ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Subsidio CPAD jovens bençãos da justificação n.6



 SUBSIDIO CPAD JOVENS BENÇÃO DA JUSTIFICAÇÃO                             PELA FÉ  ROMANOS 5.1-11



Versículo 1
1. Sendo então justificada, etc. O apóstolo começa a ilustrar pelos efeitos, o que ele tem dito até agora sobre a justiça de fé: e, portanto, a totalidade do presente capítulo é retomada com amplificações, que são nada menos calculados de explicar do que para confirmar. Ele havia dito antes, que a fé é abolida, se a justiça é procurado pelas obras; e neste caso inquietude perpétua iria perturbar as almas miseráveis, como eles podem encontrar nada de substancial em si: mas ele nos ensina agora, que sejam prestados calmo e tranquilo, quando obtivemos a justificação pela fé, temos paz com Deus, e este é o fruto peculiar da justiça da fé. Quando qualquer um se esforça para buscar a tranquilidade de consciência pelas obras, (que é o caso de profano e homens ignorantes,) ele trabalha para ele em vão; tanto para o seu coração está dormindo através de seu descaso ou esquecimento do juízo de Deus, ou então ela é cheia de tremor e temor, até que repousa em Cristo, que é a nossa paz sozinho.

Em seguida, a paz significa tranquilidade de consciência, que decorre esta, - que ele sente em si a se reconciliarem com Deus. Isso não o fariseu, que incha com falsa confiança em suas próprias obras tem; nem o pecador estúpido, que não está inquieto, porque ele está embriagado com a doçura de vícios: pois, embora nenhuma delas parece ter uma inquietação manifesto, como ele é que está ferida com uma consciência do pecado; Ainda como eles realmente não abordar o tribunal de Deus, eles não têm a reconciliação com ele; para insensibilidade da consciência é, por assim dizer, uma espécie de recuar de Deus. Paz com Deus se opõe à segurança mortos da carne, e por esta razão, - porque a primeira coisa é, que cada um deve tornar-se despertado quanto à conta, ele deve render de sua vida; e ninguém pode ficar com ousadia diante de Deus, mas aquele que confia em uma reconciliação gratuita; durante o tempo que ele é Deus, todos devem tremer de outra forma e ser confundidos. E este é o mais forte de provas, que os nossos adversários não fazem nada, mas tagarelam sem nenhum propósito, quando eles atribuem a justiça de obras; para esta conclusão de Paulo é derivado deste fato, - que as almas miseráveis ​​sempre tremer, exceto que eles repousam sobre a graça de Cristo.

Verso 2
2. Por meio de quem temos acesso, (153) etc. A nossa reconciliação com Deus depende apenas de Cristo; apenas para ele é o Filho amado, e todos nós somos por natureza filhos da ira. Mas esse favor nos é comunicada por meio do evangelho; para o evangelho é o ministério da reconciliação, por meio das quais fazemos de uma forma trazidos para o reino de Deus. Justamente então faz Paul set diante de nossos olhos em Cristo uma garantia segura do favor de Deus, que ele pode mais facilmente atrair-nos longe de toda a confiança em obras. E como ele nos ensina pela palavra de acesso, que a salvação começa com Cristo, ele exclui as preparações pelo qual os homens tolos imaginam que eles podem antecipar a misericórdia de Deus; como se dissesse: "Cristo não vem a você, nem o ajuda, por conta de seus méritos." Em seguida, ele imediatamente acrescenta: que é através da continuação do mesmo favor que nossa salvação se torna certa e segura; por que ele sugere, que a perseverança não se baseia em nosso poder e diligência, mas em Cristo; embora, ao mesmo tempo, dizendo que nós estamos, ele indica que o evangelho deve atacar raízes profundas nos corações dos piedosos, de modo que está sendo fortalecida por sua verdade, eles podem permanecer firmes contra todos os dispositivos de Satanás e do carne. E pela palavra ficar, ele quer dizer, que a fé não é uma persuasão mutável, apenas por um dia; mas que é imutável, e que ele afunda profundamente no coração, de modo que perdura por toda a vida. Em seguida, ele não é ele, que por um impulso repentino é levado a acreditar, que tem fé, e está a ser contado entre os fiéis; mas aquele que constantemente, e, por assim dizer, com um pé firme e fixo, que permanece na estação designada a ele por Deus, de modo a unir sempre a Cristo.

