ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Evangelismo a igreja missionaria




                              Escritor Mauricio Berwald

Nós ainda não se reuniu com quaisquer coisas sobre a difusão do evangelho aos gentios, que tem alguma proporção com a grandeza dessa comissão, "Vai, e discípulos de todas as nações." A porta foi aberta no batismo de Cornélio e seus amigos, mas desde então tivemos pregado o evangelho só os judeus, Atos 11:19Atos 11:19 . Deve parecer como se a luz que começou a brilhar sobre o mundo gentio se tinha retirado. Mas aqui neste capítulo que o trabalho, a grande boa obra, é revivido no meio dos anos e que os judeus devem ainda ter a primeira oferta do evangelho que lhes foi feita, ainda, sobre a sua recusa, os gentios têm a sua quota da oferta do mesmo. Aqui está, I. A ordenação solene de Barnabé e Saulo, por orientação divina, para o ministério, para a grande obra de pregar o evangelho entre as nações sobre (e é provável que outros apóstolos ou homens apostólicos dispersa-se por ordem de Cristo , sobre a mesma incumbência, Atos 13: 1-3Atos 13: 1-3 ). II. Sua pregação do evangelho em Chipre, e da oposição se reuniram com lá de Elimas, o feiticeiro, Atos 13: 4-13Atos 13: 4-13 . III. Os chefes de um sermão que Paulo pregava aos judeus em Antioquia da Pisídia, na sinagoga deles, que nos é dada como uma amostra do que eles costumam pregado aos judeus, e o método que eles levaram com eles, Atos 13: 14-41Atos 13: 14-41 . IV. A pregação do evangelho aos gentios, a seu pedido, e sobre a recusa de que os judeus ", em que os apóstolos justifica-se contra o desagrado que os judeus concebido para ela, e Deus de propriedade deles, Atos 13: 42-49Atos 13: 42-49 . V. O problema que os judeus infiéis deu aos apóstolos, que obrigaram a remover para outro lugar ( Atos 13: 50-52Atos 13: 50-52 ), para que o projeto deste capítulo é mostrar como cautela, como poucos, e com o que é bom razão os apóstolos levou o evangelho para o mundo gentio, e admitiu os gentios na igreja, que era tão grande ofensa para os judeus, e que Paul é tão diligente para justificar em suas epístolas.

Os versículos 1-3
A missão de Paulo e Barnabé.
1Now havia na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, que fora criado com Herodes, o tetrarca, e Saulo. 2as eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado. 3E jejuando e orando, e pondo suas mãos sobre eles, eles enviaram -los longe.

Temos aqui um mandado divino e comissão para Barnabé e Saulo para ir e pregar o evangelho entre os gentios, e sua ordenação para que o serviço pela imposição das mãos, com jejum e oração.

