ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

domingo, 11 de dezembro de 2016

Subsidio Betel quando adoração perde o significado n.12



                      SUBSIDIO BETEL N.12 QUANDO 




                 A ADORAÇÃO PERDE O SIGNIFICADO.

                                       Professor Mauricio Berwald

John 15.1-8

verso 1
Eu sou a videira verdadeira , .... O fruto do qual ele tinha sido apenas falando na ceia com seus discípulos; e, em seguida, informa-los, que ele próprio é a videira de onde que a fruta deve ser esperado, o que deve ser participou de por eles no reino de seu Pai; pois embora Cristo pode ser comparado a uma videira por sua sensibilidade, fraqueza, e serem objecto de cortes e podas; tudo o que pode expressar a sua maldade para fora em seu nascimento, filiação, e educação, que o expôs ao desprezo dos homens; a fraqueza da natureza humana em si, o seu ser cercado com as enfermidades de seu povo, e seus sofrimentos e morte por causa deles; no entanto, ele é bastante chamado assim no que diz respeito à sua fecundidade; porque, como a videira é uma árvore frutífera, produz e dá frutos em cachos, assim Cristo, como homem e Mediador, é cheio de graça e de verdade, de todas as bênçãos espirituais, e preciosas e mui grandes promessas; dele vem o vinho do amor divino, das verdades do evangelho e ordenanças do Evangelho, as várias bênçãos da graça, e as alegrias do céu, que são o melhor vinho reservados por ele até o último: Cristo é a "verdadeira" videira; não que ele é realmente e literalmente assim, sem uma figura; mas ele é, como o siríaco torna, נפתא דשררא , "a videira da verdade". Assim como Israel é chamado como vide excelente, uma semente inteiramente, זרע אמת , "a semente da verdade", Jeremias 02:21Jeremias 2:21 ; semente verdadeiro direito; ou, como a Septuaginta torná-lo "uma videira", produzindo frutos, πασαν αληθινην , "totalmente verdadeiro"; a que a alusão pode ser aqui. Cristo é a videira nobre, o mais excelente de vinhas, uma semente inteiramente, em oposição a, e distinção, a planta selvagem e infrutífera, ou degenerada, de vide estranha: para ele concordar todas as propriedades de um direito e videira verdadeira ; ele realmente e verdadeiramente comunica a vida, seiva, suco, nutrição e fecundidade aos vários ramos que estão nele. A metáfora Cristo faz uso de era bem conhecido para os judeus; não só para a igreja judaica é muitas vezes comparado a uma videira, mas o Messias também, de acordo com eles: assim o Targumist explica a frase em Salmo 80:15Salmo 80:15 , "o ramo tu fortificaste para ti", do Rei Messias; e de fato, comparando-a com Salmo 80:17o Salmo 80:17 parece ser o verdadeiro sentido da passagemF7. Os médicos dizem cabalísticosF8, Que a Shekinah é chamado, גפן , "uma videira"; veja Genesis 49:11Gênesis 49:11 ; onde os judeus observarF9, O Rei Messias é assim chamado. Os judeusF11por exemplo, houve uma videira de ouro que estava sobre a porta do templo e foi posta sobre a adereços; e quem ofereceu uma folha, ou uma uva, ou de um cluster, (isto é, um pedaço de ouro para o templo, sob a forma de qualquer um destes,) comprou, e pendurou-a em cima dele. E desta videira também JosefoF12faz menção, como estando no templo de Herodes; dos quais ele diz, que era sobre as portas (do templo), sob as bordas da parede, tendo aglomerados pendurada a partir dele no alto, que encheu os espectadores com admiração como para o tamanho dele, assim, para a arte com que foi feita. E em outro lugar ele dizF13, A porta para dentro na varanda estava toda coberta de ouro, e toda a parede sobre ele; e que tinha sobre ele videiras douradas, de onde pendia grupos tão grandes quanto a estatura de um homem: agora, se nosso Senhor pode se referir a isso, estar perto do templo, e em vista disso, e apontar para ele, e chamar-se a videira verdadeira, em distinção de que, o que era apenas a representação de um; ou se ele pode levar ocasião, a partir da visão de uma vinha real, para comparar-se a um, nay ser considerada; uma vez que era habitual com Cristo, mediante a visão ou menção de coisas naturais, de aproveitar a oportunidade de tratar de uns espirituais: embora possa ser um pouco esse discurso da videira e dos ramos pode ser ocasionada por seu falar do fruto da videira, no momento em que ele comeu a páscoa, e instituiu a ordenança da ceia.

E meu Pai é o lavrador ; ou agricultor. Assim, Deus é chamado por Philo o judeuF14, Αγαθος γεωργος , "um bom lavrador"; eo mesmo Targumist diz da palavra do SenhorF15,

"e minha palavra será para eles, כאכרא טבא ", como um bom lavrador ".

