ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Subsidio (3) CPAD jovens mortos para o pecado 28/2/2016





     SUBSIDIO (3) JOVENS CPAD MORTOS PARA O PECADO 
                                      ROMANOS 6.1-14




                                           Verse 1-2

Romanos 6: 1-2 . Que diremos então - O que devemos pensar dessa doutrina? ou seja, ensinou na última parte do capítulo anterior, que onde abundou o pecado graça fez muito mais abundante? Não se segue daí que possamos continuar no pecado, para que a graça abunde ainda mais, e pode aparecer mais glorioso em perdoar e salvar-nos? O apóstolo aqui coloca-se mais plenamente para vindicar sua doutrina dessa consequência, sugeriu Romanos 3: 7-8 . Ele tinha só então, em termos fortes, negado e renunciou a ele. Aqui, ele remove o próprio fundamento do mesmo; prosseguir para falar de alguns benefícios adicionais (além dos mencionados Romanos 5: 1 ., & c) da justificação pela fé em Cristo, a saber, a promoção da santidade, e não do pecado, como alguns poderiam imaginar: a que sujeita a sua transição está em uma vez fácil e elegante. Deus me livre - que um pensamento tão indigno como a de continuar em pecado nunca deve surgir em nossos corações! Temos negada tal consequência acima, e nós solenemente assumem-lo novamente, e cautela todos os que nos ouvem, contra a imaginar que a nossa doutrina permite que tais inferências amaldiçoados. Pois, ainda que seja verdade, que onde o pecado abunda a graça faz com frequência ainda mais abundante, mas isso não é por causa do pecado, em qualquer grau; que por si só traz a morte, Romanos 6:23 ; Tiago 1:15 ; e quanto mais pecado, o mais punição; mas totalmente à mercê superabundar e do amor de Deus em Cristo. Para Como havemos de que estamos mortos para o pecado - Por profissão, obrigação e comunhão com Cristo nossa cabeça na sua morte; ou que estão livres tanto da culpa e do poder dela; viveremos ainda nele - No amor e prática? Certamente, seria a contradição grosseira à nossa profissão, bem como as obrigações que estão sob a fazê-lo: pelo contrário, é evidente que nada tem tão grande a tendência para nos animar para evitar o pecado, pois esta doutrina da graça evangelho.

Verse 3-4
Romanos 6: 3-4 . Não sabeis - Algum de vocês pode ser ignorante deste grande e óbvia verdade, que tantos de nós que fomos batizados em Cristo - Ou seja, para a profissão da fé cristã; ou implantadas e fez uma parte do corpo místico de Cristo pelo batismo, (como εις χριστον parece implicar,) fomos batizados na sua morte - contratado pelo batismo para serem conformes à sua morte, ao morrer para o pecado, como ele morreu por -lo, e crucificar nossa carne com as suas paixões e concupiscências, como seu corpo foi crucificado na cruz; e também foram feitas participantes dos benefícios dos mesmos, uma das quais é a mortificante do pecado, e todas as paixões pecaminosas. Sendo batizados em Cristo, ou enxertados nele pela fé, chamamos a nova vida espiritual desta nova raiz, através de seu Espírito, que modas nos semelhante a ele, e em particular no que diz respeito à sua morte e ressurreição. Portanto, fomos sepultados com ele - aludindo à maneira antiga de batizar por imersão; na morte pelo batismo - Ou seja, a envolver-nos a morrer para o pecado, e para continuar a mortificação ea morte de mais e mais: que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória - Ou seja, o poder glorioso; do Pai, assim também - Em conformidade mesmo, deve subir novamente pelo mesmo poder; e deve andar em novidade de vida - Como, havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos vive uma nova vida no céu. De tudo isto, parece, que o batismo, o rito de iniciação na Igreja Cristã, é uma representação emblemática do nosso morrer para o pecado e viver para a justiça, em conseqüência de nossa união com Cristo, como membros do seu corpo; como também da malignidade do pecado, em trazer a morte em Cristo, ( Romanos 6:10 ), e sobre toda a humanidade, e da eficácia da morte de Cristo, na aquisição de toda a misericórdia que perdoa, renovando a graça e glória futura; uma ressurreição tanto da morte espiritual e temporal, para a vida espiritual e eterna.

