ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

domingo, 8 de novembro de 2015

Subsidio CPAD adultos o diluvio 15/11/2015 (3)


                           

                      COMENTARIO BIBLICO 1 PEDRO 3.18-20              
                   SUBSIDIO LIÇÕES ADULTOS CPAD 

                         


                         COMENTARIO 1 Pedro 3: 17-22 O DILUVIO


O apóstolo volta a seu assunto solene. Por que os justos chamado ao sofrimento? A pergunta foi desconcertante estes cristãos asiáticos quando São Pedro escreveu. Épocas anteriores tinha refletido sobre isso, Jó e seus amigos entre o número; e os homens refletir sobre ele ainda. St. Peter sugeriu várias respostas: A fé dos servos de Cristo após julgamento vai ser encontrado na louvável o aparecimento de seu Senhor; de suportar errado com paciência é agradável a Deus; ele é muito feliz, Cristo disse, a sofrer pela causa da justiça. Sua próxima resposta para a pergunta é mais solene do que estes: O sofrimento é enviado para o justo, pela vontade de Deus. Ele nunca vem de outra forma, e destina-se a servir a dois propósitos diversos: pretende-se beneficiar os injustos, e para ser uma bênção e glória para os justos que suportá-lo.

Ele mostra que esta é a vontade de Deus por dois exemplos. Cristo, o pecado, sofreu nas mãos de homens pecadores, e por causa deles, bem como para todos os pecadores; eo que nós só podemos abordar o assunto com profunda reverência e usar a linguagem das Escrituras, em vez de nossa própria sobre o efeito de sofrer em Cristo, estamos aí ensinou que Ele foi feito perfeito como o líder da salvação pelas coisas que sofreu : e aqui o Apóstolo descreve a sequência dos sofrimentos pela sessão na mão direita de Deus no céu, onde anjos e autoridades e poderes, fiquem sujeitos a Ele.

Mas ordenança de Deus em relação ao sofrimento dos santos tem sido o mesmo desde os tempos antigos. No mundo antigo, Noe tinha achado graça aos olhos de Deus no meio de um mundo sem graça. Ele foi feito um testemunho e um pregador da justiça; eo edifício fiel da arca por ordem de Deus era um testemunho constante para os malfeitores, cuja única resposta foi zombaria e uma continuidade na corrupção de seu caminho. Mas Deus não tinha deixado-los sem testemunho; e, quando o dilúvio veio, finalmente, alguns corações podem ter saído para Deus em arrependimento, embora tarde demais para ser salvo da destruição. Para Noé e os que com ele segurança foi assegurada; e quando a porta da arca foi aberto, eo pequeno Land of the resgatado saiu, foi para ter as boas-vindas da bênção de Deus e de ser apontado para um sinal de Sua aliança eterna. . Peter acrescenta mais uma vez para as consolações de aqueles que suportar a dor e sofrimento injustamente, e, portanto, faz expôs a tendência geral de seu argumento. Mas toda a passagem é tão repleta de votos lições que merece a consideração máximo. "Porque é melhor, se a vontade de Deus assim o quer, para que vos sofrer por fazer o bem do que para maldade." Para fazer o mal sofrimento é certo para vir. Ele não pode ser escapado. Deus tem ligado os dois juntos por uma lei inalterável.
 Tal sofrimento é penal. Mas quando os justos estão aflitos sua sorte não é da lei, mas de nomeação e seleção misericordioso de Deus, e é ordenado com um propósito de abençoar tanto a si mesmos e aos outros. As palavras de São Pedro são muito enfático a respeito ordenança de Deus: "Se a vontade de Deus assim será." Nem sempre é claro para os homens. Portanto . Paulo [Efésios 1: 9] fala do mistério da vontade divina, mas no mesmo lugar [Efésios 1: 5] da boa vontade dos mesmos. Ele é exercido com amor, e não com raiva. Foi a sensação com que Deus olhou para trás sobre o mundo novo criado, e eis que era muito bom.
Com o mesmo sentimento Ele anseia para contemplá-la resgatado e restaurado. Esse é o desejo, como o objetivo, com o qual julgamento autorizações de Deus e angústia a cair sobre os justos. E que os doentes podem ser mantidos em mente de propósito de reparação de Deus aqui, o apóstolo invoca o exemplo do próprio Cristo: "Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus."

