ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Subsidio BETEL jovens a queda de Adão e reconciliação



                SUBSIDIO JOVENS A QUEDA DE ADÃO

                                    ROMANOS 5.6-21
                                



     O Primeiro e o Segundo Adão a influência da graça. 

6 Pois, quando ainda éramos fracos, no devido tempo, Cristo morreu pelos ímpios. 7 Porque apenas por um justo, alguém morreria: ainda porventura para um bom alguém se anime a morrer. 8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. 9 Logo muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos salvos da ira por meio dele. 10 Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. 11 E não somente isso, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora temos recebido a reconciliação. 12 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram: 13 (Porque antes da lei havia pecado no mundo, mas o pecado não é imputado quando não há não há lei. 14 no entanto a morte reinou desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir. 15 Mas não como a ofensa, assim também é a livre presente. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, eo dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos. 16 e não como foi por um que pecou , assim é o dom: o julgamento foi por um para condenação, mas o dom gratuito é de muitas ofensas para justificação 17 Porque, se pela morte ofensa de um só reinou por um muito mais os que recebem a abundância da graça e do dom da. justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.) 18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, mesmo assim pela justiça de um veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. 19 Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. 20 Além disso, a lei para que a ofensa não faltam. Mas onde abundou o pecado, a graça fez muito mais abundantes: 21 que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.

O apóstolo aqui descreve a fonte eo fundamento da justificação, colocado na morte do Senhor Jesus. Os fluxos são muito doce, mas, se você executá-los até a primavera-cabeça, você vai encontrá-lo para ser de Cristo morrer por nós, é no precioso fluxo do sangue de Cristo que todos esses privilégios vêm fluindo para nós, e, portanto, ele amplia sobre esta instância do amor de Deus que é derramado. Três coisas que ele toma conhecimento de para a explicação e ilustração desta doutrina: - 1. As pessoas que morreram por, Romanos 5: 6-8 . 2. Os preciosos frutos de sua morte, Romanos 5: 9-11 . 3. O paralelo que corre entre a comunicação do pecado e da morte pelo primeiro Adão e de justiça e vida pelo segundo Adão, Romanos 5: 12-21 .

I. O caráter estávamos sob quando Cristo morreu por nós.

1. Nós éramos fracos ( Romanos 5: 6 ), em uma condição triste e, o que é pior, totalmente incapaz de ajudar-nos para fora desta condição - perdido, e não há maneira visível aberto para a nossa recuperação - nossa condição deplorável, e de uma forma desesperada e, portanto, a nossa salvação está aqui dito para vir a seu tempo. o tempo de Deus para ajudar e salvar é quando aqueles que são para ser salvo está sem força, que o seu próprio poder e graça pode ser a mais ampliada, Deuteronômio 32:36 . É a maneira de Deus para ajudar em um elevador mortos,

