ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Estudo do apocalipse igreja de LAODICÉIA





                                            CAP 3    Versículos 14-22
                         A Igreja de Laodicéia.
AD 95.

                           



14 E ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus 15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente: oxalá foras frio ou quente. 16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vou vomitar-te da minha boca. 17 Como dizes, eu sou rico, e aumentou com a mercadoria, e não preciso de nada e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu 18 Aconselho-te que de mim compres ouro refinado o fogo, para que possas ser vestes rico e branco, para que sejas vestido, e que a vergonha da tua nudez não aparecem e ungir os teus olhos com colírio, para que vejas. 19 Como muitos como eu amo, eu repreendo e castigo: sê pois zeloso, e arrepende-te. 20 Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. 21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. 22 Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Chegamos agora à última e pior de todas as sete igrejas da Ásia, o inverso da igreja de Filadélfia para, como não havia nada reprovado em que, aqui não é nada elogiou nesta, e ainda assim este foi um dossete candeeiros de ouro, para uma igreja corrupta ainda pode ser uma igreja. Aqui temos, como anteriormente,

I. A inscrição, para quem e de quem. 1. Para quem:. Ao anjo da igreja de Laodicéia Esta era uma cidade outrora famoso perto do rio Lico, tinha uma parede de grande bússola, e três teatros de mármore, e, como Roma, foi construída sobre sete colinas. Ao que parece, o apóstolo Paulo foi muito instrumental em plantar o evangelho nesta cidade, a partir do qual ele escreveu uma carta, como ele menciona em epístola aos Colossenses, o último capítulo, no qual ele envia saudações a eles, Laodicéia não estar acima vinte milhas distantes de Colossos. Nesta cidade foi realizado um conselho, no século IV, mas tem sido desde há muito demolido, e encontra-se em suas ruínas até hoje, um monumento horrível de a ira do Cordeiro. 2. De quem esta mensagem foi enviada. Aqui os nossos estilos próprio Senhor Jesus o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus. (1.) o Amém,um que é constante e imutável em todos os seus propósitos e promessas, que são sim, e todos os Amém. (2.) A testemunha fiel e verdadeira, cujo testemunho de Deus para os homens devem ser recebidos e acreditou plenamente, e cujo testemunho dos homens a Deus será totalmente acreditaram e considerado, e será uma testemunha veloz, mas é verdade contra todos morna indiferente professores.(3.) O princípio da criação de Deus, quer da primeira criação, e assim ele é o início, isto é, a primeira causa, o Criador, e do Governador do mesmo ou da segunda criação, a igreja e assim ele é a cabeça do que o corpo, o primogênito dentre os mortos, como é em Apocalipse 1: 5, de onde estes títulos são tomadas. Cristo, ressuscitando-se a si mesmo por seu próprio poder divino, como a cabeça de um mundo novo, levanta-se almas mortas para ser um templo vivo e igreja para si mesmo.

II. O objecto, em que observamos,

1. A carga pesada elaborado contra esta igreja, pastores e povo, por quem os conhecia melhor do que eles se conheceram: Tu és nem frio nem quente, mas pior do que qualquer um que eu iria te fosses frio ou quente, Apocalipse 03:15. Tibieza ou indiferença na religião é o pior temperamento do mundo. Se a religião é uma coisa real, que é a coisa mais excelente, e, portanto, devemos ser para valer no-lo se ele não é uma coisa real, é a impostura mais vil, e nós devemos ser sério contra ela. Se a religião vale qualquer coisa, vale a pena cada coisa uma indiferença aqui é indesculpável: Por que você parar entre duas opiniões? Se Deus é Deus, segui-se Baal (seja Deus), segui-lo. Aqui há espaço para a neutralidade. Um inimigo aberto terá um quarto mais justo do que um neutro pérfido e não há mais esperança de um pagão que de tal. Cristo espera que os homens devem declarar-se em sério tanto para ele ou contra ele.