E glória, na esperança, etc. A razão que a esperança de uma vida futura existe e se atreve a exultar, é isso, - porque nós descansamos em favor de Deus, como em uma fundação certa: para o significado de Paulo é que, embora os fiéis estão agora peregrinos na terra, eles ainda pela esperança escalar os céus, para que eles desfrutar tranquilamente em seus próprios seios sua herança futura. E nisto são subvertidos dois dos dogmas mais pestilentos dos sofistas. O que fazer em primeiro lugar é, eles lance cristãos para estar satisfeito com conjectura moral quanto à percepção do favor de Deus para com eles; e em segundo lugar, eles ensinam que tudo está incerto quanto à sua perseverança final; mas sem que ser no momento certo conhecimento, e uma firme e persuasão undoubting quanto ao futuro, quem se atreveria a glória? A esperança da glória de Deus brilhou sobre nós através do evangelho, o que comprova que seremos participators da natureza divina; para quando veremos a Deus face a face, seremos semelhantes a ele. (2 Pedro 1: 4; 1 João 3: 2).

1. Tendo sido, em seguida, justificados pela fé,
temos paz com Deus,
por nosso Senhor Jesus Cristo;

2. Através de quem tivemos, sim, o acesso pela fé
a esta graça, na qual estamos firmes,
e exultai na esperança da glória de Deus.

O ilativo, em seguida, deve ser preferido para portanto, como é uma inferência, e não a partir de um determinado versículo ou uma cláusula, mas pelo que o apóstolo estava ensinando. Pela frase, "a glória de Deus," significa a glória que Deus dá: é, para usar as palavras do Professor [Stuart] ", genitivus auctoris."

A palavra "acesso", προσαγωγὴν tem dois significados, - introdução (adductio) - e de acesso (accessio.) O verbo προσάγειν, é usada em 1 Pedro 3:18, no sentido de introduzir, levando ou trazendo para. Assim Cristo, como [] Wolfius observações, pode ser considerada como aqui representado como o introdutor e reconciliador, por meio do qual os crentes vêm a Deus e manter relações sexuais com ele. "Introdução" é a versão de [Macknight]; e [Doddridge] também adotou essa idéia. - Ed.

Versículo 3
3. Não só isso, etc. Que ninguém pode scoffingly objeto e dizer, que os cristãos, com toda a sua jactância, mas estranhamente são perseguidos e angustiados nesta vida, que condição está longe de ser feliz, - ele conhece essa objeção e declara, não apenas que os piedosos são impedidos por essas calamidades de ser abençoado, mas também que a sua jactância é assim promovido. Para provar isso, ele leva seu argumento dos efeitos, e adota uma gradação notável, e por fim conclui, que todas as tristezas que suportamos contribuir para a nossa salvação e bom final.

Ao dizer que a glória santos nas tribulações, ele não é para ser entendido, como se não temia, nem adversidades evitada, ou não estavam angustiados com sua amargura quando aconteceram, (pois não há paciência quando não há nenhum sentimento de amargura ;), mas como em sua dor e tristeza eles não são sem grande consolação, porque eles consideram que tudo o que eles carregam é dispensado a eles para o bem, pela mão de um Pai mais indulgente, eles são justamente disse à glória: para sempre que a salvação é promovida , não está querendo um motivo para gloriar-me.

