ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sábado, 29 de outubro de 2016

Subsidio juniores fome de justiça de Deus n.6

               
              SUBSIDIO JUNIORES OS QUE TEM

                            FOME DE JUSTIÇA N.6




                        Professor Mauricio Berwald



                                      MATEUS 5.6

IV. Eles que têm fome e sede de justiça são felizes, Mateus 5: 6 . Alguns entendem isso como mais um exemplo da nossa pobreza para fora, e uma condição de baixa neste mundo, que não só expõe os homens a lesão e errado, mas faz com que seja em vão para que eles procuram ter a justiça ser feita para eles, fome e sede de -lo, mas tal é o poder do lado dos seus opressores, que não pode tê-lo eles desejam apenas aquilo que é justo e igual, mas lhes é negado por aqueles que não temo a Deus nem respeito os homens. Este é um caso de melancolia! No entanto, bem-aventurados são eles, se eles sofrem essas dificuldades para e com uma boa consciência deixe-lhes esperança em Deus, que vai ver a justiça ser feita, certo ter lugar, e vai entregar os pobres de seus opressores, Salmo 103: 6 . Aqueles que contente suportar a opressão, e silenciosamente referem-se a Deus para pleitear sua causa, serão, em devido tempo, ser satisfeita, abundantemente satisfeito, na sabedoria e bondade que deve ser manifestada em suas aparições para eles. Mas é certamente a ser entendida espiritualmente, de tal desejo como, seja terminada em um objeto tal, é gracioso, e a obra da graça de Deus na alma, e qualifica-se para os presentes do favor divino. 1. A justiça é aqui colocado para todas as bênçãos espirituais. Veja Salmo 24: 5 ; Mateus 6:33 . 

Eles são comprados por nós, a justiça de Cristo transmitida e fixada pela imputação daquela justiça para nós e confirmada pela fidelidade de Deus. Para ter Cristo feito de Deus para nós justiça, e deve ser feita a justiça de Deus nele para ter o homem toda renovada em justiça, de modo a tornar-se um novo homem, e de suportar a imagem de Deus para ter um interesse em Cristo e as promessas - esta é a justiça. 2. Estes devemos fome e sede de. Devemos verdadeiramente e realmente desejá-las, como aquele que é desejos com fome e sede de carne e bebida, que não pode ser satisfeita com qualquer coisa, mas comida e bebida, e ficará satisfeito com eles, embora outras coisas estar querendo. Nossos desejos de bênçãos espirituais deve ser sério e inoportuno " Dê-me estes, senão eu morro de qualquer outra coisa é escória e palha, insatisfatória me dar a estes, e eu tenho o suficiente, embora eu não tinha mais nada." Fome e sede são apetites que retornar com frequência, e pedir satisfações frescos, para que esses desejos santos não descansar em qualquer coisa alcançada, mas são realizadas em direção perdões renovadas e novos suprimentos diários de graça. A alma acelerou apela para refeições constantes de justiça, graça para fazer o trabalho de cada dia no seu dia, devidamente como o corpo vivo chama para o alimento. 
Aqueles que têm fome e sede vai de trabalho para o abastecimento por isso devemos não só o desejo bênçãos espirituais, mas tomar cuidado para eles no uso dos meios designados. Dr. Hammond, em seu Catecismo prática, distingue entre fome e sede. A fome é um desejo de alimento para sustentar, como santificar justiça. A sede é o desejo de bebida para refrescar, tais como justificando a justiça, e a sensação de nosso perdão.
Aqueles que têm fome e sede depois de bênçãos espirituais, são abençoados no esses desejos, e deve ser preenchido com essas bênçãos. (1.) Eles são abençoados no esses desejos. Apesar de todos os desejos da graça não são a graça (fingida, desejos fracos não são), mas tal desejo como este é que é uma evidência de algo bom, e um sério de algo melhor. É um desejo da própria criação de Deus, e ele não abandonará o trabalho de suas próprias mãos.
Uma coisa ou outra a alma será fome e sede depois, portanto, eles são abençoados que apoderar-se o objeto certo, o que é gratificante, e não enganando e não pant após o pó da terra, Amos 2: 7 ; Isaías 55: 2 . (2.) Eles devem ser preenchidos com essas bênçãos. Deus vai dar-lhes o que eles desejam para completar a sua satisfação. É só Deus quem pode preencher uma alma, cuja graça e do favor são adequados para o seu apenas deseja e ele vai encher aqueles com graça por graça, que, em um sentido do seu próprio vazio, recorrer a sua plenitude. Ele preenche a fome ( Lucas 01:53 ), sacia -los, Jeremias 31:25 . A felicidade do céu, certamente, encher a alma a sua justiça será concluída, o favor de Deus, ea sua imagem, tanto na sua perfeição completa.


