ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O evangelho biblico


                                 O EVANGELHO BIBLICO


                              Escritor Mauricio Berwald

É o Inglês palavra usada para traduzir a palavra grega para "uma boa notícia." cristãos usar a palavra para designar a mensagem e história da atividade salvadora de Deus através da vida, ministério, morte e ressurreição do filho único de Deus Jesus. Apesar de "gospel" traduz uma palavra grega do Novo Testamento, o conceito de uma boa notícia se encontra suas raízes na língua hebraica do Antigo Testamento.
Desenvolvimento no Testamento Bisar Velho é o verbo hebraico que significa Ao contrário do idioma Inglês, hebraico é capaz de transmitir o assunto da proclamação na raiz do verbo "para anunciar uma boa notícia."; nenhum objeto direto era necessário com a bisar verbo para deixar claro que o assunto de um anúncio era "uma boa notícia". Originalmente, a palavra foi usada para descrever o relatório da vitória na batalha (2 Samuel 4:10). Porque os israelitas acreditava que Deus estava ativamente envolvido em suas vidas (incluindo as batalhas e guerras) bisar vieram a ter uma conotação religiosa. Para anunciar a boa notícia do sucesso de Israel na batalha era proclamar o triunfo de Deus sobre os inimigos de Deus. Acreditando crédito pela vitória pertencia a Deus, proclamação da boa notícia da vitória dos israelitas foi, de fato, o anúncio sobre Deus.

A transição a partir do uso de bisar num ambiente militar para a sua utilização no âmbito pessoal, não é difícil imaginar. Se Israel proclamou uma boa notícia quando Deus libertou a nação de seus inimigos, os indivíduos também deveria anunciar uma boa notícia quando Deus os livrou da angústia pessoal (Salmo 40:10). Victores da nação em guerra e salvação individual de uma pessoa ambos chamados para o anúncio de que Deus havia feito. O Livro de Isaías marca o desenvolvimento religioso pleno do termo dentro do Antigo Testamento. A essa altura, a palavra é mais frequentemente usado para descrever a libertação antecipada e salvação que vem da mão de Deus, quando o Messias há muito esperado apareceu para entregar Israel (Isaías 52: 7). As conotações político-militares e pessoais da palavra foram totalmente unidos na esperança de um Libertador que faria tanto triunfo sobre os inimigos terrenos do povo de Deus e inaugurar uma nova era de salvação. A chegada deste Messias seria uma boa notícia.

No Antigo Testamento, a forma verbal de bisar domina no uso. Um substantivo derivado do verbo não aparecer de vez em quando, mas a grande maioria das referências são para o próprio verbo. A boa notícia da obra salvadora de Deus e da proclamação do que as notícias não podem ser separados.

Desenvolvimento no Novo Testamento, de aproximadamente 300 aC até depois da época de Cristo, o grego era a língua dominante do mundo bíblico. A língua grega atravessou as barreiras geográficas e culturais para proporcionar uma língua comum para o governo e comércio. Durante este mesmo período de tempo milhares de judeus emigraram da Palestina em toda a Ásia Menor. Consequentemente, muitos judeus de língua grega devotos viviam nas terras ao redor do Mar Mediterrâneo. De fato, muitos judeus que viviam fora da Palestina Falou melhor grego do que eles falavam hebraico. Essas pessoas eventualmente traduzida suas Escrituras e os importantes expressões de sua fé em grego.

Como tradutores realizado seu trabalho sobre a Bíblia hebraica, a palavra grega mais comumente utilizado para bisar foi euangelizesthai. Em seu uso mais antigo, este verbo grego tinha muitas semelhanças com bisar. Como o verbo hebraico, euangelizesthai era uma palavra usada para anunciar a vitória na batalha. Outra semelhança pode ser encontrada em que o verbo grego originalmente não precisava de objeto direto para transmitir o assunto da proclamação. No entanto, no momento em que o Novo Testamento foi escrito o uso de euangelizesthai tinha mudado um pouco. No uso mais tarde a palavra significava simplesmente "proclamar", e algum objeto teve que ser usado com o verbo para explicar o assunto da proclamação.

