ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

quarta-feira, 21 de junho de 2017

A inspiração da biblia (2)









Quão verdadeiramente tudo o que era imperfeito, transitório, temporário, no Antigo Testamento foi trazido para a realização e conclusão na redenção e o reino espiritual de Cristo não precisa ser habitado aqui. Cristo é o profeta, sacerdote e rei da Nova Aliança. Seu sacrifício perfeito, "de uma vez por todas", substitui e aboliu os sacrifícios típicos da economia antiga ( Heb 9: 1-28 por Heb 10: 1-39 ). O seu dom do Espírito percebe o que os profetas anunciaram na lei de Deus sendo escrito nos corações dos homens ( Jer 31: 31-34 ; 32: 39-40 ; Eze 11: 19-20 , etc.). Seu reino está estabelecido em fundações sem molas e não pode ter fim ( Php 2: 9-11 ; Heb 12:28 ; Re 5:13 Quão verdadeiramente tudo o que era imperfeito, transitório, temporário, no Antigo Testamento foi trazido para a realização e conclusão na redenção e o reino espiritual de Cristo não precisa ser habitado aqui. Cristo é o profeta, sacerdote e rei da Nova Aliança. Seu sacrifício perfeito, "de uma vez por todas", substitui e aboliu os sacrifícios típicos da economia antiga (Heb 9: 1-28 por Heb 10: 1-39). O seu dom do Espírito percebe o que os profetas anunciaram na lei de Deus sendo escrito nos corações dos homens (Jer 31: 31-34; 32: 39-40; Eze 11: 19-20, etc.). Seu reino está estabelecido em bases sem mudas e não pode ter fim (Php 2: 9-11; Heb 12:28; Re 5:13, etc.). Ao traçar as linhas deste propósito redentor de Deus, trazido à luz em Cristo, ganhamos a chave que destranca o mais íntimo significado de toda a Bíblia.

3. Inspiração:

"Inspiração" é uma palavra em torno da qual muitos debates se reuniram. Se, no entanto, o que foi dito é verdade para a Bíblia como registro de uma revelação progressiva, de seus conteúdos como a descoberta da vontade de Deus para a salvação do homem, da posição profética e apostólica de seus escritores, da unidade de Espírito e propósito que permeia, será difícil negar que uma presença, operação e orientação bastante peculiares do Espírito de Deus se manifestam em sua produção. A crença na inspiração, já foi vista, está implícita na formação desses livros em um cânone sagrado. A discussão completa sobre o assunto pertence a um artigo especial. (Veja INSPIRAÇÃO).

Reivindicação bíblica.

