ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

A divina inspiração da Biblia (1)



                     A DIVINA INSPIRAÇÃO DA BIBLIA


 
                       Professor Mauricio Berwald



1. Explicação dos Termos

2. As ocorrências na Bíblia

3. Consideração passagens importantes

(1) 2 Timóteo 3:16

(2) 2 Pedro 1: 19-21

(3) João 10:34 ff

Declaração de 4. Cristo que a Escritura deve ser cumprida

5. Seu testemunho de que Deus é o autor da Escritura

6. Testemunho semelhante de seus seguidores imediatos

7. Sua identificação de Deus e Escritura

8. O "oráculos de Deus"

9. O elemento humano nas Escrituras

10. Actividades de Deus em dar Escritura

Problema 11. Geral de origem: Parte de Deus

12. Qualidades Como Humanos Escritura afetados: Providencial Preparação

13. "inspiração" mais do que meros "Providence"

14. Testemunho de Escritores do Novo Testamento a operação divina

15. "inspiração" e "Revelação"

16. Escrituras AD ivine-Human Book?

17. Escritura dos escritores do Novo Testamento foi o Antigo Testamento

18. Inclusão do Novo Testamento

literatura

1. Explicação dos Termos


A palavra "inspirar" e seus derivados parecem ter entrado em Inglês Médio do francês, e têm sido empregadas desde o primeiro (no início do século 14), em um número considerável de significações, físicas e metafóricas, seculares e religiosos. Os derivados foram multiplicadas e suas aplicações estendida durante a procissão dos anos, até que tenham adquirido uma vasta e variada uso. Subjacente a toda a sua utilização, no entanto, é a implicação constante de uma influência do exterior, produzindo em seus movimentos de objetos e efeitos para além do seu nativo, ou pelo menos os seus poderes normais. A "inspiração", substantivo, embora já em uso no século 14, parece não ocorrer em qualquer, mas um sentido teológico até o final do século 16. 
O sentido especificamente teológico de todos esses termos é governado, é claro, por seu uso na teologia latina; e isso repousa em última análise, em seu emprego na Bíblia latina . Na Vulgata (de Jerome Bíblia latina , 390-405 dC) o verbo inspiro ( Gênesis 2: 7 ; A Sabedoria de Salomão 15:11 ; Eclesiástico 4:12 ; 2 Timóteo 3:16 ; 2 Pedro 1:21 ) eo substantivo Inspiratio ( 2 Samuel 22:16 ; Jó 32: 8 ; Salmo 18:15 ; Atos 17:25 ) ambos ocorrem 4 ou 5 vezes em pouco diversas aplicações. No desenvolvimento de uma nomenclatura teológica, no entanto, que adquiriram (juntamente com outras aplicações menos frequentes) um sentido técnico, com referência aos escritores bíblicos ou os livros bíblicos. Os livros bíblicos são chamados inspirado como os produtos divinamente determinada de homens inspirados; os escritores bíblicos são chamados inspirado como soprou pelo Espírito Santo, de modo que o produto de suas atividades transcende os poderes humanos e torna-se autoridade divina. A inspiração é, portanto, geralmente definida como uma influência sobrenatural exercida sobre os escritores sagrados pelo Espírito de Deus, em virtude do qual os seus escritos são dadas confiabilidade Divino.


2. As ocorrências na Bíblia


Enquanto isso, para os homens que falam Inglês, estes termos têm praticamente deixou de ser termos bíblicos. Eles, naturalmente, passou a partir da Vulgata Latina (de Jerome Bíblia latina , 390-405 dC) nas versões em inglês feitas a partir dele (mais plenamente na Rheims-Douay: Jó 32: 8 ; A Sabedoria de Salomão 15:11 ; Eclesiástico 04:12 ; 2 Timóteo 3:16 ; 2 Pedro 1:21 ). Mas no desenvolvimento da Bíblia Inglês terem encontrado lugar cada vez menor. Nas versões em Inglês da Bíblia dos apócrifos (tanto a versão King James ea Versão Revisada (britânico e americano)) "inspirado" é retida na Sabedoria de Salomão 15:11 ; mas nos livros canônicos a forma nominal só ocorre na King James Version e que apenas duas vezes: Jó 32: 8 : "Mas há um espírito no homem, ea inspiração do Todo-Poderoso o faz entendido"; e 2 Timóteo 3:16 : "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça." Versão Revisada (britânico e americano) remove o primeiro destes casos, substituindo "fôlego" para "inspiração"; e altera o último de modo a ler-se: "Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça", com uma alternativa marginal na forma de, "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil ", etc. a palavra" inspiração ", assim desaparece da Bíblia em Inglês, ea palavra" inspirado "é deixado em apenas uma vez e, em seguida, deixá-lo ser adicionados, por um erro de tradução distinto e mesmo enganador.


