ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Subsidio Lições BETEL verdadeiro adorador n.11





                                       Professor Mauricio Berwald
verso 16
Esta é a aliança que farei com eles , .... Veja comentários sobre Hebreus 8:10Hebreus 8:10 .

verso 17
E de seus pecados e iniqüidades não me lembrarei mais. Veja comentários sobre Hebreus 8:10Hebreus 8:10 . As palavras são citados para uma finalidade diferente aqui do que lá; a coisa principal para a qual elas são citadas aqui, é observar a promessa de não recordação de Deus pelo pecado; que não é outro senão a remissão do pecado, e que não é consistente com sacrifícios legais, em que há uma lembrança do pecado a cada ano, Hebreus 10: 3Hebreus 10: 3 e, consequentemente, uma vez que esta nova aliança teve lugar, sacrifícios legais deve ser abolida, como o apóstolo argumenta no verso seguinte. Em uma das cópias de Beza são inseridos, no, a partir deste verso, estas palavras ", então ele disse", que parece ser necessário para responder à última cláusula de Hebreus 10:15Hebreus 10:15 .

verso 18
Ora, onde há remissão destes , .... Ou seja, desses pecados; e que não há remissão deles, é evidente a partir desta promessa da aliança, só agora produzido; da proclamação da graça de Deus do mesmo; do derramamento do sangue de Cristo para ele; a partir de sua exaltação à mão direita do Pai para dar-lhe; da declaração Evangelho do mesmo; e dos vários casos de pessoas favorecidas com ele:

não há mais oferta pelo pecado ; pode haver outras ofertas, como de louvor e ação de graças, mas nenhum para o pecado; "não há necessidade", como a versão Siríaca; ou não é necessária, como a versão árabe; não há necessidade de reiteração do sacrifício de Cristo, nem ele será oferecido até mais, nem da repetição de sacrifícios legais, nem deve eles para continuar por mais tempo. Os próprios judeus dizemF23, aquele

"No tempo para vir (isto é, nos tempos do Messias) todas as ofertas cessa, mas o sacrifício de louvor."

E um de seus escritores dizF24, quando

"o Rei Messias, filho de David, reinará, não haverá necessidade de כפרה ," expiação ", nem de libertação, ou prosperidade, para todas estas coisas vos serão tinha; '

verso 19
Tendo, pois, irmãos , .... Como eles foram para o apóstolo, em um sentido natural e civil, em que Hebreus, bem como em uma relação espiritual, sendo crentes em Cristo; o que é observado, para testemunhar o seu afeto para eles, e para envolver seu respeito aos deveres a seguir pediu, especialmente o amor fraternal, e para significar o seu direito comum e igual ao privilégio próxima mencionado, que é

ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus : os santos lugar temos ousadia para entrar é o céu, chamado de "o mais santo", em referência ao santo dos santos, no tabernáculo; que era um tipo do mesmo, para a santidade e invisibilidade dele, e para o que estava nele, foi para ele, ou foi trazido para lá; como a Shechiná, ou divina Majestade, que residia lá; o sumo sacerdote que foi para ele uma vez por ano; o sangue dos sacrifícios que foi levada para ela; o incenso aromático; a arca do testemunho, em que era a lei; eo propiciatório; todos os que eram típicos de Cristo, sua pessoa, sangue, sacrifício, justiça, intercessão, e a graça ea misericórdia que vem através dele. Céu foi simbolicamente fechada pelo pecado do homem, quando ele foi lançado fora do jardim do Éden; foi normalmente aberto pela entrada do sumo sacerdote no santo dos santos, no dia da expiação; Cristo tem em pessoa entrou nele pelo seu sangue, e abriu o caminho para o seu povo; e os crentes nele podem "entrar" agora, e eles fazem, quando exercem graça sobre ele, que está lá, e quando eles vêm e apresentar suas orações e louvores a Deus por ele; e eles têm agora um direito real de entrar no lugar em si, e vai seguir entra em pessoa, e às modalidades da sua entrada presente é, "com coragem"; o que significa o seu direito a ela, a liberdade concedida por Deus, e a liberdade que eles têm por vezes em suas próprias almas, e grande coragem e intrepidez de espírito; que surge a partir de um senso de remissão dos pecados, como pode ser concluído a partir da conexão dessas palavras com o anterior; e é encontrado para ser verdade pela experiência; e tal ousadia é consistente com reverência, humildade e submissão. A forma de entrada é "pelo sangue de Jesus"; e que dá tanto de entrada e ousadia; por este meio o pecado é removido, tanto a partir da visão de Deus, e a consciência do crente; a paz é feita com Deus, e falou com ele; perdão é obtido, direito e justiça satisfeito, e nem deve ser temido, e a aliança eterna confirmada.

