ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

A divina inspiração da biblia (2)


                    A DIVINA INSPIRAÇÃO DA BIBLIA (2)




                                   Professor Mauricio Berwald 

Às vezes, é sugerido, é verdade, que o argumento de nosso Senhor aqui é um argumentum ad hominem , e que Suas palavras, portanto, não expressar sua própria visão da autoridade da Escritura, mas a de seus oponentes judeus. Ele dificilmente pode negar que há uma veia de sátira correndo pelo meio do nosso Senhor: que os judeus tão prontamente permitiu que os juízes corruptos pode ser apropriadamente chamado de "deuses", mas não podia suportar que Ele a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo deveria chamar-se Filho de Deus, era um fato um tanto pungente vomitar em uma luz tão alta. Mas o argumento da Escritura não é ad hominem , mas e concessu ; Escritura era um terreno comum com Jesus e seus adversários. Se fosse necessário para um fato tão óbvio, que seria fornecido pela circunstância de que este não é um isolado, mas uma passagem representativa. A concepção da Escritura jogado para cima em tal visão clara aqui fornece o fundamento de apelos tudo de Jesus a Escritura, e de todos os apelos de escritores do Novo Testamento também.

Em todos os lugares, a ele e para eles da mesma forma, um apelo a Escritura é um apelo a uma autoridade indefectível cuja determinação é final; tanto ele quanto elas fazem o seu apelo indiferentemente a todas as partes da Escritura, a cada elemento na Escritura, às suas cláusulas maioria acidentais, bem como aos seus princípios mais fundamentais, e para a própria forma de sua expressão. Esta atitude para com a Escritura como um documento oficial é, na verdade, já intimado pela sua designação constante do mesmo, o nome das Escrituras, as Escrituras, que é "o documento," de forma eminente; e por sua citação costumeira dele com a fórmula simples: "Está escrito". O que está escrito neste documento admite tão pouco de questionar que a sua authoritativeness necessária nenhuma afirmar, mas pode seguramente ser tomada como garantida. Ambos os modos de expressão pertencem aos habitudes constantemente ilustradas do discurso de nosso Senhor. As primeiras palavras que Ele é registrado como pronunciar após sua manifestação a Israel eram um apelo à autoridade inquestionável da Escritura; às tentações de Satanás Ele se opôs nenhuma outra arma que o final "Está escrito"! ( Mateus 4: 4 , Mateus 4: 7 , Mateus 04:10 ; Lucas 4: 4 , Lucas 4: 8 ). E entre as últimas palavras que disse a seus discípulos antes foi recebido era uma repreensão a eles por não entender que todas as coisas "que estão escritas na lei de Moisés e os profetas, e salmos" sobre ele - que é ( Lucas 24:45 ), em todo o "Escrituras" - "deve acontecer" (muito enfática) "cumpriu" ( Lucas 24:44 ). "Assim está escrito", diz Ele ( Lucas 24:46 ), como prestação de qualquer dúvida absurdo. Pois, como Ele havia explicado anteriormente sobre o mesmo dia ( Lucas 24:25 ), alega apenas que uma é "tolo e tardos de coração" se ele não "acreditar" (se sua fé não descansar com segurança diante, como sobre uma base firme) "all" (sem limite de objecto aqui) "que os profetas" (explicado em Lucas 24:27 como equivalente a "todas as escrituras") "ter falado."


Declaração de 4. Cristo que a Escritura deve ser cumprida


A necessidade do cumprimento de tudo o que está escrito nas Escrituras, que é tão fortemente afirmado nestas últimas instruções aos seus discípulos, é frequentemente advertido pelo nosso Senhor. Ele repetidamente explica de ocorrências ocasionalmente acontecer que eles têm vindo a passar "para que a Escritura se cumprisse" ( Mark 14:49 ; João 13:18 ; João 17:12 ; comparar John 12:14 ; Marcos 09:12 , Marcos 9 : 13 ). Com base nas declarações das Escrituras, portanto, Ele anuncia com confiança que os eventos dadas certamente vai ocorrer: "Todos vós vos ofendido (literalmente," escandalizado ") em mim esta noite para o que está escrito ...." ( Mateus 26 : 31 ; Marcos 14:27 ; comparar Lucas 20:17 ). Embora mantendo em seu comando amplos meios de escapar, ele curva-se perante calamidades on-vinda, pois, Ele pergunta, como outra forma "devem ser preenchidas as escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?" ( Mateus 26:54 ). Não é apenas os dois discípulos com quem ele falou no caminho de Emaús ( Lc 24:25 ), a quem Ele repreende por não confiar-se mais perfeitamente ao ensino da Escritura. "Busca Ye as escrituras", diz ele aos judeus, na passagem clássica ( João 5:39 ), "porque julgais que neles tendes a vida eterna, e são elas que dão testemunho de mim; E não quereis vir a mim, para terdes a vida! " Estas palavras foram ditas com certeza mais de tristeza do que em desprezo: não há culpa implícita tanto para pesquisar as Escrituras ou por pensar que a vida eterna é para ser encontrado nas Escrituras; aprovação vez.

