ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sábado, 24 de junho de 2017

Subsidio adultos CPAD a inspiração Divina da biblia n.1



 COMENTARIO EXPLICATIVO 2 TIMÓTIO (3.14-17)

Verso 14 

2 Timóteo 3:14 . Você aprendeu, e foi assegurado. Como em outros casos, o inglês perfeito esconde a força do grego. Melhor: "Você aprendeu e não foi persuadido ".De quem. O texto recebido dá o singular, melhor MSS. O plural, o primeiro apontaria para São Paulo, o último para Lois e Eunice também, talvez (olhando para o "de uma criança" do próximo versículo) para eles principalmente.2 Timóteo 3:14 . Σὺ δὲ μένε : Ambos σύ e μένε estão em forte contraste com o πονηροὶ ἄνθρωποι e προκόψουσιν de 2 Timothy 3:13 . A exortação é ilustrada por 2 John 1: 9 , πᾶς ὁ προάγων , καὶ μὴ μένων ἐν τῇ διδαχῇ τοῦ χριστοῦ θεὸν οὐκ ἔχει . O conservadorismo aqui encarregado diz respeito, sobretudo, ao ensino ético fundamental comum à Antiga Aliança e aos Novos. Para o idioma, veja a nota em 1 Timóteo 2:15 .

ἐν οἶς ἔμαθες καὶ ἐπιστώθης : ἃ , fornecido de ἐν οἶς , é o objecto directo da ἔμαθες , e objeto mais remoto de ἐπιστώθης .Ἐπιστώθης : As versões latinas estão erradas aqui, quae ... credita sunt tibi . Esta seria a tradução de ἐπιστεύθης . Πιστόομαί τι significa ter recebido a confirmação da verdade de uma coisa . Bengel, tornando “fidelis et firmus es redditus,” compara Sl 77 (78): 8, οὐκ ἐπιστώθη μετὰ τοῦ θεοῦ τὸ πνεῦμα αὐτῆς , e 37, οὐδὲ ἐπιστώθησαν ἐν τῇ διαθήκῃ αὐτοῦ .Εἰδὼς παρὰ τίνων ἔμαθες : Tem que ser lembrado que São Paulo está falando de autoridade moral, não intelectual,. 

As verdades para as quais São Paulo está em disputa foram recomendadas a Timóteo pela sanção das melhores e mais nobres personalidades de quem já conheceu ou ouviu falar. Os personagens dos reverenciados pais e professores de Timóteo, de Eunice, Lois, os profetas e Paulo, para enumerá-los na ordem em que haviam tocado sua vida, foram moldados em uma certa escola de moral. Seus personagens haviam reconhecido a prova da vida. Que argumento mais convincente poderia Timóteo ter pela verdade e razoabilidade de seu ensino moral?
Sabendo de quem você os aprendeu - De acordo com sua mãe 2 Timóteo 1: 5 2 Timóteo 1: 5 e de Paulo; 2 Timóteo 1:13 2 Timóteo 1:13 . A referência parece ser particularmente o fato de ter aprendido essas verdades primeiro dos lábios de uma mãe (ver 2 Timóteo 3:152 Timóteo 3:15 ); E a doutrina ensinada aqui é "que o fato de ter recebido os pontos de vista da verdade nos lábios de um pai é um forte motivo para aderir a eles". Não se deve supor, de fato, que esse seja o motivo mais elevado, Ou que devemos sempre aderir às doutrinas que nos foram ensinadas, se, em um exame mais amplo, estamos convencidos de que são errôneas; Mas que esta é uma forte razão para aderir ao que nos ensinamos no início da vida. É assim, porque:
(1) aparent não tem motivo para enganar uma criança, e não se pode supor que ele lhe ensinaria o que sabia ser falso;
(2) aparent costumava ter tido muita experiência, e muito melhores oportunidades de examinar o que é verdadeiro, do que o filho dele;
(3) existe um grau de respeito que a natureza nos ensina a ser devido aos sentimentos de um pai.
Uma criança deve sair muito devagar das opiniões de um pai ou mãe; E, quando terminar, deve ser apenas como resultado de exame prolongado e oração. Essas considerações devem ter maior peso, se um pai for eminente pela piedade, e especialmente se esse pai foi removido para o céu. Uma criança, de pé junto ao túmulo de um pai ou mãe piedosa, deve refletir e rezar muito, antes de deliberadamente adotar opiniões que ele sabe que pai ou mãe considerariam errado.

