ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

quinta-feira, 31 de março de 2016

Subsidio (1) CPAD juniores viver em comunhão



    SUBSIDIO (1) JUNIORES VIVER EM COMUNHÃO NA                                   IGREJA,    versículos 42-47
                         COMENTARIO BIBLICO ATOS 2.40-47


42 E perseveravam na doutrina e comunhão dos apóstolos, e no partir do pão e nas orações. 43 E veio temor sobre toda a alma, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos. 44And todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum 45 E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos os homens, segundo cada um havia necessidade. 46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão de casa em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, 47 louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E acrescentava o Senhor à igreja aqueles que iam sendo salvos.

Falamos muitas vezes da igreja primitiva, e apelo a ele, e para a história do que nestes versos temos a história da igreja verdadeiramente primitivo, dos primeiros dias do mesmo, o seu estado de infância, de fato, mas, assim, o estado de seu maior inocência.

I. Eles mantiveram perto de ordenanças sagradas, e abundavam em todas as instâncias de piedade e devoção, para o cristianismo, admitiu no poder dele, vai alienar a alma à comunhão com Deus em todas as maneiras em que ele nos designou para encontrá-lo e prometeu ao nosso encontro.

1. Eles foram inn diligente e constante sua presença sobre a pregação da palavra. Eles continuaram nos apóstolos "doutrina, e nunca renegou nem deserta ou, como pode ser lido, eles continuaram constante ao ensinamento dos apóstolos ou instruções por batismo foram discipulados para ser ensinado, e eles estavam dispostos a ser ensinado. Note-se, aqueles que deram os seus nomes a Cristo deve tomar consciência de ouvir sua palavra, assim, nós demos-lhe glória, e construir-nos em nossa santíssima fé.

2. Eles mantiveram a comunhão dos santos. Eles continuaram em comunhão ( Atos 2:42Atos 2:42 ), e continuou unânimes todos os dias no templo, Atos 2:46Atos 02:46 . 

Eles não só tinha uma afeição mútua um ao outro, mas uma grande quantidade de conversa mútua uns com os outros eram muito juntos. Quando eles se retiraram do o inconveniente geração, eles não virar eremitas, mas foram muito íntima um com o outro, e tomou todas as ocasiões para atender onde quer que você viu um discípulo, você veria mais, como pássaros de uma pena. Veja como esses cristãos amam um ao outro. Eles estavam preocupados uns pelos outros, simpatizaram um com o outro, e de coração defendida uma interesses dos outros. Eles tinham comunhão uns com os outros no culto religioso. Eles se encontraram no templo: não era o seu encontro para joint-comunhão com Deus é o melhor comunhão podemos ter um com o outro, 1 João 1: 31 João 1: 3 . Observe: (1) Eles eram diariamente no templo, não só nos dias de sábados e festas solenes, mas em outros dias, todos os dias. Adorar a Deus é para ser o nosso trabalho diário, e, quando há oportunidade, o mais freqüentemente é feito publicamente o melhor. Deus ama as portas de Sião, e assim devemos fazer. (2.) Eles estavam com um acordo não só não a discórdia nem contenda, mas uma grande quantidade de santo amor entre eles e eles comem com prazer se juntou em seus serviços públicos. Embora eles se reuniram com os judeus nos átrios do templo, mas os cristãos mantidos juntos por si só, e foram unânimes em suas devoções separadas.

3. Eles freqüentemente se juntou na ordenança da ceia do Senhor. Eles continuaram no partir do pão, na celebração que memorial da morte de seu Mestre, como aqueles que não tinham vergonha de possuir sua relação com, e sua dependência de Cristo e este crucificado. Eles não poderia esquecer a morte de Cristo, mas eles mantiveram este memorial dela, e fez a sua prática constante, porque era uma instituição de Cristo, para serem transmitidos às idades sucessivas da igreja. Partiam o pão de casa em casa kat oikon - casa por casa eles não considerem adequadas para celebrar a Eucaristia no templo, por isso era peculiar aos institutos cristãos, e, portanto, eles administraram essa ordenança em casas particulares, a escolha de tais casas de os cristãos convertidos como foram conveniente, para o qual os vizinhos recorreram e foram de uma para outra dessas pequenas sinagogas ou capelas domésticas, casas que tinham igrejas neles, e ali celebrou a Eucaristia com os que normalmente se encontram lá para adorar a Deus.

4. Eles continuaram nas orações. Após o Espírito foi derramado, assim como antes, enquanto eles estavam esperando por ele, continuaram em oração para a oração nunca será substituído até que chega a ser engolido em louvor eterno. Fracção do pão vem entre o trabalho e oração, pois tem de referência para ambos, e é uma ajuda para ambos. A Ceia do Senhor é um sermão para o olho, e uma confirmação da palavra de Deus para nós e é um encorajamento para nossas orações, e uma expressão solene da subida das nossas almas para Deus.

