ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Subsidio CPAD juvenis n.8 2017


            Subsido CPAD n.8 juvenis salvação 2017                                       Versículos 14-15 


                                     Professor Escritor Mauricio Berwald

João 3: 14-15 . Como Moisés levantou a serpente - Como se ele tivesse dito, E mesmo esta única testemunha, tendo testemunho das coisas celestiais, em breve será tirado de você; Sim, e de uma maneira ignominiosa. Ou, como o Dr. Doddridge conecta as palavras com o que precede, "E agora eu mencionar o Filho do homem, deixe-me corrigir esse grande erro de seu sobre o seu reino, que de outra forma pode ser atendido com conseqüências fatais. Você espera vê-lo levantado em um trono magnífico; E não só rompendo o jugo da nação judaica, mas levando-os a conquistar e destruir os gentios; Mas devo assegurar- vos que, como Moisés levantou, [grego, υψωσε , levantado em alto, ou seja, em um pólo, ] A serpente no deserto - para curar aqueles que estavam morrendo pelo veneno das serpentes ardentes lá; Mesmo assim deve ser levantado o Filho do homem - Em uma cruz, (ver a margem), e depois publicamente exposto na pregação do evangelho, que os pecadores possam por ele receber uma cura muito mais nobre e importante; Mesmo para que todo aquele que nele crê não pereça - como tudo em seu estado natural de outra forma faria; Mas obtenha uma recuperação tão perfeita como certamente para ter a vida eterna " - Para todos os que olham para ele e confiam nele pela fé, recupere a vida e a saúde espiritual. O leitor observará, primeiro, que o grande ponto de similitude aqui é, na maneira de realizar a cura, isto é, Por acreditar em relação ao que foi levantado , ou elevado em alta, para esse fim, por um compromisso divino. 2º Que a passagem implica fortemente que, como os israelitas feridos morreriam se não tivessem procurado a cura da serpente de bronze, assim também os homens, feridos pelo pecado, originais e reais, certamente perecerão, e que eternamente, se eles Não olhem e crêem em Cristo, entregues à morte por suas ofensas, e ressuscitados dos mortos para sua justificação; Cuja grande verdade é ainda mais fortemente expressa, João 3:18 . 3. Que nosso Senhor, dizendo a Nicodemos que a morte do Messias era prefigurada por tipos na lei, mostrou-lhe que era agradável tanto à doutrina de Moisés como aos conselhos do céu, Que o Messias deveria estar em estado de sofrimento; E, conseqüentemente, ele insinuou que a mesquinhez de sua aparência presente na terra não era motivo para que alguém pudesse duvidar de ter sido, e ainda estando no céu.
                                                    Versículos 16-19 
João 3: 16-19 . Porque Deus amou tanto o mundo, & c. - Aqui, nosso Senhor procede a informar Nicodemos, que os homens deveriam as bênçãos acima mencionadas ao livre e imenso amor de Deus Pai, que desejava sua salvação com tanta ardência, que enviou seu Filho unigênito para concedê-las; E que foi concebido para todos os que aceitarem isso na maneira que Deus designou. Deus, diz ele, amou o mundo, isto é, todos os homens debaixo do céu; Mesmo aqueles que desprezam o seu amor, e por essa causa finalmente perecer, que deu o seu Filho unigênito, verdadeira e seriamente: eo Filho de Deus se entregou a si mesmo ( Gálatas 2:20 ), verdadeiramente e seriamente; Para que todo aquele que nele crê - com a fé que opera pelo amor, e prende o princípio da sua confiança firme até ao fim; Não deve perecer - sob a sentença da justiça divina, como ele deve ter feito de outra forma; Mas tenha a vida eterna - a vida da graça, ea vida da glória, pela mera misericórdia de Deus, e os méritos infinitos de seu Filho. Pois Deus não enviou seu Filho para condenar o mundo - para executar aquela vingança sobre eles que sua culpa poderia ter ensinado a temer; Nem o enviou para destruir as nações gentias, que os judeus preconceituosos supostamente seriam um fim principal da vinda do Messias. Deus, diz Grotius, é muitas vezes descrito como um vingador no Velho Testamento: Portanto, o culpado poderia razoavelmente esperar, que quando seu Filho veio ao mundo, seria para executar vingança em nome de seu Pai. Mas que o mundo através dele possa ser salvo - Mesmo todos, sem exceção, que escutarão as propostas do evangelho. Aquele que crê nele - Com o seu coração para a justiça; Não é condenado - É absolvido, é justificado diante de Deus, quantos e grandes, sejam quais forem os seus pecados passados, e por mais imperdoáveis ​​que sejam segundo o teor da lei mosaica; mas aquele que não crê - Qualquer que seja sua profissão e privilégios externos ; Já está condenado - Permanece sob a sentença de sua antiga culpa; Sim, e se sujeita, por sua recusa do único remédio, A condenação ainda maior e mais agravada e wo; Porque, apesar da evidência incontestável dada a missão divina de Jesus, e de ser o verdadeiro Messias, ele não acreditou no nome, o nome glorioso do Filho unigênito de Deus - Embora expressamente revelado a ele, para que ele pudesse acreditar nele. "Embora o nome de uma pessoa seja muitas vezes colocado para a pessoa em si, ainda pode ser mais intimado aqui, nessa expressão, que a pessoa mencionada é grandemente magnífica; E, portanto, é geralmente usado para expressar quer Deus, o Pai, ou nosso Senhor Jesus Cristo. "- Doddridge. E esta é a condenação - A causa dela, o crime que enche a medida das iniqüidades dos homens, e é a razão principal da sua ruína rápida e final; Que a luz veio ao mundo - a luz divina e gloriosa, a fonte do dia de cima, a luz do evangelho glorioso, através da encarnação do Verbo Eterno, ea pregação de seu precursor preparando o caminho diante dele; E os homens amaram a escuridão ao invés da luz - Ignorância da verdade divina ao invés do seu conhecimento, loucura em vez de sabedoria, pecado em vez de justiça; Porque seus atos eram maus - E não tinham tanto medo de Deus diante de seus olhos, nem tanta preocupação por sua própria salvação eterna, quanto para resolver uma reforma completa de sua conduta. Através da encarnação do Verbo Eterno, ea pregação de seu precursor preparando o caminho diante dele; E os homens amaram a escuridão ao invés da luz - Ignorância da verdade divina ao invés do seu conhecimento, loucura em vez de sabedoria, pecado em vez de justiça; Porque seus atos eram maus - E não tinham tanto medo de Deus diante de seus olhos, nem tanta preocupação por sua própria salvação eterna, quanto para resolver uma reforma completa de sua conduta. Através da encarnação do Verbo Eterno, ea pregação de seu precursor preparando o caminho diante dele; E os homens amaram a escuridão ao invés da luz - Ignorância da verdade divina ao invés do seu conhecimento, loucura em vez de sabedoria, pecado em vez de justiça; Porque seus atos eram maus - E não tinham tanto medo de Deus diante de seus olhos, nem tanta preocupação por sua própria salvação eterna, quanto para resolver uma reforma completa de sua conduta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.