ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Aparabola da semente Marcos4.26-29

                      A PARABOLA DA SEMENTE MARCOS 4.26-29


                                    Professor Escritor Mauricio Bewald

III. A boa semente do evangelho semeada no mundo, e semeada no coração, pouco a pouco produz efeitos maravilhosos, mas sem ruído ( Marcos 4:26 , etc.). Assim é o reino de Deus assim é o evangelho, quando é Semeadas e recebidas, como semente em boa terra.

1. Ele surgirá, embora pareça perdido e enterrado sob os torrões, que vai encontrar ou fazer o seu caminho através deles. A semente lançada no chão brotará. Que a palavra de Cristo tenha o lugar que deveria ter em uma alma, e ela se manifestará , como a sabedoria do alto faz uma boa conversa. Depois que um campo é semeado com milho, como logo é a superfície dele alterada! Como é alegre e agradável olhar, quando é coberto de verde!

2. O lavrador não pode descrever como ele surge é um dos mistérios da natureza Ela brota e cresce, ele não sabe como, Marcos 4:27 . Ele vê que tem crescido, mas ele não pode dizer de que maneira cresceu, ou qual foi a causa eo método de seu crescimento. Assim, não sabemos como o Espírito pela palavra faz uma mudança no coração, mais do que podemos explicar o sopro do vento, do qual ouvimos o som, mas não podemos dizer de onde ele vem, nem para onde vai. Sem controvérsia, grande é o mistério da piedade como Deus manifestado na carne veio a ser acreditado no mundo, 1 Timóteo 3:16 .

3. O lavrador, quando semeou a semente, não faz nada para levantar-se. Ele dorme, e se levanta; de noite e de dia adormece à noite, levanta-se pela manhã e talvez nunca mais pense no Semeia, semeia, mas segue seus prazeres ou outros negócios, e ainda assim a terra produz fruto de si mesma, de acordo com o curso normal da natureza, e pelo poder concomitante do Deus da natureza. Assim, a palavra da graça, quando é recebida na fé, é no coração uma obra de graça, e os pregadores nada contribuem para ela. O Espírito de Deus está carregando isto quando eles dormem, e não pode fazer negócios ( Jó 33:15, 16 ), ou quando levantam para ir sobre o outro negócio. Os profetas não vivem para sempre, mas a palavra que eles pregaram, está fazendo a sua obra, quando eles estão em suas sepulturas , Zechariah 1: 5,6 . O orvalho pelo qual a semente é trazida não atribue para o homem, nem espera pelos filhos dos homens, Miquéias 5: 7 .

4. Cresce gradualmente primeiro a lâmina, depois a orelha, depois que o milho cheio na orelha, Mark 4:28 . Quando ela surgir, ela irá para a frente, a natureza terá seu curso, e assim também a graça. O interesse de Cristo, tanto no mundo e no coração, é, e será, um crescente interesse e, embora o início seja pequeno, o último estado aumentará significativamente. Ainda que não semestes o corpo que será, mas o grão desnudo, porém Deus dará a cada semente seu próprio corpo, embora, no princípio, seja apenas uma tenra lâmina, que a geada possa morder, ou o pé possa esmagar, Para o ouvido, para o milho cheio na orelha. Natura nil facit per saltum - A natureza não faz nada abruptamente. Deus exerce seu trabalho insensivelmente e sem barulho, mas insuperável e sem falhas.

5. Logo chega à perfeição ( Marcos 4:29 ) Quando o fruto é produzido , isto é, quando está maduro e pronto para ser entregue na mão do dono, então ele coloca a foice. Isto indica: (1) Que Cristo agora aceita os serviços que lhe são feitos por um coração honesto, de um bom princípio do fruto do evangelho que se realiza e opera na alma, Cristo se reúne numa colheita de honra para si mesmo. Veja João 4:35 . (2) Que os recompensará na vida eterna. Quando aqueles que receberem o evangelho corretamente, tiverem terminado o seu curso, a colheita virá, quando eles serão colhidos como trigo em Deus '

IV. A obra da graça é pequena nos seus começos, mas chega a ser grande e considerável no fim ( Marcos 4: 30-32 ) "A que compararei o reino de Deus, como agora para ser estabelecido pelo Messias? Fazer você entender o método projetado dele? " Cristo fala como alguém que considera e consulta consigo mesmo, como ilustrar com uma semelhança apropriada. Com que comparação comparamos? Devemos buscá-lo a partir dos movimentos do sol, ou as revoluções da lua? Não, a comparação é emprestada desta terra, é como um grão de mostarda que ele tinha comparado antes com a semente semeada, aqui àquela semente, pretendendo assim mostrar,

1. Que os primórdios do reino do evangelho seriam muito pequenos, como o que é uma das menores de todas as sementes. Quando uma igreja cristã foi semeada na terra para Deus, ela estava toda contida num quarto, e o número dos nomes era apenas cento e vinte ( Atos 1:15 ), como os filhos de Israel, quando eles entraram Egito, eram apenas setenta almas. A obra da graça na alma, é, no início, mas o dia das pequenas coisas uma nuvem não maior do que a mão de um homem. Nunca houve tais grandes coisas empreendidas por um punhado tão insignificante, Como o do discipulado das nações pelo ministério dos apóstolos, nem uma obra que terminasse em tal grande glória, como a obra da graça levantada de tão fracos e improváveis ​​começos. Quem me gerou isso?

