ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Evangelismo no dia de Pentecostes


                     Sermão de Pedro em Jerusalém. 
                                 Os versículos 37-41


                                        Escritor Mauricio Berwald

37 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos, Homens e irmãos, o que devemos fazer? 38 Então Pedro disse-lhes: Arrependei-vos, e ser batizados cada um de vocês em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. 39 Porque a promessa é para vós, para vossos filhos e para todos os que estão longe, até mesmo , a todos quantos o Senhor nosso Deus chamar. 40 E com muitas outras palavras dava testemunho, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. 41Then os que lhe aceitaram a palavra foram batizados; e naquele dia agregaram -lhes cerca de três mil almas.

Vimos o efeito maravilhoso do derramamento do Espírito, na sua influência sobre os pregadores do evangelho. Peter, em toda a sua vida, nunca falou à taxa que ele tinha feito agora, com tanta plenitude, clareza e poder. Estamos agora a ver um outro fruto bendito do derramamento do Espírito em sua influência sobre os ouvintes do evangelho. Desde a primeira entrega da mensagem divina, parecia que havia um poder divino vai junto com ele, e ele era poderoso, através de Deus, para fazer maravilhas: milhares foram imediatamente levados por ele para a obediência da fé que era a vara de a força de Deus enviado de Sião, Salmo 110: 2,3 . Temos aqui os primeiros frutos dessa grande colheita de almas que por ela foram recolhidos para Jesus Cristo. Venha ver, nestes versos, o Redentor exaltado andando para frente, nesses carros de salvação, vencendo e para vencer, Apocalipse 6: 2 .

Nestes versos, encontramos a palavra de Deus os meios de início e execução de um bom trabalho de graça nos corações de muitos, o Espírito do Senhor a trabalhar por ela. Vamos ver o método dele.

I. Eles ficaram assustados, e convencido, e colocar em cima de uma investigação séria, Atos 02:37 . Quando ouviram, ou de ter ouvido, ter pacientemente ouviu Peter para fora, e não lhe dei a interrupção tinham sido usado para dar a Cristo seus discursos (este foi um bom ponto ganho, que eles estavam se tornam dóceis à palavra), compungiram-se para o coração, ou no coração, e, de acordo com uma profunda preocupação e perplexidade, aplicou-se aos pregadores com esta questão, O que vamos fazer? Era muito estranho que tais impressões devem ser feitas sobre tais corações duros, de repente. Eles eram judeus, criados-se no parecer da suficiência de sua religião para salvá-los, ultimamente tinha visto este Jesus crucificado em fraqueza e desgraça, e foram informados por seus governantes que ele era um enganador. Peter os acusou de ter um lado, um lado perverso, na sua morte, o que era susceptível de ter exasperado-los contra ele ainda, quando ouviram esse sermão bíblico simples, eles foram muito afetados com isso.

1. colocá-los na dor: . Eles foram picadas em seus corações Lemos daqueles que foram cortar o coração de indignação com o pregador ( Atos 07:54 ), mas estes foram picadas para o coração com indignação para si por ter sido acessório para a morte de Cristo. Peter, carregá-la em cima deles, despertou a consciência, tocou-los para o rápido, ea reflexão que agora feita em cima era como uma espada em seus ossos, ele perfurou-los como eles tinha perfurado Cristo. Note, Sinners, quando seus olhos estão abertos, não pode deixar de ser picado para o coração para o pecado, não pode deixar de experimentar um mal-estar para dentro o que tem o aluguel coração ( Joel 2:13 ), um coração quebrantado e contrito, Salmo 51:17 . Aqueles que são verdadeiramente arrependido de seus pecados, e envergonha deles, e com medo das consequências deles, são picados para o coração. A picada no coração é mortal, e sob essas comoções (diz Paul) que eu morri, Romanos 7: 9 . "Toda a minha boa opinião de mim mesmo e confiança em mim mesmo me falhou."

