ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

PRECISA MODERNIZAR?



                                                           MODERNIZAR?

                                   



MODERNIZAR OU PERECER! MODERNIZAR OU PERECER! Por JP Thackway Um movimento está rastejando através das igrejas evangélicas e reformadas nos dias de hoje. Ele está a ganhar ritmo ao nos aproximarmos do século 21. "O estado espiritual e moral do Reino Unido chegou a um ponto de crise", ele diz, "mas a nossa imagem tradicional da Igreja é datado. Estamos perdendo credibilidade e fazendo pouco impacto para o evangelho. Convenções amada do passado deve ser abandonado e devemos nos sintonizar com as pessoas do século 21. Se não o fizermos, nossas igrejas serão deixados para trás e diminuir em nada. Temos de modernizar, ou perecer! " ALTERAÇÕES Esta resposta tem produzido mudanças radicais. A citação a seguir indica alguns destes.
Ele resume um desafio lançado em uma assembléia de ministros reformaram em 1997: Nós precisamos desesperadamente de modernização. Devemos antes de tudo, jogar fora o AV, porque isso é arcaico, e devemos ficar mais com-lo em outras áreas também. Fui convidado a pregar em uma igreja recentemente que pratica esses tipos de coisas e depois de ser à primeira crítica, comecei a perceber que era apenas o meu gosto pessoal, eu estava seguindo. Olhei em volta e vi que havia cerca de quatro centenas de pessoas presentes, que de outra forma não foram lá, se as coisas não tinham sido modernizados. Além do mais, não havia um único terno que está sendo usado em toda aquela congregação. Esta é a forma como as pessoas se vestem hoje.
Não devemos incentivar congestão no vestido ou qualquer outro aspecto da vida da igreja ... Nós só temos a nós mesmos para culpar se nos apegarmos a arcaísmo e têm apenas pequenas congregações ... Precisamos soltar-se na forma como nos relacionamos com outras pessoas e fazer da igreja um mais lugar agradável para visitar. Deve haver hinos mais modernos, uma participação mais congregacional na adoração, mais informalidade. "1 MODERNIZAR MOVIMENTO Isso representa o que está por trás do que só pode ser chamado de um movimento modernizador. De acordo com ele, a cultura secular mudou, mas nossa cultura igreja permaneceu onde estava: no século passado, com muitos dos nossos templos. Nossas formas Estreito-revestido de culto e de vida cristã não estão ajudando a causa de Cristo hoje. Eles não podem se relacionar com a idade de bytes de som, informalidade estudada, o hedonismo, e num momento em que as pessoas saibam mais sobre os dinossauros do que sobre Jesus Cristo. Então, se estamos a apelar para as pessoas do século 21 temos de nos tornar uma igreja do século 21. Precisamos rever seriamente a nossa adoração e prática como as pessoas encarregadas de um evangelho eterno. NOVA SITUAÇÃO Este, temos a certeza, é uma situação nova.
Até 20 anos atrás as coisas não eram tão urgente como agora. Naquela época, nós poderíamos ter o nosso serviço "sanduíche hino": hymn- oração-hino-leitura-hino sermão, etc., a nossa versão autorizada, hinos com "Ti" e "Tu" neles, vestido formal, serviços de LED e assim por na. Mas a não-igreja-indo homens de hoje não estão familiarizados com essas coisas. Como podemos esperar que eles nos levem a sério com turn-offs como estes? Deve haver uma nova abordagem para o novo clima. E assim temos este clamor por contemporaneidade. IRRECONHECÍVEL Ele deixou muitas igrejas irreconhecível em comparação com o que costumava ser. Constantemente, as mudanças foram feitas. A Nova Versão Internacional está agora no lugar, às vezes até o Good News Bible. Um suplemento de coros e canções modernas juntou o hinário, às vezes com Louvor Missão ou Canções de Fellowship tomando conta. Um retroprojetor lança mais músicas e refrões em uma tela ou parede traseira. Uma variedade de instrumentos musicais conduzir o canto.
