ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Evangelismo mobilizando a igreja




                               versículos 12-16,42
                        O Progresso do Evangelho.

                            Escritor Mauricio Berwald

12 E pelas mãos dos apóstolos eram muitos sinais e prodígios feitos entre o povo (e eles estavam todos de comum acordo no pórtico de Salomão 13E do resto atreviam nenhum homem juntar-se a eles:.. Mas o povo lhes 14E crentes foram os mais adicionado ao Senhor em grande número tanto de homens e mulheres.) 15 de tal modo que levaram os enfermos para as ruas, e os deles em leitos e macas, para que ao menos a sombra de Pedro passasse, cobrisse alguns deles. 16 Há também veio uma multidão fora das cidades ao redor de Jerusalém, levando doentes, e os que eram atormentados por espíritos imundos, e eles foram todos curados.

Temos aqui um relato do progresso do evangelho, não obstante esta terrível julgamento infligido a dois hipócritas.

I. Eis uma conta geral dos milagres que operou os apóstolos ( Atos 5:12 ): Pelas mãos dos apóstolos eram muitos sinais e prodígios feitos entre o povo, muitos milagres de misericórdia para um julgamento. Agora, o poder do evangelho devolvido ao seu canal próprio, que é o da misericórdia e graça. Deus tinha saído do seu lugar para castigar, mas agora retorna para o seu lugar, a sua misericórdia lugares novamente. Os milagres que forjado provas da sua missão divina. Eles não eram poucos, mas muitos, de diversos tipos e muitas vezes repetido que eram sinais e maravilhas, maravilhas como eram sinais confessadamente de uma presença divina e poder. Eles não foram feitos em um canto, mas entre as pessoas, que estavam em liberdade para perguntar para eles, e, se não tivesse havido qualquer fraude ou conluio neles, teria descoberto isso.

II. Estamos aqui disse quais eram os efeitos desses milagres que operou os apóstolos.

1. A igreja foi decide mantidos juntos, e confirmada em sua adesão, tanto para os apóstolos e uns aos outros: Eles da igreja estavam todos de comum acordo no pórtico de Salomão. (1.) Eles se encontraram no templo, no lugar aberto que foi chamado pórtico de Salomão. Era estranho que os dirigentes do templo sofreu los a manter seu encontro lá. Mas Deus inclinar o coração para tolerá-los há algum tempo, para o mais conveniente propagação do evangelho e aqueles que permitiu compradores e vendedores não poderia, por vergonha proibir tais pregadores e curandeiros lá. Todos se reuniram em culto público que tão cedo foi a instituição de assembléias religiosas observadas na igreja, que devem de modo algum ser abandonado ou deixado cair, pois neles uma profissão de religião é mantido. (2.) Eles estavam lá com um acordo, unânimes na sua doutrina, culto e disciplina e não houve descontentamento nem murmurando sobre a morte de Ananias e Safira, como havia contra Moisés e Arão sobre a morte de Coré e seu grupo : Você matou o povo do Senhor, Números 16:41 . A separação de hipócritas, por juízos distintivos, deve fazer a decompor sincero tanto quanto mais perto uns dos outros e para o ministério evangélico.

2. Ela ganhou os apóstolos, que eram os primeiros-ministros no reino de Cristo, muito grande respeito. (1.) Os outros ministros mantiveram distância: Do resto de sua empresa ninguém ousava ajuntar-se a eles, como seu igual ou um associado com eles embora outros deles eram dotados com o Espírito Santo, e falavam em línguas, mas nenhum deles neste momento fez tais sinais e maravilhas como fizeram os apóstolos, e, portanto, eles reconheceram a sua superioridade, e em cada coisa rendeu a eles. (2) Todas as pessoas ampliada eles, e tinha-os em grande veneração, falou de-los com respeito, e representou-os como os favoritos do Céu e bênçãos indizíveis a esta terra. Embora os principais sacerdotes vilipendiado deles, e fizeram todo o possível para torná-los desprezível, isso não impediu as pessoas de ampliação eles, que viam a coisa em uma verdadeira luz. Observe-se, Os apóstolos estavam longe de engrandecem eles transmitiram a glória de tudo que eles fizeram com muito cuidado e com fidelidade a Cristo, e ainda assim as pessoas ampliada los para aqueles que se humilham serão exaltados, e os homenageados só que honra a Deus.

