ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Subsidio CPAD pre-adolescentes Jesus vai ao templo n.3



    JESUS VAI AO TEMPLO EVANGELHO DE JOÃO 2.12-22

                  SUBSIDIO PRE-ADOLESCENTES


                                   Artigo Escritor mauricio Berwald

 Depois disso desceu a Cafarnaum, ele, e sua mãe, e seus irmãos, e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias. 13 E páscoa dos judeus estava próxima, e Jesus subiu a Jerusalém, 14 E achou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas, e os cambistas sentados: 15 E quando ele tinha feito um azorrague de cordéis , ele expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois e espalhou o dinheiro dos cambistas e derrubou as mesas 16 e disse aos que vendiam pombas: Tirai daqui estas coisas não façais da casa de meu Pai uma casa de mercadoria. 17 E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará. 18 Então os judeus, e disseram-lhe: Que sinal fazes tu para nós, vendo que tu fazes estas coisas? 19 Respondeu Jesus, e disse-lhes: Destruí este templo, e em três dias eu o levantarei. 20 Disseram então os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? 21 Mas ele falava do templo do seu corpo. 22 Quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os seus discípulos lembraram que ele tinha dito isso a eles e creram na Escritura, e na palavra que Jesus havia dito.

Aqui temos,
I. A breve visita Cristo fez a Cafarnaum, João 2:12 . Era uma cidade grande e populosa, cerca de um dia de viagem a partir de Cana é chamado de sua própria cidade ( Mateus 9: 1 ), porque ele deixou seus quartel-general da Galiléia, e que pouco descanso que ele tinha estava lá. Era um lugar de concurso, e , portanto, Cristo escolheu-lo, que a fama de sua doutrina e milagres pode daí espalhar a mais. Observar,

1. A empresa que ele assistiu ali: sua mãe, seus irmãos, e seus discípulos. Onde quer que Cristo passou: (1) Ele não ir sozinho, mas levaria os que com ele que se tinha colocado sob a sua orientação, para que pudesse instruí-los, e eles possam atestar seus milagres. (2.) Ele não podia ir sozinha, mas eles iriam segui-lo, porque eles gostaram da doçura, quer da sua doutrina ou do seu vinho, John 06:26 . Sua mãe, apesar de ter recentemente dado a entender que nas obras de seu ministério, ele deve pagar não mais respeito para ela do que a qualquer outra pessoa, mas seguiu-o até não interceder junto a ele, mas para aprender dele. Seus irmãos também e relações, que estavam no casamento de haverem sido moldados pelo milagre lá, e seus discípulos, que o acompanhavam onde quer que fosse. Deve parecer, as pessoas eram mais afetada com os milagres de Cristo no primeiro do que eram depois, quando feitos los parecer menos estranho.

2. Sua permanência lá, que foi neste momento não muitos dias, projetando agora só para começar o conhecimento que ele seria posteriormente melhorar lá. Cristo ainda estava sobre a retirada, não iria limitar a sua utilidade para um lugar, porque muitos precisava dele. E ele iria ensinar seus seguidores a olhar para si mesmos, mas como peregrinos neste mundo, e de seus ministros a seguir as suas oportunidades, e ir para onde seu trabalho levou-os. Agora não encontrar a Cristo nas sinagogas, mas ele instruiu em particular os seus amigos, e assim começou o seu trabalho por graus. É bom para os jovens ministros se acostumam ao discurso piedoso e edificante em particular, para que se com a melhor preparação e maior temor, abordam seu trabalho público. Ele não ficou muito tempo em Cafarnaum, porque a páscoa estava à mão, e ele deve comparecer em Jerusalém para cada coisa é bela em sua temporada. A menos bom deve dar lugar ao maior, e todas as habitações de Jacob deve dar lugar para as portas de Sião.

