ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 21 de março de 2016

Subsidio (3) CPAD destino seol hades inferno n.13




                                 SUBSIDIO CPAD ADULTOS 

                    SEOL (1) HADES (2) INFERNO (3)



                                 3 subsidios nesta pagina 

 Velho Testamento . A palavra hebraica Seol [ Salmo 88: 3,5 ). Através de muito do período do Antigo Testamento, acreditava-se que todos foram um lugar, seja humano ou animal ( Salmo 49: 12,14,20 ), seja justo ou mau ( Eclesiastes 9: 2-3 ). Ninguém poderia evitar Sheol ( Salmo 49: 9 ; 89:48 ), que foi pensado para ser para baixo nas partes mais baixas da terra ( Deuteronômio 32:22 ; 1 Samuel 28: 11-15 ; Job 26: 5 ; Salmo 86 : 13 ; Isaías 7:11 ; Ezequiel 31: 14-16,18 ).
Ao contrário deste mundo, Sheol é desprovido de amor, ódio, inveja, trabalho, pensamento, conhecimento e sabedoria ( Eclesiastes 9: 6,10 ). As descrições são sombrias: Não há luz ( Jó 10: 21-22 ; 17:13 ; Sl 88: 6,12 ; 143: 3 ), há lembrança ( Salmo 6: 5 ; 88:12 ; Eclesiastes 9: 5 ), nenhum louvor de Deus ( Salmo 6: 5 ; 30: 9 ; 88: 10-12 ; 115: 17 ; Isaías 38:18) - , na verdade, nenhum som ( Salmo 94:17 ; 115: 17 ). Seus habitantes são fracas, tons trêmulos ( Jó 26: 5 ; Salmo 88: 10-12 ; Isaías 14: 9-10 ), que nunca pode esperar para escapar de suas portas ( Jó 10:21 ; 17: 13-16 ; Isaías 38 : 10 ). Sheol é como uma besta voraz que engole a vida sem ser saciado ( Provérbios 01:12 ; 27:20 ; Isaías 5:14 ). Alguns pensaram que os mortos foram cortadas de Deus ( Salmo 88: 3-5 , Isaías 38:11 ); enquanto outros acreditavam que a presença de Deus chegou até à sepultura ( Salmo 139: 8 ).

Perto do final do Antigo Testamento, Deus revelou que haverá a ressurreição dos mortos ( Isaías 26:19 ). Sheol consumirá mais; em vez Deus vai engolir Death ( Isaías 25: 8 ). Os fiéis serão recompensados ​​com a vida eterna, enquanto o resto vai experimentar o desprezo eterno ( Daniel 12: 2 ). Esta teologia desenvolvida no período intertestamental.

O Novo Testamento . Na época de Jesus, era comum para os judeus a acreditar que os mortos justos ir para um lugar de conforto, enquanto os ímpios vão para o Hades ( "Hades" normalmente se traduz "Seol" na LXX), um lugar de tormento ( Lucas 16 : 22-23 ). Da mesma forma, no cristianismo, os crentes que morrem ir imediatamente para estar com o Senhor ( 2 Coríntios 5: 8 ; Filipenses 1:23 ). Hades é um lugar hostil cujos portões não podem prevalecer contra a igreja ( Mateus 16:18 ). Na verdade, o próprio Jesus tem as chaves da morte e do inferno ( Apocalipse 1:18 ). Morte e Hades acabará por abandonar os seus mortos e serão lançados no lago de fogo ( Apocalipse 20: 13-14 ).

O fato de que a teologia se desenvolve dentro do Antigo Testamento e entre o Velho Testamento eo Novo Testamento não significa que a Bíblia é contraditória ou contém erros. Apenas indica revelação progressiva, que Deus revelou mais de si mesmo e seu plano de salvação como o tempo passou. Que alguns santos do Antigo Testamento acreditavam em Sheol, enquanto o Novo Testamento ensina claramente a respeito do céu e do inferno, é nem mais um problema do que o Antigo Testamento contém um sistema de expiação pelo sacrifício de animais agora tornada obsoleta em Cristo ( Hebreus 10: 4? 10 ) ou que o Antigo Testamento ensina que Deus é um ( Deuteronômio 6: 4 ), enquanto o Novo Testamento revela uma Trindade.