Esta pequena mudança no significado explica por que durante a era cristã, um substantivo derivado do verbo grego tornou-se muito mais comuns. Cristãos cada vez mais utilizada euanggelion (o substantivo derivado do euangelizesthai) como um termo específico para descrever a boa notícia de Jesus. Euanggelion era de fato o conteúdo de sua pregação. No entanto, porque a língua grega agora permitiu que o conteúdo de sua proclamação para ser separada da própria idéia de proclamação, os escritores do Novo Testamento também poderia dizer a boa notícia foi confessado, ensinou, falou, falou, anunciou, e testemunhado. Desenvolvimento em edições Inglês Traduções bEarliest inglesas da Bíblia usou a palavra anglo-saxão "Godspell" para traduzir o euaggelion substantivo. Godspell significava "a história de um deus" e foi usado porque a história de Jesus foi uma boa notícia. Como Inglês desenvolvido, a palavra foi encurtado para "evangelho", e o sentido anglo-saxão foi perdido. Porque euaggelion foi utilizado especificamente para se referir a boa notícia de Jesus, alguns tradutores têm usado outras palavras para traduzir bisar no Antigo Testamento, embora o significado das duas palavras são praticamente as mesmas. Esta distinção foi desenhado de forma a diferenciar entre a boa notícia prometido pelos profetas e a boa notícia que Jesus realmente traz. Os tradutores que fazem tal distinção costumam usar "boas novas" ou um equivalente para o hebraico.

Uso no Novo Testamento No "gospel" Novo Testamento tem dois tons de significado: ela é ao mesmo tempo a mensagem real nos lábios de Jesus sobre o Reino de Deus (Marcos 1:14), e é a história contada sobre Jesus após sua morte e ressurreição (Gálatas 1: 11-12). Em cada caso, "evangelho" refere-se ao trabalho que só Deus inicia e conclui. Na medida em que Deus escolheu para promover a reconciliação do mundo neste uma forma particular, há apenas um evangelho (Hebreus 1: 1-2). Além disso, uma vez que Deus é Aquele que trabalha através da acção salvífica de Jesus, Deus é também o autor do Evangelho (1 Tessalonicenses 2:13). O evangelho é a mensagem de Deus para a humanidade (Romanos 15:16). Só Deus chama e comissiona os mensageiros desta boa notícia, e, além disso, só Deus dá os mensageiros a história que eles darão a conhecer (Romanos 10: 14-15; 1 João 1: 5).

Por isso, a proclamação da boa notícia é a continuação da obra que Deus começou em Jesus Cristo. Mensageiros de Deus não são apenas contando sobre a história da salvação, quando proclamar as boas novas; em vez disso, eles são uma parte integrante do trabalho que continua através de seus esforços. O Senhor vivo, Jesus Cristo, confronta ouvintes através das palavras dos mensageiros. Para alterar a mensagem, acrescentando requisitos adicionais ou omitindo detalhes cruciais é perverter o evangelho em uma falsa mensagem que deixa de ter economia de energia (2 Coríntios 11: 3-4; Gálatas 1: 6-7).

A Mensagem do Evangelho O resumo mais básico da pregação de Jesus aparece em Marcos 1:15. "O tempo está cumprido", disse Ele. "O reino de Deus está próximo.: Arrependei-vos, e crede no evangelho" Mark não oferece nenhuma explicação o que a boa notícia é ou quais as informações que ele contém. Os leitores que vivem vários séculos após a escrita do Novo Testamento deve recolher a mensagem de um estudo cuidadoso de todos os seus livros.

A necessidade de uma boa notícia assume uma situação ruim. A situação ruim em que os seres humanos encontram-se ea razão eles precisam boa notícia é que o pecado entrou cada uma de suas vidas (João 8: 7; Romanos 3:23). O pecado é um poder que os controla e molda seus destinos (Romanos 3: 9; Romanos 6:22). O poder do pecado não deve ser subestimada. De fato, os seres humanos são impotentes por si só para superar o controle sobre suas vidas (Romanos 7: 21-24).