2. Ele morreu pelos ímpios criaturas indefesas não só, e, portanto, provável que perca, senão criaturas pecadoras culpados, e, portanto, merecer a perecer não significa apenas e sem valor, mas vil e odioso, indigno de tal favor com o Deus santo. Sendo ímpios, eles tinham necessidade de um para morrer por eles, para satisfazer a culpa, e para trazer a justiça. Isso ele ilustra ( Romanos 5: 7,8 ) como um exemplo incomparável de amor neste documento pensamentos e caminhos de Deus estavam acima do nosso. Compare João 15: 13,14 , Ninguém tem maior amor do homem. (1.) Um dificilmente morrer por um justo, isto é, um homem inocente, que é injustamente condenado cada corpo terei pena uma tal, mas poucos vontade colocar esse valor em sua vida como quer arriscar, ou muito menos para depositar, a sua própria em seu lugar. (2.) Pode ser, pode, talvez, ser persuadidos a morrer por um bom homem, isto é, um homem útil, que é mais do que apenas um homem justo. Muitos que são bons-se ainda fazer, mas pouco bom para os outros, mas aqueles que são úteis comumente obter-se bem amado, e se reunir com alguns que, em caso de necessidade arriscaria para ser seu antipsychoi - iria envolver vida por vida, seria o seu fiança, o corpo para o corpo. Paul foi, neste sentido, um homem muito bom, um que foi muito útil, e ele reuniu-se com alguns que por sua vida expuseram as suas cabeças, Romanos 16: 4 . E, no entanto observar como ele qualifica esta: que é, mas alguns que iria fazê-lo, e é um ato ousado se eles fazem isso, deve ser alguma alma se aventurar em negrito e, afinal de contas, é apenas uma peradventure. (3.) mas Cristo morreu pelos pecadores ( Romanos 5: 8 ), nem justo, nem bom não só como eram inúteis, mas, como eram culpados e desagradável não só como não haveria perda de que eles deveriam perecer, mas tais cuja destruição seria de grande redundará para a glória da justiça de Deus, sendo malfeitores e criminosos que deveriam morrer. Alguns pensam que ele faz alusão a uma distinção comum entre os judeus do seu povo em ndyqym - justo, hsdym - misericordioso (compare Isaías 17: 1 ), e rssym - . Ímpios Agora aqui Deus elogiou o seu amor, não só provou ou evidenciado seu amor (ele poderia ter feito isso em uma taxa mais barata), mas ampliada e fez isso ilustre. Esta circunstância foi grandemente ampliada e avançar o seu amor, não só colocá-lo passar disputa, mas tornaram o objeto da maior maravilha e admiração: "Agora minhas criaturas veremos que eu os amo, vou dar-lhes uma tal instância dele como aplica-se sem paralelo. " prova o seu amor, como comerciantes elogiar seus bens quando eles iriam colocá-los fora. Este elogiar o seu amor estava em ordem ao derramamento no exterior do seu amor em nossos corações pelo Espírito Santo. Ele evidencia seu amor no mais premiado, afetando, maneira cativante que se possa imaginar. Enquanto nós ainda pecadores, o que implica que não estávamos a ser sempre os pecadores, não deve ser uma mudança forjado para que ele morreu para nos salvar, não em nossos pecados, mas dos nossos pecados, mas nós ainda pecadores quando ele morreu por nós. (4.) Não, o que é mais, éramos inimigos ( Romanos 5:10 ), e não apenas malfeitores, mas traidores e rebeldes, em armas contra o governo o pior tipo de malfeitores e de todos os malfeitores a mais detestável. A mente carnal não é apenas um inimigo de Deus, mas a própria inimizade, Romanos 8: 7 ; Colossenses 1:21 . Essa inimizade é uma inimizade mútua, Deus detestando o pecador e o pecador detestando Deus, Zacarias 11: 8 . E que para tal uma vez que estas Cristo deveria morrer é um mistério, tal paradoxo, uma instância sem precedentes de amor, que pode muito bem ser o nosso negócio para a eternidade para adorar e admirar-lo. Este é um elogio do amor, de fato. Justamente poderia aquele que tinha, assim, amou-nos a tornar-se uma das leis de seu reino que devemos amar nossos inimigos.

II. Os preciosos frutos de sua morte.

1. Justificação ea reconciliação são a primeira e principal fruto da morte de Cristo: Nós estamos justificados pelo seu sangue ( Romanos 5: 9 ), reconciliado com a sua morte, Romanos 5:10 . O pecado é perdoado, o pecador aceito como justo, a discussão retomada, a inimizade morto, um fim feito de iniqüidade, e uma justiça eterna trazido para dentro. Isso é feito, isto é, Cristo fez tudo o que era exigido de sua parte para ser feito a fim hereunto, e, imediatamente após a acreditar, estamos realmente colocar em um estado de justificação e reconciliação. justificados pelo seu sangue. nossa justificação é atribuída ao sangue de Cristo, porque sem sangue não há remissão Hebreus 9:22 . o sangue é a vida, e que deve ir para a sua expiação. Em todos os sacrifícios propiciatórios, a aspersão do sangue era da essência do sacrifício. Foi o sangue que fez expiação para a alma, Levítico 17:11 .