As crianças também são entretidos por uma conversa divertida. Mulheres e jovens levam certos itens. Pregação é reduzido para quinze ou vinte minutos, castrado de conteúdo bíblico sério. Serviços exalam informalidade, projetado para fazer o visitante se sentir bem-vindo e não convertido confortável. Nem todas as igrejas que se deslocam desta forma ter todos esses elementos. No entanto, uma vez iniciada, onde você parar? O impulso para a mudança pode ser irresistível. Muitas igrejas são um fantasma do que eles eram, porque foram levados mais longe do que pensava. E muitas vezes o resultado não é grande aumento na convertidos, mas o preço foi a perda de seus membros mais piedosos e valiosos.
 NOVO HINÁRIO Movimentos geralmente têm uma bandeira com a qual usuários podem identificar. Este ano não vai aparecer um novo hinário intitulado Elogio! (Ref. 2) Composta por cerca de nove centenas de peças, é um novo e importante coleção, em uma escala semelhante à hinos cristãos. No entanto, a diferença é que, enquanto o segundo foi publicado em 1977 e reflectido a preferência por cantos tradicional, Louvor! reflete o novo estado de espírito. Assim, o segundo parágrafo do seu prefácio afirma que o livro "representa uma abordagem radicalmente nova para o que cantamos em nossas comunidades cristãs." Um exemplo dessa "nova abordagem" é modernizar a redação de hinos. Mais tarde, no Prefácio, lemos: "Como regra geral nós removemos todo o uso de pronomes arcaicos e suas formas verbais associados como não sendo essencial na adoração." Então, já vão longe "Tu" e "Ti", juntamente com terminações verbais como " eth "e" est ". Isto, obviamente, se encaixa com a filosofia de modernização descrito acima. Mas ruínas hinos finos como Samuel Davies 'Adoradores são usados para estas palavras no primeiro verso e abster-se "Grande Deus de maravilhas.": Grande Deus das maravilhas! todos os teus caminhos são incomparável, divino e divino; Mas as justas glórias de Tua graça, mais divino e incomparável brilho: Quem é Deus perdoador como tu ?, Ou quem tem graça tão rica e gratuita? Agora eles estão: Grande Deus das maravilhas, todos os seus caminhos são soberanos, santo e divino ; mas incontáveis atos de perdão graça além de suas outras maravilhas brilhar. Quem é Deus perdoador como você, com a graça tão rica, tão livre, tão verdadeiro? É uma das muitas grandes hinos sacrificadas no altar da modernidade.
 NOVO MATERIAL Ainda mais grave é o novo material os compiladores têm incluído neste hinário. Tal como o seguinte por Graham Kendrick (um compositor bem conhecido de canções tipo charismatic-): Estamos aqui para louvar-vos, elevar nossos corações e cantar. Estamos aqui para dar-lhe o melhor que podemos trazer. E é o nosso amor crescente de nossos corações, tudo dentro de nós clama: "Abba Pai" Ajude-nos agora para lhe dar prazer e alegria, coração, mente e vontade que dizer, 'Eu te amo, Senhor. " Como cristãos sérios podem oferecer tais linhas banais a Deus na adoração é incompreensível. Mas este é apenas o ponto. Este novo hinário não tenha sido produzido por uma editora carismático, mas por uma relação de confiança que tem entre seus Consultivo Conselho Errol Hulse, Hywel Jones, Stuart Olyott e outros irmãos conhecidos e respeitados. Esse movimento se espalhou surpreendentemente longe, e é provável que levar junto muitos mais. Christian Hymns nunca teria tido o material como este. No entanto, aqui é um novo hinário fazendo de modo que visa claramente a mesma circunscrição, e é um potencial substituto para ele. No futuro, as igrejas serão conhecidos pelo hinário que eles usam. Louvor! representa um divisor de águas histórico. Aqueles que têm este hinário irá declarar onde estão em relação a este movimento de modernização, da mesma forma que aqueles que foi até a Nova Versão Internacional fez. Temos agora um hinário moderno, bem como uma versão moderna da Bíblia a ser uma bandeira de mudança e decadência.
