ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Evangelismo unindo a comissão


                           A  GRANDE COMISSÃO 
                             Os versículos 14-18 



                       Aparição de Cristo aos onze.
                         Escritor Mauricio Berwald

14, então, apareceu aos onze, estando eles reclinados à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, porque eles não acreditaram nos que o tinham visto já ressuscitado. 15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. 17 E estes sinais seguirão aos que crerem em meu nome expulsarão os demônios falarão novas línguas 18 pegarão em serpentes e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Aqui está, I. A convicção de que Cristo deu aos seus apóstolos da verdade de sua ressurreição (Marcos 16:14) Ele apareceu-lhes a si mesmo, quando eles estavam todos juntos, quando se sentaram à mesa, o que lhe deu a oportunidade de comer e beber com eles, para a sua plena satisfação ver Atos 10:41. E ainda, quando ele apareceu a eles, ele censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, pois mesmo na assembleia geral, na Galiléia, alguns duvidaram, como encontramos Mateus 28:17. Note-se, as evidências da verdade do evangelho são tão completo, que aqueles que não recebê-lo, pode ser justamente censurou a sua incredulidade e é devido não a qualquer falha ou deficiência nas provas, mas com a dureza de seu coração, sua insensatez e estupidez. Embora eles não tinham até agora vi si mesmos, eles são justamente responsabilizado porque não acreditou neles que o tinham visto já ressuscitado e talvez tenha sido em parte devido ao orgulho de seu coração, que não fez por eles pensaram, "Se de fato ele foi ressuscitado, a quem ele deve Agrada-me fazer a honra de mostrar a si mesmo, mas para nós? "E se ele passar por eles, e mostrar-se para os outros em primeiro lugar, eles não podem acreditar que é ele. Assim, muitos negam a doutrina de Cristo, porque eles acham que abaixo deles que dar crédito a tal como ele havia escolhido para ser as testemunhas e os editores do mesmo. Observe-se, Ele não será suficiente para uma desculpa da nossa infidelidade, no grande dia, para dizer: "Nós não vê-lo depois que ele foi ressuscitado", por que deveríamos ter acreditado o testemunho de quem o viu.

II. A comissão que deu-lhes a estabelecer o seu reino entre os homens pela pregação de seu evangelho, as boas novas da reconciliação com Deus através de um mediador. Agora observe,

1. A quem eles estavam a pregar o evangelho. Até então tinha sido enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel, e foram proibidos de entrar no caminho dos gentios, ou em cidade de samaritanos, mas agora a sua comissão é ampliada, e eles estão autorizados a ir a todo do mundo, em todas as partes do mundo, o mundo habitável, e para pregar o evangelho de Cristo a toda criatura, para os gentios, bem como para os judeus a toda criatura humana que é capaz de recebê-lo. "Informá-los a respeito de Cristo, a história da sua vida, e morte e ressurreição instruí-los no significado e intenção destes, e das vantagens que os filhos dos homens têm, ou podem ter, aqui e convidá-los, sem exceção, para vir e compartilhar neles. isto é evangelho. que isto seja pregado em todos os lugares, a todas as pessoas ". Esses onze homens não podiam se pregar a todo o mundo, e muito menos a toda criatura nele, mas eles e os outros discípulos, setenta em número, com aqueles que devem depois ser adicionados a eles, deve dispersar-se de várias maneiras, e, onde quer que fossem, levar o evangelho junto com eles. Eles devem enviar outros a esses lugares para onde eles não podiam ir-se, e, em suma, torná-lo o negócio de suas vidas para enviar as alvíssaras cima e para baixo o mundo com toda a fidelidade e cuidado possível, e não como uma diversão ou entretenimento, mas como uma solene mensagem de Deus aos homens, e um dos meios indicados de fazer os homens felizes. "Diga como muitos como você pode, e dize-lhes dizer aos outros que é uma mensagem de preocupação universal e, portanto, deveria ter uma recepção universal, porque dá uma recepção universal."