Verso 15 

2 Timóteo 3:15 . As Sagradas Escrituras. 

O substantivo grego não é o que normalmente é empregado no Novo Testamento, mas responde mais à "literatura sagrada" ( Atos 26:24 ). É usado, no entanto, dos livros do Antigo Testamento de Josefo.O que faz você ser sábio. O inglês é literal o suficiente, mas o grego implica um pouco mais de educação sistemática.Através da fé que está em Cristo Jesus. A adição é notável. A experiência de São Paulo ensinou-lhe que, sem essa fé, o estudo das escrituras sagradas só poderia levar a intermináveis ​​questionamentos e logomáquias. Targums e o Talmud permanecem como se para mostrar o quão sem lucro esse estudo pode se tornar.
E que, de uma criança, você conhece as Sagradas Escrituras ... E, portanto, deve saber que as doutrinas que ele aprendeu foram agradáveis ​​a elas; E também é outra razão pela qual ele deve continuar neles. Os judeus muito cedo aprenderam seus filhos a Sagrada Escritura. Philo, o judeu, dizF23, Εκ πρωτης ηλικιας "desde a sua infância"; Uma frase muito parecida com isso aqui usado. É uma máxima com os judeusF24, Que quando uma criança tinha cinco anos de idade, era apropriado ensinar-lhe as Escrituras.
 A mãe de Timóteo sendo uma judia, treinou-o cedo no conhecimento desses escritos, com os quais ele se tornou muito familiar, e sob influência e assistência divina, chegou a uma grande compreensão deles; E é uma prática que se converteu muito em pais cristãos; É uma parte da educação e admoestação do Senhor em que eles deveriam criar seus filhos: o conselho dos sábios em Provérbios 22: 6 é muito bom. Daí o apóstolo leva ocasião para entrar em um elogio dos escritos sagrados; E aqui, da natureza e do caráter deles, chama-os de.Sagradas Escrituras ; Para distingui-los de escritos profanos; E isso porque o autor deles é o Espírito Santo de Deus; E até os amanuenses dele, e o penmen deles, eram homens santos de Deus; A questão deles é santa, tanto da lei como do Evangelho; E o fim de escrevê-los é promover a santidade; Os preceitos, promessas e doutrinas contidos neles são calculados para esse fim; E até o relato que eles dão dos pecados e falhas dos outros são para a admoestação dos homens; e, a seguir, essas Escrituras são recomendadas pela eficácia delas:

Que são capazes de tornar-se sábio para a salvação

Os homens não são sábios de si mesmos; Eles são, naturalmente, sem uma compreensão das coisas espirituais; E as coisas do Espírito de Deus não podem ser conhecidas pelos homens naturais, porque são espiritualmente discernidas; Particularmente, eles não são sábios no negócio da salvação, dos quais são insensíveis e negligentes; Ou insensatamente construir suas esperanças sobre a sua civilidade, moralidade, justiça legal, ou uma profissão externa de religião: mas as Escrituras são capazes de fazer os homens sábios e sabendo a este respeito; Pois o Evangelho é uma parte das Escrituras, que é o Evangelho da salvação, e mostra aos homens o caminho da salvação. As Escrituras testemunham em grande parte de Cristo, o Salvador; E dar uma ampla conta de ambos, quem é capaz, disposto, adequado, completo, E somente Salvador, e da salvação que é forjada por ele; E descreva as pessoas que o fazem, e deve apreciá-la: não que a leitura das Escrituras, nem a sua audição, sejam capazes de fazer os homens sábios dessa maneira; Mas estes, quando acompanhados com o espírito de sabedoria e revelação no conhecimento de Cristo, são; Quando aquele que acabou com as Escrituras remove o véu dos seus olhos, abre a sua compreensão e lhes dá luz e conhecimento; e então, as pessoas podem ser ditas sábias para a salvação, quando não só dispõem de um esquema em suas cabeças , Mas estão em seus corações sensíveis de sua necessidade, e sabem que não há salvação senão em Cristo; E quando eles olhem para ele por isso, para a justiça para justificação, para o seu sangue pela paz, perdão e purificação, para o seu sacrifício por expiação, E a sua plenitude de graça para um suprimento contínuo, e para ele para a vida e a glória eternas; Quando se alegrarem com ele e a sua salvação, e dar-lhe toda a sua glória: o apóstolo acrescenta:Pela fé que está em Cristo Jesus : a sabedoria para a salvação não está no conhecimento da lei que o judeu se vangloria; Nem nas obras dele, pelo menos não em uma confiança e confiança nelas para a salvação; Pois por eles não há justificação diante de Deus, nem aceitação com ele, nem salvação; mas a verdadeira sabedoria para a salvação reside na fé, que é um conhecimento espiritual de Cristo e uma santa confiança nele; E que a salvação que as Escrituras fazem sábios aos homens, é recebida e apreciada através dessa fé, que tem Cristo por seu autor e objeto; Que vem dele e se centra nele, e está olhando para ele para a vida eterna.