2. resulta Daí a salvação da ira: salvos da ira ( Romanos 5: 9 ), salvos pela sua vida, Romanos 5:10 . Quando isso o que dificulta a nossa salvação é tirado, a salvação deve necessidades seguir. Não, o argumento prende muito fortemente se Deus justifica e nos reconciliou quando éramos inimigos, e pôs-se a muito custo para fazê-lo, muito mais ele vai nos salvar quando estamos justificados e reconciliados. Aquele que fez o maior, que é de inimigos para nos fazer amigos, certamente o menos, que é quando somos amigos para usar nos amigável e ser gentil com a gente. E, portanto, o apóstolo, uma e outra vez, fala dela com um muito mais. Aquele que cavou tão profundo para estabelecer as bases, sem dúvida, construir sobre essa fundação .-- Vamos ser salvos da ira, do inferno e condenação. É a ira de Deus, que é o fogo do inferno da ira vindoura, por isso é chamado, 1 Tessalonicenses 1:10 . A justificação final e absolvição dos crentes no grande dia, juntamente com a montagem e preparação deles para ele, são a salvação da ira que se fala aqui é o aperfeiçoamento do trabalho da graça .-- reconciliados pela sua morte, salvo por sua vida. sua vida se fala aqui não é para ser entendido de sua vida na carne, mas a sua vida no céu, que a vida que se seguiu após a sua morte. Compare Romanos 14: 9 . Ele estava morto, e reviveu, Apocalipse 1:18 . Nós estamos reconciliados por Cristo humilhado, somos salvos por Cristo exaltado. O Jesus morrer, o fundamento, na satisfação pelo pecado, e matando a inimizade, e assim tornando-nos salvável, portanto, é a partição-parede quebrada, expiação, ea attainder revertida, mas é o Jesus vivo que aperfeiçoa o trabalho: ele vive para fazer intercessão, Hebreus 7:25 . É Cristo, em sua exaltação, que por sua palavra e Espírito chama eficazmente, e muda, e nos reconcilia com Deus, é nosso Advogado junto ao Pai, e assim por concluída e consuma a nossa salvação. Compare Romanos 4: 25,8: 34 . Moribundos Cristo foi o testador, que nos legou o legado mas Cristo vivo é o executor, que paga-lo. Agora a discussão é muito forte. Aquele que se coloca à acusação de compra de nossa salvação não vai diminuir a dificuldade de aplicá-lo.

3. Tudo isso produz, como mais um privilégio, a nossa alegria em Deus, Romanos 5:11 . Deus agora está tão longe de ser um terror para nós que ele é a nossa alegria e nossa esperança no dia do mal, Jeremias 17:17 . Estamos reconciliados e salvos da ira. Iniqüidade, bendito seja Deus, não deve ser a nossa ruína . E não somente isso, não há mais nela ainda, um fluxo constante de favores que não só vão para o céu, mas ir para o céu em triunfo não só entrar no porto, mas chegam com a vela cheia: Nós alegria em Deus, não só salvo de sua ira, mas solacing-nos no seu amor, e isso por meio de Jesus Cristo, que é o Alfa eo Omega, a pedra fundamental eo topo-de pedra de todos os nossos confortos e espera - não só a nossa salvação, mas a nossa força e nossa música e tudo isso (que ele repete como uma string ele gostava de ser insistam em cima) em virtude da expiação, porque nele nós, cristãos, nós crentes, têm agora, agora em tempos evangélicos, ou agora nesta vida, recebido a reconciliação, que foi tipificado pelos sacrifícios debaixo de ti lei, e é o penhor da nossa felicidade no céu. Verdadeiros crentes fazer por Jesus Cristo recebem a expiação. Recebendo a reconciliação é a nossa reconciliação real com Deus na justificação, fundamentada na satisfação de Cristo. Para receber a expiação é: (1) para dar o nosso consentimento para a expiação, aprovando, e concordar com, esses métodos que a sabedoria infinita tomou de salvar um mundo culpado pelo sangue de Jesus crucificado, estar disposto e contente de ser salvo de uma maneira evangelho e em condições evangelho. (2) Para tirar o conforto da expiação, que é a fonte e o fundamento da nossa alegria em Deus. Agora temos alegria em Deus, agora nós realmente receber a expiação, kauchomenoi - glorying nele. Deus tem recebido a reconciliação ( Mateus 3: 17,17: 5,28: 2 ): se nós, mas recebê-lo, o trabalho é feito.

