ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Subsidio CPAD jovens Cristo e Graça 21/2/2016



          SUBSIDIO JOVENS CRISTO E GRAÇA RM 5.15-21





verso 15

15.But não como a ofensa, etc. Agora segue a retificação ou a conclusão da comparação já introduzida. O apóstolo não, no entanto, muito minuciosamente indicar os pontos de diferença entre Cristo e Adão, mas ele evita erros em que nós poderiam facilmente cair, e o que é necessário para uma explicação vamos adicionar. Embora ele menciona muitas vezes a diferença, mas há nenhuma dessas repetições em que não há uma falta de uma cláusula correspondente, ou em que não há, pelo menos, uma elipse. Tais casos são de fato defeitos em um discurso; mas eles não são prejudiciais para a majestade de que a sabedoria celestial que nos é ensinado pelo apóstolo; ele tem, pelo contrário, por isso aconteceu através da providência de Deus, que os maiores mistérios foram entregues para nós na feição de um estilo humilde, (168), a fim de que a nossa fé não depende da potência da eloqüência humana, mas sobre o funcionamento eficaz do Espírito sozinho.

Ele não é, de facto, mesmo agora fornecer expressamente a deficiência da frase anterior, mas simplesmente nos ensina que há uma maior medida de graça adquiridos por Cristo, do que de condenação introduzido pelo primeiro homem. O que alguns pensam, que o apóstolo traz aqui uma cadeia de raciocínio, eu não sei se ele será considerado por todos suficientemente evidente. Com efeito, pode ser justamente inferido, que, desde a queda de Adão teve um efeito de molde a produzir a ruína de muitos, muito mais eficaz é a graça de Deus para o benefício de muitos; na medida em que é admitido, que Cristo é muito mais poderosa para salvar, do que Adão era destruir. Mas, como eles não podem ser refutadas, que desejam fazer a passagem sem essa inferência, estou querendo que eles devem escolher um desses pontos de vista; embora o que vem depois segue não pode ser considerado uma inferência, mas é o mesmo significado. É, portanto, provável que Paul retifica, ou por meio de modifica exceção, o que ele tinha dito sobre a semelhança entre Cristo e Adão.

Mas observar que um número maior (plures) não estão aqui em contraste com muitos (multis,) para que ele não fala do número de homens: mas como o pecado de Adão destruiu muitos, ele tira essa conclusão, - que a justiça de Cristo não será menos eficaz para salvar muitos. (169)

Quando ele diz, por uma só ofensa, etc., compreendê-lo no sentido de este, - que a corrupção tem dele desceu para nós, pois que não perecem por culpa dele, como se fôssemos irrepreensível; mas como seu pecado é a causa do nosso pecado, Paulo atribui a ele nossa ruína: o nosso pecado Eu chamo isso de que é implantada em nós, e com a qual nascemos.

A graça de Deus eo dom de Deus através da graça, etc. Graça está devidamente definido em oposição ao crime; o dom que provém de graça, até a morte. Daí graça significa a bondade gratuita de Deus ou amor gratuito, da qual ele nos deu uma prova em Cristo, para que pudesse aliviar a nossa miséria: e presente é o fruto dessa misericórdia e vem para nós, até mesmo a reconciliação, através da qual obtivemos vida e salvação, a justiça, a novidade de vida, e todas as outras bênçãos. Por isso, vemos como absurdamente escolásticos ter definido a graça, que têm ensinado que é nada mais do que uma qualidade infundido nos corações dos homens: por graça, propriamente falando, está em Deus; eo que está em nós é o efeito da graça. E ele diz, que é por um homem; para o Pai fez dele a fonte de cuja plenitude todos devem desenhar. E assim ele nos ensina, que nem mesmo a menor gota de vida pode ser encontrado fora de Cristo, - de que não há outro remédio para a nossa pobreza e querem, do que aquilo que ele nos transmite a partir de sua própria abundância.