I. Aqui é uma conta do estado actual da igreja de Antioquia, que foi plantada, Atos 11:20Atos 11:20 .

1. Como bem mobiliado foi com bons ministros estavam ali alguns profetas e doutores ( Atos 13: 1Atos 13: 1 ), os homens que estavam eminente para presentes, enfeita, e utilidade. Cristo, quando ele subiu às alturas, deu alguns profetas e alguns professores ( Efésios 4:11Efésios 4.11 ), estas eram as duas coisas. Agabus parece ter sido um profeta e não um professor, e muitos foram os professores que não eram profetas, mas esses aqui mencionados eram, por vezes, de inspiração divina, e tinha instruções imediatamente do céu para ocasiões especiais, o que lhes deu o título de profetas e, além disto, foram afirmou professores da igreja em suas assembléias religiosas, expôs as escrituras, e abriu a doutrina de Cristo com aplicações adequadas. Estes foram os profetas, e dos escribas, ou professores, que Cristo prometeu enviar ( Mateus 23:34Mateus 23:34 ), tal como foram todos os sentidos se classificou para o serviço da igreja cristã. Antioquia era uma grande cidade, e os cristãos eram muitos, de modo que nem todos podiam se reunir em um só lugar, portanto, era exigido que eles devem ter muitos professores, para presidir em suas respectivas assembléias, e para entregar a mente de Deus para eles. Barnabas é nomeado primeiro, provavelmente porque ele era o mais velho, e Saul passado, provavelmente porque ele era o mais novo, mas depois tornou-se o último em primeiro lugar, e Saul mais eminente na igreja. Três outros são mencionados. (1.) Simeon, ou Simon, que há-sake distinção foi chamado Níger, Simão, o Preto, a partir da cor do seu cabelo como ele que com a gente foi cognominado o Príncipe Negro. (2.) Lúcio de Cirene, que alguns pensam (e Dr. Lightfoot inclina a ele) foi o mesmo com este Lucas, que escreveu os Atos, originalmente um cireneu, e educado no colégio Cireneu ou sinagoga em Jerusalém, e lá primeiro receptora o evangelho. (3.) Manaém, uma pessoa de alguma qualidade, como deveria parecer, pois ele foi criado com Herodes, o tetrarca, tanto cuidou do mesmo leite, ou criados na mesma escola, ou aluno com o mesmo tutor, ou melhor, aquele que foi seu colega e companheiro constante - que em cada parte de sua educação foi seu companheiro e intimista, que lhe deu uma perspectiva justa de preferment na corte, e ainda por amor de Cristo ele quitted todas as esperanças de que, como Moisés, que , quando chegou a anos, recusou ser chamado filho da filha de Faraó. Se ele juntou-se com Herodes, com quem ele foi criado, ele poderia ter tido lugar do Blastus, e ter sido o seu camareiro, mas é melhor ser companheiro sofredor com um santo do que companheiro de perseguidor com um tetrarca.

2. Como bem empregado eram ( Atos 13: 2Atos 13: 2 ): eles ministravam perante o Senhor e jejuavam. Observe: (1) os professores fiéis diligentes fazer verdadeiramente ministrar ao Senhor. Aqueles que instruem os cristãos servem a Cristo, eles realmente lhe honra, e continue o interesse de seu reino. Aqueles que o ministro para a igreja em oração e pregação (tanto as que estão incluídas aqui), ministrar ao Senhor, pois eles são servos da Igreja por causa de Cristo a ele que deve ter um olho em suas ministrações, e dele eles terão a sua recompensa. (2.) ministrando ao Senhor, de um modo ou outro, deve ser a empresa afirmou, as igrejas e os seus professores para este tempo de trabalho deve ser separado, ou melhor, ele é separado, e neste trabalho que devemos passar algum parte de todos os dias. O que temos de fazer como cristãos e ministros, mas para servir a Cristo Senhor? Colossenses 3:24Colossenses 3:24 ; Romanos 14:18Romanos 14:18 . (3.) Religiosos jejum é de uso em nosso ministério ao Senhor, tanto como um sinal de nossa humilhação e um meio de nossa mortificação. Embora não fosse muito praticada pelos discípulos de Cristo, enquanto o noivo estava com eles, como era pelos discípulos de João e os dos fariseus, no entanto, após o noivo foi levado embora, eles abundavam no meio dela, aqueles que tinham bem aprendeu a negar a si mesmos e para suportar a dureza.