2. colocá-los em cima do inquérito. Nosso da abundância do coração, assim picada, a boca falava. Observe-se,

(1.) Para quem assim se dirigiu a si mesmos: Para Pedro e aos demais apóstolos, alguns como um e alguns para o outro para que eles abriram seu caso por eles terem sido convencidos, e, portanto, por que eles esperam ser aconselhadas e confortado. Eles não apelar a partir deles para os escribas e fariseus, para justificá-los contra a carga dos apóstolos, mas se aplica a eles, como proprietária da carga, e remeter o processo para eles. Chamam-lhes os homens e irmãos, como Peter havia chamado ( Atos 02:29 ): é um estilo de amizade e amor, em vez de um título de honra: "Vocês são homens, olham para nós com a humanidade você está irmãos, em cima de nós com amor fraternal. " Nota, os ministros são médicos espirituais que devem ser aconselhados por aqueles cujas consciências estão feridos e é bom que as pessoas sejam livres e familiarizado com aqueles ministros, como os homens e seus irmãos, que tratam de suas almas como para o seu próprio.

(2.) O que o endereço é: O que vamos fazer? [1] Eles falam como homens em uma posição, que não sabia o que fazer em uma surpresa perfeita: " É que Jesus quem temos crucificado tanto Senhor e Cristo ? Então, o que será de nós que o crucificaram? Estamos todos desfeita! " Nota, No modo de ser feliz, mas por nos vermos miserável. Quando nos encontramos em perigo de ser perdida para sempre, há uma esperança de nosso ser feito para sempre, e não até então. [2] Eles falam como homens em um ponto, que foram resolvidos para fazer qualquer coisa que eles devem ser dirigidas ao imediatamente eles não são para a tomada de tempo para considerar, nem para adiar o julgamento de suas convicções para uma temporada mais conveniente, mas desejo agora de ser dito o que devem fazer para escapar da miséria eram susceptíveis de. Nota, Aqueles que estão convencidos do pecado de bom grado sabe o caminho da paz e do perdão, Atos 9: 6,16: 30 .

II. Pedro e os outros apóstolos direcioná-los em suma o que devem fazer, e que, assim fazendo, pode esperar, Atos 2: 38,39 . Sinners convenceram deve ser incentivada e que o que está quebrado deve ser ligado ( Ezequiel 34:16 ) eles devem ser informados de que, embora o seu caso é triste não é desesperada, há esperança para eles.

1. Ele aqui mostra-lhes o curso que deve tomar. (1.) Arrependei-vos esta é uma prancha após naufrágio. "Deixe o sentido dessa culpa horrível que você trouxe sobre si mesmos, colocando Cristo à morte despertá-lo para uma reflexão penitente sobre todos os seus outros pecados (como a procura de alguém grande dívida traz à tona todas as dívidas de um falido pobre) e de remorso e tristeza para eles "Esta foi a mesma obrigação que João Batista e Cristo pregou, e agora que o Espírito é derramado é ainda insistiu em:" Arrependam-se, arrepender-se mudar de idéia, mudar sua maneira admitir uma pós-pensamento. " (2) Ser batizado cada um de vocês em nome de Jesus Cristo, isto é, "acredito firmemente a doutrina de Cristo, e se submeter a sua graça e do governo e fazer uma profissão solene aberta a isso, e estão sob um contrato para cumprir por isso, ao submeter-se a ordenança do batismo ser convertida à Cristo e à sua santa religião, e renunciar a sua infidelidade. " Devem ser batizados em nome de Jesus Cristo. Eles acreditaram no Pai eo Espírito Santo falando pelos profetas, mas eles também têm que crer no nome de Jesus, que Ele é o Cristo, o Messias prometido aos pais. "Leve Jesus para o seu rei, e pelo batismo jurar fidelidade a ele levá-lo para o seu profeta, e ouvi-lo levá-lo para o seu sacerdote, para fazer expiação por vós", que parece peculiarmente destina aqui para eles devem ser batizados em seu nome para a remissão dos pecados mediante a pontuação de sua justiça. (3.) Esta é pressionado sobre cada pessoa em particular: . Cada um de vocês "Mesmo aqueles de vocês que têm sido os maiores pecadores, se arrepender e crer, são bem-vindos para serem batizados e aqueles que pensam que têm sido as maiores santos Ainda não tenho necessidade de se arrepender e crer, e ser batizado. Não há graça suficiente em Cristo para cada um de vós, seja você nunca tantos, e de graça adequado para o caso de cada um. Israel de idade foram batizados em Moisés, na acampamento, todo o corpo dos israelitas juntos, quando eles passaram através da nuvem e do mar ( 1 Coríntios 10: 1,2 ), para a aliança da peculiaridade era nacional, mas agora cada um de vocês distintamente deve ser batizado em nome de o Senhor Jesus, e realizar transações por si mesmo neste grande evento. " Veja Colossenses 1:28 .