verso 20
Por um novo e vivo caminho , .... que é Cristo, o Deus-homem e Mediador; que é chamado de forma "nova", não como a artifício, revelação, ou utilização; pois foi inventada antes que o mundo era, e foi revelado aos nossos primeiros pais, imediatamente após a queda, e foi feito uso de por todos os santos do Antigo Testamento; mas em contraste com o velho modo de vida, pelo pacto de obras; e porque a recém-revelada com maior clareza e evidência; veja Hebreus 10: 8Hebreus 10: 8 e porque é sempre nova, que nunca será velho, nem de outra forma, nunca haverá outra forma: alguns torná-lo, "uma nova maneira morto"; porque Jesus era, mas recentemente morto, e seu sangue derramado, ultimamente, pelo qual o caminho é, ea entrada é com ousadia: e Cristo é um "modo de vida"; em oposição aos cadáveres de animais mortos, e à letra morta e matar da lei; Cristo dá vida a todo o seu povo; e tudo o que a pé nele, o caminho, viver; e nenhum desta forma nunca morrem; que conduz à vida eterna, e infalivelmente leva-los para lá;

que ele nos consagrou ; ou Deus, o Pai, e por isso pretende a designação de Cristo é o caminho para a vida e felicidade, ea qualificação dele para ele, através da preparação de um corpo, uma natureza humana para ele, e ungindo-o com o Espírito Santo, e a parcela dele em seu ofício sacerdotal, chamado de consagração, Hebreus 10:28Hebreus 10:28 ou então o próprio Cristo, e assim projeta a sua conformidade com a vontade de seu Pai, e seu devotar de si mesmo a este serviço; sua preparação de si mesmo para ser o caminho, pelo derramamento do seu sangue, e por sua entrada no céu, e dando uma descoberta mais clara desta forma no Evangelho, pelo qual a vida ea imortalidade são trazidas à luz: e esta é

feito através do véu, isto é, da sua carne ; a natureza humana de Cristo, através da qual o caminho para o céu é aberto, renovado, e consagrado, é comparado com o véu do tabernáculo, Êxodo 26:31Exodus 26:31 a matéria de que que foi feito, foi de linho fino torcido, que os judeusF25digamos era de rosca seis vezes dobrado; o que pode denotar a santidade da natureza humana de Cristo; a força, coragem e firmeza de que, sob todas as suas dores e sofrimentos; e a pureza ea duração da sua justiça; as cores dos fosse azul, roxo, e escarlate, o que pode significar o sofrimento da natureza humana; a preciosidade do sangue de Cristo, e a dignidade de sua pessoa, e sua realeza; púrpura e escarlate sendo usava por reis: o véu era de obra esmerada, que pode ter a intenção da obra curiosa da natureza humana de Cristo, e as graças do Espírito, com o qual é adornada; e foi feito com "querubins", apontando para o ministério dos anjos, tanto a Cristo e ao seu povo. As colunas do que pode significar a divindade de Cristo, o apoio de sua natureza humana, em que tem a sua subsistência pessoal; e ser de madeira de acácia, pode denotar sua eternidade: e sendo coberto com ouro, a sua glória: suas anzóis e tomadas pode ser simbólica da união das duas naturezas em ele.(notas comentário Jhon Gil ).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.