II. As ordens dadas pelo Espírito Santo para a configuração além de Barnabé e Saulo, enquanto eles estavam engajados em exercícios públicos, os ministros das várias congregações na cidade ingressar em uma solene dia de jejum ou de oração: O Espírito Santo disse, quer por uma voz do céu, ou por um forte impulso nas mentes daqueles dos que eram profetas, Apartai-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado. Ele não especifica o trabalho, mas refere-se a um antigo apelo dos quais eles se sabia o significado, se os outros fizeram ou não: como por Saul, ele estava particularmente dito que ele deve levar o nome de Cristo aos gentios ( Atos 9:15Atos 09:15 ), que ele deve ser enviado para os gentios ( Atos 22:21Atos 22:21 ) o assunto foi resolvido entre eles em Jerusalém, antes disso, que, como Pedro, Tiago e João estabelecido-se entre os da circuncisão, por isso, Paulo e Barnabé deve ir para as nações, Gálatas 2: 7-9Gálatas 2: 7-9 . Barnabas, é provável que, sabia-se projetado para este serviço, bem como Paul. No entanto, eles não iria empurrar-se nesta safra, embora apareceu plenteous, até que recebeu ordens do Senhor da messe: Lança a tua foice para a colheita está madura, Apocalipse 14:15Apocalipse 14:15 . As ordens foram, Apartai-me Barnabé e Saulo. Observe aqui, 1. Cristo pelo seu Espírito tem a nomeação de seus ministros, pois é pelo Espírito de Cristo que eles são qualificados em alguma medida por seus serviços, inclinado para ele, e tomadas off de outros cuidados inconsistente com ela. Há alguns que o Espírito Santo tem separado para o serviço de Cristo, tem-se distinguido de outros como homens que são oferecidos e que voluntariamente se oferecem para o serviço do templo e que lhes dizem respeito instruções são dadas para aqueles que são os juízes competentes da suficiência da habilidades e da sinceridade da inclinação: Separa -los. 2. ministros de Cristo são separados para ele e para o Espírito Santo: Separe-os para mim eles sejam empregados na obra de Cristo e sob a orientação do Espírito, para a glória de Deus Pai. 3. Tudo o que são separados para Cristo como seus ministros são separados para trabalhar Cristo mantém nenhum criado para ser ocioso. Se alguém deseja o episcopado, ele deseja um bom trabalho , que é o que ele é separado para, para trabalhar na palavra e na doutrina. Eles são separados para tomar cuidado, para não tomar estado. 4. O trabalho de ministros de Cristo, ao qual estão a ser separado, é um trabalho que já está resolvido, e que todos os ministros de Cristo até agora têm sido chamados, e que eles próprios têm sido em primeiro lugar, por uma chamada externa, voltada para e ter escolhido.

III. Sua ordenação, de acordo com estas ordens: não ao ministério em geral (Barnabé e Saulo tinha ambos ministros sido muito antes disso), mas a um determinado serviço no ministério, que tinha algo peculiar na mesma, e que exigia um novo comissão, que comissão Deus achou por bem neste momento para transmitir pelas mãos de estes profetas e mestres, para a concessão dessa direção à igreja, que os professores deveriam ordenar professores (para os profetas não somos agora mais tempo para esperar), e que aqueles que têm a distribuição dos oráculos de Cristo comprometidos com eles deve, para o benefício da posteridade, transmite-o a homens fiéis, que sejam também capazes de ensinar os outros, 2 Timóteo 2: 22 Timóteo 2: 2 . Então, aqui, Simeão, e Lúcio, e Manaém, professores fiéis neste momento, na igreja de Antioquia, depois que jejuaram e rezaram, impuseram as mãos sobre Barnabé e Saulo, e os despediu ( Atos 13: 3Atos 13: 3 ), de acordo com as instruções recebidas. Observe, 1. Eles oraram por eles. Quando os homens bons estão indo para trás sobre um bom trabalho, eles devem ser solenemente e, particularmente, oração, especialmente por seus irmãos que são seus companheiros de trabalho e companheiros de armas. 2. Eles se juntaram em jejum com as suas orações, como fizeram em suas outras ministrações, Atos 13: 3Atos 13: 3 . Cristo nos ensinou isso por sua abstenção de sono (a-noite rápido, se assim posso chamá-lo) na noite anterior, ele enviou os seus apóstolos, para que pudesse gastá-lo em oração. 3. Eles impuseram as mãos sobre eles. Por este meio, (1.) Deram-lhes a sua alforria, dismission, ou corrimento do presente serviço que eles estavam envolvidos em, na igreja de Antioquia, reconhecendo que eles saíram, não só de forma justa e com o consentimento, mas com honra e com um bom relatório . (2.) implorou uma bênção sobre eles em seu empreendimento atual, implorou que Deus estaria com eles, e dar-lhes sucesso e, para isso, que eles podem ser preenchidos com o Espírito Santo em seu trabalho. Esta mesma coisa se ​​explica Atos 14:26Atos 14:26 , onde diz-se, a respeito de Paulo e Barnabé, que a partir de Antioquia tinham sido encomendados à graça de Deus para a obra que acabavam de cumprir. Como era um exemplo de humildade de Barnabé e Saul que eles submetidos à imposição de mãos daqueles que eram seus iguais, ou melhor, seus inferiores por isso era da boa disposição dos outros professores que não invejo Barnabé e Saulo a honra de que foram preferido, mas alegremente cometeu a eles, com orações saudáveis ​​para eles e os despediram com toda a presteza, de uma preocupação para os países onde eles estavam para quebrar solo em pousio.