2. Dá-lhes encorajamento para fazer este curso: - (1.) "Deve ser para a remissão dos pecados. arrepender de seus pecados, e não será a sua ruína ser batizado na fé em Cristo, e em verdade serás justificado, o que você nunca poderia ser pela lei de Moisés. Visam isso, e depender de Cristo para ele, e isso você deve ter. Como o copo na ceia do Senhor é o Novo Testamento no sangue de Cristo para a remissão dos pecados, para o batismo é em nome de Cristo, para perdão dos pecados. ser lavado, e você deve ser lavada. " (2) "Você deve receber o dom do Espírito Santo , assim como nós para ele é projetado para uma bênção geral: alguns de vocês devem receber esses presentes externos, e cada um de vocês, se você for sincero em sua fé e arrependimento , receberão suas graças internas e confortos, serão selados com o Espírito Santo da promessa. " Nota: Tudo o que receber a remissão dos pecados recebereis o dom do Espírito Santo. Todos os que são justificados são santificados. (3.) "Seus filhos ainda terá, como têm tido um interesse na aliança, e um título para o selo externo do mesmo. Vem a Cristo, para receber esses benefícios inestimáveis ​​para a promessa da remissão dos pecados eo dom do Espírito Santo, é para você e para seus filhos, " Atos 02:39 . Foi muito expresso ( Isaías 44: 3 ): derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade. E ( Isaías 59:21 ), o Meu Espírito e minha palavra não se apartará de tua semente e descendência da tua descendência. Quando Deus levou Abraão em aliança, ele disse, eu vou ser um Deus a ti e à tua descendência ( Gênesis 17: 7 ) e, consequentemente, todos os israelitas tinham seu filho circuncidado aos oito dias de idade. Agora é apropriado para um israelita, quando ele é pelo batismo a entrar em uma nova dispensação dessa aliança, a perguntar: "O que deve ser feito com os meus filhos? Será que eles deverão ser jogado fora, ou recolhido comigo?" "Taken in" (diz Peter) "por todos os meios para a promessa de que a grande promessa do ser de Deus a vosso Deus, é o máximo para você e para os seus filhos agora como sempre foi." (4.) "Embora a promessa ainda está estendida a seus filhos como tem sido, no entanto, não é, como tem sido, confinada a você e eles, mas o benefício do que é projetado para todos os que estão longe "nós pode acrescentar, e seus filhos, para a bênção de Abraão vem sobre os gentios, por meio de Jesus Cristo, Gálatas 3:14 . A promessa há muito pertencia aos filhos de Israel ( Romanos 9: 4 ), mas agora ele é enviado para aqueles que estão longe, as nações mais distantes dos gentios, e cada um deles também, todos os que estão longe. Para este geral do seguinte limitação deve referir-se, mesmo que muitos deles, como muitas pessoas particulares de cada nação, como o Senhor nosso Deus chamar efetivamente para a comunhão de Jesus Cristo. Note-se, Deus pode fazer a sua chamada para alcançar aqueles que estão sempre tão longe, e não há quem venha, mas aqueles a quem chama.

