ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

domingo, 25 de dezembro de 2016

Subsidio Betel influenciando a geração n.1 2017








                         SUBSIDIO BETEL  N.12017
                       Professor Mauricio Berwald 
                                Coment.TM 1.3-8

Verso 3
Dou graças a Deus , .... Após a inscrição e saudação segue o prefácio da epístola; Que contém uma ação de graças a Deus sobre o relato de Timóteo, e tem uma tendência a envolver sua atenção para o que ele estava prestes a escrever-lhe no corpo da epístola. Deus é objeto de louvor e de ação de graças, tanto como o Deus da natureza e da providência, como o Deus de toda a graça; Porque toda coisa boa vem dele, e portanto ele deve ter a sua glória; E nenhuma glória, como se não a tivessem recebido: e ele é aqui descrito, como segue,

a quem sirvo de meus antepassados com uma consciência pura ; O apóstolo serviu a Deus nos preceitos da lei, como nas mãos de Cristo, e como escrito em seu coração pelo Espírito de Deus, no qual ele se deleitava com o homem interior, e que serviu com sua mente regenerada; E também na pregação do Evangelho de Cristo, em que ele era muito diligente e laborioso, fiel e bem-sucedido. E este Deus, a quem ele serviu, era o Deus de seus antepassados, de Abraão, Isaque e Jacó, e De Benjamim, de cuja tribo ele era, e também de seus antepassados ​​mais imediatos. A versão etíope torna-o, "do meu original"; Pois embora ele pregasse o Evangelho de Cristo e afirmasse a ab-rogação da lei cerimonial, ele adorava o único, verdadeiro e vivo Deus, o Deus de Israel, e não era um apóstata da verdadeira religião, como seus inimigos insinuariam : E este seu serviço foi realizado com uma "consciência pura": cada homem tem uma consciência, mas a consciência de todo homem natural é contaminada com o pecado; E isso é apenas um puro, que é aspergido e purgado com o sangue de Cristo; E pelo qual uma pessoa só está apta a servir ao Deus vivo, sem a incumbência de obras mortas, e medo servil, e com fé e alegria; E tal consciência o apóstolo tinha, e com tal um serviu a Deus. Para isto não se refere ao seu serviço de Deus, e à sua consciência, enquanto um fariseu e um perseguidor; Pois, por mais moral que fosse sua conduta e conversa, e com que sinceridade e retidão se comportasse, sua consciência não era pura. Ele continua a observar o que ele agradeceu a Deus,

de que sem cessar faço memória de ti nas minhas orações noite e dia ; Que Deus o tinha colocado sobre o seu coração, e que ele tinha tanta razão para lembrá-lo no trono da graça continuamente. Aprendemos, portanto, que o apóstolo orava constantemente noite e dia; E se tão grande homem como ele estava em necessidade de oração contínua, muito mais que nós; E que em suas orações ele não estava desatento de seus amigos, embora a uma distância dele; E em ambos deve ser imitado: torna-se-nos orar sem cessar: orar sempre, e não desmaiar e dar, orar todos os dias e noites; E para orar pelos outros, assim como por nós mesmos, por todos os santos, sim, pelos nossos inimigos, assim como pelos nossos amigos.

Verso 4
Desejando muito ver-te , .... Em sua epístola anterior ele havia lhe desejar ficar em Éfeso, havendo algum trabalho para ele fazer, o que tornou necessário que ele deve continuar; Mas agora tendo respondido ao propósito do apóstolo, e ele tendo necessidade dele em Roma, estando sem qualquer assistente lá, alguns o deixaram, e outros foram deixados por ele em outros lugares, e outros foram enviados por ele em outro lugar; E tendo sido algum tempo desde que viu Timóteo, ele anseio por uma visão dele:

lembrando das tuas lágrimas ; Derramado sobre as aflições e sofrimentos do apóstolo, de que Timóteo, sendo seu companheiro, era uma testemunha ocular, e ele sendo de um espírito verdadeiramente cristão simpatizante, chorou com aqueles que choraram; ou sob a sua separação uma da outra, como no Actos 20:37

que pode ser preenchido com alegria ; À vista dele, e não à lembrança de suas lágrimas; Pois a última cláusula deve ser lida entre parênteses, e estas palavras não se relacionam com isso, mas com a parte precedente do texto. O apóstolo insinua que uma visão de seu amado filho Timóteo o encheria de alegria em meio a todos os seus sofrimentos e aflições que suportou pelo Evangelho: é um exemplo de afeição sincera, sincera e forte.