Estamos, então, ensinou aqui o que é o design de nossas tribulações, se é certo que iria revelar-nos a ser filhos de Deus. Eles deveriam habituar-nos a paciência; e se eles não responderem este fim, a obra do Senhor é anulado e de nenhum efeito através de nossa corrupção; porque como ele provar que as adversidades não impedem a jactância dos fiéis, a não ser que, pela sua paciência em suportá-las, eles sentem a ajuda de Deus, que nutre e confirma a sua esperança? Eles, então, que não aprender a ter paciência, não, é certo, fazer um bom progresso. Também não é qualquer objecção, que não são registrados nas Escrituras algumas queixas cheio de desânimo, que os santos haviam feito, porque o Senhor às vezes tão deprime e straitens por um tempo o seu povo, que mal consegue respirar, e quase não me lembro de nenhuma fonte de consolação; mas em um momento em que ele traz à vida daqueles a quem ele tinha quase afundado na escuridão da morte. Então, o que Paulo diz que é sempre realizado neles -

"Estamos em todos os sentidos oprimido, mas não fez ansioso; estamos em perigo, mas não estamos em desespero; que sofrem perseguição, mas não estamos desamparados; nós estão derrubados, mas não estamos destruídos ".
(2 Coríntios 4: 8.)

A tribulação produz (efficiat) paciência, etc. Este não é o efeito natural da tribulação; pois vemos que uma grande parte da humanidade são, assim, instigado a murmurar contra Deus, e até mesmo para amaldiçoar seu nome. Mas quando essa mansidão para dentro, que é infundida pelo Espírito de Deus, ea consolação, que é transmitida pelo mesmo Espírito, ter sucesso no lugar de nossa teimosia, então tribulações se tornar o meio de geração de paciência; sim, essas tribulações, que no obstinado pode produzir nada, mas indignação e descontentamento clamoroso.

Versículo 4
4. Paciência, prisão preventiva, etc. James, adotando uma gradação semelhante, parece seguir uma ordem diferente; pois ele diz, que a paciência sai da prisão preventiva, mas o diferente significado da palavra é o que vai conciliar ambos. Paulo toma liberdade condicional para a experiência que os fiéis têm da certeza de proteção de Deus, quando invocando a sua ajuda que superar todas as dificuldades, mesmo quando eles experimentam, enquanto na suportando pacientemente as que se manter firme, quanto aproveita o poder do Senhor, que ele prometeu estar sempre presente com o seu povo. James leva a mesma palavra para si tribulação, de acordo com o uso comum da Escritura; Pois por estas Deus prova e tenta seus servos, e eles são freqüentemente chamados de ensaios. (155)

Segundo, em seguida, para o presente passagem, então, nós só fazer avanços em paciência como convém, quando nós consideramos isto como tendo sido continuou a nós pelo poder de Deus, e assim entreter esperança quanto ao futuro, que o favor de Deus, que tem sempre nos socorreu em nossas necessidades, nunca vai estar querendo nós. Por isso, ele acrescenta: que a partir de liberdade condicional surge a esperança; para ingrato devemos ser para benefícios recebidos, exceto a lembrança deles confirma a nossa esperança quanto ao que está por vir.

A palavra é proferida aqui, não muito inteligível, "aprovação", tanto por [Macknight] e [Stuart]; mas mais corretamente, "experiência" por [Beza] e [Doddridge]. - Ed.

Versículo 5
5. A esperança não traz confusão, etc.; (156), isto é, que considera a salvação como mais certo. É, portanto, parece, que o Senhor nos tenta por adversidades para este fim, - que a nossa salvação pode, assim, ser gradualmente avançado. Esses males, em seguida, não pode tornar-nos infelizes, o que fazer de uma forma promover a nossa felicidade. E, assim, está provado que ele tinha dito, que os piedosos têm motivos para gloriar-se em meio a suas aflições.

