ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

SALMOS DE LOUVOR (SL 147)


                                  Salmos sobre adoração 147


                   Artigo Compositor Mauricio Berwald


Introdução

Este é outro salmo de louvor. Alguns pensam que foi escrito após o retorno dos judeus de seu cativeiro, mas é muito mais de uma peça com Salmo 145: 1-21 que eu prefiro pensar que foi escrito por David, e o que é dito ( Salmo 147: 2,13 ) pode muito bem ser aplicada ao primeiro edifício e fortificante de Jerusalém, em seu tempo, eo ajuntamento dos aqueles que tinham estado fora-moldam em vez de Saul. A Septuaginta divide em dois e podemos dividi-lo em primeira e segunda parte, mas ambos da mesma importação. I. Somos chamados a louvar a Deus, Salmo 147: 1,7,12 . II. Estamos equipados com a matéria para o louvor, porque Deus é para ser glorificado, 1. Como o Deus da natureza, e por isso ele é muito grande, Salmo 147: 4,5,8,9,15-18 . 2. Como o Deus de graça, confortando seu povo, Salmo 147: 3,6,10,11 . 3. Como o Deus de Israel, em Jerusalém, e Zion, fixando-se o seu estado civil, ( Salmo 147: 2,13,14 ), e, especialmente, resolver religião entre eles, Salmo 147: 19,20 . É fácil, em cantar este salmo, aplicá-la a nós mesmos, tanto quanto à misericórdias pessoais e nacionais, nem que seja tão fácil de fazê-lo com afeições adequadas.

versículos 1-11
Uma Chamada para louvar a Deus Razões para Praise.   
1 Louvai ao L ORD : por isso é bom cantar louvores ao nosso Deus por isso é agradável e decoroso é o louvor. 2 A L ORD edifica Jerusalém, congrega os dispersos de Israel. 3 sara os quebrantados de coração, e cura-lhes as feridas. 4 Ele faz saber o número de estrelas que chama a todas pelos seus nomes. 5 Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito. 6 A L ORD eleva os humildes, e humilha os perversos até a terra. 7 Cantai ao L ORD com ações de graças cantar louvores ao som da harpa ao nosso Deus: 8 que cobre o céu de nuvens, que prepara a chuva para a terra, que faz produzir erva sobre os montes. 9 que dá aos animais o seu alimento, e aos filhos dos corvos quando clamam. 10 Não se deleita na força do cavalo: ele não toma prazer nas pernas de um homem. 11 A L ORD se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia.

Aqui, I. O dever de louvor é recomendado para nós. Não é sem razão que são assim chamados a ela uma e outra vez: Louvai ao Senhor ( Salmo 147: 1 ), e novamente ( Salmo 147: 7 ), Cantai ao Senhor com ações de graças, cantarei louvores ao som da harpa para o nosso Deus (deixar todos os nossos louvores ser dirigida a ele e no centro de ele), porque é bom para fazê-lo é nosso dever, e, portanto, bom em si mesmo, é o nosso interesse e, portanto, bom para nós. É aceitável a nosso Criador e ele responde o fim da nossa criação. A lei, porque é santo, justo e bom a prática de que vai virar para uma boa conta. É bom, por 1. É agradável. Santo alegria ou prazer são necessários como o princípio dele, e que é agradável para nós como homens dando glória a Deus é o design e as empresas do mesmo, e que é agradável para nós como santos que se dedicam à sua honra. Louvar a Deus é um trabalho que é seus próprios salários é o céu na terra é o que deve estar em como no nosso elemento. 2. É formosa é o que nos torna-se como criaturas razoáveis, muito mais do que as pessoas em aliança com Deus. Ao dar honra a Deus nós realmente fazer-nos uma grande quantidade de honra.

II. Deus está recomendado para nós como o objeto próprio dos nossos louvores mais exaltados e ampliadas, após várias contas.