Os versículos 4-13
Elimas Struck com Cegueira.
4So estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre. 5 E quando eles estavam em Salamina, anunciavam a palavra de Deus nas sinagogas dos judeus, e tinham também a João para o seu ministro. 6 E quando eles tinham atravessado a ilha até Pafos, acharam um certo mago, falso profeta, um judeu, cujo nome foi Bar-jesus: 7 que estava com o vice-presidente do país, Sérgio Paulo, homem prudente que chamou a Barnabé e Saulo, procurava muito ouvir a palavra de Deus. 8 Mas Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome) resistiram a eles, procurando afastar o deputado da fé. 9 Então Saul, (que também é chamado de Paul), cheio do Espírito Santo, fixando os olhos nele, 10 e disse: Ó cheio de todo o engano e de toda a malícia, tu filho do diabo, tu inimigo de toda a justiça, a murcha tu não deixará de perverter os caminhos retos do Senhor? 11 E agora, eis que a mão do Senhor está sobre ti, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E logo lhe caíram sobre ele uma névoa e escuridão e ele andou, procurava quem o guiasse pela mão. 12Então o deputado, quando viu o que havia acontecido, creu, maravilhado da doutrina do Senhor. 13Now quando Paulo e seus companheiros navegado de Pafos, chegaram a Perge, na Panfília: John e apartando-se deles, voltou para Jerusalém.

Nestes versos que temos,

I. A conta geral da vinda de Barnabé e Saulo para a famosa ilha de Chipre e talvez para lá que guiou o seu curso, porque Barnabé era um nativo daquele país ( Atos 4:36Atos 4:36 ), e ele estava disposto eles devem ter o primeiro- frutos de seu trabalho, de acordo com a sua nova Comissão. Observe, 1. Sua enviados pelo Espírito Santo foi a grande coisa que os encorajou nessa empreitada, Atos 13: 4Atos 13: 4 . Se o Espírito Santo enviá-los, ele vai junto com eles, fortalecê-los, levá-los em em seu trabalho, e dar-lhes sucesso e, em seguida, eles temem não há cores, mas pode alegremente aventurar-se em um mar tempestuoso de Antioquia, que foi agora -lhes um porto tranquilo. 2. Eles vieram para Seleucia, a cidade-porto de mar em frente a Chipre, seguindo depois atravessou o mar para Chipre, e naquela ilha a primeira cidade que eles vieram foi Salamina, uma cidade no lado leste da ilha ( Atos 13: 5Atos 13: 5 ) e, quando eles tinham semeado boa semente ali, dali em diante foi através da ilha ( Atos 13: 6Atos 13: 6 ) até que chegaram a Paphos, que ficava na costa ocidental. 3. Eles pregaram a palavra de Deus onde quer que eles vieram, nas sinagogas dos judeus até agora eram de excluir os que lhes deram a preferência, e assim deixou aqueles entre eles que não acreditava indesculpável teriam reuniram-los, mas eles seria não. Eles não agiram clandestinamente, nem pregar o Messias para os outros desconhecidos para eles, mas colocou sua doutrina aberta à censura dos governantes de suas sinagogas, que poderiam, se tivessem alguma coisa a dizer, objeto contra ele. Nem teriam agido isoladamente, mas em conjunto com eles, se eles não tivessem expulsado a partir deles, e de suas sinagogas. 4. Eles tiveram John para seu ministro não o seu servo em coisas comuns, mas seu assistente nas coisas de Deus, nem de preparar o seu caminho em lugares onde eles destinados a entrar ou continuar o seu trabalho em locais onde haviam começado, ou a conversar familiarmente com aqueles a quem eles pregavam publicamente, e explicar as coisas para eles e essa pessoa pode ser muitas maneiras de utilidade para eles, especialmente em um país estranho.