O Cristo sofredor deve dar uma pausa para todos os questionamentos sobre os sofrimentos de Seus servos. Sua sorte pode ser difícil de explicar. Mas tenha suas vidas já tão puro, seus propósitos sempre tão elevado, "em muitas coisas ofender todos", e não precisa se ​​murmurar ser castigado. Mas como pensamos de Jesus sem pecado e Seus sofrimentos inigualáveis, aprendemos a aplicabilidade das lamentações do profeta, "Veja se há dor igual a minha dor." [Lamentações 1:12] A profecia do mundo injusto foi colocada sobre o Filho de Deus justo, e este amor de Deus por causa da para os pecadores.

Aqui foi o amor de Deus manifestado em nós. Homens pecadores foram o material escolhido para a exibição do amor divino, e Deus enviou o Seu Filho unigênito ao mundo para que vivamos por Ele. Era da ordenança de Deus e da obediência do Filho que a redenção foi assim adquirido.

Para que pudéssemos viver, o Cristo sem pecado devem morrer, e Ele morreu antes que deve ser posto à tristeza pela oposição daqueles que Ele veio para salvar; deve lamentar e ser prejudicado em suas obras de misericórdia pela falta de fé entre os seus parentes, pelos pecados persistentes dessas cidades em que suas obras mais poderosas foram forjadas; devem derramar lágrimas de angústia sobre a cidade de David, que não sabem nada das coisas que pertenciam a ela a paz.

Este foi o castigo dos inocentes para ganhar a paz para os culpados, para que Deus possa, assim, elogiar o Seu amor aos homens, e Cristo pode trazê-los de volta ao Pai. E esta trazendo de volta não é a mera ação de um guia. Este é Ele, mas Ele é muito mais: Ele ajuda aqueles que estão chegando a cada passo, e como eles se aproximam eles encontram por meio dele que a casa do Pai e de boas-vindas do Pai estão esperando por seu retorno. Devem homens queixam-se, ou melhor, não devem eles ser perdido em louvor, se Deus em tudo consentimento para usar suas provações para estender seu reino e sua glória, e, assim, torná-los participantes dos sofrimentos de Cristo? Como um monte tinha sido bem-vindo a São Pedro: "Eles partiram da presença do conselho regozijando-se de terem sido julgados dignos de sofrer afronta pelo nome"; [Atos 5:41] e aqui em sua epístola ele publica a alegria de tal vergonha; publica-se que os outros através de todas as idades podem sofrer de bom grado, confiando o seu Deus para usar as dores Ele envia para ampliar a Sua glória.

A lição é para todos os homens em todos os momentos. Cristo sofreu pelos pecados uma vez; mas uma vez aqui, significa uma vez por todas, e proclama a cada geração de pecadores que Jesus carregou a cruz por eles.

"Ser condenado à morte na carne, mas vivificado no espírito." O sofrimento de Jesus foi, até agora, de que poderia haver nada no copo da miséria humana que Ele não tinha experimentado. Seu espírito foi separado de carne e osso, como quando morremos. O corpo estava no túmulo; o espírito passou para o mundo dos mortos. Mas o triunfo da morte foi curto. Após o enterro de três dias veio o milagre dos milagres.

Os mortos Jesus voltou à vida, e que a ressurreição é feito o penhor da vida futura para todos os crentes. Assim começou a recompensa do justo sofredor, e o poder da ressurreição torna o sofrimento suportável para os piedosos, os faz se alegrar para serem conformes à morte de Cristo e esquecido de todas as coisas salvar o prêmio da soberana vocação que está diante deles a ser vencido . Também não era com o espírito de Cristo durante esses três dias, como com as almas dos outros queridos falecidos. Ele, Aquele sem pecado, não tinha para aguardar julgamento; Sua estadia lá foi que habita no paraíso que de antemão conheceu e falou ao ladrão arrependido.

