ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sábado, 3 de setembro de 2016

Subsidio BETEL adultos seguir a Jesus n.11



    SUBSIDIO BETEL SEGUIR A JESUS MATEUS 8.18-22
                                      versículos 18-22


                                       Escritor Mauricio Berwald                       

                           Resposta de Cristo a um escriba e outra.

18 Vendo Jesus uma multidão ao redor de si, deu ordem de partir para o outro lado. 19 E um escriba, disse-lhe: Mestre, eu te seguirei por onde quer que fores. 20 E Jesus disse-lhe: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. 21 E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me ir primeiro enterrar meu pai. 22 Mas Jesus disse-lhe: Segue-me e deixe que os mortos enterrem seus mortos.

Eis, I. Cristo remoção para o outro lado do mar de Tiberíades, e sua ordenação seus discípulos, cujos barcos participaram dele, para obter os seus transportes vasos prontos, a fim de que, Mateus 08:18. As influências desta Sol da justiça não eram para ser confinado a um lugar, mas difundido todo o país ao longo ele deve percorrer cerca de fazer o bem às necessidades de almas chamadas para ele, venha e nos ajude (Atos 16: 9), ele removida quando viu uma multidão ao redor dele. Embora por este parecia que eles estavam desejosos de tê-lo lá, ele sabia que havia outros como desejosos de tê-lo com eles, e eles devem ter a sua parte dele: seu ser aceitável e útil em um lugar não era objeção contra, mas uma razão para, sua ida para outro. Assim, ele iria tentar as multidões que estavam sobre ele, se o seu zelo iria levá-los a segui-lo, e participar nele, quando sua pregação foi removido para alguma distância. Muitos ficaria feliz de tal ajuda, se eles poderiam tê-los em ao lado, que não será no esforço para segui-los para o outro lado e, assim, Cristo livrou aqueles que eram menos zelosa, eo perfeito foram feitas manifesto.

II. comunicação de Cristo com dois, que, após a sua remoção para o outro lado, foram loth a ficar para trás, e tinha uma mente para segui-lo, não como os outros, que eram seus seguidores em geral, mas a entrar em perto de discipulado, que o mais eram tímidos por ele carregava um rosto de rigor como eles não poderiam gostar, nem ser bem reconciliados com mas aqui é um relato de dois filhos que parecia desejoso de entrar em comunhão, e ainda não estava certo que aqui é dada como um espécime de os obstáculos pelos quais muitos são mantidos de fechar com Cristo, e aderindo a ele e um aviso para nós, para estabelecer no seguimento de Cristo, de modo que não pode vir curto para estabelecer uma tal fundação, como que o nosso edifício pode suportar.

Temos aqui a gestão de dois temperamentos diferentes, uma rápida e ansioso de Cristo, o outro maçante e pesado e suas instruções são adaptados a cada um deles, e projetado para o nosso uso.

1. Aqui está um que foi muito apressado em promissor e ele era um escriba (Mateus 08:19), um estudioso, um homem culto, um daqueles que estudou e expôs a lei geralmente os encontramos nos evangelhos a ser homens de não bom caráter normalmente juntamente com os fariseus, como inimigos de Cristo e sua doutrina. Onde está o escrivão? 1 Coríntios 1:20. Ele é muito raro seguir a Cristo ainda aqui foi um que lance muito justo para o discipulado, a Saul entre os profetas. Agora observe,

(1) Como ele expressou sua forwardness Mestre, eu te seguirei, onde quer que fores. Não sei como alguém poderia ter falado melhor. Sua profissão de uma auto-dedicação a Cristo é, [1] Muito pronto, e parece ser motu ex mero - a partir de sua inclinação imparcial: ele não é chamado a ele por Cristo, nem pediu por qualquer um dos discípulos, mas , por sua própria vontade, ele profere-se um seguidor próximo de Cristo, ele não é um homem pressionado, mas um voluntário. [2] Muito resoluta ele parece estar em um ponto nesta matéria ele não diz: "Eu tenho uma mente para seguir-te", mas, "Estou determinado, vou fazê-lo." [3] Foi ilimitada e sem reservas "eu te seguirei aonde quer que fores, não só para o outro lado do país, mas se fosse para as regiões extremos do mundo." Agora devemos pensar nos a certeza de um homem como este e ainda assim parece, a resposta de Cristo, que a sua resolução era rash, seus fins baixa e carnal: ou ele não considerou em tudo, ou não o que era para ser considerado ele viram os milagres de Cristo feito, e esperava que ele iria criar um reino temporal, e ele pretendia aplicar cedo para uma parte nela. Note-se, Há muitas resoluções para a religião, produzidos por algumas dores súbitas de convicção, e retomados sem a devida consideração, que provam abortivo, e chegar a nada: em breve maduro, logo podre.

