ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

História da igreja Charles Harrison Mason


                            Charles Harrison Mason  



1 Infância e início da vida
2 Conversão de Santidade
2.1 Batismo com o Espírito Santo
3 Bishop sênior e diretor Apóstolo da Igreja de Deus em Cristo (COGIC)
4 Legado
5 Referências
6 Ligações externas
Infância e início da vida

Bishop Mason nasceu o filho de ex-escravos Jerry e Eliza Mason no condado de Shelby, Tennessee. Ele vivia com sua família em um sem personalidade jurídica área perto de Bartlett . Mason trabalhou com sua parceria família e ele não recebeu uma educação formal no início. Como uma criança, Mason foi muito influenciado pela religião de seus pais. Em 1879, quando tinha doze anos, Mason se juntou ao Africano-Americano Missionary Baptist Church; mais tarde ele foi batizado por seu irmão mais velho, Rev. IS Nelson. Em 1890, ele conheceu e se casou com Alice Saxton. Dois anos depois eles se divorciaram. Ele decidiu não se casar novamente, acreditando em apenas uma esposa viva. Em 1893, ele começou sua carreira ministerial, ao aceitar uma licença local a partir do Mount Gale Igreja Batista Missionária em Preston, Arkansas. Em 01 de novembro de 1893 Mason entrou no Arkansas Baptist College , mas desistiu depois de três meses por causa de sua insatisfação com seu currículo e metodologia. 

Conversão para Santidade

Neste período, ele ficou encantado com a autobiografia de Amanda Berry Smith , um evangelista Metodista Africano-Americano. Smith tinha se convertido da nova onda de Santidade que foi se espalhando durante a última parte do século XIX. Os que aceitaram a mensagem Santidade testemunhou de ser "santificado" e purificados do pecado. Mason afirmou santificação e começou a pregar a doutrina de santidade e santificação nas igrejas batistas locais. Em 1895, Mason também conheceu Charles Price Jones , um pregador batista populares a partir de Mississippi que compartilhou seu entusiasmo para os ensinamentos de santidade, bem como JE Jeter de Little Rock, AR, e WS Pleasant de Hazelhurst, MS. Estes homens disseminar a doutrina de santidade e santificação em todas as igrejas Africano-Americano Batista em Mississippi , Arkansas , Tennessee e ocidental. Em junho de 1896, esses homens realizaram um avivamento, pregando a mensagem de santificação e santidade que eventualmente levou à expulsão da associação batista local.  Em 1897, Mason e Jones, sendo expulso da Associação Batista local para pregar Santidade, formou uma nova comunhão de igrejas denominadas simplesmente "Igreja de Deus". Mason sugeriu o nome "a Igreja de Deus em Cristo" (COGIC), um nome que ele disse que veio a ele durante uma visão em Little Rock, Arkansas , para distinguir a igreja a partir de um número de "Igreja de Deus" grupos que estavam se formando no o tempo. Em março de 1907, Mason foi enviado pela igreja para Los Angeles para investigar o renascimento sendo conduzida por Elder William J. Seymour, experimentou o batismo do Espírito Santo e falaram em línguas.