II. A conta particular de seu encontro com Elimas, o feiticeiro, a quem eles se reuniram com a Paphos, onde o governador residia um lugar famoso por um templo construído para Venus lá, lá chamado Paphian Venus e, portanto, não havia mais do que necessidade comum que o Filho de Deus caso não se manifeste para destruir as obras do diabo.

1. Há o deputado, um gentio, Sérgio Paulo pelo nome, encorajou os apóstolos, e estava disposto a ouvir sua mensagem. Foi governador do país, sob o procônsul imperador romano ou tor propræ, uma pessoa como nós devemos chamar senhor tenente da ilha. Ele tinha o caráter de um homem prudente, , um homem considerado inteligente, que foi governado pela razão, Não paixão nem preconceito, que apareceu por isso, que, possuindo um caráter de Barnabé e Saulo, ele enviou para eles, e desejo de ouvir a palavra de Deus. Note, Quando aquilo que ouvimos tem uma tendência a levar-nos a Deus, é prudência ao desejo de ouvir mais do mesmo. Essas são as pessoas sábias, no entanto, podem ser classificados entre os tolos deste mundo, que são curiosos após a mente e vontade de Deus. Embora ele era um grande homem, e um homem de autoridade, e os pregadores do evangelho eram homens que não faziam figura, ainda, se eles têm uma mensagem de Deus, que ele saiba o que é, e, se ele parece ser por isso, ele está pronto para recebê-lo.

2. Há Elimas, um judeu, um feiticeiro, opuseram às mesmas, e fez tudo o que podia para obstruir o seu progresso. Isso justifica os apóstolos na viragem para os gentios, que este judeu era tão maligna contra eles.

(1.) O Elimas era um pretendente ao dom da profecia, um feiticeiro, um falso profeta --one que seria levado para um divino, porque ele era habilidoso nas artes da adivinhação que ele era um mágico, e assumiu ele para dizer às pessoas a sua fortuna, e de descobrir coisas perdidas, e provavelmente estava em aliança com o diabo para este fim o seu nome foi Bar-jesus - o filho de Josué que significa o filho de salvação , mas o siríaco chama, Bar- shoma - o filho de orgulho filius inflationis - o filho de inflação.

(2) Ele estava pendurado na corte, foi com o deputado do país. Não parece que o deputado chamou por ele, como ele fez para Barnabé e Saulo, mas ele empurrou-se em cima dele, com o objetivo, sem dúvida, para fazer uma mão dele, e obter dinheiro por ele.