A aparência deste hinário simplesmente acelerar o downgrade miserável na adoração que todos os crentes mais exigentes vai lamentar. RESPOSTA O que, então, devemos pensar desse movimento modernizador? Como devemos responder a isso? Pesando estas coisas nos saldos das Escrituras e da história da Igreja nos dá a única perspectiva segura. Deste ponto de vista, os seguintes pontos são relevantes. 1. Este movimento não é realmente novo. cristãos no passado foram alarmados e consternados com o declínio na Igreja. E eles têm recorrido a novas formas de corrigi-la. Perto do final do século passado foi assim. A escassez de conversões e ausência de avivamento incomodado muitos. Progresso secular parecia estar carregando tudo antes dela. Um clima de otimismo e confiança estava no exterior que se divorciou de bíblicos e históricos grandes pensadores Christianity- Darwin e outros tem visto a isso. Todo mundo parecia estar se esforçando para a Idade de Ouro do século 20. Muitas igrejas olhou para as campanhas de Moody, que incluíram novos métodos de comunicar o evangelho para as massas: solos, testemunhos e pede para vir para a frente. Amigo Moody, FB Meyer, fez o equivalente em sua igreja. Em 1893 ele começou a realizar reuniões para homens sem igreja chamado "Um agradável domingo à tarde." O programa incluiu hinos por um coro, solos, um breve discurso e até aplausos.
Hoje em dia, esses recursos estão incluídos na parte da manhã e serviços de dia à noite do Senhor: as coisas não tinham viajado tão longe naquela época. Como sabemos, este alojamento às supostas necessidades dos "outsiders" não funcionou. Os últimos cem anos mostram que apenas esses métodos enfraquecido o evangelho e permitiu que a Alta Crítica alemã para tomar posse mais firme neste país. CH Spurgeon viu a falácia dele e declarou: "Não fale conosco sobre inovações, e tudo isso; acabar com o seu lixo! " Naquela época, o novo modernismo em métodos ajudaram o novo modernismo na incredulidade teológica, e entre eles, apressou-se a maré vazante da causa de Deus. Este novo modernismo em métodos hoje vem em um momento de descrença generalizada e apostasia na igreja professa. Ele não é mais destinado a ajudar a reverter isso do que o seu equivalente de um século atrás. Nossos males espirituais e morais mais profundas do que os cultos da igreja user-friendly pode alcançar. 2. Este movimento deixa de contar com a verdadeira necessidade do homem. Qual é a sua cegueira espiritual, e inimizade com Deus.
Vamos encarar este quadrado: adoração bíblica não possui nenhuma atração para o homem não regenerado e nunca pode. Isso é porque ele se concentra sobre o que ele não pode se relacionar e se recusa a considerar. A diferença entre os adoradores espirituais e os "de fora" sempre será enorme e intransponível, para além da graça de Deus. As pessoas "não se atreviam a juntar-se" para nós (Atos 5:13), não porque não estamos com-lo o suficiente, mas porque a nossa única atração é Deus. Tornando as coisas mais adaptado à sua cultura não vai ajudar. Concedido, é irresponsável ser indiferente aos excomungados, que podem se aventurar em nossos serviços.
Olhares pouco acolhedores, canto fúnebre, pregação clara e cansativo são, obviamente, vai afastar as pessoas. Haja vitalidade, clareza e as calorosas boas vindas, como sempre haverá em que o Espírito Santo está presente. Mas novas formas de culto, as novas versões da Bíblia e novos hinários em grande quantidade não vai trazer o que apenas a graça soberana de Deus pode fazer. Foi justamente disse que o nosso evangelho deve abordar o mundano de acordo com a sua criação, não a sua cultura. Este último está a mudar, o primeiro é de base. Sua necessidade real é como alguém feito à imagem de Deus, mas caiu. Os meios da graça na igreja dirigir a ele a esse nível. Escritura e experiência nos ensina que os estrangeiros são mais impressionado quando experimentam adoração, pregação ungida pelo Espírito, e uma atmosfera de reverência e amor cristão que honra a Deus. Reformulando as coisas é, mas mexer com os sintomas e não ir à raiz do problema. Se cremos nas doutrinas bíblicas da depravação total do homem e da graça soberana de Deus, vamos evitar este movimento modernizador. 3. Escritura é contra a abordagem esse movimento leva. Evangelismo parece ser o fator de todos os controladores.