2. Qual é o resumo do Evangelho que eles devem pregar (Mc 16:16) "Definir antes a vida do mundo e da morte, o bem eo mal. Diga às crianças de homens que eles são todos em estado de miséria e de perigo, condenado por seu príncipe, e conquistou e escravizados por seus inimigos ". Isto é suposto no seu ser salvo, o que eles não teriam de ser se não fossem perdidos. "Agora vá e dizer-lhes:" (1) "Porque, se eles acreditam que o evangelho, e dar-se a si mesmos a ser discípulos de Cristo, se renunciar ao diabo, o mundo, e da carne, e ser dedicado a Cristo como seu profeta, sacerdote e rei, e para Deus, em Cristo, o seu Deus, em aliança, e comprovar, pela sua adesão constante a este pacto sua sinceridade aqui, eles serão salvos da culpa e do poder do pecado, ele não poderá pronunciar-los, não é arruiná-los. Ele que é um verdadeiro cristão, será salvo por meio de Cristo. "O batismo foi designado para ser o rito inaugural, pelo qual aqueles que abraçaram Cristo lhe pertence, mas é aqui colocado sim para a coisa significada do que para o sinal, para Simon Magus acreditou e foi batizado, ainda não foi salvo, Atos 08:13. Acreditando com o coração, e confessando com a boca o Senhor Jesus (Romanos 10: 9), parece ser a mesma coisa com este aqui. Ou Assim, devemos concordar com evangelho-verdades, e concorda com evangelho-termos. (2) "Se eles não acreditam, se não receber o registro de Deus dá acerca de seu Filho, que não pode esperar que qualquer outro caminho para a salvação, mas deve inevitavelmente perecer, será condenado, por sentença de um evangelho desprezado, somado ao que de uma lei quebrada ". E mesmo isso é evangelho, é uma boa notícia, que nada mais é que a incredulidade deve condenar os homens, o que é um pecado contra o remédio. Dr. Whitby aqui observa, para que os que daí inferir "que a semente infantil de crentes não são capazes de batismo, porque eles não podem acreditar, deve, portanto, também inferir que eles não podem ser salvos fé estar aqui mais expressamente exigido para a salvação do que ao batismo. e que, neste último cláusula de batismo é omitido, porque não é simplesmente a falta de batismo, mas a negligência de desprezo dele, o que faz os homens culpados de condenação, caso contrário, as crianças poderiam ser condenados pelos erros ou profanação de seus pais. "

3. Que poder que deveria ser dotada, para a confirmação da doutrina eram para pregar (Mc 16:17) Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem. Não que todos os que crêem, deve ser capaz de produzir esses sinais, mas alguns, a tantos quantos foram empregados na propagação da fé, e trazer outros a ele em busca de sinais são destinados para os que não acreditam ver 1 Coríntios 14:22. Ele acrescentou muito para a glória e as provas do evangelho, que os pregadores não só milagres, fizeram-se, mas conferiu outros um poder de fazer milagres, que o poder se seguiram alguns dos que criam, onde quer que fossem pregar. Eles devem fazer maravilhas em nome de Cristo, o mesmo nome em que eles foram batizados, na virtude do poder derivado dele, e foi buscar em pela oração. Alguns sinais particulares são mencionados (1) Eles expulsarão demônios esse poder era mais comum entre os cristãos do que qualquer outro, e durou mais tempo, como parece pelos depoimentos de Justino Mártir, Orígenes, Irenæ nós, Tertuliano Minutius Felix, e outros, citado por Grotius sobre este lugar. (2.) Eles falarão novas línguas, que eles nunca tinham aprendido, ou foram familiarizados com e este era tanto um milagre (um milagre sobre a mente), para a confirmação da verdade do evangelho, e um meio de propagação o evangelho entre as nações que não tinham ouvido falar dele. Ele salvou os pregadores um vasto trabalho na aprendizagem das línguas e, sem dúvida, os que por milagre foram feitas mestres de línguas, eram mestres completa delas e de todas as suas elegâncias nativos, que eram adequada tanto para instruir e afeto, que, muito muito recomendá-los e sua pregação. (3.) pegarão em serpentes. Este foi cumprida em Paul, que não foi ferido pela víbora que colocou seu lado, que foi reconhecido por um grande milagre os bárbaros, Atos 28: 5,6. Eles devem ser mantidos ileso por essa raça de víboras com quem convivem, e pela malícia da antiga serpente. (4.) Se eles ser obrigados por seus perseguidores para beber qualquer coisa venenosa mortífera, não lhes fará dano algum; de que muito coisa alguns casos são encontrados em história eclesiástica. (5.) Eles devem não só ser preservado de se machucar, mas eles devem ter a possibilidade de fazer o bem aos outros e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão, como multidões tinha feito por cura toque de seu mestre. Muitos dos presbíteros da igreja, tinha esse poder, como parece pelo Tiago 5:14, onde, como um sinal instituído por esta cura milagrosa, disse que estão a ungir o doente com óleo em nome do Senhor. Com o que garantia de sucesso para irem sobre a execução de sua comissão, quando eles tinham tais credenciais como estes para produzir!