Porque os seres humanos não pode vencer o poder do pecado por si, Deus interveio em seu nome através de Jesus. Jesus veio para buscar todas as pessoas, para que possam responder à graça de Deus (Lucas 15: 1-10; Lucas 19:10). A graça de Deus, que os ursos Jesus dentro Ele mesmo (João 1:14), vence o poder do pecado e oferece perdão por pecados individuais (Marcos 2: 5; Romanos 6:14). Veja Mateus 19: 20-22; João 1:12). Porque Jesus carrega a graça de Deus em si mesmo, a graça só é aceito por recebê-lo (João 14: 9-12). As marcas de ter aceitado Jesus são arrependimento (Lucas 13: 3) e uma vida transformada (Mateus 3: 8; 1 João 1: 5-7).

O fato de que o perdão, a liberdade do pecado, e uma nova vida são possíveis é uma boa notícia. Porque tudo isso só é possível através de Jesus Cristo, a Sua mensagem e sua história são chamados de "evangelho".

Desenvolvimento de evangelhos escritos dentro do Novo Testamento, a palavra euanggelion sempre se refere a comunicação oral, nunca a um documento ou peça de literatura. Não até o início do segundo século e os escritos dos "pais da Igreja" encontramos referências aos "evangelhos", no plural, indicando documentos escritos. Como foi essa transição de uma mensagem falada para livros escritos ter lugar?

Alfabetização era incomum no mundo antigo. Livros e material de escrita eram caros e a educação necessária para usá-los era geralmente reservado para os ricos sozinho. Consequentemente, muitas sociedades preservada e transmitida suas histórias nacionais, tradições e fé de boca em boca. Essas sociedades salientou a importância de dizer e lembrar suas tradições de uma geração para outra. Tal sistema pode parecer frágil e pouco confiável para os padrões modernos, mas sociedades antigas confiável os métodos e formas que eles desenvolveram para sustentar o processo.

Em tempos de crise (como uma invasão por uma nação estrangeira), no entanto, certos indivíduos aprenderam iria tentar garantir a preservação das tradições orais de sua sociedade por escrevê-las. Eles muitas vezes escreveu fora do medo do que aconteceria se sua nação foi derrotado ou destruído e ninguém foi deixado para transmitir oralmente as tradições vivas para a próxima geração. Os evangelhos do Novo Testamento desenvolvido ao longo de um padrão semelhante a outros escritos antigos. Por muitos anos, as histórias e ensinamentos de Jesus foram comunicadas principalmente de boca em boca. Além do fato de alfabetização limitada, os membros da igreja primitiva acreditava que Jesus voltaria em breve, para que eles não sentiu urgência para escrever seus ensinamentos para o futuro. Em seguida, cerca de trinta anos após a ascensão de Jesus, três crises interligadas começou a invadir a igreja. Como resultado dessas crises, os indivíduos responderam à liderança do Espírito de Deus para escrever a ensinamentos, histórias, e da mensagem de Jesus para o que chamamos os Evangelhos.

A primeira dessas crises foi perseguição. O imperador Nero iniciou a primeira perseguição oficial para que ele pudesse usar os cristãos como bodes expiatórios para seus próprios atos insanos. Depois de atear fogo à cidade de Roma, em 64 dC, como uma maneira de limpar uma parte da cidade para um projeto de construção, Nero prendeu os cristãos e os acusou de cometer o crime. Usando a tortura, os oficiais romanos extraída uma "confissão" de um cristão. Na base desta suposta confissão de culpa, Nero começou uma perseguição sistemática dos cristãos que incluiu detenção, prisão, tortura e execução. A perseguição iniciada por Nero continuou em diferentes graus de intensidade durante o reinado de outros imperadores durante todo o período do Novo Testamento. A partir de uma perspectiva histórica, a perseguição pode ter fortalecido o espírito da Igreja primitiva, mas que a primeira geração de cristãos sentiram a sua própria existência foi ameaçada. A segunda crise envolveu o falecimento da geração de pessoas que tinham realmente visto Jesus na carne, ouviram Seus ensinamentos, e testemunhado Seus milagres. Alguns morreram nas perseguições e outros simplesmente com idade suficiente para passar de causas naturais. A igreja primitiva colocou um alto valor sobre a experiência de realmente ter visto e ouvido Jesus (Lucas 1: 2; 1 João 1: 1). Portanto, a morte de membros da geração original da cristãos foi visto como uma potencial interrupção no seu vínculo com as raízes históricas da sua fé.