Versículo 5
Quando eu à memória a fé não fingida que em ti há , .... Isto o levou a dar graças a Deus por ele, cujo dom é, e fez dele o mais desejosos de ver um, que era um verdadeiro crente, e um Israelita de fato. Isto deve ser entendido da graça da fé, que foi implantada no coração de Timóteo pelo Espírito de Deus, e foi sincera e genuína; Ele criou com o coração para a justiça; Sua fé trabalhou por amor a Deus, e a Cristo, e ao seu povo, e foi atendido com boas obras;

qual habitou primeiro em tua avó Loide : quem foi sua avó, e não pelo lado do seu pai, que era um grego, mas pelo lado de sua mãe; E assim a versão siríaca a torna, "mãe de tua mãe"; Que, embora não soubesse que o Messias tinha vindo na carne, e que Jesus de Nazaré era ele, ainda acreditava no Messias que viria, e morreu na sua fé e na dependência da justiça e da salvação por ele ; E assim sua fé era do mesmo tipo com Timothy; E que habitou nela, e continuou com ela até o fim:

e em tua mãe Eunice : que era judia, e um crente em Cristo, Atos 16: 1 , embora seu nome é uma grega, e assim é o nome de sua mãe; Ela significa "boa vitória", e é o nome de uma das Nereides, as filhas de OceanusF1; E sua mãe significa "melhor", ou "mais excelente". Ela viveu, ao que parece, se sua mãe não o fez, para saber que Cristo veio, e que Jesus, o filho de Maria, era ele; E ela creu nele por justiça, vida e salvação; E nela esta fé habitou e morou até o fim.

E estou certo de que também habita em ti ; Não só que a fé estava nele, e que isso não foi fingido, mas que também habitou, permaneceu e continuaria com ele até o fim da vida; Pois a verdadeira fé é uma graça permanente, é dom de Deus, irrevogável e sem arrependimento; Cristo é o autor e consumador da mesma, e reza para que não falhe, cujas orações sejam sempre ouvidas; É iniciada, realizada e realizada pelo poder de Deus, e tem a salvação inseparavelmente ligada a ela. Ora, quando se diz que a mesma fé mora, primeiro em sua avó, e em sua mãe, e nele, isso não deve ser entendido como se esta graça fosse transmitida de um para outro pela geração natural; Porque a graça não vem dessa maneira, senão o pecado; Os homens não nascem de sangue, mas de Deus; Mas o sentido é, que o mesmo como a fé preciosa foi obtido por um, como por outro. Esta era uma misericórdia de família rica, e mereceu atenção especial, como sendo uma coisa incomum, e exigia uma acção de graças particular; E foi concebido como um motivo e encorajamento para estimular Timóteo ao exercício dessa graça, e todos os outros dons que Deus havia concedido a ele, como no versículo seguinte.

Verso 6
Portanto, eu porei em memória , .... Por causa do grande afeto o apóstolo tinha de Timothy, e por isso a confiança que tinha nele, que a fé não fingida habitava nele, bem como porque este tinha um lugar em sua Relações antes dele; Ele, portanto, faz a parte de um bom monitor para ele, e, por estas considerações, não duvida de ter êxito em sua seguinte admoestação:

que te reavivar o dom de Deus que está em ti ; Por "o dom" se entende o seu dom ministerial; Para o que qualifica os homens para o ministério, não é nada natural neles, nem adquiridos por eles, mas o que lhes é dado, e o de Deus: e isto estava "em" ele; Continuou com ele; Não foi perdido por ele, nem tirado dele, como presentes podem ser, quando não são usados; E no entanto parece como se houvesse algum declínio, algum atraso e indiferença quanto ao exercício do mesmo: ele poderia ser negligente demais, negligente e esquecido; Por isso, o apóstolo põe-no em mente para "mexer": há na palavra usada uma metáfora tirada de brasas de fogo cobertas de cinzas, como se quase extintas, e precisa ser soprado em uma chama, e um muito apt Um é; uma vez que os dons do Espírito, especialmente aqueles que lhe são extraordinários, como ministros naqueles tempos tinham, são comparados ao fogo: ver Mateus 3:11 e estas podem ser reinflamed ou aumentado, quando eles parecem em declínio, através da leitura, meditação, Oração, eo exercício freqüente deles. De acordo com isso, a versão árabe a traduz, "para que acendas o fogo do dom de Deus que está em ti"; E antes o apóstolo tomou esta liberdade com Timóteo, não só por causa de sua idade superior e ofício, mas porque este dom foi por seus meios;

pela imposição das minhas mãos ; Embora não só, mas com o resto do presbitério; Veja Gill em 1 Timóteo 4:14 .