1. O cuidado que ele tem do seu povo eleito, Salmo 147: 2 . É Jerusalém para ser levantada a partir de pequenos começos? É para ser recuperado fora de suas ruínas? Em ambos os casos, O Senhor edifica Jerusalém. O evangelho da igreja, a Jerusalém que é de cima, é deste edifício. Ele emoldurou o modelo do que em seus próprios conselhos fundou-lo pela pregação de seu evangelho, acrescenta a ele diário, como será salvo, e assim aumenta. Ele vai edificá-la para a perfeição, construí-la tão alto quanto o céu. Algum dos seus párias pessoas? Fizeram-se assim pela sua própria loucura? Ele reúne-los, dando-lhes arrependimento e trazê-los novamente na comunhão dos santos. Eles foram forçados a sair pela guerra, fome, ou a perseguição? Ele abre uma porta para o seu regresso muitos que estavam faltando, e pensado para ser perdido, são trazidos de volta, e aqueles que foram espalhadas, no dia nublado e escuro reunidos novamente.

2. O conforto que ele tem reservados para os verdadeiros penitentes, Salmo 147: 3 . Eles são quebrantados de coração, e ferido, humilhado, e problemático, pois o pecado, interiormente atormentada com a lembrança de que, como um homem é que está gravemente ferido. O próprio coração não são apenas picado, mas alugar, sob o sentido da desonra eles têm feito para Deus e o prejuízo que fizeram a si mesmos pelo pecado. Para aqueles a quem Deus cura com as consolações de seu Espírito que ele fala de paz, assegura-lhes que os seus pecados são perdoados e que ele está reconciliado com eles, e por isso torna-os fáceis, derrama o bálsamo de Gileade para as feridas sangrentas, e depois liga-los acima, e torna-los para se alegrar. Aqueles que tiveram a experiência de este não precisa ser chamado para louvar ao Senhor para quando ele trouxe-os para fora da cova, e puseram os pés sobre uma rocha, ele pôs um novo cântico em suas bocas, Salmo 40: 2,3 . E para isso deixar que os outros elogiá-lo também.

3. O domínio soberano que ele tem sobre as luzes do céu, Salmo 147: 4,5 . As estrelas são inumeráveis, muitos deles sendo pouco perceptível a olho nu, e ainda assim ele conta deles, e sabe o número exato deles, pois todos eles são a obra das suas mãos e os instrumentos de sua providência. Seu volume e poder são muito grande, mas ele as chama a todas pelos seus nomes, o que demonstra o seu domínio sobre eles eo comando que ele tem-los em, para fazer o uso deles lhe agrada. Eles são seus servos, seus soldados, ele inventários-los, ele empacota-los eles vêm e vão a seu pedido, e todos os seus movimentos estão sob sua direção. Ele menciona isso como um exemplo de muitos, para mostrar que é grande o nosso Senhor e de grande poder (ele pode fazer o que quiser), e do seu entendimento não há computação, para que ele possa inventar tudo para o melhor. O conhecimento do homem é logo drenado, e você tem o máximo comprimento até então sua sabedoria pode chegar e não mais. Mas o conhecimento de Deus é uma profundidade que nunca pode ser sondado.

4. O prazer que ele leva em humilhar os orgulhosos e exaltando os de baixo grau ( Salmo 147: 6 ): O Senhor eleva os humildes, que se abaixam diante dele, e quem os homens pisar, mas o ímpio, que se portam com insolência para com Deus e com desdém para com toda a humanidade, que levante-se em orgulho e tolice, ele atira para o chão, às vezes por providências muito humilhante neste mundo, na mais distante no dia em que seus rostos será preenchido com vergonha eterna. Deus se revela de ser Deus por procurando na orgulhoso e humilhando-os, Job 40:12 .

