ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sábado, 29 de outubro de 2016

Subsidio adultos Deus nosso provedor n.6





                                    GENESIS 26.1-6


                                              
                            Professor Mauricio Berwald

Jeová-Jireh  
     
jE - hō'va - jı̄'re ( יהוה יראה , yahweh yir'eh "Senhor vê"): O nome dado por Abraham para o lugar onde ele tinha sacrificado um carneiro providenciado por Deus, em vez de seu filho Isaac ( Gênesis 22:14 ). O significado claramente é que o Senhor vê e prevê as necessidades de Seus servos. Há uma alusão a Gênesis 22: 8 , onde Abraham diz: "Deus proverá para si (a versão, a margem Revista" vai ver por si mesmo ") o cordeiro para o holocausto". O versículo ( Gênesis 22:14 King James Version) continua a conectar o incidente com o provérbio popular, "No monte do Senhor se proverá" (Versão Revisada (britânico e americano) "fornecido"), a margem Versão revista sugere ", ele deve ser visto." "O monte do Senhor" em outros lugares denota a colina do templo em Jerusalém ( Salmo 24: 3 ; Isaías 2: 3 , etc.). Com as mudanças de pontuação muito diferentes leituras foram sugeridas. De acordo com o texto de Swete: "E chamou Abraão o nome daquele lugar (a) 'Senhor viu' (aoristo), a fim de que eles podem dizer hoje:" Na montanha (a) Senhor foi vista "(aoristo). Septuaginta lê, "No monte o Senhor vê", ou "vai ver." Se houver apenas uma ligação verbal entre as cláusulas que devemos ler mais naturalmente, "No monte do Senhor se está visto (aparece)", ou seja, homens, pessoas, aparecem - a referência sendo o costume de visitar o templo de peregrinação ( motorista, HDB , sob a palavra). Mas se a conexão do provérbio com o nome "Yahweh-Jiré" depende do duplo sentido da palavra "ver", então a melhor explicação pode ser, o Senhor vê as necessidades daqueles que vêm adorar diante dele em Sião, e lá "é visto", ou seja, revela-se a eles, respondendo às suas orações e fornecimento de seus desejos. Sua "ver", em outras palavras, tem efeito prático em um "ser visto" (ibid.).
(Hebrew Yehovah 'Yireh', יַרְאֶה יְהוָה , o Senhor vai ver , ou seja, fornecer; setembro Κύριος £ < δεν , vulg. Dominus videt ), o epíteto simbólico dado por Abraham para a cena da sua oferta do carneiro providencialmente fornecido no lugar de seu filho ( Gênesis 22:14 ), evidentemente, com alusão a sua própria resposta à pergunta de Isaque ( Gênesis 22: 8 ). Jeová-Jireh

