ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Estudo do apocalipse igreja de EFESO




                                  CAPITULO 2 Versículos 1-7
                             A Igreja em Éfeso. AD 95.
                                           Artigo Maurico Berwald



Versículos 1-7
A Igreja em Éfeso.        AD 95.
1 Ao anjo da igreja de Éfeso escrever Essas coisas que ele diz que se esforce as sete estrelas em sua mão direita, que anda no meio dos sete candelabros de ouro 2 Conheço as tuas obras, eo teu trabalho, ea tua paciência, e como tu não podes suportar os maus, e puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são, e os achaste mentirosos: 3 e sofreste, e tens paciência, e por amor tu trabalhaste pelo meu nome, e não mo desmaiou. 4 No entanto, tenho um pouco contra ti, que deixaste o teu primeiro amor. 5 Lembre-se, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras ou se não, virei a ti em breve, e removerei o teu candelabro do seu lugar, caso não te arrependas. 6 Mas tu, que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio. 7 Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas Ao que vencer darei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

Temos aqui,

I. A inscrição, onde observamos, 1. A quem a primeira destas cartas é dirigida: Para a igreja de Éfeso, uma igreja famosa plantada pelo apóstolo Paulo Atos 19: 1-41(Atos 19: 1-41) e, posteriormente regada e regida por John , que tinha a sua residência muito lá. Dificilmente podemos pensar que Timóteo foi o anjo, ou o único pastor e bispo, desta igreja, neste momento, - que aquele que foi de muito espírito excelente, e naturalmente se importava para o bom estado das almas das pessoas, deveria tornar-se tão negligente a ponto de merecer as repreensões ao ministério desta igreja. Observe, 2. De quem esta carta foi enviada a Éfeso e aqui temos um daqueles títulos que foram dadas a Cristo em sua aparência para João no capítulo anterior: Ele que tem as sete estrelas em sua mão direita, e caminha na meio dos sete candelabros de ouro, Apocalipse 1:13, 16Apocalipse 1: 13,16. Este título é composto por duas partes: - (1) Ele que mantém as estrelas em sua mão direita. Os ministros de Cristo estão sob seus cuidados e proteção especiais. É a honra de Deus, que ele sabe que o número das estrelas, chama-os por seus nomes, liga as cadeias das Plêiades e perde as faixas de Orion e é a honra do Senhor Jesus Cristo que os ministros do evangelho, que são maiores bênçãos para a igreja do que as estrelas são para o mundo, estão em sua mão. Ele dirige todos os seus movimentos que ele disponha de-los em suas várias esferas que os enche de luz e influência que ele apoia-los, ou estrelas mais eles logo estariam caindo eles são instrumentos na mão, e todo o bem que fazemos é feito pela sua mão com eles. (2.) Ele anda no meio dos candelabros de ouro. Isso dá a entender sua relação com suas igrejas, como a outra sua relação com seus ministros. Cristo é de maneira íntima presente e familiarizados com suas igrejas que ele conhece e observa seu estado ele tem prazer neles, como um homem faz para andar em seu jardim. Ainda que Cristo está no céu, ele anda no meio de suas igrejas na terra, observando o que está errado com eles e o que é que eles querem. Este é um grande encorajamento para aqueles que têm o cuidado das igrejas, que o Senhor Jesus tem esculpidas-los sobre as palmas das suas mãos.