Como se eficácia aqui deve determinar tudo o mais. Isso, porém, não é bíblico. De acordo com a Bíblia, a fim de que a Igreja de Deus é a primeira adoração, então testemunha. Em seu Antigo Testamento formam a Igreja foi organizada, instruída, disciplinada e santificado para "demonstrar os louvores do Senhor" (Isaías 60: 6). E em sua forma cristã é o mesmo (1 Pedro 2: 5,9-aviso, um sacerdócio espiritual para oferecer adoração e, em seguida, para manifestar os louvores de Deus para um mundo necessitado). Quando o culto ea vida em conjunto, são biblicamente ordenada, é uma exposição digna de sabedoria de Deus para os anjos (Efésios 3:10; 1 Coríntios 11:10). Paulo estava satisfeito com a "ordem" que ele conhecia era na igreja de Colossos (Colossenses 2: 5). Somente quando isso é assim que podemos também ser testemunha credível a um mundo descrente. Quando a adoração é subordinada ao evangelismo, algo está seriamente errado. As necessidades dos ímpios então governar como adorar a Deus. A cauda é agora abanando o cachorro.
A Igreja não é olhar para fora em vez de para cima, e, portanto, esquecendo todo o ponto de sua existência? Desde quando o não regenerado teve uma palavra a dizer no que é feito, ou não feito, na própria Igreja de Deus? (1 Timóteo 3:15). Ceder às exigências deste movimento é deixar o mundo para dentro da Igreja. 4. Esta nova modernismo em métodos é influenciada pelo espírito da época. Vivemos em dias em que quase tudo é velho lamentou. O que pertence ao passado é automaticamente assumido a ser ultrapassada. Isso faz com que as pessoas sentem a necessidade de mudar as coisas e torná-los atualizados. Lojas re-habilitar-se para um novo olhar, as empresas gastam milhões em um novo logótipo e libré, maquiagens para isso e que estão em demanda. Mais sinistro, porém, é o espírito que busca reinventar valores e crenças tradicionais. Padrões absolutos são desconsiderados, a experimentação na moralidade e estilos de vida é glamourizados, e "alternativas" são gritou-se.
Os limites do bom gosto e decência são empurrados mais e mais pela mídia do entretenimento. Novas profundidades de feiúra e do mal são explorados para satisfazer a inquietação de uma idade que perdeu suas amarras. Infelizmente, muitos cristãos parecem estar afetado por este espírito e são como os de Atenas, que "gastam seu tempo em nada mais, senão de dizer, ou ouvir alguma coisa nova." (Atos 17:21). Quando se trata de adoração e evangelismo cristão esse espírito não tem lugar. Nem nosso Senhor nem Seus apóstolos dobraram seus princípios para os ventos da mudança. A Grande Comissão não prevê oficinas sobre adoração, aconselhamento, o uso da música, drama, risos e afins. Ele nos diz para "ensinar" (Mateus 28:19) e "pregar" (Marcos 16:15) da verdade salvífica de Cristo. Diz-nos em adoração só para ter "ordenado" as coisas (Mateus 28:20) -ië, apenas coisas sancionadas pelas Escrituras. A Igreja é chamada a mudar, não pode ser mudada por, o espírito da época. Nós temos nossa agenda do céu, e se antiquado ou novíssima, devemos cuidar nada para a nossa imagem enquanto estamos agradando a Deus.
