ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

subsidio CPAD as duas testemunhas e a setima trombeta

      
       AS DUAS TESTEMUNHAS E A SETIMA TROMBETA
                                                  APOC 11



AS DUAS TESTEMUNHAS E A SETIMA TROMBETA
                                  APOCALIPSE CAP.11


Introdução
Neste capítulo temos uma conta, I. Do medição - reed dada ao apóstolo, a tomar as dimensões do templo, Apocalipse 11: 1,2 . II. Das duas testemunhas de Deus, Apocalipse 11: 3-13 . III. Do som da sétima trombeta, eo que se seguiu em cima dele, Apocalipse 11: 14-19 , & c.

Verse 1-2
A medição do Templo.         AD 95.
1 E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, dizendo: Levanta-te, mede o santuário de Deus, eo altar, e os que nele adoram. 2 Mas o átrio que está fora do templo deixar de fora, e medi-la não porque foi dado aos gentios; e na cidade santa eles pisarão menos de quarenta pés e dois meses.

Esta passagem profética sobre a medição do templo é uma clara referência ao que encontramos na visão de Ezequiel, Ezequiel 40: 3 , & c. Mas como entender nem a uma nem a outra não é tão fácil. Ele deve parecer o projeto de medir o templo no primeiro caso foi em ordem para a reconstrução do mesmo, e que, com vantagem o desenho desta medida parece ser qualquer um, 1. Para a preservação do que naqueles tempos de perigo público e calamidade que estão aqui anunciado, ou, 2. Por seu julgamento que ele pode ser visto o quão longe ele está de acordo com o padrão, ou padrão, na montagem ou, 3. Para sua reforma que o que é redundante, deficiente, ou alterado, pode ser regulados de acordo com o modelo verdadeiro. Observar,

I. Quanto foi a ser medido. 1. O templo da igreja evangélica em geral, quer ser construídos, assim constituída, como a regra evangelho dirige, seja muito estreito ou muito grande, a porta muito larga ou muito estreito. 2. O altar. O que era o lugar dos atos mais solenes de culto pode ser colocado para o culto religioso, em geral, se a igreja tem os verdadeiros altares, tanto quanto à substância e situação: quanto à substância, se eles tomarem a Cristo para a sua altar, e deitou-se todas as suas ofertas lá e na situação, se o altar estar no mais sagrado que é, se eles adoram a Deus em espírito e em verdade. 3. Os adoradores também deve ser medido, se elas fazem a glória de Deus o seu fim e sua palavra seu governo, em todos os seus atos de adoração e se chegar a Deus com afeições adequadas, e se a sua conversa ser tão torna-se o evangelho.

II. O que não foi a ser medido ( Apocalipse 11: 2 ), e por isso deve ser deixado de fora. 1. O que não foi a ser medido: . O tribunal que está sem a medida templo não Alguns dizem que Herodes, nas adições feitas ao templo, construído um átrio exterior, e chamou-lhe . O átrio dos gentios Alguns dizem que Adrian construíram a cidade e um pátio exterior, e chamou- Æ lia, e deu-o aos gentios. 2. Por que não o átrio exterior medido? Isso não era parte do templo, de acordo com o modelo, quer de Salomão ou Zorobabel, e, portanto, Deus não teria qualquer relação com ele. Ele não iria marcá-lo para fora para a preservação, mas como ele foi projetado para os gentios, para trazer cerimônias e costumes pagãos e anexar-los para as igrejas evangélicas, assim Cristo abandonou a eles, para ser usado como quisessem e ambos isso eo cidade foram pisados ​​por um determinado tempo-- e quarenta e dois meses, que alguns teriam que ser todo o tempo do reinado do anticristo. Aqueles que adoram no pátio exterior ou são, como o culto de uma maneira falsa ou com corações hipócritas e estes são rejeitados por Deus, e será encontrado entre seus inimigos. 3. A partir do conjunto observar, (1) Deus terá um templo e um altar no mundo, até o fim dos tempos. (2.) Ele tem uma estrita relação a este templo, e observa como cada coisa é gerido na mesma. (3.) Aqueles que adoram no átrio exterior será rejeitada, e apenas aqueles que adoram dentro do véu aceito. (4.) A cidade santa, a igreja visível, é muito espezinhada no mundo. Mas, (5.) Os desolação da igreja são por um tempo limitado, e por um curto período de tempo, e ela deve ser entregue fora de todos os seus problemas.