II. O conteúdo da carta, na qual, como na maior parte aqueles que seguem, nós temos,

1. A comenda Cristo deu esta igreja, ministros e membros, que ele sempre traz ao declarar que ele sabe as suas obras, e, portanto, tanto o seu elogio e repreensão devem ser estritamente considerados, para que ele não faz em qualquer falar em um empreendimento: ele sabe o que ele diz. Agora, a igreja de Éfeso é elogiado, (1.) Para a sua diligência em dever: Conheço as tuas obras, eo teu trabalho, Apocalipse 2: 2Apocalipse 2: 2. Isto pode mais imediatamente se relacionam com o ministério desta igreja, que tinha sido trabalhoso e diligente. Dignidade chama para o serviço. Aqueles que são estrelas na mão de Cristo tinha precisa estar sempre em movimento, dispensando luz a todos sobre eles. Por causa do meu nome te hás fatigado, e não desfaleceste, Apocalipse 2: 3Apocalipse 2: 3. Cristo mantém uma conta do trabalho de cada dia, e trabalho a cada hora, seus servos fazer por ele, e seu trabalho não será em vão no Senhor. (2.) Por sua paciência no sofrimento: o teu trabalho e tua paciência, Apocalipse 2: 2Apocalipse 2 : 2. Não é suficiente que sejamos diligentes, mas temos de ser pacientes e suportar as dificuldades como bons soldados de Cristo. Ministros devem ter e exercer muita paciência, e nenhum cristão pode ser sem ele. Deve haver rolamento de paciência, para suportar as lesões de homens e as repreensões da Providência e deve haver esperando paciência, para que, quando tiverem feito a vontade de Deus, eles podem receber a promessa: Tu suportar, e paciência hast, Apocalipse 2: 3Revelação 2: 3. Nós nos encontraremos com tais dificuldades no nosso caminho e trabalhar como exigem paciência para continuar e terminar bem. (3.) Por seu zelo contra o que era mau: Tu não podes suportar os que são maus, Apocalipse 2: 2Apocalipse 2: 2. Consiste muito bem com paciência cristã não dispensar o pecado, muito menos permitir que devemos mostrar toda a mansidão para homens, ainda temos de mostrar um zelo apenas contra os seus pecados. Este seu zelo era o mais deve ser elogiado, pois foi de acordo com o conhecimento, um zelo discreto sobre um julgamento anterior feita das pretensões, práticas e doutrinas de homens maus: puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são, e achaste mentirosos. zelo rendimentos verdadeiro com discrição nenhum deve ser lançado fora até que eles sejam julgados. Alguns tinham levantado nesta igreja que fingiu ser nem ministros ordinários, mas apóstolos e suas pretensões tinham sido examinados, mas encontrado para ser vã e falsa. Aqueles que imparcialmente busca da verdade pode chegar ao conhecimento do mesmo.

2. A repreensão dada a esta igreja: No entanto, uma coisa tenho contra ti, Apocalipse 2: 4Apocalipse 2: 4. Aqueles que têm muito bom nelas pode ter algo muito errado em eles, e nosso Senhor Jesus, como Mestre imparcial e Juiz, toma conhecimento de ambos se ele primeiro observa o que é bom, e é o mais pronto para falar isso, mas ele também observa o que está errado, e vai reprová-los fielmente para ele. O pecado que Cristo carregado com esta igreja era a sua decadência e declínio em santo amor e zelo: deixaste a tua primeira caridade não deixou e abandonado o objeto dela, mas perdeu o grau fervorosa de que a princípio parecia. Observe, (1.) Os primeiros afeição dos homens para com Cristo e santidade, eo céu, são geralmente animado e caloroso. Deus lembrou-se do amor de esponsais de Israel, quando ela iria segui-lo withersoever ele foi. (2) Estas alterações animadas vai diminuir e legal se grande cuidado não seja tomado, e diligência utilizado, para preservá-los em constante exercício. (3.) Cristo é entristecido e descontente com o seu povo quando ele vê-los crescer negligente e frio em direção a ele, e ele vai de uma forma ou outra torná-los sensata que ele não leva-lo bem deles.

3. O conselho e assessoramento dado a eles a partir de Cristo: Lembre-se, pois, donde caíste, e arrepende-te, & c. (1.) Aqueles que perderam o seu primeiro amor deve se lembrar de onde eles caíram eles devem comparar seu presente com seu estado anterior, e considerar como muito melhor do que era com eles, então do que agora, quanta paz, força, pureza e prazer eles perderam, deixando seu primeiro amor, - quanto mais confortavelmente eles poderiam deitar-se e dormir à noite, - quanto mais alegremente eles poderiam acordar de manhã, - quanto melhor eles poderiam suportar aflições, e como muito mais becomingly eles poderiam desfrutar dos favores da Providência, - quanto mais fácil os pensamentos de morte foram a eles, e quanto mais forte os seus desejos e esperanças do céu. (2.) Eles devem se arrepender. Eles devem ser interiormente entristecido e envergonhado por sua declinação pecaminosa eles devem culpar a si mesmos, e vergonha-se, pois, e humildemente confessar diante dos olhos de Deus e julgar e condenar-se por isso. (3.) Eles devem retornar e fazer as suas primeiras obras. Devem, pois foram recomeçar, voltar passo a passo, até que veio ao lugar onde eles deram o primeiro passo em falso eles devem se esforçar para revitalizar e recuperar seu primeiro zelo, carinho e seriedade, e devem orar como fervorosamente, e assistir tão diligentemente, como eles fizeram quando definiu pela primeira vez nos caminhos de Deus.

