ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

domingo, 17 de julho de 2016

Subsidio juniores Jacó encontra o Senhor n.4




               O ENCONTRO DE JACÓ GENESIS 28.10-22

        SUBSIDIO JUNIORES TERCEIRO TRIMESTRE



                          Artigo Mauricio Berwald

versículos 10-15
Visão de Jacob em Betel.      

10 E Jacó de Beer-Seba, e foi a Harã. 11E ele caiu em um determinado lugar, e passaram ali a noite toda, porque o sol foi criado e tomou uma das pedras do lugar, e colocá- los para seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar para dormir. 12 E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo chegava ao céu; e eis que os anjos de Deus subindo e descendo por ela. 13 E eis que o L ORD estava em cima dela, e disse: Eu sou o L ORD Deus de Abraão teu pai, eo Deus de Isaque; esta terra em que estás deitado, te hei de dar a ti, e à tua descendência 14E tua descendência será como o pó da terra, e tu se espalhou para o oeste e para o leste, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão todas as famílias da terra ser abençoado . 15 E eis que eu estou contigo, e te guardarei em todos os lugares para onde fores, e te farei tornar a esta terra para que eu não te deixarei, até que eu tenha feito isso que falei para ti, desde a.

Temos aqui Jacob em sua jornada rumo à Síria, em uma condição muito desolada, como aquele que foi enviado para tentar a sorte, mas nós achamos que, embora ele estava sozinho, mas ele não estava sozinho, pois o Pai estava com ele, John 16 : 32 . Se o que está aqui registrado aconteceu (como deveria parecer o fez) a primeira noite, que tinha feito a viagem de um dia longo de Beersheba para Betel, acima de quarenta milhas. Providência levou-o para um local conveniente, provavelmente, à sombra de árvores, para descansar-se em que noite e não tinha,

I. Um alojamento rígido ( Gênesis 28:11 ), as pedras para seu travesseiro, e os céus para o seu dossel e cortinas. Como o uso, em seguida, foi, talvez isso não foi tão ruim quanto parece como nós, mas devemos pensar, 1. Ele estava muito frio, o chão frio para a sua cama, e, o que se poderia supor fez a questão ainda pior, um resfriado pedra por seu travesseiro, e no ar frio. 2. Muito desconfortável. Se seus ossos estavam doloridos com a jornada do seu dia, resto de sua noite seria, mas torná-los sorer. 3. Muito exposta. Ele esqueceu que ele estava fugindo por sua vida ou teve o seu irmão, em sua fúria, perseguido, ou enviado um assassino atrás dele, aqui ele estava pronto para ser sacrificado, e tiverem falta de abrigo e defesa. Não podemos pensar que era por causa de sua pobreza que ele estava tão mal acomodados, mas, (1.) Foi devido a clareza e simplicidade daqueles tempos, quando os homens não levam tanto estado, e consultar sua facilidade tanto , como nestes últimos tempos de suavidade e effeminacy. (2.) Jacob tinha sido particularmente usado para dificuldades, como um homem simples que habitava em tendas e, projetando agora para ir ao serviço, ele foi o mais dispostos a reverter-se a eles e, como ficou provado, foi bem, Genesis 31 : 40 . (3.) Seu conforto na bênção divina, e sua confiança na proteção divina, fê-lo fácil, mesmo quando ele estava deitado, assim, expostos a certeza de que o seu Deus o fez habitar em segurança, ele poderia deitar e dormir em cima de uma pedra .

II. Em seu alojamento duro que ele teve um sonho agradável. Qualquer verdadeiro israelita estaria disposto a assumir com o descanso de Jacob, desde que ele pode, mas tem o sonho de Jacob. Então, e lá, ele ouviu as palavras de Deus, e viu as visões do Todo-Poderoso. Foi a melhor noite de sono que ele já teve em sua vida. Note, o tempo de Deus para visitar o seu povo com seus confortos é quando eles estão mais necessitados de outros confortos e outros edredons quando aflições no caminho do dever (como eram) fazer abundam, então deve consolações tanto mais abundantes. Agora observe aqui,