III. O paralelo que as corridas apóstolo entre a comunicação do pecado e da morte por o primeiro Adão e de justiça e vida pela segunda Adam v. 12, até o fim), que não só ilustra a verdade ele está discorrendo de, mas tende muito ao elogiar o amor de Deus e do reconfortante dos corações dos verdadeiros crentes em mostrar uma correspondência entre a nossa queda e nossa recuperação, e não apenas uma como, mas um poder muito maior no segundo Adam para nos fazer felizes, do que havia no primeiro a fazer-nos infelizes. Agora, para a abertura desta, observar,

1. A verdade geral previsto como a fundação de seu discurso - que Adão era um tipo de Cristo ( Romanos 5:14 ): . Quem é a figura daquele que havia de vir Cristo, portanto, é chamado o último Adão, 1 Coríntios 15:45 . Compare Romanos 5:22 . Neste Adão era um tipo de Cristo, que nos aliança de transações que estavam entre Deus e ele, e nos eventos conseqüentes dessas transações, Adam era uma pessoa pública. Deus tratou com Adam e Adam agiu como tal pessoa, como um pai comum e fator, raiz e representativo, de e para toda a sua posteridade, para que o que ele fez essa estação, como agente para nós, pode ser dito ter feito nele, eo que foi feito para ele pode ser dito ter sido feito para nós nele. Assim, Jesus Cristo, o Mediador, agiu como uma pessoa pública, a cabeça de todos os eleitos, de que trata a Deus por eles, como seu pai, fator, raiz, e representativo - morreu por eles, levantou-se para eles, entraram dentro do véu para eles, fez tudo para eles. Quando Adão falhou, nós falhamos com ele quando Cristo realizou, ele se apresentou para nós. Assim foi Adam erros tou mellontos - a figura daquele que havia de vir, para vir a reparar que a violação que Adam tinha feito.

