ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

quarta-feira, 22 de junho de 2016

A parabola dos dois servos



                           A PARABOLA DOS DOIS SERVOS



                                     Artigo Escritor Mauricio Berwald

[1] No que respeita ao bom servo ele mostra aqui o que ele é-- um governante da casa que, sendo assim, ele deve ser-- fiel e sábio e que, se for assim, ele será eternally- abençoado. Aqui são boas instruções e encorajamentos para os ministros de Cristo.

Em primeiro lugar, nós temos aqui o seu lugar e escritório. Ele é um quem o Senhor tem feito governante sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo. Observe, 1. A igreja de Cristo é a sua casa, nem família, de pé em relação a ele como o Pai e Mestre da mesma. É da família de Deus, uma família chamada de Cristo, Efésios 3:15 . 2. ministros do Evangelho são nomeados governantes nesta casa não em príncipes (Cristo entrou uma advertência contra isso), mas como mordomos, ou outros oficiais subordinados não como senhores, mas como guias não prescrever novas formas, mas para mostrar e levar em os caminhos que Cristo designou: essa é a significação da hegoumenoi , que traduzimos, ter domínio sobre você ( Hebreus 13:17 ) como bispos, para não cortar novo trabalho, mas para dirigir, e Quicken para o trabalho que Cristo ordenou que é a significação da episkopoi - . bispos Eles são os governantes, por Cristo que poder eles têm é derivado dele, e ninguém pode tirar isso deles, ou abreviar a eles que ele é aquele a quem o Senhor fez governante Cristo tem a tomada de ministros. Eles são os governantes sob Cristo, e agir de subordinação a ele e governantes para Cristo, para o avanço do seu reino. 3. O trabalho de ministros do evangelho é para dar a casa de Cristo a sua carne na época devida, como mordomos, e, portanto, eles têm as chaves entregues a eles. (1.) O seu trabalho é para dar, não tomar para si mesmos ( Ezequiel 34: 8 ), mas dar à família o que o Mestre tenha comprado, para dispensar o que Cristo . comprado E aos ministros é dito, que é mais felicidade em dar do que receber, Atos 20:35 . (2) É dar carne para não dar direito (que é a obra de Cristo), mas para entregar as doutrinas da igreja que, se devidamente digerida, será alimento para alma. Eles devem dar, não o veneno de falsas doutrinas, não as pedras de doutrinas duras e não rentáveis, mas a carne que é som e saudável. (3) Deve ser dada na época devida, en kairo - enquanto há tempo para -lo quando a eternidade vem, vai ser tarde demais, devemos trabalhar enquanto é dia: ou no tempo, isto é, sempre que qualquer oportunidade se oferece ou no tempo indicado, vez após vez, de acordo como o dever de cada dia exige.

Em segundo lugar, a sua quitação direita deste escritório. O bom servo, se assim preferir, será um bom mordomo para,

1. Ele é fiel stewards deve ser assim, 1 Coríntios 4: 2 . Ele que é confiável, deve ser fiel e maior a confiança, maior é esperado deles. É uma grande coisa boa que tem o compromisso de ministros ( 2 Timóteo 1:14 ) e devem ser fiéis, como Moisés, Hebreus 3: 2 . Cristo conta aqueles ministros, e só esses, que são fiéis, 1 Timóteo 1:12 . A fiel ministro de Jesus Cristo é aquele que sinceramente projeta honra do seu mestre, não a sua própria entrega todo o conselho de Deus, não suas próprias fantasias e conceitos seguintes instituições de Cristo e adere a eles diz respeito à mais vil, reprova o maior, e não vos respeitar pessoas.

2. Ele é sábio para entender seu dever e da temporada adequado do mesmo e na orientação do rebanho há necessidade, não só da integridade do coração, mas a perícia das mãos. A honestidade pode ser suficiente para um bom servo, mas a sabedoria é necessário um bom administrador para ele é rentável para dirigir.

3. Ele está fazendo fazê-lo como seu escritório exige. O ministério é um bom trabalho, e cujo ofício é, tem sempre algo para fazer que não deve satisfazer-se em facilidade, nem deixar o trabalho desfeito, ou descuidada desligá-lo para os outros, mas estar fazendo, e fazendo com o propósito - fazê-lo, dando a carne para a família, cuidando de seu próprio negócio, e não se meter com o que é estrangeiro assim como o Mestre nomeou, como as importações de escritório, e como o caso da família exige não falar, mas fazer . Era o lema Mr. Perkins usado, ministro verbi es -. Você é um ministro da palavra Não só Age - estar fazendo , mas a idade Hoc - ser tão fazendo.

4. Ele é encontrado fazendo quando seu Mestre vem que insinua, (1.) A constância no seu trabalho. Em que soever seu Mestre vem horas, ele se encontra ocupado no trabalho do dia. Ministros não deve deixar espaços vazios em seu tempo, para que o seu Senhor venha em um desses espaços vazios. Tal como acontece com um Deus bom final de uma misericórdia é o começo de outra, portanto, com um bom homem, um bom ministro, o fim de um dever é o começo de outra. Quando Calvin foi persuadido a remeter seus trabalhos ministeriais, ele respondeu, com um pouco de ressentimento, "o que, se você tem o meu mestre me encontrar ocioso?" . (2) A perseverança em sua obra até que o Senhor venha retende-o até então, Apocalipse 02:25 . Persevera nestas coisas, 1 Timóteo 4: 16,6: 14 . Perseverar até o fim.