2. A punição severa ameaça: vou vomitar-te da minha boca. Água morna Como vira o estômago, e provoca a um vómito, professores mornas transformar o coração de Cristo contra eles. Ele é doente deles, e não pode suportá-los por muito tempo. Eles podem chamar sua tibieza caridade, humildade, moderação, e uma grandeza de alma é enjoado a Cristo, e faz com que aqueles para que eles próprios permitem nele. Eles serão rejeitadas, e, finalmente, rejeitada para longe de Jesus a santo para retornar ao que foi rejeitada.
3. Nós temos uma causa desta indiferença e inconsistência na religião atribuída, e que é auto-convencimento ou auto-ilusão. Eles acharam que eram muito bem já, e, portanto, eles foram muito indiferente se eles cresceram melhor ou não: Como dizes, eu sou rico, e aumentou com a mercadoria,& c,. Apocalipse 03:17. Aqui observar, que a diferença que havia entre os pensamentos que tinham de si mesmos e os pensamentos que Cristo tinha deles. (1.) Os pensamentos elevados que tinham de si mesmos: Tu o dizes, eu sou rico, e aumentou com a mercadoria, e não preciso de nada, rico, e crescendo mais rico, e aumentou a tal ponto a ser, acima de tudo quer ou possibilidade de querer.Talvez eles foram bem previstas quanto a seus corpos, e isso os fez esquecer as necessidades de suas almas. Ou eles achavam-se bem decorados em suas almas: tinham de aprendizagem, e eles levaram-lo para a religião que tinham presentes, e tomaram para si a graça que tinha sagacidade, e tomaram-lo para a verdadeira sabedoria que tinham ordenanças, e tomaram-se com los em vez de o Deus de ordenanças. Quão cuidadosos devemos ser para não colocar a fraude nas nossas próprias almas! Sem dúvida, há muitos no inferno que se pensava-se estar no caminho para o céu. Vamos implorar diariamente de Deus que não pode ser deixado para lisonjear e nos enganar nas preocupações de nossas almas. (2.) 

Os pensamentos significa que Cristo tinha deles e ele não estava enganado. Ele sabia que, embora eles não sabiam, que eram coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu. Seu estado era deplorável em si, e tal como solicitado piedade e compaixão de outros: que eles estavam orgulhosos de si mesmos, eles foram lamentada por todos os que conheciam o seu caso. Pois, [1] Eles eram pobres, realmente pobres, quando eles disseram e achei que eles eram ricos não tinham provisão para suas almas para viver em cima de suas almas estavam morrendo de fome no meio de sua abundância eram vastamente em dívida para com a justiça de Deus, e não tinha nada para pagar o menos parte da dívida. [2] Eles estavam cegos que não podiam ver seu estado, nem o seu caminho, nem o perigo que eles não podiam ver em si mesmos não podiam olhar antes que eles eram cegos, e ainda assim eles pensaram ter visto a própria luz que estava neles era trevas, e, em seguida, quão grande deve ser que a escuridão! Eles não podiam ver Cristo, embora evidenciado, crucificado e, diante de seus olhos. Eles não podiam ver Deus pela fé, embora sempre presente neles. Eles não podiam ver a morte, embora fosse apenas diante deles. Eles não podia olhar para a eternidade, mas puseram-se sobre a beira da-lo continuamente.

