ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

domingo, 27 de novembro de 2016

Subsidio adolescentes não despreze sua mocidade n.10


  



                                        Professor Mauricio Berwald

A partir do qual alguns se desviaram , .... O apóstolo, neste verso e no próximo, descreve as pessoas que ele suspeita de ensinar outras doutrinas, e da introdução de fábulas e genealogias sem fim; eles eram tais que se afastou das coisas acima; eles desviaram o mandamento ou lei, apesar de suas grandes pretensões a uma relação a ela; pelo menos eles erraram o alvo, o fim eo projeto dela; desviaram-se de que, em vez de promover a caridade ou amor, feudos criados, contendas e divisões nas igrejas; e foram longe de ter um coração puro, sendo sonhando, e pessoas sensuais, destituídos do Espírito de Deus, e foram tais que arrumar uma boa consciência, e fez naufrágio da fé: tais foram Himeneu, Fileto, Alexander, e outros , de quem ele também diz, eles

se desviaram para vãs disputas ; que em outros lugares chama de conversa fiada, e conversas vãs, 1 Timóteo 6:20 , a partir das doutrinas sólidas do Evangelho, e uma forma sólida de manuseá-los, eles se voltaram para assuntos inúteis, ociosas, inúteis, e não rentáveis do discurso, e tratar sobre assuntos de forma vã, jejuno e vazia; entreter os seus ouvintes com tola e fútil perguntas e respostas a eles sobre a lei, e com contendas acerca de palavras, que estavam fora de serviço e pouco edificante; eles eram locutores indisciplinados e vãs, Titus 1:10 .

verso 7
Querendo ser doutores da lei , .... Eles gostavam muito de ser chamado Rabi, e estilo doutores da lei, e de ser pensado para ter habilidade na interpretação da lei, e bons talentos em expô-la, e pregando sobre ela; que agora estava mais em voga, e ganhou o maior aplauso, quando a pregação do Evangelho foi tratado com desprezo, não só pelos judeus incrédulos, mas por judaizantes cristãos e professores carnais,

Compreender nem o que dizem, nem o que afirmam : eles não entendem a lei, a natureza e fim, a pureza e espiritualidade, e perfeição dele, que eles gostavam tanto do ensino, e foi para muitas perguntas tolas e ignorantes sobre isto; veja 2 Timóteo 2:23 , e que tão estupidamente respondeu: estes são os homens ignorantes e iletrados, que, não obstante seu show vão de aprendizagem e pretensão de habilidade na interpretação da lei, arrancados das Escrituras para sua própria destruição, e que de outros; eram ignorantes das coisas que eles falaram de, e não sabia por quais argumentos para confirmá-los, e ainda assim eram muito ousado e confiante em suas afirmações, e de um modo geral assim é, que aqueles que podem revelar-se menos afirmar a maioria, e que, com a maior garantia.

