ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

domingo, 8 de novembro de 2015

MAURICIO BERWALD (A CHAMADA PARA OBRA)

                                           

                                  A CHAMADA PARA OBRA

                                      BIOGRAFIA ATUALIADA 2015

                               MAURICIO BERWALD


Congrega na Assembleia de Deus em Santa Catarina, atualmente, Brasil.Continua no trabalho voluntario desde a sua conversão ao evangelho.Pregador do Evangelho desde os 16 anos de idade.Já ministrou a palavra várias vezes em Maua, São Paulo, cidade onde nasceu, e se converteu , e onde iniciou o trabalho de evangelismo nos bairros e , também vocação ao ministério.

Ministrou em vários lugares em Maua, São Paulo, inclusive no litoral Paulista, em Guarujá, e em Mogi das Cruzes.Músico compositor, autor de mais de 300 hinos evangélicos, e poesias 95 total.Publicou um livro entitulado "Espirito Santo Consolador ", algum tempo atras, com edição esgotada.

Pesquizador a respeito da musica sacra e clássica e escreveu artigos a respeito do assunto, que foi publicado em sate e blog.Participou por período de 2 anos do coral “Brados de aleluia”de Maua, São Paulo, voz tenor.É autor de literatura cristã, mas que ainda não foram publicados.

Escreveu apostilas de alguns assuntos, e teve boa repercurção entre os evangélicos.Participou de trabalho voluntário de evangelização, em emissora de radio FM, por período de 4 anos seguidos, sendo sua função na locução, e direção, uma vez por semana, sábado e depois no domingo 11:00 a 13:00 horas.

A ênfase em evangelismo, ensino, discipulado, palestras, ministração das Escrituras.Educador cristão, professor da escola dominical e teologia.Participou de cursos de aperfeiçoamento da (EBD).

Tem artigos escritos a respeito do assunto, para instruir os professores e aperfeiçoar.Copera voluntariamente com um sate com as lições da EBD, postagens das lições ( CPAD e BETEL),  tem um blog da escola dominical  que tem sido benção para os professores, auxilio para as  aulas.Formado teologia, Básico, Médio, Bacharel, e Mestrado em Bibliologia.Professor da escola dominical e teologia biblica

Comentarista do antigo e novo testamento, de capítulos selecionados(exegese bíblica), dos textos bíblicos.

Escreveu artigos que foram publicado, em sate e blog sobre a doutrina bíblica pentecostal vários assuntos, apologética etc.Os artigos tem sido bênçãos para os irmãos do Brasil e em outros países, tudo para gloria do Senhor.

Pesquizador na área bíblica, teologia, histórica, apologética, escatológica, musica sacra e clássica, e doutrinaria em geral. Palestrante em assuntos da bíblia, o qual já ministrou em igreja, e principalmente em emissoras de radio,(FM),onde já ministrou dezenas de estudos de assuntos bíblicos,inclusive algumas lições da (EBD). Atualmente congrega na Assembleia de Deus sede na cidade de Pouso Redondo,  Santa Catarina, Brasil. 

  Que seja toda gloria para Jesus Cristo exclusivamente, desejo de coração ,pois é meu propósito é glorificar ao Senhor.Jesus é poderoso para fazer alem do que pedimos ou pensamos.Que Deus seja glorificado neste testemunho e biografia básica,e sirva para sua edificação em nome de Jesus amem.  
                                              
Meus avós os meus tataravós, trisavós,bisavós ,avos ,eram todos Luteranos praticantes de Blumenau ,Pomerode ,Blumenau ,timbó etc  Faço parte da 5° geração de evangélicos ,é provável que meus tataravós eram evangélicos na igreja Luterana em Santa catarina  também.

 Em São Paulo congregou na Assembleia de Deus ministério do madureira campo de Mauá  (Conamad) e campo do Perus (Conamademp) por mais de 10 anos ambos os ministérios,nos quais preguei em muitas congregações.No sul congrega na também,  Assembleia de Deus .                      
Minha conversão e libertação. Ainda na adolecencia me envolvi com bebidas alcoólicas.Eu era oprimido;eu não tinha a paz que só Jesus pode dar (RM 5.10).Eu participava de festas  de rock ;punk ;enfim envolvido com rock ;punk.Varias vezes cheguei quase embriagado  ou bêbado em casa ao voltar das festas final de semana no inicio das madrugadas.