Verso 7
Porque Deus não nos deu o espírito de temor , .... Um pusilânime, covarde espírito, de modo a ter medo de homens ou demônios, sobre o que eles vão dizer ou fazer; E de modo a ser desencorajado, afundar ou ser dissuadido da obra do Senhor, a pregação do Evangelho, opondo-se aos erros dos falsos mestres, reprovando os homens por seus pecados e fazendo outras partes da função ministerial; Tal espírito não é de Deus, e tal medo traz uma armadilha:

mas de poder , e tal é o Espírito de Deus, que é chamado de "poder do alto"; Lucas 24:49 pelo qual as mentes dos servos de Cristo são fortificados contra injúrias e perseguições por causa dele, e são reforçados para resistir às tentações de Satanás, para aguentar a dureza como bons soldados de Cristo, para sair-se como homens, em oposição aos falsos mestres, E para fazer a vontade ea obra de Deus:

e de amor ; A Deus, e a Cristo, e à sua igreja, e que é fruto do Espírito Santo; E os que o têm não buscam a sua própria facilidade e crédito, mas a glória de Deus, o interesse de Cristo e o bem das almas; E tendo tal espírito, e ateado fogo com tal amor, não são facilmente intimidados pelo adversário;

e de uma mente sã : nos princípios e doutrinas do Evangelho; E que se mostra em uma conduta prudente e comportamento; Sobriedade, moderação, temperança, pureza e honestidade; Tudo o que pode ser significado pela palavra aqui usada: e aqueles que têm tais disposições e qualidades de Deus, não cederá facilmente aos inimigos da religião, ou recusarão seu dever por medo deles.

Verso 8
Seja não, então, portanto, envergonhes do testemunho de nosso Senhor , .... Ou isso testemunho que Cristo levou pessoalmente por sua doutrina e milagres, e por seus sofrimentos e morte; Ou melhor, o Evangelho assim chamado, porque vem de Cristo, e porque é um testemunho a seu respeito; Sobre sua pessoa, seus ofícios, sua justiça, sangue, sacrifício e satisfação; Sobre sua obediência, sofrimentos, morte, ressurreição, ascensão, sessão à direita de Deus, intercessão pelo seu povo e segunda vinda ao julgamento; E sobre a vida ea salvação por ele: e que nenhum pregador ou professor de Cristo tem razão para se envergonhar, sendo tão verdadeiro em si mesmo, tão grande, tão glorioso e tão útil; E quem quer que seja, Cristo será envergonhado dele outro dia:

nem de mim seu prisioneiro ; Porque Paulo agora estava preso em Roma, mas não por qualquer crime capital, ou por qualquer imoralidade, mas por causa de Cristo e por pregar seu Evangelho; Portanto nenhum de seus amigos tinha motivo para se envergonhar dele; Ele estava sofrendo em uma causa gloriosa, e dando um exemplo nobre para os outros; Parece que Timothy era um tanto culpado a este respeito.

Mas participes te das aflições do Evangelho ; O Evangelho é aqui representado como uma pessoa que sofre aflições, eo apóstolo teria Timóteo sofrê-los como o fez, e junto com ele; Ele significa aquelas aflições que vêm sobre os homens para pregar e professar o Evangelho; Pois embora o Evangelho seja um Evangelho de paz, contudo, pela corrupção e depravação dos homens, traz espada, divisão e angústia. A tribulação surge por causa disso; E isto deve ser suportado pacientemente, e constantemente, por causa dele:

de acordo com o poder de Deus ; Que só é suficiente para permitir que as pessoas as suportem; E é mencionado para o encorajamento de Timóteo e outros, para suportá-los alegremente.(notas coment. Jhon Gil).




SUBSIDIO(2) BETEL N.1 2017 INFLUENCIANDO A GERAÇÃO

2 Timóteo 1
Introdução

O principal desenho de 2 Timóteo 1: 1-2, ele passa a apresentar essas considerações para a mente de Timóteo:

(1) Começa o capítulo com "elogio delicado" de seu jovem amigo - um dos métodos mais felizes de induzi-lo a perseverar no curso da vida em que ele tinha entrado; 2 Timóteo 1: 3-5. Nós naturalmente desejamos aperfeiçoar aquele em que já superamos; Nos sentimos encorajados por futuros esforços em uma causa em que já foram bem sucedidos. O apóstolo, portanto, lembra Timóteo da maneira em que ele foi treinado; Da piedade de sua mãe e avó, e assegura-lhe sua convicção de que seus esforços para treiná-lo nos caminhos da religião não foram em vão.