Agora Cristo diz isto de seu Pai, tanto em relação a si mesmo a videira, e com respeito aos ramos que estavam nele: ele era o lavrador a ele; ele plantou a vinha de sua natureza humana, e encheu-o com todas as graças do Espírito; ele apoiou, manteve-lo, e fez forte para si mesmo, para efeitos da sua graça, e para sua própria glória; e teve prazer infinito em que, sendo para ele uma planta agradável, uma plantação de renome. A preocupação deste lavrador tem com os ramos, é expresso no verso seguinte.

verso 2
Toda vara em mim que dá não frutos , .... Existem dois tipos de ramos em Cristo, a videira; aquele tipo são tais que têm apenas uma fé histórica nele, acreditar, mas por um tempo, e são removidos; eles são de tal ordem que só professam crer nele, como Simão, o Mago fez; estão nele apenas por profissão; que submeter-se a ordenanças exteriores, tornam-se membros da igreja, e por isso estão a ser contados em Cristo, estar em um estado da igreja, como as igrejas da Judéia e de Tessalônica, e outros, são disse, em geral, para que em Cristo; embora não seja para se pensar que cada pessoa nessas igrejas eram verdadeira e salvadora nele. Estes ramos são aqueles infrutíferas; que fruto eles pareciam ter, murcha, e prova não ser genuíno fruto; que fruto dão à luz é para si mesmos, e não para a glória de Deus, sendo que nenhum dos frutos do seu Espírito e graça: e essas sucursais o lavrador

tira ; remove-los a partir desse tipo de ser que tinham em Cristo. Por alguns meios ou de outra ele descobre-los para os santos a ser o que são; às vezes ele sofre perseguição a surgir por causa da palavra, e estes homens estão rapidamente se ofendido, e partem por vontade própria; ou eles caem em princípios errôneos, e estabeleceram para si, e separada das igrejas de Cristo; ou eles se tornam culpados de atrocidades escandalosas, e por isso são removidos de sua comunhão com a excomunhão; ou se nenhum destes deve ser o caso, mas estas joio devem crescer junto com o trigo até a colheita, os anjos serão enviados, que vai reunir fora do reino de Deus todos os que ofendem e praticam a iniquidade, e lançá-los fornalha de fogo, como ramos secam, e apto para ser queimado.

E todo o que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto . Estes são outro tipo de ramos, que são verdadeira e salvadora em Cristo; tal como estão enraizados nele; a quem ele está a árvore de abeto verde, da qual todo o seu fruto é encontrado; que são preenchidos por ele com todos os frutos do seu Espírito, graça e justiça. Estes são removidos ou podadas, principalmente por aflições e tentações, que são tão necessário para o seu crescimento e fecundidade, como a poda e corte das vinhas são para o deles; e que estes são por vezes acentuado, e nunca alegria, mas de tristeza, mas eles são atendidos com os frutos pacíficos de justiça, e assim o fim de trazer mais fruto é respondida; pois não é o suficiente para que uma graça exercício crente, e realizar boas obras para o presente, mas estes devem permanecer; ou ele deve estar aqui constante, e ainda dão fruto, e adicionar uma virtude para o outro, que pode parecer que não é estéril e estéreis no conhecimento de Cristo, em quem ele é implantado. Estes diferentes atos de o agricultor "tirar" alguns ramos, e "purga" outros, são expressos pelos médicos MisnicF16por פיסולה , e זירודה . Os antigos, os comentaristasF17digamos, significa cortar os ramos que estão murchas e pereceram, e não servem para nada; eo segundo significa a poda da videira, quando se tem um excesso de ramos, ou estes se estendem muito longe; quando alguns são deixados, e outros retirado.

verso 3
Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado de você. Estas palavras que estão sendo inseridos no discurso sobre a videira e os ramos, e os poda e eliminá-los para fazê-los frutificar, são pensados, pelo Dr. Lightfoot aprendeu, para ser uma alusão à lei em Levítico 19:23Levítico 19:23 ; pelo qual o fruto das árvores, para os primeiros três anos, foram contabilizados incircunciso e imunda, e no quarto ano fit para uso; a respeito da qual os Talmudists possuem um trato todo, chamado ערלה , "Orla"; os apóstolos tendo desfrutado do ministério de Cristo, e foram os seus discípulos sobre esse tempo. Embora o "agora" parece referir-se à remoção e tirar desse atrofiada e ramo infrutífera, Judas. Cristo, em João 13:10João 13:10 , havia dito a seus discípulos, que eles "eram limpos, mas não todos", porque o traidor estava entre eles; mas ele ser descoberto por Cristo e ordenados por ele ter ido embora, saiu de entre eles sobre o seu projeto mau; e agora Cristo pôde dizer de todos eles, que eles estavam limpos: o que pode ser entendido da sua regeneração e santificação, em que seus corações foram aspergidos com água limpa; foram lavados com a lavagem da regeneração; tiveram seus corações purificados pela fé no sangue de Cristo, e tinha puros princípios da graça formado em suas almas; de tudo o que o Evangelho de Cristo foi o meio instrumentais: ou de sua justificação pela justiça de Cristo, pelo qual eles foram justificados de todo pecado; e foram toda formosa, e sem mancha; que foi através do Evangelho de Cristo revelando a sua justiça para eles, ou através da sentença de justificação ele, pelo seu Espírito, passou a suas consciências.