Toda esta passagem, 12-19, é construído de acordo com o modelo do estilo hebraico; e quando bem compreendido, ele aparecerá para conter nenhum desses defeitos atribuídos a ele. - Ed.

"O muitos" são chamados de "todos" no versículo Romanos 5:18, e novamente, "os muitos", em Romanos 5:19. Eles são chamados de "muitos" e "todos" iguais no que diz respeito tanto a Adão e Cristo. Alguns sustentam que os termos têm a mesma extensão nos dois casos. Que toda a raça do homem é significado nos casos um não pode ser posta em dúvida: e não há qualquer razão para que toda a raça humana não deve ser incluído na segunda? Mais claramente que existe. O apóstolo fala de Adão e sua posteridade, e também de Cristo e seu povo, ou aqueles "que recebem a abundância da graça", ou, "são feitos justos", e "muitos" e "todos" são, evidentemente, aqueles que pertencem para cada um separadamente. De nenhuma outra forma podem as palavras com toda a consistência ser compreendido. Todos os que caiu em Adão não certamente "recebem a abundância da graça", e não são "feitos justos." E isso não é possível, como Professor [Hodge] observa, "para estripar tais declarações como estas, a fim de torná-los para não contêm nada mais do que isso a chance de salvação é oferecida a todos os homens. "Esta é certamente contrária aos fatos evidentes. Também não podem dizer, que uma forma de aceitação foi aberto, que é adequado para todos; para que isto seja verdadeiro, ele ainda não pode ser o significado aqui. Daí "muitos" e "todos", como a Adão, estão todos os seus descendentes; e "muitos" e "todos", como a Cristo, são aqueles que crêem. - Ed.

verso 16
16.This é especialmente uma explicação do que ele tinha dito antes, - que por uma culpa ofensa emitido na condenação de todos nós, mas que a graça, ou melhor, o dom gratuito, é eficaz para a nossa justificação de muitas ofensas. Na verdade, é uma expansão do que o último verso contém; pois ele não tinha até então expressas, como ou em que medida Cristo destacou Adam. Esta diferença a ser resolvido, parece evidente que a sua opinião é ímpio, que ensinou que nós recuperamos mais nada por Cristo, mas a liberdade do pecado original ou a corrupção derivada de Adão. Observe também, que estes muitas ofensas, a partir do qual ele afirma que são liberados por meio de Cristo, não deve ser entendido apenas por aqueles que cada um deve ter cometido antes do batismo, mas também daqueles pelos quais os santos contrato novo culpa diária; e por conta de que eles seriam justamente expostos à condenação, se não fossem continuamente aliviada por esta graça.

Ele define presente em oposição ao julgamento: por este último, ele significa estrita justiça; pelo ex-perdão, gratuita. A partir de estrita justiça vem condenação; de perdão, absolvição. Ou, o que é a mesma coisa, fosse Deus para lidar com nós de acordo com a justiça, todos nós devemos ser desfeita; mas ele nos justifica livremente em Cristo.

verso 17
17.For se a ofensa de um, etc. Ele novamente subjoins uma explicação geral, em que ele ainda mora mais longe; pois era de nenhuma maneira o seu propósito de explicar todas as partes do assunto, mas de indicar os pontos principais. Ele havia antes declarado, que o poder da graça tinha ultrapassado a do pecado, e por isso ele se consola e fortalece os fiéis, e, ao mesmo tempo, estimula e encoraja-os a meditar sobre a benignidade de Deus. Na verdade, o projeto de tão estudiosa uma repetição era, - que a graça de Deus pode ser dignamente estabelecido, que os homens poderiam ser levados de auto-confiança para confiar em Cristo, que tendo obtido sua graça eles podem desfrutar de plena certeza; e, portanto, por fim surge a gratidão. A soma do todo é isto - que Cristo supera Adam; o pecado de um é superado pela justiça de outro; a maldição de um é apagada pela graça do outro; a partir de um, procedeu morte, a qual é absorvida pela vida que as outras confere.