(3.) Ele fez o seu negócio para suportar Barnabé e Saulo, como os magos do Egito, na corte do Faraó, resistiram a Moisés e Arão, 2 Timóteo 3: 82 Timóteo 3: 8 . Montou-se um mensageiro do céu, e negou que eles eram. E , assim, ele tentou afastar o deputado da fé ( Atos 13: 8Atos 13: 8 ), para mantê-lo de receber o evangelho, que o viu inclinado a fazer. Note, Satanás é de uma maneira especial ocupado com grandes homens e homens de poder, para mantê-los de ser religioso, porque ele sabe que o seu exemplo, seja bom ou ruim, vai ter uma influência sobre muitos. E aqueles que estão de alguma forma instrumental para prejudicar as pessoas contra as verdades e os caminhos de Cristo está fazendo as obras do diabo.

(4.) Saul (que está aqui pela primeira vez chamado Paul) caiu em cima dele para isso com uma santa indignação. Saulo, também chamado Paulo, Atos 13: 9Atos 13: 9 . Saul era o nome dele como ele era um hebreu, e da tribo de Benjamin Paul era o nome dele como ele era um cidadão de Roma. Até agora temos tido dele principalmente familiarizados entre os judeus, e, portanto, chamado pelo seu nome judeu, mas agora, quando ele é enviado entre os gentios, ele é chamado pelo seu nome romano, para colocar um pouco de uma reputação sobre ele nas cidades romanas , Paulus ser um nome muito comum entre eles. Mas alguns acham que ele nunca foi chamado Paul até agora que ele foi fundamental na conversão de Sérgio Paulo para a fé de Cristo, e que ele tomou o nome Paulus como um memorial desta vitória obtida pelo evangelho de Cristo, como entre os romanos ele que tinha conquistado um país tomou sua denominação a partir dele, como Germanicus, Britannicus, Africanus ou melhor, o próprio Sérgio Paulo lhe deu o nome Paulus em sinal de seu favor e respeito a ele, como Vespasiano deu seu nome Flavius ​​Josephus para o judeu. Agora, Paul diz-se,

[1] Que ele estava cheio do Espírito Santo nesta ocasião, preenchido com um zelo santo contra um inimigo professo de Cristo, que foi uma das graças do Espírito Ghost-- um espírito de ardor cheio do poder de denunciar o ira de Deus contra ele, que foi um dos dons do Espírito Ghost-- espírito de juízo. Ele sentiu um mais do que fervor comum em sua mente, como o profeta fazia quando estava cheio do poder do Espírito do Senhor ( Micah 3: 8Miquéias 3: 8 ), e um outro profeta, quando seu rosto foi feito mais difícil do sílex ( Ezequiel 3: 9Ezequiel 3: 9 ), e outro quando sua boca foi feita como uma espada afiada, Isaías 49: 2Isaías 49: 2 . O que Paulo disse que não veio de qualquer ressentimento pessoal, mas a partir das fortes impressões que o Espírito Santo feitas em cima de seu espírito.

[2] Ele pôs os olhos sobre ele, para encará-lo para baixo, e para mostrar uma santa ousadia, em oposição ao seu descaramento perverso. Ele colocou os olhos nele, como uma indicação de que o olho do coração procura-Deus estava sobre ele, e viu, através e por meio dele ou melhor, que o rosto do Senhor era contra ele, Salmo 34:16Salmo 34:16 . Ele fixou os olhos nele, para ver se ele podia discernir em seu rosto as marcas de remorso pelo que ele tinha feito para, se ele poderia ter percebido o menor sinal de isso, ele teria evitado a desgraça que se seguiu.