Deus Todo-Poderoso não se agrada quando nós presumimos a alterar o que Ele designou para a Sua glória na Igreja. De acordo com a estrita obediência Antiga Aliança foi ordenado, mesmo para baixo para a diferença entre pedra e tijolo sem cortes para o Seu altar (Êxodo 20:25; Isaías 65: 3). Nadabe e Abiú foram severamente julgado por oferecer "fogo estranho perante o Senhor, que ele lhes ordenou não" (Levítico 10: 1). Sob a Nova Aliança, o Velho é cumprida em Cristo, ea obrigação de obediência estrita permanece (Mateus 5: 17-19). Ele é o mesmo Deus, que é ofendido em nossas partidas de Sua vontade revelada. Nesta época de mudança, quando muitas das pessoas do Senhor parecem confusos, somos sábios se escolhermos as velhas formas prescritas nas Escrituras e trilhados pelos nossos antepassados piedosos: "Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntar pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas "(Jeremias 6:16). 5. Este movimento modernizador tende a remover a reverência da adoração de Deus. O efeito das mudanças é "clarear e iluminar" os serviços.
Assim que os estrangeiros podem se sentir mais em casa com a gente. Então, esperamos, o raciocínio, eles vão ouvir o nosso evangelho. É de construção de pontes para encontrá-los no meio do caminho. No entanto, a Escritura condena "vai adorar" (Colossenses 2:23) -worship do tipo que quer (por qualquer motivo, mesmo os mais dignos). Quando Deus é desobedecido, o Seu Espírito Santo é entristecido. Isto significa que a retirada da Sua presença e poder. Tal estado significa que somos desprovidos, os órfãos (João 16:18) -sem ajuda e conforto. Certamente, se o sentido de inspiradora a presença de Deus se perde, onde está o ganho? Então tudo está perdido. Deus- formas humilhantes, alegre e cativante na assembléia solene vai trazer-nos a isso. Quando o Senhor nos deixa a nós mesmos, a jocosidade centrada no homem, em seguida, substitui reverência. Nada espiritual e de poupança pode ser esperado em seguida. Considere estas palavras: "Deus é sobremodo tremendo na assembléia dos santos, e para ser reverenciado por todos os que estão ao seu redor" (Salmo 89: 7).
Eles nos chamam para garantir que a adoração na casa de Deus envolve a máxima reverência e santificação do Seu nome. Isso deve ser garantido e preservado a todo custo. Nada é mais importante para Deus do que o Seu culto; nada pode ser mais importante para nós do que o sentido da Sua presença senti-ea reverência que ele traz. Considere, também, o exemplo que Paulo dá em 1 Coríntios 14: 24,25. Aqui, ele exemplos o caso de uma pessoa de fora participando de uma assembléia para o culto: "lá vêm em um que não crê." Ele encontra o serviço corretamente ordenada, bem como a presença eo poder de Deus lá. A Palavra é divinamente abençoada para a sua alma: "e, portanto, são os segredos do seu coração se tornam manifestos; e assim caindo em seu rosto, adorará a Deus, declarando que Deus está em você de uma verdade "Este testemunho é tudo:. Deus está em você de uma verdade. Será esse o fruto em conjuntos com a nova parafernália? Longe de ser feito para se sentir confortável, os pecadores devem ser feitas para se sentir profundamente desconfortável, até que se arrependam, são convertidos, e vir a saber "o Deus vivo e verdadeiro" (1 Tessalonicenses 1: 9). 6. Este clamor por mudança pode muito bem ser um sintoma de algo mais. Pode ser um sinal de que Deus está partindo de nós e deixando-nos a nossa própria insensatez. Nos dias de Eli, os israelitas teve a ideia inovadora de levar a Arca da Aliança com eles para a batalha contra os filisteus. Eles negligenciaram o fato de que a causa de suas derrotas recentes estava em outro lugar.
