ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

domingo, 4 de junho de 2017

Subsidio jovens falsos profetas n.11

                            SUBSIDIO JOVENS CPAD LIÇAO N.11 


                                            FALSOS PROFETAS
                            Professor Escritor Mauricio Berwald
Verso 15 


Mateus 7:15 . Cuidado com falsos profetas, isto é , professores. 

Não só a maneira como é difícil, mas aqueles que podem deixar os "muitos" para encontrá-lo estão em perigo de falsos professores, como por exemplo, impedi-los de encontrá-lo. O aviso pode se referir aos falsos professores em breve para surgir de entre os judeus, mas se aplica a todos.Isso vem para você. Os "falsos profetas" são definidos como aqueles que fazem assim. Eles vêm a você "aos discípulos professos de Cristo; Mais ansiosos por proselitar e perverter na Igreja do que converter-se no mundo, mais medíocre do que missionário em sua atividade.Na roupa de ovelha. Nenhuma alusão ao vestido dos profetas, mas referindo-se ao exterior inofensivo, ou à conexão externa com o rebanho de DeusInternamente, ou de dentro, agindo de acordo com seus impulsos, são lobos ravening. A antiga destruição da maldade permanece. A aplicação desta linguagem forte (mas não áspera) às pessoas deve ser governada pelo que se segue.Falso profetas - A palavra profeta originalmente significa aquele que prediz eventos futuros. Como os profetas, no entanto, eram comumente considerados como instrutores públicos sobre o assunto da religião, a palavra veio a denotar todos os que eram professores religiosos. Veja as notas em Romanos 12: 6 . Neste sentido, provavelmente é usado aqui. Um falso profeta é um professor de doutrina incorreta, ou uma afirmação falsa e injustamente de inspiração divina. Provavelmente teve referência aos falsos professores, entre os judeus.Quem vem em roupas de ovelha - A ovelha é um emblema de inocência, sinceridade e inofensividade. Vencer em roupas de ovelha é assumir a aparência de santidade e inocência, quando o coração é mau.
Lobos Ravens - Rapazes; Devorando vorazmente; Com fome mesmo de raiva. Aplicada aos falsos professores, significa que eles assumiram a aparência da santidade para que eles possam obter mais facilmente a propriedade das pessoas. Eles estavam cheios de extorsão e excesso. Veja Mateus 23:25 
Mateus 7:15 . Mas cuidado com os falsos profetas. Essas palavras foram destinadas a ensinar, que a Igreja estaria exposta a várias imposições e que, consequentemente, muitos correriam o risco de cair da fé, se não estivessem cuidadosamente guardados. Sabemos que uma forte propensão dos homens tem falsidade, de modo que eles não só tenham um desejo natural de ser enganados, mas cada indivíduo parece ser engenhoso em enganar a si mesmo. Satanás, que é um maravilhoso inventor de delírios, está constantemente colocando armadilhas para atrapalhar pessoas ignorantes e negligentes. Era uma expectativa geral entre os judeus que, sob o reinado de Cristo, sua condição seria deliciosa e livre de qualquer disputa ou desconforto. Ele, portanto, adverte seus discípulos que, se desejam perseverar, Eles devem se preparar para evitar as armadilhas de Satanás. É a vontade do Senhor (como já foi dito) que sua Igreja se envolverá em uma guerra ininterrupta neste mundo. Para que continuemos a ser seus discípulos até o fim, não basta que sejamos meramente submissos, e nos permitamos ser governados por sua Palavra. Nossa fé, constantemente atacada por Satanás, deve estar preparada para resistir.
É da maior conseqüência, sem dúvida, que devamos nos submeter a ser dirigidos por ministros bons e fiéis de Cristo; mas, como falsos professores, aparecem, se não observarmos atentamente, e se nós somos Não fortificada pela perseverança, seremos facilmente levados do rebanho. Para este propósito, também é essa palavra de Cristo:
" A ovelha ouve a voz do pastor; E um estranho, 
eles não seguem, mas fugiram dele " ( João 10: 3 )