II. A páscoa ele manteve em Jerusalém é a primeira depois de seu batismo, e o evangelista toma conhecimento de todas as Páscoas ele mantinha doravante, que eram quatro ao todo, o quarto que pelo que ele sofreu (três anos após este), e metade de um ano foi já passou desde o seu batismo. Cristo, sendo feita ao abrigo da lei, observada a Páscoa em Jerusalém veja Êxodo 23:17 . Assim, ele nos ensinou pelo seu exemplo a estrita observância das instituições divinas, e um atendimento diligente em assembléias religiosas. Ele subiu a Jerusalém, quando a páscoa estava à mão, que ele poderia estar lá com o primeiro. É chamado de páscoa dos judeus, porque era peculiar a eles (Cristo é a nossa Páscoa) agora pouco Deus não mais possuí-lo para dele. Cristo celebrou a Páscoa em Jerusalém anualmente, desde que ele tinha doze anos, em obediência à lei, mas agora que ele entrou em seu ministério público, podemos esperar algo mais dele do que antes e duas coisas que estamos aqui disse que ele fez lá : -

1. Ele purgado do templo, João 2: 14-17 . Observe aqui,

(1.) O primeiro lugar vamos encontrá-lo em em Jerusalém era o templo, e, deve parecer, ele não fez nenhuma aparição pública até que chegou lá por sua presença e pregação havia essa glória desta última casa que era exceder a glória do primeiro, Ageu 2: 9 . Foi predito ( Malaquias 3: 1 ): eu envio o meu mensageiro, João Batista, ele nunca pregou no templo, mas o Senhor, a quem vós buscais, ele deverá repente virá ao seu templo, de repente, após o aparecimento de João Batista para que este era o momento, e o templo o lugar, quando e onde, o Messias era de se esperar.

(2.) O primeiro trabalho vamos encontrá-lo no no templo era a purga dele por tanto foi predito lá ( Malaquias 3: 2 , 3 ): . Ele se assentará como um refinador e purificará os filhos de Levi Agora chegou o tempo de reforma. Cristo veio para ser o grande reformador e, de acordo com o método dos reis reforma de Judá, ele primeiro purgado o que estava errado (e que costumava ser páscoa ao trabalho também, como no tempo de Ezequias, 2 Crônicas 30:14 , 15 , e Josias de, 2 Reis 23: 4 ., & C) e, em seguida, ensinou-os a fazer bem. Primeiro purgar o fermento velho, e depois manter a festa. Concepção de Cristo em vir ao mundo era reformar o mundo e ele espera que todos os que vêm a ele deve reformar seus corações e vidas, Genesis 35: 2 . E isso ele nos ensinou, purgando o templo. Veja aqui,

[1] Quais foram as corrupções que estavam a ser purgado. Ele encontrou um mercado em um dos pátios do templo, que foi chamado o átrio dos gentios, dentro da montanha daquela casa. Lá, Primeiro, Venderam bois, ovelhas e pombas, para o sacrifício, vamos supor, não para uso comum, mas para a conveniência daqueles que vieram para fora do país, e não poderia trazer seus sacrifícios em espécie junto com eles ver Deuteronômio 14: 24-26 . Este mercado , talvez tivesse sido mantido à beira da piscina de Betesda ( João 5: 2 ), mas foi admitido no templo pelos principais sacerdotes, por torpe ganância para, sem dúvida, as rendas para lá de pé, e taxas para pesquisar os animais vendidos lá, e que comprove que eles estavam sem defeito, seria uma receita considerável para eles. Grandes corrupções na igreja devem sua origem ao amor ao dinheiro, 1 Timóteo 6: 5 , 10 Em segundo lugar, eles mudaram dinheiro, para a conveniência dos que estavam a pagar um meio-shekel em espécie a cada ano, por meio de votação, para o serviço do tabernáculo ( Êxodo 30:12 ), e sem dúvida eles têm por ele.