3. A igreja aumentaram em número ( Atos 05:14 ): Os crentes foram os mais adicionados ao Senhor, e não há dúvida juntou-se à igreja, quando viram que Deus estava nele de uma verdade, até mesmo grande número tanto de homens e mulheres. Eles foram tão longe de ser dissuadido pelo exemplo que foi feito de Ananias e Safira que eles estavam em vez convidado por ele em uma sociedade que manteve uma disciplina tão rigorosa. Observe: (1) Os crentes são adicionados ao Senhor Jesus, juntou-se a ele, e assim se juntou ao seu corpo místico, a partir do qual nada pode nos separar e nos separar, mas o que nos separa e nos isola de Cristo. Muitos foram trazidos para o Senhor, e ainda há lugar para os outros a serem adicionados a ele, adicionado ao número daqueles que estão unidos a ele e adições ainda estará fazendo até que o mistério de Deus deve ser concluída, e o número dos eleitos realizado. (2.) Notice é tomado da conversão de mulheres assim como os homens mais atenção do que geralmente estava na igreja judaica, em que eles não recebeu o sinal da circuncisão, nem foram obrigados a assistir às solenidades e do pátio das mulheres estava um dos tribunais exteriores do templo. Mas, como entre aqueles que seguiram a Cristo, enquanto ele estava em cima da terra, de modo que entre os que creram nele depois que ele foi para o céu, grande aviso foi tomada das boas mulheres.

4. Os apóstolos tinham abundância de pacientes, e ganhou abundância de reputação, tanto para si e sua doutrina, pela cura de todos eles, Atos 5: 15,16 . Assim, muitos sinais e prodígios eram feitos pelos apóstolos que todos os tipos de pessoas colocadas no para o benefício deles, tanto na cidade e país, e teve-o. (1.) Na cidade: Eles trouxeram os seus enfermos para as ruas , pois é provável que os sacerdotes nem os deixavam para trazê-los ao templo para pórtico de Salomão, e os apóstolos não tinham tempo livre para ir para as casas deles tudo. E eles punham em leitos e macas (porque eles eram tão fracos que não podiam ir nem permanecer em pé), que, ao menos a sombra de Pedro, passando, cobrisse alguns deles, embora não pudesse chegar a todos eles e, ele deve parecer, ela teve o efeito desejado, como o toque da mulher da orla do manto de Cristo teve e com isso, entre outras coisas, que a palavra de Cristo se cumpriu, maiores do que estas que você deve fazer. Deus expressa sua conta de sua pessoas, por ele ser sua sombra na mão direita, e as influências benignas de Cristo como um rei são comparados com a sombra de uma grande rocha. Peter vem entre eles eo sol, e assim os cura, corta-los a partir de uma dependência criatura suficiência como insuficiente, para que esperar a ajuda apenas de que o Espírito de graça com quem ele estava cheio. E, se tais milagres foram operados pela sombra de Pedro, temos razão para pensar que eles eram tão pelos outros apóstolos, como pelos lenços de corpo de Paulo ( Atos 19:12 ), sem dúvida, sendo ambos com uma intenção real na mente dos os apóstolos, assim, de curar, de modo que é absurdo inferir, portanto, uma virtude de cura nas relíquias de santos que estão mortos e enterrados não lemos de qualquer curado pelas relíquias do próprio Cristo, depois que ele se foi, como certamente deveríamos se houver tinha sido tal coisa. (2) Nas cidades do interior: Multidões chegou a Jerusalém a partir das cidades em redor, levando doentes que foram atingidas no corpo, e aqueles que eram atormentados por espíritos imundos, que estavam preocupados em mente, e eles foram todos curados distempered corpos e mentes destemperado foram estabelecidos para direitos. Assim oportunidade foi dada aos apóstolos, tanto para convencer os julgamentos das pessoas por esses milagres da origem divina da doutrina que pregavam, e também para envolver afetos das pessoas, tanto para eles e que, dando-lhes um exemplar de sua tendência benéfica para o bem-estar deste mundo inferior.
VII. A coragem maravilhosa e constância dos apóstolos, no meio de todas essas lesões e indignidades feito deles. Quando eles foram demitidos eles se afastaram do conselho, e não encontramos uma palavra que disse por meio de reflexão sobre o tribunal e o tratamento injusto dado a eles. Quando eles foram injuriados eles não injuriava, e quando eles sofreram eles não ameaçada, mas cometeu sua causa a ele a quem Gamaliel tinha referido que, mesmo a um Deus que julga justamente. Todo o seu negócio era preservar a posse de suas próprias almas, e para fazer prova plena do seu ministério, não obstante a oposição dado a eles e ambos estes eles fez com admiração.