Daí, também, inferimos que não há razão para que os crentes sejam desanimados ou alarmados, quando os lobos se infiltrinham na dobra de Cristo, quando os falsos profetas se esforçam para corromper a pureza da fé por falsas doutrinas. Devem ser despertados para vigiar: porque não é sem razão que Cristo lhes ordena que se guarde. Desde que não nos desviemos por nossa própria lentidão, poderemos evitar todo tipo de armadilhas; E, de fato, sem essa confiança, não teríamos a coragem necessária para estar em nossa guarda. Agora que sabemos que o Senhor não deixará de cumprir suas promessas, sejam quais forem os ataques de Satanás, vejamos com firmeza ao Senhor, pedindo-lhe o Espírito de sabedoria, por cuja influência ele não só selar em nossos corações o Crença em sua verdade Mas expõe os truques e as imposições de Satanás, para que não nos decepcionemos. Quando Cristo diz que eles vêm a nós com roupas de ovelha, mas, interiormente, são lobos furiosos, seu significado é que eles não querem uma pretensão muito plausível, se a prudência não é exercida ao sujeitá-los a um exame minucioso.
Verso 16 
Mateus 7:16 . Por seus frutos, você deve conhecê-los. Essa ordem é mais enfática. Esta figura comum é realizada em detalhes em Mateus 7: 17-19 
Os homens juntam uvas de espinhos ou figos de cardos? Os frutos mais valorizados no Oriente. Dos professores devemos buscar frutas valiosas; Mas os falsos professores só podem suportar o seu tipo ( Mateus 7: 17-18 ), eles são "espinhos" e "cardos". As produções dos arbustos aqui chamados dizem que se assemelham um pouco aos frutos mencionados em cada caso; O espírito áspero dos falsos professores foi comparado com a nitidez dos espinhos e seu espírito proselitisto com a qualidade adesiva do cardo. O ponto principal é, no entanto, a impossibilidade de obter bons frutos de "plantas infrutíferas e proibidas". '
16. De seus frutos, você deve conhecê-los. Se essa marca de distinção não tivesse sido adicionada, poderíamos ter questionado a autoridade de todos os professores sem exceção. Se houver um perigo mortal para ser temido nos professores, e se não vemos nenhuma maneira de evitá-lo, teremos a necessidade de segurá-los todos suspeitos: e não haverá um método melhor ou mais curto do que manter nossos ouvidos fechados contra o Shopping. Vemos esses homens ímpios, para se exibir ao rejeitar qualquer tipo de doutrina, afirmar esse perigo, e que as pessoas fracas e mal informadas permanecem em perplexidade. Que a nossa reverência pelo Evangelho e pelos ministros e professores fiéis não seja diminuída, Cristo nos obriga a formar a nossa opinião dos falsos profetas dos seus frutos É com uma graça muito má que os papistas, para excitar o ódio contra nós, citam diretamente essa exortação de Cristo, Cuidado com os falsos profetas, e por seus clamores induzem Pessoas ignorantes para nos evitar, sem saber por quê. Mas quem quer seguir o conselho de nosso Senhor deve julgar com sabedoria e com apenas discrição. Para nós mesmos, nós não só reconhecemos livremente que os homens devem ter cuidado com falsos profetas, mas exortamos com cuidado e fervorosamente as pessoas simples a ter cuidado com elas. Somente nós advertimos que, de acordo com a regra que Cristo estabeleceu, eles devem primeiro fazer um exame rigoroso, que as pessoas simples não podem rejeitar a pura Palavra de Deus, E sofrem o castigo de sua própria imprintência. Existe uma grande diferença entre prudência prudente e sensação de perversidade. (476) É uma maldade hedionda nos papistas revogar o comando de Cristo, infundindo em pessoas infelizes um medo infundado (477), que os impede de fazer inquérito . Que este seja considerado por nós como um primeiro princípio que aqueles que rejeitam tremendo ou evitam uma doutrina desconhecida para eles, agem de forma inadequada e estão muito longe de obedecer ao comando de Cristo. (477) que os impede de fazer inquérito. Que este seja considerado por nós como um primeiro princípio que aqueles que rejeitam tremendo ou evitam uma doutrina desconhecida para eles, agem de forma inadequada e estão muito longe de obedecer ao comando de Cristo. (477) que os impede de fazer inquérito. Que este seja considerado por nós como um primeiro princípio que aqueles que rejeitam tremendo ou evitam uma doutrina desconhecida para eles, agem de forma inadequada e estão muito longe de obedecer ao comando de Cristo.