"No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão, que outrora eram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé". Neste ponto nos deparamos com uma linha dupla de interpretação, ocasionada pela dificuldade que constantemente surge de decidir se pneuma- "espírito" -é a ser entendida do Espírito Divino ou da parte espiritual da natureza do homem, diferentemente da carne. Aqueles que tomaram as palavras "vivificado no Espírito" do verso anterior na antiga desses sentidos explicar esta passagem da pregação de Cristo ao mundo antediluviano através de Seu servo Noé.

O Dilúvio estava para vir e trazer destruição para os corpos de todos, mas Noé e sua família. Mas dentro desses corpos condenados almas foram fechadas, e estes o amor de Cristo não estaria disposta a dar mais. Eles devem ouvir, ainda na sua prisão da carne, a oferta de Sua graça; e deve se arrependam, as ondas que forjado destruição do corpo pode libertá-los da escravidão da corrupção. Este foi o motivo da longanimidade de Deus, que esperou e apelou enquanto a arca era uma preparação. Assim o Espírito Divino de Cristo sair como um arauto da misericórdia para o impenitente, proclamando que por suas almas a Porta do Perdão ainda não foi fechado.

Aqueles ao contrário, que se referem "vivificado no espírito" para a alma humana de Cristo, tomar este texto como uma autoridade adicional para a doutrina no Credo dos Apóstolos que a alma humana de nosso Senhor após a crucificação desceu ao inferno. Assim, eles detêm, Seu espírito puro foi além deste mundo para experimentar tudo o que os espíritos humanos podem conhecer antes do julgamento vem. Ele veio para lá, mas como um arauto. A morte ea sepultura não tinha poder para detê-lo. Em misericórdia para com aqueles que tinha falecido antes da Encarnação, Ele trouxe a mensagem da obra mediadora que Ele havia terminado em Sua crucificação.

Os pecadores antes do Dilúvio são alvo de menção por  Pedro como pecadores do que todos os homens, de modo afundado na maldade isso, mas oito foram encontrados digno de ser salvo do dilúvio. Assim, a magnitude da misericórdia de Cristo é glorificado. Aquele que vai buscar estes devem tempo para salvar todos os homens. E levar esta mensagem de boas novas é parte da recompensa para as agonias do Getsêmani e do Calvário, uma parte do que tornou uma bênção para sofrer por fazer o bem.

Até o século XVI, a última exposição e aplicação das palavras encontradas mais favorável, mas, na época da Reforma, os principais autoridades expôs-los da pregação do Espírito de Cristo, através do ministério do patriarca. Para o principal argumento com o qual São Pedro está a tratar estas aplicações, no entanto interessantes em si mesmas, não são muito importantes. Ele quer definir antes o converte um mandado para o que ele disse sobre a bem-aventurança de sofrimento para a justiça. Se aceitarmos o pedido de Noé, o exemplo é um poderoso. Seus sofrimentos deve ter sido manifold.

O longo tempo entre o julgamento ameaçada e sua realização foi preenchido com a oposição dos pecadores e sua zombaria e provocações sobre seu trabalho paciente sobre a arca, para não falar da angústia da alma, quando ele encontrou sua pregação caindo sempre em ouvidos surdos. Mas seu julgamento teve sua recompensa no passado, quando o pequeno grupo foram fechadas em pelo próprio Deus, ea arca aborrecê-los com segurança sobre a subida das águas. E se ele podia sentir que qualquer, embora perecer no corpo, tinha pelo arrependimento sido guardados na alma, isso tornaria claro o fardo ainda maior sofrimento do que havia caído para o patriarca, para conhecer a alegria que vem da conversão de um pecador do erro do seu caminho e é aí que salvar da morte uma alma.

