ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Subsidio CPAD adolescentes N.4

       
               SUBSIDIO ADOLESCENTES JOÃO 15.1-6



verso 1
Eu sou a videira verdadeira - Alguns supõem que esse discurso foi entregue no quarto onde a Ceia do Senhor foi instituída, e que, como haviam feito uso de vinho, Jesus tomou a ocasião do que dizer que ele era a videira verdadeira, e dar a entender que seu sangue era o verdadeiro vinho que era para dar força para a alma. Outros supõem que foi entregue no templo, cuja entrada foi adornada com uma videira de ouro (Josephus), e que Jesus aproveitou a ocasião daí para dizer que ele era a verdadeira videira; mas é mais provável que foi falado, enquanto eles estavam indo da ceia pascal para o Monte das Oliveiras. Se foi sugerido pela visão de vinha pelo caminho, ou pelo vinho que eles tinham acabado comido, não pode agora ser determinada. A comparação foi frequente entre os judeus, para a Palestina abundava em vinhas, ea ilustração foi muito marcante. Assim, o povo judeu é comparado a uma videira que Deus tinha plantado, Isaías 5: 1-7 ; Salmo 80: 8-16 ; Joel 1: 7 ; Jeremias 02:21 ; Ezequiel 19:10 . Quando Jesus diz que ele era a videira verdadeira, talvez alusão é tiveram de Jeremias 02:21 . A palavra "verdade", aqui, é usado no sentido de verdadeiro, genuíno. Ele realmente e verdadeiramente dá o que é emblematicamente representada por uma videira. O ponto da comparação ou o significado da figura é esta: Uma videira produz suco adequada e nutrição para todos os ramos, sejam eles grandes ou pequenos. Todo o alimento de cada ramo e tendril passa através da haste principal, ou a videira, que brota da terra. Então, Jesus é a fonte de toda verdadeira força e graça para seus discípulos. Ele é o seu líder e mestre, e dá a eles, como eles precisam, graça e força para suportar os frutos de santidade.

E meu Pai é o lavrador - A palavra "viticultor" expressa mais propriamente o sentido da palavra original do que lavrador. Isso significa aquele que tem o cuidado de um vinhedo; cujo ofício é nutrir, guarnição, e defender a videira, e que, claro, se sente um profundo interesse em seu crescimento e bem-estar. Veja as notas em Mateus 21:33 . A figura significa que Deus deu, ou designou seu Filho para ser, a fonte de bênçãos para o homem; que toda a graça desce através dele; e que Deus cuida de todos os ramos desta videira - ou seja, de todos os que são pela fé une ao Senhor Jesus Cristo. Em Jesus e toda a sua igreja, ele se sente o mais profundo interesse, e é um objeto de grande solicitude que a sua igreja deve receber essas bênçãos e dar muito fruto.

verso 2
Toda vara em mim - Todo aquele que é um verdadeiro seguidor de mim, que é unida a mim por fé, e que realmente deriva graça e força de mim, como o ramo faz da videira. A palavra "ramo" inclui todos os ramos, e os mais pequenos tentáculos que atiram para fora da haste principal. Jesus diz aqui que ele sustenta a mesma relação com seus discípulos que uma haste pai faz para os ramos; mas isso não denota qualquer união física ou incompreensível. É uma união formada por acreditar nele; resultante da nossa sentindo a nossa dependência sobre ele e nossa necessidade dele; de abraçar-lo como nosso Salvador, Redentor e amigo. Tornamo-nos unidos a Ele em todos os nossos interesses, e ter sentimentos comuns, desejos comuns, e um destino comum com ele. Nós procuramos os mesmos objetos, estão dispostos a encontrar o mesmo ensaios, o desprezo, perseguição e querem, e estão desejosos que o seu Deus será nossa, e seus nossa morada eterna. É uma união de amizade, de amor e de dependência; uma união de fraqueza com força; de imperfeição com perfeição; de natureza morrer com um Salvador vivo; de um pecador perdido com um amigo imutável e Redentor. É o mais terno e interessante de todas as relações, mas não mais misterioso ou mais física do que a união de pai e filho, entre marido e mulher Efésios 5:23 , ou amigo e amigo.