[2] O curso de nosso Senhor levou para purgar essas corrupções. Ele tinha visto estes no templo anteriormente, quando ele estava em uma estação privada, mas nunca foi prestes a expulsá-los até agora, quando ele tinha tomado sobre ele o caráter público de um profeta. Ele não se queixou aos principais sacerdotes, pois sabia que countenanced essas corrupções. Mas ele mesmo,

Primeiro, expulsou o ovelhas e bois, e aqueles que os vendeu, fora do templo. Ele nunca usou a força para conduzir qualquer para o templo, mas apenas para conduzir aqueles que profanado. Ele não aproveitar as ovelhas e bois para si mesmo, não distrain e confiscar-lhes, no entanto, encontrou-os danos invasores faissant-real no terreno de seu pai, ele apenas os levou para fora, e seus proprietários com eles. Ele fez um flagelo das pequenas cordas, o que provavelmente eles levaram suas ovelhas e bois, com e jogado-los no chão, de onde Cristo reuniu-los. Pecadores preparar os flagelos com que se vai ser expulsos do templo do Senhor. Ele não fez um flagelo para punir os infractores (seus castigos são de outra natureza), mas somente para expulsar o gado apontou mais longe do que na reforma. Veja Romanos 13: 3 , 4 , 2 Coríntios 10: 8 .

Em segundo lugar, Ele espalhou o dinheiro dos cambistas, a kerma - a pequena dinheiro --a . Nummorum Famulus Em derramando o dinheiro, ele mostrou seu desprezo dele, ele jogou-a no chão, a terra, como o era. Em derrubar as mesas, ele mostrou seu descontentamento contra aqueles que fazem da religião uma questão de ganho mundano. Cambistas no templo são o escândalo do mesmo. Note-se, em reforma, é bom fazer um trabalho completo que ele expulsou todos e não só jogou fora o dinheiro, mas, ao derrubar as mesas, jogou fora o comércio também.

Em terceiro lugar, Ele disse aos que vendiam pombas (sacrifícios para os pobres), Tirai daqui estes. As pombas, embora eles levaram menos espaço, e foram um menos incômodo do que os bois e ovelhas, mas não deve ser permitido lá. Os pardais e andorinhas eram bem-vindos, que foram deixados para a providência de Deus ( Salmo 84: 3 ), mas não as pombas, que foram apropriados para o lucro do homem. O templo de Deus não deve ser feito um pombal. Mas ver a prudência de Cristo, no seu zelo. Quando ele expulsou as ovelhas e bois, os proprietários podem segui-los quando ele derramou o dinheiro, eles podem reunir-lo novamente, mas, se ele tinha virado as pombas voando, talvez eles não poderiam ter sido recuperados, portanto, aos que vendiam pombas ele disse: Tirai daqui estes. Nota, a discrição deve sempre guiar e governar o nosso zelo, que não fazem nada impróprio nós mesmos, ou maliciosa para outros.

Em quarto lugar, deu-lhes uma boa razão para o que ele fez: não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio. A razão para a condenação deve acompanhar força para a correção.

a. Aqui está uma razão para que eles não devem profanar o templo, porque era a casa de Deus, e não para ser feita uma casa de venda. Mercadoria é uma coisa boa na troca, mas não no templo. Este foi, ( a. ) Para afastar o que foi dedicado à honra de Deus era sacrilégio foi roubando a Deus. ( B. ) Era para rebaixar o que era solene e terrível, e para torná-lo dizer. ( C. ) Foi a perturbar e distrair os serviços em que os homens deveriam ser mais solene, sério, e intenção. Foi particularmente uma afronta aos filhos dos estrangeiros em seu culto ser forçado a agrupar-se com as ovelhas e bois, e se distrair em sua adoração pelo barulho de um mercado, para este mercado foi mantido no tribunal do gentios. ( D. ) Foi para tornar o negócio de subservientes a religião a um interesse secular para a santidade do lugar deve avançar no mercado, e promover a venda de suas mercadorias. Aqueles façais da casa de Deus uma casa de mercadoria, [ a. ] Cujas mentes estão cheias de preocupações sobre negócios do mundo quando eles estão participando em exercícios religiosos, como aqueles, Amos 8: 5 ; Ezequiel 33:31 . [ B. ] Que realizam ofícios divinos por torpe ganância, e vender os dons do Espírito Santo, Atos 08:18 .

