ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Subsidio juniores limpos de coração n.8


                  SUBSIDIO JUNIORES BEM AVENTURADO                        



                                         introdução 

                                   Professor Mauricio Berwald

O "puro de coração" são aqueles que são puros decoração em sua devoção a Deus e, portanto, moralmente puros interiormente. Inner pureza moral é um tema importante em Mateus e no Antigo Testamento (cf. Dt 10:16 ; Deuteronômio 30: 6 ; 1 Samuel 15:22 ; Sl 24: 3-4 ; Salmos 51: 6 ; Salmo 51:10 ; Isaías 1: 10-17 ; Jeremiah 4: 4 ; Jeremias 7: 3-7 ; Jeremias 9: 25-26 ). Também a liberdade de hipocrisia também é proeminente (cf. Salmo 24: 4 ; Salmos 51: 4-17 ; Provérbios 22:11 ; Mateus 06:22 ; Mateus 6:33 ). Jesus provavelmente implícita ambas as idéias aqui.

Os puros de coração pode olhar para a frente a ver Deus na pessoa do Messias quando Ele reina sobre a terra ( Salmo 24: 3-4 ; Isaías 33:17 ; Isaías 35: 2 ; Isaías 40: 5 ). Messias seria single-minded em Sua devoção a Deus e moralmente puro. Assim, haverá uma correspondência e comunhão entre o rei e de seus sujeitos que compartilham Seu caráter. Ninguém jamais viu a Deus em Sua essência pura sem algum tipo de filtro. O corpo de Jesus foi um tal filtro. Ver Deus é sinônimo de ter conhecimento íntimo e familiaridade com Ele ( João 14; 1 João 1: 1-4 ).

verso 8 NOTAS(1)

Bem-aventurados os puros de coração - Ou seja, cujas mentes, motivos e princípios são pura; que não se destinam apenas a ter as acções externas correta, mas que desejam ser santos no coração, e que são assim. O homem olha para a aparência externa, mas Deus olha para o coração.

Eles verão a Deus - Há um sentido em que todos verão a Deus, Apocalipse 1: 7 . Ou seja, eles vão contemplá-lo como um juiz, não como um amigo. Neste lugar ele é falado como um favor especial. Assim também em Apocalipse 22: 4 , ". E eles devem ver o seu rosto" Para ver o rosto de um, ou para estar na presença de qualquer um, eram termos entre os judeus expressivas de grande favor. Foi considerado como uma grande honra estar na presença de reis e príncipes, para ser autorizada a vê-los, Provérbios 22:29 : "Ele deve estar diante de reis." Ver também 2 Reis 25:19 , "Aqueles que estavam na presença do rei, "em hebraico, aqueles que viram o rosto do rei; isto é, que eram seus favoritos e amigos. Então, aqui, a ver Deus, significa ser seus amigos e favoritos, e habita com ele no seu reino.

verso 8 (NOTAS N.2)

8. Felizes são aqueles que têm o coração puro Podemos ser capazes de pensar, que o que está aqui afirmado por Cristo está em conformidade com o acórdão de todos. A pureza de coração é universalmente reconhecido ser a mãe de todas as virtudes. E, no entanto, não existe praticamente uma pessoa em cem, que não coloca astúcia no lugar do maior virtude. Daí as pessoas são comumente contabilizados feliz, cuja ingenuidade é exercido na prática bem sucedida do engano, que ganham vantagens hábeis, por meios indiretos, sobre aqueles com quem têm relações sexuais. Cristo não em todos concordam com a razão carnal, quando ele pronuncia aqueles para ser feliz, que não se deleitam em astúcia, mas conversar sinceramente com os homens, e expressar nada, pela palavra ou olhar, que eles não se sentem em seu coração. Pessoas simples são ridicularizados por falta de cautela, e por não olhar drasticamente o suficiente para si mesmos. Mas Cristo dirige-los aos pontos de vista mais elevados, e os convida a considerar que, se eles não têm sagacidade para enganar neste mundo, eles irão desfrutar da vista de Deus no céu.



verso 8 (NOTAS N.3)

Bem-aventurados os puros de coração , .... não na cabeça; para os homens podem ter noções puras e corações impuros; não na mão, ou ação, ou em conversa exterior única; de modo que os fariseus eram externamente justos diante dos homens, mas interiormente cheio de impureza; mas "de coração". O coração do homem é naturalmente impuro; nem é no poder do homem para torná-la limpa, ou para ser puro do seu pecado; nem é qualquer homem nesta vida, em tal sentido, tão puro de coração, a ponto de ser inteiramente livre de pecado. Isso só é verdade de Cristo, anjos e santos glorificados, mas tal pode ser dito para ser assim, que, apesar de terem pecado morada neles, são justificados de todo o pecado, pela justiça de Cristo, e são "limpos pela palavra ", ou sentença de justificação pronunciada sobre eles, por conta de que a justiça; cujas iniqüidades são todos eles perdoadas, e cujos corações são polvilhadas com o sangue de Jesus, que purifica de todo pecado; e que têm a graça de Deus em seus corações, que, embora ainda imperfeita, é totalmente pura; não há a menor mancha ou mancha do pecado nele: e tais almas como eles estão no amor com, para que eles mais desejam ardentemente depois de mais pureza de coração, lábio, vida e conversa. E eles estão felizes,

porque eles verão a Deus ; nesta vida, desfrutando de comunhão com ele, tanto em privado e público, nos diversos deveres da religião, na casa e ordenanças de Deus; onde muitas vezes contemplar sua beleza, ver o seu poder ea sua glória, e gosto, e saber que ele é bom e gracioso, e no outro mundo, onde eles verão a Deus em Cristo, com os olhos de seu entendimento; e Deus encarnado, com os olhos de seus corpos, após a ressurreição; que visão de Cristo e Deus em Cristo, será indescritivelmente gloriosa, desejável, delicioso, e satisfatória; ele vai estar livre de todas as trevas e erro, e de toda interrupção; será uma apropriação e transformação de um, e vai durar para sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.