2. A explicação mais particular do paralelo, em que observar,

(1) Como Adão, como uma pessoa pública, o pecado comunicada e morte para todos os seus descendentes ( Romanos 5:12 ): . Por um só homem o pecado entrou Vemos o mundo sob um dilúvio de pecado e da morte, cheio de maldades e cheia de calamidades. Agora, vale a pena para perguntar o que é a mola que o alimenta, e você vai encontrá-lo para ser a corrupção geral da natureza e em que gap entrou, e você vai encontrá-lo para ter sido o primeiro pecado de Adão. Foi por um homem, e ele o primeiro homem (por se algum tinha sido antes dele teriam sido livre), que um homem de quem, a partir da raiz, nós toda a primavera. [1] Por ele, o pecado entrou. Quando Deus pronunciou tudo muito bom ( Gênesis 1:31 ) não havia pecado no mundo era quando Adão comeu o fruto proibido que o pecado fez a sua entrada. Sin tinha antes entrou no mundo dos anjos, quando muitos deles se revoltaram de sua fidelidade e deixou o seu principado, mas nunca entrou no mundo da humanidade até Adão pecou. Em seguida, ele entrou como um inimigo, para matar e destruir, como um ladrão, para roubar e saquear e uma entrada sombria que era. Em seguida, entrou a culpa do pecado de Adão imputada a posteridade, e uma corrupção geral e depravedness da natureza. Ef ho - para isso (para que lê-lo), e no qual, todos pecaram. O pecado entrou no mundo por Adam, por nele nós todos pecaram. Como, 1 Coríntios 15:22 , em Adão todos morrem por isso aqui, em todos dele pecaram por isso é agradável para a lei de todas as nações que os atos de uma pessoa pública ser contabilizados deles que representam e que um corpo inteiro faz todos os membro do corpo do mesmo pode ser dito para fazer. Agora Adam agiu assim, como uma pessoa pública, pela ordenação soberana e nomeação de Deus, e ainda que fundada sobre a necessidade natural de Deus, como o autor da natureza, tinha feito esta a lei da natureza, que o homem deve gerar em sua própria semelhança, e assim as outras criaturas. Em Adão, portanto, como em um receptáculo comum, toda a natureza do homem foi reposited, dele a fluir para baixo em um canal à sua posteridade por toda a humanidade são feitas de um só sangue ( Atos 17:26 ), de modo que, de acordo como essa natureza prova através de seu pé ou cair, antes que ele coloca-lo fora de suas mãos, de acordo com ele é propagado a partir dele. Adam, portanto, pecar e cair, a natureza tornou-se culpados e corruptos, e é assim derivada. Assim nele todos pecaram. [2] pelo pecado a morte, pois a morte é o salário do pecado. O pecado, uma vez consumado, gera a morte. Quando o pecado entrou, é claro morte veio com ele. A morte está aqui para colocar tudo o que a miséria que é a função do deserto do pecado, a morte física, espiritual, eterna. Se Adão não tivesse pecado, ele não tinha morrido a ameaça era, no dia em comeres tu certamente morrerás, Gênesis 2:17 . [3] Assim, a morte passou, isto é, uma sentença de morte foi aprovada, como sobre um criminoso, dielthen - passou por todos os homens, como uma doença infecciosa passa por uma cidade, de modo que ninguém escapar. É o destino universal, sem exceção: a morte passa sobre todos. Não são comuns calamidades incidente à vida humana que não abundantemente provar isso. A morte reinou, Romanos 5:14 . Ele fala da morte como um poderoso príncipe, e sua monarquia monarquia mais absoluta, universal e duradoura. Nenhum estão isentos do seu cetro é uma monarquia que vai sobreviver todos os outros terrena regra, autoridade e poder, pois é o último inimigo, 1 Coríntios 15:26 . Aqueles filhos de Belial, que serão sujeitas a nenhuma outra regra não pode evitar ser sujeitos a isso. Ora, tudo isso podemos agradecer Adam porque dele pecado e descer morte. Bem podemos dizer, como aquele bom homem, observando-se a mudança que um ajuste de doença tinha feito em seu rosto, Ó Adão o que fizeste?

Além disso, para esclarecer isso, ele mostra que o pecado não começou com a lei de Moisés, mas foi no mundo até, ou antes, que a lei, portanto, que a lei de Moisés não é a única regra de vida, pois não havia uma regra, e que regra foi transgredida, antes de a lei foi dada. Ele também dá a entender que não pode ser justificada pela nossa obediência à lei de Moisés, mais do que nós foram condenados por e para nossa desobediência a ele. O pecado estava no mundo antes de a testemunha lei assassinato de Caim, a apostasia do velho mundo, a maldade de Sodoma. Sua inferência, portanto, é, portanto havia uma lei para o pecado não é imputado quando não há lei. O pecado original é uma falta de conformidade com, e pecado atual é uma transgressão, a lei de Deus: portanto, todos estavam sob alguma lei. Sua prova é, a morte reinou desde Adão até Moisés, Romanos 5:14 . É certo que a morte não poderia ter reinado se o pecado não tinha posto o trono para ele. Isto prova que o pecado estava no mundo perante a lei, e o pecado original, a morte reinou sobre aqueles que não pecaram qualquer pecado real, que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão, nunca pecou em suas próprias pessoas como Adam fez- -que deve ser entendido de crianças, que nunca foram culpados de pecado atual, e mesmo assim morreram, porque o pecado de Adão foi imputado a eles. Este reino da morte parece especialmente para referir-se aos juízos violentos e extraordinárias que eram muito antes de Moisés, como o dilúvio ea destruição de Sodoma, que envolveu crianças. É uma grande prova do pecado original que as crianças pequenas, que nunca eram culpados de qualquer transgressão real, são ainda susceptíveis de muito terrível doenças, acidentes e mortes, o que poderia de forma alguma ser conciliado com a justiça e justiça de Deus se eles não imputáveis ​​de culpa.