4. Este conselho bom é imposto e pediu que: (1) por um grave ameaçador, se ele deve ser negligenciado: Eu virei a ti em breve, e removerei o teu candelabro do seu lugar. Se a presença da graça e do Espírito de Cristo seja desprezados, podemos esperar a presença de seu descontentamento. Ele virá de uma forma de julgamento, e que, de repente e surpreendentemente, as igrejas impenitentes e pecadores ele vai unchurch-los, tirar-lhe o evangelho, seus ministros, e os seus juízos a partir deles, e quais serão as igrejas ou os anjos das igrejas fazer quando o evangelho é removido? (2.) Por uma menção encorajador de que é feito do que era ainda boa entre eles: Este tens, que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio, Apocalipse 2: 6Apocalipse 2: 6. "Ainda que tu diminuiu em teu amor ao que é bom, mas tu retainest teu ódio ao que é mau, especialmente para o que é grosseiramente que sim." Os Nicolaítas eram uma seita solta que se abrigada sob o nome do cristianismo. Eles mantiveram doutrinas de ódio, e eles eram culpados de atos de ódio, ódio a Cristo e à todos os verdadeiros cristãos e é mencionado para o louvor da igreja de Éfeso que eles tinham um pouco zelo e repúdio das doutrinas e práticas perversas. Uma indiferença de espírito entre a verdade eo erro, o bem eo mal, pode ser chamado de caridade e humildade, mas não é agradável a Cristo. Nossos subjoins Salvador este tipo de elogio à sua grave ameaça, para tornar o conselho mais eficaz.

III. Nós temos a conclusão desta carta, na qual, como naqueles que seguem, nós temos,

1. Uma chamada de atenção: Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Observe: (1) O que está escrito nas escrituras é falado pelo Espírito de Deus. (2.) O que é dito a um preocupações da igreja todas as igrejas, em todo lugar e idade. (3.) Nunca podemos empregar nossa faculdade de ouvir melhor do que em dar ouvidos à palavra de Deus, e nós merecemos perder se nós não empregá-lo para esta finalidade. Aqueles que não vai ouvir o chamado de Deus agora vai querer longamente eles nunca tinham tido uma capacidade de ouvir qualquer coisa em tudo.


2. A promessa de grande misericórdia para aqueles que vencerem. A vida cristã é uma luta contra o pecado, Satanás, o mundo ea carne. Não é suficiente que nos engajamos nessa guerra, mas temos de persegui-lo até o fim, nunca devemos dar aos nossos inimigos espirituais, mas combater o bom combate, até que nós ganhamos a vitória, como todos os cristãos perseverantes deve fazer ea guerra e vitória terá um triunfo glorioso e recompensa. Aquilo que está aqui prometido aos vencedores é que eles devem comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. Eles terão que a perfeição de santidade, e que a confirmação nele, que Adão teria tido se tivesse ido bem durante o curso de seu julgamento: ele teria então comido da árvore da vida, que estava no meio do paraíso, e este teria sido o sacramento da confirmação a ele em seu estado santo e feliz por isso todos os que perseverarem na sua Christian julgamento e de guerra devem ser provenientes de Cristo, como a árvore da vida, a perfeição ea confirmação em santidade e felicidade no paraíso de Deus não no paraíso terrestre, mas o celestial, Apocalipse 22: 1,2.Apocalipse 22: 1, 2

fonte comentario biblico Mathew Henry, novo testamento
fo www.mauriicoberwaldoficial.blogpsot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.