Mas as partes de esta comparação não correspondem; em vez de adicionar, "o dom da vida reinará mais plenamente e florescer através da exuberância da graça", diz ele, que "os fiéis devem reinar," o que equivale à mesma coisa; para o reinado do fiel é na vida, e o reinado de vida está no fiéis.

Pode ainda ser útil notar aqui a diferença entre Cristo e Adão, que o Apóstolo omitido, não porque ele considerou sem importância, mas não relacionada com o seu tema presente.

A primeira é que, pelo pecado de Adão não estamos condenados através de imputação sozinho, como se nós foram punidos apenas para o pecado do outro; mas sofremos o seu castigo, porque também nós somos culpados; por tanto a nossa natureza está viciada nele, é considerado por Deus como tendo cometido o pecado. Mas pela justiça de Cristo somos restaurados de uma forma diferente para a salvação; por isso não é dito para ser aceito por nós, porque está em nós, mas porque possuímos o próprio Cristo com todas as suas bênçãos, como dado a nós através da bondade abundante do Pai. Daí o dom da justiça não é uma qualidade com que Deus nos concede, como alguns absurdamente explicar, mas a imputação gratuita da justiça; para o Apóstolo declara claramente o que ele entendia pela palavra graça. A outra diferença é que o benefício de Cristo não veio para todos os homens, enquanto Adam tem envolvido toda a sua raça na condenação; ea razão disto é fato evidente; para que a maldição que derivam de Adam é transmitida a nós por natureza, não é de admirar que ele inclui toda a massa; mas para que possamos chegar a uma participação da graça de Cristo, devemos ser enxertados no capricho pela fé. Assim, a fim de participar da miserável herança do pecado, é suficiente para ti, para ser homem, porque habita na carne e sangue; mas, a fim de aproveitar a justiça de Cristo é necessário para ti ser um crente; para uma participação dele é alcançada somente pela fé. Ele é comunicada às crianças de uma forma peculiar; pois eles têm por convênio o direito de adoção, pelo qual passaremos àqueles uma participação de Cristo. (172) das crianças dos piedosos eu falo, a quem se destina a promessa de graça; para os outros não são de forma isentos da sorte comum.

verso 18
18.Therefore, etc. Esta é uma sentença com defeito; será completa se as palavras condenação e justificação ser lido no caso nominativo; como, sem dúvida, você deve fazer a fim de completar o sentido. Temos aqui a conclusão geral a partir da comparação anterior; para, omitindo a menção a explicação intervir, ele agora completa a comparação ", assim como por uma só ofensa que foram feitas (constituem) pecadores; de modo que a justiça de Cristo é eficaz para nos justificar. Ele não diz a justiça - δικαιοσύνην, mas a justificação - δικαίωμα, (173) de Cristo, a fim de lembrar-nos que ele não era como um indivíduo apenas para si mesmo, mas que a justiça com a qual ele foi dotado chegou mais longe, em ordenar que, ao conferir este presente, ele pode enriquecer os fiéis. Ele faz esse favor comum a todos, porque é proposto a todos, e não porque é, na realidade, estendida a todos; pois embora Cristo sofreu pelos pecados de todo o mundo, e é oferecido através de benignidade de Deus indiscriminadamente a todos, mas todos não recebê-lo. (174)

Estas duas palavras, que ele tinha antes usados, julgamento e de graça, também podem ser introduzidos aqui nesta forma, "Como foi através do juízo de Deus que o pecado de um emitido na condenação de muitos, a graça vai ser eficaz para a justificação de muitos. "justificação de vida é para ser tomado, em meu julgamento, para a remissão, que restaura a vida para nós, como se ele a chamou vivificante. (175) Para onde vem a esperança da salvação, a não ser que Deus é propício para nós; e temos de ser justos, a fim de ser aceite. Então, a vida procede de justificação. (176)

18.So então, como através de uma transgressão era, como a todos os homens, para condenação; assim também por um só a justiça é, como a todos os homens, para justificação de vida.