Verso 16 
2 Timóteo 3:16 .Toda a Escritura é dada por inspiração de Deus.

 A sentença grega deixa o verbo ser entendido, e isso deixa a sentença ambígua. " Todas as Escrituras inspiradas por Deus também são lucrativas ". De acordo com a posição que atribuímos ao verbo omitido, temos - (1) Toda a Escritura é inspirada por Deus e é lucrativa, etc. Ou (2) Todas as Escrituras inspiradas por Deus também são lucrativas, etc. Destes, o primeiro foi adotado com mais freqüência, provavelmente por causa da doutrina quanto à inspiração que deveria confirmar. 
O último, no entanto, foi adotado por muitos comentaristas, aparece na Versão Revisada do Novo Testamento, e, em bases internas, tem mais para recomendar. Para a doutrina, ou seja como antes, ensinamentos em toda a sua largura. As palavras aparecem escolhidas propositalmente para descrever o trabalho da Escritura tanto no caráter individual do leitor quanto no seu trabalho pastoral. Será notado que os pontos em que o estresse é colocado são precisamente aqueles aos quais Timóteo tinha sido instado.O trabalho de ensinar ( 1 Timóteo 1: 3 ; 1 Timóteo 4:11 ; 1 Timóteo 4:13 ); De reforma ( 1 Timóteo 5:21 ; 2 Timóteo 2:15 ); De correção ( 2 Timóteo 2:25 ). É como se ele tivesse dito: "É de pequeno uso reconhecendo a inspiração da Escritura como um dogma, a menos que você a use para o seu trabalho designado".