 O que os judeus são acusados de é que eles lêem com um véu deitado sobre seus corações, que Ele de bom grado tirar ( 2 Coríntios 3:15 f). "Busca Ye as escrituras" - que é certo, e "mesmo que você" (enfática) "pensar para ter a vida eterna neles" - isto é certo, também. Mas "é estas muito Escrituras" (muito enfática) ", que são testemunho" (processo contínuo) "de mim; e" (! Aqui é a maravilha) "ye não virá para mim e ter a vida!" - Que você pode, isto é, chegar ao fim você tem assim adequadamente tendo em conta, examinando as Escrituras. Seu fracasso é devido, e não as Escrituras, mas a si mesmos, que leu as Escrituras para tal finalidade pouco.


5. Seu testemunho de que Deus é o autor da Escritura


Muito semelhante nosso Senhor muitas vezes encontra ocasião para expressar admiração pelo pouco efeito para o qual a Escritura foi lido, não porque tinha sido analisado também com curiosidade, mas porque ele não tinha sido analisado seriamente o suficiente, com confiança suficientemente simples e robusta na sua cada declaração. "Não tendes lido esta escritura?" Ele exige, como ele aduz Salmo 118 para mostrar que a rejeição do Messias já foi intimado nas Escrituras ( Marcos 12:10 ; Mateus 21:42 varia a expressão para o equivalente: "Nunca lestes nas Escrituras?"). E quando os judeus indignados veio a Ele reclamando das hosanas com os quais as crianças do Templo foram aclamando-Lo, e exigindo, "Ouves o que estes estão dizendo?" Ele se encontrou com eles ( Mateus 21:16 ) apenas com: "Sim:; nunca lestes, Fora das bocas de bebês e crianças de peito tu tem o perfeito louvor?" O pensamento subjacente dessas passagens é falado quando ele sugere que a fonte de todos os erros nas coisas divinas é apenas ignorância das Escrituras: "Errais", declara Ele a Seus interlocutores, numa ocasião importante ", não conhecendo as Escrituras "( Mateus 22:29 ); ou, como ele é colocado, talvez mais à força, na forma interrogativa, em seu paralelo em outro Evangelho: "Não é por esta razão que vos err, que vós não conheceis as escrituras?" ( Marcos 12:24 ). 

Claramente, ele que sabe justamente as Escrituras não erra. A confiança com que Jesus descansou na Escritura, em todas as sua declaração, é ainda ilustrado em uma passagem como Mateus 19: 4 . Alguns fariseus tinham vir a Ele com uma pergunta sobre o divórcio e ele encontrou-os assim: "Não tendes lido que aquele que os fez desde o princípio os fez macho e fêmea, e disse: Por este motivo, o homem deixará seu pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne ... portanto o que Deus uniu, não o separe o homem "?. O ponto a ser observado é a referência explícita de Gênesis 2:24 a Deus como seu autor: " Aquele que fez ... disse"; "Portanto, o que Deus ajuntou." No entanto, esta passagem não nos dá um ditado de Deus do registrado nas Escrituras, mas apenas a palavra da própria Escritura, e pode ser tratada como uma declaração de Deus apenas na hipótese de que toda a Escritura é uma declaração de Deus.