versículo 19-20
A Ascensão.
19 Assim, pois, depois que o Senhor lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. 20 E eles, saindo, pregaram por toda parte, o Senhor cooperava com eles, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

Aqui está, 1. Cristo recebido no mundo superior (Marcos 16:19): Depois que o Senhor tinha falado que ele tinha a dizer aos seus discípulos, subiu ao céu, em uma nuvem que temos uma conta particular de (Atos 1: 9), e que ele tinha não só uma confissão, mas uma entrada abundante, em seu reino não foi recebido, recebeu no estado, com altas aclamações das hostes celestes e ele sentou-se à direita de Deus: sentado em uma postura de descanso, pois agora ele terminou seu trabalho, e uma postura de regra, pois agora ele tomou posse de seu reino, ele sentou-se à direita de Deus, o que denota a dignidade soberana ele é avançado para, ea agência universal ele é confiada. Tudo o que Deus faz a nosso respeito, dá a nós, ou aceita a partir de nós, é por seu Filho. Agora, ele é glorificado com a glória que ele tinha antes de o mundo.


2. Cristo saudou neste mundo inferior seu ser crido no mundo, e recebido acima na glória, são colocados juntos, 1 Timóteo 3:16. (1.) Temos aqui os apóstolos trabalhando diligentemente para ele saíram, e pregaram por toda parte longe e de perto. Embora a doutrina que pregava, era espiritual e celestial, e diretamente contrária ao espírito e do gênio do mundo, embora ele reuniu-se com abundância de oposição, e foi totalmente destituído de todos os suportes seculares e vantagens, mas os pregadores que não eram nem medo nem vergonha eles eram tão diligentes na divulgação do evangelho, que dentro de poucos anos, o som dele, saiu para os confins da terra, Romanos 10:18. (2.) Temos aqui Deus trabalhando efetivamente com eles, para fazer seu trabalho bem sucedido, confirmando a Palavra com os sinais que se seguem, em parte, pelos milagres que foram praticadas contra os corpos das pessoas, que eram selos divinas à doutrina cristã, e em parte pela influência que tinha sobre as mentes das pessoas, através da operação do Espírito de Deus, ver Hebreus 2: 4. Estes foram devidamente sinais seguintes a palavra - a reforma do mundo, a destruição da idolatria, pela conversão dos pecadores, o conforto dos santos e esses sinais ainda segui-lo, e que eles podem fazê-lo cada vez mais, para a honra de Cristo e pelo bem da humanidade, o evangelista ora, e nos ensina a dizer amém. Pai do céu, assim, deixar o teu nome seja santificado, e deixar que venha o vosso reino.

 FONTE comentario novo testamento Mathew Henry


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.