ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Estudo do apocalipse igreja de PERGAMO







                                                          
                      
                      CAP 2  Versículos 12-17
                     A Igreja em Pérgamo.  AD 95.
12 E ao anjo da igreja em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada afiada de dois gumes 13 Conheço as tuas obras, e onde habitas, mesmo onde o trono de Satanás é: e reténs o meu nome, e não mo negou minha fé, mesmo nos dias de Antipas foi minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita. 14 Mas eu tenho algumas coisas contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para comerem coisas sacrificadas aos ídolos, e se prostituírem. 15 Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio. 16 Arrepende-te, ou se não, virei a ti em breve, e contra eles batalharei com a espada da minha boca. 17 Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, que não conhece senão aquele que o recebe-lo.

Aqui também estamos a considerar,

I. A inscrição desta mensagem. 1. Aos quais foi enviada: Ao anjo da igreja de Pérgamo. Se isso era uma cidade levantou para fora das ruínas da antiga Tróia, um Troy nouveau (como o nosso Londres foi chamado uma vez), ou alguma outra cidade do mesmo nome, é certo nem material de que era um lugar onde Cristo tinha chamado e constituía uma igreja evangélica, pela pregação do evangelho e da graça de seu Espírito que faz a palavra eficaz. 2. Quem foi que enviou esta mensagem para Pérgamo: o mesmo Jesus que aqui se descreve como aquele que tem a espada afiada de dois gumes (Apocalipse 01:16), de cuja boca saía uma espada afiada de dois gumes. Alguns têm Observou que, nos vários títulos de Cristo, que são prefixados para as várias epístolas, há algo adequado para o estado dessas igrejas como em que a Éfeso, o que poderia ser mais adequado para despertar e recuperar uma igreja sonolento e declínio do que ouvir Cristo falando como um que segurou as estrelas em sua mão, e caminhou no meio da castiçais de ouro? & c. A igreja de Pérgamo estava infestada de homens corruptos de entendimento, que fizeram o que puderam para corromper tanto a fé e costumes da Igreja e Cristo, a ser decidido a lutar contra eles com a espada da sua palavra, leva o título daquele que hath a espada afiada de dois gumes. (1) A palavra de Deus é uma espada é uma arma tanto ofensiva quanto defensiva, é, na mão de Deus, capaz de matar tanto pecado e dos pecadores. (2) É uma espada afiada. Nenhum coração é tão difícil, mas é capaz de cortá-lo ele pode romperá ao meio entre a alma eo espírito, isto é, entre a alma e os hábitos pecaminosos que por costume se tornaram outra alma , ou parece ser essencial para isso. (3) É uma espada de dois gumes que se vira e corta todos os sentidos. Existe a borda da lei contra os transgressores daquela dispensação, ea borda do evangelho contra os inimigos do que dispensa existe uma aresta para fazer uma ferida, e uma vantagem para abrir uma ferida inflamou, a fim de sua cura. Não há como escapar da borda deste espada: se você desviar para a direita, ele tem uma vantagem sobre que lado se na mão esquerda, você cai em cima do fio da espada desse lado se vê todos os sentidos.Apocalipse 01:16

II. A partir da inscrição procede-se ao conteúdo da carta, em que o método é o mesmo que é observada no resto. Aqui,

1. Cristo toma conhecimento das provas e dificuldades encontrados com esta igreja: Conheço as tuas obras, e onde habitas,. & C, Apocalipse 02:13Apocalipse 02:13. As obras dos servos de Deus são mais conhecidos, quando as circunstâncias sob as quais eles fizeram essas obras forem devidamente considerados. Ora, o que acrescentou muito brilho às boas obras desta igreja era a circunstância de o lugar onde esta igreja foi plantada, um lugar onde o trono de Satanás era. Como nosso grande Senhor toma conhecimento de todas as vantagens e oportunidades que temos para o dever nos lugares onde moram, então ele toma conhecimento de todas as tentações e desânimos que nós nos encontramos com a partir dos lugares onde moram, e faz concessões graciosas para eles. Este povo habitou onde o trono de Satanás era, onde ele mantinha sua corte. Seu circuito é todo o mundo, sua sede é em alguns lugares que são famosos por maldade, erro e crueldade. Alguns pensam que o governador romano nesta cidade era um inimigo mais violento para os cristãos eo assento de perseguição é o trono de Satanás.