Os terceiros crises foi o atraso percebido na volta de Cristo à Terra. Pregação registrado no Novo Testamento tem um sentido distinto de urgência sobre o assunto. Os apóstolos acreditavam que Jesus voltaria em qualquer dia e que era imperativo para lhes dar o máximo de pessoas possível a oportunidade de responder a Ele. Sua ênfase constante era comunicar o evangelho de hoje, não para preservá-lo para o futuro. Como um período mais longo e mais longo de tempo decorrido após a ascensão de Jesus, a igreja tornou-se cada vez mais preocupada em preservar a mensagem.

As finalidades dos Evangelistas, de aproximadamente 60 dC até 90 dC, quatro indivíduos responderam à inspiração de Deus por escrever a mensagem, e aproximadamente, Jesus. Como eles fizeram, essas pessoas certamente realizou vários objetivos em comum. Em resposta às crises ao redor deles, eles queriam preservar a mensagem do evangelho de uma forma exata para os crentes que se seguiriam nas futuras gerações. Nesse sentido, os autores foram cada um tentando produzir um livro para a comunidade cristã. Eles anotavam as boas novas de Jesus a se fortalecer, para educar e incentivar aqueles que já aceitou a sua mensagem.

É também evidente que tinham a intenção de usar a forma escrita do evangelho como uma ferramenta adicional para o evangelismo (João 20: 30-31). Os evangelistas imaginou o evangelho escrito como um veículo para espalhar a fé em Jesus Cristo. Neste sentido, cada evangelista estava tentando produzir um livro missionário. Compreender o caráter missionário dos quatro Evangelhos é um fator importante em seu estudo. Principal interesse dos escritores do Evangelho não era produzir grandes obras da literatura, nem era a sua intenção de escrever uma biografia no sentido moderno da palavra. Seu principal objetivo era converter pessoas à fé em Cristo. Assim, eles escreveram principalmente para convencer, para não registrar fatos. A principal intenção dos evangelistas determinou a forma e conteúdo dos Evangelhos escritos. Pode-se desejar os autores dos Evangelhos tinha incluído obter informações adicionais sobre a vida de Jesus em casa, sua adolescência, ou alguma outra área de interesse; mas os autores dos Evangelhos não foram levados a acreditar que tipo de dados foi crucial para a fé. Os evangelistas estruturado suas obras para dar a mensagem de impacto máximo sobre os leitores. Eles incluíram o material eles sentiam que era essencial para o leitor saber para ser capaz de tomar uma decisão sobre a identidade de Jesus. Todas as outras preocupações em relação à forma e ao conteúdo dos Evangelhos era secundário para o objetivo missionário.

Enquanto o ensinamento do Novo Testamento afirma que existe apenas um, verdadeiro evangelho, os livros nele contidas ficar como testemunho do fato de que o evangelho é influenciado por cada personalidade que o proclama. A igreja não possui uma conta da mensagem de e obra de Jesus que está sozinho como o registro oficial de sua atividade. Em vez disso, a igreja primitiva reconheceu a inspiração de quatro contas diferentes do evangelho. Cada um foi escrito a partir de uma perspectiva um pouco diferente; cada um tinha um público diferente em mente; cada um foi projetado para destacar os elementos do evangelho que o autor sentiu mais importante. Os quatro Evangelhos testemunhar tanto a inspiração divina de Deus e do indivíduo, personalidades humanas de seus autores.

Fora de vários evangelhos e outras contas da vida de Jesus (Lucas 1: 1-2), Deus levou a igreja primitiva para escolher quatro que Ele havia inspirado. Veja Mateus; Mark; Luke; John.

O Evangelho de Marcos maioria dos estudiosos ver Marcos como o Evangelho primeiro escrito, embora muitos estudiosos estão fornecendo razões para reivindicar Mateus foi o primeiro. A estrutura simples, a linguagem concisa, e às vezes a gramática pobre dar a impressão de que este livro foi composto com pressa. A partir de referências por líderes da igreja, no segundo século, nós learnfjcr pbthat o Evangelho mais curto foi escrito perto do AD ano 65 por um homem chamado Mark (possivelmente John Mark) que era um seguidor do Apóstolo Pedro. Marcos registrou a vida ea mensagem de Jesus como ele ouviu da boca de Pedro, durante o ensino do apóstolo e pregação.