(2.) Como Cristo tentou o seu atrevimento, se eram sinceros ou não, Matthew 08:20. Ele deixá-lo saber que este Filho do homem, a quem ele está tão ansioso para seguir, não tem onde reclinar a cabeça, Matthew 08:20. Agora, a partir desta conta de profunda pobreza de Cristo, observa-se,

[1] Isso é estranho por si só, que o Filho de Deus, quando ele veio ao mundo, deve colocar-se em uma condição tão muito baixa, como a querer a conveniência de um determinado lugar de descanso, o que mais médio de as criaturas têm. Se ele iria tomar nossa natureza sobre ele, se poderia pensar, ele deveria ter tomado em sua melhor condição e as circunstâncias: não, ele leva-lo no seu pior. Veja aqui, primeiro, como também fornecido para as criaturas inferiores são: As raposas têm covis, embora eles não são apenas não é útil, mas doloroso, para o homem, mas Deus provê furos para eles em que eles estão ligados à terra: Homem esforços para destruí-los, mas, assim, eles estão abrigados seus buracos são os seus castelos. As aves do céu, embora eles não tomam nenhum cuidado para si mesmos, mas são tomadas de cuidados, e têm ninhos (Salmo 104: 17) ninhos no campo alguns deles ninhos na casa em tribunais de Deus, o Salmo 84: 3. Em segundo lugar, como mal o Senhor Jesus foi prevista. Pode encorajar-nos a confiar em Deus para coisas necessárias, que os animais e as aves têm essa boa disposição e pode consolar-nos, se queremos primeira necessidade, que o nosso Mestre fez isso antes de nós. Nota, Nosso Senhor Jesus, quando ele esteve aqui no mundo, submetido às desgraças e angústias de extrema pobreza por nós se fez pobre, muito pobre. Ele não tinha uma solução, não tinha um lugar de repouso, não uma casa própria, para colocar a cabeça em, não um travesseiro de sua autoria, reclinar a cabeça diante. Ele e seus discípulos viveram na caridade das pessoas de boa vontade, que o serviam com os seus bens, Lucas 8: 2. Cristo submetidos a este, não só que ele poderia em todos os aspectos se humilhar, e cumprir as escrituras, que falou dele como pobres e necessitadas, mas que ele poderia nos mostrar a vaidade de riquezas do mundo, e nos ensinam a olhar para ela com um desprezo santo que ele poderia comprar coisas melhores para nós, e assim tornar-nos ricos, 2 Coríntios 8: 9.

[2] É estranho que tal declaração deve ser feita nesta ocasião. Quando um escriba ofereceu para seguir a Cristo, alguém poderia pensar que ele o teria incentivado, e disse: Vem, e eu vou cuidar de ti um escriba pode ser capaz de fazer-lhe mais crédito e serviço de doze pescadores, mas Cristo viu seu coração e respondeu aos pensamentos daquele, e é aí que nos ensina tudo como vir a Cristo. Em primeiro lugar, resolver o escriba parece ter sido repentina e Cristo teria nós, quando tomamos sobre nós uma profissão de religião, para se sentar e contar o custo (Lucas 14:28), para fazê-lo de forma inteligente e com consideração e escolher a forma de piedade, não porque não conhecem outra, mas porque sabemos que não há melhor. Não é nenhuma vantagem para a religião, para tirar os homens de surpresa, antes que eles estão cientes. Os que ocupam uma profissão num pang, vai jogar-lo novamente em um traste deixá-los, portanto, levar tempo, e eles vão ter feito o mais cedo: deixá-lo de que vai seguir a Cristo sabe o pior de tudo, e esperar para mentir duro, e fare duro. Em segundo lugar, Sua resolução parece ter sido de um princípio mundano, avarentos. Ele viu o que abundância de curas Cristo operou, e concluiu que ele tinha grandes taxas, e gostaria de obter uma propriedade rapidamente, e, portanto, ele iria segui-lo na esperança de enriquecer com ele, mas Cristo corrige seu erro, e diz a ele, ele estava tão longe de crescer rico, que ele não tinha um lugar para colocar a cabeça sobre e que se ele segui-lo, ele não pode esperar para sair-se melhor do que ele se saiu. Note-se, Cristo aceitará nenhum para seus seguidores que visam vantagens mundanas, seguindo-o, ou o projeto para fazer qualquer coisa, mas o céu de sua religião. Temos razões para pensar que este escriba, hereupon, retirou-se triste, sendo decepcionado com um negócio que ele pensou que iria virar para explicar que ele não é para seguir a Cristo, a menos que ele pode começar por ele.

