ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sábado, 17 de dezembro de 2016

Subsidio pre-adolescentes adorar em familia n.12


                   SUBSIDIO PRE-ADOLESCENTES


                      ADORANDO EM FAMILIA N.13

                        Professor Mauricio Berwald

versículos 4-16

Cuidados e preceitos.

(" ó Israel:  nosso Deus é um : 5 Amarás, pois, o teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e com todas as tuas forças. 6 E estas palavras, que eu hoje te ordeno, estarão no teu coração: 7 E tu, ensinar-lhes a teus filhos, e te falar deles quando te assentares em tua casa, e quando tu andas pelo caminho, e quando te deitares e ao levantar-te. 8 E atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. 9 E tu escrever nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas. 10 E será que, quando o teu Deus te introduzir na terra que jurou a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó, que te daria, com grandes e boas cidades, que tu não edificaste, 11E casas cheias de todas as boas coisas, que tu não encheste, e poços cavados, que tu não, vinhas e oliveiras cavaste, que tu não plantaste em que foste ter comido e estar cheio 12 Então tome cuidado para não te esqueças do  , que trouxe te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. 13Thou temerás o  teu Deus, e servi-lo, e jurarás pelo seu nome. 14Ye não deve ir atrás de outros deuses, os deuses dos povos que estão ao redor de vós 15 (Para o  teu Deus é um Deus zeloso no meio de você) para que a ira do  teu Deus não se acenda contra ti, e destruir -te da face da terra. 16 Ye Não tentarás o  teu Deus, como vós tentado -lo em Massá.

Aqui está, I. Um breve resumo da religião, contendo os primeiros princípios da fé e obediência, Deuteronômio 6: 4,5 . Estes dois versos os judeus contarem uma das porções mais seletos da escritura: eles escrevê-lo em seus filactérios, e pensa-se não só obrigado a dizê-lo, pelo menos, duas vezes por dia, mas muito feliz em ser assim obrigado, tendo este dito entre eles, Bem-aventurados somos nós, que a cada manhã e à noite diz: Ouve, ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Mas mais abençoados somos nós, se devidamente em consideração e melhorar,

1. O que estamos aqui ensinados a acreditar a respeito de Deus: que o Senhor nosso Deus é o único Senhor. (1) Que o Deus a quem servimos é o Senhor, um ser infinita e eternamente perfeito, auto-existente, e auto-suficiente. (2) Que ele é o só Deus vivo e verdadeiro que ele só é Deus, e ele é apenas um. A firme convicção desta verdade auto-evidente efetivamente seria armá-los contra toda idolatria, que foi introduzido por esse erro fundamental, que há muitos deuses. É disputa passado que há um só Deus, e não há nenhum outro mas ele, Marcos 12:32 . Vamos, portanto, não tem nenhuma outra, nem desejo de ter qualquer outro. Alguns têm pensado há aqui um indício claro da trindade de pessoas na unidade da Divindade pois aqui é o nome de Deus três vezes, e ainda todos declararam ser um. Felizes aqueles que têm este Senhor por seu Deus para que eles têm, mas um mestre para agradar, mas um benfeitor a procurar. É melhor ter uma fonte que mil cisternas, um Deus todo-suficiente de mil os insuficientes.