A melhor evidência indica Mark escreveu o Evangelho para os cristãos em Roma enfrenta a primeira grande perseguição e a perda de líderes, como Pedro. Mark mostra um interesse claro no poder das palavras e de Jesus ações de um poder tão grande que destrói as forças do pecado e do mal. Os exorcismos e outros milagres eram provas para os cristãos romanos sendo vítima de mal que Jesus poderia livrá-los da mesma maneira que Ele entregou o endemoninhado ou curou o cego de Betsaida (Marcos 5: 1-20; Marcos 8: 22-26).

O Evangelho de Mateus Mateus é o mais judeu dos Evangelhos. Ela constantemente apresenta Jesus como o fullfillment da profecia hebraica e em imagens que o mostram semelhante, mas maior do que, personalidades do Antigo Testamento. Por exemplo, a finalidade da história da natividade em Mateus é apresentar Jesus como o Messias real da linhagem de Davi. O Sermão da Montanha retrata Jesus como um novo Moisés que ensina a lei de Deus da montanha.

Escrito dez a vinte anos depois de Marcos, Mateus leva o quadro geral do primeiro Evangelho escrito e acrescenta-lhe amplos exemplos de parábolas de Jesus e outros ensinamentos. Enquanto Mark enfatizou o poder ea atividade de Jesus, Matthew ressaltou Seu ensino.

O Evangelho de Lucas Produzido quase ao mesmo tempo, como Mateus, Lucas é geralmente aceito como o único Evangelho escrito por um Gentile e por uma pessoa que não estava diretamente relacionado com Jesus ou a um de seus discípulos originais. Como um nascido fora dos limites do judaísmo, Luke tinha um profundo interesse em interpretar Jesus como o Salvador de toda a humanidade. Matthew traçou a linhagem de Jesus a Abraão para provar a sua herança judaica pura. Lucas, por outro lado, traçou Sua linhagem todo o caminho de volta para Adam para acentuar seu vínculo comum com toda a raça humana. Lucas menciona pastores como as testemunhas do nascimento do Messias, porque a sujeira associada a sua ocupação fez excelentes exemplos de párias da sociedade. O fato de que eles foram convidados para a manjedoura de Belém indica a abertura de Jesus para todos.

O Evangelho de João João foi o último Evangelho escrito. É sem dúvida o mais reflexivo e mais teológica dos quatro. Embora os estudiosos não podem concordar se a audiência primária de John era judeu ou gentio, eles concordam que o maior destaque deste Evangelho era combater a heresia do gnosticismo. Veja gnosticismo.

A característica mais marcante de John é a sua diferença em relação aos outros três Evangelhos. A sequência do ministério de Jesus, o vocabulário e tom de as palavras de Jesus, até o dia em que Jesus foi crucificado são diferentes em John que em Mateus, Marcos e Lucas. A constante referência aos milagres como "sinais", o "Eu sou" discursos, bem como a exclusão total de parábolas história-como também definir John além de outros três.

Rejeitado Evangelhos A igreja primitiva percebido a inspiração de Deus nos quatro Evangelhos da Bíblia, no entanto, vários outros livros que se apresentaram como evangelhos também circulou durante o início da história da igreja. Estes "evangelhos" eram ou interpretações judaicas inadequadas de Jesus, ou trabalha fortemente influenciado pelos hereges gnósticos. Todos os evangelhos foram escritos conhecidos rejeitou muito mais tarde do que os quatro incluídos no Novo Testamento, mais comumente entre AD 120.150. Entre essas obras são O Evangelho dos ebionitas, O Evangelho Segundo os Hebreus, O Evangelho Segundo os egípcios, o Evangelho do Naassenes, O Evangelho de Pedro, e O Evangelho de Tomé.

Deus levou a igreja a preservar quatro evangelhos para que ele pudesse continuar a preservar e proclamar a riqueza da mensagem do evangelho da salvação para os diversos povos do mundo em suas diversas necessidades. 


FONTE Holman Bible Dictionary

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.