ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

SALMOS SOBRE ADORAÇÃO (SL 95)


                                Salmo 95 sobre adoração



                          Artigo Compositor Mauricio Berwald

Introdução
Para o expondo deste salmo, podemos pedir uma grande quantidade de luz do discurso do apóstolo, Hebreus 3: 1-4: 16 , onde aparece tanto ter sido escrita por David e foram calculados para os dias do Messias para ele está lá disse expressamente ( Hebreus 4: 7 ) que o dia se fala aqui ( Salmo 95: 7 ) deve ser entendido do dia evangelho, no qual Deus fala-nos por meio do Filho, em uma voz que estamos preocupados para ouvir e propõe-nos um descanso, além disso de Canaã. Em salmos de canto que se destina, I. Que devemos "fazer melodia para o Senhor" isto estamos aqui animado para fazer, e assistida em fazer, sendo chamados a louvar a Deus ( Salmo 95: 1,2 ) como um grande Deus ( Salmo 95: 3-5 ) e como nosso benfeitor gracioso, Salmo 95: 6,7 . II. Que devemos ensinar e admoestar a nós mesmos e uns aos outros e estamos aqui ensinou e advertiu para ouvir a voz de Deus ( Salmo 95: 7 ), e não para endurecer nossos corações, como os israelitas no deserto fez ( Salmo 95: 8,9 ) , para que não caiamos sob a ira de Deus e ficam aquém do seu descanso, como eles fizeram, Salmo 95: 10,11 . Este salmo deve ser cantado com uma reverência sagrada da majestade de Deus e um temor de sua justiça, com o desejo de agradá-lo e um medo de ofendê-lo.Hebreus 3: 1-4 :Hebreus 4: 7Salmo 95: 7Salmo 95: 1 , 2Salmo 95: 3-5Salmo 95: 6 , 7Salmo 95: 7Salmo 95: 8 , 9Salmo 95:10 , 11

versículos 1-7
O salmista aqui, como muitas vezes em outros lugares, agita-se a si mesmo e aos outros a louvar a Deus; pois é um dever que deve ser realizado com as afeições mais animadas, e que têm grande necessidade de ser animado para, sendo, muitas vezes, para trás, para ele e frio nele. Observar,

I. Como Deus é para ser elogiado. 1. Com santa alegria e prazer nele. A canção elogiando deve ser um ruído alegre, Salmo 95: 1Salmo 95: 1 e novamente Salmo 95: 2Salmo 95: 2 . Alegria espiritual é o coração ea alma de louvor agradecido. É a vontade de Deus (tal é a condescendência de sua graça) que, quando damos glória a ele como um ser infinitamente perfeito e abençoado devemos, ao mesmo tempo, nele se alegra como nosso Pai e Rei, e um Deus no aliança conosco. 2. Com reverência humilde e um santo temor dele ( Salmo 95: 6Salmo 95: 6 ): " Vamos adoração, e curvar-se, e ajoelhar-se diante dele, como se aqueles que sabem o que é uma distância infinita que existe entre nós e Deus, como muito que estão em perigo de sua ira e na necessidade de sua misericórdia. "Embora o exercício corporal, sozinho, lucra pouco, mas, certamente, é nosso dever para glorificar a Deus com nossos corpos pelas expressões exteriores de reverência, seriedade e humildade, em as funções de culto religioso. 3. Devemos louvar a Deus com a nossa voz; devemos falar diante, cantar diante, seus louvores da abundância de um coração cheio de amor e alegria e gratidão - Cantai ao Senhor; fazer um barulho, um barulho alegre ele, com salmos - como aqueles que estão nos muito afetados com a sua grandeza e bondade, estão ansiosos para nos possuir assim, desejam ser cada vez mais afectada com elas, e de bom grado ser instrumental para acender e inflamar o mesmo carinho piedoso e temente a Deus em outros também. 4. Devemos louvar a Deus em concerto, nas assembléias solenes: " Vinde, cantemos; vamos juntar em cantar ao Senhor; outros não sem mim, nem só eu, mas outros comigo. Vamos vir juntos antes de sua presença, nos tribunais de sua casa, onde seu povo estão acostumados a assistir a ele e esperar que suas manifestações de si mesmo. "Sempre que entramos em a presença de Deus que deve vir com ação de graças que são admitidos a tal favor; e, sempre que temos, graças a dar, temos de vir antes a presença de Deus, nos colocamos diante dele, e apresentar-nos a Ele nos preceitos que ele nomeou.