versículos 5-7
Romanos 6: 5-7 . Para - Certamente estes dois devem andar juntos; de modo que, se temos sido unidos a Cristo pela fé, (ao qual o batismo nós, se engaja) e ter sido feito conforme a sua morte, por ser mortos para o pecado, nós também deve conhecer o poder da sua ressurreição, pelo aumento em novidade de vida. Sabendo disso - não na teoria apenas, mas pela experiência; que o nosso velho homem - Coeval com o nosso ser; nossa natureza maligna derivada de Adão; todo o sistema de nossos ex-inclinações e disposições. É uma expressão forte e bonito para todo que a depravação e da corrupção que, por natureza, se espalha ao longo de todo o homem, não deixando nenhuma parte não infectado. Isto em um crente está crucificado com Cristo, mortificado, gradualmente mortos em virtude da união com ele; a lembrança e consideração de sua co-cruz funcionar da forma mais poderosa, com todos os outros motivos que o evangelho sugere, para destruir nossas paixões corruptas, e ex hábitos pecaminosos, e inspirar-nos com uma aversão absoluta de e ódio deles: que o corpo do pecado - o corpo pertencente ao pecado, incluindo temperamentos pecaminosos, palavras e obras. O apóstolo personifica o pecado, segundo o costume de escritores animados, que, para fazer seus discursos animada e afetando, falar das virtudes e vícios de que tratam, como tantas pessoas. Paixões corruptas e más ações são os membros do velho homem, Colossenses 3: 5 . Pode ser destruído - totalmente e para sempre, que doravante não devemos servir pecado - No caso de não estar mais sob o seu poder, como estávamos antes de nos tornarmos savingly familiarizado com Cristo e seu evangelho. Porque aquele que está morto - com Cristo, é liberto do pecado - da culpa do passado, e o poder do presente pecado, como homens mortos a partir dos comandos de seus antigos senhores. A expressão original, aqui traduzida é liberado, é δεδικαιωται , o que significa propriamente, é justificado, isto é, ele é absolvido e descarregado a partir de qualquer outra reclamação que o pecado pode fazer sobre o seu serviço. A palavra como aqui utilizado implica que um sentido da justificação pela cruz de Cristo é o grande meio de nossa entrega da escravidão do pecado, uma vez que anima e nos exercícios de sacudir seu jugo, e é acompanhada com o Espírito de adoção e regeneração, cujo fruto é sempre liberdade, 2 Coríntios 3:17 .

versículos 8-11

Romanos 6: 8-11 . Ora, se já morremos com Cristo - conforme a sua morte por morrer para o pecado; cremos que também com ele viveremos - Temos razões suficientes para nos assegurar que seremos conformados com ele na vida também, por viver uma vida ininterrupta de graça aqui, e na glória; e não haverá mais morte, mesmo que Cristo, ressuscitado dentre os morre mortos não mais, Romanos 6: 9 . Ele morreu para o pecado - Para expiar e aboli-la; mas ele vive para Deus - A vida eterna gloriosa, como nós vivereis. da mesma forma - ουτω , assim, em correspondência com a vida ea morte de Cristo, Romanos 6: 8-9 , considerai-vos-vos mortos para o pecado - para ter a obrigação indispensável, do dever e gratidão, morrer para -lo, e nunca mais o retorno sob o seu poder, ou viver na prática do mesmo; mas vivos para Deus - Dotado de vida espiritual e, assim, permitiu viver para a glória de Deus, em um constante, uniforme, e alegre obediência à sua comandos sábio, justo e santo; por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor - em virtude da sua morte e ressurreição, a sua união com ele pela fé e graça recebida dele.