Porque a palavra grega nesta passagem - θεόπνευστος , theopneustos ̌ - muito claramente não significa "inspirada por Deus." 

Esta frase é sim a prestação do latim, inspirata divinitus , restaurado a partir da Wycliff ( "Al Escritura de Deus ynspyrid é ....") e Rhemish ( "Toda a Escritura inspirada por Deus é ....") versões do Vulgata (de Jerome Bíblia latina , 390-405 dC) a palavra grega nem sequer dizer, como a king James Version traduz isso ", dada por inspiração de Deus", apesar de que a renderização (herdadas, Tyndale: "Toda a Escritura é dada pela inspiração de Deus é .... "e seus sucessores; comparar Genebra:" toda a Escritura é inspirada por Deus e é .... ") tem, pelo menos, dizer para si mesmo que é um pouco desajeitado, talvez, mas não enganosas, paráfrase do termo grego em linguagem teológica do dia. O termo grego tem, no entanto, nada a dizer de em spiring ou em spiration: ele só fala de uma "spiring" ou "spiration." O que diz a Escritura é, não que isso é "soprou por Deus" ou é o produto do Divino "inspirando" para os seus autores humanos, mas que é soprada por Deus, "inspirada por Deus", o produto de o sopro criativo de Deus. Em uma palavra, o que é declarado por esta passagem fundamental é simplesmente que as Escrituras são um produto Divino, sem qualquer indicação de como Deus tem operado em produzi-los. Nenhum termo poderia ter sido escolhido, no entanto, que teria mais enfaticamente afirmado a produção Divina da Escritura do que aquela que é aqui empregado.

 O "sopro de Deus" está na Escritura apenas o símbolo do seu poder todo-poderoso, o portador de Sua palavra criativa. "Pela palavra do Senhor", lê-se no paralelo significativo de Salmo 33: 6 "foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo sopro da sua boca." E isso é particularmente onde as operações de Deus são enérgicos que este termo (quer רוּח , Ruah, Ou נשׁמה ,neshamah ) É empregado para designar esses produtos - LA respiração de od é a saída irresistível de seu poder. Quando Paulo diz, então, que "todas as escrituras" ou "toda a Escritura" é o produto da respiração divina ", é inspirada por Deus", ele afirma com tanta energia como ele poderia empregar que a Escritura é o produto de uma especificamente Divino operação.


3. Consideração passagens importantes

(1) 2 Timóteo 3:16


Na passagem em que Paulo faz esta afirmação enérgica da origem divina da Escritura ele está envolvido em explicar a grandeza das vantagens que Timothy tinha desfrutado para aprender a verdade salvadora de Deus. Ele teve bons professores; e desde sua infância ele tinha sido, por seu conhecimento das Escrituras, se sábio para a salvação pela fé em Jesus Cristo. A expressão "escritos sagrados", aqui utilizado ( 1 Timóteo 3:15 ), é uma questão técnica, não encontrada em outro lugar no Novo Testamento, é verdade, mas que ocorre atualmente em Philo e Josephus para designar aquele corpo de livros de autoridade que constituía a "Lei". judaica Ele aparece aqui anarthrously porque ele é definido em contraste com o ensinamento oral que Timothy tinha gostado, como algo ainda melhor: ele não só tinha bons instrutores, mas também sempre "uma Bíblia aberta", como devemos dizer, em sua mão. Para melhorar ainda mais a grande vantagem da posse desses Sagradas Escrituras, o apóstolo acrescenta agora uma sentença jogando sua natureza fortemente-se para ver. Eles são de origem divina e, portanto, do maior valor para todos os fins sagrados.

Há espaço para alguma diferença de opinião quanto à construção exacta desta declaração. Devemos render "Toda Escritura" ou "Toda a Escritura"? Devemos render "Cada (ou todos) a Escritura é inspirada por Deus e (portanto) rentável", ou "A cada (ou todos) Escritura, sendo inspirada por Deus, é bem rentável"? Sem dúvida, ambas as perguntas são interessantes, mas que a questão principal agora envolver a nossa atenção que ambos são indiferentes. Se Paul, olhando para as Sagradas Escrituras ele havia mencionado, faz a afirmação de que ele está prestes a adicionar, deles distributively, de todas as suas partes, ou coletivamente, de toda a sua massa, não é de momento: quer dizer que todas as partes destes Sagrada Escritura é inspirada por Deus e dizer que o conjunto destas Sagrada Escritura é inspirada por Deus, é, para o assunto principal, todos um. Nem é a diferença grande entre dizer que eles estão em todas as suas partes, ou em toda a sua extensão, inspirada por Deus e, portanto, rentável, e dizendo que eles estão em todas as suas partes, ou em toda a sua extensão, porque Deus-respirava bem rentável. 