versículos 3-13
As duas testemunhas.        AD 95.
3 E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco. 4 Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra. 5 E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto. 6 Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda sorte de pragas, quantas vezes quiserem. 7 E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra contra eles, e os vencerá, e matá-los. 8 E os seus corpos jazerão na praça da grande cidade, que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde também o seu Senhor foi crucificado. 9 E homens de vários povos, e tribos e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros. 10 E os que habitam sobre a terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros, porquanto estes dois profetas atormentaram os que habitam sobre a terra. 11 E depois de três dias e meio o espírito de vida da parte de Deus, entrou neles, e puseram-se sobre seus pés e caiu grande temor sobre os que os viram. 12 E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para cá. E subiram ao céu em uma nuvem e seus inimigos os viram. 13 E naquela mesma hora houve um grande terremoto, ea décima parte da cidade caiu, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram atemorizados, e deram glória ao Deus do céu.

Neste tempo de atropelamento, Deus reservou para si mesmo suas testemunhas fiéis, que não deixará de atestar a verdade da sua palavra e adoração, e a excelência de seus caminhos. Aqui observar,

I. O número dessas testemunhas: é apenas um número pequeno e ainda é suficiente. 1. É, mas pequena. Muitos vão possuir e reconhecer Cristo em tempos de prosperidade que vai desertar e negar-lhe em tempos de perseguição uma testemunha, quando a causa é em cima de julgamento, vale a pena muitas outras vezes. 2. É um número suficiente para na boca de duas testemunhas será confirmada toda a causa. Cristo enviou os seus discípulos de dois em dois, para pregar o evangelho. Alguns pensam que estas duas testemunhas são Enoque e Elias, que estão a regressar à terra por um tempo: os outros, a igreja dos crentes judeus e que dos gentios: ele deve, antes, parece que eles são eminentes ministros fiéis de Deus, que não deve só continuar a professar a religião cristã, mas para pregar que, no pior dos tempos.

II. O tempo de sua profecia, ou dando seu testemunho por Cristo. Mil duzentos e sessenta dias , que é (como muitos pensam), para o período do reinado do Anticristo e, se o início desse intervalo poderia ser determinado, esse número de dias proféticos, tomando um dia por um ano, nos daria uma perspectiva quando o fim será.

III. Seu hábito, e postura: eles profetizam de sacos, como aqueles que são profundamente afetados com o estado de baixo e angustiado das igrejas e juros de Cristo no mundo.

IV. Como eles foram apoiados e fornecido durante a descarga de seu grande e duro trabalho:-se diante do Deus de toda a terra, e deu-lhes o poder de profetizar. Ele os fez ser como Zorobabel e Josué, os dois oliveiras e castiçal na visão de Zacarias, Zacarias 4: 2 , & c. Deus lhes deu o óleo de santo zelo e coragem e força, conforto e fê-los oliveiras, e as suas lâmpadas de profissão foram mantidos em chamas pelo óleo de princípios para dentro graciosos, que recebeu de Deus. Eles tinham de petróleo não só em suas lâmpadas, mas em seus navios - hábitos de vida espiritual, luz, e zelo.