 [3] Eles estavam nus, sem roupa e sem casa e do porto para as suas almas. Eles estavam sem roupa, não tinha nem o vestuário de justificação, nem a da santificação. Sua nudez tanto de culpa e poluição não tinha cobertura. Ficaram sempre expostos ao pecado e vergonha. Suas justiças, mas eram trapos imundos eram trapos, e não cobri-los, trapos imundos, e que contamina-los. E eles estavam nus, sem casa ou porto, pois estavam sem Deus, e ele tem sido a morada de seu povo em todas as idades só nele a alma do homem pode encontrar repouso e segurança, e todas as acomodações adequadas. As riquezas do corpo não irá enriquecer a alma aos olhos do corpo não vai iluminar a alma da casa mais conveniente para o corpo não vai pagar resto nem segurança para a alma.A alma é uma coisa diferente do corpo, e deve ter um alojamento adequado à sua natureza, ou então no meio da prosperidade corporal será infeliz e miserável.
4. Nós temos um bom conselho dado por Cristo a este povo pecador, e isso é que eles deixam de lado sua opinião vã e falsa que tinham de si mesmos, e se esforçar para ser o que realmente que parece ser:Aconselho-te que de mim compres , & c., Apocalipse 03:18. Observe: (1) Nosso Senhor Jesus Cristo continua a dar bons conselhos para aqueles que lançaram seus conselhos para trás das costas. (2.) A condição de pecadores nunca mais desesperada, enquanto desfrutam as chamadas gracioso e conselhos de Cristo. (3.) O nosso bendito Senhor, o conselheiro, sempre dá o melhor conselho, eo que é mais adequado para o caso do pecador como aqui, [1] Essas pessoas eram pobres Cristo aconselha-los a comprar dele ouro refinado no fogo , que pode ser rico. Ele permite que eles saibam onde eles podem ter verdadeiras riquezas e como elas podem tê-los. Em primeiro lugar, onde eles poderiam tê-los - a partir de si mesmo, ele envia-lhes que não os fluxos de Pactolus, nem para as minas de Potosi, mas convida-os a si mesmo , a pérola do preço. Em segundo lugar, e como devem eles têm esse verdadeiro ouro dele? Eles devem comprá-lo. Este parece ser unsaying tudo de novo. Como podem aqueles que são pobres comprar ouro? Assim como eles podem comprar de vinho Cristo e leite, ou seja, sem dinheiro e sem preço, Isaías 55: 1. 

Algo realmente deve ser separado com, mas não é nada de um título oneroso, é apenas para fazer o quarto para receber verdadeiras riquezas. "Parte com o pecado e auto-suficiência, e vir a Cristo com um sentido de sua pobreza e vazio, que você pode ser preenchido com o seu tesouro escondido." [2] Estas pessoas estavam nus Cristo diz-lhes onde eles podem ter roupas, e como iria cobrir a vergonha de sua nudez. Isso eles devem receber a partir de Cristo e elas só devem adiar seus trapos imundos que eles possam colocar na vestes brancas que tinha comprado e fornecido para eles - a sua própria justiça imputada para justificação e as vestes de santidade e santificação. [3] Eles eram cegos e ele aconselha-los a comprar dele colírio, para que pudessem ver, a desistir de sua própria sabedoria e razão, que são, mas a cegueira nas coisas de Deus, e resignar-se a sua palavra e Espírito, e seus olhos se abrirão para ver o seu caminho e seu fim, o seu dever e seu verdadeiro interesse de uma nova e gloriosa cena, então, abrir-se à sua alma um novo mundo, equipadas com os objetos mais bonitos e excelentes, e esta luz seria ser maravilhoso para aqueles que eram mas só agora livres dos poderes das trevas. Este é o conselho sábio e bom Cristo dá às almas descuidadas e, se eles segui-lo, ele vai julgar a si mesmo limite em honra para torná-lo eficaz.
5. Aqui é adicionado grande e gracioso encorajamento a este povo pecaminosas para tomar a advertência e aconselhamento bem que Cristo lhes tinha dado, Apocalipse 3: 19,20. Ele diz a eles: (1) Foi-lhes dado em verdadeira e terna afeição: "A quem eu amo, eu repreendo e castigo. Você pode pensar que eu lhe dei palavras duras e reprovações graves é tudo por amor às suas almas. Eu não teria assim abertamente repreendido e corrigido a tibieza pecaminosa e vã confiança, se eu não tivesse sido um amante das vossas almas tinha eu odiava você, eu teria que deixá-lo sozinho, ir no pecado até que tinha sido sua ruína. " Pecadores deve tomar as repreensões da Palavra ea vara de Deus como sinais de sua boa vontade para com suas almas, e deve, por conseguinte arrepender-se para valer, e transformá-lhe que lhes fere melhor são as carrancas e feridas de um amigo do que os sorrisos lisonjeiros de um inimigo. (2.) Se eles iriam cumprir com suas admoestações, ele estava pronto para fazê-los bom para suas almas: Eis que estou à porta e bato, & c,. Apocalipse 3:20. Aqui observar, [1] Cristo é graciosamente satisfeito com sua palavra e Espírito para vir para a porta do coração dos pecadores que ele se aproxima de-los em um caminho da misericórdia, pronto para fazer-lhes uma visita espécie. [2] Ele encontra esta porta se fechou contra ele o coração do homem é, por natureza, cale-se contra Cristo pela ignorância, descrença, preconceitos pecaminosas. [3] Quando ele encontra o coração fechado, ele não retirar imediatamente, mas ele espera ser gracioso, mesmo até a sua cabeça ser preenchido com o orvalho. [4] Ele usa todos os meios adequados para despertar os pecadores, e para levá-los a abrir-lhe: ele chama por sua palavra, ele bate pelos impulsos de Seu Espírito sobre sua consciência. [5.] Aqueles que abrir para ele deve desfrutar de sua presença, a sua grande conforto e vantagem.