5. Eles eram abundantes em ação de graças estavam continuamente louvando a Deus, Atos 2:47Atos 2:47 . Este deve ter uma parte em cada oração, e não ser lotado em um canto. Aqueles que receberam o dom do Espírito Santo será muito em louvor.

II. Eles estavam amando uns aos outros, e muito gentil sua caridade era tão eminente como a sua piedade e sua união em ordenanças sagradas malha seus corações para o outro, e muito falá-los um ao outro.

1. Eles tiveram reuniões frequentes para conversar Christian ( Atos 2:44Atos 2:44 ): Todos os que criam estavam juntos nem todos esses milhares de pessoas em um só lugar (isso era impraticável), mas, como o Dr. Lightfoot explica, eles continuaram juntos em várias empresas ou congregações , conforme suas línguas, nações, ou outras associações, trouxe-os e os manteve juntos. E juntando-se, assim, em conjunto, porque foi além daqueles que não criam, e porque foi na mesma profissão e prática dos deveres da religião, disse que estão a ficar juntos, epi para auto . Eles associado juntos, e assim ambos expressos e aumentou seu amor mútuo.

2. Eles tinham tudo em comum , talvez eles tinham mesas comuns (como os espartanos de idade), de familiaridade, a temperança ea liberdade de conversa que eles comiam juntos, que aqueles que tinham muito mais pode ter a menos, e assim ser mantido das tentações abundância e os que tinham pouco pode ter a mais, e assim ser mantido das tentações da necessidade e pobreza. Ou, Havia uma preocupação com o outro, e essa disponibilidade para ajudar uns aos outros como havia ocasião, que pode ser dito, eles tinham tudo em comum, de acordo com a lei da amizade Um queria não o que outro teve para ele pode tê-lo para pedir.

3. Eles foram muito alegre, e muito generoso no uso do que eles tinham. Além da religião que estava em suas festas sagradas (sua partindo o pão de casa em casa ) uma grande quantidade de ele apareceu em suas refeições comuns que fizeram as suas refeições com alegria e singeleza de coração. Eles trouxeram o conforto de mesa de Deus junto com eles para a sua própria, que tinha dois bons efeitos sobre eles: - (1) Ele fez muito agradável, e ampliou os seus corações de alegria santa comiam o pão com alegria, e bebeu seu vinho com um coração alegre, como saber que Deus agora aceite suas obras. Nada tem tal causa para ser alegre como bons cristãos têm é uma pena, mas que eles devem ter sempre corações de ser assim. (2.) Ele fez muito liberal para os seus irmãos pobres, e ampliou seus corações na caridade. Eles fizeram as suas refeições com singeleza de coração, en apheloteti kardias - com liberalidade do coração de modo algum: eles não comem seus pedaços sozinho, mas mandou os pobres bem-vindo à sua mesa, não com tristeza, mas com toda a liberdade saudável imaginável. Nota Se torna os cristãos a serem de coração aberto e generoso, e em toda boa obra para semear abundantemente, como aqueles em quem Deus semeada abundantemente, e que esperam para colher-lo.

4. Eles levantaram um fundo para caridade ( Atos 2:45Atos 2:45 ): Eles vendiam suas propriedades e bens alguns venderam suas terras e casas, outros as suas ações e os móveis de suas casas, e separou o dinheiro para seus irmãos, segundo cada um havia precisa. Este foi para destruir, e não da propriedade (como diz o Sr. Baxter), mas egoísmo. Aqui, provavelmente, eles tiveram um olho para o comando que Cristo deu ao homem rico, como um teste de sua sinceridade, vende tudo que tens e dá-o aos pobres. Não que isso foi destinado para um exemplo a ser uma constante de ligação governar, como se todos os cristãos em todos os lugares e idades foram obrigados a vender suas propriedades, e dar o dinheiro à caridade. Para epístolas de São Paulo, depois disto, muitas vezes falam da distinção entre ricos e pobres, e Cristo disse que os pobres sempre temos com nós, e terá, e os ricos devem estar sempre a fazer-lhes o bem das rendas, questões, e os lucros, de suas propriedades, que eles próprios desativar a fazer, se eles vendê-los, e dar tudo fora de uma só vez. Mas aqui o caso foi extraordinário (1.) Eles não tinham nenhuma obrigação de uma ordem divina para fazer isso, como parece pelo que Pedro disse a Ananias ( Atos 5: 4Atos 5: 4 ): Não foi em teu poder? Mas foi uma exemplo muito louvável de sua raisedness acima do mundo, o seu desprezo dele, a sua garantia de um outro mundo, seu amor aos seus irmãos, sua compaixão para com os pobres, eo seu grande zelo pela encorajador do cristianismo e da enfermagem dele na sua infância. Os apóstolos deixaram tudo para seguir a Cristo, e foram dar-se inteiramente à palavra e oração, e algo deve ser feito para a sua manutenção, para que essa liberalidade extraordinária era como a de Israel no deserto para a construção do tabernáculo, que precisava de ser contido, Exodus 36: 5,6 . A nossa regra é, para dar de acordo como Deus nos abençoou ainda, em um caso tão extraordinário como este, são de ser louvado que dão acima do seu poder, 2 Coríntios 8: 3 . (2.) Eles eram judeus que fizeram isso, e os fiéis que Cristo tem que acreditar que a nação judaica em breve seria destruído, e um fim colocado à posse de propriedades e bens na mesma, e, na opinião deste, eles vendeu-os para o presente serviço de Cristo e sua igreja.Êxodo 36: 5 , 6 2 Coríntios 8: 3