Isto concorda melhor com o seguinte verso, embora o significado é substancialmente o mesmo com o que é dado na nossa versão. - Ed.

verso 19
19.Isso não é tautologia, mas uma explicação necessária do ex-verso. Para ele mostra que somos culpados pela ofensa de um homem, de tal forma a não ser nós mesmos inocente. Ele havia dito antes, que estamos condenados; mas que ninguém pode reivindicar para si a inocência, ele também subjoined, que cada um é condenado, porque ele é um pecador. E então, como ele declara que nós somos feitos justos pela obediência de Cristo, portanto, concluir que Cristo, em satisfazer o Pai, providenciou uma justiça para nós. Segue-se então, que a justiça está em Cristo, e que é para ser recebido por nós como o que peculiarmente pertence a ele. Ele, ao mesmo tempo mostra que tipo de justiça é, chamando-a obediência. E aqui vamos nós, especialmente observar o que temos de trazer à presença de Deus, se nós procuramos ser justificados pelas obras, mesmo a obediência à lei, e não a esta ou àquela parte, mas em todos os aspectos perfeita; pois quando um homem só cai, toda a sua ex-justiça não será lembrado. Também podemos, portanto, aprender, como falsa são os esquemas que tomarem para pacificar Deus, que de si mesmos conceber o que elas obstruem ele. Para só então nós realmente adorá-lo quando seguimos o que ele nos ordenou, e prestar obediência à sua palavra. Longe, em seguida, com aqueles que confiantemente reivindicar a justiça de obras, que não possa existir do que quando há uma observância plena e completa da lei; e é certo que este é longe de ser encontrada. Aprendemos também, que são loucamente tolo que glorie perante Deus de obras inventadas por eles mesmos, que ele considera como as coisas mais imundos; para a obediência é melhor do que sacrifícios.

verso 20
20.But a lei interveio, etc. Este assunto depende do que ele havia dito antes - que havia pecado perante a lei foi publicado. Sendo este o caso, então segue-se imediatamente esta questão - Com que finalidade a lei foi dada? Era, portanto, necessário para resolver esta dificuldade; mas como uma digressão já não era adequado, adiou o assunto e tratadas-lo em outro lugar: e agora pela forma como ele só diz que a lei entrou, (178) que o pecado abundasse; pois ele não descreve aqui todo o escritório e uso da lei, mas só toca em uma parte, que serviu o seu propósito presente. Ele realmente nos ensina, que era necessário que a ruína dos homens devem ser mais plenamente descoberto a eles, a fim de que uma passagem pode ser aberto para o favor de Deus. Eles estavam realmente naufragou antes de a lei foi dada; como no entanto eles pareciam-se a nadar, enquanto na sua destruição, eles foram empurrados para dentro do fundo, que a sua libertação pode parecer mais evidente, quando dali emergem além de toda a expectativa humana. Também não era razoável, que a lei deve ser parcialmente introduzida para este fim - de que poderia novamente condenar os homens já condenados; pois nada é mais razoável do que os homens devem, por todos os meios ser trazido, ou melhor, forçado, por ser provado culpado, para conhecer os seus próprios males.

Essa ofensa abundasse, etc. É bem sabido como alguns, seguindo [Agostinho], geralmente explicar esta passagem, - que a luxúria é irritado o mais, enquanto ele estiver marcada pelas restrições da lei; pois é a natureza do homem para lutar por o que é proibido. Mas eu entendo nenhum outro aumento para destinar aqui do que de conhecimento e de obstinação; para o pecado é definido pela lei perante os olhos do homem, para que ele possa ser continuamente forçado a ver que a condenação está preparada para ele. Assim, o pecado perturba a consciência, que, quando emitidos por trás deles, os homens se esquecem. E mais longe, aquele que antes só passou ao longo dos limites da justiça, torna-se agora, quando a lei for introduzida, que desprezava da autoridade de Deus, uma vez que a vontade de Deus é dado a conhecer a ele, que ele agora desenfreadamente atropela sob os pés. É, portanto, segue-se que o pecado é aumentada pela lei, já que agora a autoridade do legislador é desprezado e sua majestade degradada. (179)

