ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

domingo, 28 de maio de 2017

Subsidio jovens as duas portas e caminhos MT 7.13-14



 E DOIS CAMINHOS MT 7.13-14

Verso 13 

Mateus 7:13 . Entrai por dentro, ou pela porta estreita. O "portão" é mencionado primeiro; O caminho depois. É o portão de entrada no início do caminho da vida (o caminho), não o portão do céu no fim. Bunyan's 'Pilgrim's Progress' é o melhor comentário sobre todos esses números. Explicações: Arrependimento, fé, humildade, abnegação, pobreza em espírito ( Mateus 7: 3 ), a justiça de Cristo; O último é provavelmente o melhor sentido, em contraste com a auto-justiça dos fariseus (o portão largo).
Para o largo é o portão e amplo o caminho, etc Mais atraente, mais fácil de encontrar e seguir. Uma razão ('para') por que devemos ser exortados a entrar pela porta estreita. Seguir nossas tendências naturais é perseguir o caminho mais amplo.Destruição. O caminho leva a isso; Em um sentido, é isso já. O Judaísmo Carnal levou à destruição de Jerusalém. O Cristianismo Carnal passa ao julgamento semelhante.

Entrai no portão estreito - Nosso Salvador parece aludir aqui à distinção entre os caminhos públicos e privados mencionados pelos advogados judeus. As estradas públicas podiam ter dezesseis côvados de largura, e as vias particulares só quatro. As palavras no original são muito enfáticas: Entrar em (para o reino dos céus) através desta porta estreita, δια της στενης πυλης , ou seja, de fazer a cada um como você deveria fazer com você; Pois só isso parece ser a porta estreita que nosso Senhor alude.Para larga é a porta - E muito amplo, ευρυχωρος , de ευρυς , largo, e χωρος , um lugar, um espaçoso lugar espaçoso, que leva adiante, απαγουσα , para essa destruição, εις την απωλειαν , significando miséria eterna; Sugerindo que é muito mais agradável ao coração vingativo e cobiçoso do homem caído, tirar todo o proveito de outro, e enriquecer-se às suas custas, em vez de andar de acordo com a regra estabelecida antes, pelo nosso bendito Senhor , E que agir contrariamente a ele é o caminho para a miséria eterna. Com aqueles que dizem que significa arrependimento e abandonar o pecado, não posso ter controvérsia. Essa é certamente uma porta, e também uma estreita, através da qual cada pecador deve se voltar para Deus, a fim de encontrar a salvação.

Entrai pela porta estreita, ... "Porta estreita" significa Cristo mesmo; Que em outros lugares se chama "a porta", João 10: 7 como ele está na igreja abaixo, e em todas as ordenanças e privilégios dele; Como também ao Pai, por quem temos acesso a ele, e somos deixados em comunhão com ele, e uma participação de todas as bênçãos da graça; Sim, ele é a porta do céu, através da qual temos ousadia para entrar no mais santo de todos pela fé e esperança agora, Como haverá depois uma entrada abundante no reino e glória de Deus, através de seu sangue e justiça. Isso é chamado de "estreito"; Porque a fé em Cristo, uma profissão dela, uma vida e uma conversa agradáveis ​​a ela, são atendidas com muitas aflições, tentações, reprovações e perseguições. "Entrando" nele é pela fé, e fazendo dele uma profissão; daí decorre que a fé não é a própria porta, mas a graça pela qual os homens entram à porta certa e seguem em Cristo, como Eles começam com ele.Porque larga é a porta, e largo é o caminho, que conduz à destruição; De modo que o um pode ser facilmente conhecido a partir do outro. Não há dificuldade em descobrir, entrar ou andar no caminho do pecado, o que leva à ruína eterna. A porta das concupiscências carnais, e prazeres mundanos, está aberta,E há muitos que ali entram; Mesmo todos os homens em estado de natureza; O caminho do ímpio é "amplo", suave, fácil, e de todos os modos agradável à carne; Leva em uma grande bússola de vícios, e tem em abundância de companhia; Mas seu fim é destruição. Nosso Senhor parece aludir às estradas particulares e públicas, cujas medidas são fixadas pelos cânones judeus; Que dizemF16, que"Um caminho particular era de quatro côvados de largura, um caminho de cidade para cidade de oito côvados, um caminho público de dezesseis côvados, eo caminho para as cidades de refúgio trinta e dois côvados."

Versículo 14 

Mateus 7:14 . Straitened ( iluminado , " pressionado junto") é o caminho. Mesmo depois de passarmos pelo portão o curso cristão continua difícil, é um constante conflito e abnegação, mas leva à vida. Vida eterna que começa neste mundo, mas é obtida em sua plenitude na eternidade. O caminho para a destruição é amplo porque é usado por muitos.Poucos são os que encontram o caminho estreito. Não é mesmo descoberto pela maioria, muito menos entrou em. Isto não porque Deus o fez tão "estreito", mas porque tão poucos desejam encontrá-lo.
Porque estreito é o portão - Em vez de οτι porque, eu deveria preferir τι como, que leitura é apoiada por uma grande maioria dos melhores MSS., Versões e pais. Quão estreito é esse portão! Este modo de expressão mais forçosamente aponta a dificuldade do caminho para o reino. Quão estranho é que os homens não estejam dispostos a desistir de seus interesses mundanos para garantir sua eterna salvação! E, no entanto, nenhum interesse deve ser abandonado, mas o que é produzido pela injustiça e crueldade. A razão, assim como Deus, diz, tais pessoas devem ser excluídas de um lugar de bem-aventurança. Aquele que não mostra misericórdia (e muito mais aquele que não mostra justiça) terá julgamento sem misericórdia. Tiago 2:13 .