-Todas as Escrituras

A palavra grega para a Escritura , γραφη , simplesmente significa escrever; Portanto, em 2 Timóteo 3:15, o adjetivo santo e, talvez, aqui o adjetivo inspirado por Deus, (que é o grego literal da frase completa dada pela inspiração de Deus ), são usados ​​para qualificar a palavra como significando os escritos sagrados . No entanto, das cinquenta vezes em que a palavra grega γραφη ocorre, não designa outra coisa senão o cânone sagrado. Os estudiosos encontram duas interpretações para esta passagem. Um é claramente expresso em nossa tradução em inglês: todas as escrituras são inspiradas e lucrativas, etc. 
Mas o verbo para é , não estar no grego, pode ser fornecido em um lugar diferente; E o grego e pode ser enfático também. Nós, então, podemos ter a renderização, todas as escrituras inspiradas também são lucrativas, etc. Na interpretação anterior, a inspiração das Escrituras é afirmada, neste último caso, assumido. Qualquer interpretação é sustentável pelo grego. Ellicott, Alford e Huther preferem o último; Em que são sustentados por Orígenes, Grotius, Erasmus, Whitby e Hammond; Também pela versão siríaca, vulgata e luterana. O último significado está mais claramente no trem do pensamento. E o grego e pode ser enfático também. Nós, então, podemos ter a renderização, todas as escrituras inspiradas também são lucrativas, etc. Na interpretação anterior, a inspiração das Escrituras é afirmada, neste último caso, assumido. Qualquer interpretação é sustentável pelo grego. Ellicott, Alford e Huther preferem o último; Em que são sustentados por Orígenes, Grotius, Erasmus, Whitby e Hammond; Também pela versão siríaca, vulgata e luterana. O último significado está mais claramente no trem do pensamento.
 E o grego e pode ser enfático também. Nós, então, podemos ter a renderização, todas as escrituras inspiradas também são lucrativas, etc. Na interpretação anterior, a inspiração das Escrituras é afirmada, neste último caso, assumido.
 Qualquer interpretação é sustentável pelo grego. Ellicott, Alford e Huther preferem o último; Em que são sustentados por Orígenes, Grotius, Erasmus, Whitby e Hammond; Também pela versão siríaca, vulgata e luterana. O último significado está mais claramente no trem do pensamento. No último caso assumido. Qualquer interpretação é sustentável pelo grego. Ellicott, Alford e Huther preferem o último; Em que são sustentados por Orígenes, Grotius, Erasmus, Whitby e Hammond; Também pela versão siríaca, vulgata e luterana. O último significado está mais claramente no trem do pensamento. No último caso assumido. Qualquer interpretação é sustentável pelo grego. Ellicott, Alford e Huther preferem o último; Em que são sustentados por Orígenes, Grotius, Erasmus, Whitby e Hammond; Também pela versão siríaca, vulgata e luterana. O último significado está mais claramente no trem do pensamento.
Esse pensamento, e, talvez, palavras, deve ser inspirado por Deus , ou sobre, um ser humano, é uma concepção familiar para escritores pagãos e hebraicos e cristãos antigos. Josefo diz: "Os profetas aprenderam as coisas mais altas e mais antigas pela inspiração (que respira) que é de Deus". Plutarco fala de "sonhos inspirados pelos deuses". Cícero diz: "Nenhum homem jamais foi ótimo sem algum afflatus divino (Respiração). Ou o pensamento pode ser transmitido ao homem, e então o pensamento foi inspirado; Ou o homem pode ser elevado a um tom mais alto, e assim, falando espontaneamente, suas palavras teriam algo de divino sobre eles. 2 Pedro 1:21 ; Mateus 22:43 , parece descrever a última inspiração.Escritura , Paulo diz a Timóteo, é lucrativo , positivamente pela doutrina , ou ensina a verdade positiva; Negativamente para repreensão , ou melhor, refutação de erro; Disciplinarmente para correção de conduta; Formaticamente como um todo para justiça ou retidão de caráter.