(2) Como, em correspondência com isso, Cristo, como uma pessoa pública, comunica justiça e vida para todos os crentes verdadeiros, que são a sua semente espiritual. E nisso ele mostra não só em que a semelhança se mantém, mas, ex abundanti, em que a comunicação da graça e do amor por Cristo vai além da comunicação de culpa e ira por Adam. Observar,

[1] Em que a semelhança se mantém. Isso é estabelecido mais plenamente, Romanos 5: 18,19 .

Em primeiro lugar, por infracção e desobediência de um só muitos foram feitos pecadores, e veio o juízo sobre todos os homens para condenação. Aqui observar, 1. Que o pecado de Adão foi a desobediência, desobediência a um comando simples e expressa: e foi um comando de julgamento. A coisa que ele fez foi, portanto, mal, porque era proibido, e não o contrário, mas isso abriu a porta para outros pecados, embora em si aparentemente pequena. 2. Que a malignidade e veneno do pecado são muito fortes e se espalhando, então a culpa do pecado de Adão não teria alcançado até agora, nem ter sido tão profunda e longa de um córrego. Quem iria pensar que deve haver tanto mal no pecado? 3. Que pelo pecado de Adão, muitos são feitos pecadores: muitos, isto é, toda a sua posteridade disse ser muitos, em oposição ao que ofendido, pecadores feita, katestathesan. Denota a confecção de nós tal por um ato judicial: nós foram lançados como pecadores por oportunamente de direito. 4. Que julgamento é vindo a condenação sobre todos aqueles que pela desobediência de Adão se tornaram pecadores. Ser condenado, estamos condenados. Toda a raça humana se encontram sob uma sentença, como um attainder sobre uma família. Não é decisão proferida e registrados contra nós no tribunal do céu e, se o julgamento não ser revertida, estamos propensos a afundar sob ele para a eternidade.

Em segundo lugar, Da mesma maneira, pela retidão e obediência de um só (e que é Jesus Cristo, o segundo Adão), muitos feitos justos, e assim o dom gratuito vem sobre todos. É observável como o apóstolo inculca esta verdade, e repete uma e outra vez, como uma verdade de grande importância. Aqui observar, 1. A natureza da justiça de Cristo, como ele é trazido é por sua obediência. A desobediência do primeiro Adão nos arruinado, a obediência do segundo Adão nos salva, - sua obediência à lei de mediação, o que foi que ele deve cumprir toda a justiça, e, em seguida, fazer a sua alma como oferta pelo pecado. Por sua obediência a esta lei, ele efetuou uma justiça para nós, satisfez a justiça de Deus, e assim abriu caminho para nós em seu favor. 2. O fruto dela. (1) Há um dom gratuito veio sobre todos os homens, ou seja, ele é feito e oferecido indiscriminadamente a todos. O forjado a salvação é uma salvação comum as propostas são gerais, o concurso livre quem quer que pode vir e tomar destas águas da vida. Este dom gratuito a todos os crentes, em cima de sua crença, para justificação de vida. Não é apenas uma justificativa que livra da morte, mas que dá direito à vida. (2.) Muitos serão feitos justos --many em comparação com um, ou como muitos como pertencem a eleição da graça, que, embora apenas alguns como eles estão espalhados cima e para baixo no mundo, mas será um grande número quando eles vêm todos juntos. Katastathesontai - que será constituído justo, como por cartas patentes. Agora, a antítese entre estes dois, nossa ruína por Adão e nossa recuperação por Cristo, é bastante óbvio.