 O paralelo no Mk ( Marcos 10: 5 ), assim como, na verdade, embora não tão explicitamente, atribui a passagem a Deus como seu autor, citando-lei como autoritária e falando de sua promulgação como um ato de Deus. E é interessante observar, de passagem, que Paulo, tendo ocasião de citar a mesma passagem ( 1 Coríntios 6:16 ), também cita explicitamente como uma palavra divina: "Pois, TWAIN, diz ele, serão uma só carne" - o "ele" aqui, de acordo com um uso de notar mais tarde, o que significa apenas "Deus".

Assim clara é que adução ocasional de Jesus da Escritura como um documento oficial repousa sobre uma atribuição do mesmo a Deus como seu autor. Seu testemunho é que o que está escrito nas Escrituras é a palavra de Deus. Também não podemos evacuar este testemunho de sua força sobre o fundamento de que ela representa Jesus apenas nos dias da sua carne, quando Ele pode ser suposto ter refletido apenas as opiniões dos seus dias e geração. A visão da Escritura Ele anuncia foi, sem dúvida, o ponto de vista da sua época e geração, bem como a sua própria visão. Mas não há nenhuma razão para duvidar que ele foi realizado por Ele, não porque era o ponto de vista atual, mas porque, no seu conhecimento divino-humano, Ele sabia que para ser verdade; para, mesmo em Sua humilhação, Ele é a testemunha fiel e verdadeira.

 E em qualquer caso, devemos ter em mente que esta era a visão do ressuscitado, bem como do Cristo humilhado. Foi depois de ter sofrido e tinha subido novamente no poder da Sua vida divina que Ele pronunciou os tolos e tardos de coração que não acreditam que tudo o que está escrito em todas as Escrituras ( Lucas 24:25 ); e que Ele estabeleceu o simples "Assim está escrito", como o fundamento suficiente de crença confiante ( Lucas 24:46 ). Também não podemos explicar o testemunho de Jesus para a confiabilidade divina das Escrituras, interpretando-a como não era seu, mas o de seus seguidores, colocados em seus lábios nos seus relatórios de suas palavras. Não só é muito constante, minuto íntimo e em parte incidental, e, portanto, por assim dizer, escondido, para admitir essa interpretação; mas assim que permeia todos os nossos canais de informação sobre o ensino de Jesus a torná-lo certo de que se trata realmente Dele. Ela pertence não só ao Jesus dos nossos registros evangélicos, mas, assim como para o Jesus das fontes anteriores que fundamentam nossos registros evangélicos, como qualquer um pode assegurar-se, observando os exemplos em que Jesus apresente, as Escrituras como autoridade divina que são gravados em mais de um dos Evangelhos (por exemplo, "está escrito:" Mateus 4: 4 , Mateus 4: 7 , Mateus 4:10 ( Lucas 4: 4 , Lucas 4: 8 , Lucas 4:10 ); Matthew 11:10 ; ( Lucas 7:27 ); Matthew 21:13 ( Lucas 19:46 ; Marcos 11:17 ); Matthew 26:31 ( Marcos 14:21 ); "a escritura" ou "escrituras", Mateus 19: 4 ( Marcos 10 : 9 ); Matthew 21:42 ( Marcos 12:10 ; Lucas 20:17 ); Matthew 22:29 ( Marcos 12:24 ; Lucas 20:37 ); Matthew 26:56 ( Mark 14:49 ; Lucas 24:44 )). Essas passagens só seria suficiente para tornar claro para nós o testemunho de Jesus às Escrituras como em todas as suas partes e declarações autoridade divina.