5. A disposição que ele faz para as criaturas inferiores. Embora ele é tão grande como a comandar as estrelas, ele é tão bom quanto a não esquecer mesmo as aves, Salmo 147: 8-9 . Observar de que forma ele se alimenta homens e animais. (1.) Ele cobre o céu de nuvens, que escurecem o ar e interceptar os raios de sol, e ainda neles, ele prepara a que chuva para a terra que é necessário para a sua fecundidade. Nuvens olhar melancólico, e ainda assim sem eles não poderíamos ter chuva e, consequentemente, nenhuma fruta. Assim aflições, para o presente, olhar negro e escuro, e desagradável, e estamos em peso por causa deles, como às vezes quando o céu está nublado nos torna maçante, mas eles são necessários, pois a partir dessas nuvens de aflição vêm aquelas chuvas que fazem a colheita para produzir os frutos pacíficos de justiça ( Hebreus 12:11 ), que deverá ajudar a reconciliar-nos com eles. Observe a dependência necessária que a terra tem sobre os céus, que nos orienta na terra a depender de Deus no céu. Toda a chuva com o qual a terra é regada é de Deus de preparar. (2.) pela chuva que destila na terra que ele faz produzir erva sobre os montes, mesmo as altas montanhas, que o homem não cuida nem colhe o benefício de. As montanhas, que não são regadas com as nascentes e rios, como os vales são, são ainda regada para que eles não são estéreis. (3.) Esta grama que ele dá para o animal para o seu alimento, o animal das montanhas, que corre selvagem, que o homem não prevê. E até mesmo os filhos dos corvos, que, sendo abandonados por seus antigos, grito, são ouvidas por ele, e as formas são encontrados para alimentá-los, de modo que eles são mantidos de perecer no ninho.

6. A complacência ele leva em seu povo, Salmo 147: 10,11 . Nos momentos em que grandes coisas estão fazendo, e há grandes expectativas de sucesso deles, nos interessa saber (uma vez que a questão procede do Senhor) quem, e o que, Deus irá encantar a honrar e coroa com vitória. Não é a força de exércitos, mas a força da graça, que Deus se agrada ao próprio. (1) Não é a força dos exércitos - não na cavalaria, pois ele não se deleita na força do cavalo, o cavalo de guerra, conhecido por sua coragem ( Jó 39:19 , & c.) - Nem no infantaria, pois ele tira nenhum prazer nas pernas de um homem que ele não significa a rapidez deles para o vôo, para sair do campo, mas a firmeza deles para carregar, situando-se no chão. Se um rei, fazer a guerra contra outro rei, vai para Deus para orar para o sucesso, não vai valer-lhe a suplicar: "Senhor, eu tenho um exército galante, o cavalo e a pé em boas condições é uma pena que eles deveriam sofrer qualquer desgraça "para isso não é argumento com Deus, Salmo 20: 7 . Josafá da era muito melhor: Senhor, nós não há força, 2 Crônicas 20:12 . Mas, (2.) Deus tem o prazer de possuir a força da graça. A relação séria e adequada para Deus é aquele que é, aos olhos de Deus, de grande valor em tal caso. O Senhor aceita e tem prazer naqueles que ele e que esperam na sua misericórdia temer. Observe-se, [1] Um santo temor de Deus e esperança em Deus não só pode ser constituída, mas deve concordar. No mesmo coração, ao mesmo tempo, deve haver tanto uma reverência de sua majestade e uma complacência na sua bondade, tanto um medo de acreditar de sua ira e uma expectativa de acreditar de seu favor não que devemos pendurar em suspense entre a esperança eo medo, mas temos de agir sob as influências da graça de esperança e medo. Nosso medo deve salvar a nossa esperança de inchaço em presunção, e nossa esperança deve salvar o nosso medo de afundar no desespero, portanto, devemos tomar o nosso trabalho antes de nós. [2] Temos de esperança na misericórdia de Deus, sua misericórdia geral, mesmo quando não podemos encontrar uma promessa especial para ficar em cima de nós mesmos. A confiança humilde na bondade da natureza de Deus é muito agradável para ele, como aquela que se volta para a glória desse atributo em que ele mais glórias. Cada homem de honra gosta de ser confiável.