1. A visão encorajadora Jacó viu, Gênesis 28:12 . Ele viu uma escada que chegou da terra ao céu, os anjos subindo e descendo sobre ela, e Deus se à frente dela. Agora, isso representa as duas coisas que são muito confortáveis ​​com pessoas boas em todos os momentos e em todas as condições: - (1.) A providência de Deus, pelo qual há uma correspondência constante manteve-se entre o céu ea terra. Os conselhos do Céu são executados na terra, e as ações e assuntos desta terra são todos conhecidos no céu são executados na terra, e as ações e assuntos desta terra são todos conhecidos no céu e julgados lá. Providence faz o seu trabalho de forma gradual, e por etapas. Os anjos são empregados como espíritos ministradores, para servir todos os fins e desígnios da Providência, e sabedoria de Deus está na extremidade superior da escada, dirigindo todos os movimentos de causas secundárias para a glória de a primeira causa. Os anjos são espíritos ativos, continuamente subindo e descendo eles não descansar, de dia nem de noite, de serviço, de acordo com as mensagens que lhes foram encomendadas. Eles sobem, para dar conta do que eles têm feito, e para receber os pedidos e depois descer, para executar as ordens que recebeu. Assim, devemos sempre abundantes na obra do Senhor, para que possamos fazê-lo como os anjos fazê-lo, Salmo 103: 20,21 . Esta visão deu conforto muito oportuno para Jacob, deixando-o saber que ele tinha tanto um bom guia e um bom guarda, em sua sair e entrar, - que, embora ele foi feito para errante da casa de seu pai, e ainda assim ele foi o cuidado de um tipo Providence, ea carga dos santos anjos. Este é o conforto suficiente, no entanto, não devemos admitir a noção de que alguns têm, que os anjos tutelar de Canaã foram ascendente, tendo guardado Jacob fora da sua terra, e os anjos da Síria descendo para levá-lo em sua custódia. Jacob era agora o tipo e representante de toda a igreja, com a tutela da qual os anjos são confiados. (2.) A mediação de Cristo. Ele é esta escada, o pé na terra em sua natureza humana, o topo no céu em sua natureza divina: ou o primeiro em sua humilhação, este último na sua exaltação. Todas as relações entre o céu ea terra, desde a queda, é por esta escada. Cristo é o caminho todos os favores de Deus vêm a nós, e todos os nossos serviços vão para ele, por Cristo. Se Deus habita conosco, e nós com ele, é por Cristo. Nós não temos nenhuma maneira de chegar ao céu, mas por esta escada se subir qualquer outra forma que são ladrões e salteadores. Para essa visão, nosso Salvador alude quando fala dos anjos de Deus subindo e descendo sobre o filho do homem ( João 1:51 ) para os escritórios amáveis ​​os anjos nos fazer, e os benefícios que recebemos pelo seu ministério, são todos devido a Cristo, que reconciliou as coisas na terra e coisas no céu ( Cl 1:20 ), e fez com que todos se reúnem em si mesmo, Efésios 1:10 .

2. As palavras encorajadoras Jacob ouvido. Deus agora o levou para o deserto, e falou confortavelmente com ele, falou da cabeça da escada para todas as boas novas que recebemos do céu vêm através de Jesus Cristo.

(1.) Os antigos promessas feitas a seu pai foram repetidas e ratificou a ele, Genesis 28: 13,14 . Em geral, Deus insinuou-lhe que ele seria o mesmo para ele que ele tinha sido a Abraão e Isaac. Aqueles que trilhar os passos de seus pais tementes a Deus está interessado em sua aliança e com direito a seus privilégios. Particularmente, [1] A terra de Canaã é liquidada com ele, a terra em que estás deitado , como se por seu deitado tão contente sobre o solo nu que ele tinha tomado libré e seisin de toda a terra. [2] É prometeu-lhe que a sua posteridade deve multiplicaram-se muito como o pó da terra - que, embora ele parecia agora ser arrancado fora como um galho seco, mas ele deve se tornar uma árvore frondosa, que deve enviar o seu ramagem até o mar. Estas foram as bênçãos com que seu pai o tinha abençoado ( Gênesis 28: 3,4 ), e Deus aqui disse amém para eles, para que ele possa ter forte consolação. [3] Acrescenta-se que o Messias deveria vir de seus lombos, em quem todas as famílias da terra seriam abençoadas. Cristo é a grande bênção do mundo. Tudo o que é abençoado, qualquer que seja a família são de, são abençoados nele, e nenhum de qualquer família estão excluídos do bem-aventurança nele, mas aqueles que se excluem.