Agora continua a ser visto, quais são os frutos que Cristo aponta. Aqueles que os confinam à vida são, na minha opinião, equivocados. Como santidade fingida, e eu não conheço quais máscaras pertencentes a uma maior austeridade da vida, são freqüentemente divulgadas por alguns dos piores impostores, isso seria uma prova muito incerta. Sua hipocrisia, eu próprio, é finalmente descoberta; Pois nada é mais difícil que falsificar a virtude. Mas Cristo não pretendia submeter sua doutrina a uma decisão tão injusta em si mesma, e tão susceptível de ser mal interpretada, como a estimativa da vida dos homens. Sob os frutos, a maneira de ensinar é ela própria incluída, e de fato possui o lugar principal: para Cristo prova que ele foi enviado por Deus a partir desta consideração, que

" Ele não busca sua própria glória, 
mas a glória do Pai que o enviou " ( João 7:18João 7:18 ).

É objeto de objeção, que poucas pessoas são dotadas de tanta habilidade, de modo a distinguir os bons frutos do mal? Eu respondo, como já disse: os crentes nunca são privados do Espírito de sabedoria, onde sua assistência é necessária, desde que se desconfiem, renunciem ao seu próprio julgamento e se entreguem totalmente a sua direção. Recordemos, no entanto, que todas as doutrinas devem ser trazidas à Palavra de Deus como padrão, e que, ao julgar os falsos profetas, a regra da fé ocupa o lugar principal. Devemos também considerar o que Deus exige aos seus profetas e aos ministros da sua palavra; pois assim, a fidelidade deles pode ser facilmente verificada. Se, por exemplo, colocamos diante de nossas mentes o que Paulo exige nos bispos, ( 1 Timóteo 3: 1 1 Timóteo 3: 1 ; Tito 1: 6-9Tito 1: 6-9 ), essa descrição será suficiente para condenar toda a massa do Papado: pois os sacerdotes papistas parecem ter intencionalmente proposto apresentar um quadro oposto. Não há motivo para se perguntar, portanto, se eles proibiram os homens de formar um julgamento de falsos profetas. Mas esta passagem mostra claramente que seus títulos deveriam ir por nada, e que não se deve ter muito respeito a sua vocação, se aqueles que recebem o nome de pastores e sejam chamados para o cargo de professores, não fielmente Responda a sua carga. Se proibiam os homens de julgar os falsos profetas. Mas esta passagem mostra claramente que seus títulos deveriam ir por nada, e que não se deve ter muito respeito a sua vocação, se aqueles que recebem o nome de pastores e sejam chamados para o cargo de professores, não fielmente Responda a sua carga. Se proibiam os homens de julgar os falsos profetas. Mas esta passagem mostra claramente que seus títulos deveriam ir por nada, e que não se deve ter muito respeito a sua vocação, se aqueles que recebem o nome de pastores e sejam chamados para o cargo de professores, não fielmente Responda a sua carga.Os homens coletam uvas de espinhos ou figos de cardos? Por esses provérbios, que eram então de uso comum e universalmente recebidos, Cristo confirma sua afirmação de que nenhum homem pode ser enganado por falsos profetas, a menos que ele seja intencionalmente cego; porque os frutos descobrem claramente os servos diretos de Deus e os operários infiéis, Como os frutos indicam a natureza da árvore.
Verso 18 
Uma boa árvore não pode produzir frutos doentios ... Um homem sem princípios com a graça de Deus, tem um conhecimento experimental do Evangelho de Cristo, e é guiado pelo Espírito de Deus em toda a verdade, como está em Jesus, não pode conscientemente entregar, manter e respeitar qualquer doutrina contrária à glória da graça de Deus, e a pessoa de Cristo, a obra do Espírito, as doutrinas fundamentais da Bíblia; Ou o que é repugnante às experiências do povo de Deus e prejudicial às suas almas.
Nem uma árvore corrupta pode produzir bons frutos . Um pregador corrupto, um destituído da verdade do Evangelho, reprovado em relação à fé, que nunca teve experiência das doutrinas da graça e nega-as na teoria delas, não pode, consistente consigo mesmo e com seus próprios princípios, entregar , Ou pregar boa doutrina; Ou aquela que tende a produzir qualquer bom fruto, seja na experiência ou na vida dos homens. É verdade, um homem corrupto, isto é, um homem não regenerado, pode pregar a doutrina sadia, sendo o que ele acredita, embora não tenha experiência disso: mas esse homem não é uma árvore corrupta, isto é, um pregador corrupto , Embora seja um homem corrupto. Como nosso Senhor significa por "uma boa árvore", não um homem bom, mal, ou aquele que é feito assim pela graça de Deus; Mas um bom ministro, que é fornecido pelo Espírito de Deus, E está bem instruído no reino dos céus: assim por "uma árvore corrupta", ele não significa um homem corrupto, um homem que está em um estado de natureza, habitualmente e praticamente mau; Mas um pregador corrupto, um falso profeta ou professor, que sugou princípios corruptos, e não tem mais nada nele e, portanto, não produz outro.
Verso 17 
Mateus 7:17 . A lei geral da natureza é aqui estabelecida positivamente: como a árvore, o mesmo é o fruto. O princípio é válido no mundo moral.Mateus 7:18 Mateus 7:18Mateus 7:16 repete a mesma verdade, afirmando a impossibilidade de ser de outra forma. Mas enquanto Mateus 7:16 se refere a tipos de plantas, esses versos falam de árvores individuais.
Toda árvore boa, isto é, de boa natureza para dar frutos.
Bom fruto , de um bom tipo.A árvore corrupta, literalmente, "estragada", mas significa aqui uma má qualidade; Fruto maligno, de um tipo ruim como a árvore. Nosso Senhor aplica a lei geral às ações dos homens e seus resultados morais; Estas são apenas manifestações de natureza moral, depravadas ou santificadas. 
Como é a árvore, também é seu fruto; Se a árvore é boa, ela produzirá bons frutos. A árvore que produz bons frutos é bom antecedente do fruto que produz; É primeiro bom e, em seguida, dá bons frutos: não é o fruto que torna a árvore boa, mas faz parecer que é assim; Mas é a bondade da árvore que faz a fruta boa. Como um homem bom faz, e fará boas obras, mas suas obras não o tornam um bom homem; Ele é tão antes de realizar boas obras, ou ele nunca poderia fazê-las; Isso faz com que ele pareça ser um homem bom: então um bom pregador, que tem um conhecimento experimental das doutrinas do Evangelho, libertará a doutrina sadia, que é feita pela primeira vez pelos dons e graças do Espírito de Deus; E procurando nas Escrituras e examinando suas doutrinas por elas, Ele será conhecido e parecerá ser um bom ministro de Jesus Cristo, nutrido nas palavras de fé e boa doutrina; E um bom ministro do Evangelho, do bom tesouro das verdades evangélicas colocadas em seu vaso de barro, produzirá, de tempos em tempos, boas e excelentes verdades, para a edificação e o lucro daqueles que ouvem: "mas uma Árvore corrupta traz frutos desfavoráveis ​​"; Se a árvore estiver corrompida, o fruto será corrompido; E como é o pregador, assim serão suas doutrinas: se ele é um pregador corrupto, ou um homem de uma mente corrupta, destituído da verdade, sua pregação será tal que tenderá a corromper os princípios e as práticas dos homens; Por tais homens e sedutores malignos, do tesouro maligno de doutrinas falsas, que receberam em seus julgamentos, produzirão, de forma mais secreta ou aberta,