III. Deus propriedade deles, e deu-lhes sinalizar sinais de sua presença com eles ( Atos 2:43Atos 2:43 ): muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos de enxames, o que confirmou a sua doutrina, e incontestavelmente provou que era de Deus. Aqueles que poderiam fazer milagres poderia ter mantido-se e os pobres que estavam entre eles milagrosamente, como Cristo alimentou milhares com um pouco de comida, mas foi tanto para a glória de Deus que deve ser feito por um milagre da graça (inclinando as pessoas para vender suas propriedades, para fazê-lo) como se tivesse sido feito por um milagre na natureza.

Mas o Senhor dando-lhes poder para operar milagres não era tudo o que ele fez por eles, ele acrescentou à igreja. A palavra em suas bocas fez maravilhas, e Deus abençoou seus esforços para o aumento do número de crentes. Nota: É a obra de Deus para adicionar almas para a igreja e é um grande conforto tanto aos ministros e cristãos para vê-lo.


IV. As pessoas foram influenciados por ele aqueles que estavam fora, os espectadores de que eram espectadores. 1. Eles temiam, e tinha uma veneração por eles ( Atos 2:43Atos 2:43 ): O medo se apoderou de toda a alma, isto é, sobre muitos que vi as maravilhas e sinais feitos pelos apóstolos, e foram com medo de que a sua não está sendo respeitado como deveriam ser traria desolação em cima de sua nação. As pessoas comuns se situava no temor deles, como Herodes temia João. Embora eles não tinham nada de pompa externa para impor respeito externo, como as vestes compridas 'escribas ganhou-lhes as saudações nas praças, mas tinham abundância de dons espirituais que foram verdadeiramente honrado, que possuía os homens com uma reverência para dentro para eles. Temor a toda alma as almas de pessoas foram estranhamente influenciado por sua terrível pregação e de viver. 2. Eles favoreceu. Embora tenhamos razão para pensar que houve aqueles que os desprezava e odiava (temos a certeza de os fariseus e os principais dos sacerdotes fez), mas longe a maior parte das pessoas comuns tiveram uma bondade para eles - teve a simpatia de todo o povo. Cristo foi tão violentamente atropelado e atropelado por um mob embalado, que gritou: Crucifica-o, crucifica-o, que alguém poderia pensar sua doutrina e seguidores não eram susceptíveis de ter um interesse nas pessoas comuns qualquer Mais. E ainda aqui vamos encontrá-los em favor com todos eles, pelo que parece que seu Cristo acusação era uma espécie de força colocada sobre eles pelos artifícios dos sacerdotes agora eles voltaram a seu juízo, a sua mente direita. Nota, a piedade e caridade Undissembled vai impor respeito e alegria em servir a Deus irá recomendar a religião para aqueles que estão de fora. Alguns lê-lo, Eles tinham de caridade para todas as pessoas - echontes Charin pros hólon ton Laon eles não limitem sua caridade para com aqueles de sua própria comunidade, mas era católica e extensa e isso recomenda-los muito. 3. Eles caiu para eles. Alguns ou outro eram diariamente vindo, embora não tantos como o primeiro dia e foram, como deve ser guardado. Note, Aqueles que Deus projetou para a salvação eterna é um momento ou outro ser eficazmente levados a Cristo: e aqueles que são levados a Cristo são acrescentados à igreja em uma santa aliança pelo batismo, e em comunhão santamente por outras ordenanças.Notas coment. bíblico Matthew Henrys (N.T).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.