(2.) novas promessas foram feitas a ele, acomodado à sua condição presente, Gênesis 28:15 . [1] Jacob estava apreensivo de perigo de seu irmão Esaú, mas Deus promete mantê-lo. Nota, Aqueles são seguros a quem Deus protege, quem os persegue. [2] Ele tinha agora uma longa viagem antes dele, teve que viajar sozinho, em uma estrada desconhecida, para um país desconhecido, mas, eis que eu sou contigo, diz Deus. Note-se, Onde quer que estejamos, estamos seguros, e pode ser fácil, se temos presença favorável de Deus conosco. [3] Ele não sabia, mas Deus previu, o que dificuldades que ele deve se reunir com a serviço de seu tio, e, portanto, promete preservá-lo em todos os lugares. Note, Deus sabe como dar suas graças pessoas e confortos acomodados para os eventos que serão, bem como para aqueles que são. [4] Ele já ia como um exílio em um lugar muito distante, mas Deus promete-lhe para trazê-lo de volta a esta terra. Nota: Aquele que preserva seus Popular sair também vai cuidar da sua entrando, Salmo 121: 8 . [5.] Ele parecia estar abandonado por todos os seus amigos, mas Deus, aqui lhe dá esta certeza, eu não te deixarei. Note-se, a quem Deus ama ele nunca sai. Esta promessa é firme a toda a descendência, Hebreus 13: 5 . [6] Providences parecia contradizer as promessas que ele é, portanto, a certeza de que o desempenho deles em sua época: Tudo deve ser feito para que eu falei para ti, desde a. Note, Dizer e fazer não são duas coisas com Deus, sejam eles quais forem conosco.

versículos 16-22
Voto de Jacob.    BC 1760.
16 Ao acordar Jacó do seu sono, e disse: Certamente o L ORD está neste lugar e eu sabia que não. 17 E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! este é outro lugar senão a casa de Deus, e essa é a porta dos céus. 18 E Jacó levantou-se de manhã cedo, tomou a pedra que tinha posto por seu travesseiro, e configurá-lo para uma coluna, e derramou azeite em cima dela. 19 E chamou o nome daquele lugar Betel: mas o nome daquela cidade foi chamado de Luz no primeiro. 20 E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer e vestes para vestir, 21So que eu volte para a casa do meu pai em paz então o L ORD o meu Deus: 22 e esta pedra que tenho posto por uma coluna será casa de Deus; e de tudo o que tu me deres, certamente dará o décimo-te.

O próprio Deus e seu favor a Jacó manifesta quando ele estava dormindo e puramente passiva para o espírito, como o vento, sopra onde e quando ele apraz, ea graça de Deus, como o orvalho, não espera para os filhos dos homens, Miquéias 5: 7 . Mas Jacob aplicou-se para a melhoria da visita Deus o havia feito quando ele estava acordado e bem podemos pensar que ele despertou, como o profeta fez ( Jeremias 31:26 ), e eis que seu sono foi doce para ele. Aqui é muito de devoção de Jacob nesta ocasião.

I. Ele expressou uma grande surpresa para os tokens de que ele tinha da presença especial de Deus com ele naquele lugar: Certamente o Senhor está neste lugar e eu sabia que não, Gênesis 28:16 . Nota, 1. manifestações do próprio Deus para o seu povo levar a sua própria evidência junto com eles. Deus pode dar demonstrações inegáveis ​​da sua presença, como dar abundante satisfação às almas dos fiéis que Deus está com eles de uma verdade, a satisfação não transmissíveis aos outros, mas convincente para si mesmos. 2. Às vezes, encontrar-se com Deus em que pouco pensado em reunir-se com ele. Ele é o lugar onde nós não acho que ele tinha sido, é encontrado em que não pediu para ele. Nenhum lugar exclui visitas divinos ( Gênesis 16:13 , aqui também ) onde quer que estejamos, na cidade ou no deserto, na casa ou no campo, na loja ou na rua, podemos manter nosso relacionamento com o Céu se não ser a nossa própria culpa.