Pelo amor de Deus, etc. Não me refiro apenas à esta última frase, mas para o conjunto da passagem anterior. Por isso, gostaria de dizer, - que por tribulações que são estimulados a paciência, paciência e que encontra um experimento de ajuda divina, pela qual somos mais encorajados a entreter a esperança; para no entanto, pode ser pressionado e parecem ser quase consumida, nós ainda não deixa de sentir o favor de Deus em relação a nós, que dá o consolo mais rico, e muito mais abundante do que quando todas as coisas acontecem prosperously. Porque, assim como que a felicidade, que é tão na aparência, é a própria miséria, quando Deus é adverso para e descontente com a gente; Então, quando ele é propício, mesmo calamidades si certamente será virou-se para uma próspera e uma questão alegre. Vendo todas as coisas devem servir a vontade do Criador, que, de acordo com seu favor paternal em relação a nós, (como Paulo declara, no oitavo capítulo,) anula todas as provas da cruz para a nossa salvação, esse conhecimento do amor divino em relação a nós é incutiu em nossos corações ao Espírito de Deus; para as coisas boas que Deus tem preparado para seus servos estão escondidos das orelhas e os olhos e as mentes dos homens, e do Espírito sozinho é aquele que pode revelá-los. E a palavra difundida, é muito enfático; pois significa que a revelação do amor divino em relação a nós é tão abundante que enche os nossos corações; e sendo assim, se espalhar através de cada parte deles, não só atenua tristeza no adversidades, mas também, como um tempero doce, torna tribulações de ser amado por nós. (157)

Ele diz ainda que o Espírito é dada, ou seja, concedido através da bondade gratuita de Deus, e que não sejam atribuídas por nossos méritos; de acordo com o que [Agostinho] bem observou que, embora ele está errado em sua visão do amor de Deus, dá sua explicação, - que corajosamente suportar adversidades, e são, portanto, confirmada em nossa esperança, porque, depois de ter sido regenerada pelo Espírito, fazer amar a Deus. Na verdade, é um sentimento piedoso, mas não o que Paulo quer dizer: para o amor não é para ser tomado aqui em um ativo, mas um sentido passivo. E certo é que nenhuma outra coisa é ensinada por Paulo de que a verdadeira fonte de todo o amor é, quando os fiéis estão convencidos de que são amados por Deus, e que eles não estão ligeiramente tocado com esta convicção, mas têm suas almas completamente imbuído com ele.

A primeira vista, o nosso amor a Deus, tem sido adotado por [Agostinho], [Mede], [Doddridge], [Scott] e [Stuart]; e do outro, o amor de Deus para nós, por [Crisóstomo], [Beza ], [Pareus], ​​[Grotius], [Hodge] e [Chalmers], e também por [Schleusner] que dá a esta paráfrase, "Amor Dei abunde nobis declaratus est -. Pelo amor de Deus é abundantemente declarou-nos" - Ed.

Versículo 6
6. Para Cristo, etc. I não se aventurou na minha versão para permitir-me tanta liberdade quanto a dar a esta prestação, "No tempo em que éramos fracos", e ainda assim eu prefiro este sentido. Um argumento começa aqui, que é do maior para o menor, e que depois prossegue mais em geral, e embora ele não teceu o fio do seu discurso tão distintamente, mas sua estrutura irregular não perturbar o significado. "Se Cristo", diz ele, "teve misericórdia de o ímpio, se reconciliou inimigos a seu pai, se ele fez isso pela virtude de sua morte, muito mais facilmente ele vai salvá-los quando isso se justificar, e manter aqueles restaurados para favorecer na posse dela, especialmente quando a influência de sua vida é adicionado à virtude da sua morte. "(158) O tempo de fraqueza alguns consideram ser a de que, quando Cristo começou a se manifestar ao mundo, e eles acho que aqueles são chamados fraco, que eram como as crianças sob a taxa de matrícula da lei. Eu aplicar a expressão para cada um de nós, e eu considero que o tempo a ser destinado, que precede a reconciliação de cada um com Deus. Porque, assim como todos nós nascemos filhos da ira, por isso, são mantidos sob essa maldição até que nos tornamos participantes de Cristo. E ele chama os fracos, que não têm nada em si, mas o que é pecaminoso; pois ele chama o mesmo imediatamente depois ímpios. E isso não é nada novo, que a fraqueza devem ser tomadas nesse sentido. Ele chama, em 1 Coríntios 00:22, as partes cobertas do corpo fraco; e, em 2 Coríntios 10:10, ele designa sua própria presença corporal é fraca, porque não tinha dignidade. E este significado em breve novamente ocorrer. Quando, portanto, éramos fracos, isto é, quando estávamos em nenhuma maneira digna ou ajuste que Deus deve olhar sobre nós, neste mesmo tempo, Cristo morreu pelos ímpios: para o início da religião é a fé, a partir do qual eles foram todos alienado, por quem Cristo morreu. E isto também é verdade quanto aos pais antigos, que obtiveram justiça antes de morrer; para eles derivada este benefício de sua futura morte. (159)