2. O que estamos aqui ensinado a respeito do dever que Deus requer do homem. Tudo se resume a este como seu princípio, Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração. Ele tinha empreendido ( Deuteronômio 6: 2 ) para ensiná-los a temer a Deus e que, por força do seu compromisso, ele está aqui ensina a amá-lo, para o mais quente o nosso carinho a ele maior será nossa veneração por ele a criança que honra seus pais, sem dúvida, os ama. Será que alguma vez qualquer príncipe fazer uma lei que os seus súditos deve amá-lo? No entanto, tal é a condescendência da graça divina que este é feito o primeiro e grande mandamento da lei de Deus, que nos ama, e que executar todas as outras partes do nosso dever para com ele a partir de um princípio do amor. Meu filho, dá-me o teu coração. Temos de grande estima ele, estar bem satisfeitos que não existe tal Ser, bem satisfeito em todos os seus atributos e relações para nós: o nosso desejo deve ser em direção a ele, nosso deleite nele, nossa dependência em cima dele, e para ele, nós devemos ser inteiramente dedicado. Deve ser um prazer constante para nós a pensar nele, ouvi-lo, falar com ele, e servi-lo. Devemos amá-lo,
(1.) Como o Senhor, o melhor dos seres, mais excelentes e amigáveis em si mesmo.
(2.) Como nosso Deus, um Deus em aliança conosco, nosso Pai, e o mais gentil e generoso de amigos e benfeitores. Nós também somos ordenados a amar a Deus com todo o nosso coração, e alma, e talvez isto é, devemos amá-lo,
 [1] Com um amor sincero não em palavras e só língua, dizendo que o ama quando os nossos corações não estão com -lo, mas, interiormente, e na verdade,  nele.

[2] Com um amor forte o coração deve ser levada a cabo em direção a ele com grande ardor e fervor de afeto. Alguns têm, portanto, apesar de que devemos evitar dizer (como nós comumente nos expressar) que vamos fazer isso ou aquilo com todo o nosso coração, para que não devemos fazer qualquer coisa com todo o nosso coração, mas amar a Deus e que esta frase, que está sendo usada aqui relativas a esse fogo sagrado, não deve ser Unhallowed. Aquele que é a nossa todos devem ter o nosso tudo, e ninguém mas ele.
[3] Com um amor superlativo devemos amar a Deus acima de qualquer criatura que seja, e amar nada além dele, mas o que nós amamos para ele e em subordinação a ele.
 [4] Com um amor inteligente para isso, é explicado, Mc 12:33 . Amá-lo com todo o coração, e com toda a compreensão, devemos conhecê-lo, e, portanto, amá-lo como aqueles que vêem um bom motivo para amá-lo.
 [5.] Com um amor todo que ele é um, e, portanto, nossos corações devem estar unidos neste amor, e toda a corrente de nossas afeições devem correr em direção a ele. O que este amor de Deus pode ser derramado em nossos corações!