    SIGNIFICADO DAS PALAVRAS MUITO IMPORTANTE

          (IMPORTANTE PROFESSOR PARA AULAS)


justiça
léxicos
aramaico Lexicon
ܙܳܕ݂ܩܳܐ
ܟ݁ܺܐܢܽܘܬ݂ܳܐ
Lexicon grego
δίκαιος
δίκη, καταδίκη
ἐκδίκησις
  (Apenas a primeira 3 mostrado)
Hebrew Lexicon
דִּין שַׁדוּּן, שַׁדִּין
מִשְׁפָּט
צָדַק

Em sua análise da justiça ( δικαιοσύνη ), Aristóteles ( Ética a Nicômaco , bk. V.) Distingue a justiça que é co-extensivo com a virtude está, de fato, "perfeito virtue'-do especial justiça que consiste na equidade de lidar com nossos vizinhos. Os escritores do NT usar a palavra δικαιοσύνη quase exclusivamente no primeiro sentido, ligando-o com a justiça de Deus (ver Retidão). Quanto menor a justiça é, no entanto, incluídos sob o maior; e, embora a ênfase é colocada sobre a misericórdia ou amor como "o cumprimento da lei" ( Romanos 13:10 ), a justiça também é reconhecido como um dever para com Aquele que é "apenas" assim como a "justificador" misericordioso dos que acredito (ver amor). Assim, "coisas apenas" os enumera Apóstolo ( ὄσα δίκαια ) em seu catálogo de virtudes cristãs ( Filipenses 4: 8 ). Ele exorta seus leitores da mesma forma para definir os seus pensamentos sobre o que é 'honrosa' ou 'decente' ( καλά ), não só diante do Senhor, mas também diante dos homens ( Romanos 12:17 , 2 Coríntios 8: 21 ; 2 Coríntios 13: 7 ). 

Este Christian justiça abrange todo o ciclo de vida. Todos os homens têm o direito de suas dívidas completas, tanto de tributos, o medo, a honra, serviço e salário. O mestre Christian respeita a honra não apenas de sua esposa e filhos, mas forno de seus escravos ( Efésios 5:22 e ss., Colossenses 3:18 e ss.). O servo também lida justamente com seu mestre, não roubar ou defraudar, como escravos pagãos estavam acostumados a fazer, mas "com boa vontade, como ao Senhor, e não aos homens" ( Efésios 6: 5 . Ff, Colossenses 3 : 22 ff,. Titus 2:10 ff,. 1 Pedro 2:18 ff)..
Para tal serviço o trabalhador é digno de um salário honesto ( 1 Timóteo 5:18 , 2 Timóteo 2: 6 ). O mesmo princípio aplica-se ao pregador do evangelho, apesar de ele se recusar a aceitar seus privilégios ( 1 Coríntios 9:13 ff.). Nas suas relações como cidadãos, homens cristãos são acionados pela relação mais sensível para a honra. Embora ele defende a liberdade cristã, o apóstolo se sente moralmente obrigado a enviar de volta o escravo de Filémon, no entanto útil, ele encontrou a ser; e ele leva adiante seus próprios ombros a responsabilidade total pelos erros Onésimo '( Philemon 1:10 ff.). Para que público justiça pode ser mantida, também, o cristão é convidado a orar por reis e todos em lugares altos de autoridade ( 1 Timóteo 2: 1 . F), e para ser sujeito a todas as suas ordenanças por causa do Senhor ( Titus 3: 1 . f, 1 Pedro 2:13 ff).. Mas ele próprio tem o direito de justiça perante a lei. Ninguém sofreu mais por causa de seu Mestre de St. Paul; e ninguém escreveu palavras mais sérias sobre o pecado de litigiosidade ( 1 Coríntios 6: 1 . ff). No entanto, em defesa dos seus justos direitos como cidadão, ele não só afirmou sua liberdade Roman ( Atos 16:37 ; Atos 22:25 ; Atos 25:10 ), mas defendeu-se perante os tribunais para o último ( Atos 24: 10 ff; Atos 25:10 f,. 2 Timóteo 4:16 ff).. Para ele, os tribunais estavam lá para garantir justiça para todos    .NOTASDicionário do Novo Testamento Hastings '