Poucos há que encontrá-lo - O portão estreito, στενη πυλη , significa literalmente o que chamamos um wicket, ou seja, uma pequena porta em um grande portão. Gate, entre os judeus, significa, metaforicamente, a entrada, introdução ou meio de adquirir qualquer coisa. Assim falam da porta do arrependimento, da porta das orações e do portão das lágrimas. Quando Deus, dizem eles, fechou a porta do paraíso contra Adão, Ele abriu para ele a porta do arrependimento. O caminho para o reino de Deus é feito suficientemente manifesto - a assistência mais completa é prometida no caminho, eo maior incentivo para perseverar até o fim é mantido no Evangelho eterno. Mas os homens estão tão ligados a suas próprias paixões, e tão determinados a seguir a imaginação de seus próprios corações, que ainda pode ser dito: Há poucos que encontram o caminho para o céu; Menos ainda que permanecem em qualquer momento nele; Menos ainda que andam nela; E o menor de todos os que perseveram até o fim. Nada torna esse caminho estreito ou difícil para qualquer pessoa, mas o pecado. Deixe todo o mundo deixar seus pecados, e todo o mundo pode caminhar lado a lado neste bom caminho.
 , ... E assim, difícil entrar; E quando entrou, o caminho é desagradável para a carne para andar, sendo protegido de cada lado com aflições e tribulações; E, além disso, é como o "lugar estreito", ou στενος τοπος , "o lugar do Estreito", como o Septuagint em Numbers 22:26Números 22:26 torná-lo; Em que o anjo que se encontrou com Balaam estava de pé; E em que não havia nenhum giro para a mão direita ou para a esquerda; E tal é o caminho para a felicidade eterna. O grande encorajamento para andar nele é, porque é assim.Que conduz à vida : para a vida eterna: certamente leva para lá; Nunca falha de trazer pessoas a ele; Crentes em Cristo, todos os que andam em Cristo pelo caminho, embora se diga que eles são "mal" salvos, por causa de suas aflições e provações, encontram-se em seu caminho para o reino; Contudo eles são, e certamente serão salvos; eles serão levados com segurança à glória; Que será uma abundante recompensa por todos os problemas e tristezas que os assistiram em sua jornada.
E poucos há que a encontrem ; O caminho, e consequentemente a vida que ele conduz. "O portão é estreito"; Pequeno e pouco, e tão inobservado: há apenas um caminho para o céu, ea generalidade dos homens negligenciá-lo. "O caminho é estreito", e tão desagradável; A empresa poucos, e não envolvente. Os homens escolhem portões grandes, caminhos largos e muita companhia. A carne ama andar na liberdade, unconfined, e descontrolada, e com uma multidão para fazer o mal: conseqüentemente, as maneiras de Sion são finas dos passageiros; Um pequeno número, comparativamente falando, caminhe até ele, e será salvo; Um remanescente, um pequeno rebanho, uma pequena cidade, e poucos homens nele. É pedido no TalmudF17,"Por que o mundo para vir foi criado com" jod? "(A menor das letras no" alfabeto hebraico ") a resposta é, porque צדיקים שבו מועטים ," os justos que estão nele são poucos ".Alguns leram as palavras, como o siríaco, árabe e Vulgata Latina, com uma nota de admiração, "como estreito é o portão!"

Versículo 14

Porque estreita é a porta, e estreito é o caminho que conduz à vida. Em outras palavras, todo o percurso é tão difícil como o primeiro passo; E (assim acontece).

Poucos há que encontrá-lo - A recomendação do caminho mais amplo é a facilidade com que é pisada ea abundância de empresa a ser encontrado nele. É vela com um vento justo e uma maré favorável. As inclinações naturais não são cruzadas, e os medos da edição, se não fàcilmente silenciado, são a longo prazo submetidos eficazmente. A única desvantagem deste curso é o seu fim - ele "leva à destruição". O grande Mestre diz e diz que é "Aquele que tem autoridade". Para a suposta injustiça ou dureza disto, ele nunca anuncia. Ele deixa para inferir que tal curso, justamente, naturalmente, necessariamente assim termina. Mas se os homens vêem isto ou não, aqui Ele estabelece a lei do reino e deixa-a conosco. Quanto ao outro lado, a desvantagem dele reside em sua estreiteza e solicitude. Seu primeiro passo envolve uma revolução em todos os nossos propósitos e planos para a vida e uma rendição de tudo o que é caro à inclinação natural, enquanto tudo o que se segue é apenas uma repetição do primeiro grande ato de auto-sacrifício.

 Não é de admirar, então, que poucos encontram e poucos são encontrados nela. Mas tem uma vantagem - ela "conduz à vida". Alguns críticos tomam "o portão" aqui, não para o primeiro, mas o último passo na religião; Uma vez que as portas raramente se abrem para estradas, mas as estradas geralmente terminam em um portão, levando direto para uma mansão. Mas como isso faria com que as palavras de nosso Senhor tivessem uma forma muito invertida e antinatural na sua forma, é melhor, com a maioria dos críticos, vê-las como fizemos. Mas, uma vez que tais ensinamentos seriam tão impopulares quanto o próprio caminho, nosso Senhor advertiu ao Seus ouvintes que os pregadores de coisas suaves - os verdadeiros herdeiros e representantes dos falsos profetas da antiguidade - seriam suficientemente abundantes no novo reino.
fonte www.mauricioberwaldoficial.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.