b. Aqui é uma razão pela qual ele estava preocupado em limpá-lo, porque era a casa de seu Pai. E, ( a. ) Portanto, ele tinha autoridade para limpá-lo, pois ele era fiel, como Filho sobre a casa. Hebreus 3 : 5 , 6 . Ao chamar a Deus seu Pai, ele dá a entender que ele era o Messias, de quem se disse, edificará uma casa ao meu nome, e eu serei o seu Pai, 2 Samuel 7:13 , 14 . ( . B ) Por isso ele tinha um zelo para a purga do mesmo: "É a casa de meu Pai, e, portanto, eu não posso suportar vê-lo profanado, e ele desonrado." Nota: Se Deus é nosso Pai no céu, e ser, portanto, o nosso desejo de que seu nome seja santificado, não pode deixar de ser a nossa dor de vê-lo poluído. Purgar o templo de Cristo, portanto, pode justamente ser contado entre os seus trabalhos maravilhosos. Inter omnia signa quae fecit Dominus, hoc mihi videtur Esse mirabilius - De todas as maravilhosas obras de Cristo Isto parece-me o mais maravilhoso. --Hieron. Considerando, [ a. ] Que ele fez isso sem a ajuda de qualquer um de seus amigos , provavelmente, tinha sido, não importa difícil levantaram a multidão, que tinha uma grande veneração para o templo, contra esses profanadores, mas Cristo nunca tolerada qualquer coisa que era tumultuado ou desordenada. Havia um para defender, mas o seu próprio braço fez isso. [ B. ] Que ele fez isso sem a resistência de qualquer de seus inimigos, quer os próprios mercados-pessoas, ou os sumos sacerdotes que lhes deram as suas licenças, e tiveram a templi posse - força templo, sob o seu comando. Mas a corrupção era simples demais para ser pecadores justificados 'próprias consciências são reformistas "melhores amigos ainda isso não era tudo, havia um poder divino colocado neste documento, um poder sobre os espíritos dos homens e neste não-resistência deles que escritura foi cumprida ( Malaquias 3: 2 , 3 ), quem subsistirá, quando ele aparecer?

Em quinto lugar, aqui é a observação de que seus discípulos feita sobre ele ( João 2:17 ): Eles se lembraram que ele foi escrito: O zelo da tua casa me devorará. Eles eram um pouco surpreendido com o primeiro a vê-lo a quem foram dirigidos como o Cordeiro de Deus , de tal calor e aquele a quem eles acreditavam ser o Rei de Israel tomar tão pouco estado sobre ele, como fazer isso si mesmo, mas uma escritura veio para os seus pensamentos, o que lhes ensinou a conciliar esta acção tanto com o mansidão do Cordeiro de Deus e com a majestade do Rei de Israel para David, falando do Messias, toma conhecimento de seu zelo pela casa de Deus, como tão grande que até mesmo comeu-o, o fez esquecer de si mesmo, Salmo 69 : 9 . Observe, 1. Os discípulos aproximaram-se compreender o significado do que Cristo fez, lembrando as escrituras: Lembraram-se agora que ele foi escrito. Nota: A palavra de Deus e as obras de Deus se mutuamente explicar e ilustrar o outro. Escrituras escuras são expostas por sua realização na providência, e providências difíceis são feitas facilmente comparando-as com as escrituras. Veja do que grande utilidade é para os discípulos de Cristo para estar pronto e poderoso nas escrituras, e têm suas memórias bem armazenado com as verdades das escrituras, pela qual serão equipados para toda boa obra, 2. A escritura que lembrava era muito pertinente: O zelo da tua casa me devorará. David estava neste tipo de Cristo que ele era zeloso pela casa de Deus, Salmo 132: 2 , 3 . O que ele fez para ele foi com toda a força veja 1 Crônicas 29: 2 . A última parte do versículo ( Salmo 69: 9 ) é aplicada a Cristo ( Romanos 15: 3 ), como o ex-parte dele aqui. Todas as graças que estavam a ser encontrado entre os santos do Antigo Testamento-foram eminentemente em Cristo, e particularmente este de zelo pela casa de Deus, e neles, como eram padrões para nós, então eles estavam tipos de ele. Observe: (1) Jesus Cristo foi zeloso, para a casa de Deus, a sua igreja: ele amou, e sempre teve ciúmes por sua honra e bem-estar. (2.) O zelo sequer comê-lo o fez humilhar -se, e passar -se, e expor -se. O meu zelo me consumiu, Salmo 119: 139 . O zelo pela casa de Deus nos proíbe de consultar o nosso próprio crédito, facilidade e segurança, quando entram em concorrência com o nosso dever e serviço de Cristo, e às vezes exerce sobre nossas almas em nosso dever tão longe e tão rápido que nosso corpo não pode manter o ritmo com eles, e nos torna surdo como nosso Mestre foi quem sugeriu, poupe a ti mesmo. As queixas aqui corrigidas por poderia parecer, mas pequeno, e tal como deveria ter sido conivente com mas tal foi o zelo de Cristo que ele não podia suportar, mesmo aqueles que vendiam e compravam no templo. Si ibi ebrios inveniret quid faceret Dominus! (Diz St. Austin.) Se ele tivesse encontrado bêbados no templo, quanto mais ele teria sido descontente!