Aqui basta apenas dizer que a reivindicação de inspiração na Bíblia é feita na medida mais completa pela própria Bíblia. Não é negado por qualquer que Jesus e Seus apóstolos considerassem as Escrituras do Antigo Testamento como no sentido mais completo inspirado. O apelo de Jesus foi sempre para as Escrituras, e a Palavra das Escrituras foi final com Ele. "Você não leu?" ( Mt 19: 4 ). "Você erra, não conhece as escrituras, nem o poder de Deus" ( Mt 22, 29 ). Isso porque "Deus" fala neles ( Mt 19: 4 ). Profecias e salmos foram cumpridos nEle ( Lu 18:31 ; 22:37 ; 24:27 , 44 ). Paulo estimou as Escrituras "os oráculos de Deus" ( Ro 3: 2 ). Eles são "inspirados por Deus" ( 2Ti 3:16 ). Que os profetas e apóstolos do Novo Testamento não foram colocados em qualquer nível inferior ao do Antigo Testamento, é manifesto pelas palavras explícitas de Paulo a respeito de si mesmo e de seus companheiros apóstolos. Paulo nunca vacilou em sua pretensão de ser "um apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus" ( Efésios 1: 1 , etc.) - "separado para o evangelho de Deus" ( Ro 1: 1 ) - que recebeu Sua mensagem, não do homem, mas pela "revelação" do céu ( Ga 1:11 , 22 ). O "mistério de Cristo" havia sido "revelado aos seus santos apóstolos e profetas no Espírito", pelo que a igreja é declarada " Aqui basta apenas dizer que a reivindicação de inspiração na Bíblia é feita na medida mais completa pela própria Bíblia. Não é negado por qualquer que Jesus e Seus apóstolos considerassem as Escrituras do Antigo Testamento como no sentido mais completo inspirado. O apelo de Jesus foi sempre para as Escrituras, e a Palavra das Escrituras foi final com Ele. "Você não leu?" (Mt 19: 4). "Você erra, não conhece as escrituras, nem o poder de Deus" (Mt 22, 29). Isso porque "Deus" fala neles (Mt 19: 4). Profecias e salmos foram cumpridos nele (Lu 18:31; 22:37; 24: 27,44). Paulo estimou as Escrituras "os oráculos de Deus" (Ro 3: 2). Eles são "inspirados por Deus" (2Ti 3:16). Que os profetas e apóstolos do Novo Testamento não foram colocados em qualquer nível inferior ao do Antigo Testamento é manifesto de Paul ' Palavras explícitas sobre ele e seus companheiros apóstolos. Paulo nunca vacilou em sua pretensão de ser "um apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus" (Efésios 1: 1, etc.) - "separado para o evangelho de Deus" (Ro 1: 1) - que recebeu Sua mensagem, não do homem, mas pela "revelação" do céu (Ga 1: 11,22). O "mistério de Cristo" havia sido "revelado aos seus santos apóstolos e profetas no Espírito", pelo que a igreja é declarada "construída sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, o próprio Cristo Jesus sendo o principal canto Pedra "(Ef 2, 20; 3: 5). 1) - que recebeu sua mensagem, não do homem, mas pela "revelação" do céu (Ga 1: 11,22). O "mistério de Cristo" havia sido "revelado aos seus santos apóstolos e profetas no Espírito", pelo que a igreja é declarada "construída sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, o próprio Cristo Jesus sendo o principal canto Pedra "(Ef 2, 20; 3: 5). 1) - que recebeu sua mensagem, não do homem, mas pela "revelação" do céu (Ga 1: 11,22). O "mistério de Cristo" havia sido "revelado aos seus santos apóstolos e profetas no Espírito", pelo que a igreja é declarada "construída sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, o próprio Cristo Jesus sendo o principal canto Pedra "(Ef 2, 20; 3: 5).


Pode-se mostrar que essas afirmações feitas pelos escritores do Novo Testamento para o Antigo Testamento e para si são corroboradas pelo que o próprio Antigo Testamento ensina de inspiração profética, de sabedoria como dom do espírito de Deus e da luz, santidade e salvação Virtude e poder santificador atribuído continuamente à "lei" de Deus, "palavras", "estatutos", "mandamentos", "julgamentos" (ver acima). Este é o teste final da "inspiração" - o que Paulo também apela - o seu poder de "tornar sábio para a salvação pela fé que está em Cristo Jesus" ( 2Tm 3:15 ) - é lucrativo "para o ensino, para Repreensão, correção, instrução que é em justiça "( 2Tm 3:16 ) - tudo até o fim" Mas parece implícito que pelo menos não há nenhum erro que possa interferir ou anular a utilidade da Escritura para os fins especificados. Quem traz a Escritura aos seus próprios testes de inspiração, negará que, julgado como um todo, isso os satisfaça? Mas parece implícito que pelo menos não há nenhum erro que possa interferir ou anular a utilidade da Escritura para os fins especificados. Quem traz a Escritura aos seus próprios testes de inspiração, negará que, julgado como um todo, isso os satisfaça? (bibliografia  encylopedia Standard Padrão 1932).
FONTE WWW.MAURICIOBERWALDOFICIAL.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.