versículos 12-20
Jerusalém e Sião Chamado para louvor a favor de Deus Deus para Israel.         
12 Louvado seja o L ORD , ó Jerusalém louvamos o teu Deus, ó Sião. 13 Porque ele fortalece as trancas das tuas portas abençoa aos teus filhos dentro de ti. 14 Ele é quem estabelece a paz nas tuas fronteiras e te farta; o mais fino trigo. 15 quem envia o seu mandamento sobre terra; a sua palavra corre velozmente. 16 Ele dá a neve como lã, esparge a geada como cinza. 17 Ele lança o seu gelo em pedaços; quem pode resistir ao seu frio? 18 Manda a sua palavra, e os derrete; faz soprar o vento a soprar, e correm as águas. 19 ele revela a sua palavra a Jacó, os seus estatutos e os seus juízos a Israel. 20 Não fez assim a nenhuma outra nação; e , quanto às suas ordenanças, elas não as conhecem. Louvai ao L ORD .

Jerusalém e Sião, a cidade santa, o monte santo, são aqui chamados a louvar a Deus, Salmo 147: 12 . Para onde devemos louvar a ser oferecido a Deus, mas em que o seu altar é? Onde podemos esperar que a glória deve ser dada a ele, mas na beleza da santidade? Deixe os moradores de Jerusalém louvar o Senhor em suas próprias casas os sacerdotes e levitas, que assistem em Sião, a cidade dos seus solenidades, em um louvor maneira especial o Senhor. Eles têm mais motivos para fazê-lo do que outros, e eles se encontram sob maiores obrigações de fazê-lo do que outros por isso é o seu negócio, é sua profissão. " Louvado seja o teu Deus, ó Sião! Ele é teu, e, portanto, tu és obrigado a elogiá-lo seu ser teu inclui toda a felicidade, para que tu não podes querer importa para o elogio." Jerusalém e Sião deve louvar a Deus,

I. Para a prosperidade e estado florescente dos seus interesses civis, Salmo 147: 13,14 . 1. Para sua segurança comum. Eles tinham portas, e manteve seus portões fechados em tempos de perigo, mas isso não teria sido uma segurança eficaz para eles, se Deus não tivesse fortalece as trancas das suas portas e fortificaram suas fortificações. Os meios mais prováveis, podemos conceber para a nossa própria preservação não vai responder no final, a menos que Deus dar a sua benção com eles devemos, portanto, no uso cuidadoso e diligente desses meios, depender dele para essa bênção e atribuem o repouso sem perturbações de nossa terra mais para a parede de fogo do que a parede de água ao redor de nós, Zacarias 2: 5 . 2. Para o aumento de seu povo. Isso fortalece as barras das portas, tanto quanto qualquer coisa: Ele abençoa aos teus filhos dentro de ti, com esse primeiro e grande bênção, Sede fecundos e multiplicai-vos e enchei a terra. É um conforto para os pais para ver seus filhos abençoados do Senhor ( Is 61: 9 ), e um conforto para a geração que está saindo para ver a nova geração numerosos e esperançoso, para que a bênção de Deus deve ser abençoado. 3. Para a tranquilidade pública, que foram libertadas dos terrores e desolação da guerra: Ele faz a paz nas tuas fronteiras . Pondo fim às guerras que eram, e prevenir as guerras que foram ameaçados e temidos Ele faz a paz dentro tuas fronteiras, isto é, em todas as partes do país, compondo diferenças entre os vizinhos, que não pode haver nenhum intestino broils e animosidades, e sobre o teu fronteiras, que não pode ser atacada por invasões do exterior. Se houver problemas em qualquer lugar, é nas fronteiras, as marchas de um país a fronteira-cidades se encontram mais expostos, de modo que, se houver paz nas fronteiras, há uma paz universal, uma misericórdia que nunca pode ser suficientemente grato. 4. Para grande abundância, o efeito comum de paz: Ele te farta; o mais fino trigo --wheat, o grão mais valioso, a gordura, o melhor de tudo, e uma plenitude. O que eles mais? Canaan abundavam com o melhor trigo ( Deuteronômio 32:14 ) e exportado para os países no exterior, como parece, Ezequiel 27:17 . A terra de Israel não foi enriquecida com pedras preciosas nem especiarias, mas com o mais fino trigo, com pão, o que fortalece o coração do homem. Isso fez com que a glória de todas as terras, e por esse Deus foi elogiado em Sião.