2. Cristo, tendo assim feito a purificação do templo, deu um sinal para aqueles que exigia para provar sua autoridade para fazê-lo. Observe aqui,

(1.) A demanda de um sinal: Então os judeus, que é a multidão do povo, com seus líderes. Sendo judeus, eles devem sim ter-se-lhe, e ajudou-o a reivindicar a honra de seu templo, mas, em vez disso, eles se opuseram contra ela. Nota, Aqueles que se aplicam para valer à obra de reforma deve esperar para se encontrar com a oposição. Quando eles poderiam opor nada contra a coisa em si, questionaram a sua autoridade para fazê-lo: " Que sinal fazes tu para nós, ? Para provar a si mesmo autorizado e encarregado de fazer essas coisas" É verdade que foi um bom trabalho para limpar o templo, mas o que ele tinha que fazer para realizá-lo, que não estava em escritório lá? Eles olharam para ela como um acto de jurisdição, e que ele deve provar-se um profeta, sim, mais do que um profeta. Mas não era a coisa em si assinar o suficiente? Sua capacidade de conduzir tantos de seus cargos, sem oposição, foi uma prova de sua autoridade aquele que estava armado com um poder tão divino certamente estava armado com uma comissão divina. O que afligia estes compradores e vendedores, que fugiram, que eram ? levados de volta Certamente era na presença do Senhor ( Salmo 114: 5 , 7 ), não menos uma presença.

(2.) A resposta de Cristo a essa demanda, João 2:19 . Ele não trabalhar imediatamente um milagre para convencê-los, mas deu-lhes um sinal em alguma coisa para vir, a verdade de que devem constar pelo evento, de acordo com Deuteronômio 18:21 , 22 .

Agora, [1] O sinal de que ele lhes dá é a sua própria morte e ressurreição. Ele refere-se-lhes o que seria, primeiro, Seu último sinal. Se eles não seria convencido com o que viram e ouviram, deixá-los esperar. Em segundo lugar, o grande sinal para provar que ele é o Messias para a respeito dele foi predito que ele deveria ser ferido ( Isaías 53: 5 ), cortado ( Daniel 9:26 ), e ainda que ele não deveria ver a corrupção, o Salmo 16 : 10 Estas coisas foram cumpridas na abençoada Jesus e, portanto, realmente ele era o Filho de Deus, e tinha autoridade no templo, na casa de seu Pai.