 Avida que eu tinha para mim era uma prisão vivendo na vida de bebidas alcoólicas e músicas profanas.Queria parar de beber de modo que estava as bebidas prejudicando minha saúde ;mas eu não consegui parar.Sempre tinha festas para ir e beber muito;e amigos para ir e pagar as bebidas nos bares.
 Mas um dia a situação mudou ;Jesus me das bebidas alcoólicas ,eu tinha 16 anos de idade ,um adolescente ;mas Jesus me libertou o que me aprisionava (as bebidas alcoólicas)  ;das festas de rock;punk;nas quais bebíamos muito e bebidas misturadas e fortíssimas.Em Jesus encontrei a libertação ,me afastei completamente das coisas em que eu estava preso.
Eu sofri muito de cenusite que causavam terríveis dores ;mas Jesus me curou.Também fui curado das dores nas minhas costas.As dores eram tão fortes que as vezes eu chorava ;mas Jesus também me curou.E assim Jesus Cristo  me salvou ;ele veio também para destruir as obras do diabo e libertar  as pessoas das obras malignas e serem salvos pela graça.

             Após 45 dias de convertido fui batizado com Espirito Santo em uma vigília.


   Fui batizado com Espirito Santo apos 45 dias de conversão na segunda semana do més seguinte .Foi em uma vigília que participei das 11:30 a ate as 4 horas da manhã.Eu nunca havia participado de uma vigília na minha vida ;me lembro que o obreiro que estava dirigindo a vigília era um obreiro cheio do Espirito Santo;orando com muito fervor ;o nome do obreiro não esqueço até hoje Normando. 

Era muito avivado e conhecido nas igrejas pentecostais de Mauá São Paulo.Ficamos orando todos de joelhos em frente o altar ;por um tempo em frente o altar 1:40 minutos direto.DEPOIS todos ficaram de pé e disse que Jesus vai batizar com ESPIRITO SANTO e oramos todos em pé ;havia uns 30 irmãos na vigília;então oramos das 1:30 da manhã até 2:30 .Este período de tempo é que fui batizado com ESPIRITO SANTO.O poder de DEUS foi tão forte que vários irmãos saltavam no poder de DEUS ;foi algo impressionante;um avivamento verdadeiro pela palavra de DEUS .

Todos se moviam do seu lugar cheios do poder e profetizavam e falavam no idioma celeste.Poucas vezes na minha vida vi o que eu contemplei nessa vigília. O  poder de Deus encheu totalmente o salão onde estávamos ;de modo que eu não percebi quando fui batizado com ESPIRITO SANTO.As 2:30 nos paramos de orar ;o obreiro disse que Jesus me batizou com ESPIRITO SANTO.Alguns dias depois  uma irmã que estava no culto disse que realmente ouve confirmação do Batismo na minha vida conforme as Escrituras com manifestadão do dom de Línguas atos capitulo 2.v 1-4.

 Me lembro bem antes de ser batizado durante os cultos públicos sempre orávamos com as mãos dadas ;mas logo na minha conversão eu sentia forte a presença de Deus tão forte gloria DEUS.Sim foram dias de avivamento pentecostal que o Senhor proporcionou para mim.

No ano em fui batizado  com Espirito Santo havia muita sede e preocupação em receber o promessa do batismo.os dons ;evangelizar também de dedicar ao Senhor com muito fervor e oração e vigilas e orar de madrugada e consagrar a vida e estudar a Palavra de Deus.


             BUSCANDO O BATISMO NO ESPIRITO SANTO COM PERSEVERANÇA


No primeiro mês de conversão ;muitas vezes nos cultos fui orar com irmãos junto ao altar ;la na frente.Por varias vezes orava em média de uma hora de oração direto ;realmente eu estava perseverando na busca do batismo no Espirito Santo ;pois se faz necessário bambem orar ;crer e estudar a bíblia sobre o batismo todas as referencias e estuda-las muito;pois aumenta nossa fé estudar seriamente sobre o assunto com profundidade.





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.