2. Que a perfeição dela será muito grande Quando crescer, torna-se maior do que todas as ervas. O reino do evangelho no mundo, aumentará e se espalhará para as nações mais remotas da terra, e continuará até os últimos séculos de tempo. A igreja tem um tiro grandes ramos, fortes, espalhando-se agora, e fecundo. A obra da graça na alma tem poderosos produtos, agora enquanto está em seu crescimento, mas o que será, quando for aperfeiçoado no céu? A diferença entre um grão de mostarda e uma grande árvore, não é nada entre um jovem convertido na terra e um santo glorificado no céu. Veja João 12:24 .

Depois das parábolas assim especificadas, o historiador conclui com este relato geral da pregação de Cristo - que com muitas dessas parábolas lhes falou a palavra ( Marcos 4:33 ), provavelmente desenhando para nos referir ao relato mais amplo das parábolas deste tipo, Que antes tínhamos, Mateus 13: 1-52 Ele falou em parábolas, como eles foram capazes de ouvi-los, ele buscou suas comparações de coisas que lhes eram familiares, e o nível de sua capacidade, e entregou-los em expressões simples, em Condescendência à sua capacidade, embora ele não os deixasse entrar no mistério das parábolas, no entanto, sua maneira de expressão era fácil, e como eles poderiam, em seguida, se lembrar de sua edificação. Mas, por enquanto, Sem parábola, não lhes falou, Marcos 4:34 . A glória do Senhor foi coberta de nuvem, e Deus fala-nos na linguagem dos filhos dos homens, que, embora não de início, mas por graus, podemos compreender o seu significado, os próprios discípulos entenderam essas palavras de Cristo depois , Que em primeiro lugar não tomaram corretamente o sentido de. Mas estas parábolas ele expôs para eles, quando eles estavam sozinhos. Não podemos deixar de desejar que tivéssemos tido essa exposição, como tínhamos da parábola do semeador, mas isso não era tão necessário, porque, quando a igreja fosse ampliada, isso nos exporia essas parábolas sem mais demora. Marcos 4:34 . 
A glória do Senhor foi coberta de nuvem, e Deus fala-nos na linguagem dos filhos dos homens, que, embora não de início, mas por graus, podemos compreender o seu significado, os próprios discípulos entenderam essas palavras de Cristo depois , Que em primeiro lugar não tomaram corretamente o sentido de. Mas estas parábolas ele expôs para eles, quando eles estavam sozinhos. Não podemos deixar de desejar que tivéssemos tido essa exposição, como tínhamos da parábola do semeador, mas isso não era tão necessário, porque, quando a igreja fosse ampliada, isso nos exporia essas parábolas sem mais demora. Marcos 4:34 . A glória do Senhor foi coberta de nuvem, e Deus fala-nos na linguagem dos filhos dos homens, que, embora não de início, mas por graus, podemos compreender o seu significado, os próprios discípulos entenderam essas palavras de Cristo depois , Que em primeiro lugar não tomaram corretamente o sentido de. Mas estas parábolas ele expôs para eles, quando eles estavam sozinhos. Não podemos deixar de desejar que tivéssemos tido essa exposição, como tínhamos da parábola do semeador, mas isso não era tão necessário, porque, quando a igreja fosse ampliada, isso nos exporia essas parábolas sem mais demora. E Deus fala-nos na linguagem dos filhos dos homens, que, embora não de início, mas por graus, podemos compreender o seu significado, os próprios discípulos entenderam aquelas palavras de Cristo depois, que a princípio não tomaram corretamente o sentido do. Mas estas parábolas ele expôs para eles, quando eles estavam sozinhos. 
Não podemos deixar de desejar que tivéssemos tido essa exposição, como tínhamos da parábola do semeador, mas isso não era tão necessário, porque, quando a igreja fosse ampliada, isso nos exporia essas parábolas sem mais demora. E Deus fala-nos na linguagem dos filhos dos homens, que, embora não de início, mas por graus, podemos compreender o seu significado, os próprios discípulos entenderam aquelas palavras de Cristo depois, que a princípio não tomaram corretamente o sentido do. Mas estas parábolas ele expôs para eles, quando eles estavam sozinhos. Não podemos deixar de desejar que tivéssemos tido essa exposição, como tínhamos da parábola do semeador, mas isso não era tão necessário, porque, quando a igreja fosse ampliada, isso nos exporia essas parábolas sem mais demora. Podemos compreender o seu significado, os próprios discípulos entenderam aquelas palavras de Cristo depois, as quais, no início, não tomaram corretamente o sentido de. Mas estas parábolas ele expôs para eles, quando eles estavam sozinhos. Não podemos deixar de desejar que tivéssemos tido essa exposição, como tínhamos da parábola do semeador, mas isso não era tão necessário, porque, quando a igreja fosse ampliada, isso nos exporia essas parábolas sem mais demora. Podemos compreender o seu significado, os próprios discípulos entenderam aquelas palavras de Cristo depois, as quais, no início, não tomaram corretamente o sentido de. Mas estas parábolas ele expôs para eles, quando eles estavam sozinhos. Não podemos deixar de desejar que tivéssemos tido essa exposição, como tínhamos da parábola do semeador, mas isso não era tão necessário, porque, quando a igreja fosse ampliada, isso nos exporia essas parábolas sem mais demora.(notas Mathew Hebrys ).
fonte www.mauricioberwaldoficial.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.