6. Testemunho semelhante de seus seguidores imediatos


A tentativa de atribuir o testemunho de Jesus aos Seus seguidores tem a seu favor somente o fato inegável de que o testemunho dos escritores do Novo Testamento é precisamente o mesmo efeito que Sua. Eles, também, superficialmente Apóstolos falam das Escrituras por esse nome grávida e apresentar-lo com o simples "Está escrito", com a implicação de que tudo o que está escrito nela é divinamente autorizada. Como a vida oficial de Jesus começa com esta "Está escrito" ( Mateus 4: 4 ), de modo que o anúncio evangélico começa com um "Mesmo como está escrito" ( Marcos 1: 2 ); e, como Jesus procurou a justificação de Sua obra em um solene "Assim está escrito que o Cristo padecesse, e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia" ( Lucas 24:46 ), então os apóstolos solenemente justificou o Evangelho que eles pregado, detalhe por detalhe, através de recurso para as Escrituras ", que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras" e "o que tem sido levantadas no terceiro dia, segundo as Escrituras" ( 1 Coríntios 15: 3 , 1 Coríntios 15 : 4 ; compare Atos 8:35 ; Atos 17: 3 ; Atos 26:22 , e também Romanos 1:17 ; Romanos 3: 4 , Romanos 3:10 ; Romanos 4:17 ; Romanos 11:26 ; Romanos 14:11 ; 1 Coríntios 1:19 ; 1 Coríntios 2: 9 ; 1 Coríntios 3:19 ; 1 Coríntios 15:45 ; Gálatas 3:10 , Gálatas 3:13 ; Gálatas 4:22 , Gálatas 4:27 ). Onde quer que eles levaram o evangelho era como um evangelho que descansa na Escritura que eles proclamaram-lo ( Atos 17: 2 ; Atos 18:24 , Atos 18:28 ); e eles encorajaram-se para testar sua veracidade pelas Escrituras ( Atos 17:11 ). A santidade de vida que eles inculcado, eles com base no requisito bíblico ( 1 Pedro 1:16 ), e elogiou a lei real do amor que eles ensinaram pela sanção bíblica ( Tiago 2: 8 ). Cada detalhe do dever foi apoiado por eles por um apelo às Escrituras ( Atos 23: 5 ; Romanos 12:19 ). As circunstâncias de suas vidas e os eventos que ocorrem ocasionalmente sobre eles são referidos Escritura pelo seu significado ( Romanos 2:26 ; Romanos 8:36 ; Romanos 9:33 ; Romanos 11: 8 ; Romanos 15: 9 , Romanos 15:21 ; 2 Coríntios 4:13 ). Como nosso Senhor declarou que tudo o que foi escrito nas Escrituras devem ser cumpridas necessidades ( Mateus 26:54 ; Lucas 22:37 ; Lucas 24:44 ), então Seus seguidores explicou um dos fatos mais surpreendentes que ocorreram em sua experiência, salientando que "era preciso que a escritura deve ser cumprida, que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi" ( Atos 1:16 ). Aqui, o térreo deste apelo constante à Escritura, de modo que basta que uma coisa "está contida nas Escrituras" ( 1 Pedro 2: 6 ) para que ela seja de autoridade indefectível, é claramente suficiente declarou: Escritura deve ser cumprida necessidades, para o que está contido nela é a declaração do Espírito Santo através do autor humano. O que as Escrituras dizem, Deus diz; e, portanto, podemos ler tais declarações notáveis como estes: "Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei: para" ( Romanos 9:17 ); "E a Escritura, prevendo que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, ... Em ti serão benditas todas as nações" ( Gálatas 3: 8 ). Estes não são casos de simples personificação da Escritura, que em si é um uso suficientemente notável ( Marcos 15:28 ; João 7:38 , João 07:42 ; João 19:37 ; Romanos 4: 3 ; Romanos 10:11 ; Romanos 11 : 2 ; Gálatas 4:30 ; 1 Timóteo 5:18 ; Tiago 2:23 ; Tiago 4: 5 f), vocal com a convicção expressa por James ( James 4: 5 ) que a Escritura não se pode falar em vão. Eles indicam uma certa confusão no discurso corrente entre "Escritura" e "Deus", o crescimento de uma convicção profunda que a palavra da Escritura é a palavra de Deus. Não era "Escritura", que falaram a Faraó, ou deu a sua grande promessa a Abraão, mas Deus. Mas "Escritura" e "Deus" Lay tão juntas nas mentes dos escritores do Novo Testamento que poderiam naturalmente falar de "Escritura" fazer o que a Escritura registra Deus como fazendo. Foi, no entanto, ainda mais natural para eles para falar casualmente de Deus dizendo que as Escrituras dizem; e, consequentemente, nos deparamos com formas de discurso como estas: "Portanto, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz", etc. ( Hebreus 3: 7 , citando o Salmo 95: 7 ); "Tu és Deus ... que pela boca de teu servo Davi, disseste: Por que se enfureceram os gentios", etc ( Atos 4:25 a versão King James, citando o Salmo 2: 1 ); "Aquele que ressuscitou dentre os mortos ... falou desta maneira, vou dar-lhe ... porque ele diz também em outro (local) ...." ( Atos 13:34 , citando Isaías 55: 3 e Salmo 16:10 ), e semelhantes. 