                               SUBSIDIO N.2 Justiça(2) 


JUSTIÇA

Na Versão Autorizada de NT a palavra " justiça " não ocorrer, δἰκαιοσύνη ser sempre traduzido 'a justiça. Para o adj. Δικαιος temos 'apenas' e 'justo' usados alternadamente. Deus é apenas ( 1 João 1: 9 , Apocalipse 15: 3 ), justos ( João 17:25 , 2 Timóteo 4: 8 ); Cristo é a apenas One ( Atos 03:14 ; Atos 7:52 ), e justo ( 1 João 2: 1 ). Homens, tanto como indivíduos e coletivamente, são apenas ou justos ( Mateus 1: 9 ; Mateus 5:45 ; Mateus 10:41 ; Mateus 13:43 , Atos 10:22 ; Atos 24:15 ). Em João 5:30 temos apenas , e em Apocalipse 16: 7 justo julgamento. Em Colossenses 4: 1 τὸ δίκαιον se refere ao que é devido por mestres para seus escravos; e em Mateus 20: 4 a um pagamento em dinheiro pelo trabalho realizado. Esta rendição aleatória de δίκαιος é parcialmente corrigida no Versão Revista NT 1881, OT 1885. No grego clássico, o substantivo eo adj. são, por vezes usado no sentido mais amplo da retidão moral em geral; mas sob a influência da filosofia platônica e aristotélica seu uso depois se inclina para o sentido mais estrito da política e social da justiça . Aristóteles ( . Nic Etíope . V 1. 15) qualifica a ideia geral, tornando-se referir ao que é devido para com o próximo; e Platão ( República , Bks. i. ii. iv.) lida com δἰκαιοσύνη longamente, mas quase exclusivamente no sentido da política e individual justiça , embora ele faz tentativa de dar a ideia de um escopo mais amplo, ligando-o com o do Bem absoluto. No grego bíblico, tanto na LXX Septuaginta e da NT, o significado mais amplo for restaurada, e é o comum. Em Lucas 1: 6 Zacarias e Isabel estão a ser dito δίκαιοι ; e isso é explicado, se não se define, pelas palavras τορευόυενοι ἐν τασκις ταις ἐντολαῖς καὶ δικαιώμασι τοῦ Κυρίου ἀμεμττοι . Esta é a idéia geral de justiça; mas a nossa palavra " justiça " deve ser tomado como significando o reconhecimento e cumprimento do que é devido de um para outro, trato justo entre pessoas, cada prestação aos outros o que é seu direito e devido. Veja também art. Justo.

1. A justiça de Deus. 

-A Justiça de Deus é um aspecto da sua justiça, e pertence, portanto, à sua natureza essencial. Pode ser demonstrado que têm significado para a vida divina, mesmo para além da sua relação com os outros. Os atributos de Deus não são todos de coordenar a pena. Sua onipotência, por exemplo , é subordinado a Seus atributos éticos; não usá-los como um meio para alcançar seus fins, mas usá-lo. Onipotência não é um poder para fazer o que ele quer, mas fazer o que Deus quer; e como Sua vontade é santo, ele só pode ser determinada de forma ética. Se na natureza mero poder de Deus foram supremo, e santidade e amor subordinado, isso seria como contrária à justiça como quando, em um reino, o Estado de direito foi derrubada pela violência irresponsável. Como no Estado, a justiça é o princípio controlador que preserva o corpo político para o desempenho de suas várias funções, por isso, no Divino justiça , temos o princípio regulador da ordem na natureza divina e da vida.