verso 8
Mas nós sabemos que a lei é boa , .... O apóstolo diz isso para evitar uma objeção que pode ser feito para ele, que, vendo ele suportou tão duro com tais que gostavam de ser mestres da lei, ele foi-se contra a lei, e a pregação eo uso adequado do mesmo; mas isso ele não teria concluído, para que ele e seus companheiros de trabalho no ministério, e todos os verdadeiros crentes sabem, a partir das Escrituras da verdade, desde o acordo da lei com o Evangelho, e de sua própria experiência, que a lei é bom, desde que seja utilizado de uma forma legal, e para fins legais: e isso é para ser entendido não da lei cerimonial, que foi agora anulado, por causa da fraqueza e inutilidade dele, de modo que não houve a utilização legal de aquele; mas da lei moral, que deve necessidades ser bom, uma vez que o autor é Deus, que só é bom; e nada mais que bom pode vir dele: a lei, estritamente moral, é uma cópia de sua natureza, transcrita para fora de si mesmo, bem como com suas próprias mãos; e é uma declaração de sua vontade, e é carimbada com a sua autoridade, e, portanto, deve ser bom: a questão do que é bom, ele contém bom, sim, grande e coisas excelentes; a questão do que é honesta e moralmente bom, como amar a misericórdia, fazer justiça, e andes humildemente com Deus: e é agradavelmente bom para um homem regenerado, que ama-lo, e se deleita em que, segundo o homem interior, e serve-lo com o seu espírito; embora a mente carnal não pode estar sujeita a ele, mas rejeita-lo, e se rebela contra ele; e também é rentável boa; pois, embora a obediência a ele não é rentável a Deus, mas é para os homens; e, embora a vida eterna não é obtido por meio deste, nem qualquer recompensa dada por mantê-lo, mas em mantê-lo há uma recompensa; e que a paz é apreciado, que os transgressores de que são estranhos para: é bom nos usos da mesma, tanto para pecadores e santos. Para os pecadores é útil para o conhecimento do pecado, para convencer disto, e trazê-los para uma sensação de que, e preocupação para ele, que é efetivamente feito, quando o Espírito de Deus se estabelece com ele, ou traz esta casa mandamento para o coração; e se não tem esse uso, às vezes é um meio de conter os homens do pecado, que é o uso de leis civis entre os homens; e se não tem isso, é de uso no entanto para acusar os homens justamente do pecado, e pronunciar justamente culpados diante de Deus para ele, para amaldiçoá-los como eles merecem, e para condenar a condenação e morte, e para os crentes é de usar, embora eles não estão sob ela como nas mãos de Moisés e, como um pacto de obras, e está livre de sua maldição e condenação, e sob nenhuma obrigação de procurar pela vida e justiça por ele; para eles, é de uso, para apontar-lhes o que é a vontade de Deus, eo que deve ser feito, e não fez; e é uma regra de caminhada e conversa com eles, como nas mãos de Cristo; e é como um copo para eles para contemplar sua própria deformidade, a impureza da sua natureza, a praga de seus próprios corações, e a imperfeição de sua obediência; pelo qual eles vêem a insuficiência de sua própria justiça, como eles estão longe da perfeição, e que criaturas carnais são, quando comparado com esta lei, e como isso serve para colocá-los fora de vaidade com eles mesmos, por isso tende a fazer de Cristo ea sua justiça mais linda e valiosa na sua estima; que operou a uma justiça tão amplo e enquanto a lei é, e pelo qual é ampliada e fez honrosa, e os livrou da sua maldição e condenação. E esta lei é boa, uma vez que é santo, em seu autor, natureza e uso; e como ele é justo, exigindo apenas coisas, e fazer o que é justo, por absolver aqueles que estão interessados na justiça de Cristo, e em condenar aqueles que não têm a justiça; e como é uma lei espiritual e perfeito, que atinge o espírito ea alma do homem, e está preocupado com pensamentos e movimentos interiores, bem como ações externas; e, especialmente, o fim de tudo, o fim gratificante do que é bom, que é Jesus Cristo, que foi feito sob ela, veio para cumpri-la, e respondeu a todas as exigências do mesmo: para que ele deve ser bom, e que pode não ser negada,

se alguém dela usa legitimamente ; para, se for utilizado, a fim de obter a vida, a justiça ea salvação pelas obras dele, ou pela obediência a ele, ele é usado de forma ilegal, porque a lei não dá a vida, nem pode a justiça vem por ele; nem são, ou os homens podem ser salvos pelas obras dela; usar a lei para tais fins, é abusar dela, como os falsos mestres fez, e fazer o que é bom em si mesmo e na sua utilização adequada, para fazer o que é mau; ou seja, para obscurecer e frustrar a graça de Deus, e fazer nula e sem efeito os sofrimentos e morte de Cristo. A utilização legítima da lei é a obedecê-la, como nas mãos de Cristo, o Rei dos santos, e legislador em sua igreja, de um princípio de amor a ele, no exercício da fé nele, sem quaisquer pontos de vista egoístas mercenários , sem confiar, ou dependendo, o que é feito em obediência a ele, mas tendo em vista a glória de Deus, para testemunhar a nossa sujeição a Cristo, e nossa gratidão a ele por favores recebidos.