[2] Ele foretels sua morte e ressurreição, não em termos simples, como sempre fazia aos seus discípulos, mas em expressões figuradas como depois, quando ele deu a este um sinal, ele chamou o sinal do profeta Jonas, assim aqui, Destruam este templo, e em três dias eu o levantarei. Assim, ele falou em parábolas para aqueles que foram voluntariamente ignorantes, que eles podem não perceber, Mateus 13:13 , 14 . Aqueles que não vai ver não verá. Não, esta figura de linguagem usada aqui revelado um tal tropeço para eles que ele foi produzido em evidência contra ele em seu julgamento para provar que ele blasfemo. Matthew 26:60 , 61 . Se tivessem humildemente lhe perguntou o significado do que ele disse, ele teria dito a eles, e que tinha sido um cheiro de vida para vida para eles, mas eles foram resolvidos, a contestar, e ele provou ser um cheiro de morte para morte. Eles que não seria convencido foram endurecidos, ea maneira de expressar essa previsão ocasionado a realização da própria previsão. Em primeiro lugar, Ele foretels sua morte pela maldade dos judeus, com estas palavras, destruir-lhe este templo , isto é, "Você vai destruí-lo, eu sei que você vai. Eu vou permitir que você a destruí-lo. " Note-se, Cristo, mesmo no início do seu ministério, tinha uma visão clara de todos os seus sofrimentos, no final do mesmo, e ainda continuou alegremente nele. É bom, pelo que fixa, para esperar o pior. Em segundo lugar, Ele foretels sua ressurreição pela sua própria força: Em três dias eu o levantarei. Havia outros que foram levantadas, mas Cristo levantou-se, retomou a sua própria vida.

[3] Ele escolheu para expressar isso através da destruição e re-edificar o templo, Em primeiro lugar, porque ele era agora justificar-se em expurgar o templo, que tinham profanado como se ele tivesse dito: "Você que contaminam um templo destruirá outro e eu vou provar a minha autoridade para expurgar o que você tem contaminado por levantar o que você vai destruir. " A profanação do templo é a destruição dele, e sua reforma a sua ressurreição. Em segundo lugar, porque a morte de Cristo foi de fato a destruição do templo judeu, a causa aquisição do mesmo e sua ressurreição foi o levantamento de um outro templo, a igreja evangélica, Zacarias 06:12 . As ruínas de seu lugar e nação ( João 11:48 ) foram as riquezas do mundo. Veja Amos 09:11 ; Atos 15:16 .

(3.) Sua objeção a esta resposta: " Quarenta e seis anos foi edificado este templo, João 2:20 O trabalho do templo foi sempre um trabalho lento, e tu podes fazer tal trabalho rápido dele?" Agora, aqui, [1] Eles mostram alguns conhecimentos que poderia dizer quanto tempo o templo estava em construção. Dr. Lightfoot calcula que era apenas quarenta e seis anos a partir da fundação do templo de Zorobabel, no segundo ano de Ciro, para a resolução completa do serviço do templo, no ano de 32 de Artaxerxes eo mesmo do início de Herodes para construir esta templo, no 18º ano de seu reinado, a esta mesma hora, quando os judeus disse que esta como apenas quarenta e seis anos: okodomethe - . tem este templo foi construído [2] Eles mostram mais ignorância, First, do significado das palavras de Cristo. Nota, Homens muitas vezes correr em erros grosseiros pelo entendimento de que, literalmente, que a escritura fala figurativamente. Que abundância de mal tem sido feito através da interpretação, Este é o meu corpo, de uma maneira corporal e carnal! Em segundo lugar, de o poder onipotente de Cristo, como se ele não podia fazer mais do que o outro homem. Se eles soubessem que esse era ele quem construiu todas as coisas em seis dias, não teriam feito isso um absurdo de tal forma que ele deveria construir um templo em três dias.