O versículo 7
7. Para um homem justo, etc. O significado da passagem constrangeu me para tornar a partícula γὰρ como uma afirmativa ou declarativa e não como um causador. A importação da frase é esta: "A maioria raro, na verdade, é um exemplo a ser encontrado entre os homens, que morre para um homem justo, embora isso às vezes pode acontecer, mas que isto seja concedido, ainda para um homem ímpio nenhum serão encontrados dispostos a morrer: isso é o que Cristo fez ". (160) Assim, é uma ilustração, derivado de uma comparação; para tal um exemplo de bondade, como Cristo exibiu para nós, não existe entre os homens.

Há aqui um contraste evidente entre estas palavras e os empregados em Romanos 5: 6, para designar o caráter daqueles por quem Cristo morreu. O justo, δίκαιος, é o oposto do "ímpios", ἀσέβης; que, por não adorar e honrar a Deus, é culpado de injustiça do tipo mais elevado, e neste sentido de ser injusto é encontrado em Romanos 4: 5, onde Deus é dito para "justificar o ímpio", isto é, aquele que é injusto por retenção na fonte de Deus a homenagem que justamente pertence a ele. [Phavorinus] dá ἀθέμιτος, ilegal, injusto, como um dos seus significados. - O que forma um contraste com "bom" é pecador, ἁμαρτωλός, que muitas vezes significa perverso, pernicioso, um dado ao vício e ao fazer do mal. [Suidas] descreve ἁμαρτωλοί como aqueles que determinam a viver em transgressão, οἱ παρανομίᾳ συζὢν προαιρούμενοι; e [Schleusner] dá "scelestus - ímpios", "flagitiosus - completo do prejuízo", como sendo por vezes o seu significado.

Mas a descrição vai mais longe, pois em Romanos 5:10 a palavra "inimigos ἐχθροὶ," é introduzida a fim de completar o caráter daqueles por quem Cristo morreu. Eles não eram apenas "ímpios", e, portanto, injusta para com Deus, e "maus", dado a todos os males; mas também "inimigos", entreter o ódio a Deus, e levando em guerra, por assim dizer, contra ele. - Ed.

Versículo 8
8. Mas Deus confirma, etc. O verbo, συνίστησι, tem vários significados; o que é mais adequado para este lugar é que de confirmar; pois não era objeto do Apóstolo para excitar a nossa gratidão, mas para fortalecer a confiança ea segurança de nossas almas. Ele, então, confirma, ou seja, apresenta o seu amor a nós como mais certo e completo, na medida em que, por causa dos ímpios que não poupou o seu próprio Filho Cristo. Neste, na verdade, o seu amor parece, que não sendo movido pelo amor de nossa parte, ele de sua própria boa vontade nos amou primeiro, como João nos diz. (1 João 3:16.) - Esses são aqui chamados de pecadores, (como em muitos outros lugares,) que são totalmente cruel e dada até pecado, de acordo com o que é dito em João 09:31: "Deus não ouve os pecadores, "isto é, homens abandonada e completamente perverso. A mulher chamou "um pecador," era uma de caráter vergonhoso. (Lucas 7:37). E este significado parece mais evidente a partir do contraste que se segue imediatamente, - para sendo agora justificados pelo seu sangue, pois desde que ele define os dois em oposição, a um para o outro, e chama aqueles que são justificados livrou da culpa do pecado, segue-se necessariamente que esses são os pecadores que, por suas más ações, estão condenados. (161) A importação do todo é, - uma vez que Cristo alcançou justiça para pecador por sua morte, muito mais os que protegê-los agora, sendo justificados, da destruição. E na última cláusula que ele se aplica a sua própria doutrina a comparação entre o menor eo maior, pois não teria sido suficiente para a salvação de uma vez ter sido adquiridos para nós, não foram Cristo para torná-lo seguro e seguro até o fim. E é isso que o apóstolo agora mantém; de modo que não devemos ter medo, que Cristo vai cortar a corrente de seu favor enquanto estamos no meio do nosso curso: para, na medida em que nos reconciliou com o Pai, nossa situação é tal, que se propôs mais eficazmente para estendeu e diariamente para aumentar seu favor para nós.