verso 9
Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo , .... Nenhum homem é naturalmente justo desde Adão, com exceção do homem Jesus Cristo: alguns que são justos, em sua própria opinião, e na estima dos outros, não são verdadeira e realmente assim; nenhum é justo, ou pode ser justificado diante de Deus pelas obras da lei; aqueles que são apenas os homens justos, que são feitas de modo através da imputação da justiça de Cristo a eles; e um homem tão justo é aqui pretendida, que crê em Cristo com o coração para a justiça, que se apodera de justiça de Cristo, e recebe-lo pela fé ; em conseqüência do que ele vive sóbria, justa e piamente, embora não sem pecado, uma vez que não existe tal homem justo sobre a terra. Agora, para um homem tão a lei não foi feita; que deve ser entendida não de sua constituição original e fazer, pois certamente foi feito para, e dado a Adão, que era um homem justo, e foi escrito sobre o seu coração em um estado de inocência; e que tinha uma lei positiva feita também por ele, e dado a ele como um julgamento de sua obediência a isto: ele também foi entregue aos israelitas no Monte Sinai, que eram, muitos deles, pelo menos, os homens justos; e além de tudo isso, a lei foi feita para Jesus Cristo; ele era o fim, a marca, eo âmbito em que ela apontou e por quem foi dada a Israel, para que pudesse ser feita debaixo dele, e cumpri-lo. Nem esta expressão negar todo o uso da lei para um homem justo, que tem sido apontado no verso anterior, mas apenas remove um uso ilegal e um lado errado da lei: nunca foi feita com qualquer ponto de vista, como a obter a justiça por ele; para, um homem justo, como Adam, na inocência, e tudo o que são justificados pela justiça de Cristo, precisa não para tal finalidade, porque eles já são justas; e os pecadores nunca pode alcançar a justiça por ele, já que não pode dar vida a eles: ela é feita, portanto, não para a antiga com a vista agora mencionado, mas para o último, e que tanto para a restrição do pecado e punição dos pecadores . As palavras δικαιω νομος ου κειται , pode ser processado, "a lei não está em cima de um homem justo", ou contra ele. Ele não mente como um peso ou carga sobre ele; o preceito não reside nele, como uma tarefa a ser executada; nem sua penalidade, a maldição, mentira sobre ele como punição a ser furo por ele: não mentir sobre ele, nem contra ele, como uma lei acusando, sua boca é fechada pela justiça de Cristo, pelo qual ele é denominados um justo; nem como uma lei terrível, e trazendo à escravidão por suas ameaças e ameaças; nem como uma lei rigorosa, obrigando à obediência de maneira forçada e compulsivo; sem que haja necessidade dele, o justo deleita com ela, e alegremente serve-lo, e o amor de Cristo constrange-o a obedecê-la livremente. E muito menos que isso mentir sobre ele, ou contra ele como uma maldição ou lei condenar, uma vez que Cristo o redimiu da maldição da mesma,

Mas para os injustos e obstinados ; pela "sem lei" se entendem, não os gentios, que estavam sem a lei escrita, mas tal que o têm, e desprezam e rejeitam, e não viver de acordo com isso, mas transgredi-la; e "os desobedientes" design tão que não estão sujeitos a ela: quem são filhos de Belial, crianças sem o jugo; que lançou a lei do Senhor nas suas costas; que não são, nem podem estar sujeitos a ela, sem a graça poderosa e eficaz de Deus. Agora a lei encontra-se em cima, e contra essas pessoas, como um acusador, aterrorizante, xingando, e condenando a lei,