[3] Ele deu-lhe o seu verdadeiro caráter, não na paixão, mas pelo Espírito Santo, que sabe melhor do que os homens eles se conhecem, Atos 13:10Atos 13:10 . Ele descreve-o de ser, primeiro, Um agente para o inferno e como tem havido sobre esta terra (a sede da guerra entre a semente da mulher e da serpente ) desde que Caim , que era do maligno, um diabo encarnado , matou seu irmão, por nenhuma outra razão do que por suas próprias obras eram más e as de seu irmão justas. Este Elimas, embora chamado Bar-Jesus - um filho de Jesus, era realmente um filho do diabo, deu à luz a sua imagem, fez o seu concupiscências, e serviram os seus interesses, João 8:44João 8:44 . Em duas coisas que ele se parecia com o diabo como uma criança faz o seu father-- 1. Em astúcia. A serpente era o mais astuto de todos os animais do campo ( Gênesis 3: 1Gênesis 3: 1 ), e Elimas, embora desprovido de toda a sabedoria, era cheio de toda sutileza, especialista em todas as artes de enganar os homens e impondo-lhes. 2. Na malícia. Ele estava cheio de toda a malícia --a rancoroso homem mal-condicionado, e um inimigo implacável jurado a Deus e bondade. Note, a plenitude da sutileza e travessuras juntos fazer um homem de fato um filho do diabo. Em segundo lugar, um adversário para o céu. Se ele é um filho do diabo, segue-se, é claro que ele é o inimigo de toda a justiça, para o diabo é assim. Nota, aqueles que são inimigos da doutrina de Cristo são inimigos para toda a justiça, pois nela toda a justiça é resumida e cumpriu.

[4] Ele cobrado sobre ele seu crime presente, e protestou com ele sobre ele: " tu não deixará de perverter os caminhos retos do Senhor, para deturpar eles, para colocar cores falsas sobre eles, e assim para desencorajar as pessoas de entrando nelas, e andando neles? " Note, Em primeiro lugar, Os caminhos do Senhor são retos: todos eles são assim, eles são perfeitamente assim. Os caminhos do Senhor Jesus está certo, as únicas formas corretas para o céu e felicidade. Em segundo lugar, há aqueles que pervertem essas formas corretas, que não só passear fora destes próprios caminhos (como de Elihu penitente, que é dono, eu tenho pervertido que que estava certo e nada me aproveitou ), mas enganar os outros, e sugerir-lhes preconceitos injustos contra essas formas: como se a doutrina de Cristo era incerta e precária, as leis de Cristo irracionais e pouco prático, e ao serviço de Cristo e desagradável inúteis, que é uma perversão injusta dos caminhos retos do Senhor, e fazendo com que pareçam caminhos tortuosos. Em terceiro lugar, os que pervertem os caminhos do Senhor são comumente tão endurecidos em que, embora o patrimônio dessas formas ser definido antes -los pela evidência mais poderosa e imponente, mas eles não deixam de fazê-lo. suaseris o ETSI, não persuaseris - Você pode aconselhar, mas você nunca vai convencer eles vão ter o seu próprio caminho eles amaram estranhos, e após eles vai.

[5.] Ele denunciou o juízo de Deus sobre ele, num presente cegueira ( Atos 13:11Atos 13:11 ): " E agora, eis que a mão do Senhor está sobre ti, . uma mão justo Deus agora está prestes a colocar as mãos em ti, e te faça seu prisioneiro, para estás preso em armas contra ele ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. " Isto foi projetado tanto para a prova de seu crime, já que foi um milagre feito para confirmar os caminhos retos do Senhor, e, consequentemente, para mostrar a maldade de quem não deixaria de perverter-los, como também para a punição de seu crime . Foi um castigo adequado, ele fechou os olhos, os olhos de sua mente, contra a luz do evangelho, e, portanto, justamente eram os olhos de seu corpo fechou contra a luz do sol ele procurou para cegar o deputado (como um agente para o deus deste mundo, que cega as mentes daqueles que não crêem, para que a luz do evangelho deve brilhar-lhes: 2 Coríntios 4: 42 Coríntios 4: 4 ), e, portanto, é o próprio atingido pela cegueira. No entanto, foi um castigo moderado: ele só foi atingido pela cegueira, quando ele pode mais justamente ter sido ferido de morte e foi apenas por uma temporada , se ele se arrepender, e dar glória a Deus, fazendo confissão, sua visão será restaurada nay , deve parecer, embora ele não fazer, mas sua visão será restaurada, para tentar se ele será levado ao arrependimento, quer por os juízos de Deus ou por suas misericórdias.

