ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

domingo, 20 de novembro de 2016

Subsidio juniores os pacificadores n.9




                   
                      OS PACIFICADORES MATEUS 5.9

                                      Professor Mauricio Berwald
verso 9 (1)

9. Felizes são os pacificadores Por pacificadores que significa que aqueles que não só buscam a paz e evitar brigas, tanto quanto esteja ao seu alcance, mas que também trabalho para resolver as diferenças entre outros, que aconselham todos os homens a viver em paz, e tirar cada ocasião de ódio e discórdia. Há boas razões para esta afirmação. Como é um trabalho laborioso e penoso para reconciliar aqueles que estão em desacordo, pessoas de uma disposição moderada, que estudam a promover a paz, são obrigados a suportar a indignidade de injúrias, reclamações e protestos de ouvir de todos os lados. A razão é que todo aquele que deseja ter defensores, que iria defender a sua causa. Que não pode depender do favor dos homens, Cristo nos convida a olhar para o julgamento de seu pai, que é o Deus da paz, ( Romanos 15:33 ), e que nos seus filhos contas, enquanto nós cultivar a paz, embora nossos esforços podem não ser aceitável para os homens: para ser chamado significa ser contabilizados os filhos de Deus.

verso 9 (2)

Os pacificadores - Ειρηνη , paz, é composto de ειρειν ( εις ) ἑν , conectando em um: de como a guerra distrai e divide as nações, famílias e indivíduos, um do outro, induzindo-os a prosseguir a diferentes objetos e interesses diferentes, assim paz restaura-los a um estado de unidade, dando-lhes um objeto, e um interesse. Um pacificador é um homem que, sendo dotados com um generoso espírito público, trabalha para o bem público, e sente seu próprio interesse promovido em promover a dos outros; por isso, em vez de atiçar o fogo da discórdia, ele usa a sua influência e sabedoria para conciliar as partes em conflito, ajustar suas diferenças, e restaurá-los a um estado de unidade. Como todos os homens são representados para estar em um estado de hostilidade para com Deus e uns aos outros, o Evangelho é chamado o Evangelho da paz, porque ela tende a reconciliar os homens com Deus e entre si. Daí o nosso Senhor aqui termos pacificadores os filhos de Deus: por que ele é o Pai de paz, aqueles que promovê-lo têm a reputação de seus filhos. Mas cujos filhos são os que fomentam divisões na Igreja, o Estado, ou entre as famílias? Certamente eles não são do que Deus, que é o Pai de paz, e amante da concórdia; de que Cristo, que é o sacrifício e mediador do mesmo; daquele Espírito, que é o consolador e vínculo da paz; nem daquela Igreja do Altíssimo, que é o reino e família de paz.

St. Clement, Strom. lib. IV. s. 6, no fin. diz que "Alguns que transpor os Evangelhos adicionar este verso: Feliz que são perseguidos pela justiça, porque eles serão perfeito:. felizes os que são perseguidos por minha conta, porque eles têm um lugar onde eles não serão perseguidos"



verso 9 (3)

Bem-aventurados os pacificadores - que não só estudar a paz, mas difundi-la.

porque eles serão chamados filhos de Deus - serão chamados filhos de Deus. De todas estas bem-aventuranças este é o único que dificilmente poderia ser esperado para encontrar o seu terreno definida no Antigo Testamento; para esse personagem mais gloriosa de Deus, à semelhança da que aparece na pacificadores, teve ainda a ser revelado. O seu nome glorioso, de fato - como "O Senhor, o Senhor Deus, misericordioso e piedoso, sofredor, e grande em beneficência e verdade; que perdoa a iniqüidade, a transgressão eo pecado" - tinha sido proclamado de forma muito imponente ( Êxodo 34: 6 ), e se manifesta na ação com afetando frequência e variedade no longo curso da economia antiga. E nós temos evidência inegável de que os santos de que a economia sentiu o transformador e enobrecedora influência sobre o seu próprio personagem. Mas não até que Cristo foi "feito a paz pelo sangue da cruz" que Deus poderia manifestar-se como "o Deus de paz, que tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas, pelo sangue da aliança eterna "( Hebreus 13:20 ) - poderia revelar-se como" em Cristo reconciliando consigo o mundo a si mesmo, não lhes imputando os seus pecados ", e manter-se diante da atitude surpreendente de rogando homens para ser" reconciliou consigo mesmo "( 2 Coríntios 5:19 , 2 Coríntios 5:20 ). Quando esta reconciliação de fato acontece, e um tem "a paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo" - mesmo "a paz de Deus, que excede todo o entendimento" - A Paz-receptores se transformam em paz-difusores. Deus é, assim, visto refletido neles; e pela semelhança familiar esses pacificadores são reconhecidos como filhos de Deus. Em chegando agora à bem-aventurança oitavo, ou suplementar, será visto que tudo o que os santos são em si já foi descrito, em sete características de caráter; esse número indicando integridade da delimitação. O último recurso, portanto, é um passivo, o que representa o tratamento que os personagens já descritos podem esperar do mundo. Aquele que deve um dia resolver o destino de todos os homens aqui pronuncia determinados caracteres "abençoado"; mas Ele termina advertência-los que a estimativa e tratamento das mesmas por parte do mundo será a reserva do seu.

Verso n.9 (4)


9. Os pacificadores ] pacificadores são, (1) aqueles que reconciliar os homens em desacordo, sejam eles particulares ou classes de homens (por exemplo, os empregadores e empregados), ou nações; (2) aqueles que trabalham diligentemente para evitar disputas decorrentes ou liquidá-los em paz (por exemplo, arbitragem); (3) aqueles que se esforçam para reconciliar os homens com Deus, e assim trazer a paz às suas almas. Eles serão chamados filhos ( RV "filhos" ) de Deus ], porque nesse aspecto eles são especialmente como seu Pai celestial, que tem enviou paz e boa vontade para a terra na pessoa de Seu Filho amado, que é acusado de uma mensagem de reconciliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.