora de Cristo, que é central, vital e formativa, moldando toda a concepção do cristianismo. A parte abençoada e útil que completa e amorosa do Senhor obediência desempenha no funcionamento fora do caráter cristão, por seu exemplo e inspiração, não deve ser subestimada, nem o seu significado como indicando a qualidade da vida que é transmitida para a alma que aceita por si Sua morte mediadora. Estes trazem a consumação e coroa de salvação; eles não são o seu canal, ou instrumento, ou preço.
Para obedecer ou não obedecer ao Senhor Deus, este tem sido e é a questão crucial para todo ser humano. A obediência , em oposição a dis obediência é uma questão de vida ou morte. Deus deu a humanidade o poder inato de escolha: a escolha de obediência leva a bênção prometida de Deus da vida; a escolha de dis obediência leva a maldição, juízo e morte.

Instruções claras de Deus para os primeiros seres humanos no jardim do Éden era a abster-se de comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal ( Gênesis 2:16 ). Ele esperava que a sua obediência . Eles desobedeceram, perdendo assim favor inicial com Deus. No entanto, eles foram restaurados para favorecer quando Deus lhes concedeu o papel privilegiado de ser os primeiros pais de todas as gerações subsequentes de humanidade.

A obediência de Abraão é talvez o mais exemplar no Antigo Testamento. Em duas ocasiões, ele demonstrou total submissão à vontade de Deus. Primeiro, ele obedeceu a ordem de Deus para ir para uma nova terra ( Gênesis 12 ). Esta resposta significava deixar Ur dos Caldeus, uma cidade altamente desenvolvida, para ir para a terra desconhecida, desconhecida que Deus iria mostrar para himthe terra de Canaã. De Abraão obediência resulta em ele ser eleito um escolhido para um papel especial na salvação, o plano de Deus para a humanidade. Em segundo lugar, ele obedeceu a ordem de Deus para oferecer seu filho como um sacrifício ( Gênesis 22: 1-19 ).

A obediência era uma das principais preocupações durante o tempo do acampamento do povo de Israel na base do Monte Sinai, para a qual Deus a Moisés para levá-los após sua libertação das mãos dos egípcios. Há Deus, com Moisés como mediador, desde que as pessoas com estipulações gerais e específicos para conformar a sua vontade. No Monte Sinai, Deus estabeleceu uma relação especial pacto entre si eo povo de Israel. Ele também lhes deu o Decálogo ou "Dez Palavras" ( Êxodo 20: 1-17 ), que constituiu uma lista de orientações morais e religiosas básicas para aqueles que estavam nesta relação especial com Deus.

A chamada para ser obediente subjaz dois ou mais versos chaves do Pentateuco. Um deles é Levítico 19: 2 : "Sede santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo." A obediência deve emanar de um compromisso de viver uma vida santa diante de Deus e os outros na comunidade da aliança. A segunda passagem chave é Deuteronômio 6: 4-5 : "Ouve, ó Israel: O Senhor nosso Deus, o Senhor é um Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda tua alma e com toda sua força.". Esta é uma chamada divina, pedindo um amor total por Deus que resulta em unhesitating obediência à sua vontade.

Infelizmente, a obediência por parte de Israel foi colmatado pela dis obediência como a característica predominante da história da nação. Apenas um pequeno segmento do povo escolhido de Deus escolheu seguir sua palavra. Durante a maior parte da vezes de dois Unido, a apostasia bruta e dis obediência foram generalizadas. Durante o curso da história de Israel, a teologia deuteronomista (ver Deuteronômio 28: 15-68 ) se obediente, bênção; se desobedientes, então maldição / operativa judgmentremained. O giro massivo longe de Deus e à recusa em dar ouvidos às advertências dos profetas deixou Deus outra alternativa senão exercer o seu julgamento e para destruir os dois reinos.

Os profetas chamados para uma nova aliança que possa resolver o problema da falta de permanecer obediente a Deus. Jeremias, depois de denunciar a infidelidade do povo de Deus, fez o pronunciamento deste pacto (31: 31-34). Este pacto seria colocado nas mentes das pessoas e no coração das pessoas. Jeremiah fornece detalhes de como na "nova aliança" vezes obediência terá primeiro e único lugar. A lei de Deus nos corações e mentes impedirá quaisquer atos pecaminosos contra Deus e companheiro humanidade.

A realidade desta nova aliança foi retratado no exemplo supremo de Jesus de obediência ao Pai celeste, quando ele deu a si mesmo como o sacrifício final para expiação do pecado.

A ênfase de Jesus nascendo ressalta mais uma vez a necessidade de expiação para efectuar o perdão dos pecados. Jesus fala a Nicodemos sobre nascer de novo ou "de cima", como a exigência para entrar no Reino de Deus ( João 3: 3-6 ). O caminho da morte seria, assim, alterado para o modo de vida.

Jesus orou para que seus discípulos seriam santificados, ser feita interiormente santo, e, assim, ter a possibilidade de viver uma vida santa exteriormente ( João 17: 6-19 ). Provisão para esta santidade e limpeza interna necessária para a verdadeira obediência foi efectuada por seu sacrifício expiatório na cruz.

O Espírito Santo é fornecido para todos os que crêem em Jesus. presença permanente do Espírito permite que o povo de Deus para realizar a vontade de Deus e viver obedientemente diante dele.
(Notas dicionário bíblico Baker).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.