(1) de Deus a justiça em suas relações com os homens . 

Ele mostra-favor aos justos. Ele não podia recusar o visto de que neles que é o objeto de complacência e deleite em si mesmo. Isso não significa que eles têm uma reivindicação de Deus para um monte terrena feliz, e isenção de problemas terrenos. Esta doutrina da recompensa foi a prevalente durante a fase inicial e não-reflexivo do progresso religiosa de Israel; mas não suportar a tensão colocada sobre ela pelas calamidades nacionais. No ensinamento de Cristo é repudiado: Mateus 5:45 ; Mateus 13: 28-29 , Lucas 16:25 ; Lucas 18: 1-5 , João 9: 2-3 ; e em Romanos 8:18 ; Romanos 8:39 e Hebreus 12:11 uma explicação sobre os sofrimentos do justo é dado que vai muito para remover a sua variância aparente com a justiça de Deus. Eles são parte de Sua disciplina paternal pela qual Seus filhos estão preparados para a sua herança celestial ( 2 Coríntios 4: 16-17 , Hebreus 5: 8 ). Mesmo aqui, eles têm a sua grande recompensa em favor e amizade de Deus ( Mateus 5: 10-12 ; 1 Pedro 2: 19-20; 1Pe_3: 12; 1Pe_3: 14 ).

(2) de Deus da justiça em relação ao pecado . 

Deus é justo, e, portanto, punir o pecado. Esta é uma das certezas cristãs ( Gálatas 6: 7 ). Diferentes pontos de vista, no entanto, têm sido realizadas sobre a natureza da punição e seu objeto. Alguns pensam (e esta é a opinião de Ritschl) que o verdadeiro castigo do pecado consiste no sentimento de culpa e alienação de Deus que a persuasão da insatisfação divina desperta; e que os males exteriores que são considerados como punições são realmente devido a causas naturais que não têm nenhuma relação à culpa humana (Ritschl, Justificação e Reconciliação , 47 ss., 257 e ss.). 

Agora, a sensação de desagrado de Deus deve ser sempre uma parte mais importante da punição, e quase poderia ficar por toda ela, se poderia supor o pecador tão sensível a ele como ele deve ser, como, por exemplo , um santo fez perfeito em santidade seria. Para tal santo o sentido de alienação de Deus seria mais difícil de suportar do que a calamidade para fora mais perversa. Mas o pecado embota cada vez susceptibilidade do pecador para que sofrem desta fonte; e se nenhuma prestação efectiva tem sido feito para trazer desagrado de Deus casa para ele, ele seria, no último trabalho o seu prazo de punição. Não pode haver nenhuma ligação de causalidade entre o nosso pecado e da maioria dos males exteriores de vida. Maeterlinck pode estar certo ao dizer que a natureza não sabe nada sobre a justiça ; mas, nesse caso, teríamos de acreditar com ele que nem a natureza pode ser considerada como a criação de um Ser em quem atributos éticos são supremos (Maeterlinck, Temple Enterrado , Ensaio sobre o "Mistério da Justiça ").