As palavras postas na boca de Deus em cada caso não são palavras de Deus registradas nas Escrituras, mas apenas palavras da Escritura em si mesmos. Quando tomamos as duas classes de passagens juntos, em uma das quais as Escrituras são chamados de Deus, enquanto no outro se fala de Deus como se Ele fosse as Escrituras, podemos perceber o quão perto a identificação dos dois estava em as mentes dos escritores do Novo Testamento.


7. Sua identificação de Deus e Escritura


Esta identificação é impressionantemente observável em certos catenae de citações, em que não são reuniu um número de passagens da Escritura intimamente ligados um com o outro. O primeiro capítulo da Epístola aos Hebreus fornece um exemplo. Podemos começar com Hebreus 1: 5 : "Pois a qual dos anjos disse ele" - o assunto sendo necessariamente "Deus" - "a qualquer momento, Tu és meu Filho, hoje te gerei?" - Sendo a citação de Salmo 2: 7 e muito apropriado na boca de Deus - "e, novamente, eu lhe serei Pai, e ele me será por Filho?" - A partir de 2 Samuel 7:14 , novamente uma declaração de Deus do próprio - "E quando ele traz novamente no Primogênito no mundo, diz: E todos os anjos de Deus o adorem" - de Deuteronômio 32:43 , Septuaginta, ou Salmo 97: 7 , em nenhum dos quais é Deus o orador - "e, quanto aos anjos, diz: faz seus ventos anjos, e de seus ministros labaredas de fogo" - de Salmo 104: 4 , onde mais uma vez Deus não é o alto-falante mas é falado de na terceira pessoa - "mas do Filho diz: o teu trono, OGod, etc. "- do Salmo 45: 6 , Salmo 45: 7 , onde mais uma vez Deus não é o alto-falante, mas é abordada -" E: Tu, Senhor, no início ", etc - de Salmo 102: 25-27 , onde mais uma vez Deus não é o alto-falante, mas é abordada - "mas de qual dos anjos que Deus disse a qualquer momento, Assenta-te à minha mão direita?", etc - de Salmo 110: 1 , em que Deus é o orador. aqui temos passagens em que Deus é o alto-falante e passagens em que Deus não é o alto-falante, mas é o destinatário ou faladas, indiscriminadamente atribuído a Deus, porque todos eles têm em comum que eles são palavras da Escritura e, como palavras de Escritura são palavras de Deus mesmo modo em. Romanos 15: 9 , temos uma série de citações a primeira das quais é introduzida por "como está escrito", e os dois seguintes por "outra vez diz:" e "novo", eo passado pelo "e, novamente, diz Isaías," o primeiro sendo do Salmo 18:49 ; o segundo, de Deuteronômio 32:43 , o terceiro de Salmo 117: 1 ; eo último de Isaías 11:10 .

 Apenas o último (o único um aqui atribuído ao autor humano) é uma palavra de Deus no texto do Antigo Testamento.


8. O "oráculos de Deus"


Este ponto de vista das Escrituras como uma massa compacta de palavras de Deus ocasionou a formação de uma designação para eles pelo qual isso seu caráter foi expressa de forma explícita. Esta designação é "os oráculos sagrados", "os oráculos de Deus". Ela ocorre com frequência extraordinária em Philo, que muito comumente refere-se a Escritura como "os oráculos sagrados" e cita suas várias passagens como cada um "oráculo". Partilha, como eles fazem, a concepção de Philo das Escrituras como, em todas as suas partes, uma palavra de Deus, os escritores do Novo Testamento também, naturalmente, falar de-los sob esta designação. A passagem clássica é Romanos 3: 2 (compare Hebreus 5:12 ; Atos 7:38 ). Aqui, Paulo começa uma enumeração das vantagens que pertenciam ao povo escolhido acima de outras nações; e, depois de declarar essas vantagens têm sido grande e numeroso, ele coloca em primeiro lugar entre todos eles sua posse das Escrituras: "Que vantagem, pois, tem o judeu ou o que é a utilidade da circuncisão Muito todos os sentidos:? em primeiro lugar, que porque lhe foram confiados os oráculos de Deus. " Que por "os oráculos de Deus" aqui se destinam apenas a Sagrada Escritura em sua totalidade, concebido como uma revelação divina direta, e não quaisquer partes deles, ou elementos em-los mais especialmente pensado como revelador, é perfeitamente claro a partir da ampla uso contemporâneo dessa designação, nesse sentido, por Philo, e é colocado fora de questão pela presença no Novo Testamento de habitudes do discurso que repousam sobre e crescer fora da concepção das Escrituras incorporada na presente prazo. Do ponto de vista dessa designação, a Escritura é pensado como a voz viva de Deus falando em todas as suas peças diretamente para o leitor; e, por conseguinte, é citada por alguns como fórmula como "diz-se," e esse modo de citando Escritura devidamente ocorre como uma alternativa à "está escrito" ( Lucas 04:12 substituindo "está escrito" em Mt; Hebreus 3:15 ; compare Romanos 4:18 ).