II. Por que Deus é digno de ser louvado e qual deve ser o assunto do nosso louvor. Nós não queremos matéria; fosse bem se nós não queremos um coração. Devemos louvar a Deus,
1. Porque ele é um grande Deus, e Senhor soberano de todos, Salmo 95: 3Salmo 95: 3 . Ele é grande, e, portanto, digno de ser louvado. Ele é infinito e imenso, e tem toda a perfeição em si mesmo. (1.) Ele tem um grande poder: Ele é um grande Rei acima de todos os deuses, acima de todas as divindades deputed, todos os magistrados, a quem ele disse: Vós sois deuses (ele consegue todos eles, e serve a seus próprios fins por eles, e ele são todos responsáveis), acima de todas as divindades falsificados, todos os pretendentes, todos os usurpadores; ele pode fazer o que nenhum deles pode fazer; ele pode, e vai, famish e vencer todos eles. (2.) Ele tem grandes posses. Este mundo inferior é aqui particularmente especificado. Achamos que esses grandes homens que têm grandes territórios, que eles chamam os seus próprios contra todo o mundo, que ainda são uma parte muito considerável do universo: como é grande, então, é que Deus, cuja toda a terra é, ea sua plenitude, não só sob cujos pés ele é, como ele tem um domínio incontestável sobre todas as criaturas e uma propriedade em si, mas em cuja mão ele é, como ele tem a direção real e eliminação de todos ( Salmo 95: 4Salmo 95: 4 ); até mesmo as profundezas da terra, que estão fora da nossa vista, nascentes subterrâneas e minas, estão na sua mão; e a altura das colinas que estão fora de nosso alcance, o que quer que cresce ou se alimenta-los, são suas. Este pode ser tomada em sentido figurado: o mais vil dos filhos de homens, que são como os lugares baixos da terra, não estão sob o seu conhecimento; eo maior, que é como a força das colinas, não estão acima de seu controle. Seja qual for a força é em qualquer criatura que ele é derivado de Deus e empregado por ele ( Salmo 95: 5Salmo 95: 5 ): Seu é o mar, e tudo o que está nele (as ondas cumprir sua palavra); é a sua, por que ele fez isso, reuniu suas águas e fixa as suas margens; a terra seca, embora dado aos filhos dos homens, é seu também, para ele ainda reservada a propriedade a si mesmo; que é seu, para as suas mãos formaram -lo, quando sua palavra fez a terra seca aparecer. Ele ser o Criador de tudo faz com que ele, sem disputa, o proprietário de todos. Sendo este um salmo evangelho, podemos muito bem supor que é o Senhor Jesus, a quem estamos aqui ensinado para louvar. Ele é um grande Deus, o poderoso Deus é um de seus títulos, e Deus sobre todos, bendito para sempre. Como mediador, ele é um grande Rei acima de todos os deuses; por ele reinam os reis; e os anjos, principados e poderes, estão sujeitos a ele, por ele, como a Palavra eterna, todas as coisas foram feitas ( João 1: 3João 1: 3 ), e ele estava apto, ele deve ser o restaurador e reconciliador de todos os que foi o Criador de tudo, Colossenses 1:16Colossenses 1:16 , Colossenses 1:20Colossenses 1:20 . Para ele, todo o poder é dado tanto no céu e na terra, e na sua mão todas as coisas são entregues. Ele é o que define um pé no mar e outro sobre a terra, como soberano Senhor de ambos ( Apocalipse 10: 2Apocalipse 10: 2 ), e, portanto, para ele é preciso cantar nossos cânticos de louvor, e antes dele devemos adorar e se curvar .