V. A sua segurança e de defesa durante o tempo de sua profecia: Se qualquer tentativa de prejudicá-los, o fogo saíam das suas bocas, e os devorou, Apocalipse 11: 5 . Alguns pensam que isto faz alusão ao chamado de Elias para o fogo do céu, para consumir os capitães e suas empresas que vieram prendê-lo, 2 Reis 1:12 . Deus prometeu o profeta Jeremias ( Jeremias 05:14 ), eis que vou fazer minhas palavras na tua boca em fogo, e este povo ser de madeira, e eles serão consumidos. Por sua oração e pregação, e coragem no sofrimento, devem biliar e ferir os próprios corações e as consciências de muitos de seus perseguidores, que deve ir embora auto-condenado e ser ainda terrores a si mesmos como Pasur, nas palavras do profeta Jeremias, Jeremias 20: 4 . Terão que o livre acesso a Deus, e que o interesse por ele, que, em suas orações, Deus irá infligir pragas e julgamentos sobre seus inimigos, como ele fez sobre o faraó, transformando os seus rios em sangue, e restringindo o orvalho do céu, fechando o céu acima, que a chuva não cairá por muitos dias, como fez nas orações de Elias, 1 Reis 17: 1 . Deus ordenou suas flechas para os perseguidores, e é muitas vezes assola-los enquanto eles estão perseguindo seu povo eles acham que é trabalho duro para recalcitrar contra os aguilhões.

VI. O assassinato das testemunhas. Para fazer o seu testemunho mais forte, eles devem selá-lo com o seu sangue. Aqui observar, 1. O momento em que eles deveriam ser mortos: . Quando eles acabarem o seu testemunho Eles são imortais, eles são invulneráveis, até que o seu trabalho ser feito. Alguns pensam que este deve ser prestado, quando eles estavam prestes a terminar o seu testemunho. Quando eles havia profetizado em saco a maior parte dos 1260 anos, então eles devem se sentir o último efeito de malícia anticristão. 2. O inimigo que deve superar e matar eles-- a besta que sobe do abismo. Anticristo, o grande instrumento do diabo, deve fazer guerra contra eles, não só com as armas de aprendizagem sutil e sofística, mas principalmente com força aberto e violência e Deus permitisse seus inimigos para prevalecer contra as testemunhas de um tempo. 3. O uso bárbaro destas testemunhas mortos a malícia de seus inimigos não foi saciado com seu sangue e morte, mas perseguidos até mesmo os seus corpos mortos. (1.) Eles não iriam permitir-lhes uma sepultura tranquila seus corpos foram expulsos na rua aberta, a rua principal da Babilônia, ou na estrada que leva à cidade. Esta cidade é espiritualmente chama Sodoma porque há maldade monstruosa, e do Egito para a idolatria e da tirania e aqui Cristo em seu corpo místico sofreu mais do que em qualquer lugar do mundo. (2.) Os cadáveres foram insultados pelos habitantes da Terra, e sua morte foi uma questão de gozo e alegria para o mundo anticristão, Apocalipse 11:10 . Eles foram prazer para se livrar dessas testemunhas, que por sua doutrina e exemplo tinha brincou, aterrorizado, e atormentado a consciência dos seus inimigos essas armas espirituais cortar os homens maus para o coração, e enchê-los com a maior raiva e malícia contra os fiéis .

VII. A ressurreição destas testemunhas, e respectivas consequências. Observe, 1. O tempo da sua ressurreição depois de terem permanecido morto três dias e meio ( Apocalipse 11:11 ), um curto período de tempo em comparação daquela em que havia profetizado. Aqui pode ser uma referência à ressurreição de Cristo, que é a ressurreição ea vida. Os teus mortos viverão, os seus corpos mortos se eles surgirem. Ou pode haver uma referência à ressurreição de Lázaro, no quarto dia, quando eles pensavam que era impossível. Testemunhas de Deus pode ser morto, mas eles devem subir novamente: não em suas pessoas, até a ressurreição geral, mas em seus sucessores. Deus vai ressuscitar o seu trabalho, quando parece estar morto no mundo. 2. O poder pelo qual eles foram criados: O espírito da vida de Deus, entrou neles, e puseram-se sobre seus pés. Deus colocou não só a vida, mas a coragem para eles. Deus pode tornar os ossos secos para a vida é o Espírito de vida de Deus que vivifica as almas mortas, e deve acelerar os corpos de seu povo, e seu interesse morrendo no mundo. 3. O efeito de sua ressurreição de seus inimigos: . Grande medo caiu sobre eles o revivalismo de trabalho e de testemunhas de Deus vai espalhar o terror nas almas dos seus inimigos. Onde há culpa, há medo e um espírito de perseguição, embora cruel, não é uma corajosa, mas um espírito covarde. Herodes temia João Batista.