Verso 19 
Mateus 7:19Mateus 7:19 . A figura é levada para mostrar o horrível destino dos falsos professores.Toda árvore, independentemente do seu tipo, neste caso, que não produz bons frutos, é inteiramente estéril. Tudo está aqui dependente da fecundidade. - É cortado e lançado no fogo. Essas árvores só podem ser usadas para combustível. O mesmo idioma foi usado por João Batista ( Mateus 3:10Mateus 3:10 ) em uma aplicação mais ampla, o que ainda é válido.
Verso 20 
Mateus 7:20 Mateus 7:20Mateus 7:16 . Por isso, por seus frutos, você os conhecerá. Reinício do pensamento de Mateus 7:16 , que foi mais ilustrado. "Frutas", se, neste caso, não "ações", como geralmente, as ações dos falsos professores fossem decisivas quanto ao seu caráter, haveria pouco perigo de enganar os outros; "Os actos aparentemente virtuosos geralmente não são mais do que a roupa de ovelha em que o lobo se envolve para que ele possa enganar e devorar a ovelha". (Wordsworth.) A sua influência, o efeito moral de seu ensino, é significada. Seus atos podem ser incluídos, e também a influência exercida sobre a crença doutrinária dos outros; Não são suas próprias doutrinas, que formam a árvore em certo sentido.
Por isso, por seus frutos, você os conhecerá. Esta é a conclusão do todo, e uma repetição do que antes foi dito, mais para consertar a regra de julgamento sobre suas mentes e envolvê-los para tentar os homens por suas doutrinas e suas doutrinas pelo padrão das Escrituras, e Não acredite em todo espírito; Pois com algum cuidado e diligência, tais pessoas podem ser detectadas, e a influência maligna de seu ministério é prevenida. A soma do todo é que, habitualmente, e geralmente falando, como os homens são, assim como as doutrinas que eles pregam, e por eles podem ser conhecidos e julgados como sendo o que são. Cristo aqui, e nos versículos anteriores, não fala de homens de más vidas e conversas, que tomam sobre eles para ensinar aos outros; Pois não há tantas razões para advertir homens bons contra estes; São facilmente detectados, E geralmente descartado; Mas de homens que vestiram roupas de ovelha, que fingiram muita santidade de vida e conversa, e rigor da religião; E sob esse disfarce entregou as doutrinas mais corruptas e malsanas; Que tendia a depreciá-lo e a sua graça, e a prejudicar as almas dos homens.
fonte www.mauricioberwaldoficial.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.