II. Meios são aqui prescrita para a manutenção e manter-se da religião em nossos corações e casas, que talvez não murchar e ir para a decadência. E são estes: - 1. Meditação: Estas palavras que hoje te ordeno será em teu coração, Deuteronômio 6: 6 . Embora as palavras por si só, sem as coisas que nos fará nenhum bem, ainda estamos em perigo de perder as coisas se negligenciarmos as palavras, pela qual a luz e poder ordinariamente divina são transportados para o coração. As palavras de Deus devem ser estabelecidas em nosso coração, que nossos pensamentos podem ser diária familiarizados com eles e empregados sobre eles e, assim, toda a alma pode ser levado a respeitar e agir sob a influência e impressão deles. Isso segue imediatamente após a lei de amar a Deus com todo seu coração para aqueles que assim vai colocar até a sua palavra em seus corações, tanto como uma evidência e efeito de que o amor e como um meio de preservar e aumentá-la. Aquele que ama a Deus ama a sua Bíblia. 2. A educação religiosa dos filhos ( Deuteronômio 6: 7 ): " Tu inculcarás a teus filhos e comunicando teu conhecimento hás de aumentá-la." Aqueles que amam o Senhor Deus a si mesmos devem fazer o que puder para envolver o afeto de seus filhos com ele, e assim preservar o vínculo da religião em suas famílias de ser cortado. Hás de aguçar-los diligentemente sobre teus filhos, por isso, alguns lê-lo com frequência repetir essas coisas para eles, tente todas as formas de incutir-los em suas mentes, e torná-los furar em seus corações como, no aguçar uma faca, ele é ligado pela primeira vez este lado, então sobre isso. "Seja cuidadoso e exato em ensinar os teus filhos e objectivo, como por , para aguçar-los, e colocar uma vantagem sobre eles. Ensine-os a teus filhos, e não apenas aqueles do teu próprio corpo" (dizem os judeus) ", mas todos aqueles que são assim mesmo sob a tua atenção e taxa de matrícula ". Bispo Patrick bem observa aqui que Moisés pensou que sua lei de modo muito simples e fácil que todo pai pode ser capaz de instruir seus filhos na mesma e todas as mães suas filhas. Assim, a boa palavra que está empenhada para nós devemos cuidadosamente transmitir aos que virão depois de nós, que pode ser perpetuada. 3. discurso falso. "Tu falar destas coisas, com a devida reverência e seriedade, em benefício não só dos teus filhos, mas de teus outros empregados domésticos, os teus amigos e companheiros, como tu assentado em tua casa no trabalho, ou à mesa, ou em repouso , ou para receber visitas, e quando tu andas pelo caminho para o desvio, ou para uma conversa, de em viagens, quando a noite tu és aposentar da tua família para se deitar para dormir, e quando de manhã tens levantado e regressas a tua família novamente. Pegue todas as ocasiões ao discurso com os de ti das coisas divinas não de mistérios não revelados, ou questões de disputa duvidoso, mas das verdades e leis de Deus lisos, e as coisas que pertencem a nossa paz ". Até agora é que ela seja contada uma diminuição à honra das coisas sagradas para torná-los objeto de nosso discurso familiar que eles são recomendados para nós para ser falado por mais familiarizados estamos com eles, o mais vamos admirá-los e ser afetado com eles, e pode, assim, ser um instrumento para comunicar a luz divina e calor. 4. leitura freqüente da palavra: Eles serão por frontais entre os teus olhos, e tu lhe escrever nos umbrais de tua casa, Deuteronômio 6: 8,9 . É provável que naquela época havia poucas cópias escritas de toda a lei, apenas com as festas dos tabernáculos as pessoas tinham que ler para eles e, portanto, Deus designou-los, pelo menos para o presente, para escrever algumas frases escolha da lei , que foram mais graves e abrangente, sobre as suas paredes, ou em rolos de pergaminho para ser usado sobre seus pulsos e alguns pensam que, portanto, os filactérios muito usado entre os judeus tomaram ascensão. Cristo acusa os fariseus, não para usá-las, mas para afetar a tê-los mais amplo do que outra pessoa, Matthew 23: 5 . Mas quando Bíblias passou a ser comum entre eles havia menos ocasião para este expediente. Foi prudente e piedosamente fornecida pelos primeiros reformadores da Igreja Inglês que, em seguida, quando Bíblias eram escassos, algumas partes selecionadas das escrituras devem ser escritos nas paredes e pilares das igrejas, que as pessoas podem fazer familiar para eles, em conformidade a esta direção, o que parece ter sido a ligação na carta dele para os judeus, pois é para nós na intenção dele, o que é que devemos esforçar-nos por todos os meios possíveis para fazer a palavra de Deus familiar para nós, que podemos tê-lo pronto para nós em todas as ocasiões, para a nossa contenção do pecado e da nossa direção e emoção para o nosso dever. Deve ser como o que está gravado nas palmas das nossas mãos, sempre diante de nossos olhos. Veja Provérbios 7: 1-3 . É também insinuou que nunca devemos ter vergonha de possuir nossa religião, nem para nós próprios no âmbito do cheque e do governo dele. Que seja escrito em nossas portas, e cada um que passa nossa porta lê-lo, que nós acreditamos que o Senhor é Deus sozinho, e acredita-nos obrigados a amá-lo com todo o nosso coração.