(4.) A reivindicação da resposta de Cristo a partir de sua objeção. A dificuldade é logo resolvido, explicando os termos: Ele falava do templo do seu corpo, João 2:21 . Ainda que Cristo tinha descoberto um grande respeito para o templo, em purgar -lo, mas ele vai ter-nos saber que a santidade dele, que ele era tão ciumento de, era mas típico, e nos leva à consideração de um outro templo do qual essa era apenas uma sombra, sendo Cristo, a substância Hebreus 9: 9 ; Colossenses 2:17 . Alguns pensam que, quando disse: Destruir este templo, ele apontou para seu próprio corpo, ou pôs a mão sobre ele no entanto, é certo que ele falava do templo do seu corpo. Note, O Corpo de Cristo é o verdadeiro templo, dos quais que em Jerusalém era um tipo. [1] Como o templo, que foi construído por orientação divina imediata: " Um corpo me preparado, " 1 Crônicas 28:19 . [2] Tal como o templo, que era uma santa casa é chamado o ente santo. [3] Era, como o templo, a habitação da glória de Deus existe a Palavra eterna habitou, o verdadeiro shechinah. Ele é Emmanuel - Deus conosco. [4.] O ​​templo era o lugar e meio de intercurso entre Deus e Israel, ali Deus se revelou a eles apresentaram ali a si mesmos e os seus serviços a ele. Assim, por Cristo, Deus fala a nós, e nós falar com ele. Adoradores olhou em direção a casa, 1 Reis 08:30 , 35 . Portanto, devemos adorar a Deus com um olho para Cristo.

(5.) A reflexão que os discípulos feitas sobre isso, muito tempo depois, inserido aqui, para ilustrar a história ( João 2:22 ): Quando ele foi ressuscitado dentre os mortos, alguns anos depois, os seus discípulos lembraram que ele tinha dito isso . Nós os encontramos, João 2:17 , lembrando o que tinha sido escrito antes dele, e aqui vamos encontrá-los lembrando o que tinham ouvido falar dele. Nota as memórias dos discípulos de Cristo devem ser como o tesouro da casa boa parte do titular do , decorado com as coisas, tanto novos e velhos, Mateus 13:52 . Agora observe,

[1] Quando eles se lembraram de que dizendo: . Quando ele foi ressuscitado dentre os mortos Parece, não neste momento compreender plenamente o significado de Cristo, pois eram como ainda, mas bebês em conhecimento, mas depositaram o dizendo em seus corações e, posteriormente, tornou-se tanto inteligíveis e úteis. Nota: É bom para ouvir durante o tempo para vir, Isaías 42:23 . Os juniores em anos e profissão deve entesourar essas verdades de que no momento eles não entender muito bem tanto o significado ou o uso, por eles serão reparadas a eles daqui por diante, quando eles vêm para uma maior proficiência. Foi dito dos estudiosos de Pitágoras que seus preceitos parecia congelar neles até que eles foram quarenta anos de idade, e, em seguida, eles começaram a descongelar assim esta palavra de Cristo revivida nas memórias de seus discípulos quando ele foi ressuscitado dos mortos e por o? em primeiro lugar, porque , em seguida, o Espírito foi derramado para trazer as coisas à lembrança que Cristo tinha dito a eles, e para torná-los tanto fácil e pronto para eles, João 14:26 . Naquele mesmo dia em que Cristo ressuscitou de entre os mortos, ele abriu seus entendimentos, Lucas 24:45 . Em segundo lugar, porque, em seguida, esta palavra de Cristo foi cumprida. Quando o templo do seu corpo tinha sido destruída e foi levantada de novo, e que após o terceiro dia, então eles se lembraram esta entre outras palavras que Cristo tinha dito a este significado. Note, Ele contribui muito para a compreensão da escritura para observar o cumprimento da escritura. O evento vai expor a profecia.


[2] O que usar eles fizeram dele: creram na Escritura e na palavra que Jesus tinha dito a sua crença destes foi confirmado e recebeu apoio fresco e vigor. Eram tardos de coração para crer ( Lucas 24:25 ), mas foram certeza. A escritura ea palavra de Cristo estão aqui juntos, não porque eles concordam e exatamente concorda juntos, mas porque eles mutuamente ilustrar e reforçar-se mutuamente. Os discípulos, vendo tanto o que tinham lido no Velho Testamento, e o que tinham ouvido da própria boca de Cristo, foi realizada em sua morte e ressurreição, eles foram os mais confirmada em sua crença de ambos.(notas Comentario Mattew Henrys, evangelho de João).     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.