E se nos referimos as palavras "vivificado no espírito" para a alma de Cristo, separado do corpo e presente no mundo espiritual, eles são um elo para conectar esta passagem com palavras de sermão do Apóstolo, no dia de Pentecostes. Lá ele faz falar de descida do Senhor no inferno, e ensina como David de idade falou do facto e da Ressurreição ", que não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção". [Atos 2:31] Nesse sentido, a vivificação no espírito é o início da vitória e do triunfo de Cristo.

 Ele é o penhor da vida eterna a todos os crentes. E como bem-vinda uma mensagem para aqueles que, como Abraão, tinha se regozijou na fé para ver o dia de Cristo, para ouvir de seus próprios lábios as novas de a vitória! Do Herald de uma tal mensagem do Evangelho, daquele que por Seu sofrimento entregue aqueles que, com medo da morte, estavam toda a vida sujeitos à escravidão, podemos, com toda a reverência, falar como "tendo sido aperfeiçoado, tornando-se o Autor da salvação eterna a todos os que lhe obedecem ". [Hebreus 5: 9]

"Na qual poucas, isto é, oito almas se salvaram." A construção da arca foi o teste de fé de Noé, a própria arca os meios de sua preservação. Em sofrimentos do patriarca St. Peter encontrou um paralelo apto para a vida desses cristãos asiáticos: os mesmos ambientes sem Deus; a mesma oposição e zombaria; a mesma necessidade de fé inabalável. Mas se, com razão, ponderou, lição do Antigo Testamento é rico em ensinamentos. Noah torna-se um pregador da justiça, não apenas para sua própria geração, mas para todos os tempos. Ele sofreu no seu fazer o bem. Picadas de nada mais intensamente do escárnio e desprezo. Estes ele experimentou ao máximo.

Ele veio como arauto de Deus para os homens que tinha colocado a Deus por todos os seus pensamentos. Sua mensagem foi cheio de terror: "Eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para destruir toda carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que está na terra" Gênesis 6:17. Poucos ouvido; menos ainda acreditava. Mas quando o trabalho do mensageiro foi mais; quando a arca foi preparado, e as fontes do grande abismo se romperam, e as janelas dos céus se abriram; quando ele e sua foram fechadas em por Deus, em seguida, apareceu a bem-aventurança.

E se por acaso tivesse havido qualquer em quem ele havia visto sinais de arrependimento, como a idéia de que algumas pessoas foram salvas, embora seus corpos foram afogados com o resto, o ampliaria a alegria dos resgatados; ea derrubada dos ímpios ia proclamar o quão pouco felicidade suprema que poderia haver na prática do mal. Todas essas coisas que voltar para casa para o coração dos "estranhos da dispersão."

E eles eram poucos em número? Menos ainda eram aqueles que estavam com Noah em corrupção do mundo. Mas Deus estava com ele; ele andava com Deus, e achou graça em seus olhos; e Deus o abençoou quando o Dilúvio tinha ido embora, e pelo sinal da aliança, a fiel testemunha no Céu, [Salmos 89:37] colocou um memorial da felicidade de seu fazer o bem diante dos olhos da humanidade para sempre.
E seria confortar os crentes se mantido em mente o objeto que São Pedro tem tantas vezes posta diante deles, e sobre a qual ele teria eles definiu seu desejo em sua aflição. Havia esperança, garantia ou melhor, que o mundo pagão ao redor deles seria vencida por seu firme fazer o bem para o serviço do Senhor. Cristo não enviou seus seguidores em uma busca desesperada quando Ele disse: "Vá, batizar todas as nações." Não era arca material que eles foram criados para a moda; eles foram exaltado para ser construtores da Igreja de Cristo. E para colocar uma pedra sobre pedra nesse edifício foi uma alegria a pena ganhar por uma vida de sacrifício.