2. Aqui está outro que era muito lento no desempenho. Atraso na execução é tão ruim, por um lado, como precipitancy na resolução é, por outro lado, quando temos tido tempo para considerar, em seguida, ter determinado, que nunca seja dito, à esquerda que a ser feito amanhã, que poderia fazer a-dia. Este candidato para o ministério foi um dos já discípulos de Cristo (Mateus 8:21), um seguidor dele em geral. Clemente de Alexandria diz-nos, a partir de uma antiga tradição, que este era Philip ele parece ser melhor qualificados e dispostos do que o anterior, porque não tão confiante e presunçoso: um corajoso, ansioso, over-forward temperamento não é o mais promissor na religião, por vezes, a últimos são os primeiros e os primeiros serão últimos. Agora observe aqui,

(1.) A desculpa de que aquele discípulo fez, para adiar um atendimento imediato sobre Cristo (Mateus 8:21) "Senhor, permite-me ir primeiro enterrar meu pai. Antes de eu vir a ser um seguidor estreita e constante de ti, deixe-me ser permitido para executar esta última estância de respeito ao meu pai e no médio prazo, é suficiente para ser um ouvinte de ti agora e então, quando eu puder poupar tempo. " Seu pai (alguns pensam) estava agora doente, ou morrendo, ou outros mortos pensar, ele era apenas idade, e não é provável em um curso da natureza, para continuar por muito tempo e ele desejado licença para assistir a ele, em sua enfermidade, na sua morte e para a sua sepultura, e então ele estaria a serviço de Cristo. Isto parecia um pedido razoável, e ainda não foi certo. Ele não tinha o zelo que ele deveria ter para o trabalho e, portanto, pediu isso, porque parecia um apelo plausível. Note, Uma mente disposta nunca mais quer uma desculpa. O significado de não vacat é, Non placet - A falta de lazer é a falta de inclinação. Vamos supor que venha de um verdadeiro afeto filial e respeito por seu pai, e ainda a preferência deve ser dada a Cristo. Note, Muitos são impedidos de e na forma de piedade séria, por um excesso de preocupação para as suas famílias e as relações dessas coisas lícitas todos nós desfazer, eo nosso dever para com Deus é negligenciada, e adiou, sob a cor de descarregar as nossas dívidas ao mundo aqui, portanto, temos necessidade de dobrar a guarda.

(2.) não permitindo desta desculpa (Mateus 08:22) Disse-lhe Jesus de Cristo, Siga-me e, sem dúvida, poder acompanhar esta palavra para ele, como para os outros, e ele seguiu Cristo e clivada a ele, como Ruth para Naomi, quando o escriba, na Mateus 8: 19,20, como Orpah, despediu-se dele. Dito isto, eu te seguirei a este Cristo disse: Segue-me comparando-os juntos, é entender que somos levados a Cristo pela força de seu chamado para nós, não de nossas promessas a ele, não é do que quer, nem do que corre, mas de Deus que se compadece ele chama quem quer, Romanos 9:16. E, ainda, nota, no entanto vasos escolhidos podem dar desculpas, e atrasar a sua conformidade com divina chama um grande tempo, mas Cristo vai longamente responder às suas desculpas, conquistar sua falta de vontade, e trazê-los a seus pés quando Cristo chama, ele vai superar, e fazer o chamado eficaz, 1 Samuel 03:10. Sua desculpa é deixada de lado como insuficiente Deixa que os mortos enterrem seus mortos. É uma expressão proverbial "Que um homem morto enterrar outra:. Sim deixá-los mentir insepulto, de que o serviço de Cristo deve ser negligenciada Deixa que os mortos espiritualmente enterrar os mortos corporalmente deixe escritórios mundanos ser deixada para as pessoas do mundo não te onerar ti mesmo . com eles Enterrar os mortos, e especialmente um pai morto, é um bom trabalho, mas não é a tua obra neste momento: pode ser feito também por outros, que não são chamados e qualificados, como tu és, para ser empregado por Cristo tens outra coisa para fazer, e não deve adiar isso. " Nota, Piedade a Deus deve ser dada preferência antes de piedade para os pais, no entanto, que é um grande e necessário parte da nossa religião. O Nazarites, nos termos da lei, não eram para chorar por seus próprios pais, porque eles estavam consagrados ao Senhor (Números 6: 6-8), nem era o sumo sacerdote se contaminar pelos mortos, não, nem por seu próprio pai , Levítico 21: 11,12. E Cristo requer daqueles que iria segui-lo, que eles odeiam pai e mãe (Lucas 14:26) amá-los menos do que Deus devemos comparativamente negligência e disesteem nossos parentes mais próximos, quando entram em competição com Cristo, e quer o nosso fazer para -lo, ou o nosso sofrimento para ele.(notas Mathew Henrys, evangelho de mateus).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.