Graça superabundou. Após o pecado ocupou homens afundados em ruína, a graça, em seguida, vem a sua ajuda, porque ele nos ensina, que a abundância da graça, torna-se, por essa razão mais ilustre. - Que, embora o pecado é transbordante, derrama-se para trás de modo exuberante, que não só supera a inundação do pecado, mas totalmente absorve. (180) E podemos, portanto, saber, que a nossa condenação, não nos está proposta na lei, para que possamos permanecer nela; mas que, tendo plenamente conhecida a nossa miséria, podemos ser levados a Cristo, que é enviado para ser um médico para os doentes, um libertador aos cativos, um cachecol para os aflitos, um defensor dos oprimidos. (Isaías 61: 1).

verso 21
21.That como o pecado reinou, etc. Assim como o pecado é dito ser o aguilhão da morte, e que a morte não tem poder sobre os homens, a não ser por causa do pecado; assim também o pecado executa seu poder com a morte: é, portanto, disse a exercer, assim, o seu domínio. Na última cláusula a ordem das palavras é perturbado, mas ainda não sem razão. O contraste simples poderia ter sido assim formado, - "que a justiça reine através de Cristo." Mas Paulo não se contentou em se opor ao que é contrário ao que é contrário, mas acrescenta a palavra graça, para que ele possa mais profundamente imprimir esta verdade sobre o memória - que o todo é para ser atribuído, e não para o nosso mérito, mas à bondade de Deus. (181) Ele tinha dito anteriormente, que a morte reinou; agora ele atribui reinante para o pecado; mas a sua extremidade ou, o efeito é a morte. E ele diz, que tem reinado, no passado; Não que ele tenha deixado a reinar naqueles que nascem apenas carne, e ele, portanto, distingue entre Adão e Cristo, e atribui a cada um o seu próprio tempo. Por isso, logo que a graça de Cristo começa a prevalecer em qualquer um, o reino do pecado e da morte cessa. (182)

A primeira parte é diferente prestados: em vez de "até a morte" [Hammond] torna, como [Calvin], "através da morte", e [Grotius], "pela (per) a morte". A preposição é εν e não εἰ , e seu significado comum é "in", e pode ser traduzida aqui, "na morte", ou seja, em um estado de morte. O reino do pecado foi o de morte e miséria; o reinado de graça por meio da justiça de Cristo é o da vida e felicidade, que é não ter fim. - Ed.

12.Para esta razão, - como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens - Porque todos pecaram:

13.Sin fato foi até a lei no mundo, mas o pecado não é imputado quando não há lei;

14.Yet reinado fez morte desde Adão até Moisés. Mesmo sobre aqueles que não pecaram, à semelhança da transgressão de Adão, o qual é o tipo do que estava por vir.

15.But não como a transgressão, assim também a favor livre; Porque, se pela transgressão de um Muitos morreram. Muito mais tem a graça de Deus, e seu dom gratuito através da graça de um só homem, Jesus Cristo, abundou muitos:

16.And não como por um só pecado, para o dom gratuito; Para o julgamento era realmente Através de um senhor para condenação, mas o favor livre é de muitas ofensas para justificação, -

17.For se para uma transgressão, a morte reinou por um; Muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um, Jesus Cristo.

18.So então, como por uma só ofensa, Judegment foi em todos os homens para condenação, Assim também através de uma retidão, A favor livre está em todos os homens para justificação de vida:

19.For como pela desobediência de um só homem, Sinful foram feitos muitos; Assim também pela obediência de um, de justiça será feita muitos.


20.But a lei entrou em, que multiplicou pode ser transgressão; Mas onde o pecado se multiplicou, superabundou tem graça: Para que, como o pecado reinou para a morte; Assim também a graça reinarão pela justiça, para a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. - Ed.
comentario biblico Mathew Henry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.