De Deus a justiça em relação ao pecado é ao mesmo tempo retributiva, educativo e de proteção. É retributiva porque castiga o pecado simplesmente como pecado; é educativa ou reformatório, porque a punição também é destinado para a melhoria moral do transgressor; é protetora , porque pelo castigo outros são impedidos de mal-fazer, e são eles próprios protegidos contra os males que resultariam da prevalência do pecado impune. 
Que a visão Escritura de Deus de justiça implica retribuição pode ser mostrado em muitas passagens: Mateus 16:27 ; Mateus 16: 24-25 , Lucas 12: 45-48 , Romanos 2: 6 ; Romanos 2:16 ; Romanos 6:23 , 2 Coríntios 5:10 , Colossenses 3:25 , 2 Tessalonicenses 1: 9 , Hebreus 2: 2 ; Hebreus 10:27 . Dificilmente alguém poderia reunir a partir destas passagens que o único objectivo de Deus na punição é a reforma do infractor. No entanto, esta é a visão popular com muitos teólogos modernos. Como um protesto contra a opinião vez prevalente que Deus, em punir, desejos apenas para vingar sem qualquer relação com o arrependimento do pecador, que tem a sua justificação. Mas, como outras visões reacionárias, que nos leva longe demais na direção oposta. Todo o desvio do ensinamento bíblico é que Deus pune os pecadores porque eles merecem. A punição é a reação de Sua natureza santa contra injustiça, e sem ele não poderia ser mantida a ordem moral do mundo. Se o pecado não despertam seu desagrado, Ele não seria santo; e se Ele não manifestar o seu desagrado objetivamente pela punição, os homens não poderiam saber que Ele é santo. Mas diz-se que Deus é amor, e que o que inflige o amor é castigo, não a punição no sentido retributivo. Amor santo, no entanto, não pode realizar o seu fim, a menos que o pecador é levado a sentir que ele merece punição. 
Como punição poderia beneficiar-lhe se, ao se submeter a isso, ele acreditava que não tinha sido merecido? Retribution não tendem a melhoria do ofensor, e isso é parte do propósito de Deus na mesma; mas sua influência reformatório nunca toma efeito até que o pecador reconhece a sua justiça . Sua melhoria só começa quando ele é trazido para este estado de espírito e sentimento. Se, de fato, o único objectivo de Deus eram reforma, se seguiria que, se recompensas levaram com eles os mesmos benefícios que as punições, como em muitos casos eles fazem, em seguida, o agressor teria merecê-los, e isso por causa do seu pecado. Da mesma maneira que seria muito difícil convencer as pessoas que é certo que eles devem ser protegidos contra a propagação da violência pela punição daqueles a quem a punição não foi justamente devido.

De Deus a justiça também é mostrado na remissão dos pecados, na condição de arrependimento. O arrependimento é um sinal de que o propósito disciplinar que acompanha a retribuição não perdeu a sua marca; e se agora Deus retido perdão, isso implicaria um fracasso da justiça . De acordo com 1 João 1: 9 , "Deus é fiel e justo ( δίκαιος ) a perdoar." O perdão ea punição são iguais ligada à justiça de Deus. A justiça do perdão parece mais com isso, que o homem que se arrepende é uma pessoa moral diferente do homem que tinha pecado. Sua relação com o seu pecado foi revertida; pois enquanto anteriormente a sua vontade foi identificado com o pecado, é agora identificado com a mente ea vontade de Deus sobre ele. 

Em proporção à profundidade e sinceridade de seu arrependimento, nós sentimos que ele é um homem mudado, e não deve ser tratado como se o pecado ainda fazia parte da textura do seu ser. Ele se separou, e agora unsparingly condena, o seu passado eu pecaminoso; e, assim, ter vindo para o lado da justiça, ele não é mais um objeto de ajuste do desagrado divino. Teólogos, que primeiro fazer distinções lógicas entre os atributos divinos e então a razão destes como se fossem distinções reais, dizer que a justiça não pode, mas só o amor pode, perdoa; como se o amor e justiça foram duas potências rivais na natureza de Deus. Na realidade, é santo amor que perdoa; e isso significa que o amor ea justiça são unidas lado a lado no perdão como eles estão em punição. De um amor não-moral presentes viria, mas eles podem não ser bênçãos; e justiça sem amor nunca poderia ser perfeitamente justo, porque o amor é parte da homenagem que a justiça exige. Os escritores do AT e NT nunca tentativa de conciliar o amor ea justiça , porque eles não estavam conscientes de qualquer contrariedade entre eles (ver Mateus 6:12 ; Mateus 6: 14-15 ; Mateus 12: 31-32 ; Mateus 18: 15-17 ; Mateus 18: 21-35 , Lucas 6:37 ; Lc 7: 37-50 ; Lucas 13: 3 ; Lucas 13: 5 ; Lucas 15: 11-32 ; Lucas 17: 3-4 ; Lucas 18: 10-14 ; Lucas 22: 61-62 ; cf. João 21: 15-17 , Atos 02:39 ; Atos 03:19 ; Atos 5:31 ; 2 Pedro 3: 9 , 1 João 1: 9 ). Claro, a imperfeição se apega a tudo arrependimento humano, porque o pecado passado desqualifica mesmo a mais sincera penitente para essa piedosa tristeza pelo pecado ", que opera arrependimento não se arrepende" ( 2 Coríntios 7:10 ). Daí a necessidade de a obra de Cristo ea influência regenerador do Espírito, pelo qual o arrependimento imperfeita é expiado e aperfeiçoados.