Em ambos os casos, essas Sagradas Escrituras são declarados devem o seu valor à sua origem divina; e em ambos os casos, esta sua origem divina é energeticamente reivindicada por todo o seu tecido. No seu conjunto, a construção preferível parece ser: "Toda a Escritura, visto que é inspirada por Deus, é bem rentável." Nesse caso, o que o apóstolo afirma é que a Sagrada Escritura, na sua cada vários passagem - pois é apenas "passagem da Escritura", que "Escritura" neste uso distributivo do que ela significa - é o produto da respiração criadora de Deus e, por causa desta sua origem divina, é de valor supremo para todos os fins sagrados.

Deve ser observado que o apóstolo não parar por aqui para nos dizer seja o que os livros em particular entrar na coleção que ele chama de Sagrada Escritura, ou pelo que as operações precisas Deus as produziu. Nenhum desses indivíduos entraram no assunto que ele tinha no momento em mão. Foi o valor das Escrituras, ea fonte desse valor na sua origem divina, que ele precisava no momento de fazer valer; e essas coisas que ele afirma, deixando para outras ocasiões quaisquer outros factos que lhes dizem respeito, que pode ser bom enfatizar. É também a ser observado que o apóstolo não nos diz aqui tudo para que as Escrituras são feitas valiosa por sua origem divina. Ele fala simplesmente para o ponto imediatamente na mão, e lembra Timothy do valor que estas Escrituras, em virtude de sua origem divina, temos para o "homem de Deus". Seu poder espiritual, como o sopro de Deus, é tudo o que ele teve a oportunidade aqui para advertir a. O que quer que outras qualidades podem acumular a eles a partir de sua origem divina, ele deixa para outras ocasiões para falar.


(2) 2 Pedro 1: 19-21


O que Paulo nos diz aqui sobre a origem divina das Escrituras é aplicada e estendida por uma passagem marcante em 2 Pet ( 2 Pedro 1: 19-21 ). Peter é assegurar a seus leitores que o que tinha sido dado a conhecer a eles de "o poder ea vinda de nosso Senhor Jesus Cristo" não descansar sobre "fábulas artificialmente." Ele lhes oferece o testemunho de testemunhas oculares da glória de Cristo. E então ele dá a entender que eles têm melhor testemunho do que até mesmo o de testemunhas oculares. "Nós temos", diz ele, "a palavra profética" (versões inglesas da Bíblia, infelizmente ", a palavra de profecia"): e isso, diz ele, é "mais seguro", e, portanto, deve certamente ser atendido. Ele se refere, é claro, com as Escrituras. De que outra "palavra profética" poderia ele, defronte o testemunho das testemunhas oculares de "excelente glória" de Cristo (King James Version) dizem que "temos", isto é, ela está em nossas mãos? E ele prossegue de uma vez para falar sobre isso claramente como "profecia bíblica." Você faz bem, diz ele, para prestar atenção à palavra profética, porque sabemos que esta em primeiro lugar, que "cada profecia da Escritura ...." Ele admite mais uma pergunta, no entanto, se por esta frase que significa a totalidade da Escritura , designado de acordo com seu caráter, como profética, isto é, de origem divina; ou apenas a parte da Escritura que nós discriminamos como particularmente profético, as revelações imediatas contida nas Escrituras.

 O primeiro é a visão mais provável, na medida em que a totalidade da Escritura é em outros lugares concebido e falada como profética. Nesse caso, o que Pedro tem a dizer deste "cada profecia da Escritura" - o equivalente exato, ele será observado, neste caso de Paul "todas as escrituras" ( 2 Timóteo 3:16 ) - aplica-se a toda a Escritura em todas as suas partes. O que ele diz sobre ele é que ele não vem "de interpretação privada"; ou seja, não é o resultado da investigação humana sobre a natureza das coisas, o produto do próprio pensamento de seus escritores. Este é o mesmo que dizer que é de dom divino. Assim, ele passa imediatamente para tornar isto claro em uma cláusula de apoio que contém o negativo e a declaração positiva: "Porque a profecia nunca foi (margin:" foi trazido ") pela vontade do homem, mas era como suportados pelos o Espírito Santo que os homens falaram da parte de Deus.