II. Ela atingiu um temor sobre ele ( Gênesis 28:17 ): Ele tinha medo até agora foi que ele seja inchado, e exaltado acima da medida, com a grandeza das revelações ( 2 Coríntios 12: 7 ), que estava com medo. Note-se, mais vemos de Deus, o mais causa vemos para santo tremor e corando diante dele. Aqueles a quem Deus tem o prazer de manifestar-se são, assim, colocado, e mantido, muito baixa em seus próprios olhos, e vê motivos para temer até mesmo o Senhor e sua bondade, Oséias 3: 5 . Ele disse: Quão terrível é este lugar! Isto é, "A aparência de Deus neste lugar nunca está a ser pensado, mas com um santo temor e reverência. Vou ter um respeito por este lugar, e lembre-se por este token , enquanto eu viver: "não é que ele pensou que o próprio lugar mais perto as visões divinas do que outros lugares, mas o que ele viu lá neste momento era, por assim dizer, a casa de Deus, a residência da Majestade divina, e a porta do céu, isto é, o ponto de encontro geral dos habitantes do mundo superior, como as reuniões de uma cidade estavam em suas portas ou os anjos subindo e descendo eram como os viajantes de passagem e re-passar pelos portões de uma cidade. Note, 1. Deus é de uma forma presente especial onde sua graça é revelado e onde os convênios são publicados e selado, como antigamente pelo ministério dos anjos, então agora por decretos instituídos, Mateus 28:20 . 2. Sempre que Deus nos encontra-se com sua presença especial devemos encontrá-lo com a reverência mais humilde, lembrando sua justiça e santidade, ea nossa própria maldade e vileza.

III. Ele teve o cuidado de preservar o memorial da duas maneiras: 1. Ele montou a pedra para um pilar ( Gênesis 28:18 ), não como se pensasse que as visões de sua cabeça foram de forma alguma devido à pedra sobre a qual ele estava, mas assim que ele iria marcar o local de encontro ele voltou, e erigir um monumento duradouro do favor de Deus para ele, e porque ele não tinha tempo para construir um altar aqui, como Abraão fez nos lugares onde Deus lhe apareceu, Genesis 12 : 7 . Portanto, ele derramou óleo na parte superior desta pedra, que provavelmente foi a cerimônia, em seguida, usado em dedicar seus altares, como penhor de sua construção de um altar quando ele deve ter conveniências para isso, como depois ele fez, em gratidão a Deus por este visão, Genesis 35: 7 . Nota, Grants de chamada misericórdia para retornos de imposto, ea doce comunhão que temos com Deus deve sempre ser lembrado. 2. Ele deu um novo nome para o lugar, Gênesis 28:19 . Ele tinha sido chamado Luz, an-amendoeira mas ele vai tê-lo de agora em diante chamado de Betel, a casa de Deus. Esta aparência graciosa de Deus para ele colocar uma maior honra em cima dele, e tornou mais notável do que toda a amêndoa -Árvores que floresceram lá. Isso é que Beth-el, onde, muito tempo depois, diz-se, Deus encontrou Jacob, e há (em que ele disse para ele) falou com a gente, Oséias 12: 4 . No decorrer do tempo, este Betel, a casa de Deus, tornou-se Bete-Aven, uma casa de vaidade e iniqüidade, quando Jeroboão configurar um de seus bezerros lá.