Que dá não frutas - Como o agricultor irá remover todos os ramos que estão mortos, ou que não produzem frutos, então Deus vai tirar de sua igreja todos os cristãos professos que dão nenhuma evidência de suas vidas que eles estão realmente unidos ao Senhor Jesus. Ele aqui se refere a casos como o de Judas, os discípulos apóstatas, e todos os cristãos falsos e apenas nominais (Dr. Adam Clarke).

Ele tira - O vinhateiro o corta. Deus remove tal de várias maneiras:

1.Em a disciplina da igreja.

2.by sofrendo-los cair em tentação.

3.by perseguição e tribulação, pela sedução das riquezas e pelos cuidados do mundo Mateus 13: 21-22 ; pelo sofrimento o homem para ser colocado em tais circunstâncias como Judas, Achan, e Ananias foram de molde a mostrar o que eram, para trazer seus personagens de forma justa para fora, e para deixá-lo ser visto que eles não tinham o verdadeiro amor a Deus.

4.by morte, pois Deus tem poder, assim, a qualquer momento para remover galhos inúteis da igreja.

Todo ramo que dá fruto - Ou seja, todos os verdadeiros cristãos, para todos tais frutos. Para dar frutos é mostrar por nossas vidas que estão sob a influência da religião de Cristo, e que a religião produz em nós os seus efeitos apropriados, Gálatas 5: 22-23 . Notes, Mateus 7: 16-20 . É também para viver de modo a ser útil para outras pessoas, como um vinhedo é inútil se não dá frutos que podem promover a felicidade ou a subsistência do homem, para que o princípio cristão seria inútil, a menos que os cristãos devem viver para que outros possam ser feitos santos e feliz com o seu exemplo e trabalhos, e para que o mundo pode ser trazido para a cruz do Salvador.

Ele a limpa - Ou melhor, ele poda-la, ou purifica-lo pela poda. Há um uso de palavras aqui - um paronomasia - no original que não pode ser retida na tradução. Pode ser imperfeitamente visto através da retenção das palavras gregas "Toda vara em mim que não dá fruto, a tira αἴρει aireievery vara que dá fruto, ele a limpa καθαίρει kathaireinow vós estais limpos καθαροί ", etc. A mesma palavra grega em diferentes formas é ainda retinha. Deus purifica todos os verdadeiros cristãos de modo que eles podem ser mais úteis. Ele tira o que dificultou a sua utilidade; ensina-los; vivifica-los; revive-los; torna-os mais puros de motivação e na vida. Isso ele faz pelas influências regulares de seu Espírito em santificando-os, purificando os seus motivos, ensinando-lhes a beleza da santidade, e induzindo-os a dedicar-se mais a ele. Ele faz isso por tirar o que se opõe a sua utilidade, por muito que pode ser ligado a ele, ou por mais doloroso para participar com ele; como um vinhateiro, muitas vezes, sentir-se compelido a cortará um ramo que é grande, aparentemente, parcimonioso, e bonito, mas que não dá fruto, e que tons ou fere aqueles que fazer. Assim, Deus muitas vezes tira a propriedade do seu povo, seus filhos, ou outros ídolos. Ele remove os objetos que se ligam seus afetos, e que torná-los inativos. Ele tira as coisas em torno do homem, como ele fez as cabaças valorizadas de Jonas Jonas 4: 5-11 , de modo que ele pode sentir sua dependência, e viver mais para a honra de Deus, e dão à luz mais uma prova de devoção humilde e ativa .

verso 3
Vós já estais limpos - Ainda mantendo-se a figura καθαροί katharoiIt não significa que eles eram perfeitos, mas que tinham estado sob um processo de purificação por suas instruções o tempo todo ele tinha sido com eles. Ele havia retirado suas noções errôneas do Messias; ele tinha gradualmente recuperada-los de seus pontos de vista fond e insensatas respeitando honras terrenas; ele lhes havia ensinado que estar disposto a abandonar todas as coisas; e ele tinha tão treinado e disciplinado-los que, imediatamente após a sua morte eles estariam prontos para ir e dar fruto entre todas as nações para a glória do seu nome. Além disso, Judas havia sido removido do seu número, e eles estavam agora todos os verdadeiros seguidores do Salvador. Veja as notas em João 13:10 .

