ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Subsdio jovens lembrar essencia da adoração n.8



                     SUBSIDION.7 JOVENS LEMBRAR
                        DA ESSENCIA DA ADORAÇÃO. 


                                      Professor Mauricio Berwald

MIQUEIAS 7 
Introdução

Neste capítulo, I. O profeta, em nome da igreja, infelizmente, lamenta a decadência lamentável da religião na idade em que ele viveu, eo dilúvio de impiedade e imoralidade que esmagou a nação, que nivelou as diferenças, e se abateu as cercas, de tudo o que é justo e sagrado, Micah 7: 1-6 . II. O profeta, para o bem da igreja, prescreve conforto, que podem ser de uso em tal tempo, e dá conselho sobre o que fazer. 1. Eles devem ter um olho para Deus, Micah 7: 7 . 2. Eles devem corajosamente suportar contra os desaforos do inimigo, Micah 7: 8-10 . 3. Devem pacientemente deitar sob as repreensões do seu Deus, Micah 7: 9 . 4. Eles devem esperar outra coisa senão que o problema vai continuar por muito tempo, e deve se esforçar para fazer o melhor dele, Micah 7: 11-13 . 5. Devem incentivar-se com as promessas de Deus, em resposta às orações do Profeta, Micah 7: 14,15 . 6. Eles devem prever a queda de seus inimigos, que agora triunfou sobre eles, Micah 7: 16,17 . 7. Eles mesmos devem triunfar na misericórdia e graça de Deus, e sua fidelidade à sua aliança ( Miquéias 7: 18-20 ), e com essa palavra confortável a profecia conclui.

versículos 1-6
Os pecados do povo.    BC 700.
1Woe de mim! porque estou feito como quando são colhidas as frutas do verão, como a uva-rabiscos da vindima: não há nenhum conjunto de comer minha alma deseja o primeiro-fruta madura. 2O bom homem pereceu da terra, e não há nenhum na posição vertical entre os homens: todos eles ficam à espreita de sangue cada um caça a seu irmão com uma rede. 3That eles podem fazer o mal com as duas mãos sinceramente, o príncipe pede, eo juiz pede para uma recompensa eo grande homem, ele faz soar o seu desejo travesso: para que envolvê-lo. 4O melhor deles é como um espinho; o mais reto é pior do que uma sebe de espinhos no dia da tua vigias e vem teu visitação agora será a sua confusão. 5 Não vos fieis em um amigo, revesti-vos não confiança em um guia: mantenha as portas da tua boca daquela que repousa no teu seio. 6 Pois o filho despreza o pai, a filha se levanta contra a mãe, a nora contra a sogra os inimigos do homem são os da sua própria casa.