Batismo com o Espírito Santo

Seguem-se excertos do testemunho pessoal do Élder Mason respeito de seu recebimento do Espírito Santo.
"No primeiro dia da reunião eu me sentei para mim mesmo, longe daqueles que foram comigo. Eu comecei a agradecer a Deus no meu coração para todas as coisas, pois quando eu ouvi alguns falam em línguas , eu sabia que estava certo que eu não fiz compreendê-lo. No entanto, foi doce para mim.
Eu também agradeço a Deus por Elder Seymour que veio e pregou um sermão maravilhoso. Suas palavras eram doces e poderoso, e parece que eu ouvi-los agora enquanto escrevia. Quando ele fechou seu sermão, ele disse: 'Todos aqueles que querem ser santificado ou batizados com o Espírito Santo , ir para a sala de cima; e todos aqueles que querem ser justificados, venha para o altar. "
Eu disse que é o lugar para mim, pois pode ser que eu não estou convertido e se não, Deus sabe disso e pode converter-me ... "
"Glória!"
"A segunda noite de oração, tive uma visão. Eu me vi de pé sozinho e tinha um rolo de papel seco em minha boca tentando engolir. Olhando para cima em direção ao céu, apareceu um homem ao meu lado. Eu me virei meus olhos para uma vez, então eu acordei e a interpretação veio.
Deus tinha me engolir todo o livro e se eu não virar meus olhos para ninguém, mas Deus e só a Ele, Ele me batizar. Eu disse que sim a Ele, e de uma só vez pela manhã, quando me levantei, eu podia ouvir uma voz dentro de mim dizendo: "Entendo ..."
. "Eu tenho um lugar no altar e começou a agradecer a Deus Depois disso, eu disse Senhor, se eu pudesse me batizar, eu iria fazê-lo;. Porque eu queria que o batismo tão ruim que eu não sabia o que fazer, eu disse, Senhor, Você vai ter que fazer o trabalho para mim, para que eu virou-o em suas mãos ".
"Então, eu comecei a pedir o batismo do Espírito Santo, de acordo com Atos 2: 4," Todos ficaram cheios do Espírito Santo. Eles começaram a se expressar em línguas estrangeiras e fazer proclamação ousada como o Espírito levou-os. "{São José edição da Nova Bíblia Americana} e Atos 02:41" Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, "Então eu vi que Eu tinha o direito de ser feliz e não triste ".
"O inimigo disse-me, pode haver algo errado com você. Então uma voz falou-me dizendo, se há algo de errado com você, Cristo vai encontrá-lo e levá-lo para longe e me casar com você ... Alguém disse: 'Deixe- -nos cantar '. Levantei-me e a primeira música que me veio foi: "Ele me tirou da Miry Clay. ' O Glória Aleluia! Louvado seja o Seu nome mais maravilhoso!
O Espírito veio sobre os santos e em cima de mim ... Então eu desisti para que o Senhor tem o seu caminho dentro de mim. Então, veio uma onda de glória em mim e todo o meu ser se encheu com a Glória do Senhor.
Então, quando ele tinha me dado direto em meus pés, veio uma luz que envolvia todo o meu ser acima do brilho do sol. Quando eu abri minha boca para dizer Glória, uma chama tocou minha língua, que correu de mim. Minha linguagem mudou e nenhuma palavra que eu poderia falar na minha própria língua. Oh! Eu estava cheio de glória do Senhor. Minha alma foi, então, satisfeito.

Bispo Sênior e Diretor Apóstolo da Igreja de Deus em Cristo (COGIC) 

Logo depois de sua experiência em Los Angeles, ele retornou ao Mississippi pregando os novos ensinamentos pentecostais no Batismo do Espírito Santo, mas descobriu que Elder Jones, o superintendente geral do grupo, se opôs a ele. Depois de muito debate na convocação geral em Junho de 1907, Mason foi expulso da igreja. Mais tarde, em novembro, ele estabeleceu um novo grupo pentecosal em Memphis. Ele foi eleito o Supervisor Geral do seu grupo. Depois de anos de conflito, ele ganhou os direitos legais para a Igreja de Deus em Cristo (COGIC) nome e charter em 1915. Nos anos que se seguiram, Mason habilmente dirigiu seu incipiente, comissionamento viajando evangelistas para espalhar a mensagem de COGIC, estabelecendo parcerias de trabalho com vários indivíduos e, particularmente, visando as massas de afro-americanos liderados para o trabalho nas cidades do norte.
Após se mudar para Memphis e estabelecê-lo como a sede da COGIC, Mason fundou e pastoreou o Templo COGIC. Ele estabeleceu o anual "International Santa Convocação", a ser realizada anualmente a cada ano. Como a igreja continuou a crescer, ele estabeleceu departamentos e auxiliares, incluindo o Departamento da Mulher, da Escola Dominical, e Jovens Trabalhadores Dispostos (YPWW), que é conhecido hoje como o Departamento Internacional da Juventude (IYD). Ele também nomeou bispos e dioceses da igreja estabelecida em todo o país. Pregação do Bispo Mason foi muito prático e seu parto foi espontâneo, muitas vezes passando de ensino à pregação para cantar e orar, tudo em uma apresentação. No entanto, ele é mais conhecido por sua vida de oração disciplinada e deliberada consistente. Na verdade, COGIC orgulha-se como uma igreja construída em oração e jejum. Bishop Mason é creditado com a escrita o canto oração, "Sim Senhor", que se tornou conhecido em todo o mundo e cantada não só por COGIC, mas as igrejas e outras reformas incontáveis.
Em 1905, casou-se com o Bispo Mason Lelia Washington, um ano após a morte de sua primeira esposa, e desta união nasceram sete filhos. Mason viajou o comprimento ea largura do país e muitas terras estrangeiras pregação e estabelecendo igrejas COGIC. Bishop Mason não era exclusivo em seu ministério, ele pregou na COGIC e igrejas não-COGIC igualmente. Ele também pregou a audiências interracial bem. Na verdade Bispo Mason licenciado vários ministros pentecostais brancos e, em 1914, ele pregou na reunião de fundação das Assembléias de Deus. Em 1917, ele foi monitorado pelo governo para falar em oposição à entrada e apoio da Primeira Guerra Mundial dos Estados Unidos. Sua oposição, no entanto, resultou da utilização de homens afro-americano a ser chamado para lutar pela democracia no exterior ao ter que enfrentar o racismo ea discriminação aqui em casa. Em 1917, ele também adquiriu 400 hectares em Lexington, MS para estabelecer o Santos industrial e Escola Literária. A escola iniciou as aulas em 1918 e se tornou Faculdade Saint. O colégio foi a principal instituição de ensino superior para a juventude COGIC até ser fechada em 1976. Em 1926, Mason organizado ainda COGIC autorizando constituição da igreja que define os estatutos, regras e regulamentos da igreja. Em 1933, Bishop Mason separou cinco superintendentes que se tornaram os primeiros bispos na igreja. Em 1943, após a morte de sua segunda esposa, Bishop Mason se casou com sua terceira e última esposa, Elsie Washington, que morreu em 2006. Em 1945, Mason dedicou o agora histórica Temple Mason em Memphis como local da reunião nacional da igreja. Naquela época, era o maior auditório de qualquer grupo religioso Africano-Americano nos Estados Unidos.
Em 1951, ele criou uma "comissão especial" e selecionado Bispo AB McEwen, Bishop JS Bailey, e Bishop OM Kelly como seus assistentes para ajudar com a administração e supervisão da igreja. Em 1952, acrescentou Bispo JO Patterson, Sr. a esta comissão. Também em 1952, Bishop Mason revisto a Constituição para determinar a liderança e sucessão da igreja após a sua morte. [ 4 ] Bishop Mason morreu em 17 de novembro de 1961 em Detroit, MI com a idade de 95. Seu funeral foi realizado durante o Internacional Convocação Santo em Memphis e ele foi sepultado em Mason Temple. Ele atuou como Bishop sênior da COGIC há 54 anos e é reconhecido como um dos fundadores com mais antiguidade de uma organização religiosa.