II. Para os maravilhosos exemplos de seu poder no clima, especialmente no inverno as condições meteorológicas. Ele que protege Zion e Jerusalém é que Deus de poder de quem todos os poderes da natureza são derivados e de quem dependem, e que produz todas as mudanças das estações do ano, que, se eles não eram comuns, que nos surpreendem.

1. Em geral, qualquer que seja alterações existem neste mundo inferior (e é esse mundo que está sujeito a mudanças contínuas) que são produzidos pela vontade e poder, e providência de Deus ( Salmo 147: 15 ): O que envia o seu mandamento pela terra, como um que tem uma autoridade incontestável para dar ordens, e inúmeros assistentes prontos para executar suas ordens e colocá-los em execução. À medida que o mundo estava em primeiro fez, por isso ainda é sustentado e governados, por uma palavra de poder onipotente. Deus fala e que é feito, porque todos são seus servos. Essa palavra tem efeito, não só, certamente, mas depressa. Sua palavra corre velozmente, pois nada pode se opor ou retardá-la. Assim como o relâmpago, que passa através do ar em um instante, tal é a palavra da providência de Deus, e como a palavra da sua graça, quando ele é enviado para trás com comissão, Lucas 17:24 . Anjos, que carregam sua palavra e cumpri-la, voando rapidamente, Daniel 9:21 .

2. Em particular, geadas e degelos são ambos mudanças maravilhosas, e em ambos devemos reconhecer a palavra do seu poder.

(1.) As geadas são de Deus. Com ele estão os tesouros da neve eo granizo ( Jó 38: 22,23 ), e fora destes tesouros ele desenha o que lhe agrada. [1] Ele dá a neve como lã. Ele é comparado a lã para sua brancura ( Isaías 1:18 ), e sua suavidade cai silenciosamente, e não faz mais barulho do que a queda de um bloqueio de lã que cobre a terra, e mantém-lo quente como um velo de lã, e assim promove a sua fecundidade. Veja como Deus pode trabalhar por contrários, e trazer a carne para fora do comedor, pode aquecer a terra com neve fria. [2] Ele espalha a geada, que está congelado orvalho, como neve e granizo são chuva congelada. Isto se parece com cinzas espalhadas sobre a relva, e às vezes é prejudicial aos produtos da terra e explosões-los como se fosse cinzas quentes, Salmo 78:47 . [3] Ele lança o seu gelo em pedaços, o que pode ser entendido tanto de grandes granizo-pedras, que são como o gelo no ar, ou do gelo que cobre a superfície das águas, e quando ele é quebrado, embora naturalmente, era como gotas de bebida, é como pedaços de carne, ou crostas de pão. [4] Quando vemos a geada e neve e gelo, sentimos isso no ar: Quem pode resistir ao seu frio? Os animais não podem se aposentar em tocas ( Jó 37: 8 ), eles são facilmente conquistado então, 2 Samuel 23:20 . Os homens não podem, mas são forçados a se protegerem por incêndios, ou peles, ou ambos, e todos muito pouco onde e quando o frio é nas extremidades. Não vemos mais as causas quando sentimos os efeitos e, portanto, temos de chamá-lo de seu frio é de seu envio e, portanto, temos de suportar pacientemente, e ser gratos para casas quentes e roupas, e camas, para aliviar-nos contra a rigor da temporada, e deve dar-lhe a glória de sua sabedoria e soberania, o seu poder e fidelidade, o que não deixará mais do que verão, Gênesis 08:22 . E vamos também inferir a partir dele, Se não podemos estar diante do frio de seus geadas, como podemos estar diante do calor da sua ira?