 Esta nova tática não lhes fez nenhuma boa (1 Samuel 4). A única cura era arrependimento, e um retorno a Deus (1 Samuel 7). Eles cometeram o erro de responder à necessidade em vez de retornar a Deus. Longe de modernização dos nossos serviços, não deveríamos, em vez de luto em eles- luto sobre nossa conformidade pecaminoso para o mundo, a nossa falta de oração, a nossa desobediência a Deus, nossa incredulidade? Não mudar na Igreja, mas mudar em nós mesmos deve ser a resposta para o inimigo vem como uma inundação. A diferença entre nós e as gerações anteriores emerge neste momento. Considerando que na desesperada dias resort à modernização, eles recorreram a humilhação diante de Deus e perguntando oração. Sua preocupação era, não tanto evangelho para o sucesso, mas por que o Senhor parecia ter se afastou deles e como eles poderiam garantir seu retorno. A nossa é nenhum dia de brilhante confiança de novas maneiras. Em vez disso, que Deus nos humilhar diante dEle, e nos incitar a buscar a Sua face, ter confiança somente nas coisas que Ele nos deu para fazer na Igreja. Sua bênção é prometida para aqueles que o honram. 7. Por fim, mantendo-se os velhos caminhos não convida declínio ou extinção Nós precisamos fazer a pergunta: Onde é que o crescimento da igreja vem?
 A resposta se: Somente a partir de cima (João 03:27; 1 Coríntios 3: 6). É totalmente dependente favor ea bênção de Deus. Se Ele nega que (e Ele pode, por razões que não refletem em cima de nós, como "bem sucedido" foi Enoque, Noé, Isaías, Jeremias?), Nenhuma quantidade de modernização pode alterar isso. Se Ele tem o prazer de dar o crescimento que almejamos, nenhuma quantidade de manter a bíblica, maneiras comprovadas vai impedi-lo. Como alguém já disse, com razão: "Vamos ganhar mais de fidelidade a Cristo e Seus instituições do que jamais perderá. O cômputo final ainda está por vir (1 Pedro 5: 4) ". Podemos recorrer aos fatos para provar isso. Algumas das maiores igrejas do Reino Unido são aqueles que são "atrás dos tempos" quando se trata de adorar.
O Metropolitan Tabernacle em Londres, lotando as congregações para ouvir a pregação da Versão Autorizada, e onde seu culto é marcado pela ausência das coisas aparentemente tão necessárias nos dias de hoje. Seu ministro, Dr. Mestres, argumentou contra tais coisas, apelando para formas bíblicas na igreja, não muito longe de seu antecessor mais ilustre, CH Spurgeon. Outro exemplo é Heath Igreja Evangélica, Cardiff no País de Gales, onde centenas se reúnem. O ministro, o Sr. W. Vernon Higham, utiliza a Versão Autorizada e Christian Hymns. Sr. Higham é um hino próprio escritor altamente estimado, uma série de cujas composições são em hinários atualmente em uso. Ele tem, talvez, um direito exclusivo de falar-nos sobre essas questões. Recentemente, ele escreveu estas palavras incisivas: "Vivemos em tempos onde houve uma terrível mudança na adoração a Deus. Em vez de nossa adoração, e em especial os nossos hinos, sendo centrada em Deus eles se tornaram centrada no homem. Esta mudança levou-nos numa trajectória descendente, enganando a muitos a pensar que é necessário comprometer a fim de atrair.

 Será que estamos esquecendo a soberania de Deus, e que Seu braço não está encolhida, para que não possa salvar? É necessário em todos os aspectos de nossa fé cristã e nossa vida ter Deus e Sua glória em vista. " Poderíamos citar muitas outras igrejas como exemplos dignos também. Em sendo específico como este, não implicaria necessariamente que concordar com tudo o que a igreja faz em particular. Estes são simplesmente fatos para apoiar e ilustram este ponto: que, para manter os padrões bíblicos na Igreja não significa necessariamente pequenas congregações e irrelevância. Movimentos não acontecem por acaso. Eles são o resultado de uma forma de pensar. Afirmo que o pensamento por trás deste clamor para modernizar a igreja está distorcida da Escritura e cega em perspectiva. É bem intencionada, mas equivocada. Manifesta-se, não é tanto uma paixão pela Igreja como uma paixão para o crescimento da igreja, que é uma coisa diferente. A obra de Deus deve ser feito no caminho de Deus. Calvin estava certo quando disse: ". A excelência da Igreja não consiste na multidão, mas na pureza" Vamos, então, manter o caminho estreito da obediência, e deixar todas as consequências com Deus. "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a ele seja a glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as idades, mundo sem fim. Amém. "(Efésios 3: 20,21). -



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.