Esta é uma tal descrição dos maus momentos, como, alguns pensam, mal podia concordar com os tempos de Ezequias, quando esse profeta profetizou e, portanto, eles preferem tomá-lo como uma previsão do que deveria ser, no reinado de Manassés. Mas podemos e não supõem que ele seja no reinado de Acaz (e em que o reinado ele profetizou, Micah 1: 1 ) ou no início do tempo de Ezequias, antes da reforma, ele foi fundamental para melhor, no melhor de seus dias, e quando ele tinha feito o seu melhor para purgar corrupções, ainda havia muito errado. O profeta grita: Ai de mim! Ele lamenta-se de que sua sorte foi lançado em tal época degenerada, e pensa que sua grande infelicidade que ele viveu entre um povo que foram amadurecendo rapidamente para uma ruína que muitos um bom homem teria inevitavelmente estar envolvido. Assim David clama: Ai é-me que eu permanecer no Mesech! Ele lamenta, 1. Que havia tão poucas pessoas boas que podem ser encontrados, mesmo entre aqueles que eram o povo de Deus e esta era a sua reprovação: O bom homem pereceu da terra, ou para fora da terra, a terra de Canaã lo era uma boa terra, e a terra da retidão ( Isaías 26:10 ), mas houve alguns bons homens nele, nenhum em pé no meio deles, Micah 7: 2 . O homem bom é um homem de Deus e um homem bondoso a palavra significa tanto. Aqueles são completamente bons homens que são devotos em direção a Deus e os homens compassivos e benéficas para, que a misericórdia e amor caminhada com Deus. "Estes pereceram aqueles poucos homens honestos que há algum tempo enriquecido e adornado nosso país agora estão mortos e enterrados, e não há nenhum levantado em seu lugar que pisar em seus passos honestidade é banido, e não há tal coisa como um bom homem para ser atendidas com os que foram da educação religiosa se degeneraram, e tornar-se tão ruim quanto o pior. o homem de Deus cessa, " Salmo 12: 1 . Isto é ilustrado por uma comparação ( Miquéias 7: 1 ): eram como quando são colhidas as frutas do verão era tão difícil uma coisa para encontrar um bom homem como para encontrar qualquer um dos verão-frutas (que eram as mais seletas e melhor e, portanto, devem ser cuidadosamente reunidos em) quando a colheita é longo. O profeta está pronto para dizer, como Elias em seu tempo ( 1 Reis 19:10 ), Eu, eu mesmo somente, estou à esquerda. Bons homens, que usaram para pendurar em clusters, são agora como as uvas-rabiscos da vindima, há aqui e uma baga, Isaías 17: 6 . Você pode encontrar nenhuma sociedade de-los como cachos de uvas, mas aqueles que são são pessoas simples: não há cacho para comer e os melhores e mais completas uvas são aquelas que crescem em grupos grandes. Alguns pensam que isto sugere não só que as pessoas boas foram poucas, mas que aqueles poucos que permaneceram, que passou por boas pessoas, eram bons para pouco, como as pequenas uvas secas, o lixo que foram deixados para trás, não só pelo produtor, mas pela gleaner. Quando o profeta observou essa degenerescência universal que o fez desejar o primeiro-fruta madura ele gostaria de ver esses bons homens dignos como foram nas eras anteriores, foram os ornamentos dos tempos primitivos, e até destacou o melhor de toda a idade presente como o primeiro e full-frutas maduras fazer os da erva serôdia, que nunca chegam à maturidade. Quando lemos e ouvimos da sabedoria e zelo, o rigor e consciência, a devoção e caridade, dos professores de religião nos séculos anteriores, e veja o reverso deste naquelas da época atual, não podemos deixar de sentar-se, e desejar, com um suspiro, O para o cristianismo primitivo novamente! Onde estão a simplicidade e integridade das pessoas que vieram antes de nós? Onde estão os verdadeiros israelitas, sem dolo? Nossas almas desejá-las, mas em vão. A idade de ouro se foi, e recordação passado temos de fazer o melhor do que é, para nós não são susceptíveis de ver tais vezes ter sido. 2. Que não havia tantas pessoas perversas maus entre eles, não só nenhum que fez qualquer boas, mas multidões que faziam toda a dor que podiam: " todos armam ciladas para sangue, e cada um caça a seu irmão. Para obter riqueza para si mesmos, eles não importa o que errado, o que doer, eles fazem para os seus vizinhos e parentes mais próximos. eles agem como se a humanidade estivesse em um estado de guerra, ea força eram a única razão. eles são como animais de presa para os seus vizinhos, para todos armam ciladas para sangue como leões por sua presa eles têm sede depois, fazer nada de tirar a vida ou a vida de qualquer homem para servir uma volta para si mesmos, e estão à espreita de uma oportunidade para fazê-lo. seus vizinhos são tão animais de caça para eles, pois cada um caça a seu irmão com uma rede que persegui-los como criaturas nocivas, apto a ser tomada e destruída, apesar de serem excelentes inocentes. " Nós dizemos a ele que é ilegal, Caput lupinum gerit - Ele deve ser caçado como um lobo. "Ou eles caçá-los como fazem os homens do jogo, de banquetear-se que eles têm um milhar de artes amaldiçoadas de enganarem os homens a sua ruína, de modo que eles podem, mas se por ela. Assim que eles fazem mal com as duas mãos com zelo seus corações desejarem, suas cabeças inventar, e então as duas mãos estão prontas para colocá-lo em execução. " Nota: Os homens mais ansiosas e intenção são em cima de qualquer exercício