verso 4
Permanecei em mim e eu em ti , .... O primeiro deles é uma exortação para continuar no exercício de fé e amor em Cristo, segurando-lhe a cabeça, aderindo a ele com todo o coração, e assim derivar vida, graça, força e alimento dele; o último é uma promessa encorajador o primeiro; para que Cristo seja formado nos corações de seu povo, ele continua lá como o princípio vivo de toda a graça. E entao,

como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, não pode mais vós, se não permanecerdes em mim ; que expressa fortemente a necessidade de permanecer em Cristo por atos repetidos frescos de fé: e é fácil observar que quando os crentes afastar Cristo, ainda que seja apenas parcialmente, e por um tempo, pois não podem finalmente e totalmente afastar-se dele , em que um pobre, mirrada, condição infrutífera são, tanto em seus quadros e deveres.

verso 5
Eu sou a videira, vós sois os ramos , .... Cristo aqui repete o que disse de si mesmo, "a vinha", por causa da aplicação dos "ramos" aos seus discípulos: que expressa sua identidade de natureza com Cristo; sua união rigorosa e perto dele; e a comunicação de vida e de graça, santidade e fecundidade, de apoio e de força e de perseverança na graça e santidade até o fim dele:

Aquele que permanece em mim, e eu nele ; que é o caso de todos os que estão de vez em Cristo, e ele neles:

esse dá muito fruto ; no exercício da graça, e do desempenho das boas obras; e continua a fazê-lo enquanto ele vive, não em virtude de sua própria vontade, poder e força, mas pela graça continuamente recebido de Cristo:

porque sem mim nada podeis fazer ; nada que seja espiritualmente bom; Não, não é nada, seja ele pequeno ou grande, fácil ou difícil de ser executada; não pode pensar um bom pensamento, falar uma boa palavra, ou fazer uma boa ação; não pode nem começar um, nem, quando é iniciado, aperfeiçoá-la. Nada é para ser feito "sem Cristo"; sem o seu Espírito, a graça, força e presença; ou como "separar-se" dele. Se fosse possível para os ramos que são verdadeiramente nele, para ser removido dele, eles poderiam trazer há frutos de boas obras, não mais do que um ramo separado da videira pode produzir uvas; de modo que toda a fecundidade de um crente deve ser atribuída a Cristo e sua graça, e não com a livre vontade e poder do homem.

verso 6
Se alguém não permanecer em mim , .... Cristo não diz: "se vós não permanecerdes em mim"; ele não deve colocar isso de seus verdadeiros discípulos; Judas agora a ser removido, a quem ele pode ter um pouco de respeito neste verso; embora possa ser aplicada a qualquer pessoa que tenha feito uma profissão de Cristo, e nega as verdades do Evangelho, negligencia as ordenanças do mesmo, ou passeios indigno de sua profissão: dos quais as seguintes coisas podem ser verdadeiramente dito,

será lançado fora, como um ramo ; que é infrutífera e, portanto, é tirada da videira, e lançado fora da vinha. Isto significa a expulsão de professores inúteis e infrutíferas das igrejas; para tal, que são ou insalubre em seus princípios, ou é negligente e negligente em sua presença na adoração de Deus, com a igreja, ou estão soltos e vão em suas vidas e conversas, devem ser removidos da comunhão com o povo de Deus .

E secará . Algumas versões, como o árabe, siríaco, e Persa, ler isso como um epíteto da palavra "ramo", assim; "o ramo que se secou"; expressando a condição de o ramo está em antes de ser lançado fora, fora da vinha, eo facto de ser lançado fora: mas outros lê-lo como uma nova e distinta predicado do ramo, que mostra o caso que se encontra, imediatamente após a sua sendo lançado fora: ela pode ser cortada, e expulsou com suas folhas sobre ele, embora sem frutos; mas assim como sempre é ejetado, ele definha. Então meros professores externos da religião, quando eles são expulsos, da comunhão da igreja, atualmente a folha da profissão, o que antes parecia verde, decai, perde o seu verdor, e que aparentemente fruto que cresceu sobre eles diminui em nada, e eles se tornam "árvores murchas, infrutíferas", juízes 1:12juízes 1:12 , seu show de vida, zelo, religião e santidade, desaparece, e todos os seus dons externos, luz, conhecimento e entendimento, mesmo que de forma especulativa, desaparecer:

e os colhem ; ou, como alguns exemplares têm, αυτο , "it", que melhor concorda com a palavra "filial". Esta era uma coisa comum, quando ramos foram expulsos de uma vinha, para que os homens vêm e arrancá-lo para uma vida futura utilização mencionada. Então, quando membros indignos são colocados para fora de uma igreja de Cristo, os homens do mundo reuni-los em sua sociedade: ou eles são levados para as congregações de falsos mestres, que sendo sensual, e sem o Espírito, separar-se; ou pode ser lido de forma impessoal ", eles estão reunidos", ou "isso é recolhida": homens tão perversos e professores sem Cristo, serão recolhidos pelos anjos no último dia, e cortou por eles a partir do justo, a quem eles vão colocar à mão esquerda de Cristo para receber a condenação terrível:

e lançá-los , ou "isso",

no fogo, e ardem , ou "é queimado"; pois nada mais é como um bom ramo para; veja Ezequiel 15: 2Ezequiel 15: 2 . Isso pode respeitar tanto os corroído de consciência, que a angústia de espírito, se não o desespero, que expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que participar apóstatas nesta vida; ou serem lançados nas chamas eternas do fogo do inferno pelos anjos no último dia, como será o caso de toda a árvore infrutífera, do joio e do joio.

verso 7
Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós , .... Permanecer em Cristo é aqui explicada por suas palavras ou doutrinas viviam nos seus discípulos; pelo qual são destinadas ao seu Evangelho, e as verdades do mesmo. Este permanece quando se trata de poder, e se torna a palavra em vós implantada; e pode ser dito para fazê-lo, quando tal, em cujo coração tem um lugar, e tem raízes profundas, continuam a ter um gosto e cheiro dela, uma verdadeira e saudável carinho por ele, estimando-lo acima de seu alimento necessário; quando eles se apegam a profissão dele, firmes na mesma, com firmeza cumpri-la, e acorrer constantemente sobre ele; tudo o que é uma evidência considerável de que eles fazem, sim, há uma promessa de que "deverá continuar no Filho e no Pai", 1 João 2:241 João 2:24 ; A bênção eo privilégio que tal gozam seja,

vós pedireis o que quiserdes, e vos será feito a ti ; ou, como algumas cópias ler, "que vos será dado", mas esta deve ser entendida não de coisas temporais, como riquezas, honras, lucros, prazeres, ou o que quer mesmo a mente carnal de um crente se pode, por vezes desejar; mas das coisas espirituais, e com tais limitações e restrições como estas; o que está de acordo com a vontade de Deus, porque o Espírito de Deus se pergunta por nenhuma outra para os santos; tudo o que é para a glória de Deus e para o seu próprio proveito espiritual e edificação; e tudo o que é agradavelmente com as palavras e doutrinas de Cristo, que habitam neles. Cada coisa deste tipo que pedir com fé e com uma submissão à vontade divina, eles podem esperar receber.

verso 8
Nisto é glorificado meu Pai , .... Este não tanto se referir ao que se passa antes, sobre os discípulos permanecer em Cristo, e ele e suas palavras habitando neles, e fazendo por eles o que eles pedem, embora com todo este Deus é glorificado; quanto ao que segue, a fecundidade dos discípulos:

que deis muito fruto ; da doutrina, graça e boas obras, que mostram que eles sejam árvores de justiça, plantação do Senhor, e a obra das suas mãos; em que a glória do seu poder, graça e misericórdia, é muito exibida. Todos os frutos de justiça, com a qual eles foram preenchidos por Cristo, eram por ele para o louvor e glória de Deus; sim, pela fecundidade da graça e da vida e conversa, pelo exercício vivo de graça e de descarga de consciência de dever, bem como pela luz da doutrina, e utilidade no ministério do Evangelho, os discípulos e servos de Cristo não única glorificar a Deus em si, mas são os meios de outros glorificá-lo. Segue-se,

e assim sereis meus discípulos ; ou "discípulos para mim"; à minha honra e glória também, assim como a meu Pai do; Não que a sua fecundidade fez os discípulos de Cristo, mas fez parecem ser tão, ou fez-lhes os honoráveis. Assim como bons frutos não faz a boa árvore; a árvore é a primeira bom, e, portanto, produz bons frutos; mas mostra que é bom: como, continuando na sua palavra, respeitando o seu Evangelho que parecia ser "discípulos de fato", João 8:31João 8:31 , realmente e verdadeiramente tal; e, como amando um ao outro, por isso, outros frutos de justiça, os outros homens, todos os homens sabem que são os discípulos de Cristo.(notas Exposição da Bíblia inteira de John Gill).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.