Verso 10
10. Esta é uma explicação do ex-verso, amplificado através da introdução de uma comparação entre a vida ea morte. Nós éramos inimigos, diz ele, quando Cristo interposto com a finalidade de propiciar o Pai: através desta reconciliação agora somos amigos; uma vez que esta foi efectuada por sua morte; muito mais influente e eficaz será a sua vida. (162) Nós, portanto, têm amplas provas para fortalecer nossos corações com confiança respeitando a nossa salvação. Ao dizer que fomos reconciliados com Deus pela morte de Cristo, ele quer dizer, que era o sacrifício de expiação, pelo qual Deus se tranqüilizou em relação ao mundo, como já mostrou no quarto capítulo.

Mas o apóstolo aqui parece ser inconsistente consigo mesmo; pois se a morte de Cristo foi um penhor do amor divino em nossa direção, segue-se que já eram aceitáveis ​​para ele; mas ele diz agora, que éramos inimigos. Para esta resposta, que, como Deus odeia o pecado, nós também são odiados por ele sua medida em que somos pecadores; mas como em seu secreto conselho ele nos escolhe para dentro do corpo de Cristo, ele deixa de nos odeiam, mas restauração para favorecer é desconhecido para nós, até que atingi-lo pela fé. Daí que diz respeito a nós, estamos sempre inimigos, até a morte de Cristo interpõe, a fim de propiciar Deus. E este duplo aspecto de como as coisas deveriam ser notado; para nós não sabemos a misericórdia gratuita de Deus, exceto como aparece a partir deste - que ele não poupou o seu Filho unigênito; porque ele nos amou numa altura em que não havia discórdia entre ele e nós: nem podemos entender suficientemente o benefício trazido até nós pela morte de Cristo, exceto este ser o início de nossa reconciliação com Deus, que estamos persuadidos de que é pela expiação que foi feita, que ele, que era antes justamente com raiva de nós, é agora propício para nós. Desde então, a nossa recepção em favor é atribuída a morte de Cristo, o significado é que a culpa é assim levado, ao qual devemos ser de outra forma exposto.

Verso 11
11. E isso só não, etc. Agora, ele sobe para a mais alta estirpe de glória; para quando nós glória que Deus é nosso, qualquer que seja bênçãos pode ser imaginado ou desejado, seguirá e fluxo dessa fonte; para Deus não é apenas o chefe de todas as coisas boas, mas também possui em si mesmo a soma ea substância de todas as bênçãos; e ele se torna o nosso meio de Cristo. Nós, então, alcançar isso pela fé, - que nada está querendo nós como para a felicidade. Também não é em vão que ele tão freqüentemente menciona reconciliação: é, em primeiro lugar, para que sejamos ensinados a fixar os olhos na morte de Cristo, sempre que falamos da nossa salvação; e, por outro, para que saibamos que a nossa confiança deve ser fixado em mais nada, mas na expiação feita pelos nossos pecados.
fonte comentario João Calvino



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.