Jeová-Jiré .
 O nome dado por Abraão ( Gênesis 22:14 ) para o local onde ele ofereceu um carneiro no lugar de seu filho. O nome significa "Jeová vê", e provavelmente também (com referência ao Gênesis 22: 8 ) 'Jeová fornece. " O provérbio ligado em Gênesis 22:14 com o nome refere-se claramente ao monte do Templo, "o monte do Senhor. ' Mas não é fácil ver a conexão exata entre o nome e o provérbio. A tradução mais óbvia é "no monte do Senhor um aparece '(referindo-se às peregrinações festivas para Jerusalém), mas, nesse caso, a conexão pode ser apenas verbal. Outras traduções possíveis são: (1) "No monte do Senhor se vê, ' isto é fornecida; esta é uma tradução possível no contexto; mas parece ser sugerido que o provérbio teve uma existência independente da tradição do sacrifício de Abraão; caso em que o significado atribuído ao verbo não é uma catástrofe natural ou óbvia. (2) "No monte do Senhor, o Senhor é visto." O significado da frase seria, então, que, como o Senhor vê as necessidades daqueles que vêm para adorá-Lo, assim como um resultado prático Ele é visto por eles como um ajudante. Outras traduções têm sido sugeridos que não, no entanto, alterar o sentido geral. Motorista decide que, a menos que a conexão ser considerada puramente verbal, a última sugestão citada acima parece ser o mais satisfatório. Em qualquer caso, o ponto encontra-se na relação entre o nome que Abraão deu ao lugar do seu sacrifício e alguns ditado popular lidar com o Templo em Jerusalém.
Neste capítulo temos, I. Isaac na adversidade, por causa da fome sobre a terra, que, 1. o obriga a mudar seus aposentos, Genesis 26: 1. Mas, 2. Deus o visita com a direção e conforto, Gênesis 26: 2-5. 3. Ele tolamente nega sua esposa, estando em perigo e é reprovado por ele por Abimeleque, Gênesis 26: 6-11. II. Isaac em prosperidade, pela bênção de Deus sobre ele, Gênesis 26: 12-14. E, 1. Os filisteus tinham inveja dele, Gênesis 26: 14-17. 2. Ele continuou trabalhador em seu negócio, Gênesis 26: 18-23. 3. Deus apareceu para ele, e encorajou-o, e ele devotamente reconheceu Deus, Genesis 26: 24,25. 4. Os filisteus, por fim, fez tribunal para ele, e fez uma aliança com ele, Gênesis 26: 26-33. 5. O casamento desagradável de seu filho Esaú era uma liga para o conforto da sua prosperidade, Genesis 26: 34,35.

Jeová-Jireh
A margem de nossa Bíblia torna muito apropriadamente, "o Senhor vai ver ou fornecer." ( Gênesis 22:14 ) E a aceitação geral das palavras na estima dos crentes é, que o Senhor fará por todos que o personagem como ele fez por Abraão, e em cada momento crítico manifestar sua graça em direção a eles, em uma prova de que ele vos ver e fornecer para eles. Este é certamente um sentido de os títulos, e um bem-aventurado é: mas isso não é tudo. Abraham diz, "até hoje no monte do Senhor se proverá"; pelo qual ele aparece, que o monte do Senhor era para ser o lugar onde esta disposição e olhos do Senhor era para ser visto. Certamente havia uma profecia com estas palavras relacionadas com o mesmo local da misericórdia de Abraham, bem como a própria misericórdia. E não era isso com um olho para o Cordeiro de Deus, no pós-idades a ser fornecida para toda a Igreja, bem como o carneiro o Senhor tinha então prevista holocausto de Abraão? Lembrar que este monte Moriá foi perto do local, se não o manchar-se, mais tarde chamado Monte Calvário. E, como oferta de Abraão era totalmente normal, certamente nada poderia ser mais adequado para a expressão em chamar o lugar Jeová Jiré. Como se Abraham tinha dito, aqui será um dia visto as maravilhas da redenção! Aqui, Deus vai, de fato, proverá para si o cordeiro para o holocausto!

versículos 1-5
Remoção de Isaac para Gerar. B. C. 1804.
1 E houve uma fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão. E isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar. 2 E o Senhor apareceu-lhe e disse: Não desças ao Egito habitar na terra que eu te disser: 3Sojourn nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei, pois a ti e à tua semente , vou dar todos estes países, e eu vou realizar o juramento que fiz a Abraão, teu pai 4 e farei a tua semente multiplicar como as estrelas do céu, e lhe darei a tua semente todos estes países e em tua descendência serão todos as nações da terra ser abençoado 5 porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu cargo, os meus mandamentos, meus estatutos e as minhas leis.