2. Porque ele é o nosso Deus, não só tem um domínio sobre nós, como ele tem sobre todas as criaturas, mas está em relação especial para nós ( Salmo 95: 7Salmo 95: 7 ): Ele é o nosso Deus, e, portanto, espera-se que deveríamos elogie-o; que irá, se não o fizermos? O que mais ele faz-nos para, mas que devemos ser para ele por um nome e um louvor? (1) Ele é o nosso Criador, e autor de nosso ser; devemos ajoelhar-se diante do Senhor, nosso Criador, Salmo 95: 6Salmo 95: 6 . Idólatras se ajoelhar diante de deuses que eles próprios feitos; nos ajoelhamos diante de um Deus que nós e todo o mundo feito e que é, portanto, o nosso legítimo proprietário; por sua somos, e não a nossa. (2.) Ele é o nosso Salvador, e o autor de nossa bem-aventurança. Ele é aqui chamado a rocha da nossa salvação ( Salmo 95: 1Salmo 95: 1 .), E não apenas o fundador, mas o próprio fundamento, de que o trabalho de maravilha, de quem ele é construído Essa rocha é Cristo, para ele, portanto, devemos cantar o nosso canções de louvor, para aquele que está sentado no trono e ao Cordeiro. (3.) Estamos, portanto, a sua, sob todas as obrigações possíveis: . Nós somos o povo do seu pasto e ovelhas de sua mão Todos os filhos dos homens são assim; eles são alimentados e levados por sua Providência, que se preocupa com eles, e realiza-los, como o pastor das ovelhas. Devemos louvá-lo, não só porque ele nos fez, mas porque ele preserva e nos mantém, e nossa respiração e caminhos são em sua mão. Todas as crianças da igreja são de uma maneira especial para que; Israel é o povo do seu pasto e ovelhas da sua mão; e, portanto, ele exige a sua homenagem de uma forma especial. A igreja evangélica é o seu rebanho. Cristo é o grande e bom pastor dele. Nós, como cristãos, são guiados pela sua mão para os pastos verdes, por ele estamos protegidos e bem previsto, à sua honra e serviço estamos inteiramente dedicado como um povo peculiar, e, portanto, ele deve ser glória nas igrejas ( quer seja no mundo ou não) ao longo de todas as idades, Efésios 3:21Efésios 3:21 .
versículos 7-11
A última parte deste salmo, que começa no meio de um verso, é uma exortação para aqueles que cantam salmos evangelho a viver vidas do evangelho, e ouvir a voz da Palavra de Deus; de outra forma, como podem esperar que ele deveria ouvir a voz de suas orações e louvores? Observar,

I. O dever exigido de todos aqueles que são as pessoas de de Cristo pasto e ovelhas de sua mão. Ele espera que eles ouvem a sua voz, porque ele tem dito, minhas ovelhas ouvem a minha voz, João 10:27João 10:27 . Nós somos o seu povo , dizem eles. É você mesmo? Em seguida, ouvir a voz dele. Se você chamá-lo de mestre, ou Senhor, em seguida, fazer as coisas que ele diz, e ser seu povo obediente dispostos. Ouvir a voz de sua doutrina, da sua lei, e, em ambos, de seu Espírito; ouvir e prestar atenção; ouvir e rendimento. Ouça a sua voz, e não a voz de um estranho. Se ouvirdes a sua voz, alguns tomá-lo como um desejo, O que você ouvir a sua voz! Que você seria tão sábio, e fazê-lo bem para si mesmos; assim, se tu conhecido ( Luke 19:42Lucas 19:42 ), isto é, se tivesses dado conhecido! A voz de Cristo deve ser ouvida hoje, este o apóstolo dá muita ênfase em cima, aplicando-a no dia evangelho. Enquanto ele está falando com você ver que você assistir a ele, para este dia de suas oportunidades não vai durar sempre; melhorá-lo, portanto, ao mesmo tempo que se chama hoje, Hebreus 3:13Hebreus 3:13 , Hebreus 3:15Hebreus 3:15 . Ao ouvir a voz de Cristo é o mesmo com a crença. Hoje, se pela fé você aceita a oferta do evangelho, muito bem, mas amanhã pode ser tarde demais. Em questão de tal importância vasta nada é mais perigoso do que o atraso.
II. O pecado é advertido contra, como incompatíveis com o ouvido atento acreditando necessário, e que é dureza de coração. Se você vai ouvir a sua voz, e lucro por aquilo que você ouve, então, não endureçais os vossos corações; para que a semente semeada na rocha nunca trouxe qualquer fruto com perfeição. Os judeus , portanto, não acreditava que o evangelho de Cristo, porque seus corações foram endurecidos; eles não estavam convencidos do mal do pecado, e do perigo por causa do pecado, e, portanto, eles não consideravam a oferta de salvação; eles não se curva ao jugo de Cristo, nem ceder às suas exigências; e, se o coração do pecador ser endurecido, é seu próprio ato e ação (ele endurecimento ele mesmo) e só ele deve assumir a culpa para sempre.