pecaminosa, e as mais dores que tomam nele, o mais provocativo que é. 3. Que os magistrados, que por seu escritório deveria ter sido os patronos e protetores de direito, foram os praticantes e promotores de errado: Que eles possam fazer o mal com as duas mãos sinceramente, para animar e animar-se nele, o asketh príncipe , eo juiz pede, por uma recompensa, de um suborno, com a qual eles bem ser contratado para exercer todo o seu poder para o apoio e exercício de qualquer projeto mau com as duas mãos. Eles fazem o mal com as duas mãos assim (por isso alguns lê-lo) que fazem o mal com uma grande dose de arte e destreza eles se louvar para fazê-lo tão bem. Outros lê-lo assim: Para fazer o mal que eles têm ambas as mãos (eles pegam a uma oportunidade de fazer o mal), mas fazer o bem, o príncipe eo juiz exigem uma recompensa se eles fazem qualquer bons ofícios que eles são mercenários neles, e devem ser pago por eles. O grande homem, que tem riqueza e poder para fazer o bem, não tem vergonha de pronunciar seu desejo travesso em conjunto com o príncipe e o juiz, que estão prontos para apoiá-lo e apoiá-lo na mesma. Então, eles envolvê-lo eles confundir o assunto, envolvê-lo e torná-lo complicado (por isso alguns compreendê-lo), que podem perder a equidade em uma névoa, e assim tornar a causa por sua vez, que a maneira que quiserem. Ele está doente, com um povo quando seus príncipes e juízes, e grandes homens estão em uma confederação de perverter a justiça. E é um personagem triste que é dada uma delas ( Miquéias 7: 4 ), que o melhor deles é como um espinho, eo mais reto é pior do que um espinho-hedge é uma coisa perigosa para ter qualquer coisa a fazer com eles aquele que tocar se armará de ferro ( 2 Samuel 23: 6,7 ), ele deve ter a certeza de ser riscado, para ter a roupa rasgada, e seus olhos quase puxado para fora. E, se for este o caráter do melhor e mais vertical, o que são os piores? E, quando as coisas têm vindo a este passe, o dia de teu vigias vem, isto é, como se segue, no dia da tua visitação, quando Deus vai contar contigo para todo este mal, que é chamado o dia de os vigias, porque os seus profetas, a quem Deus propôs como vigias sobre eles, teve muitas vezes avisou-os de que dia. Quando toda a carne ter corrompido o seu caminho, mesmo o melhor e mais reto, o que pode ser esperado, mas um dia de visitação, um dilúvio de julgamentos, como o que afogou o velho mundo, quando a terra estava cheia de violência? 4. Que não havia fé no homem pessoas tinham crescido tão universalmente traiçoeira que não sabia quem depositar qualquer confiança em, Micah 7: 5 . "Aqueles que têm algum senso de honra, ou faísca da virtude, mantendo-se nos mesmos, ter uma empresa que se refere às leis de amizade que não iria descobrir o que se passava em conversas particulares, nem divulgar segredos, em prejuízo de um amigo. Mas aqueles as coisas são feitas agora uma brincadeira de que você não vai encontrar com um amigo que você se atreve a confiança, cuja palavra se atreva a tomar, ou que terá qualquer sensibilidade ou preocupação para você, para que os sábios devem dar-lhe e levá-la para uma regra, a confiança você não em um amigo, para que você vai encontrá-lo falsa, você pode confiar nele não mais do que você pode vê-lo e até mesmo a ele que passa por um homem honesto você vai encontrar-se tão somente com boa aparência para. não, quanto a ele que compromete-se a ser o seu guia, para levá-lo em qualquer negócio que ele professa a entender melhor do que você, você não pode colocar uma confiança nele, pois ele terá a certeza de enganá-lo se ele pode obter qualquer coisa por ele ". Alguns por um guia entender um marido, que é chamado o guia da tua mocidade e que concorda bastante bem com o que se segue, " Mantenha as portas da tua boca daquela que repousa no teu seio, da tua própria esposa Acautelai-vos o que dizes antes -la, para que ela não trair-te, como Dalila fez Sansão, para que ela não ser o pássaro do ar que transporta a voz do que dizes no teu quarto de dormir, " Eclesiastes 10:20 . É um momento muito mal quando o prudente são obrigados, mesmo assim longe para manter o silêncio. 5. Que as crianças eram abusivas aos seus pais, e os homens não tinha conforto, nenhuma satisfação, em suas próprias famílias e seus parentes mais próximos, Micah 7: 6 . Os tempos são maus, de fato, quando o filho desonra seu pai, dá-lhe a língua má, expõe ele, ameaça-o, e os estudos para fazer-lhe um prejuízo, quando a filha se levanta em rebelião contra sua própria mãe, não tendo nenhum senso de dever, ou afeição natural e não é de admirar que, em seguida, os filha-de-lei brigas com sua mãe-de-lei, e é vexatória para ela. Ou eles não podem concordar sobre sua propriedade e interesse, ou os seus humores e paixões em conflito, ou a partir de um espírito de intolerância e perseguição, o irmão entregará à morte o irmão, eo pai da criança, Mateus 10: 4 ; Lucas 21:16 . É triste quando traidores de um homem e piores inimigos são os da sua própria casa, seus filhos e servos, que devem ser sua guarda e seus melhores amigos. Nota, O desprezo e violação das leis de tarefas domésticas são um sintoma triste de um universal corrupção de costumes. Aqueles não são susceptíveis de vir a bom que estão undutiful a seus pais, e estudar para ser provocando a eles e atravessá-los.