 Ele cearei com eles ele vai aceitar o que é bom nelas ele vai comer o seu fruto agradável e ele trará a melhor parte do entretenimento com ele. Se o que ele encontra faria, mas uma festa pobres, o que ele traz irá tornar-se a deficiência: ele vai dar novos suprimentos de graças e confortos, e, assim, suscitar atos frescas de fé e amor, e deleite e em tudo isto Cristo e seu povo arrependidos irá desfrutar de comunhão agradável com o outro. Ai de mim! o que pecadores obstinados descuidados perder por se recusar a abrir a porta do coração a Cristo!
III. Chegamos agora à conclusão desta epístola e aqui temos como antes,
1. A promessa feita para o crente superação. Ele está aqui implícita, (1) Que embora esta igreja parecia estar totalmente invadida e superar com tibieza e auto-confiança, ainda era possível que pelas reprovações e conselhos de Cristo que pode ser inspirado com novo zelo e vigor, e pode vir à vitória em sua guerra espiritual. (2) Que, se fizessem isso, todas as falhas anteriores devem ser perdoados, e eles devem ter uma grande recompensa. E o que é que recompensa? Eles devem sentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono, Apocalipse 03:21. Aqui ele é intimado, [1] que o próprio Cristo havia se encontrado com suas tentações e conflitos. [2] Que ele superou todos eles, e foi mais do que um conquistador. [3] Isso, como a recompensa de seu conflito e vitória, ele sentou-se com Deus Pai no seu trono, possuidor de glória que ele tinha com o Pai desde a eternidade, mas que ele estava muito contente para esconder em terra, deixando-o como se fosse nas mãos do Pai, como uma promessa de que ele iria cumprir o trabalho de um Salvador antes que ele reassumiu que a glória manifestativa e, depois de ter feito isso, então pignus reposcere - ele exige o penhor, para aparecer em sua glória divina igual ao Pai. [4] que aqueles que estão conformados com Cristo em suas provações e vitórias serão conformados com ele em sua glória que eles devem sentar-se com ele em seu trono, em seu trono de julgamento no fim do mundo, em seu trono de glória por toda a eternidade, brilhando em seus feixes em virtude de sua união com ele e sua relação com ele, como o corpo místico de que ele é o chefe.
2. Tudo está fechado com a demanda geral de atenção (Apocalipse 03:22), colocando toda a quem estas epístolas vier em mente que o que está contido neles não é de particular interpretação, não destinadas à instrução, reprovação e correção dessas Igrejas particulares apenas, mas de todas as igrejas de Cristo em todas as idades e regiões do mundo, e como haverá uma semelhança em todas as igrejas sucessivas a estes, tanto em suas graças e pecados, para que eles podem esperar que Deus vai lidar com eles como ele lidou com estes, que são padrões para todas as idades que fiéis e igrejas frutíferas podem esperar receber de Deus, e que aqueles que são infiéis pode esperar a sofrer com a mão sim, que tratos de Deus com suas igrejas pode proporcionar instrução útil para o resto do mundo, para colocá-los ao considerar, Se o julgamento começar na casa de Deus, qual será o fim daqueles ser que não obedecem ao evangelho de Cristo? 1 Pedro 4:17. Assim terminam as mensagens de Cristo às igrejas da Ásia, a parte epistolar deste livro. Chegamos agora à parte profética.

fonte Mattew Henry , coment. biblico do novo testamento






Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.