Aqui, I. Deus tentou Isaac por sua providência. Isaac tinha sido treinado em uma dependência acreditando no momento da outorga divina da terra de Canaã, para ele e seus herdeiros ainda agora há uma fome na terra, Genesis 26: 1. O que ele deve pensar na promessa quando a terra prometida não vai encontrar-lhe pão? É como um subsídio no valor de aceitar, em tais termos, e depois de tanto tempo? Sim, Isaac ainda vai aderir ao pacto ea Canaan menos valiosa em si parece ser o melhor que ele é ensinado a valorizá-lo, 1. Como um gesto de bondade eterna de Deus para ele e, 2. Como um tipo de bem-aventurança eterna de Deus . Nota, o valor intrínseco das promessas de Deus não pode ser reduzido no olho de um crente por quaisquer providências cruzadas.

II. Dirigiu-lo sob este julgamento por sua palavra. Isaac encontra-se angustiados pela escassez de provisões. Em algum lugar ele deve ir para o abastecimento deve parecer, ele partiu para o Egito, para onde seu pai foi no estreito como, mas ele leva Gerar em seu caminho, cheio de pensamentos, sem dúvida, o caminho que ele tinha melhor orientar o seu curso, até Deus apareceu graciosamente com ele, e determinou ele, abundantemente, para sua satisfação. 1. Deus ordenou-lhe que ficasse onde estava, e não descer para o Egito: Peregrina nesta terra, Genesis 26: 2,3. Houve uma fome nos dias de Jacob, e Deus ordenou-lhe descer para o Egito (Gênesis 46: 3,4), uma fome em dias de Isaque, e Deus ordenou-lhe para não ir para baixo, uma fome nos dias de Abraão, Deus o deixou a sua liberdade, dirigindo-lo nem caminho. Esta variedade no procedimento divina (considerando que o Egito sempre foi um lugar de experimentação e de exercício para o povo de Deus) algum terreno sobre os diferentes personagens destes três patriarcas. Abraão era um homem de muito altas realizações e íntima comunhão com Deus e com ele todos os lugares e as condições eram iguais. Isaac era um homem muito bom, mas não cortado para dificuldades, portanto, ele é proibido de ir para o Egito. Jacob estava habituado a dificuldades, forte e paciente e, portanto, ele deve ir para o Egito, que o julgamento de sua fé pode ser para o louvor, e honra, e glória. Assim, Deus distribui ensaios de seu povo à sua força. 2. Ele prometeu estar com ele, e abençoá-lo, Genesis 26: 3. Como podemos ir em qualquer lugar com conforto quando a bênção de Deus vai com nós, portanto, podem ficar em qualquer lugar contente se que o descanso bênção sobre nós. 3. Ele renovou a aliança com ele, que tinha sido tantas vezes fez com Abraão, repetindo e ratificar as promessas da terra de Canaã, uma questão numerosas, e o Messias, Genesis 26: 3,4. Observe, aqueles que devem viver pela fé tem necessidade, muitas vezes para avaliação, e repita para si mesmos, as promessas que estão a viver em cima, especialmente quando eles são chamados a qualquer instância de sofrimento ou auto-negação. 4. Ele recomendou-lhe o bom exemplo de obediência de seu pai, como o que tinha preservado o vínculo do pacto na sua família (Gênesis 26: 5): "Abraão obedeceu à minha voz não te fazê-lo também, e a promessa será Certifique-se de ti. " A obediência de Abraão é aqui celebrada, à sua honra pelo que ele obteve um bom relatório, tanto para com Deus e os homens. Uma grande variedade de palavras é aqui utilizada para expressar a vontade divina, a qual Abraão foi obediente (a minha voz, a minha carga, os meus mandamentos, meus estatutos e as minhas leis), o que pode sugerir que a obediência de Abraão era universal ele obedeceu as leis originais da natureza, as leis reveladas de culto divino, sobretudo a de circuncisão, e todos os preceitos extraordinárias que Deus lhe deu, como a de deixar o seu país, e que (que alguns pensam é mais especialmente designado) do oferecimento do seu filho , que o próprio Isaac tinha razão suficiente para se lembrar. Nota, Aqueles somente terá o benefício e conforto da aliança de Deus com os seus pais piedosos que trilham os passos de sua obediência. Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia)

 (            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.