 É devido também a este ponto de vista que a Escritura é citada, não como o que Deus ou o Espírito Santo ", disse," mas o que Ele ", diz," o tempo presente enfatizando a voz viva de Deus falando nas Escrituras para a alma individual ( Hebreus 3: 7 ; Atos 13:35 ; Apocalipse 1: 7 , Apocalipse 1: 8 , Apocalipse 1:10 ; Romanos 15:10 ). E, especialmente, não é devido a ele o uso peculiar pelo qual a Escritura é citada pelo simples "diz," sem sujeito expresso, o assunto que está sendo muito bem compreendido, quando a Escritura é aduzido, para exigir afirmando; pois quem poderia ser o orador das palavras da única Escritura, mas Deus ( Romanos 15:10 ; 1 Coríntios 6:16 ; 2 Coríntios 6: 2 ; Gálatas 3:16 ; Efésios 4: 8 ; Efésios 5:14 )? As analogias dessa "diz" grávida sem sujeito são muito difundidos. Foi com ele que os antigos pitagóricos e platónicos e os aristotélicos medieval apresentados ensino cada de seu mestre; foi com ele que, em certos círculos, os acórdãos do grande jurista de Adriano Sálvio Juliano foram citados; Estilistas africanos foram ainda acostumados a referir-se a ela para Salústio, o seu grande modelo. Há uma tendência, corte fora ocasionalmente, no Antigo Testamento, para omitir o nome de Deus como supérfluo, quando Ele, como o grande sujeito lógico sempre em mente, seria facilmente compreendida (compare Jó 20:23 ; Job 21:17 ; Salmo 114: 2 ; Lamentações 4:22 ). Assim, também, quando os escritores do Novo Testamento citou as Escrituras não havia necessidade de dizer cuja palavra era: que estava fora de questão em cada mente. Esse uso, portanto, é uma intimação especialmente marcante do sentido vivo que os escritores do Novo Testamento tinham da origem divina das Escrituras, e significa que ao citar-lhes que eles estavam bem conscientes de que estavam citando palavras imediatas de Deus. Como completamente as Escrituras eram para eles apenas a palavra de Deus pode ser ilustrado por uma passagem como Gálatas 3:16 : "Ele diz que não, e às sementes, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo . " Vimos nosso Senhor pendurado um argumento sobre as próprias palavras das Escrituras ( João 10:34 ); em outros lugares Seu raciocínio depende do particular tensa ( Mateus 22:32 ) ou a palavra ( Mateus 22:43 ) usado nas Escrituras. Aqui o argumento de Paulo repousa semelhante em uma forma gramatical. Sem dúvida. é a forma gramatical da palavra que ele é registrado como tendo falado com Abraão que está em questão. Mas Paulo sabe o que forma gramatical Deus empregou ao falar com Abraham apenas como as Escrituras ter transmitido a ele; e, como vimos, ao citar as palavras de Deus e as palavras da Escritura que ele não estava acostumado a fazer qualquer distinção entre eles. 