III. O exemplo é advertido pelo, que é a dos israelitas no deserto.
1. "Acautelai-vos de pecar como fizeram, para que não se fecharão para fora do descanso eterno que eles estavam fora de Canaã." Não seja, como seus pais, obstinado e rebelde geração, Salmo 78: 8Salmo 78: 8 . Assim, aqui, Não endureçais o vosso coração como você fez (ou seja, seus antepassados) na provocação, ou em Meribá, o lugar onde se discutiu com Deus e Moisés ( Êxodo 17: 2-7Êxodo 17: 2-7 ), e, no dia da tentação no o deserto, Salmo 95: 8Salmo 95: 8 . Então, muitas vezes se rebelaram contra Deus por suas desconfianças e murmurações que o tempo todo de sua permanência no deserto pode ser chamado de um dia da tentação, ou Massah, outro nome dado a esse lugar ( Êxodo 17: 7Êxodo 17: 7 ), porque tentaram ao Senhor, dizendo: está o Senhor no meio de nós ou não? Isso foi no deserto, onde não podiam ajudar a si mesmos, mas estava à mercê de Deus, e onde Deus maravilhosamente ajudou-os e deu-lhes tais provas sensíveis de seu poder e fichas de seu favor como nunca quaisquer pessoas tinham antes ou depois. Nota: (1) Dias de tentação são dias de provocação. Nada é mais ofensiva a Deus do que a descrença de sua promessa e desespero do desempenho dele por causa de algumas dificuldades que parecem estar no caminho. (2) Quanto mais experiência que tivemos do poder e bondade de Deus, o maior é o nosso pecado, se desconfiar dele. O que, para tentá-lo no deserto, onde vivemos em cima dele! Isto é tão ingrata como é absurdo e irracional. (3.) A dureza do coração é na parte inferior de todos os nossos receios de Deus e brigas com ele. Isso é um coração duro, que não aceita as impressões de descobertas divinas e está de acordo não com as intenções da vontade divina, que não derreta, que não vai se curvar. (4.) Os pecados dos outros deveria ser advertências para nós não pisar em seus passos. As murmurações de Israel foram escritas para aviso nosso, 1 Coríntios 10:111 Coríntios 10:11 .
2 . Agora, aqui observar,
(1.) A acusação redigida, em nome de Deus, contra os israelitas incrédulos, Salmo 95: 9Salmo 95: 9 , Salmo 95:10Salmo 95:10 . Deus, aqui, muitos séculos depois, queixa-se de sua conduta mal para ele, com as expressões de alta ressentimento. [1] Seu pecado foi incredulidade: eles tentado Deus e provou -o; questionaram se eles podem tomar sua palavra, e insistiu ainda mais a segurança antes que iria avançar para Canaã, enviando espiões; e, quando os desencorajados, eles protestaram contra a suficiência do poder divino ea promessa, e faria um capitão e voltar para o Egito, Números 14: 3Números 14: 3 , Números 14: 4Números 14: 4 . Isso é chamado de rebelião, Deuteronômio 01:26Deuteronômio 01:26 , Deuteronômio 01:32Deuteronômio 01:32 . [2] O agravamento deste pecado foi que eles viram a obra de Deus; eles viram o que ele havia feito por eles em trazê-los para fora do Egito, ou melhor, o que ele estava fazendo agora para eles todos os dias, o dia de hoje, no pão ele choveu do céu para eles e a água da rocha que os seguia, de que eles não poderiam ter evidências mais inquestionáveis ​​da presença de Deus com eles. Com eles, mesmo vendo, não estava acreditando, porque endureceram o coração, apesar de terem visto o Faraó tem pelo endurecimento de seu coração. [3] As causas do seu pecado. Veja o que Deus imputou-a: É um povo que erra de coração, e não chegaram a conhecer os meus caminhos. Descrença e desconfiança de Deus dos homens, suas murmurações e discussões com ele, são o efeito de sua ignorância e erro. Primeiro , da sua ignorância: Eles não conheceram os meus caminhos. Eles viram o seu trabalho ( Salmo 95: 9Salmo 95: 9 ) e ele deu a conhecer os seus atos a eles ( Salmo 103: 7Salmo 103: 7 ); e ainda assim eles não sabiam os seus caminhos, os caminhos de sua providência, na qual ele andava em