Em terceiro lugar, o avultado galardão destina-lo por isso, em três coisas.

1. Ele deve ser tomado conhecimento. Este é intimado nestas palavras, quem é, que o servo fiel e sábio? o que supõe que existem, mas poucos que responder a esta personagem tão intérprete é um de um mil, tal fiel e prudente steward. Os que assim distinguir-se agora por humildade, diligência e sinceridade em seu trabalho, Cristo no grande dia tanto dignificar e distinguir, pela glória que lhes é conferido.

2. Ele será abençoado? Bem-aventurado aquele servo de Cristo e pronunciando bem-aventurado o faz assim. Todos os mortos que morrem n o Senhor são abençoados, Apocalipse 14:13 . Mas há uma bem-aventurança peculiar garantiu a eles que aprovam a si mesmos mordomos fiéis, e encontram-se fazê-lo. Avançar para a honra dos que morrem no campo de batalha, sofrimento por Cristo como os mártires, é a honra daqueles que morreram no campo de serviço, arar e semear e colher, para Cristo.

3. Ele deve ser preferido ( Mateus 24:47 ) Ele o porá sobre todos os seus bens. A alusão é à maneira dos grandes homens, que, se os comissários de bordo da sua casa conduzir-se bem naquele lugar, geralmente preferem-los a ser os gerentes de suas propriedades, portanto, Joseph foi o preferido na casa de Potifar, Gênesis 29: 4,6 . Mas a maior honra que o senhor já fez mais gentil aos seus servos mais experimentado neste mundo, não é nada para que o peso da glória que o Senhor Jesus irá conferir seus servos vigilantes fiéis no mundo vindouro. O que é dito aqui por uma similitude, é o mesmo que é dito mais claramente, João 11:26 , Ele será o meu Pai o honrará. E os servos de Deus, quando assim preferido deve ser perfeito em sabedoria e santidade de suportar o peso de glória, de modo que não há perigo de que estes agentes quando eles reinado.

[2] Sobre o mau servo. Aqui temos,

Em primeiro lugar, sua descrição dada ( Mateus 24: 48,49 ), onde temos o desgraçado desenhado em suas próprias cores. O mais vil das criaturas é um homem mau, o mais vil dos homens é um mau cristão, e o mais vil deles um ministro perverso. Corruptio optimi pessima est - O que é melhor, quando danificado, torna-se o pior. Maldade nos profetas de Jerusalém é uma horrível coisa de fato, Jeremias 23:14 . Aqui está,

1. A causa de sua maldade e que é, uma descrença prática da segunda vinda de Cristo, Ele vos disse em seu coração: O meu senhor tarda em vir e, portanto, ele começa a pensar que ele nunca virá, mas tem bastante abandonado sua igreja. Observe: (1) Cristo sabe que eles dizem em seus corações, que com os seus lábios grito, Senhor, Senhor, como este servo aqui. (2.) O atraso da vinda de Cristo, embora seja uma instância da graça de sua paciência, é muito abusada por pessoas perversas, cujos corações estão endurecidos, assim, em seus maus caminhos. Quando a vinda de Cristo é encarado como de cobrança duvidosa, ou uma coisa de uma distância imensa, os corações dos homens são totalmente pronto para fazer o mal, Eclesiastes 8:11 . Veja Ezequiel 00:27 . Eles que andam por sentido, estão prontos a dizer do invisível Jesus, como o povo fez de Moisés quando ele permaneceu no monte em cima de sua incumbência, Nós WOT não o que é feito dele, e, portanto, se, fazer-nos deuses, o mundo um deus, a barriga de um deus, qualquer coisa, mas ele que deveria ser.

2. Os elementos de sua maldade e eles são pecados de primeira grandeza que ele é um escravo de suas paixões e seus apetites.

(1.) A perseguição está aqui cobrado em cima dele. Ele começa a espancar os seus conservos. Note-se, [1] Mesmo os mordomos da casa estão a olhar para todos os servos da casa como os seus companheiros de serviço, e, portanto, estão proibidos de assenhorear-se deles. Se o anjo se chamar conservo a João ( Apocalipse 19:10 ), não é de admirar se John aprendeu a chamar-se irmão para os cristãos das igrejas da Ásia, Apocalipse 1: 9 . [2] Não é coisa nova para ver servos do mal ferir seus companheiros servos tanto cristãos privadas e ministros fiéis. Ele fere-los, seja porque reprová-lo, ou porque não se dobrará, e fazer-lhe reverência não vou dizer como ele diz, e fazer o que ele faz, contra suas consciências: ele fere-los com a língua, como feriram o profeta , Jeremias 18:18 . E se ele conseguir poder na sua mão, ou pode pressionar aqueles ao seu serviço que tem, como os dez chifres sobre a cabeça do animal, ele vai mais longe. Pasur o padre feriu Jeremiah, e colocá-lo nas ações, Jeremias 20: 2 . Os rebeldes têm sido muitas vezes de todos os outros mais profundos para fazer o abate, Oséias 5: 2 . O mordomo, quando ele fere os companheiros servidores, não é sob a cor da autoridade de seu Mestre, e em seu nome, ele diz, Deixe que o Senhor seja glorificado ( Isaías 66: 5 ), mas ele deve saber que ele não poderia colocar um maior afronta upon seu Mestre.