versículos 7-13
Em busca de conforto em Deus Os pecados do povo.         BC 700.
7 Eu, olhai para a L ORD Vou esperar para o Deus da minha salvação: o meu Deus me ouvirá. 8 não Alegrai-vos contra mim, ó meu inimigo: quando eu cair, vou surgir quando me sentar nas trevas, o L ORD será uma luz para mim. 9 Sofrerei a indignação do L ORD , porque pequei contra ele, até que julgue a minha causa, e executar o julgamento para mim: ele me tirará para a luz, e eu verei a sua justiça. 10 Então , a que é minha inimiga verá isso, e vergonha a cobrirá, que me disse: Onde está o L ORD teu Deus? Os meus olhos a contemplarão; agora ela será pisada como a lama das ruas. 11 No dia em que os teus muros estão a ser construído, no mesmo dia o decreto ser afastada. 12 No mesmo dia , também ele virá a ti da Assíria e das cidades fortificadas, e desde o Egito até o rio e de mar a mar, e de montanha a montanha. 13Notwithstanding a terra será entregue à desolação por causa dos seus moradores, por causa do fruto das suas obras.

O profeta, tendo, infelizmente, queixou-se da maldade dos tempos em que viveu, aqui fixa em cima de algumas considerações para o conforto de si mesmo e seus amigos, em thereunto referência. O caso é ruim, mas não é desesperada. No entanto, agora há esperança em Israel acerca deste assunto.