versículos 12-14

Romanos 6: 12-14 . Não deixe o pecado - Qualquer disposição pecaminosa ou inclinação; portanto - Desde que você é regenerado e espiritualmente vivo; reinar em seu corpo mortal - Ou seja, reinar em sua alma enquanto ele habita em seu corpo. Muitas das nossas inclinações pecaminosas têm a sua sede no corpo, e tais más inclinações, como são de natureza mais espiritual, são sempre de alguma forma mais ou menos voltada para o corpo. Isso obedecerdes - devem produzir e ser superado por ele ; em suas concupiscências - nos desejos irregulares ou desordenadas que excita dentro de você. Nem rendimento vossos membros - os membros dos seus órgãos, ou as faculdades de sua mente; a palavra μελη , aqui utilizado, como também o capítulo Romanos 7: 5 , significando ambos, e certamente cada coisa em nós e que nos pertence, que é empregado como um instrumento na execução das obras da carne, enumerou Gálatas 5: 19-21 . Para alguns destes não requerem que os membros do corpo a serem realizadas, mas são inteiramente confinado no seu funcionamento para a mente. Por isso, Colossenses 3: 5 , desejo maligno ea avareza são mencionados entre os nossos membros sobre a terra que estamos a mortificar. Como instrumentos de iniqüidade - empregados no seu serviço; para o pecado - Para a cometer dele. A palavra original οπλα , prestados instrumentos, denota adequadamente armas militares; e pode ser aqui utilizado para significar que aqueles que empregam seus poderes, seja do corpo ou da mente, ou em qualquer capacidade que possuem, ao serviço do pecado, fazer na luta verdade para ele, e por seu mestre e pai, Satanás; . e os principados e potestades sob seu comando, contra Deus e de Cristo, e toda a companhia do céu mas apresentai-vos a Deus - Seu legítimo rei, governador e capitão: dedicar-se, o corpo ea alma, ao seu serviço; como aqueles que estão vivos dentre os mortos - Quem, depois de ter sido morto espiritualmente, são vivificados e colocar em posse da vida espiritual; isto é, não são mais separados da vida de Deus, mas tenha a união vital com Deus; não como antigamente, inclinação da carne, que é a morte, mas de mente espiritual, que é vida e paz, cap. Romanos 8: 6 ; não está mais sob condenação para a segunda morte, mas justificada e direito à vida eterna; e os vossos membros - Todos os seus poderes e habilidades; como instrumentos de justiça - Instrumentos utilizados na promoção da piedade e virtude; a Deus - por seu serviço e para a sua glória; ou como armas, para combater suas batalhas, e opor-se os desenhos de seus inimigos espirituais. Porque o pecado não terá domínio sobre você - Ele não tem o direito, e não terá o poder de reinar sobre vós. A palavra κυριευσει , denota o governo de um mestre sobre o seu escravo, e pode ser processado, não deve dominar sobre você. Como se ele tivesse dito, embora seja verdadeiro pecado é forte, e você é fraco em si mesmos, mas se você fielmente se esforçam contra ela, olhando para Deus por poder do alto, você deve estar habilitado para conquistar. para não estais debaixo da lei - sob a dispensação de terror e escravidão, o que só mostra o seu dever, mas dá-lhe o poder de realizá-la; e que condena por suas violações do passado dela, mas não oferece perdão a qualquer em seu arrependimento. A lei mosaica parece ser particularmente destinado, eo decoro do que é aqui observada é bem ilustrado, nesse ponto de vista, pelo apóstolo no próximo capítulo. Mas suas palavras pode muito bem implicar também, que não são tão sob qualquer lei a ser absolutamente condenado por falta de um acordo perfeito, ou obediência sem pecado para ele. Não sob a dispensação que requer uma obediência tal, sob a pena de morte; que não oferece assistência para permitir que aqueles que estão sob o desempenho de suas requisições, e não concede perdão a qualquer pecador em seu arrependimento. Para a apreensão de estar sob essa dispensa tenderia totalmente desencorajar-nos em todas as nossas tentativas para vencer o pecado, e nos libertar de seu poder. Mas sob a graça - Sob a dispensação misericordioso do Evangelho, que oferece tudo o que vai aceitá-lo , no caminho do arrependimento para com Deus e fé em Cristo, o perdão gratuito e completo para tudo que é passado, uma mudança completa da natureza e aquelas fontes contínuas de graça, que reforçam a fraqueza humana, e conferem a vontade e o poder para conquistar cada pecado que assedia, e viver na prática da santidade universal e justiça. Pela natureza da graça, isto é, de um novo pacto gracioso, em que somos colocados, é tal, que não requer uma perfeita obediência impossível a lei de Moisés, ou qualquer lei, mas a obediência da fé; promissora, ao mesmo tempo, as ajudas do Espírito Santo, para permitir que os homens para fazer a vontade de Deus com sinceridade, tanto quanto eles sabem disso, e oferecendo o perdão do pecado a todos na condição de arrependimento e fé em Cristo, e nas declarações e promessas do evangelho através dele. Agora sob essa humanidade gracioso concerto foram colocados desde a queda; desde que Deus disse: A semente da mulher ferirá a cabeça da serpente; desde essa altura doutrina do apóstolo aqui, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça, tem sido verdade para toda a posteridade de Adão; uma doutrina que, em vez de enfraquecer a obrigação da lei de Deus, escrita no coração dos homens, ou a lei moral em qualquer das suas necessidades, estabelece-lo da maneira mais eficaz. Veja nota em Romanos 3:31 .

comentario biblico Joseph Bensons (N.T)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.