Através da palavra - Por meio dos ensinamentos de Jesus enquanto ele estava com eles.

verso 4
Permanecei em mim - permanecer unidos a mim por uma fé viva. Viver uma vida de dependência de mim, e obedecer às minhas doutrinas, imitar o meu exemplo, e constantemente exercer fé em mim.

E eu em você - Ou seja, se você permanece ligado a mim, vou ficar com você, e vai ensinar, orientar e conforto que você. Isso ele prossegue para ilustrar por uma referência à videira. Se o ramo deve ser cortado um instante, ele iria morrer e ser infrutífera. Enquanto ele está na videira, "a partir da natureza do caso," o estoque de pai transmite seus sucos, e fornece uma constante circulação da seiva adaptado ao crescimento e fecundidade do ramo. Portanto, a nossa piedade, se deve ser separado de Cristo, ou se deixamos de sentir a nossa união com ele e dependência dele, cernelha e inclina. Enquanto estamos unidos a ele por uma fé viva, a partir da natureza do caso, a força flui dele para nós, e receber ajuda de que precisamos. Piedade, em seguida, que se manifesta em boas obras, no amor, e auto-negação, é tão natural, tão fácil, tão sem restrições. e tão linda como a videira coberta com ramos frutíferos é ao mesmo tempo útil e atraente.

verso 5
Eu sou a videira - João 15: 1 .

Sem mim nada podeis fazer - A expressão "sem mim" denota o mesmo que separado de mim. Como os ramos, se separado do estoque pai, poderia produzir nenhum fruto, mas seria imediatamente murchar e morrer, então os cristãos, se separar de Cristo, não podia fazer nada. A expressão é um, portanto, o que implica fortemente dependência. O Filho de Deus foi a fonte original da vida, João 1: 4 . Ele também, por seu trabalho como mediador, dá vida ao mundo João 6:33 , e é pela mesma graça e agência que é continuado no cristão. Vemos, portanto:

1.que lhe é devido todo o louvor por todo o bem funciona o cristão realiza.

2. Que eles irão realizar boas obras apenas na proporção em que eles se sentem sua dependência dele e olhar para ele. E,

3. Que a razão pela qual os outros falham de ser santo é porque eles não estão dispostos a olhar para ele, e buscar a graça ea força dele o único que é capaz de dar-lhe.

verso 6
Se um homem, não permanecerdes em mim - Veja João 15: 4 . Se um homem não é verdadeiramente unidos a Ele pela fé, e não viver com um sentido contínuo de sua dependência dele. Este, sem dúvida, se refere àqueles que são professores de religião, mas que nunca conheceram nada de conexão verdadeira e real com ele.

Será lançado fora - Veja as notas em João 15: 2 . Também Mateus 08:12 ; Mateus 22:13 .

Secará - se secou. Um ramo cortado cernelha. Então, de uma alma sem ligação com Cristo, porém justo, pode ter aparecido. e no entanto florescente quando uma profissão de religião foi feita pela primeira vez, no entanto, quando é tentado, e vê-se que não houve verdadeira graça, tudo murcha e morre. O zelo definha, o amor professado se foi, a oração é negligenciada, o santuário é abandonado, e a alma torna-se como um galho seco reservados para o fogo do último grande dia. Veja uma bela ilustração disso em Ezequiel 15: 1-8 .

Os colhem - A palavra "homens" não está no original, e não deveria ter sido na tradução. O grego é "eles se reúnem eles," uma forma de expressão que denota simplesmente eles são recolhidos, sem especificar por quem é feito. A partir de Mateus 13: 40-42 , parece que isso será feito pelos anjos. A expressão significa, como os ramos murchos e inúteis de árvores estão reunidos para o combustível, assim será com todos os hipócritas e falsos professores de religião.São queimados - Ver Mateus 13:42 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.