(2.) Profaneness e imoralidade Ele começa a comer e beber com os ébrios. [1] Ele associa com o pior dos pecadores, tem comunhão com eles, é íntimo com eles ele anda nos seus desígnios, está em seu caminho, senta-se no seu lugar, e canta suas canções. Os bêbados são a empresa alegre e jovial, e aqueles que ele é a favor, e, assim, ele endurece-los em sua maldade. [2] Ele faz como eles come e bebe, e se embriaga por isso é em Lucas. Esta é uma entrada para todos os tipos de pecado. A embriaguez é uma maldade que leva os que são escravos de que, nunca são mestres de si mesmos em qualquer outra coisa. Os perseguidores do povo de Deus têm sido comumente os homens mais cruéis e imorais. Consciências perseguiam, quaisquer que sejam as pretensões sejam, são comumente as consciências mais perdulários e debochados. O que não vai se vos embriagueis com, que será embriagada com o sangue dos santos? Bem, essa é a descrição de um ministro ímpios, que ainda pode ter os dons comuns de aprendizagem e pronunciação acima dos outros e, como foi dito de alguns, pode pregar tão bem no púlpito, que é uma pena que ele nunca deve sair, e ainda viver tão mal fora do púlpito, que é uma pena que ele já deveria entrar.

Em segundo lugar, Sua condenação ler, Mateus 24: 50,51 . O casaco e caráter de ministros ímpios não só não protegê-los da condenação, mas irá agravá-lo muito. Eles podem invocar nenhuma isenção de jurisdição de Cristo, o que eles pretendem, na igreja de Roma, a partir daquele do magistrado civil não há nenhum benefício do clero no bar de Cristo. Observe-se,

1. A surpresa que vai acompanhar o seu castigo ( Mateus 24:50 ) O senhor daquele servo virá. Nota: (1) O nosso adiando os pensamentos da vinda de Cristo não vai adiar sua vinda. Seja qual for a fantasia que ele se ilude com, o seu Senhor virá. A incredulidade do homem não deve fazer essa grande promessa, ou ameaçador (chamemos-lhe o que você preferir), sem efeito. (2.) A vinda de Cristo será uma surpresa mais terrível para proteger e pecadores descuidados, especialmente aos ministros maus Ele virá em um dia em que não olha para ele.Note, Aqueles que têm menosprezado as advertências da palavra, e silenciou as de suas próprias consciências, sobre a decisão de vir, não podemos esperar que outras advertências que estes serão julgados aviso legal suficiente dado, tomadas ou não e não injustiça pode ser carregada em Cristo, se ele vier de repente, sem dar outro aviso. Eis que ele nos falou antes.

2. A gravidade da sua desgraça, Mateus 24:51 . Não é mais grave do que justo, mas é uma desgraça que carrega em si completa ruína, wrapt em duas palavras terríveis, morte e condenação.


(1.) Morte. Seu Senhor deve cortá-lo em pedaços, dikotomesei auton ", ele deve cortá-lo da terra dos viventes," a partir da congregação dos justos, o separará para mal, que é a definição de uma maldição ( Deuteronômio 29:21 ), deve cortá-lo para baixo, como uma árvore que Cumbers no chão talvez faz alusão à frase usada frequentemente na lei, aquela alma será extirpada do seu povo que denotam uma extirpação total. Morte corta um bom homem, como uma escolha imp é cortado para ser enxertado em um estoque melhor, mas ele corta um homem mau, como um ramo seco é cortado para o fogo cortes-lhe fora deste mundo, que ele definidos seu coração tanto em cima, e foi, por assim dizer, com um. Ou, como se lê-lo, deve cortá-lo em pedaços, isto é, parte do corpo e da alma, enviar o corpo para a sepultura a ser uma presa para os vermes, e a alma para o inferno ser uma presa para demônios, e não há o pecador cortados em pedaços. A alma eo corpo de um homem de Deus em parte a morte de forma justa, a única alegria elevado a Deus, o outro para a esquerda para a poeira, mas a alma eo corpo de um homem mau na morte são cortadas em pedaços, dilacerado, pois para eles a morte é o rei dos terrores, Job 18:14 . O servo mau dividiu-se entre Deus e do mundo, Cristo e Belial, a sua profissão e suas paixões, justamente, portanto, ele vai, assim, ser divididos.

Comentario do novo testamento Mathew Henry 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.