ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 7 de março de 2016

Subsidio (1) CPAD adultos o juizo final

          


               SUBSIDIO CPAD ADULTOS O JUIZO FINAL



                                         Apocalipse 20:11.

 O curso dessas profecias, depois de muitas visões importantes descrevendo o estado da Igreja e do mundo, na vida presente, nos traz finalmente ao grande e final juízo, quando toda a cena e mistério da Providência serão cumpridas. Em seguida, a grande doutrina que atravessa o conjunto dessas profecias será totalmente verificada, ou seja, que a verdade ea justiça, certamente prevalecer no final, contra o erro e toda a iniqüidade; felicidade eterna deve ser a recompensa dos fiéis, e a destruição eterna da punição dos ímpios. Este é representado como um sexto período de Providence, após o que haverá no sétimo período de um sábado perpétuo; um estado de repouso eterno e felicidade para todos os justos, e do culto mais perfeito de Deus, nos louvores e devoções da Igreja celeste. - Lowman.
 E eu vi - Uma representação do grande dia do Senhor; um grande trono branco - Como é grande quem pode dizer? White - Com a glória de Deus, e para mostrar a santidade, justiça e equidade daquele que se senta sobre ele, o Senhor Jesus. O apóstolo não tentar descrevê-lo aqui; ele só acrescenta que circunstância, muito acima de qualquer descrição; de cuja presença a terra eo céu fugiram - Pelo menos a antena, se não também o céu estrelado; e não se achou lugar para eles - Mas eles foram totalmente dissolvido; os próprios elementos de fusão com intenso calor. Não é dito que eles foram jogados em grandes comoções, mas eles caíram em dissolução; Não que eles removido para um lugar distante, mas não se achou lugar para eles: pelo menos quanto ao seu estado atual; que deixou de existir, eles não eram mais. Ver em 2 Pedro 3: 7-13. E tudo isso, e não no comando rígido do Senhor Jesus, não em sua presença horrível, ou antes de seu ardor de fogo, mas ao simples presença de sua Majestade, sentando-se com severa, mas adorável dignidade, em seu trono.

verso 12
Apocalipse 20:12. E vi os mortos, grandes e pequenos - de qualquer idade e condição, classificação e grau; bem como aqueles que pereceram no mar, e foram enterrados nas águas, como aqueles que morreram em terra, e foram enterrados em covas: todos são ressuscitados, e diante do tribunal de Deus, como também aqueles que estão vivos na Cristo da segunda vinda, e sofrer uma mudança equivalente a morte, 1 Coríntios 15:51. Todos estes diante de seu Juiz, se eles tinham sido ricos ou pobres, reis ou súditos, numa grande assembléia, esperando para receber sua condenação final daquele que ficava no bar de um mortal fraco e pecador, por quem ele foi condenado a sofrer a morte ignominiosa e doloroso da crucifixão, mas agora, como ao contrário: -