                                             HADES INFERNO
sinônimos
Hades é um Lat. palavra adotada do Gr. Ἅιδης (ᾅδης), que é usado na Setenta para traduzir a Hb. Sheol e no NT Gr. para denotar a mesma idéia que foi expressa pelo Sheol é o OT, viz. '. A morada dos mortos' A palavra tem sido constantemente utilizada na versão revista do NT para tornar ᾅδης em cada uma das 10 ocasiões de sua ocorrência (Mateus 11:23; Mateus 16:18, Lucas 10:15; Lucas 16:23, Atos 02:27; Atos 02:31 [em 1 Coríntios 15:55 textos críticos dar θάνατε para ᾅδη de TR [Nota: Textus Receptus, Texto Recebido].], Apocalipse 1:18; Apocalipse 6: 8; Apocalipse 20: 13-14), no lugar do 'inferno' enganosa da Versão Autorizada.

Em Mateus 11:23 (Lucas 10:15), a palavra é empregada em um sentido puramente figurativa. Cafarnaum, "elevada até o céu", é "ir para baixo até Hades," ou seja, deve ser totalmente derrubado. Figurativa é também a declaração em Mateus 16:18 que "as portas do inferno não prevalecerão contra 'a Igreja de Cristo. Como a força de uma cidade murada dependia da força de suas portas, "as portas do inferno 'é metáfora para o poder da morte, e a promessa equivale a uma garantia da indestrutibilidade da Igreja. Em Lucas 16:23 o homem rico levanta os olhos no Hades, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro no seu seio. Hades é usado aqui no sentido tradicional do mundo sob dos mortos, seja justo ou injusto. Não só Dives e Lázaro está lá. Mas já não é concebida na forma negativa da OT como um reino de existência indiferenciada em que não há nem recompensas, nem de sanção. De acordo com o desenvolvimento pré-cristã de pensamento judaica (cf. 2 Macabeus 00:45, Eth. Enoque, 22), é representado agora como uma cena de questões morais e contrastantes experiências do homem rico egoísta é "atormentado nesta chama'; o mendigo humilde é "confortado" no seio de Abraão. A lição moral que a recompensa do caráter é certo e que começa imediatamente após a morte é muito claro; mas vai além da intenção didática de nosso Senhor em uma parábola de encontrar aqui uma doutrina detalhada quanto às circunstâncias e condições do estado intermediário.

Atos 2:27 é uma citação do Salmo 16:10, que no v. 31 é aplicada a Cristo, de quem, como ressuscitado do túmulo, diz-se que Ele não foi 'deixada no inferno,' ou seja, nas regiões do morto. No mesmo sentido geral e comum da palavra é usada em Apocalipse 1:18: "Eu tenho as chaves da morte e do Hades; cf. a estreita associação na OT da morte com Sheol (Salmos 116: 3, Provérbios 5: 5).
Em Apocalipse 6: 8 Hades é personificada como um seguidor de morte em seu cavalo amarelo. Na visão do autor do Julgamento (Apocalipse 20:11 e ss.) O mar e Morte e Hades entregaram os mortos que neles há (Apocalipse 20:13), e, finalmente, a morte eo inferno são eles próprios lançados no lago de fogo ( Apocalipse 20:14).

                                        INFERNO Sheol, Hades
Termo grego amplamente utilizado para designar a divindade do submundo e da morada dos mortos. O uso do Novo Testamento do Hades ( Hades [ ᾅδης ]) baseia-se no seu paralelo hebraico, Sheol (se'ol), que era a tradução preferida na Septuaginta.