(2.) descongela são de Deus. Quando ele agrada ( Salmo 147: 18 ) , ele envia sua palavra e as derrete o gelo, a neve, o gelo, são todos dissolvido rapidamente, a fim de que ele faz com que o vento, o vento sul, a soprar, e as águas , que foram congelados, fluir novamente como faziam antes. Estamos em breve sensível da mudança, mas não vemos as causas do mesmo, mas deve resolvê-lo na vontade da Primeira Causa. E nela temos de tomar conhecimento não apenas do poder de Deus, que ele pode, então, de repente, tão insensivelmente, fazer uma grande e universal tal alteração no temperamento do ar e da face da terra (o que ele não pode fazer isso faz este a cada inverno, talvez muitas vezes a cada inverno?), mas também da bondade de Deus. Tempo dura nem sempre continuar seria triste se deveria. Ele não contenderei para sempre, mas renova a face da terra. Como ele se lembrou de Noé, e libertou-o ( Gênesis 8: 1 ), para que ele se lembra da terra, e sua aliança com a terra, Cântico dos Cânticos de Salomão 2: 11,12 . Esta palavra descongelamento pode representar o evangelho de Cristo, e este descongelamento vento do Espírito de Cristo (para o Espírito é comparado com o vento, João 3: 8 ), ambos são enviados para a fusão das almas congeladas. Convertendo graça, como o degelo, amolece o coração que era difícil, umedece-lo, e derrete-lo em lágrimas de arrependimento aquece boas afeições, e torna-los a fluir, que, antes, eram refrigerados e parou-se. A mudança que o degelo faz é universal e ainda gradual é muito evidente, e ainda como é feito é inexplicável: tal é a mudança operada na conversão de uma alma, quando a palavra eo Espírito de Deus são enviados para derretê-lo e restaurá-lo para si.

III. Por seu favor distintiva a Israel, dando-lhes a sua palavra e ordenanças, uma bênção muito mais valioso do que a sua paz e abundância ( Salmo 147: 14 ), tanto quanto a alma é mais excelente do que o corpo. Jacob e Israel tinham estatutos e os juízos de Deus entre eles. Eles estavam sob seu governo peculiar as leis municipais de sua nação eram de sua elaboração e promulgação, e sua constituição era uma teocracia. Eles tiveram o benefício da revelação divina das grandes coisas da lei de Deus foram escritos para eles. Eles tinham um sacerdócio de instituição divina para todas as coisas concernentes a Deus e profetas para todas as ocasiões extraordinárias. Ninguém além andavam pelos jardins certeza em sua religião. Agora, este foi, 1. A misericórdia prevenção. Eles não descobrir estatutos e os juízos de Deus de si mesmos, mas Deus mostrou a sua palavra a Jacó, e por essa palavra que ele lhes fiz conhecer o seus estatutos e juízos. É uma grande misericórdia para com quaisquer pessoas tenham a palavra de Deus entre eles para a fé vem pelo ouvir e ler essa palavra, que a fé sem a qual é impossível agradar a Deus. 2. A misericórdia distintiva, e sobre essa conta mais prestativo: " Ele não fez assim a toda a nação, não com qualquer nação e, quanto às suas ordenanças, elas não as conhecem, nem são susceptíveis de conhecê-los até o Messias virão e derrubar a partição-parede entre judeus e gentios, que o evangelho seja pregado a toda criatura ". Outras nações tinham muitas coisas para fora boas algumas nações eram muito ricos, outros tinham príncipes poderosos pomposos e literatura educado, mas nenhum foi abençoado com estatutos e os juízos de Deus como Israel. Vamos Israel , portanto, louvar ao Senhor na observância destes estatutos. Senhor, como é que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo! Mesmo assim, Pai, porque parecia bem aos teus olhos.
(notas Mathew Henrys , salmos).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.