(2) ele insiste em várias considerações para induzi-lo a não se afastar do propósito santo a que ele tinha se dedicado. As considerações que ele insiste, são estas:

(A) ele foi solenemente consagrado à obra de pregar o evangelho, 2 Timóteo 1: 6;

(B) Deus tinha dado a ele, como a outros, um espírito de amor e poder, e uma mente sadia, 2 Timóteo 1: 7;

(C) a graça de Deus o chamou para sua grande obra, e ele possuía aquele evangelho pelo qual a vida e a imortalidade são trazidas à luz, 2 Timóteo 1: 8-11;

(D) Paulo insiste em seu próprio exemplo e diz que, em meio a todas as suas próprias provações, nunca tinha visto ocasião de se envergonhar do evangelho, 2 Timóteo 1: 12-14; e,

(E) ele lembra a Timóteo que todos os seus outros amigos na Ásia tinham se afastado dele, especificando dois deles, e exorta-o, portanto, a manter um apego firme aos princípios que tinha professado, 2 Timóteo 1:15.

(3) o capítulo termina com a expressão de uma oração sincera para que o Senhor abençoe a família de Onesíforo, e com uma menção agradecida de sua bondade para com ele, 2 Timóteo 1: 16-18.

Verso 1
Paulo, um apóstolo de Jesus Cristo, - Ver as notas em Romanos 1: 1.

Pela vontade de Deus - Chamado para ser um apóstolo de acordo com a vontade divina e propósito; Ver as notas em Gálatas 1: 1.

De acordo com a promessa da vida que está em Cristo Jesus - De acordo com a grande promessa de vida eterna através do Salvador; Isto é, ele foi chamado a ser um apóstolo para realizar o grande propósito da salvação humana; Compare Efésios 3: 6. Deus fez uma promessa de vida para a humanidade através da fé no Senhor Jesus, e foi com referência a isso que ele foi chamado para o apostolado.

Verso 2
A Timóteo, meu amado filho; - Veja as notas em 1 Timóteo 1: 2.

Graça, misericórdia e paz - veja as notas em Romanos 1: 7.

Verso 3
Agradeço a Deus, a quem sirvo de meus antepassados ​​- Paulo considerou entre seus antepassados ​​os patriarcas e os homens santos de épocas anteriores, como sendo da mesma nação consigo mesmo, embora possa ser que ele também incluiu seus antepassados ​​mais imediatos, que, Por qualquer coisa que se sabe o contrário, podem ter sido exemplos distintos de piedade. Seus próprios pais, é certo, cuidaram que ele deveria ser treinado nos caminhos da religião; Compare o Philemon 3: 4-5 notas; Atos 26: 4-5. A frase "de meus antepassados", provavelmente significa, a exemplo de meus antepassados. Ele adorava o mesmo Deus; Ele sustenta substancialmente as mesmas verdades; Tinha a mesma esperança da ressurreição e da imortalidade; Ele confiava no mesmo Salvador que viera, sobre quem eles confiavam que estava para vir. Não era, portanto, uma religião diferente da deles; Era a mesma religião realizada e aperfeiçoada. A religião do Antigo e do Novo Testamento é essencialmente a mesma; Ver as notas em Atos 23: 6.

Com consciência pura - veja as notas em Atos 23: 1.

Isso sem cessar - compare a nota de Romanos 12:12; 1 Tessalonicenses 5:17 nota.

Tenho lembrança de ti em minhas orações noite e dia - ver as notas em Filemom 1: 3-4.

Verso 4
Desejando muito te ver; - ver 2 Timóteo 4: 9, 2 Timóteo 4:21. Foi provavelmente por causa desse desejo ardente que esta Epístola foi escrita. Ele desejava vê-lo, não só por causa da amizade calorosa que ele tinha por ele, mas porque ele seria útil para ele nas circunstâncias atuais; Ver a introdução, Secção 3.

