ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sábado, 15 de outubro de 2016

Subsdio juniores bem aventurado os que choram n.4



   SUBSIDIO  BEM AVENTURADO OS QUE

                                      CHORAM N.4




                              verso 4 SUBSIDIO N.1

                              Professor Mauricio Berwald

Bem-aventurados os que choram - Este é capaz de dois significados: ou, de que aqueles são abençoados que estão aflitos com a perda de amigos ou posses, ou que eles que choram sobre o pecado é abençoado. Como Cristo veio para pregar o arrependimento, para induzir as pessoas a chorar por seus pecados e abandoná-los, é provável que ele tinha este último especialmente em vista. Comparar 2 Coríntios 7:10. Ao mesmo tempo, é verdade que o evangelho só pode dar certo conforto para aqueles em aflição, Isaías 61: 1-3; Lucas 4:18. Outras fontes de consolo não atingem as tristezas profundas da alma. Eles podem atenuar as sensibilidades da mente; eles podem produzir uma apresentação mal-humorado e relutantes em o que não pode ajudar, mas eles não apontam para a verdadeira fonte de conforto. No Deus de misericórdia única; no Salvador; na paz que brota da esperança de um mundo melhor, e não somente, está lá consolação, 2 Coríntios 3: 17-18; 2 Coríntios 5: 1. Os que choram, portanto, serão consolados. Portanto, aqueles que se lamentar sobre o pecado; que a tristeza que cometeram-lo, e estão aflitos e feridos que eles tenham ofendido a Deus, deve encontrar conforto no evangelho. Através do Salvador misericordioso esses pecados podem ser perdoados. Nele a alma cansados ​​e ladened encontraremos a paz Mateus 11: 28-30; ea presença do Consolador, o Espírito Santo, deve sustentá-los aqui João 14: 26-27, e no céu todas as suas lágrimas serão enxugadas, Apocalipse 21: 4.

                                       SUBSIDIO (2)
verso 4
Bem-aventurados os que choram, - Ou seja, aqueles que, sentindo sua pobreza espiritual, choram depois de Deus, lamentar a iniqüidade que os separava da fonte de bem-aventurança. Cada um voa de tristeza e busque a alegria, e ainda assim a verdadeira alegria deve necessariamente ser o fruto de tristeza. O todo não precisa (não sentem a necessidade de) o médico, mas sim os enfermos; isto é, os que são sensíveis de sua doença. Apenas essas pessoas como estão profundamente convencidos da malignidade do pecado, sentir a praga de seu próprio coração, e se com desgosto de todas as consolações do mundo, por causa de sua insuficiência para torná-los felizes, temos a promessa de conforto sólido de Deus. Eles serão consolados, diz Cristo, παρακληθησονται, de παρα, perto, e καλεω, eu chamo. Ele vai chamá-los para si mesmo, e falar as palavras de perdão, paz e vida eterna, aos seus corações. Veja esta noção da palavra expressa totalmente por nosso Senhor, Mateus 11:28, Vinde a mim todos vós que estais cansados ​​e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.