Legado

No momento da morte do Bispo Mason em 1961 COGIC havia se espalhado para todos os estados da União e para muitos países estrangeiros, com uma adesão de mais de 400 mil e mais de 4.000 igrejas.  O crescimento da COGIC no momento da morte do Bispo Mason dá credibilidade aos seus incansáveis ​​esforços para ensinar e pregar a mensagem pentecostal-Santidade e sua excepcional liderança na construção de uma organização abrangente. Após a morte de Bishop Mason em 1961, a igreja cresceu de forma exponencial. Hoje, é a maior igreja Pentecostal nos Estados Unidos com uma adesão estimada de mais de 5 milhões de membros e 12.000 igrejas. [ 6 ] A igreja pode ser encontrado em todos os estados dos Estados Unidos e mais de 60 países ao redor do mundo. Sua sociedade internacional é estimada em entre 1 e 3 milhões de membros e mais de 3.000 igrejas.  A sua adesão a nível mundial é estimada em 6 a 8 milhões de membros. Este é surpreendente devido ao fato de que COGIC começou em 1907 com dez congregações em Mississippi, Arkansas e Tennessee. O atual líder e bispo presidente é Bishop Charles Blake de Los Angeles, CA. O Seminário Teológico CH Mason em Atlanta, GA, foi fundada em 1970 em sua honra e continua a servir como principal instituição da denominação para os ministros de formação e líderes de ministérios a atribuição de diplomas de pós-graduação, como parte do Centro Teológico Interdemoninational (ITC). A Mason System of Colleges Bíblia CH podem ser encontrados através do país em vários locais da emissão de certificados e diplomas de nível associado em teologia e ministério. Sendo um americano Africano e do filho de ex-escravos durante um tempo de racismo aumentada e segregação legal limitou sua exposição e cobertura. Muitos historiadores comparar o crescimento de COGIC no momento da sua morte, com o crescimento do metodismo no momento da morte de Charles Wesley que numerada 100.000 em comparação com COGIC de 400.000.  No entanto, milhões de crentes pentecostais e de outras reformas reivindicar a influência de Mason e ensinamentos.  Ele agora está começando a receber o reconhecimento de suas contribuições inestimáveis ​​a subir e propagação do pentecostalismo e cristandade.
fonte wikipedia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.