IV. Ele fez um juramento solene nessa ocasião, Gênesis 28: 20-22 . Por votos religiosos que dar glória a Deus, possuir nossa dependência dele, e estabelecer uma ligação sobre nossas próprias almas para envolver e acelerar a nossa obediência a ele. Jacob estava agora com medo e angústia e é oportuno para fazer os votos em tempos de dificuldades, ou quando estamos em busca de qualquer misericórdia especial, Jonas 1:16 Ps 66: 13,14, 1 Samuel 01:11 ; Números 21: 1-3 . Jacob já tinha tido uma visita cortês do céu. Deus renovou sua aliança com ele, e o pacto é mútuo. Quando Deus ratifica suas promessas para nós, é apropriado para nós para repetir nossas promessas a ele. Agora, neste voto observar, 1. A fé de Jacob. Deus tinha dito ( Gênesis 28:15 ), eu sou contigo, e te guardarei. Jacob toma conta disto, e infere, " Vendo Deus estará comigo, e me guardar, como ele disse, e (o que está implícita na promessa) fornecerá confortavelmente para mim, - e, vendo que ele prometeu me trazer novamente a esta terra, isto é, para a casa de meu pai, a quem espero encontrar vida à minha volta em paz "( tão diferente era ele para Esaú, que desejava para os dias de luto por seu pai), - "Eu depender dele." Nota, as promessas de Deus são para ser o guia e medida dos nossos desejos e expectativas. 2. modéstia e grande moderação de Jacob em seus desejos. Ele alegremente se contentar com pão para comer, e vestes para vestir e, embora a promessa de Deus agora o fez herdeiro de uma grande propriedade, no entanto, ele não recua para a roupa macia e comida apetecível. O desejo de Agur é dele, Alimente-me com a comida conveniente para mim e veja 1 Timóteo 6: 8 . A natureza é o conteúdo com um pouco, e graça com menos. Aqueles que têm a maioria tem, com efeito, não mais para si do que alimento e vestuário do overplus eles têm apenas quer a manutenção ou a doação, não o gozo: se Deus nos dar mais, somos obrigados a ser grato, e de usar -lo para ele se ele dá-nos, mas este, somos obrigados a se contentar, e alegremente para desfrutar-lo na mesma. A piedade de 3. Jacob, e sua relação a Deus, que apareça aqui: (1) Em que ele desejava, que Deus estaria com ele e mantê-lo. Note, Precisamos desejar não mais para nos fazer fácil e feliz, onde quer que estejamos, do que ter a presença de Deus conosco e estar sob sua proteção. É confortável, em uma viagem, ter um guia de uma forma desconhecida, um guarda de uma forma perigosa, a ser bem realizado, bem previstas e ter boa companhia em qualquer forma e aqueles que têm Deus com eles tem todo isso da melhor maneira. (2) Em que ele projetou. Sua resolução é, [1] Em geral, para abrir caminho para o Senhor, como seu Deus na aliança: Então o Senhor será o meu Deus. Não como se ele iria deserdá-lo e lançá-lo se ele quiser alimento e vestuário não , embora ele nos matar, devemos unir a ele, mas "então eu me alegrarei nele como meu Deus, então vou envolver mais fortemente me a viver com ele." Nota: Toda a misericórdia que recebemos de Deus deve ser melhorada como uma obrigação adicional em cima de nós para andar perto com ele como nosso Deus. [2] Em particular, que ele iria realizar alguns atos especiais de devoção, em sinal de sua gratidão. Em primeiro lugar, "Este pilar deve manter a posse aqui até eu voltar em paz, e em seguida, ele será casa de Deus", isto é , "um altar será erguido aqui para a honra de Deus". em segundo lugar, "a casa de Deus não deve ser sem mobília, nem o seu altar sem sacrifício: de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo ti, para ser gasto, quer sobre os altares de Deus ou a sua pobre ", ambas as quais são seus receptores no mundo. Provavelmente foi de acordo com algumas instruções gerais recebidos do céu, que Abraão e Jacó oferecidos décimo de suas aquisições a Deus. Nota: 1. Deus deve ser honrado com as nossas propriedades, e deve ter suas dívidas fora delas. Quando recebemos mais de misericórdia ordinária de Deus devemos estudar para dar alguns exemplos de sinal de gratidão a ele. 2. O décimo é uma proporção muito apto para ser dedicado a Deus e empregada para ele, no entanto, que as circunstâncias variam, pode ser mais ou menos, como Deus nos prospera, 1 Coríntios 16: 2, 2 Coríntios 9: 7 .(notas comentário Genesis, Mattew Henrys, antigo testamento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.