Toda a Escritura é dada por inspiração de Deus , isto é, toda a Sagrada Escritura; Pois disso só o apóstolo está falando; E ele significa o todo; Não apenas os livros do Antigo Testamento, mas do Novo, cuja maior parte já estava escrita; Para esta segunda epístola de Timóteo, é por algum pensamento ser a última das epístolas de Paulo; E isso também manterá o bem do que deveria ser escrito; Por tudo isso, é inspirado por Deus, ou sopra por ele: as Escrituras são o sopro de Deus, a palavra de Deus e não os homens; Eles são "escritos pelo Espírito", como a versão Syriac o torna; Ou "pelo Espírito de Deus", como a versão etíope. As Escrituras são aqui recomendadas, da autoridade divina delas; E que é atestada e confirmada por vários argumentos; Como a majestade e a grandeza de seu estilo, Que em muitos lugares é inimitável pelos homens; A sublimidade do assunto contido neles, que transcende toda a compreensão e capacidade humanas para ter alcançado e descoberto; Como a trindade das pessoas na Divindade, a encarnação de Cristo, a ressurreição dos mortos, etc. 
A pureza e a santidade antes observadas, mostre-lhes que é a palavra daquele que é de olhos mais puros do que ver a iniqüidade; Como também a sua harmonia e acordo, embora escritos por diferentes pessoas, em diferentes lugares, e idades, e em diversas ocasiões, e em vários modos; O que as inconsistências aparentes são observadas neles pode, com o trabalho e a indústria, pela assistência divina, se reconciliar. As previsões de eventos futuros neles, particularmente em relação a Josias e Ciro, pelo nome, muito antes de nascerem, e especialmente em relação a Jesus Cristo, E que tiveram sua realização, e muitos outros no Novo Testamento tanto por Cristo quanto por seus apóstolos, são uma prova de que eles não podem ser escritos dos homens, mas devem ter o Deus onisciente por seu autor; A imparcialidade dos escritores deles, ao não esconder o extracto médio de alguns deles, os pecados dos outros antes da conversão, e até mesmo os seus pecados e falhas depois, bem como as das suas relações mais próximas e amigos mais queridos, fortalece a prova de Sua autoridade divina; A que se pode acrescentar, a maravilhosa preservação deles, através de todas as mudanças e declínios da igreja e do estado judeus, a quem os livros do Antigo Testamento foram cometidos; E não obstante a violência e a malícia dos perseguidores pagãos, particularmente Dioclesian, que procurou destruir todas as cópias das Escrituras, E publicou um edito para esse propósito, e não obstante o número de hereges, e que estiveram no poder, como também a apostasia da igreja de Roma; E, no entanto, esses escritos foram preservados e mantidos puros e incorruptos, o que não é o caso de outros escritos; Nem há nenhuma antiguidade como a mais antiga delas: a qual pode ser subjugado o testemunho de Deus mesmo; Seu testemunho externo por milagres, forjado por Moisés e os profetas, preocupado com os escritos do Antigo Testamento e pelos apóstolos no Novo; E seu testemunho interno, que é a eficácia dessas Escrituras nos corações dos homens; Cuja leitura e audição, tendo sido de propriedade da conversão, conforto e edificação de milhares e milhares, e dez mil vezes dez mil; e E não obstante o número de hereges e quem esteve no poder, como também a apostasia da igreja de Roma; E, no entanto, esses escritos foram preservados e mantidos puros e incorruptos, o que não é o caso de outros escritos; Nem há nenhuma antiguidade como a mais antiga delas: a qual pode ser subjugado o testemunho de Deus mesmo; Seu testemunho externo por milagres, forjado por Moisés e os profetas, preocupado com os escritos do Antigo Testamento e pelos apóstolos no Novo; E seu testemunho interno, que é a eficácia dessas Escrituras nos corações dos homens; Cuja leitura e audição, tendo sido de propriedade da conversão, conforto e edificação de milhares e milhares, e dez mil vezes dez mil; e E não obstante o número de hereges e quem esteve no poder, como também a apostasia da igreja de Roma; E, no entanto, esses escritos foram preservados e mantidos puros e incorruptos, o que não é o caso de outros escritos; Nem há nenhuma antiguidade como a mais antiga delas: a qual pode ser subjugado o testemunho de Deus mesmo; Seu testemunho externo por milagres, forjado por Moisés e os profetas, preocupado com os escritos do Antigo Testamento e pelos apóstolos no Novo; E seu testemunho interno, que é a eficácia dessas Escrituras nos corações dos homens; Cuja leitura e audição, tendo sido de propriedade da conversão, conforto e edificação de milhares e milhares, e dez mil vezes dez mil; e E, no entanto, esses escritos foram preservados e mantidos puros e incorruptos, o que não é o caso de outros escritos; Nem há nenhuma antiguidade como a mais antiga delas: a qual pode ser subjugado o testemunho de Deus mesmo; Seu testemunho externo por milagres, forjado por Moisés e os profetas, preocupado com os escritos do Antigo Testamento e pelos apóstolos no Novo; E seu testemunho interno, que é a eficácia dessas Escrituras nos corações dos homens; Cuja leitura e audição, tendo sido de propriedade da conversão, conforto e edificação de milhares e milhares, e dez mil vezes dez mil; e E, no entanto, esses escritos foram preservados e mantidos puros e incorruptos, o que não é o caso de outros escritos; Nem há nenhuma antiguidade como a mais antiga delas: a qual pode ser subjugado o testemunho de Deus mesmo; Seu testemunho externo por milagres, forjado por Moisés e os profetas, preocupado com os escritos do Antigo Testamento e pelos apóstolos no Novo; E seu testemunho interno, que é a eficácia dessas Escrituras nos corações dos homens; Cuja leitura e audição, tendo sido de propriedade da conversão, conforto e edificação de milhares e milhares, e dez mil vezes dez mil; e Seu testemunho externo por milagres, forjado por Moisés e os profetas, preocupado com os escritos do Antigo Testamento e pelos apóstolos no Novo; E seu testemunho interno, que é a eficácia dessas Escrituras nos corações dos homens; Cuja leitura e audição, tendo sido de propriedade da conversão, conforto e edificação de milhares e milhares, e dez mil vezes dez mil; e Seu testemunho externo por milagres, forjado por Moisés e os profetas, preocupado com os escritos do Antigo Testamento e pelos apóstolos no Novo; E seu testemunho interno, que é a eficácia dessas Escrituras nos corações dos homens; Cuja leitura e audição, tendo sido de propriedade da conversão, conforto e edificação de milhares e milhares, e dez mil vezes dez mil; e.É lucrativo pela doutrina ; Por descobrir, ilustrar e confirmar qualquer doutrina sobre Deus, o ser, as pessoas e as perfeições de Deus; Sobre a criação e queda do homem; Sobre a pessoa e os ofícios de Cristo, a redenção por ele, a justificação pela sua justiça, o perdão pelo seu sangue, a reconciliação e a expiação pelo seu sacrifício, e a vida eterna através dele, com muitos outros. 