III. Um cuidado é dado aqui não esquecer a Deus no dia da prosperidade e abundância, Deuteronômio 6: 10-12 . Aqui, 1. Ele levanta suas expectativas de bondade de seu Deus, tendo como certo que ele iria trazê-los para a boa terra que tinha prometido ( Deuteronômio 06:10 ), para que eles não devem mais habitam em tendas como pastores e os viajantes pobres, mas deve se contentar em grandes e boas cidades, não deve continuar a vaguear pelos desertos estéreis, mas deve gozar casas vão mobilados e jardins bem plantados ( Deuteronômio 06:11 ), e tudo isso sem nenhum cuidado e despesa própria, que aqui coloca uma grande tensão upon-- Cidades que tu não edificando, casas quais tu não encheste, & c., tanto porque ele fez à mercê realmente muito mais valioso do que o que eles tinham vindo a eles tão barato, e ainda, se eles não chegou a considerá-lo, a misericórdia seria o menos estimado, pois somos mais sensata do valor daquilo que nos custou caro. Quando chegaram tão facilmente pela presente que estaria apto a crescer seguro e desatento do doador. 2. Ele envolve a sua vigilância contra a maldade de seus próprios corações: Então cuidado, quando te deitares segura e suave, que não te esqueças do Senhor, Deuteronômio 06:12 . Nota: (1) Em um dia de prosperidade que estão em grande perigo de esquecer Deus, a nossa dependência dele, a nossa necessidade dele, e nossas obrigações para com ele. Quando o mundo sorri estamos aptos a fazer o nosso tribunal para isso, e esperar que a nossa felicidade nele, e assim podemos esquecer a ele que seu nossa única porção e descanso. Agur ora contra essa tentação ( Provérbios 30: 9 ): Para que eu não estar cheio e negarei. (2) Há, portanto, necessidade de grande cuidado e cautela em tal hora, e uma estrita vigilância sobre nossos próprios corações. " Então cuidado de ser avisado do seu perigo, de pé sobre a sua guarda contra ela. Vincular as palavras de Deus por sinal na tua mão, para este fim de prevenir o teu esquecimento de Deus. Quando te estabeleceu em Canaã não te esqueças a tua libertação do Egito mas olhar para o rocha na qual foste talhada. Quando teus últimos dias aumentou muito, lembre-se a pequenez das tuas origens. "

IV. Alguns preceitos especiais e proibições são dadas aqui, que são de grande importância. 1. Eles devem em todas as ocasiões dar honra a Deus Deuteronômio 06:13 ): O medo dele e servi-lo (pois, se ele ser um Mestre, devemos tanto reverenciá-lo e fazer o seu trabalho) e jurar por seu nome, isto é, eles não devem em qualquer ocasião apelar para qualquer outro, como apta para discernir a verdade e vingador do errado. Juro por ele somente, e não por um ídolo, ou qualquer outra criatura. Juro por seu nome em todos os tratados e convênios com as nações vizinhas, e não elogiá-los tão longe como a jurar por seus deuses. Jurando por sua juba é por vezes colocado para uma profissão aberta do seu nome. Isaías 45:23 , toda a língua jurará, é exposta ( Romanos 14:11 ), toda língua louvará a Deus. 2. Eles não devem em qualquer ocasião dar essa honra a outros deuses ( Deuteronômio 06:14 ): Você não deve ir atrás de outros deuses, isto é, "Você não deve servir nem adorá-los" para nele desviaram-se, eles foram um desviam de Deus verdadeiro, que neste, mais que em qualquer coisa, é Deus zeloso ( Deuteronômio 06:15 ); e o bispo aprendeu Patrick observa aqui, fora de , que nunca encontrar, seja na lei ou os profetas , raiva, ou fúria, ou inveja, ou indignação, atribuído a Deus, mas na ocasião da idolatria. 3. Eles devem tomar cuidado de desonrar a Deus, tentando-o ( Deuteronômio 06:16 ): Não tentarás o Senhor teu Deus, isto é, "Você não deve em qualquer desconfiança exigencia o poder, presença e providência de Deus, nem discutir com ele ", que, se entregou um perverso coração de incredulidade, eles tomariam ocasião para fazer em Canaa, bem como no deserto. Nenhuma mudança de condição irá curar uma disposição de sopro e traste. Nosso Salvador usa essa cautela como uma resposta a uma das tentações de Satanás, com aplicação a si mesmo, Matthew 4: 7 , Tu não tentarás o Senhor teu Deus, quer por desesperada de seu poder e bondade, enquanto continuamos no caminho do nosso dever , ou presumindo sobre ela quando se desviam para fora desse caminho.(notas comentario biblico Jhon Gil).
fonte www.mauricioberwaldoficial.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.