"Salvo pela água." Mas Deus designou as mesmas ondas de ser a destruição do desobediente. Sem arca built-fé em que para montar segura, os pecadores morreram nas águas poderosas que a Noé estavam a caminho de libertação. Um pensamento solene isso para aqueles que têm a oferta da figura que o apóstolo se volta ao lado de mencionar! Este uso duplo que Deus faz de suas criaturas-how para alguns eles trazem castigo, para os outros preservação-é o tema de vários capítulos nobres no livro da Sabedoria (11-16), ampliando a lição ensinada pela coluna de nuvem, que era luz para Israel, enquanto era escuridão para os egípcios. "Que também depois de uma verdadeira figura agora salvá-lo, até mesmo o batismo." Sob a nova aliança também água foi escolhido por Cristo para ser o símbolo de Sua graça. Seus servos são batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Esta é a porta designado para a entrada na família.

 Mas as águas do Dilúvio teria sobrecarregado Noé, como também os demais, se ele não tivesse sido dentro da arca, a arca não teria sido feito ele tinha faltado na fé. Assim no batismo deve não mais economia de escritório ser atribuída à água. Até mesmo a palavra divina, "a palavra de audiência, não lucrar alguns, porque eles não estavam unidos pela fé com que a ouviram corretamente". [Hebreus 4: 2] Nem o sinal no batismo, embora divinamente instituído, o lucro em si mesma. O cristão, tendo sido purificados pela lavagem da água, pela palavra, é santificado por Cristo por causa de sua fé. A lavagem da regeneração deve ser unido com a renovação do Espírito Santo. Que o Espírito não renovar, mas convence do pecado daqueles que não crêem em Cristo. [João 16: 8] Em sua salvação Noé aceitou e agiu no aviso de Deus sobre as coisas ainda não se viam, e assim por seu batismo tornou-se eficaz. Na fé, também, Israel marcharam através do Mar Vermelho, e viu a derrubada de seus perseguidores pagãos. E o batismo misturada com a fé é a poupar agora. Essas libertações do Antigo Testamento eram apenas valores do verdadeiro, e foram, mas para resgate temporal. Ordenança de Cristo é que a que testemunhou perante a Sua vinda, e é acoplado com a promessa de Sua presença até o fim do mundo.

E que pode não haver lugar para dúvida, o apóstolo subjoins uma explicação dupla. Primeiro, ele nos diz que o batismo não é, então o que ele é eo que ele concede. "Não é o despojamento da imundícia da carne." Se isso fosse tudo, seria aproveitar não mais do que as ordenanças cardeais (com carnes e bebidas e várias abluções), que foram impostas de idade, até um tempo de reforma. Através deles, o caminho para o lugar santo não se manifestou, nem poderia ser. Verdadeiro batismo é "o interrogatório de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo." Esta é uma purificação espiritual, feito através do poder da ressurreição de Cristo.

E o Apóstolo descreve-o pelo efeito que ela produz no estado e atitude de quem tem experimentado isso religiosa. O pecador que ama seu pecado não se atrevem a questionar sua consciência. Esse testemunho pronunciaria para sua condenação. Então ele acha melhor para acalmar-lo para dormir, ou talvez amortecê-la completamente. Mas, ao que, sendo já ressuscitastes com Cristo na fé, procura aquelas coisas que são de cima, que se esforça para tornar-se espiritualmente mais puro dia a dia, não existe tal pavor. Em vez de constante questionamento e auto-exame se afadiga que sua consciência pode ser sem ofensa para com Deus eo homem. Que o homem não só se atreve, mas sabe que é um dever mais solene, assim, para purgar a sua consciência. Assim, o efeito do batismo é sentida diariamente, ea alma questionou felizmente testemunha a presença ativa do Espírito, para a auto-outorga de que o sacramento era a promessa primal.