O Antigo Testamento . Sheol refere-se principalmente à morte e a morada dos mortos, tanto pio e ímpio ( Gênesis 37:25 ; Sl 16:10 ; 88: 10-12 ; Isaías 14: 9 ). Estas almas conscientes enfrentar uma existência letárgica, aparentemente sem recompensa ou castigo ( Jó 10:21 ; Eclesiastes 9:10 ; Isaías 14:10 ). Desde a morte não é uma ocorrência natural, mas invadiu a criação através da queda e trabalho destrutivo de Satanás ( Gênesis 2-3 ), o Antigo Testamento personifica Sheol como o poder de Satanás e suas hostes demoníacas ( Jó 18:14 ; Sl 18: 4-5 ; Isaías 28:15 ; Jeremias 09:21 ). Enquanto um antagonista, Sheol em última análise, existe a serviço do Senhor ( 1 Samuel 2: 6 ; Salmo 55:23 ; 139: 8 ). O Antigo Testamento aguarda com confiança a vitória de Deus sobre o Sheol ( Salmo 98 ; Isaías 25: 8 ; Oséias 13:14 ). Mas a expectativa precisa de uma ressurreição corporal para os ímpios e a concepção relacionado de Sheol como um estado intermediário é tarde ( Daniel 12: 2 ).

O Novo Testamento . Esta imagem indeterminado de Sheol e sua tradução grega, Hades , permitiu diversas interpretações por judeus intertestamentais. Na revelação e salvífico a obra de Novo Testamento Cristo decisivamente dar forma a este prazo. Porque Cristo estabeleceu autoridade sobre todos os poderes ( Efésios 1: 20-23 ), mesmo aquele que "tem o poder da morte" ( Hebreus 2:14 ; 2 Timóteo 1:10 ). Ele é o "Senhor tanto de mortos como de vivos" ( Romanos 14: 9 ).

Hades é o estado em que toda a exist mortos . No Novo Testamento, uma descida ao Hades pode simplesmente se referem à morte de alguém e existência desencarnada. Neste sentido, mesmo Jesus entra Hades . Seguindo a profecia de Davi no Salmo 16:10 , Peter interpreta a ressurreição como Deus entregar Jesus de Hades ( Atos 2: 27,31 ). Da mesma forma, Jesus profetiza que o Filho do Homem vai ser entregue a partir do coração da terra, assim como Deus libertou Jonah de Hades ( Mateus 12:40 ). Em ambos os casos, Hades refere-se a uma existência sem corpo.

O Novo Testamento não explorar residência ou atividade precisa de Jesus, enquanto no Hades , ao contrário das tradições da igreja posteriores da "angustiante do inferno" ou um " Hades Evangelho". É amplamente aceito que a proclamação em 1 Pedro 3:19 ocorre depois e não antes de sua ressurreição, e que os mortos em (v 18, "vivificado pelo Espírito".) 1 Pedro 4: 6 são crentes falecidos que ouviram a evangelho enquanto vivo. No entanto, a descida de Jesus ao Hades é teologicamente importante. Este é o caminho do Antigo Testamento justos ( Isaías 53 ). Além disso, esta descida confirma que Deus assumiu a natureza humana e até mesmo o nosso destino pecado, a morte (2Col 5: 14,21; Hebreus 2:14 ). Finalmente, a libertação de Jesus de Hades estabelece a nova vida para a humanidade ( 1 Coríntios 15 ).

Parábola do homem rico e Lázaro de Jesus retrata características adicionais deste estado ( Lucas 16: 19-31 ). Um abismo intransponível separa os maus e os justos mortos. Morte fixou o destino do ser humano sem mais oportunidade para o arrependimento. O homem rico recorda o seu destino e de sua família, e grita em perigo a Abraão para enviar-lhes um sinal e aliviar a sua punição, mas sem sucesso. Normalmente, os detalhes de parábolas não deve ser pressionado para ensinar a doutrina. Neste caso vívida descrição de Jesus das condições básicas dos mortos piedosos e ímpios é indispensável para ponto da parábola. Outras Escrituras também retratam os pedidos dos mortos e a fixidez de seu futuro (2Col 05:10; Hebreus 9:27 ; Apocalipse 6: 9-10 ).