2. Justiça no homem. Homem -Se foi criado à imagem de Deus, devemos esperar encontrar refletido nele a mesma supremacia dos atributos éticos como a que existe em Deus. 

Assim, para ele, também a justiça ou a justiça será a lei suprema do seu ser, obrigatoriamente, não através de qualquer convenção humana, mas em virtude da semelhança com Deus do homem. Como supremo, será regulador de toda a sua vida, determinando o uso da sua liberdade, a saída de suas emoções e pensamentos, a sua actividade em todas as relações humanas. Justiça vai regular a sua vida Godward, pois Deus tem reivindicações definidas sobre o homem de devoção e serviço; e, como em Cristo, Ele se fez conhecido como Pai e Salvador, estas reivindicações são, para o cristão, elevado a uma esfera mais elevada de obrigação. Estes são direitos que o homem deve a Deus, e, quando eles são retidos, a justiça é violado. Deus é roubado quando vier o que Lhe é devido não é processado ( Malaquias 3: 8 ). Daí a (ou apenas justos δίκαιος homem) é representado como andar 'em todos os mandamentos do Senhor inocente "( Lucas 1: 6 ), e destes o primeiro e maior é:" Amarás o Senhor com todo o teu coração' ( Mateus 22:37 ). Não até que damos a Deus esse amor incondicional é que vamos dar-lhe a devida. Estamos em seguida, 'justos diante de Deus'; e de 1 João 3:10 ; 1 João 3:17 ; 1 João 4: 20-21 ; 1 João 5: 1 aprendemos que somente quando o homem responde a reivindicação de Deus, ele pode cumprir as obrigações do amor e da justiça ao seu companheiros de homens. Que o homem pode ser justo ou injusto em relação a Deus aparece também de passagens em que o pecado é falado como um estado de endividamento de Deus, sendo o credor eo homem o devedor ( Mateus 05:26 ; Mateus 6:12 ; Mateus 18:23 -35 , Lucas 7: 41-43 ); e daquelas parábolas em que Deus eo homem estão relacionados como senhor e servo, ou Rei e sujeito ( Mateus 20: 1-16 ; Mateus 21: 33-41 ; Mateus 25: 14-30 ; Marcos 12: 1-12 ).

Uma característica da doutrina NT de justiça , em comparação com o actual vistas nos mundos judaicos e clássicos, é um aumento notável de sua esfera. 