direção a eles, ou os caminhos dos seus mandamentos, em que ele teria los a andar em direção a ele: eles não sabiam, eles não entender corretamente e, portanto, não aprovou estes. Nota, a razão por que as pessoas pequenas e abandonar os caminhos de Deus é porque eles não sabem eles. Em segundo lugar, de seu erro: Eles erram em seu coração; eles vagam fora do caminho; de coração que voltar para trás. Nota, Sins são erros, erros práticos, erros no coração; tal, existem, e tão fatal como erros na cabeça. Quando os afetos corruptos pervertam o, e assim levar a alma das formas de dever e obediência, há um erro do coração. [4] ressentimento de seus pecados de Deus: Quarenta anos estive irritado com aquela geração. Não, os pecados do povo de Deus que professam não única irritá-lo, mas ofenderam, especialmente sua desconfiança dele; e Deus mantém uma conta quantas vezes ( números 14:22Números 14:22 ) e quanto tempo eles ofenderam. Veja a paciência de Deus para com os pecadores provocando; este ficou aflito com eles quarenta anos, e ainda aqueles anos findos em uma entrada triunfal em Canaã feita pela próxima geração. Se os nossos pecados se entristeceu a Deus, certamente eles devem lamentar-nos, e nada no pecado deve nos entristecer tanto quanto isso.
(2.) A sentença sobre eles, por seu pecado ( Salmo 95:11Salmo 95:11 ): " A quem jurei na minha ira: Não entrarão no meu repouso, em seguida, dizer que estou mutável e falsa:" ver a sentença como um todo , números 14:21Números 14:21 , etc. Observe, [1] Donde esta frase veio - da ira de Deus. Ele jurou solenemente em sua ira, sua justa e santa ira; mas não devemos, portanto, os homens juram profanamente em sua ira, sua ira brutal pecaminoso. Deus não está sujeito a essas paixões que nós; mas ele é dito ser irritado, muito irritado, ao pecado e pecadores, para mostrar a malignidade do pecado e da justiça do governo de Deus. Isso é certamente uma coisa má que merece tal recompensa de vingança, como se pode esperar de uma Divindade provocado. [2] o que era: Que eles não entrariam no seu descanso, o resto que lhe tinha preparado e concebido para eles, uma solução para eles e deles, que nenhum daqueles que foram recrutados quando eles saíram do Egito deve ser achado escrito no rolo da vida com a sua entrada em Canaã, mas Calebe e Josué. [3] Como foi ratificado: Eu jurei-lo. Não era apenas um propósito, mas um decreto; o juramento mostrou a imutabilidade do seu conselho; o Senhor jurou e não se arrependerá. Ele cortou o pensamento de qualquer reserva de misericórdia. Ameaças de Deus são tão certo como suas promessas.
Agora este caso de Israel pode ser aplicada aos de sua posteridade que viveu no tempo de Davi, quando este salmo foi escrito; deixá-los ouvir a voz de Deus, e não endurecer o coração como fizeram seus pais, para que, se eles foram obstinados como eles, Deus deve ser provocada a proibir-lhes os privilégios de seu templo em Jerusalém, da qual ele havia dito, Este é o meu repouso . Mas deve ser aplicada a nós, cristãos, porque assim o apóstolo aplica. Há um descanso espiritual e eterna colocada diante de nós, e prometeu a nós, da qual Canaã era um tipo; somos todos (na profissão, pelo menos) com destino a este descanso; ainda muitos que parecem ser de modo a entrar curta e nunca entrará nele. E o que é que coloca um bar em sua porta? É o pecado; é incredulidade, que o pecado contra o remédio, contra o nosso recurso. Aqueles que, como Israel, a desconfiança Deus e seu poder e bondade, e preferem dos alhos e cebolas do Egito antes que o leite e mel de Canaã, vai ser justamente excluídos de sua descanso: assim será o seu castigo ser; eles próprios decidiram isso. Vamos, pois, temei, Hebreus 4: 1Hebreus 4: 1 .(notas Mathew Henrys )


                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.