Sendo consciente das tuas lágrimas -Aludindo provavelmente às lágrimas que ele derramou ao se separar dele. A ocasião a que ele se refere não é mencionada; Mas nada é mais provável do que Timóteo choraria quando separado de tal pai e amigo. Não é errado assim chorar, pois a religião não tem a intenção de nos tornar estóicos ou selvagens. Que eu possa estar cheio de alegria - Vendo você de novo. É fácil imaginar que alegria daria Paulo, então prisioneiro, e abandonado por quase todos os seus amigos, e prestes a morrer, para ver um amigo que ele amava como ele fez este jovem. Aprendei, pois, que pode haver amizade muito pura e calorosa entre um velho e um jovem, e que o calor da verdadeira amizade não é diminuído pela perspectiva próxima da morte.Verse 5 Quando chamo a lembrança a fé não fingida que está em ti ; - notas, 1 Timóteo 1: 5. Sobre a fé de Timóteo, veja as notas em 1 Timóteo 4: 6. O que habitou primeiro em sua avó Lois - Ou seja, a mesma fé habitava nela; Ou, ela era uma crente sincera em Cristo. Parece provável, a partir disto, que ela foi a primeira da família que tinha sido convertida. Nos Atos dos Apóstolos, Atos 16: 1, temos um relato da família de Timóteo: "Então veio a Derbe e Listra; E eis que estava ali um certo discípulo, chamado Timóteo, filho de certa mulher, que era judia, e creram; Mas seu pai era grego. "Nesse relato não se faz menção da avó Lois, mas não há nenhuma improbabilidade em supor que Paulo estava mais familiarizado com a família do que Luke. De qualquer modo, não há contradição entre os dois relatos; Mas o um confirma o outro, ea "coincidência não projetada" fornece um argumento para a autenticidade de ambos. Veja Horae Paulinae de Paley, no loc. Como a mãe de Timóteo era um hebreu, é claro que sua avó também era. Nada mais se sabe sobre ela do que é mencionado aqui. E em tua mãe Eunice - Em Atos 16: 1, diz-se que a mãe de Timóteo era "uma judia e acreditava", mas seu nome não é mencionado. Isso mostra que Paulo estava familiarizado com a família, e que a declaração na Epístola a Timóteo não foi forjada a partir da conta nos Atos. Aqui está outra "coincidência não projetada". Na história dos Atos, nada é dito do pai, exceto que ele era "grego", mas está implícito que ele não era um crente. Na Epístola diante de nós, nada é dito sobre ele. Mas a piedade de sua mãe só é elogiada, e é bastante implícito que seu pai não era um crente. Esta é uma daquelas coincidências em que Paley construiu seu belo argumento no Horae Paulinae em favor da autenticidade do Novo Testamento.Verse 6 Que você agitar o dom de Deus - Grego, Que "inflamar" como um fogo . A palavra original usada aqui denota o acendimento de um fogo, como por fole, etc. Não é incomum comparar piedade a uma chama ou a um fogo, e a imagem é uma que é óbvia quando nós falamos de causar aquele queimar mais brilhantemente . A idéia é que Timóteo usasse todos os meios apropriados para manter a chama da religião pura na alma queimando, e mais particularmente seu zelo na causa grande à qual ele tinha sido separado. A agência do próprio homem é necessária para manter a religião do coração quente e brilhante. Por mais ricos que sejam os dons que Deus nos concedeu, eles não crescem por si mesmos, mas precisam ser cultivados pelo nosso cuidado pessoal. O que está em ti por colocar minhas mãos - Em conexão com o presbitério; Ver as notas em 1 Timóteo 4:14. Isso prova que Paulo participou da ordenação de Timóteo; Mas isso não prova que ele tenha cumprido sozinho o dever, ou que a "virtude ordenadora", seja o que for, só foi dada por ele; Porque: (1) é expressamente dito 1 Timóteo 4:14, que foi ordenado pela imposição das mãos do presbitério, do qual Paulo era sem dúvida um; E, (2) a linguagem aqui usada, "pela colocação das minhas mãos", é tal como Paulo, ou qualquer outro do presbitério, usaria ao se referir à ordenação de Timóteo, embora todos fossem considerados como Em um nível. É uma expressão como um Presbiteriano envelhecido, ou Congregacional, ou ministro Batista iria dirigir-se a um filho que ele tinha ajudado a ordenar. Nada seria mais natural do que lembrá-lo de que suas próprias mãos haviam sido postas sobre ele quando ele foi separado para o trabalho do ministério. Seria da natureza de um apelo terno, patético e solene, trazendo tudo