Justiça ao homem como homem era um assunto de especulação entre os estóicos, mas na moralidade popular a sua obrigação foi ignorada e até mesmo repudiada. O judeu odiava o Samaritano ( Lucas 9:54 ) e desprezaram a Gentile, com quem ele não iria compartilhar seus privilégios ( Atos 21: 27-30 ). Por que eles deveriam mostrar favor para aqueles a quem Deus não tinha honrado? O grego estava vinculada por moralties a seus concidadãos, mas entre ele e os bárbaros não houve reciprocidade moral; se ele estava consciente de qualquer obrigação, era uma obrigação de fazê-los todos a lesão que podia. Então, novamente houve a classe do escravo, que foram considerados incapazes de virtude, e, portanto, como os animais inferiores, fora da esfera ética. Assim, judeus e gentios reconheceu nenhuma relação moral entre si e que a grande maioria da raça. Foi, portanto, um grande passo à frente quando Cristo proclamou um Reino universal de justiça e de amor, e ensinou que, uma vez que Deus era o Pai de todos, que eram devidos a todos os homens, no chão não da cidadania ou nacionalidade, mas da humanidade e do seu relacionamento comum a Deus ( Mateus 5: 43-48 ; Mateus 28:19 , Lucas 10: 30-37 , João 3:16 ; João 12:32 ). 

Houve também um alargamento subjetiva de sua esfera. Sob a influência da farisaica ensino e exemplo, a lei moral tinha vindo a ser considerado como uma mera regra externa de conduta; o mundo interior de pensamento e motivação e sentimento de ser ignorado ou considerado de importância secundária. Todas as virtudes tinha, assim, sofreu deterioração, e justiça entre eles. Mas, no Sermão da Montanha, Cristo reivindicou nesta esfera negligenciada pela lei moral. Sua autoridade foi alargada de modo a cobrir toda a vida dos homens, pois no reino espiritual de ser, pensamentos e sentimentos são contabilizadas como ações, como atos de auto moral. E esta era uma extensão infinita do balanço de justiça . "Porque do coração procedem os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos" ( Marcos 7:21 ).
Sin não se limita a atos externos; que começa no momento em maus pensamentos e desejos surgem no coração; e um regime de justiça é necessário lá. Para ficar com raiva de nosso irmão sem causa é fazer que ele estava errado ( Mateus 5:22 ); eo homem é contabilizado culpados que, abstendo-se de assassinato real, ainda pensa em seu coração, 'eu, se eu ousasse.' Nosso vizinho tem direito sobre nós, que devemos pensar e sentir de forma justa a respeito dele; e quando esta é retirada, deixamos de dar-lhe o seu vencimento. Mais uma vez, o pecado do adultério pode ser iniciada e concluída por simplesmente olhar para uma mulher para desejá-la ( Mateus 5:28 ). Perante o tribunal do Reino, o homem é penalizado por ter prejudicado a mulher. A lei cristã de justiça está consagrado na Regra de Ouro: "Todas as coisas que vós quereis que os homens vos façam, fazei vós também a eles" ( Mateus 7:12 ); e também no segundo dos grandes mandamentos: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo" ( Marcos 12:31 ). De acordo com a Regra de Ouro, estamos a considerar nosso semelhante como um alter ego , nos colocar no seu lugar, e julgar suas reivindicações ou necessidades e nossos deveres de seu ponto de vista ( Filipenses 2: 4-8 ). 

Em seguida, o mandamento nos diz positivamente que a nossa obrigação é. "Amarás o como a ti mesmo," não com um amor não-moral, que não busca nada mais elevada do que a felicidade de seus objetos. Estamos a cuidar dele com aquele amor santo, que se anexa a que, nele, o que em nós é o objeto legítimo de nosso amor-próprio, -a auto moral ou alma que foi criado, e pode ser restaurada para, a imagem de Deus. É por Sua perfeição moral que amam a Deus; e as reivindicações de Christian justiça sejam atendidas, somente quando nosso amor pelos outros, tem por objecto a sua restauração à imagem de Deus ( Mateus 16:26 , Tiago 5:20 , Hebreus 13:17 ). A lei cristã nos obriga não apenas a abster-se de fazer o nosso vizinho errado, mas para promover, mesmo à custa de sacrifício, seu maior bem-estar como seria nossa. Para um homem cristão a dizer, 'Eu tenho feito o meu vizinho justiça , e ele não tem direito sobre mim para mais, "é provar falsa ao ideal cristão; para, no Reino de justiça, a benevolência não é algo que pode ser retido, mas é simplesmente a justiça aperfeiçoados.(comentario biblico MahtewHenrys).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.