2. Ele elogia a sua firmeza: reténs o meu nome e não negaste a minha fé. Estas duas expressões são praticamente os mesmos em sentido o primeiro pode, no entanto, significar o efeito eo último a causa ou meios. (1.) "reténs o meu nome não és vergonha de tua relação a mim, mas ele accountest tua honra que o meu nome é nomeado em ti, para que, como a esposa leva o nome do marido, então és chamado pelo meu nome esta reténs, como a tua honra e um privilégio. " (2.) "Aquilo que te fez, assim, fiel é a graça da fé: tu não negou as grandes doutrinas do evangelho, nem abandonado a fé cristã, e por isso significa que tu tens sido mantido fiel". Nossa fé terá uma grande influência sobre a nossa fidelidade. Homens que negam a fé de Cristo possa gloriar muito de sua sinceridade e fidelidade a Deus e de consciência, mas raramente tem sido conhecido que aqueles que deixar ir a verdadeira fé manteve sua fidelidade normalmente nessa rocha sobre a qual os homens fazem naufrágio de sua fé eles fazem naufrágio de uma boa consciência também. E aqui nosso bendito Senhor engrandece a fidelidade desta igreja da circunstância dos tempos, bem como do lugar onde viviam: eles haviam sido fiel mesmo nos dias de Antipas seu fiel mártir foi morto entre eles. Quem era essa pessoa , e se há alguma coisa misteriosa ser em seu nome, não temos nenhuma determinada conta. Ele era um fiel discípulo de Cristo, ele sofreu o martírio para ele, e selou sua fé e fidelidade com o sangue dele no lugar onde Satanás habitou e que o resto dos crentes não sabia disso, e, vendo isso, mas eles não foram desencorajados nem tirada de sua firmeza: esse é mencionado como um complemento à sua honra.

3. Ele reprova por suas falhas pecaminosas Apocalipse 02:14(Apocalipse 02:14): Mas eu tenho algumas coisas contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão,. & C, e aqueles que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio. Havia alguns que ensinou que era lícito comer coisas sacrificadas aos ídolos, e que a fornicação simples havia pecado que, por um culto impuro, chamou os homens em práticas impuras, como Balaão fez os israelitas. Observe: (1) A imundície do espírito e da imundícia da carne, muitas vezes andam juntas. Doutrinas corruptos e um culto corrupto muitas vezes levam a uma conversa corrupta. (2) É muito legal para corrigir o nome dos líderes de qualquer heresia sobre aqueles que os seguem. É o caminho mais curto de dizer quem queremos dizer. (3) Para continuar em comunhão com pessoas de princípios e práticas de corrupção está desagradando a Deus, desenha uma culpa e mancha sobre toda a sociedade: eles se tornam participantes de pecados alheios. Embora a igreja, como tal, não tem poder para punir as pessoas de homens, quer por heresia ou imoralidade, com penas corporais, mas tem poder de excluí-los de sua comunhão e, se ele não fazê-lo, Cristo, a cabeça e legislador da igreja, ficará descontente com ele.

4. Ele os chama ao arrependimento: Arrependei-vos, ou se não, virei a ti em breve,. & C, Apocalipse 02:16Apocalipse 02:16. Observe aqui, (1.) O arrependimento é o dever dos santos, bem como os pecadores é um dever evangelho. (2) É dever das igrejas e das comunidades, bem como determinadas pessoas aqueles que pecam juntos devem arrepender-se juntos. (3) É dever de sociedades cristãs a se arrepender dos pecados de outros homens, na medida em que têm sido acessório para eles, embora, mas tanto quanto por conivência. (4.) Quando Deus vem para punir os membros corruptos de uma igreja, ele repreende a si mesmo por permitir que tal continue em sua comunhão, e algumas gotas de queda tempestade sobre toda a sociedade igreja. (5.) Não há cortes de espada tão profundos, nem tão mortal, inflige uma ferida, como a espada da boca de Cristo. Vamos mas as ameaças da Palavra ser definido casa sobre a consciência de um pecador, e que em breve será um terror para se deixar essas ameaças ser executado, eo pecador é inteiramente exterminado. A palavra de Deus vai tomar conta dos pecadores, mais cedo ou mais tarde, seja para sua condenação ou a sua confusão.

III. Nós temos a conclusão desta epístola, onde, após a demanda habitual de atenção universal, há a promessa de grande favor àqueles que superar. Eles devem comer do maná escondido, e ter o novo nome, ea pedra branca, que ninguém conhece, salvando aquele que o recebe, Apocalipse 2:17Apocalipse 2:17. 1. O maná escondido, as influências e confortos do Espírito de Cristo em comunhão com ele, descendo do céu para a alma, de tempos em tempos, por seu apoio, para deixá-lo provar algo como santos e anjos vivem no céu. Este é escondido do resto do mundo-- um estranho intermeddles não com esta alegria e que está guardada em Cristo, a arca da aliança, no Santo dos Santos. 2. A pedra branca, com um novo nome gravado em cima dele. Esta pedra branca é a absolvição da culpa do pecado, fazendo alusão ao antigo costume de dar uma pedra branca para aqueles absolvido em julgamento e uma pedra preta para os condenados. O novo nome é o nome de adopção: pessoas adotadas tomou o nome da família em que foram adoptados. Ninguém pode ler a evidência de adoção de um homem, mas a si mesmo que nem sempre pode lê-lo, mas se ele perseverar ele terá tanto a prova da filiação e da herança.
Fonte Mathew Henry, coment. do novo testamento



Fonte Mathew Henry, coment. fazer testamento novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.