 " Nesta declaração singularmente precisos e grávida há várias coisas que necessitam de ser cuidadosamente observado. Há, em primeiro lugar, a negação enfática que a profecia - ou seja, na hipótese em que estamos a trabalhar, a Escritura - deve sua origem à iniciativa humana: "Nenhuma profecia nunca foi trazido -" veio "é a palavra usada nas versões em Inglês do texto da Bíblia, com 'foi trazido' na margem da Versão Revisada - pela vontade do homem ". Então, há a afirmação igualmente enfático que a sua fonte se encontra em Deus: foi falado por homens, de fato, mas os homens que falavam que "falava de Deus." E uma cláusula notável é aqui inserido e jogado para a frente na sentença que o estresse pode cair sobre ele, que nos diz como isso poderia ser que os homens, ao falar, deve falar não de si mesmos, mas de Deus: era "como borne" - é a mesma palavra que foi traduzida "foi trazido" acima, e poderá, eventualmente, ser processado "trouxe" aqui - "pelo Espírito Santo" que eles falaram. Falando assim, sob a influência determinante do Espírito Santo, as coisas que falou não eram de si mesmos, mas de Deus.

Aqui é como uma afirmação direta da origem divina da Escritura como a de 2 Timóteo 3:16 . Mas há mais aqui do que uma simples afirmação da origem divina das Escrituras. Estamos avançou um pouco na nossa compreensão de como Deus tem produzido as Escrituras. Foi por intermédio de homens que "falou dele." Mais especificamente, foi através de uma operação do Espírito Santo sobre estes homens, que é descrito como "tendo-los". O termo aqui usado é uma forma muito específica. Ela não deve ser confundida com a orientação, ou dirigir ou controlar, ou mesmo-líder, no sentido pleno da palavra. Ele vai além de todos os termos, em atribuir o efeito produzido especificamente para o agente activo. O que é "suportado" é retomada pelo "portador", e transmitida pelo poder do "portador", e não a sua própria, para a meta do "portador", e não a sua própria. Os homens que falaram da parte de Deus são aqui declarados e, portanto, ter sido levado pelo Espírito Santo e trazido pelo seu poder ao objetivo de Sua escolha. As coisas que eles falaram sob esta operação do Espírito eram, portanto, suas coisas, não deles. 

E essa é a razão pela qual é atribuído por que "a palavra profética" tem tanta certeza. Embora falado por intermédio de homens, é, em virtude do fato de que esses homens falaram ", como suportado pelo Espírito Santo", uma palavra imediatamente Divino. Observa-se que o estresse próxima é colocado aqui, e não sobre o valor espiritual da Escritura (embora isso também é visto no fundo), mas na confiabilidade divina das Escrituras. Porque esta é a maneira que cada profecia da Escritura "foi levado", que proporciona uma base mais segura de confiança do que até mesmo o testemunho de testemunhas oculares humanos. Claro que, se nós não entendemos por "palavra profética" aqui a totalidade da Escritura descrito, de acordo com seu caráter, como revelação, mas apenas esse elemento na Escritura que chamamos especificamente profecia, então é diretamente única desse elemento em Escritura que essas grandes declarações são feitas. Em todo o caso, no entanto, eles são feitos do elemento profético na Escritura como está escrito, que era a única forma em que os leitores desta epístola possuíram e que é a coisa especificamente intimado com a frase "todas as profecias da Escritura ." Estes grandes declarações são feitas, portanto, pelo menos, de grandes extensões de Escritura; e se a totalidade das Escrituras se pretende com a frase "a palavra profética", eles são feitos de toda a Escritura.


(3) João 10:34



Até que ponto a confiabilidade supremo da Escritura, assim, afirmou, estende podem ser transmitidas a nós por uma passagem em um dos discursos do nosso Senhor gravadas por John ( João 10: 34-35 ). Os judeus, ofendido por Jesus ' ", fazendo-se a Deus", estavam no ato para apedrejá-lo, quando ele se defendeu assim: "Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Vós sois deuses Se ele chamou deuses àqueles? quem a palavra de Deus veio (e a Escritura não pode ser anulada), direis àquele a quem o Pai santificou (margem "consagrada") e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas; porque eu disse: sou Filho de Deus? " Pode-se pensar que essa defesa é insuficiente. 