Para o ímpio, e pecadores ; pela "ímpios" destinam-se, tal como estão sem Deus no mundo, que não temo a Deus, nem respeito os homens, que negligenciar e desprezar o culto de Deus, e dizer a ele, afastar-se de nós, Job 21:14 e por "pecadores" são projetados os famosos, que são superiores a grandes pecadores, sempre pecando, tornando pecado sua actividade constante e emprego; sobre e contra os mesmos da lei cabe:

para ímpios e profanos : tais são pessoas ímpias, que são destituídos de princípios para dentro da verdade e santidade, e que vivem vidas profanas e conversas; e "profanas" pessoas são aqueles que violam o nome do Senhor amaldiçoando e praguejando, e que profanam seu dia, doutrinas e preceitos, e viver uma vida dissoluta e profano, ser abandonado para todos os pecados e maldade; estes três casais de homens maus, expressas em termos gerais, parecem ter respeito muito para a parte moral dos quatro preceitos do Decálogo, como as seguintes indicações fazer para os outros seis:

para assassinos de pais e assassinos de mães ; embora não haja nenhuma lei que expressamente menciona isso, mas é, sem qualquer dúvida uma violação tanto dos comandos quinto e sexto; e se amaldiçoando os pais, e desobediência a eles, eram puníveis pela lei com a morte, então muito mais o assassinato deles; veja Levítico 20: 9 embora as palavras irá suportar a ser processado ", por grevistas de pais e grevistas de mães"; e assim as versões Siríaca e árabe torná-los, e contra esta havia uma lei expressa, Exodus 21:15 . De acordo com a lei de Pompeia, um culpado de parricídio era para ser costurado em um saco com um cão, um galo, uma víbora, e um macaco, e lançado no mar ou em um rioF8:

para os homicidas , culpado do assassinato de um homem, que sempre foi punida com a morte, e foi uma violação do sexto comando; veja Gênesis 9: 6 .

verso 10
Para os devassos , .... fornicadores e adúlteros, que eram transgressores da sétima comando, Êxodo 20:14 estes Deus julgará, e os tais terão a sua parte no lago que arde com fogo e enxofre;

para eles que se contaminar com a humanidade ; que são culpados de sodomia; tal, de acordo com a lei, fosse morrer, Levítico 18:22 a ira de Deus foi revelado do céu de uma forma muito visível e notável contra essa abominação, por chover fogo e enxofre sobre Sodoma e Gomorra, e sobre as cidades do planície, que se contaminaram desta forma:

para homens ladrões ; que decoyed servos ou homens livres, e roubou-los, e vendeu-os por escravos; veja as leis contra esta prática, eo castigo tais eram susceptíveis de, em Êxodo 21:16 . Esta prática foi condenado pela lei Flaviano entre os romanosF9, E não foi permitido de entre os gregosF11; a morte com a qual tais foram punidos estava estrangulando, de acordo com os judeusF12:

para os mentirosos ; que falam o que é falso, contra seu próprio conhecimento e consciência, e com um design de enganar; que mentem contra os seus vizinhos, e agir falsa e enganosa no comércio e mercadorias, bem como falar o que não é verdade; veja Levítico 6: 2 .

os perjuros ; que tomam o juramento falso em qualquer conta, e falso testemunho contra o seu próximo. Agora em cima, e contra todos, e cada um deles, a lei encontra-se, como uma lei acusando, ameaçador, e amaldiçoando:


e se há qualquer outra coisa que é contrário à sã doutrina ; a lei encontra-se contra ela, toma conhecimento dela, os encargos com ele, condena e pune para ele: por "sã doutrina" se entende a doutrina do Evangelho, que é, em si, pura e incorrupta, e é a causa da solidez e da saúde para outros; que é saúde para o umbigo e medula para os ossos; suas doutrinas são as sãs palavras de Cristo, e por eles almas são alimentadas para a vida eterna; quando os erros e heresias dos homens são, em si podre e corrupto, e também comer como fazer um cancro. Aqui pode-se observar, que há uma harmonia inteiro e acordo entre o Evangelho e a lei, devidamente compreendida e utilizada; o que é contrário ao que, também para o outro; o Evangelho não mais sanciona o pecado do que a lei faz; e tudo o que é repugnante para o Evangelho é susceptível de ser punido pela lei,(jhon Gil comentário).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.