A criança de Belém!
como ao contrário do homem
Isso groan'd no Calvário!
No entanto, ele é;
Que o Homem das dores!
Oh, como mudou!
E os livros foram abertos - Os registros da onisciência divina, por um lado, e aqueles das consciências dos pecadores, por outro; eo livro da lei natural, a regra pela qual aqueles serão julgados que não tinham sido favorecido com as Sagradas Escrituras, eo livro da lei revelada, incluindo o Antigo Testamento eo Novo: por que eles serão julgados de que eram favorecido, e na medida em que foram favorecidos, com estes oráculos divinos. juízes humanos têm seus livros escritos com caneta e tinta; mas como é diferente a natureza desses livros, e quantas coisas escondidas serão trazidas à luz quando eles são abertos! E quantas terá uma aparência muito diferente, à vista dos homens, a partir do que eles tinham antes? Com o livro da onisciência de Deus que de consciência vai exatamente contagem. Não é dito os livros serão lidos; À luz desse dia vai torná-los visíveis a todos: em seguida, especialmente se todo o homem conhecer a si mesmo, e que com a maior exatidão. Esta será a primeira história verdadeira, completa, imparcial e universal que já foi publicado. E agora, se estes eram os únicos livros que serão abertos, ninguém poderia ser salvo: para todos os gentios será acusado de violar a lei da natureza, ou ficaram aquém de suas demandas: todos os judeus de ter transgredido a lei de Moisés, e de ter contraído a culpa desse modo, embora em diferentes graus; e todos os cristãos, assim chamados, ter desviado, mais ou menos, a partir da espiritualidade e rigor da lei de Cristo, em um momento ou outro.
Mas outro livro foi aberto -, em que foram incluídos tudo o que tinha virado a Deus em verdadeiro arrependimento e fé viva, e que tinha sido aceito no Amado; tinha sido justificada e santificada através da mediação e da graça de Cristo, e viveu e morreu na posse de que a fé em Deus e sua verdade, que opera pelo amor. Que é o livro da vida - isto é, sem uma figura, que a sabedoria ou lembrança divina, segundo a qual o Senhor conhece os que são seus, ou seja, aqueles que, nos dias de sua carne, tinha sido verdadeiramente perdoado e renovados no espírito de suas mentes; tinha sido tomada em favor de Deus, estampada com a sua imagem, possuidor de comunhão com ele, e deu à luz os frutos genuínos da justiça, por uma perseverança em fazer o bem. Todos estes devem ser absolvidos no bar de Cristo, e reconhecido como seus seguidores genuínos. No entanto, mesmo estes devem ser julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros - isto é, de uma forma aceitável para o teor deles; segundo as suas obras - Ou seja, de acordo como o seu espírito e conduta, suas intenções e afetos, seus temperamentos, palavras e ações, tinha sido agradável ou desagradável para as descobertas que Deus tinha feito a eles de sua vontade.
 Em outras palavras a sua recompensa será maior ou menor na proporção dos graus de santidade, que eles tinham atingido, os esforços que eles tinham usado para glorificar a Deus e fazer o bem para a humanidade em sua geração, e à paciência e resignação com que eles tinham sofrido os vários sofrimentos que, no curso da Divina Providência, que tinham sido chamados para sustentar para o julgamento de sua graça, e para torná-los exemplos de paciência para os outros. Por outro lado, aqueles que são não foi achado inscrito no livro da vida, (Apocalipse 20:15), que, nos dias de sua carne não se voltou para Deus em arrependimento, fé e nova obediência, e, portanto, não foram aceites dele através da mediação de seu Filho, são lançados no lago de fogo, onde são punidos em diferentes graus, de acordo com as suas más obras; isto é, de acordo com a impiedade e injustiça dos seus temperamento, palavras e ações; sua inimizade interna contra, ou dessemelhança com Deus, a desonra que tinham feito com ele, e o mal que tinha feito a seus semelhantes por sua conduta iníqua, incluindo o abuso de seu tempo e talentos, dos privilégios dispensado a eles, e os diversos meios utilizados em vão para recuperar e trazê-los ao arrependimento.
versículos 13-15
Apocalipse 20: 13-15.
E - Que ninguém pode ser isento de ser levados a julgamento, a ressurreição estendida até as águas; o mar - Os lagos e rios; entregaram os mortos que neles havia, e, ο θανατος και ο αδης, morte e hades - Ou, o estado das almas separadas, além entregaram os mortos que neles havia - Death desistiu de todos os corpos dos homens, e hades sua almas, estar unidos a seus corpos. E a morte eo inferno foram lançados para dentro do lago de fogo - Ou seja, foram abolidos para sempre. Pois nem o justo, nem os ímpios estavam a morrer mais; suas almas e corpos estavam a ser não mais separadas. Por conseguinte, nem a morte, nem hades poderia mais ter um ser. Tal é o terrível fim de toda a raça humana: eles são mergulhados em que flamejante e eterna ruína significado pelo lago de fogo, ou são recebidos para essas moradas de glória, que são descritos nos próximos dois capítulos sob as figuras de um novo céu e uma nova terra.
Aqui, então, temos diante de nós uma visão mais afetando desses eventos importantes em que estamos todos mais intimamente, sim, infinitamente causa; mesmo no dia ilustre do falecimento do céu e da terra, e o julgamento final de toda a humanidade, seja ela pequena ou grande. Portanto, que todos os seres vivos, tanto pequenos como grandes, pesar seriamente estas coisas; deixá-los muitas vezes olhar para a frente para o período horrível quando o trono glorioso deve ser definido, os volumes importantes aberto, e toda a nossa vida, todos os nossos temperamento, palavras e obras, que agora são perfeitamente conhecidos por Deus, será exibido à vista de homens, anjos e demônios.
Vamos, portanto, julgar a nós mesmos de forma imparcial, que não pode ser condenado do Senhor; e, consciente de quão incapazes seremos ficar em que o julgamento se ele fosse para colocar a justiça para a linha, vamos com humildade e penitentemente aplicar ao trono da misericórdia, a graça do convênio do evangelho, por meio do sangue do Redentor. Então iremos encontrar misericórdia do Senhor naquele dia, e reinar com ele, não apenas mil anos, mas para a eternidade as idades. Nesse meio tempo, deixe aqueles que não têm reverência por sua majestade, nem estima por seu evangelho, e que nunca tomaram este alarme horrível, nunca refugiamos em lançar mão da esperança posta diante deles, tremer com estes pontos de vista despertando .

Deixe-os de tudo, de todas as condições, tanto pequenos como grandes, dizem em seus corações, quem habitará com chamas devoradoras, com as labaredas eternas? Vamos ter a nossa parte neste lago de fogo, no qual cada um que não é encontrado escrito no livro da vida serão lançados? e seremos esses infelizes vítimas da justiça divina, que serão atormentados para todo o sempre? Não, pelo contrário vamos nos voltar para Deus em sinceridade e da verdade que nossas almas possam viver, e uma entrada ser administrada a nós em seu reino eterno! Comentário bíblico Albert Barnes (A.T)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.