ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sábado, 15 de outubro de 2016

Subsidio jardim de infancia cpad oferta n.4


             SUBSIDIO JARDIM DE INFANCIA N.4 OFERTA


                                       Introdução

                                  Professor Mauricio Berwald

Neste capítulo temos, I. O aviso Cristo tomou, e a aprovação que ele deu, de uma pobre viúva que lançou duas moedinhas no tesouro, Lucas 21: 1-4. II. A previsão de eventos futuros, em resposta às perguntas de seus discípulos que lhes dizem respeito, Lucas 21: 5-7. 1. É o que deve acontecer entre isso e a destruição de Jerusalém - falsos cristos decorrentes, guerras sangrentas e perseguições dos seguidores de Cristo, Lucas 21: 8-19. 2. De que se a destruição, Lucas 21: 20-24. 3. da segunda vinda de Jesus Cristo para julgar o mundo, de acordo com o tipo e figura de que, Lucas 21: 25-33. III. A aplicação prática desta, a título de precaução e conselho (Lucas 21: 34-36), e um relato da pregação de Cristo e atendimento das pessoas sobre ele, Lucas 21: 37,38.

verso 1
E ele olhou para cima , .... Como Cristo sentou-se defronte do tesouro, olhando para o chão, ergueu os olhos; para o tesouro não estava em um lugar alto, ou acima de Cristo, que estava certo contra ela. As versões siríaco, árabe e Persa deixar de fora desta cláusula.

E viu os ricos deitarem as suas ofertas no cofre ; Veja Gill em Marcos 12:41Marcos 12:41 .

verso 2
E viu também uma pobre viúva , .... Quem tomou conhecimento específico de, acima de tudo o resto: os pobres, ea viúva, são consideradas por ele, e são seus cuidados; nem são os seus serviços de média, feitas em fé, e de um princípio de amor, desprezado por ele, mas preferiram os maiores serviços de terceiros, onde a fé eo amor estão querendo:

lançar ali duas pequenas moedas ; o valor de um quadrante. A versão Persa torna ", dois fundos de fios"; Veja Gill em Marcos 12:42Marcos 12:42 ,

verso 3
E ele disse , .... Para seus discípulos, como a versão Etíope acrescenta; estes ele o chamou, nesta ocasião, como resulta do Mark 00:43Mark 12:43

Em verdade vos digo que esta pobre mulher lançou mais do que todos eles : que todos os homens ricos; não em quantidade, mas em proporção a sua capacidade; Veja comentários sobre Mark 00:43Mark 00:43 .

verso 4
Para todos estes têm de sua abundância , .... que tinham restante; a mesma palavra hebraica יתר significando a permanecer, e abundam: eles tinham grandes posses, e cedeu muito, e ainda tinha muito à esquerda; a partir dos quais eles escalado para até as ofertas de Deus ; ou "dons de Deus": não como presentes a ele; ou entre os dons de Deus; mas para o tesouro, onde os presentes e ofertas voluntárias foram colocados; o mesmo com o "Corban", em Mateus 27: 6Mateus 27: 6 e assim a versão Siríaca aqui verte, "a casa da oferta de Deus", e é expressa no plural; porque havia várias caixas, em que esses presentes foram colocados, para diversos usos; Veja Gill em Marcos 12:41Marcos 12:41 .mas esta, da sua pobreza deitou todo o sustento que tinha ; Veja Gill em Marcos 12:44Marcos 12:44 .

      versículos 1-4
Cristo louva a viúva pobre.

1 E ele olhou para cima e viu os ricos deitarem as suas ofertas no cofre. 2 E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas. 3 E disse: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos: 4 Porque todos estes têm de sua abundância no elenco até as ofertas de Deus; mas esta, da sua penúria deitou todo o sustento que ela tinha.


Esta curta passagem de história que tinha antes em Marcos. É, portanto, registradas duas vezes, para nos ensinar, 1. Que a caridade para com os pobres é uma questão principal na religião. Nosso Senhor Jesus tomou todas as ocasiões para recomendá-lo e recomendá-lo. Ele tinha acabado mencionou a barbárie dos escribas, que devoraram viúvas pobres (Lucas 20: 1-47) e, talvez, este é concebido como um agravamento da mesma, que as viúvas pobres foram os melhores benfeitores para os fundos públicos, dos quais os escribas tinha à disposição. 2. Que Jesus Cristo está de olho em cima de nós, para observar o que nós damos aos pobres, eo que podemos contribuir para obras de piedade e caridade. Cristo, embora decidido a sua pregação, olhou para cima, para ver o que os presentes foram lançados na tesouraria, Lucas 21: 1. Ele observa se nós damos grande parte e liberalmente, em proporção ao que temos, ou, se somos esgueirando e insignificante na mesma ou melhor, seu olho vai mais longe, ele observa se nós damos caridade e espírito voluntário, ou de má vontade e com relutância. Isto deve fazer-nos medo de vir aquém de nosso dever nos homens esse assunto pode ser enganado com desculpas que Cristo conhece a ser frívola. E isso deve encorajar-nos a ser abundante na mesma, sem desejar que os homens devem saber que isso é o suficiente para que Cristo faz que ele vê em secreto, e vai premiar abertamente. 3. Que Cristo observa e aceita a caridade dos pobres de uma maneira particular. Aqueles que não têm nada para dar ainda pode fazer muita coisa na caridade, ministrando aos pobres, e ajudando-os, e pedindo para eles, que não podem ajudar a si mesmos, ou pedir para eles mesmos. Mas aqui estava um que era ela mesma pobre e ainda deu o pouco que tinha para o tesouro. Foi apenas duas pequenas moedas, que valiam um quadrante mas Cristo ampliadas lo como um pedaço de caridade superior a todo o resto: Ela já lançou mais do que todos eles. Cristo não culpá-la por indiscrição, em dar o que ela queria ela mesma, nem por vaidade em dar entre os ricos para o tesouro, mas elogiou sua liberalidade, e sua vontade de participar com o pouco que tinha para a glória de Deus, que procedeu a partir de uma crença de e dependência providência de Deus para cuidar dela. Jeová-Jiré - o Senhor proverá. 4. Que, qualquer que seja pode ser chamado as ofertas de Deus, devemos ter um respeito e ao nosso poder, sim, e além do nosso poder, para contribuir alegremente para. Estes lançaram na terra dos ofertas de Deus. O que é dado para o sustento do ministério e do evangelho, para a difusão e propagação da religião, a educação da juventude, a libertação de prisioneiros, o alívio das viúvas e estranhos, e a manutenção de famílias pobres, é dada às ofertas de Deus, e devem ser aceitas e retribuiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.