Outros têm rendido επερωτημα "um apelo", e juntaram-se a ele muito de perto com as palavras "em direção a Deus." Estes têm encontrado na explicação do Apóstolo o reconhecimento de que o poder de aproximamos de Deus que a consciência purificada tanto se sente, e se sente a necessidade de. Há tropeços diários, a falta constante de ajuda; e através da ressurreição de Cristo o caminho está aberto, um caminho novo e vivo, no Santo dos Santos, eo poder é concedido de apelar para Deus, enquanto o sentido da graça baptismal já concedeu dá confiança ea certeza de que nossas petições será concedido.

"Quem está na mão direita de Deus, tendo subido ao céu; anjos e autoridades e poderes esteja subordinada a Ele." Agora, o apóstolo se volta para seu tema principal. Os justos que sofre por, e em, sua justiça, não só pode ser uma bênção para os outros, mas pode-se encontrar bênção. Nós ousamos utilizar apenas as palavras que o Espírito tenha fornecido quando falamos de Cristo sendo aperfeiçoada por que Ele suportou. Mas o Apóstolo aos Hebreus tem um ensinamento claro. Ele fala de Cristo como sendo "o resplendor da glória de Deus, ea própria imagem da Sua pessoa". [Hebreus 1: 3] No entanto, ele diz que, "embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu, e tornou-se, assim, o autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem". [Hebreus 5: 8] E ele vai mais longe, e ensina que essa submissão de Cristo ao sofrimento estava em harmonia com o caráter divino e de acordo com próprio propósito de Deus: "Tornou-se a Ele por quem são todas as coisas, e por meio de quem são todas as coisas , em trazendo muitos filhos à glória, fazer o autor da salvação deles por meio de sofrimentos ".
[Hebreus 2:10] De toda eternidade Cristo foi perfeito como o Filho de Deus, mas Ele sofreu para que Ele possa ser um mediador perfeito. Por que isso era agradável ao Pai não é o nosso saber, nem podemos, pesquisando achado. Mas, os sofrimentos terminou, Ele está coroado de glória; Ele é exaltado à mão direita do Pai; Ele é feito Senhor de todos. Este Ele ensinou seus discípulos antes que Ele os enviou para batizar: "Toda a autoridade tem sido dado a mim no céu e na terra". [Mateus 28:18] Depois de ter tomado conta da descendência de Abraão e consentido ser feito menor que os anjos, Ele agora foi definido "muito acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que é nomeado , não só neste século, mas também no que está por vir, "[Efésios 1:21] Assim faz St. Paul ensinar até mesmo como São Pedro; e possamos acreditar, embora nós não conseguem entender a forma da mesma, que por meio de Sua humilhação nosso bendito Senhor foi exaltado, não só porque ele recebe para sempre os louvores dos redimidos, mas porque Ele operou através do Seu sofrimento o que era bem -pleasing aos olhos do Pai.

Toda a cláusula diante de nós é digno de nota por outra razão. Foi sem dúvida escrito diante de nossos Evangelhos estavam em circulação, quando a vida e obra de Jesus só foram publicados pelo ensino oral dos Apóstolos e dos seus semelhantes; ainda em uma forma resumida, que abrange todo o campo da história do Evangelho. Aqueles a quem esta epístola foi escrita tinha sido ensinado que Jesus era o Cristo, tinha ouvido falar de sua vida justa entre os homens, dos seus sofrimentos, morte e ressurreição, tinha sido ensinado que depois Ele foi levado para o céu. Eles também sabiam que o batismo pelo qual eles haviam sido admitidos à comunhão cristã era a Sua ordenação ea porta designado para a Igreja que ele viveu e morreu para construir entre os homens. Assim, sem os Evangelhos, temos o Evangelho nas Epístolas, e uma testemunha à integridade do que a história da vida de Cristo que veio até nós nas narrativas dos evangelistas. E, quando todas as contribuições do Epístolas Apostólica são colocadas lado a lado, podemos facilmente reunir a partir deles que a história de Jesus que nós temos agora é o que a Igreja possuía desde o início do Evangelho.

Comentario bíblico Adam Klarc, novo testamento


                 FONTE WWW.MAURICIOBERWALDOFICIAL.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.