I. "Embora Deus seja agora descontente, ele deve ser reconciliado com nós, e então tudo ficará bem, Micah 7: 7,9 . Estamos agora sob a indignação do Senhor Deus está com raiva de nós, e com justiça, porque temos pecado contra ele. "Note, ele é o nosso pecado contra Deus que provoca a sua indignação contra nós e devemos vê-lo, e ele próprio, sempre que estamos sob castigos divinos, para que possamos justificar Deus, e podem estudar para responder a seu fim em aflige-nos, arrependendo-se do pecado e rompendo a partir dele. Agora, em tal momento, 1. Devemos recorrer a Deus sob os nossos problemas ( Miquéias 7: 7 ): Por isso eu vou olhar para o Senhor. Quando um filho de Deus tem sempre muito ocasião para chorar, Ai de mim (como o profeta aqui, Micah 7: 1 ), mas pode ser um conforto para ele que ele tem um Deus a olhar para, um Deus para vir a , para voar para, em quem ele pode se alegrar e ter satisfação. Tudo pode parecer brilhante acima dele quando tudo parece preto e escuro sobre ele. O profeta tinha sido reclamando que não havia nenhum conforto para ser tido, sem confiança para ser colocado, em amigos e parentes na terra, e isso o leva a seu Deus: Por isso eu vou olhar para o Senhor. A menos razão temos de deliciar-se com qualquer criatura mais razão temos de deliciar-se com Deus. Se príncipes não são para ser confiável, podemos dizer, Feliz é o homem que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e feliz eu sou, mesmo no meio das minhas aflições presentes, se ele é a minha ajuda. Se os homens ser falso, este é o nosso conforto, que Deus é fiel se as relações ser cruel, ele é e será agradável. Vamos, portanto, olhar acima e além deles, e têm vista para a nossa decepção neles, e olhar para o Senhor. 2. Devemos submeter à vontade de Deus em nossos problemas: " Sofrerei a indignação do Senhor, irá suportar com paciência, sem murmuração e descontentamento, porque tenho pecado contra ele. " Note, Aqueles que são verdadeiramente penitentes para pecado vai ver uma grande quantidade de motivos para ser paciente sob aflição. Portanto, um homem deve reclamar por causa do castigo dos seus pecados? Quando reclamamos a Deus da maldade das vezes temos de reclamar contra nós mesmos para a maldade de nossos próprios corações. 3. Devemos confiar em Deus para trabalhar libertação para nós, e colocar uma boa questão para os nossos problemas em devido tempo, não devemos só olhar para ele, mas olhar para ele: "Eu esperarei no Deus da minha salvação, e para seus retornos misericórdia de mim ". Em nossos maiores angústias veremos nenhuma razão para desespero da salvação se pela fé nós olho Deus como o Deus da nossa salvação, que é capaz de salvar o mais fraco em cima de sua súplica humilde e disposto a salvar o pior sobre o seu verdadeiro arrependimento. E, se depender de Deus como o Deus da nossa salvação, temos de esperar para ele e para a sua salvação, em seu próprio caminho e seu próprio tempo. Vamos agora ver o que a igreja está aqui ensinado a esperar e prometem-se de Deus, mesmo quando as coisas são trazidos para a última extremidade. (1.) O meu Deus me ouvirá Se o Senhor é nosso Deus, ele vai ouvir nossas orações, e conceder uma resposta de paz a eles. (2.) " Quando eu caio, e estou em perigo de ser despedaçada pela queda, ainda que se levantará, e recuperar-me novamente. Eu caio, mas não estou prostrado, " Salmo 37:24 . (3.) " Quando eu sentar nas trevas, desolada e desconsolada, melancolia e perplexos, e não saber o que fazer, nem para onde olhar para o alívio, mas, em seguida, o Senhor será a minha luz, ao conforto e me reavivar , para instruir e ensinar-me, dirigir e orientar-me, como uma luz para os meus olhos, uma luz para os meus pés, uma luz em um lugar escuro. "(4.) Ele pleiteia a minha causa, e execute o meu direito, Micah 7: 9 . Se nós comem com prazer abraçar a causa de Deus, a justa causa, mas feridas da religião e da virtude, e torná-la nossa causa, podemos esperar que ele será o dono nossa causa, e pleiteia a ele. Causa da igreja, embora pareça para uma hora de ir contra ela, será longamente ser invocada com ciúme, e julgamento não só dada contra, mas executado em cima, os inimigos dele. (5.) "Ele me tirará para a luz, me faz brilhar eminentemente fora da obscuridade, e tornar-se visível, fará minha justiça brilho, evidentemente, de sob a nuvem escura da calúnia, Salmo 37: 6 ; Isaías 58:10 . na manhã de conforto deve brilhar para fora da longa e escura noite de problemas. " (6.) " eu verei a sua justiça verei o patrimônio de seus processos mim e para o desempenho de suas promessas para mim relativos."