É provavelmente a palavra bíblica como uma palavra bíblica, portanto, que ele tem aqui em mente: embora, é claro, é possível que o que ele está aqui testemunhas é bastante a confiabilidade detalhado do registro bíblico do que a sua divindade direta - se pode separar duas coisas que aparentemente não foram separados na mente de Paulo. Esta muito que podemos pelo menos dizer, sem esforço, que a designação das Escrituras como "escritura" e sua citação pela fórmula: "Está escrito:" atestam principalmente a sua autoridade indefectível; a designação dele como "oráculos" ea adução do que pela fórmula ", diz," atestam principalmente a sua divindade imediata. Sua autoridade repousa sobre a sua divindade e sua divindade se expressa na sua confiabilidade; e os escritores do Novo Testamento em toda a sua utilização do mesmo tratá-lo como o que eles declaram ser - um documento soprada por Deus, a qual, porque o sopro de Deus, é através de e confiável em todas as suas afirmações, autorizada em todas as suas declarações, e até ao último particular, a própria palavra de Deus, seus "oráculos".


9. O elemento humano nas Escrituras


Que as Escrituras são todo um livro divino, criada pela energia Divina e falar em sua parte cada com autoridade divina diretamente ao coração dos leitores, é o fato fundamental sobre a Escritura lhes que é testemunhado por Cristo e pelos escritores sagrados para quem deve o Novo Testamento. Mas a força e constância com que testemunhar este fato primário não impedem o seu reconhecimento pelo lado de que as Escrituras ter surgido pela agência de homens. Seria inexato dizer que eles reconhecem um elemento humano nas Escrituras: eles não parcelar Escrituras para fora, a atribuição de partes dele, ou elementos nele, respectivamente, para Deus eo homem. Em sua opinião, a toda a Escritura em todas as suas partes e em todos os seus elementos, até o menos minúcias, na forma de expressão, bem como na substância do ensino, é de Deus; mas toda ela foi dada por Deus através da instrumentalidade dos homens. Há, portanto, na sua opinião, não, na verdade, um elemento humano ou ingrediente nas Escrituras, e muito menos humana divisões ou seções das Escrituras, mas um lado humano ou aspecto a Escritura; e eles não deixam de dar pleno reconhecimento a este lado humano ou aspecto.

Em uma das passagens primárias que já foi antes de nós, sua concepção é dada, se expressão um tanto ampla e muito sucinta, mas clara. No 'profecia', Pedro nos diz ( 2 Pedro 1:21 ), "nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas como suportados pelo Espírito Santo , os homens falaram da parte de Deus. ' Aqui toda a iniciativa é atribuído a Deus, e tal controle completo dos agentes humanos que o produto é realmente a obra de Deus. Os homens que falam neste "profecia da Escritura" não falem de si ou fora de si, mas de "Deus": eles só falam como eles são "suportados pelo Espírito Santo". Mas é que, afinal, quem falar. Escritura é o produto do homem, mas só do homem, falando de Deus e sob tal controle do Espírito Santo, como que em sua fala que eles são "borne" por Ele. A concepção, obviamente, é que as Escrituras foram dadas pela instrumentalidade dos homens; e esta concepção encontra repetida expressão incidental em todo o Novo Testamento.


É essa concepção, por exemplo, que se expressa quando o nosso Senhor, citando o Salmo 110: 1-7 , declara das suas palavras que "O próprio Davi disse no Espírito Santo" ( Marcos 00:36 ). Há uma certa ênfase aqui sobre as palavras que são as próprias palavras de Davi, que é devido às exigências do argumento nosso Senhor estava conduzindo, mas que, não obstante, sinceramente representa a concepção da sua origem de nosso Senhor. Eles são as próprias palavras de David que encontramos no Salmo 110: 1-7 , portanto; mas são as próprias palavras de David, ditas não por sua própria iniciativa meramente, mas "no Espírito Santo", isto é - não poderíamos parafrasear melhor - "tal como comprovado pelo Espírito Santo." Em outras palavras, eles são palavras "sopradas por Deus" e, portanto, de autoridade em um sentido acima do que quaisquer palavras de Davi, não falado no Espírito Santo, poderia ser. Generalizando o assunto, podemos dizer que as palavras da Escritura são concebidos por nosso Senhor e os escritores do Novo Testamento, como as palavras de seus autores humanos quando falam "no Espírito Santo", isto é, por sua iniciativa e sob sua controladora direção. A concepção encontra expressão ainda mais preciso, talvez, de tal declaração como encontramos - é Peter quem está falando e é novamente um salmo.

(biblioografia notas International Standard Bible Encyclopedia).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.