A Escritura é proveitosa 

para os ministros buscarem doutrina e estabelecê-la; E para os ouvintes tentarem prová-lo por:Para repreensão ; De erros e heresias; Esta é a espada do Espírito, que corta tudo. Nunca houve, nem é, nem qualquer erro ou heresia abordado no mundo, mas há uma refutação suficiente nas Escrituras; Que pode ser usado de forma lucrativa para esse propósito, como muitas vezes foi por Cristo e seus apóstolos, e outros desde que em todas as idades:Para correção ; De vício; Não há pecado, mas a natureza maligna é mostrada, sua tendência perversa é exposta, e os tristes efeitos e consequências dele são apontados nestes escritos: para instrução em justiça; Em todos os ramos do dever que incumbem aos homens; Seja com respeito a Deus, ou um ao outro; Pois não há dever que os homens são obrigados, mas a natureza, o uso e a excelência dele são aqui mostrados: as Escrituras são uma regra perfeita de fé e prática; E, portanto, são recomendados pela utilidade e lucratividade deles.

Verso 17 
2 Timóteo 3:17 . Que o homem de Deus. 

Isto, em linguagem técnica, é a causa final da inspiração da Escritura.A razão pela qual Deus assim o tornou lucrativo. O " homem de Deus" é usado aqui, como antes em 1 Timóteo 6:11 , como meio termo oficial, como em 1 Reis 13: 1 , 2 Reis 6: 6 ;2 Reis 6: 9 , para indicar a obra de Timóteo como profeta e evangelista.
Perfeito. No sentido de ser completo em todos os pontos. O particípio " completamente amoldado" está no grego formado a partir da mesma raiz, de modo que o efeito responde ao dos ingleses, "que o homem de Deus pode estar completo , completamente equipado ". A explicação que foi dada a este versículo refere-se principalmente ao trabalho da Escritura ao encaixar o ministro de Cristo, tal como Timóteo, pelo seu trabalho designado. Mas é óbvio que o trabalho não está limitado a isso, e que este é o fim para o qual a Escritura foi dada em relação a cada alma individual. 
É óbvio que São Paulo se refere principalmente, muitos dirão exclusivamente às Escrituras do Antigo Testamento; E pode-se acreditar que ele não tinha pensado no momento em que esta carta de conselho pessoal e forte emoção viria sob a categoria da Escritura da qual ele fala assim. Não precisamos, no entanto, limitar a palavra a esse significado. Outras "escrituras" ou Escrituras começaram a ser conhecidas como tais, registros da história do Evangelho ( 1 Timóteo 5:18 ), registros de enunciados proféticos ( Romanos 16:26 ; 2 Pedro 1:20 ), alguns dos próprios de São Paulo Epístolas ( 2 Pedro 3:16 ). O fato de a palavra ter ganhado essa gama mais ampla explica a adição de São Paulo do adjetivo qualificado, não " todas as Escrituras" absolutamente, mas "todas as Escrituras inspiradas por deus ,

-Margem, "aperfeiçoada".