Hades é o lugar onde a residir ímpios mortos e são punidos . Na parábola do homem rico e Lázaro, o homem rico experimenta tormento no Hades . Este é o estado intermediário, para a ressurreição corporal e o julgamento final ainda estão futuro. Ponto de Jesus é que Hades prefigura o julgamento final do rico. Da mesma forma, Lázaro descansa ao lado de Abraão, conotando a morada alegre dos mortos justos ( Lucas 16:23 ).

Esta diferenciação entre os ímpios e os justos mortos continua durante todo o Novo Testamento. Os justos mortos são "em casa com o Senhor" ( 2 Coríntios 5: 8 ), "no paraíso" ( Lucas 23:43 ), ou na presença de Deus ( Apocalipse 6: 9 ; 7: 9 ; 14: 3 ) . Os injustos são realizadas em punição e anjos maus estão presos no Tártaro, um termo grego que designa a parte mais baixa do Hades ( 1 Pedro 3:19 ; 2 Pedro 2: 4,9 ; Judas 6 ). Ai Jesus em Cafarnaum não arrependido que ele será levado ao Hades não é simplesmente uma profecia de sua morte terrena, mas o seu julgamento ( Lucas 10:15 ).

Para alguns commentations essas referências à Hades e os mortos são problemáticas e contradizem o Antigo Testamento. G. Vos resolve estes problemas através da distinção entre Hades como um estado desencarnado para todos os mortos e a morada específica dos ímpios. Como ele astutamente observa, apenas o ímpio residir em um lugar punitiva chamado Hades . Os mortos piedosos estão com Jesus em um estado desencarnado também chamado de Hades . O Novo Testamento não modifica significativamente o Antigo Testamento conceito de Hades como uma morada sombria de todos os mortos. Este maior desenvolvimento, no entanto, concorda com o senhorio de Jesus sobre os vivos e os mortos.

Hades poder "é conquistada . Como o Antigo Testamento, o Novo Testamento personifica Hades e termos associados, como a morte, abismo, e Abaddon, como as forças demoníacas atrás pecado e ruína ( Atos 02:24 ; Romanos 5: 14,17 ; 1 Coríntios 15: 25- 26 ; Apocalipse 6: 8 ; 9: 1-11 ; 20:14 ). Quando Jesus promete que "as portas do Hades " nunca vai superar a igreja ( Mateus 16:18 ), esta frase é paralela expressões do Antigo Testamento vinculados ao poder e perseguição do mal ( Salmo 09:13 ; 107: 17-20 ). A referência de Jesus para o futuro em Mateus 16:18 concorda com a visão de Revelação do ataque final de Satanás sobre o povo de Deus (19:19; 20: 7-9). Jesus prometeu que vai conquistar Hades para que ele não vai derrotar a igreja. Na verdade, a sua ressurreição estabelece que esse império do mal já está quebrado. Cristo agora possui as chaves, a autoridade sobre a morte e Hades ( Apocalipse 1:18 )!

O fim de Hades . Jesus é o conquistador de todos os poderes, o Um exaltado, e como tal, ele enfeitou sua igreja ( Efésios 4: 7-10 ). Com Hades vencido ( Apocalipse 1:18 ) os crentes sabem que nada, nem mesmo a morte, não pode separá-los de Cristo ( Romanos 8:39 ). Eles ainda aguardam o próximo ato na história da salvação, quando Jesus consuma seu reino. Então Hades vai liberar seus mortos pela ressurreição e julgamento final ( Apocalipse 20:13 ). Posteriormente Hades , Satanás, e os réprobos serão lançados no inferno, o lugar de punição retributiva final de Deus. ( Hades tem apenas uma existência limitada; Geena ou o inferno é o lugar final de julgamento para os ímpios Muitas versões em inglês promover confusão, traduzindo ambas as expressões são. "Inferno".)


Em resumo, o Novo Testamento afirma que Cristo conquistou Hades . Embora existam mortos crentes neste estado, eles também são "com o Senhor." Hades também denota a fortaleza vencidos das forças de Satanás cujo fim é certo eo lugar intermediário de punição para os ímpios mortos até o julgamento final.(notas dic barker ,dic Hasting)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.