[6] Esta decisão foi imediatamente executado: Não caiu sobre ele uma névoa e escuridão, como sobre os sodomitas quando perseguidos Eliseu. Este silenciou atualmente, o encheu de confusão, e foi uma refutação eficaz de tudo o que disse contra a doutrina de Cristo. Não deixe ele mais fingir ser um guia para a consciência do que é o próprio vice-atingido pela cegueira. Ele também foi um penhor para ele de um castigo mais severo, se ele não se arrepender, porque ele é uma daquelas estrelas errantes a quem está reservado o negrume das trevas para sempre, Jude 1:13Jude 1:13 . Elimas fez-se proclamar a verdade do milagre, quando ele andava, procurava quem o guiasse pela mão e onde agora é toda a sua habilidade em feitiçaria, sobre a qual ele tinha muito valorizado si mesmo, quando ele não pode nem encontrar o seu caminho, nem encontrar um amigo que vai ser tão amável para levá-lo!

3. Não obstante todos os esforços de Elimas para afastar o deputado da fé, ele foi levado a acreditar, e esse milagre, feito em cima do próprio mágico (como as úlceras do Egito, que estavam sobre os magos, de modo que eles não puderam parar diante de Moisés, Êxodo 09:11Êxodo 09:11 ), contribuiu para isso. O deputado era um homem muito sensível, e observou algo incomum, e que insinuou seu original divino, (1.) A pregação de Paulo: ele estava espantado com a doutrina do Senhor, o Senhor Jesus Cristo - a doutrina de que é a partir dele, as descobertas que ele fez do Pai - a doutrina de que ele é preocupante, sua pessoa, naturezas, escritórios, empresas. Note, a doutrina de Cristo tem uma grande quantidade em que é surpreendente e quanto mais sabemos do que quanto mais razão veremos a admirar e ficar espantado com ele. (2.) A este milagre: Quando ele viu o que foi feito, e como poder muito de Paulo transcendeu a do mágico, e como claramente Elimas ficou perplexo e confundidos, ele acreditava. Não é dito que ele foi batizado, e assim fez uma conversão completa, mas é provável que ele era. Paul não iria fazer o seu negócio pelas metades como para Deus, o seu trabalho é perfeito. Quando ele se tornou um cristão, ele nem previsto o seu governo, nem foi transformado fora dele, mas podemos supor que, como um magistrado cristão, por seu influência ajudou muito para propagar o cristianismo naquela ilha. A tradição da igreja romana, que teve o cuidado de encontrar bispados para todos os convertidos eminentes que lemos em Atos, fez esta Sérgio Paulo bispo de Narbon na França, deixado lá por Paulo em sua viagem para a Espanha.


III. Sua saída da ilha de Chipre. É provável que eles fizeram muito mais lá do que é gravado, em que uma conta é dada apenas daquilo que foi extraordinário - a conversão do deputado. Quando eles fizeram o que tinham que fazer, 1. Eles deixou o país e foi para Perge. Aqueles que fui eram Paul e sua empresa, o que, é provável, foi aumentada em Chipre, muitos desejando para acompanhá-lo. Anachthentes hoi peri ton Paulon - Aqueles que foram cerca de Paul navegado de Pafos, o que supõe que ele foi também, mas essa afeição tinha seus novos amigos para ele que eles eram sempre sobre ele, e por sua boa vontade seria nunca dele. 2. Em seguida, John Mark quitted eles, e voltaram para Jerusalém, sem o consentimento de Paulo e Barnabé, ou ele não gostava do trabalho, ou ele queria ir e ver sua mãe. Foi culpa dele, e vamos ouvi-lo novamente.


fonte comentario biblico Mathew Henry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.