[2] Em que a comunicação de graça e amor por Cristo vai além da comunicação de culpa e ira por Adam e isso ele mostra, Romanos 5: 15-17 . Ele é projetado para a ampliação das riquezas do amor de Cristo, e para o conforto e encorajamento dos crentes, que, considerando o que uma ferida pecado de Adão fez, pode começar a desesperar de um remédio proportionable. Suas expressões são um pouco complicado, mas isso parece que ele pretende: - Em primeiro lugar, Se a culpa e ira ser comunicada, muito menos graça e amor para ele é agradável para a ideia que temos da bondade divina para supor que ele deve ser mais pronto para salvar em cima de uma justiça imputada do que condenar em cima de uma culpa imputada: . Muito mais a graça de Deus, eo dom pela graça a bondade de Deus é, de todos os seus atributos, de um modo especial a sua glória, e é essa graça que é a raiz (seu favor a nós em Cristo), eo presente é pela graça. Sabemos que Deus é bastante inclinado a mostrar misericórdia punir é a sua estranha obra. Em segundo lugar, Se havia tanto poder e eficácia, como parece que houve, no pecado de um homem, que era da terra, da terra, para condenar nós, muito mais estão lá potência e eficácia na justiça e graça de Cristo, que é o Senhor do céu, para justificar e salvar-nos. A um homem que nos salva é Jesus Cristo. Certamente Adão não poderia propagar tão forte um veneno, mas Jesus Cristo poderia propagar um antídoto tão forte, e muito mais forte. 3. É, mas a culpa de uma única transgressão de Adão do que já está posto para a nossa carga: O julgamento foi ex henos eis katakrima, por um, ou seja, por uma ofensa, Romanos 5: 16,17 , . Margin Mas a partir de Jesus Cristo que recebemos e derivar uma abundância da graça, e do dom da justiça. a corrente de graça e justiça é mais profunda e mais ampla do que o fluxo de culpa por essa justiça não é só tirar a culpa do que uma ofensa, mas de muitos outras infracções, mesmo de todos. Deus em Cristo perdoa todos os pecados, Colossenses 2:13 . 4. Até o pecado de Adão , a morte reinou , mas pela justiça de Cristo não há somente um período colocar ao reino da morte, mas os crentes são os preferidos para reinar de vida, Romanos 5:17 . E pela justiça de Cristo, temos não só uma carta de perdão, mas uma patente de honra, não só libertou dos nossos cadeias, mas, como José, avançado para o segundo carro, e fez a nossos reis Deus e priests- -não única perdoado, mas preferiu. Veja este observado, Apocalipse 1: 5,6,5: 9,10 . Estamos por Cristo e sua justiça o direito de, e instalada em, mais e mais privilégios do que perdemos pela transgressão de Adão. O gesso é maior do que a ferida, e mais cura do que a ferida está matando.


IV. Nos Romanos 5: 20,21 o apóstolo parece antecipar uma objeção que se expressa, Gálatas 3:19 , ? Por que, pois serve a lei Resposta, 1. A lei para que a ofensa abundasse. Não fazer pecado abundam o mais em si mesmo, senão como o pecado leva ocasião pelo mandamento, mas para descobrir a pecaminosidade abundante dele. O vidro descobre as manchas, mas não lhes causa. Quando veio o mandamento no pecado mundo ressuscitado, como a locação de uma luz mais clara em uma sala descobre a poeira e sujeira que estavam lá antes, mas não foram vistos. Era como a busca de uma ferida, que é necessário para a cura. O crime, a paraptoma - esse delito, o pecado de Adão, o que se estende da culpa do que para nós, e o efeito da corrupção em nós, são a abundante desse delito que apareceu a partir da entrada da lei. 2. Que graça pode muito mais abundante --que os terrores da lei pode fazer evangelho-conforto muito mais doce. Abundou o pecado entre os judeus e, para aqueles dentre eles que foram convertidos à fé de Cristo, não graça muito mais abundante na remissão de tanta culpa e a subjugar a tanta corrupção? Quanto maior a força do inimigo, maior a honra do conquistador. Este Abundante da graça que ele ilustra, Romanos 5:21 . Como o reinado de um tirano e opressor é uma folha para detonar o reinado sucesso de um príncipe justo e gentil e para torná-lo o mais ilustre, assim o faz o reinado do pecado detonar o reino da graça. O pecado reinou para a morte foi um reinado sangrenta cruel. Mas a graça reina para a vida, a vida eterna, e isso através da justiça, justiça imputada a nós para a justificação, implantada em nós para a santificação e ambos por Jesus Cristo nosso Senhor, através do poder e eficácia de Cristo, o grande profeta, sacerdote e rei , de sua igreja.
fonte Mathew Henry, comentario do novo testamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.