É certamente incompleto: Jesus fez Deus ( João 10:33 ) em um sentido muito maior do que aquele em que "Vós sois deuses" foi dito daqueles "a quem a palavra de Deus veio": Ele tinha acabado declarou em termos inequívocos "Eu eo Pai somos um". Mas era mais que suficiente para o fim imediato à vista - para repelir a acusação de blasfêmia técnica baseada em Sua fazendo-se a Deus: não é uma blasfêmia para chamar um Deus em qualquer sentido em que ele pode fitly receber essa designação; e, certamente, se não é uma blasfêmia para chamar homens como aqueles de que fala a passagem da Escritura deuses invocados, por causa de suas funções oficiais, não pode ser blasfêmia chamá-lo de Deus, a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo. O ponto para nós notar, no entanto, é apenas que a defesa de Jesus toma a forma de um apelo à Escritura; e é importante observar como Ele faz com que este recurso. Em primeiro lugar, ele aduz as Escrituras como a lei: "Não está escrito na vossa lei?" Ele exige. A passagem da Escritura que Ele aduz não está escrito em que porção da Escritura que foi mais especificamente chamado de "Lei", ou seja, o Pentateuco; nem em qualquer porção da Escritura de conteúdos formalmente legais. Está escrito no Livro de Salmos; e em um determinado salmo que é o mais longe possível de apresentar as características externas de promulgação legal ( Salmos 82: 6 ).

 Quando Jesus aduz esta passagem, então, como está escrito no "direito" dos judeus, Ele o faz, não porque ele está neste salmo, mas porque é uma parte da Escritura em geral. Em outras palavras, Ele aqui atribui autoridade legal para a totalidade da Escritura, de acordo com uma concepção bastante comum entre os judeus (compare João 12:34 ), e encontrando expressão no Novo Testamento, ocasionalmente, tanto nos lábios do próprio Jesus, e nos escritos dos apóstolos. Assim, em uma ocasião posterior ( João 15:25 ), Jesus declara que está escrito na "lei" dos judeus, "Eles me odiaram sem um motivo," uma cláusula encontrada no Salmo 35:19 . E Paulo atribui passagens tanto do Salmos e de Isaías à "Lei" ( 1 Coríntios 14:21 ; Romanos 3:19 ), e pode escrever tal frase como esta ( Gálatas 4:21 f): "Dizei-me, esse desejo de estar debaixo da lei, não ouvis vós a lei Porque está escrito .... "citando a narrativa do Gênesis vimos que a totalidade das Escrituras foi concebido como" profecia? "; vemos agora que a totalidade das Escrituras também foi concebido como "lei": estes três termos, a lei, a profecia, a Escritura, eram de facto, materialmente, sinônimos rigorosos, como o nosso presente passagem si nos aconselha, variando-se a fórmula de adução em versos contíguas de "lei" a "escritura". E o que é, assim, implícita na maneira em que a Escritura é apresentado, é imediatamente depois falado na linguagem mais explícita, porque constitui um elemento essencial na defesa de Nosso Senhor. Poderia ter sido o suficiente para simplesmente dizer: "Não está escrito na vossa lei?" Mas nosso Senhor, determinado a conduzir o seu apelo à Escritura casa, aguça o ponto ao máximo, adicionando com a maior ênfase: "ea Escritura não pode ser quebrado." 

Esta é a razão pela qual vale a pena apelar para o que está "escrito na lei", porque "a Escritura não pode ser quebrado." A palavra "quebrado" aqui é o comum para quebrar a lei ou o sábado, ou similar ( João 5:18 ; João 07:23 ; Mateus 05:19 ), e o significado da declaração é que é impossível para a Escritura para ser anulada, a sua autoridade para ser suportada, ou negada. O movimento do pensamento é no sentido de que, porque é impossível que a Escritura - o termo é perfeitamente geral e testemunhas do carácter unitário da Escritura (é tudo, para o efeito na mão, de uma peça) - a suportar , portanto, esta escritura particular que é citado deve ser tomado como de autoridade incontestável. O que temos aqui é, portanto, a mais forte afirmação possível da autoridade indefectível da Escritura; precisamente o que é verdade das Escrituras é que ele "não pode ser quebrado." Agora, qual é a coisa particular nas Escrituras, para a confirmação de que a autoridade indefectível da Escritura é assim chamado? É uma das suas cláusulas mais casual - mais do que isso, a própria forma da sua expressão em uma de suas cláusulas mais casual. Isto significa, naturalmente, que, em vista do Salvador a autoridade indefectível da Escritura atribui à própria forma de expressão de suas cláusulas mais casual. Ela pertence às Escrituras por completo, até seus elementos mais minuciosos, que é de autoridade indefectível.(bibliografia notas Enciclopedia Standard bible).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.