VIII. A ascensão das testemunhas no céu, e as suas consequências, Apocalipse 11: 12,13 . Observe-se, 1. Sua ascensão. Pelo céu possamos compreender quer alguma estação mais eminente na igreja, o reino da graça neste mundo, ou um alto lugar no reino da glória acima. O primeiro parece ser o significado: subiram ao céu em uma nuvem (em uma figurativo, não no sentido literal) e os seus inimigos os viram. Não será pequena parte do castigo dos perseguidores, tanto neste mundo e, o grande dia, que eles devem ver os servos fiéis de Deus muito honrado e avançado. Para esta honra que não tentou subir, até que Deus os chamou e disse: Subi para cá. Testemunhas do Senhor deve esperar por seu avanço, tanto na igreja e no céu, até que Deus os chama não devem ser cansado de sofrimento e serviço, nem muito depressa agarrar a recompensa, mas ficar até o seu Mestre os chama, e então eles podem de bom grado ascender a ele. 2. As consequências de sua ascensão - um choque forte e convulsão no império anticristão e da queda do . A décima parte da cidade Alguns se referem o seguinte no início da reforma do papado, quando muitos príncipes e estados caiu de sua sujeição a Roma. Esta grande obra reuniu-se com grande oposição todo o mundo ocidental sentiu um grande abalo, e os juros anticristão recebeu um grande golpe, e perdeu uma grande quantidade de terra e dos juros, (1.) pela espada de guerra, que foi então elaborado e muitos daqueles que lutaram sob a bandeira do anticristo foram mortos por ele. (2.) Por a espada do Espírito: O temor de Deus caiu sobre muitos. Eles estavam convencidos de seus erros, superstição e idolatria e pelo verdadeiro arrependimento, e abraçar a verdade, eles deram glória ao Deus do céu. Assim, , quando o trabalho e as testemunhas de Deus reviver, trabalho e testemunhas do diabo cair diante dele.

versículos 14-19
A Sétima Trombeta.    AD 95.
14 O segundo ai é passado e, eis que o terceiro vem ai rapidamente. 15 E o sétimo anjo tocou a trombeta e houve no céu grandes vozes, dizendo: Os reinos deste mundo são tornados os reinos de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. 16 E os vinte e quatro anciãos, que estavam sentados diante de Deus em seus assentos, caíram sobre os seus rostos, e adoraram a Deus, 17 Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e arte para vir, porque tu hast tomado o teu grande poder, e começaste a reinar. 18 E as nações estavam zangadas, e veio a tua ira, eo tempo dos mortos, para que sejam julgados, e que dares recompensa aos teus servos, os profetas, e aos santos, e os que temem o teu nome, pequenos e grandes e shouldest destruir os que destroem a terra. 19 E o templo de Deus foi aberto no céu, e foi vista no seu templo a arca da sua aliança; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremoto e grande saraivada.

Temos aqui o som da sétima e última trombeta, o que é introduzido pelo aviso e demanda de atenção de sempre: o segundo ai é passado, e eis que o terceiro vem ai rapidamente. E o sétimo anjo tocou a trombeta. Esta havia sido suspenso por algum tempo, até que o apóstolo tinha sido feito familiarizar com algumas ocorrências intervenientes de muito grande momento, e digno de sua atenção e observação. Mas o que ele antes do esperado, ele agora ouvido - o sétimo anjo soar. Aqui observar os efeitos e consequências desta trombeta, assim parecia.