II. Embora inimigos triunfem e insulto, estas devem ser silenciadas e envergonhados, Micah 7: 8,10 . Observe aqui,

1. Como orgulhosamente os inimigos do povo de Deus pisar sobre eles na sua angústia. Eles disseram: Onde está o Senhor seu Deus? Como se Deus porque eles estavam aflitos os havia abandonado, e eles não sabiam onde encontrá-lo com as suas orações, e ele não sabia como ajudá-los com seus favores. Inimigos deste Davi lhe disseram, e era uma espada em seus ossos, Salmo 42:10 , e veja Salmo 115: 2 . Assim, em censurar Israel como um povo abandonado, que refletiu sobre o Deus de Israel como um Deus infiel indelicado.

2. Como confortavelmente o povo de Deus pela fé suportar-se sob estes insultos ( Miquéias 7: 8 ): " Alegrai-vos e não contra mim, ó meu inimigo! Agora estou para baixo, mas não será sempre assim, e quando meu Deus aparece para mim, então , a que é minha inimiga verá isso, e ter vergonha "(não só estar decepcionado em suas expectativas de ruína da igreja, mas tendo o mesmo copo de atordoamento colocado em sua mão)", então meus olhos a contemplarão na mesma condição deplorável que eu estou agora em agora será ela pisada. "Note, a libertação da igreja será a confusão de seus inimigos e sua vergonha deve ser o dobro, quando, como eles pisaram o povo de Deus, por isso, eles mesmos devem ser espezinhada.


III. Embora a terra continue um grande tempo desolado, mas deve longamente ser repostos novamente, quando o tempo todo, mesmo o tempo definido, da sua libertação vem. 1. A sua salvação não virá até que depois de ter sido assolado por isso a margem de lê-lo, Micah 7:13 . Deus tem uma controvérsia com a terra, e ele deve estar muito tempo sob suas repreensões, por causa dos que nela habitam , é a sua maldade que faz sua desolada terra ( Salmo 107: 34 ) é para o fruto das suas obras, suas más obras que eles têm sido culpados de, eo fruto do mal deles, os pecados dos outros, o que eles têm sido acessório por sua má influência e exemplo. Para isso, eles devem esperar inteligente um grande tempo para que o mundo deve saber que Deus odeia o pecado, mesmo em seu próprio povo. 2. Quando ele vem será uma salvação completa e parece referir-se a sua libertação para fora da Babilônia por Ciro, que Isaías sobre este tempo profetizou, como um tipo de nossa redenção por Cristo. (1.) O decreto deve ser afastada. O decreto de Deus a respeito de seu cativeiro, e o decreto de Nabucodonosor, relativo à perpetuidade dele, sua resolução de nunca libertá-los ", estas devem ser postas de lado e revogada e você deverá ouvir mais nada deles não serão mais mentira como um jugo sobre o teu pescoço . " (2.) Jerusalém e as cidades de Judá serão novamente criados: Então os teus muros serão construídos, paredes para habitação, paredes de defesa, casa-paredes, cidade-paredes, templo paredes, é, a fim de estes que o decreto é revogada, Isaías 44:28 . Embora paredes de Sião pode estar muito tempo em ruínas, vai chegar um dia em que eles devem ser reparadas. (3) Tudo o que pertence à terra de Israel, onde quer disperso, e da forma como forem angustiado, muito grande e sobre a face de toda a terra, deve vêm reunindo-se a ele de novo ( Miquéias 7:12 ): Ele virá a ti , tendo liberdade para voltar e um coração para voltar da Assíria, para onde as dez tribos foram levados, embora leigos remoto, e das cidades do Egito, e da fortaleza, esses redutos em que eles pensavam que tinham-los rapidamente para quando o tempo de Deus vem, embora Faraó não deixou ir o povo, Deus vai buscá-los fora com uma mão alta. Eles virão de todas as partes remotas, de mar a mar e de montanha a montanha, não voltar atrás por medo de seus desânimos, mas eles devem ir da força à força até que eles virão a Sião. Assim, no grande dia da redenção Deus vai reunir os seus eleitos dos quatro ventos.(notas Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.