1. Eles suportaram os seus sofrimentos com alegria invencível ( Atos 05:41 ): Quando eles saíram, talvez com as marcas das chicotadas dadas-los em seus braços e mãos que aparecem, assobiou para por os servos e canalha, pode ser, ou edital dado da infamante que tinham sido submetidas, em vez de ter vergonha de Cristo, e sua relação com ele, alegraram-se por terem sido considerados dignos de sofrer afronta pelo nome. Eles eram homens, e os homens na reputação, que tiveram nunca fiz qualquer coisa para tornar-se vil, e, portanto, não podia deixar de ter um senso de vergonha que sofreu, o que, deve parecer, foi mais doloroso para eles do que o inteligente, como geralmente é para mentes ingênuas, mas consideraram que era para o nome de Cristo que eles foram, assim, abusado, porque pertencia a ele e serviu o seu interesse, e os seus sofrimentos deve ser feito para contribuir para o avanço de seu nome e, portanto, (1.) Eles imaginavam que ele uma honra, olhou para ele por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas, katexiothesan atimasthenai - que eles foram homenageados a ser desonrado por Cristo. Reproach para Cristo é verdadeiro preferment, pois nos faz conformável para o seu padrão e útil ao seu interesse. (2.) Eles se alegrou com isso, lembrando o que o Mestre lhes havia dito em seu primeiro cenário out ( Mateus 5: 11,12 ): Quando vos injuriarem, e vos perseguirem, regozijai-vos e exultai. Eles se alegraram, não só que eles sofreram vergonha (seus problemas não diminuiu sua alegria), mas que sofreram vergonha seus problemas aumentaram a sua alegria, e adicionado a ele. Se sofrermos doente para fazer bem, desde que sofrê-la bem, e como deveríamos, devemos regozijar-nos de que a graça que nos permite tal coisa.


2. Eles passaram em seu trabalho com diligência infatigável ( Atos 05:41 ): Eles foram punidos por pregar, e foi ordenado não para pregar, e ainda não cessavam de ensinar e pregar eles omitida nenhuma oportunidade, nem diminuiu qualquer coisa de seu zelo ou forwardness. Observe: (1) Quando eles preached-- diariamente não só em dias de sábado, ou nos dias do Senhor, mas a cada dia, como devidamente como chegou o dia, sem intermitentes qualquer dia, como seu Mestre fez ( Mateus 26:55 ; Lucas 19:47 ), não temendo que eles deveriam ou matar-se ou saciar seus ouvintes. (2) Onde eles pregaram - tanto publicamente no templo, e em particular, em todas as casas em assembléias promíscuos, para o qual todos recorreram, e nas assembléias escolha dos cristãos para as ordenanças especiais. Eles não acho que qualquer um poderia desculpá-los a partir do outro, pois a palavra deve ser pregado em tempo e fora de temporada. Embora no templo que estavam mais expostos, e sob o olhar de seus inimigos, mas eles não se limitaram para seus pequenos oratórios em suas próprias casas, mas se aventurou no cargo de perigo e se tivessem a liberdade do templo, um lugar consagrado, mas eles não fizeram nenhuma dificuldade de pregar nas casas, em todas as casas, mesmo a casa mais pobres. Eles visitaram as famílias daqueles que estavam sob seu comando, e deu instruções específicas para eles de acordo como o seu caso necessário, até mesmo para os filhos e servos. (3.) Qual foi o assunto de sua pregação: Eles pregaram Jesus Cristo pregaram a respeito dele e isso não era tudo, eles pregaram-lo, propuseram-lhe que aqueles que os ouviu, . para ser seu príncipe e Salvador Fizeram não pregam a si mesmos, mas a Cristo, como amigos fiéis para o noivo, tornando-se o seu negócio para avançar seu interesse. Esta foi a mensagem que deu a maior ofensa aos sacerdotes, que estavam dispostos eles deveriam pregar qualquer coisa, mas Cristo, mas que não iria alterar o seu assunto para agradá-los. Ele deve ser o negócio constante de ministros do evangelho para pregar Cristo Cristo, e este crucificado Cristo, e ele glorificado nada além disso, mas o que é redutível a ele.

FONTE COMENTARIO BIBLICO Mathew Henry. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.