I. Ali estavam altas aclamações e alegres dos santos e anjos no céu. Observe, 1. A forma de suas adorações: eles se levantaram de seus assentos, e caiu sobre os seus rostos, e adoraram a Deus eles fizeram isso com reverência e humildade. 2. A questão de suas adorações. (1.) Eles felizmente reconhecem o direito do nosso Deus e Salvador para governar e reinar sobre todo o mundo:Os reinos do mundo vieram a ser os reinos de nosso Senhor e do seu Cristo, Apocalipse 11:15 . Eles foram sempre tão em título, tanto pela criação e compra. (2.) Eles felizmente observar a sua posse real deles, e reina sobre eles dão-lhe graças porque ele tinha tomado a ele seu grande poder, feito valer os seus direitos, exerceu o seu poder, e assim virou título de posse. (3.) Eles se alegram que este seu reinado nunca terminará: Ele reinará para sempre e sempre, até que todos os inimigos ser colocado debaixo de seus pés não haverá nunca arrancar o cetro de sua mão.

II. Aqui foram ressentimentos com raiva do mundo a estas apenas aparências e atos do poder de Deus ( Apocalipse 11:18 ): As nações foram irritado não só tinha sido assim, mas eram tão ainda: seus corações se levantaram contra Deus eles se encontraram sua ira com a sua própria raiva. Era um tempo em que Deus estava tomando um pouco vingança contra os inimigos de seu povo, recompensar tribulação aos que lhes tinha incomodado. Era uma época em que ele estava começando a recompensar serviços e sofrimentos fiéis de seu povo e seus inimigos não podia suportá-lo, eles trastes contra Deus, e assim aumentou a sua culpa e apressou-se a sua destruição.

III. Outra consequência foi a abertura do templo de Deus no céu. Por isso pode ser significava que aqui é agora uma comunicação mais livre entre o céu ea terra, oração e louvores mais livremente e com freqüência ascendente e graças e bênçãos com abundância decrescente. Mas, em vez parece pretender a igreja de Deus na Terra, um templo celestial. É uma alusão às várias circunstâncias de coisas no momento do primeiro templo. Sob príncipes idólatras e iníquos, foi calar e negligenciada, mas, sob príncipes religiosos e de reforma, que foi aberto e frequentado. Assim, durante o poder do anticristo, o templo de Deus parecia estar fechadas, e estava tão em grande medida, mas agora ela foi aberta novamente. Neste abertura do mesmo observar, 1. O que se viu lá: . A arca do testemunho de Deus Isso foi no santo dos santos nesta arca as tábuas da lei foram mantidos. Como antes da época de Josias a lei de Deus tinha sido perdido, mas foi então encontrado, assim, no reino da lei anticristo de Deus foi posto de lado, e anulada pelas suas tradições e decreta as escrituras foram trancadas do povo, e não devem olhar para estes oráculos divinos agora eles estão abertos, agora eles são trazidos à vista de todos. Este foi um privilégio indescritível e de valor inestimável e este, como a arca do testemunho, era um sinal da presença de Deus retornou ao seu povo, e seu favor para com eles em Jesus Cristo a propiciação. 2. O que foi ouvido e sentido lá: . Relâmpagos, vozes, trovões, um terremoto e grande saraivada a grande bênção da reforma contou com providências muito terríveis e por coisas terríveis em justiça que Deus iria atender a essas orações que foram apresentados em sua santo templo, agora aberto. Todas as grandes revoluções do mundo estão concertada no céu, e são as respostas das orações dos santos.
Comentário Mathew Henry 



Comentario biblico Mathew Henry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.