O grego significa, para acabar; Para completar. A idéia é que, seja qual for o bom trabalho que o homem de Deus deseja realizar, ou por perfeito que ele pretenda ser, ele não encontrará deficiência nas Escrituras, mas encontrará as instruções mais amplas que ele precisa. Ele nunca pode avançar até agora, para se tornar abandonado do seu guia. Ele nunca pode fazer tal progresso, para ter ido antes do volume da verdade revelada, e ser jogado em seus próprios recursos em uma região que não foi pensada pelo Autor da Bíblia. Nenhuma nova fase dos assuntos humanos pode aparecer na qual ele não o dirigirá; Nenhum novo plano de benevolência pode ser iniciado, para o qual ele não encontrará princípios para guiá-lo; E ele não pode fazer nenhum progresso no conhecimento ou na santidade, Onde ele não sentirá que seu conselheiro sagrado ainda está adiantado, e que é capaz de conduzi-lo até mesmo em regiões mais altas e mais puras. Vamos, então, estudar e premiar a Bíblia. 
É um guia sagrado e seguro. Ele conduziu milhões ao longo do modo de vida escuro e perigoso, e nunca se desviou. A mente humana, em suas investigações sobre a verdade, nunca ultrapassou seus ensinamentos; Nem o homem nunca avançou em uma região tão brilhante que sua luz tornou-se fraca, ou onde não jogou seus feixes de glória em objetos ainda distantes. Muitas vezes, estamos em circunstâncias em que sentimos que alcançamos o limite exterior do que o homem pode nos ensinar; Mas nunca entramos em tal circunstância em relação à Palavra de Deus. E que é capaz de conduzi-lo até mesmo em regiões mais altas e mais puras. Vamos, então, estudar e premiar a Bíblia. É um guia sagrado e seguro. Ele conduziu milhões ao longo do modo de vida escuro e perigoso, e nunca se desviou. 
A mente humana, em suas investigações sobre a verdade, nunca ultrapassou seus ensinamentos; Nem o homem nunca avançou em uma região tão brilhante que sua luz tornou-se fraca, ou onde não jogou seus feixes de glória em objetos ainda distantes. Muitas vezes, estamos em circunstâncias em que sentimos que alcançamos o limite exterior do que o homem pode nos ensinar; Mas nunca entramos em tal circunstância em relação à Palavra de Deus. 
E que é capaz de conduzi-lo até mesmo em regiões mais altas e mais puras. Vamos, então, estudar e premiar a Bíblia. É um guia sagrado e seguro. Ele conduziu milhões ao longo do modo de vida escuro e perigoso, e nunca se desviou. A mente humana, em suas investigações sobre a verdade, nunca ultrapassou seus ensinamentos; Nem o homem nunca avançou em uma região tão brilhante que sua luz tornou-se fraca, ou onde não jogou seus feixes de glória em objetos ainda distantes. Muitas vezes, estamos em circunstâncias em que sentimos que alcançamos o limite exterior do que o homem pode nos ensinar; Mas nunca entramos em tal circunstância em relação à Palavra de Deus. 
E nunca se desviou. A mente humana, em suas investigações sobre a verdade, nunca ultrapassou seus ensinamentos; Nem o homem nunca avançou em uma região tão brilhante que sua luz tornou-se fraca, ou onde não jogou seus feixes de glória em objetos ainda distantes. Muitas vezes, estamos em circunstâncias em que sentimos que alcançamos o limite exterior do que o homem pode nos ensinar; Mas nunca entramos em tal circunstância em relação à Palavra de Deus. E nunca se desviou. A mente humana, em suas investigações sobre a verdade, nunca ultrapassou seus ensinamentos; Nem o homem nunca avançou em uma região tão brilhante que sua luz tornou-se fraca, ou onde não jogou seus feixes de glória em objetos ainda distantes. Muitas vezes, estamos em circunstâncias em que sentimos que alcançamos o limite exterior do que o homem pode nos ensinar; Mas nunca entramos em tal circunstância em relação à Palavra de Deus.

Quão precioso é o livro divino,
Por inspiração dada!
Brilhante como uma lâmpada, suas doutrinas brilham.
Para guiar nossas almas para o céu.
Ele aclama docemente os nossos corações caídos.
Neste escuro vale de lágrimas:
Vida, luz e alegria, ainda transmite,
E sofre nossos medos crescentes.
Esta lâmpada, durante toda a tediosa noite.
Da vida, deve orientar o nosso caminho;
Até que vejamos a luz mais clara.
De um dia eterno.
Bibliografia comentario de 2 Timótio Adam Clarke, Mark Dunagan, Jhon Trapp).
fonte www.mauricioberwaldoficial.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.