o que havia em seu próprio caráter, idade e relação com o outro, para suportar sobre ele, a fim de induzi-lo a ser fiel à sua confiança . Em outras ocasiões, ele naturalmente lembraria que outros haviam se unido a ele no ato, e que ele havia obtido sua autoridade através do presbitério, assim como Paulo apela a Timóteo, 1 Timóteo 4:14. Mas ninguém pensaria agora em deduzir disto, que ele queria ser entendido como dizendo que só ele o havia ordenado, ou que toda a autoridade para pregar o evangelho tinha sido transmitida Ough suas mãos, e que aqueles que foram associados com ele só expressa "concorrência", ou seja, que a sua presença lá foi apenas uma cerimônia sem sentido. O que era o "dom de Deus" que havia sido conferido desta maneira, Paulo especifica no verso 2 Timóteo 1: 7. É "o espírito de poder, de amor e de mente sã". O significado é que estes foram conferidos por Deus e que o dom foi reconhecido por sua ordenação. Isso não significa que nenhuma influência misteriosa tenha passado das mãos dos ordenadores, transmitindo qualquer santidade a Timóteo que ele não tinha antes. Vêr 7 Porque Deus não nos deu o espírito de temor - Um espírito timorato e servil. Isto é dito para encorajar Timóteo, que não era improvávelmente modesto e tímido. Mas de poder - Poder para encontrar inimigos e perigos; Poder para suportar em julgamentos; Poder para triunfar em perseguições. Ou seja, é a natureza do evangelho inspirar a mente com coragem santa; Compare, no entanto, Lucas 24:49. E de amor - Amor a Deus e às almas dos homens. A tendência de Isto, também, é "expulsar o medo" 1 João 4:18, e tornar a mente ousada e constante. Nada fará mais para inspirar coragem, para fazer um homem sem medo do perigo, ou pronto para suportar privações e perseguições, do que "amor". O amor de país, esposa, filhos e lar torna os mais tímidos ousados ​​quando eles São atacados; E o amor de Cristo e de um mundo moribundo nervos a alma para grandes empresas e sustenta-lo nas dores mais profundas. E de uma mente sã - A palavra grega denota uma mente sóbria; Um homem de prudência e discrição. O estado aqui referido é aquele em que a mente está bem equilibrada, e sob influências corretas; Em que vê as coisas em suas justas proporções e relações; Em que não é febril e excitado, mas quando tudo está em seu devido lugar. Foi este estado de espírito que Timóteo foi exortado a cultivar; O que Paulo considerava tão necessário ao desempenho dos deveres de seu ofício. É tão necessário agora para o ministro da religião como era então.Verse 8 Portanto, não se envergonhe do testemunho de nosso Senhor - Não tenha vergonha de prestar seu testemunho às doutrinas ensinadas pelo Senhor Jesus; João 3:11, João 3: 32-33; João 7: 7; Compare Atos 10:22; Atos 20:24; 1 Coríntios 1: 6; Apocalipse 22:16. Paulo parece ter compreendido que Timóteo estava em algum perigo de se envergonhar deste evangelho, ou de se retrair de sua aberta confissão nas provações e perseguições a que ele agora o via exposto. Nenhum de mim seu prisioneiro - Do testemunho que Eu tenho suportado a verdade do evangelho. Esta passagem prova que, quando Paulo escreveu esta Epístola, ele estava em confinamento; Compare Efésios 3: 1; Efésios 6:20; Filemom 1: 13-14, Filemom 1:16; Colossenses 4: 3, Colossenses 4:18; Filemom 1: 9. Timóteo sabia que tinha sido lançado na prisão por causa do seu amor pelo evangelho. Para evitar que ele mesmo, pode haver algum perigo que um jovem tímido pode encolher de uma aberta confissão de sua crença no mesmo sistema de verdade. Mas ser participante das aflições do evangelho - Os sofrimentos a que a profissão do O evangelho pode expor você; Compare as notas em Colossenses 1: 24. De acordo com o poder de Deus - ou seja, de acordo com o poder que Deus dá àqueles que são afligidos por causa do evangelho. O apóstolo supõe, evidentemente, que os que foram submetidos a julgamentos por causa do evangelho, poderiam procurar a força divina para sustentá-los, e pede-lhe para suportar essas provações, confiando nessa força, e não por conta própria.(coment. Albert Barns).



Um comentário:

  1. Paz de Jesus Cristo! O melhor da Palavra de Deus em sala para todos que são frequentes e assíduos. Deus abençoe seu Blog.

    ResponderExcluir

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.