III. Estas instruções são seguidas com um cuidado necessário ( Atos 02:40 ): Com muitas outras palavras, para o mesmo propósito, dava testemunho, as verdades do evangelho, e exortar aos deveres do evangelho, agora que a palavra começou a trabalhar, ele seguiu ele tinha dito muito em um pouco ( Atos 2: 38,39 ), e que, se poderia pensar, tudo incluído, e ele ainda tinha mais a dizer. Quando ouvimos as palavras que fizeram as nossas almas boas, não podemos deixar de desejar ouvir mais, para ouvir muitas mais palavras. Entre outras coisas, ele disse (e deve parecem inculcou-lo), Salvai-vos desta geração perversa. Seja você livre deles. Os judeus incrédulos eram uma geração perversa, perversa e obstinada andaram contrário a Deus e os homens ( 1 Tessalonicenses 2:15 ), casada com o pecado e marcou para a ruína. Agora, como a eles, 1. "Dê diligência para salvar-vos de sua ruína, que você não pode estar envolvido nisso, e pode escapar de todas essas coisas "(como os cristãos fizeram):" Arrependei-vos, e ser batizado e, em seguida, você deve não ser partícipes da destruição com as pessoas com quem você tem sido partícipes pecado. " O que não reunir a minha alma com os pecadores. 2. "A fim de não continuar com eles em seu pecado, não persistir com eles em infidelidade. Salvai-vos, isto é, separar-se, distinguir-se, a partir desta geração perversa. Não seja rebelde como esta casa rebelde não participar com eles em sua pecados, para que você não compartilhar com eles nas suas pragas. " Note-se, separar-nos de pessoas perversas é a única maneira de salvar-nos com eles embora vimos por este meio expor-nos a sua raiva e hostilidade, nós realmente nos salvar deles para, se levarmos em conta para onde eles estão se apressando, veremos que é melhor ter o trabalho de nadar contra seu fluxo do que o perigo de ser levado para baixo seu fluxo. Aqueles que se arrependerem de seus pecados, e dar-se-se a Jesus Cristo, deve comprovar a sua sinceridade rompendo toda a sociedade íntimo com pessoas más. Apartai-vos de mim, vós, malfeitores, é a linguagem do que determina a manter os mandamentos de seu Deus, Salmo 119: 115 . Temos de nos salvar a partir deles, o que denota evitá-los com medo e temor santo, como seria de nos salvar de um inimigo que quer nos destruir, ou a partir de uma casa de infectados com a praga.


IV. Aqui é o sucesso feliz e emissão deste, Atos 02:41 . O Espírito forjado com a palavra, e fez maravilhas por ele. Essas mesmas pessoas que tiveram muitos deles sido testemunhas oculares da morte de Cristo, e os prodígios que a acompanhavam, e não haverem sido moldados por eles, foram ainda feitos em cima pela pregação da palavra, pois é isso que é o poder de Deus para a salvação. 1. Eles receberam a palavra e , em seguida, apenas a palavra nos faz bem, quando nós recebê-lo, abraçá-lo e compra-lo bem-vindos. Eles admitiram a convicção de que, e aceitou as ofertas do mesmo. 2. Eles cordialmente recebido. Herodes ouviu a palavra de bom grado, mas estes alegremente recebido , não foram apenas feliz que eles tinham para receber, mas fico feliz que, pela graça de Deus eles foram capacitados para recebê-la, apesar de que seria uma humilhante mudando palavra a eles, e exporia a inimizade de seus compatriotas. 3. Eles foram batizados acreditar com o coração, eles fizeram confissão com a boca, e matriculou-se entre os discípulos de Cristo por esse rito sagrado e cerimônia que havia instituído. E apesar de Peter havia dito: "Ser batizado em nome do Senhor Jesus "(porque a doutrina de Cristo foi o presente de verdade), mas temos razão para pensar que, em batizando-os, toda a forma prescrita Cristo foi utilizado, em o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Note-se, aqueles que recebem os pacto cristão deve receber o batismo cristão. 4. Por este meio, adicionaram-se aos discípulos que o número de cerca de três mil pessoas no mesmo dia. Todos aqueles que receberam o Espírito Santo teve suas línguas no trabalho de pregar, e as suas mãos no trabalho para batizar pois era hora de ser agitado, quando um tal colheita foi a recolher. A conversão destes três mil com estas palavras foi um trabalho maior do que a alimentação de quatro ou cinco mil com alguns pães. Agora Israel começaram a se multiplicar após a morte de nossa Joseph. Eles são disse a ser de três mil almas (que palavra é geralmente usado para pessoas em que as mulheres e as crianças são incluídos com os homens, como Gênesis 14:21 , margem, Dá-me as almas Gênesis 46:27 , setenta almas ), o que dá a entender que aqueles que foram batizados aqui não eram tantos homens, mas tantos chefes de família como, com seus filhos e servos batizados, podem tornar-se três mil almas. Estes foram adicionados a eles. Note, Aqueles que estão unidos a Cristo são adicionados ao discípulos de Cristo, e se juntar a eles. Quando tomamos a Deus por nosso Deus, devemos levar o seu povo para ser o nosso povo.

fonte Mathew Henry comentario do novo testamento



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.